segunda-feira, 13 de abril de 2009

O PAC DA FICÇÃO EMPACADO!

Molusco já tem um culpado para o PAC empacado: as prefeituras...
Na Folha:
O "presidente" Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Recife (PE), que quando foi feito o anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) as prefeituras do país não estavam preparadas para ele, principalmente por não possuírem projetos.
"[As prefeituras] não estavam preparadas. Todo mundo fazia campanha para acabar com as favelas, mas ninguém tinha projetos. Digo sempre que o bom projeto faz o dinheiro. Mas se você tem o dinheiro e não tem projeto, não acontece nada. O dinheiro vai sobrar apenas para garantir o superávit primário", disse ele, após o velório do deputado federal Carlos Wilson (leia texto na pág. A6).
Segundo Lula, o país está "desabituado" a fazer obras de infraestrutura e os bancos estavam desacostumados a emprestar dinheiro. "A máquina pública foi feita para fiscalizar, não executar. Tem mais gente para cuidar das coisas que você faz do que gente para fazer, porque durante décadas não investimos em infraestrutura." Para ele, hoje prefeituras e governadores estão mais preparados para apresentar projetos.

Comento
PAC (Ponto Alto da Corrupção), é um projeto de ficção científica e de cunho totalmente eleitoreiro. São pequenos projetos e obras, que pertencem ou aos estados ou aos municipios e que o senhor de barba batizou com esse nome para projetar a candidatura da guerrilheira Dilma Rousseff, comandante da facção de 60.
As únicas obras do PAC, até hoje foram: terraplanagem em alguns terrenos baldios.
Assim como um milhão de casas que ele anunciou, até hoje não existe se quer um único terreno comprado para construir, pelo menos uma só casa, no entanto o mestre apedeuta é um gênio na arte de enganar o povo menos esclarecido. Só se deixa enganar quem quer. Ou quem recebe bolsa família. Certo meus amigos?

E no meio de tantas enganações, maracutaias e bandidagens eleitoreiras, estão nossas FFAA, sem poder cumprir sua missão constitucional, militares esperando aprovação das PECs e MP 2215-10, que desde de 2001, tirou todos os direitos dos militares e até hoje nem se quer foi votada. É ou não é um absurdo, senhores oficiais generais? Bolsonaro vamos fazer alguma coisa de positivo para sair desse mar de lama.