segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PARABÉNS A REDE RECORD DE TELEVISÃO!!!!!

Inclusão inserida em 01 de Dez. de 2008 com 15.205 Visualizações

Meus amigos, a rede record, está fazendo um belíssimo trabalho de ajuda humanitária aos desabrigados da chuva, em Santa Catarina. As pessoa de todo Brasil estão sendo solidárias e ajudando de todas as formas.
No entanto, tenho uma grande dúvida!! Será que o primeiro corrupto do Brasil, Dantas, o primeiro compadre, o Greenhalgl, Mercadante, Dirceu, Dilma, Genuino, Minc, Franklin Martins e o mega Lulinha, deram alguma ajuda?
A pergunta vai ficar no ar, pois acho que essa facção criminosa não deu nem um centavo para ajudar. Sem dúvida essa é a maior facção criminosa do planeta terra. É uma pena que as pessoas não estejam vendo isso. Certo? E as autoridades estejam leniêntes com essa corupção toda.

A FAB monta operação de guerra; 100 mil tiveram contato com água contaminada. Pois é!!!! Mais um fato grave para complicar, à ajuda aos desabrigados. A maior operação aérea da Defesa Civil na história do Brasil se tornou uma operação de guerra, que tem como QG uma das salas do Aeroporto Internacional de Navegantes, onde há mapas afixados com cartas aeronáuticas, quadros com missões a serem cumpridas por pilotos e tripulantes de 12 instituições estaduais e federais, incluindo Exército e Aeronáutica. Entre domingo (23) e sábado (29), foram cumpridas 459 missões, em um total de 375 horas de vôo. Agora denominada Operação Santa Catarina, a estratégia de resgate às vítimas dos soterramentos e das enchentes no Vale de Itajaí também é, segundo o Comando Aeronáutica, a maior operação aérea deflagrada no País em todos os tempos. Na América Latina, só perde para a Guerra das Malvinas, em 1982, entre Argentina e Reino Unido.

Mais de uma semana depois do início das chuvas, a FAB acredita que terá de enfrentar uma situação de "calamidade na saúde pública", uma vez que mais de 100 mil pessoas, segundo a Superintendência de Hospitais Públicos de Santa Catarina, tiveram contato com água contaminada. "Dá um frio na espinha não saber o que vamos encontrar aqui a partir de agora", diz o capitão farmacêutico Cidcley Samia, que ajudava ontem a montar um dos módulos do Hospital de Campanha (Hcamp), que será aberto hoje às 8 horas. "Ninguém sabe quando essa tragédia vai acabar."

Outro problema é o ainda difícil processo de resgate, por causa das chuvas e dos deslizamentos. Ontem, mais duas pessoas morreram soterradas no Morro do Baú, num deslizamento que levou outras nove pessoas. Os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo sobrevoaram pela manhã o Vale do Itajaí e pediram para que a Defesa Civil e o Exército evacuassem e lacrassem imediatamente uma área de 20 quilômetros quadrados do Morro, uma localidade encravada entre dois vales que ainda sofre com quedas de barreira diárias. E ainda há vítimas que - ao ouvirem os helicópteros e sentirem a possibilidade de serem retiradas de perto de suas propriedades - fogem das equipes de socorro.

Oficialmente, a Defesa Civil registrava ontem 114 mortos, 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados, além de 19 desaparecidos. E a chegada de uma frente fria nesta madrugada deve trazer mais chuva. Em novembro, foram registrados 919,5 milímetros de chuva, quando o normal para todo o mês é 110,4 ml. A Defesa Civil agora pede que as doações sejam feitas em dinheiro, pela falta de espaço para armazenar produtos.

E no meio de tanta calamidade, a máquina de corrupção dos monstros petralhas continua "à pleno vapor" eles não dão trégua, nem com calamidade. Porque todo dinheiro do PAC não é enviado para Santa Catarina? Mais uma pergunta que fica no ar. Certo meus amigos?
O Governo do PT poderia ser honesto, pelo menos uma vez e ajudar de forma decente o povo de Santa Catarina tão sofrido com essa calamidade.