quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O GOVERNO DO PT E A CRISE MUNDIAL!!!!!!!

Meus amigos essa crise veio na hora errada para complicar ainda mais a situação do nosso país. Visto que o BC fica numa situação muito difícil para elevar os juros. Depois da ação coordenada dos principais bancos centrais do mundo para reduzir os juros, o Banco Central tenta blindar a sua política monetária e resistir à pressão dentro e fora do governo por cortes nos juros.
Desde a semana passada, a possibilidade de o BC inverter a trajetória da Selic foi colocada na mesa de discussão da equipe econômica com o presidente Luiz Inácio Molusco da Silva. Ao lado da redução dos compulsórios, a medida foi apontada como uma saída para aumentar a quantidade de dinheiro dos bancos e evitar um freio forte na economia.

O pior é que a bolsa cai abaixo dos 40 mil pontos pela 1ª vez em 2 anos.
A Bovespa encerrou ontem abaixo dos 40 mil pontos, o que não ocorria há dois anos. Em mais um pregão de perdas, a Bolsa paulista passou a acumular depreciação de 22,1% no mês. A queda de ontem, de 3,85%, levou a Bovespa aos 38.593 pontos, menor patamar desde 12 de outubro de 2006.

O risco de quebradeira entre empresas exportadoras, que fizeram operações semelhantes às da Sadia e da Aracruz e agora amargam pesadas perdas, foi tema da reunião de ontem do grupo de coordenação política, do qual fazem parte o presidente apedeuta Luiz Inácio Molusco da Silva, o vice-presidente, José Alencar, e um grupo de ministros.

DETERMINAÇÃO, ÉTICA, DISCIPLINA, SERIEDADE, COMPETÊNCIA, INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.
É preciso, tudo isso para infrentar essa crise de "peito aberto" pela primeira vez o governo tem adotado medidas para tentar minimizar os efeitos da crise: acho que elas são necessárias. Critico, sim, é seu invólucro político e sua arrogância e a tentativa de menosprezar o efeito devastador que essa crise vai fazer no nosso país. Há alguns dias, num comício sei lá onde, com aquela retórica inflamada e vociferada pela boa cachaça dos ataques aos adversários — uma droga que vicia o Molusco vociferou: “Este governo não tem pacotes”, e largou o braço em gestões anteriores. Como se ele não fosse pior do que qualquer governo anterior ao seu. Não é mesmo meus amigos? O que há de diferente agora? O que temos hoje, que não existia antes? Uma oposição um pouco mais responsável.

Assim, é o caso de chamar a atenção para aquele que é o ponto do petismo que mais repudio: a sua capacidade de, no poder, fazer rigorosamente o que atacava nos seus adversários quando era oposição, transformando-se em verdadeiro monopolista do bem, pouco importa de que lado esteja do balcão e se o que chama de “bem”, agora, era antes chamado de “mal”, de sorte que é o engajamento do partido numa determinada medida o que determina a sua natureza. Se o PT defende, então é coisa boa; se o PT ataca, então não presta. E defesa e ataque têm um único vetor: a conquista e a perpetuação do poder. Mesmo que para isso se transforme num rolo compressor ou uma máquina de safadeza, maracutaia e exacerbada corrupção.

E no meio de tanta corrupção estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e nós militares a espera de milagres, que são as PECs 245 e 249 serem aprovadas num congresso onde a maioria é "PETRUCANA". Certo Bolsonaro e Itagiba?
Muita luz para todos.