domingo, 25 de julho de 2010

UMA HERANÇA MALDITA
















Quando você for vítima da amargura, da ignorância, da mediocridade ou da insegurança dos 'outros'; Pense que as coisas poderiam ser piores; Você poderia ser um desses 'outros'.

A herança maldita do Odorico de Garanhuns

Por Jorge Serrão

Na democradura do Apedeuta, no Estado parceiro do Crime Organizado, a ignorância não tem limite. Nada menos que 52,9% dos brasileiros costumam “ler nada”. Simbolicamente, o chefão MOLUSCO se inclui entre os brasileiros ouvidos em 12 mil domicílios por uma pesquisa contratada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, vulgo Bolcheviquepropagandaminister.

Pouco ou nada se pode esperar de um País repleto de ignorantes funcionais e analfabetos políticos. Eis o cenário perfeito para a consolidação de um regime Capimunista. Nele, o Capitalismo de Estado faz uma simbiose injusta e imperfeita com o subcidadão. O imbecil coletivo embarca fácil nas ideologias socializantes. Prostitui-se, facilmente, com qualquer mecanismo de transferência de renda ou de crédito bancário ilusório.

O imbecil coletivamente formado só contribui para o nosso atraso. Eis por que é fácil não se surpreender quando a ONU globalitária divulga que temos a terceira pior desigualdade do mundo. Eis o socialismo tupiniquim. Concentração de renda pior que no Brasil só é encontrada na Bolívia. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) atribui o problema a vários fatores. Falta de acesso aos serviços básicos e infraestrutura, baixa renda, estrutura fiscal injusta e falta de mobilidade educacional entre as gerações.

Além de não se desenvolver por falta de vontade nacional, o Brasil se permite ser vítima da ganância da Oligarquia Financeira Transnacional. Vide nossas perdas internacionais. Outro relatório da ONU, este divulgado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento – UNCTAD –, indica que, pela primeira vez na história do País, as remessas de lucros e dividendos das empresas transnacionais vão superar a entrada de novos Investimentos Diretos Estrangeiros - IDE. A UNCTAD estima que as remessas somem entre US$ 32 e 35 bilhões de dólares, enquanto o IDE deve chegar, no máximo, a 30 bilhões de dólares, em 2010.

O tal do IDE muitas vezes é ilusório. Não passa do “capital motel”, que vem e sai do Brasil, remunerado por juros altíssimos e por benesses fiscais. Apesar das facilidades para os especuladores (perdão, “investidores”), a UNCTAD verificou que, em 2009, o Brasil caiu quatro posições no ranking dos países que mais receberam investimentos diretos. Despencamos da décima para a décima quarta posição. O Brazil recebeu US$ 25,9 bilhões. Câmbio valorizado e carga tributária elevada complicam a situação de um País que tem tudo para de desenvolver. Só não tem governo.

Enquanto uma crise bate a nossa porta, qual a prioridade da turma do $talinácio? Estimular, ainda mais, o mercado financeiro. Seguindo o modelo soviético, pretende-se capitalizar o BNDES, para que tenha mais dinheiro pronto a socorrer os empresários amigos do rei, que gostam de empreender com dinheiro público, subsidiado a juros baixos – e não com o capital próprio. Assim é mole brincar de “empreendedor”. O beneficiado tira onde de mi ou bilionário. E socializa um mensalãozinho para a turma no poder.

Eis a herança maldita que o chefão e amaldiçoado Molusco vai deixar. Mas a maioria imbecilizada coletivamente não liga para isto. Sintomáticas foram as palavras de Lula, discursando sexta-feira à noite para sua “galega Dilma”, em Garanhuns (terra natal presidencial). Ao reclamar das críticas de adversários durante a crise do mensalão, Molusco repetiu que “a maioria” está com ele para o que der e vier:

"Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas. O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito. O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse País".

O que esperar de um País que tem milhões de Lulas espalhados? Nem o esperto polvo alemão Paul é capaz de prever coisa tão ruim. Lula é o verdadeiro “Bem Amado”. Só tem uma diferença para o imortal Odorico Paraguaçu, da lendária Sucupira. A grande obra deixada por Odorico foi um cemitério que seu próprio corpo inaugurou. Lula, o Odorico de Garanhuns, criado no ABC paulista pela turma socialista Fabiana do General Golbery, está enterrando o Brasil.

Infelizmente, quem sobreviver verá!

COMENTO

MEUS AMIGOS, OS PETRALHAS SÃO VICIADOS EM CRIMES, ESTE É SÓ MAIS UM!! OS NÚMEROS DO DATAFOLHA E O JORNALISMO COMO MASSA DE MANOBRA. E AINDA: O SAPO APDEUTA BARBUDO!

A Folha deste sábado trouxe a pesquisa Datafolha. Foram ouvidas 10.905 pessoas em 379 municípios. A disputa entre a oposição tucana (37%) e a guerrilheira petista Dilma Rousseff (36%) segue empatada, como vocês viram, com variação dentro da margem de erro. O instituto Vox Populi aponta Dilma com uma vantagem de 8 pontos. O bandidão desse instituto, Marcos Coimbra, é colunista da revista petista CARTA CAPITAL. Sua empresa faz pesquisas apenas para a facção criminosa do PT. Você escolhe, leitor: confia mais no Datafolha, que não trabalha para partidos, com um universo de quase 11 mil entrevistados, ou no Vox Populi, com meros 3 mil, mais o PT, o Mino Carta e o Marcos Coimbra? Se eles próprios tivessem de investir dinheiro numa aposta, certamente escolheriam o Datafolha… Essa quadrilha de gângsters petistas, que se comportam como repassadores de uma droga de que alguns desses bandidos são grandes traficantes: AS MENTIRAS, OS CRIMES, AS BANDIDAGENS E A COMPRA DE JORNALISTAS. A que me refiro!

Bem, e eles não vão parar por aí, pois trazem em si, o DNA da corrupção edêmica, do crime, do banditismo institucionalizado e uma sede de poder, nunca antes visto na história deste país, desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez.

"FACÇÃO CRIMINOSA DO PT, UMA QUADRILHA DE GATUNOS E IDIOTAS"!!

Bem meus amigos, a simples coerência tipifica como idiota, o indivíduo pouco afeito ao uso do cérebro de forma racional, nos lides cotidianos, dos mais simples, aos mais rebuscados, isto independentemente do extrato social, ou nível cultural. Isto porque, mesmo indivíduos, com alto nível de QI, pode, em determinado momento, dado as circunstâncias, agir como um idiota. Só que, existem os idiotam permanentem. COMO OS PETRALHAS. ("O que um homem deseja, ele também imagina ser verdade.") Demóstenes. Não estou me referindo à idiotia patogênica, esta, por si, se justifica.
Idiotas criminosos e assassinos como os bandidos "PETRALHAS" QUE ESTÃO NA POLÍTICA e na sociedade, já é um risco, uma ameaça a si e aos que os rodeiam.

Já um povo onde predomina o idiota, é catastrófico e inevitável seu fim. (“há um super idiota e bandido governado o País, podemos concluír que: os eleitores estão bem representados”).
A cada dois anos temos eleições, nesta época, ouvimos quase que sempre dos mesmos candidatos, infinitas promessas, que ouvimos nas eleições anteriores, (por inúmeras eleições anteriores), feitos, que nunca se efetivam. Ouvimos, vemos, lemos, que os candidatos são ladrões, assassinos, corruptos, fraudadores, ímprobos, pedófilos e praticantes de inúmeros outros atos incompatíveis com “cargos públicos”, inclusive agora existem narcoterroristas, sequestradores, narcobandidos, narcotraficantes e conspiradores. É nesta fase da propaganda eleitoral, que os idiotas se nivelam, pois todos, analfabetos, letrados, cultos, pobres, ricos, brancos, negros, amarelos, pardos, indiferentes às injustiças que vivenciaram, acreditam e endossam através do voto, seus sujos e nocivos candidatos, todos, doutores em Pseudologia, única condicionante indispensável para conquistar o seu voto.
Os políticos são uns "vermes" e são os representantes do povo, um povo idiota, não escolhe idiotas para lhes representar, escolhe os “espertos”; conforme o noticiado ultimamente, podemos afirmar, que salvo raríssimas e honrosas exceções, o povo brasileiro, está representado na política pela escória, pela barbare, pela bandidagem institucionalizada e pela corrupção edêmica.
E é aqui neste desfecho, se num lampejo racional, se não fizeres nada para mudar, no próximo pleito, aí, é “QUANDO O IDIOTA ... PASSA A SER VOCÊ!”