terça-feira, 28 de abril de 2009

LULA JÁ LEVA CÂNCER DA DILMA AO PALANQUE DE OBRAS DO PAC.

Lula já leva câncer da Dilma ao palanque de obras do PAC, e petistas cometem mais uma grave e nociva ilegalidade em Manaus. Está tudo errado e dominado.
Por Jorge Serrão
O mega e esperto chefão Lula da Silva já tira proveito político da anunciada “doença grave” da sua ministra-candidata ao Planalto Dilma Rousseff. Ontem, durante inauguração de obras em Manaus, sempre no permanente tom de campanha, Lula já pediu ao séqüito popular que fizesse orações pela ministra. O mágico Lula até minimizou o problema de saúde de Dilma, marketeiramente anunciado no sábado, advertindo que “ela não tem nada”.

Mais cedo, em outro evento, no Terminal Hidroviário São Raimundo, petistas cometeram uma ilegalidade eleitoreira. Dois alto-falantes usados para anunciar o horário das embarcações, tocaram, o tempo inteiro, o famoso e velho jingle de campanha do petista de 2002. Mas o Tribunal Superior Eleitoral nada fará contra tal ilegalidade – como já é de costume. Os ministros do TSE parecem surdos em relação às ilegalidades cometidas pelos petistas ainda longe da campanha eleitoral oficial.

No último evento da longa agenda de ontem no Amazonas, a inauguração do Conjunto Habitacional Cidadão IX, Lula tirou todo proveito político, como era esperado, do câncer de Dilma Rousseff. No fim do discurso, tal qual um líder messiânico-religioso-político, Lula mandou Dilma se levantar, ergueu a mão dele e pediu que todos rezassem por ela. Em seguida, ordenou à candidata a candidata: “Quero que você olhe para as pessoas, porque a partir delas vem a sua força. Vem a força que você precisa para ser forte. Esse povo vai precisar muito de você daqui para a frente”.

Confirmada?
Lula reafirmou em Manaus que Dilma será sua candidata à sucessão presidencial em 2010:

"Ela é a minha candidata, mas eu não sou o partido [o PT]. Tem que passar pela base aliada".

Se Dilma não puder ser a candidata, certamente os petistas encontrarão algum linfoma para substituí-la.

Se ela for mesmo a escolhida, terá muito linfoma brigando para ser seu vice...

Dilma curada...
Em entrevista coletiva após visita às obras do Terminal Hidroviário de São Raimundo, o doutor Lula aconselhou que Dilma deve ter como sua "prioridade zero" cuidar da saúde:

Lula receitou que sua ministra deve continuar trabalhando para ajudar a superar a doença que, na visão do oncologista Luiz Inácio, nem existe mais:

"Na verdade, a Dilma não tem mais nada, segundo os médicos, e agora precisa fazer o tratamento para que não volte mais a ter a doença. Penso que ela está se comportando profissionalmente do mesmo jeito, e não tem porque fraquejar. Espero não vê-la faltar ao trabalho".
Ilegalidade
Nos trinta minutos da visita de Lula e sua comitiva às obras do Terminal Hidroviário São Raimundo, em Manaus, todo mundo só ouviu o “Lula Lá” da campanha de 2002:

"Bota essa estrela no peito/ não tenha medo ou pudor. É só você querer/ que amanhã assim será/ bote fé e diga Lula/ bote fé e diga Lula/ Eu quero Lula".

Junto com Lula estavam a ministra Dilma Rousseff e os ministros Nelson Jobim (Defesa), Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) e Alfredo Nascimento (Transporte).

Seguia coladinho na comitiva o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), que espalhou outdoors pela capital anunciando as parcerias com o governo federal.

Dança da candidata

A ministra Dilma cantou com as quebradeiras de coco de Manaus, ensaiou alguns passos da dança regional e tirou muitas fotos com populares presentes no Centro Cultural dos Povos Indígenas.

Num discurso de meia hora, Dilma, num tom emocional, agradeceu a solidariedade dos manauaras.

“Fiquei muito emocionada pela imensa solidariedade de vocês e tenham certeza que vocês me dão muita força e determinação. Agradeço a todos o carinho e também por torcerem por mim. Para mim, isso é muito importante”.

COMENTO
É Lógico que a Petralhada nociva vai tirar proveito, da doença da digamos "ministra", eles são mestres nesta arte de enganar o povo. Não importa o método para tal, o importante é tirar proveito seja lá do que for, até mesmo da morte. Certo meus amigos? Essa petralhada corrupta um dia vai cair do cavalo, podem acreditar.

CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO RECEBI DE UM AMIGO POR E-MAIL
Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.
Veja a carta que um juiz colocou no jornal de hoje:
Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .

Mensagem ao presidente!

Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Márcio, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para 'meter a mão na decisão do juiz', mas para abrir a 'caixa-preta' do Poder.

Vi também V. Exa. falar sobre 'duas Justiças' e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça.
Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato.

Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks.
Não precisa mais chorar.

O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora.
Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.
Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela.
Basta ao presidente mandar seu amigo Márcio tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado.
Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.
Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade.
Afinal, V. Exa. foi eleito para isso.

Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que, em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola . E a Benedita, sr. presidente?
Disse ela que ficou sabendo dos fatos apenas no dia da reportagem.
Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples.
Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Márcio sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco).
Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé.

Temos os precatórios que não são pagos.

Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente).

Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.

Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Márcio, ele explica o que é).

De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado.

Evidente que V. Exa. usou da expressão 'caixa-preta' não no sentido pejorativo do termo.

Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa.

Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes.

Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado.

Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma 'escova'.

Cachorros de juízes não andam de carro oficial.

Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa.

Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.

P.S.: Dê lembranças a 'Michelle'.
(Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)
Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo

COMENTO
É um grande absurdo, sem precedente na história da República, só não ver quem não quer, certo?

''Farra das passagens'' leva Câmara dos Deputados à semiparalisia e a inércia.

Com a Câmara asfixiada por escândalos provocados pelo uso inadequado de dinheiro público e por medidas provisórias que impedem seu trabalho regular, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), enfrenta um embate na terça-feira que pode resultar em seu enfraquecimento político. Um dos expoentes peemedebistas e nome cotado para ser o vice da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na sucessão presidencial em 2010, Temer corre o risco de ser desautorizado pelo plenário da Casa na votação do projeto de resolução proposto para acabar com a farra das passagens aéreas. Temer anunciou medidas restritivas na semana passada, mas será desafiado no plenário com emendas para afrouxar as regras.
Para tirar a Casa da paralisia, Temer e líderes partidários buscam criar uma agenda positiva, mas o que se verifica é que, depois de 83 dias de iniciados os trabalhos do ano, apenas quatro projetos de lei foram votados, enquanto o número de medidas provisórias analisadas foi três vezes maior. Nesse período, a pauta esteve livre, sem MPs obstruindo as demais votações, em apenas dois dias - 18 e 19 de fevereiro. Foi quando os deputados votaram o projeto que pune com mais rigor o trote estudantil, o que obriga a instalação de airbags nos carros, o que regularizou a situação de imigrantes ilegais e o que criou a semana de mobilização nacional para a doação de medula óssea.
Ainda com duas medidas provisórias trancando a pauta, a perspectiva é que uma nova janela de votação seja aberta apenas no próximo mês, comprometendo mais da metade do semestre. Outras MPs passarão a obstruir os trabalhos nos dias 10 e 15 de maio. Há três semanas, Temer e os líderes prometeram que a pauta estaria livre até quinta-feira passada, o que não ocorreu. A Câmara segue votando em torno de duas MPs por semana.
A grave crise de ética e moral que atinge os três poderes da República, já está passando dos limites do tolerável. No entanto as autoridades brasileiras estão fazendo "vistas grossas" a essa bagunça exacerbada.
Nossas FFAA estão fragilizadas, definhadas, sucateadas e humilhadas por isso que os governos FHC e Lula queriam tanto acabar com as FFAA. Foi tudo pensado bem direitinho. Certo meus amigos? Por isso é que afirmo que o maior erro dos militares foi ter deixado vivos esses dois nocivos caudilhos.

"CORRUPÇÃO MOLUSQUIANA"
Senadores vazam que Presidência torra R$ 270 mil/mês com passagens aéreas para filhos e parentes de Lula.

Exclusivo - Não é só o Congresso Nacional quem promove a farra de gastos com as passagens aéreas para parentes, amigos, assessores ou lobistas. A Presidência da República torra uma média de R$ 270 mil reais por mês com despesas de viagem em vôos comerciais para filhos, parentes ou agregados do chefão Lula da Silva. Não se usa o Aerolula e os sucatinhas para não dar na pinta.

Já vaza nos corredores do Congresso que a Presidência manda emitir de 40 a 65 passagens por mês para o deslocamento dos filhos de Lula pelo Brasil. Senadores ironizam que a turma do Planalto parece ter instituído uma ponte aérea subsidiada com Santa Catarina – onde moram a filha de Lula e o genro dele. Há registros de viagens emitidas para a Inglaterra, França, Grécia e Itália (país onde a primeira-dama Marisa Letícia e os filhos de Lula também têm nacionalidade reconhecida).

A denúncia sobre a farra de passagens promovida pela turma do Lula pode vazar (ou não) a qualquer momento no Congresso. Os senadores e deputados ficaram pts da vida de se transformar nos únicos alvos da campanha da imprensa contra a farra das passagens. E já ameaçam divulgar, oficialmente, que o Presidente da República também comete seus pequenos abusos com as passagens subsidiadas pelo dinheiro público.

Se a pequena farra vazar, Lula tem dois comportamentos previsíveis. Primeiro, negará que saiba de alguma coisa. Mas, caso seus aspones considerem tal procedimento normal, certamente vão utilizar argumentos de “segurança nacional” para justificar o financiamento de passagens aéreas para parentes do presidente. O General Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional, que se prepare para mais dor de cabeça.

Tudo pelo Pessoal.... Comento
Quando eu afirmo, que o governo do PT é uma grande facção criminosa, eles ficam meio que aborrecidos. Qual outro nome que eu posso dar a isso? Se não for bandidagem, é o que então?
Infelizmente, os fatos não deixam dúvidas, estamos diante de uma mega teia de corrupção e bandidagem, jamais vista no planeta terra.
De agora em diante, vamos ver muito isso. O legislativo acusando o executivo e o executivo fazendo vistas grossas para que o próprio legislativo venha a se auto destruir, com tanta bandidagem, corrupção e safadeza. Onde estão as nossas FFAA? Será que os generais estão leniêntes com isso? Acho que não. Certo Bolsonaro?