quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oposição faz manifesto contra impunidade e corrupção

Por Cardoso Lira

"A CORRUPÇÃO é a suprema PERVERSÃO da vida de uma SOCIEDADE, uma estupidez, é a SUBVERSÃO dos valores legítimos, ela é o agente da DESORDEM SOCIAL, a negação da ética e a destruição das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

"O solo petista é muito sujo, sempre propício à geração espontânea do banditismo institucionalizado, da corrupção edêmica e do crime organizado" (Cardoso Lira)

Por Maria Clara Cabral, na Folha Online:

Um dia depois de a Câmara absolver a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), as principais lideranças da oposição no Congresso fizeram, nesta quarta-feira (31), um novo manifesto contra a impunidade e a favor da CPI da Corrupção, para apurar suspeitas de irregularidades em diversos ministérios do governo. Até agora, a CPI já conta com o apoio de 126 deputados e 20 senadores. Para sair do papel, precisa da assinatura de 171 deputados e 27 senadores.

Estavam presentes no ato PSDB, DEM, PPS e PSOL. “Nunca, em tempo algum, essa CPI se justificou tanto como agora. Ontem, em um momento infeliz da Câmara, provocamos mais um desgaste e uma razão de desesperança para a sociedade”, afirmou o líder do PSDB no Senador, Álvaro Dias (PR), referindo-se ao resultado da sessão que absolveu Jaqueline. “Tenho ampla convicção que a CPI só será constituída com a ampla mobilização da sociedade”, completou o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA).

Jaqueline Roriz foi absolvida, por 166 votos favoráveis à cassação, 265 contrários e 20 abstenções. Para ter perdido o mandato, pelo menos 257 deputados, dos 513, precisariam ter votado a favor da cassação. Ela foi a primeira parlamentar a ser julgada por este Congresso –os deputados e senadores tomaram posse em fevereiro.

ACUSAÇÃO
Jaqueline foi filmada, em 2006, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, ela era candidata a deputada distrital. A gravação só foi divulgada em março deste ano, quando ela já estava no cargo de deputada federal e admitiu, então, que o dinheiro era para caixa dois de campanha.

Hoje, o PSOL também prometeu apresentar requerimento para inclusão da PEC do voto aberto na pauta do plenário. O partido acredita que o voto secreto foi um dos motivos que levou à absolvição de Jaqueline.

Comento


É isso aí, depois que o PT chegou no poder da República, a corrupção e a bandidagem, aumentou muito. E o corrupto Molusco foi o responsável direto por esse aumento exacerbado de crimes e safadezas, (LULO-PETRALHA).

Os brasileiros mais ingênuos chegam até vislumbrar ressentimentos entre a (Criatura) Presidente e o seu abominável e nocivo criador Molusco da Silva, por causa dos corruptos e diletos assessores cheios de graça e rabo preso que herdou, ou os que escolheu por indicação do famigerado. Foram os ossos do oficio ou uma herança maldita.

"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história" (Cardoso Lira)

O presente é a sombra que separa o hoje, do amanhã, nela repousa o passado. (Cardoso Lira).

A luta continua, a vida segue, e esses petistas ainda vão fazer muitas vítimas pelo país afora.