sexta-feira, 19 de março de 2010

REAÇÃO DEMOCRÁTICA X PETISMO SELVAGEM!

REAÇÃO DEMOCRÁTICA - PSDB barra aprovação de embaixadores ligados a ala mais selvagem e nociva do PT, em protesto contra o abominável e terrível animal marinho.

Por Renan Ramalho, na Folha:
A oposição está impedindo a votação de novos embaixadores do Brasil como forma de atacar a política externa do corrupto e nocivo governo Lula.
A Comissão de Relações Exteriores, presidida pelo senador tucano Eduardo Azeredo (MG), suspendeu a sabatina para aprovar três novos embaixadores do Brasil no exterior, entre eles os indicados para a Venezuela e o Equador, cujos atuais governos são alvo de críticas de tucanos e democratas.

A indicação do diplomata ligado ao PT, José Antonio Marcondes Carvalho para a embaixada em Caracas vinha sendo prorrogada desde dezembro. Na semana passada, ele foi à comissão para ser sabatinado, mas o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), pediu vista do processo para “discutir melhor” a relação do Brasil com o vizinho.

Na reunião, os senadores tucanos negaram ter alguma resistência específica contra o nome de Carvalho. Nos bastidores, porém, o objetivo é criar um embaraço para a política externa brasileira e fazer com que o próprio governo venezuelano perceba que não é bem visto pela oposição no Brasil.

Crítica ao Itamaraty e aos palhaços do Planalto
A estratégia para atacar o corrupto e abominável governo na política externa foi traçada numa reunião fechada do PSDB na terça. No mesmo dia, em plenário, o líder tucano na Casa, Arthur Virgílio (AM) anunciou uma ruptura com o Itamaraty. “Não temos mais nenhum compromisso com essa aprovação simples e rápida de embaixadores”, ameaçou.

Depois criticou, sobretudo, a comparação que Lula fez de dissidentes cubanos com criminosos comuns do Brasil, a aproximação com o regime iraniano, o apoio dado a Manuel Zelaya em Honduras e a recusa do presidente brasileiro em visitar, em Israel, o túmulo de Theodor Herzl, um dos fundadores do sionismo.

Em seguida, foi o próprio Azeredo que anunciou a suspensão das sabatinas na Comissão de Relações Exteriores. Na comissão, já estão prontos para serem aprovados, além de Carvalho, os novos embaixadores no Equador, Fernando Simas Magalhães, e no Reino Unido, Roberto Jaguaribe -esse último, a ser relatado pelo tucano Tasso Jereissati (CE). Todos são ligados a facção do PT.

Até que enfim, a fraca e medíocre oposição consegue convocar o “Hiper,mega e super bandido da Bancoop” para depor em CPI.

Por Renan Ramalho e Adriano Ceolin, na Folha:
A oposição na CPI da ONGs conseguiu aprovar a convocação para depor do tesoureiro do PT, o super bandido, João Vaccari Neto -acusado de desviar recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) em campanhas eleitorais para a facção criminosa do PT.

Senadores do PSDB e do DEM também aprovaram requerimentos de convite para ouvir o promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo, José Carlos Blat, que investiga o caso, o doleiro Lúcio Funaro, e o irmão do ex-presidente da Bancoop, Hélio Malheiro. Instalada em outubro de 2007, com pouca atividade e quase esquecida, a CPI das ONGs foi prorrogada pela quinta vez. Agora, irá funcionar até setembro deste ano.

“[A CPI] Estava quase morta, nem eu acreditava mais”, disse Heráclito Fortes (DEM-PI), segundo presidente da comissão depois que Raimundo Colombo (DEM-SC) saiu em 2008.
Relator da comissão, Inácio Arruda (PC do B-CE) criticou a manobra oposicionista. “A CPI não pode ser objeto de uma coisa ou outra a cada dia que alguém ache interessante. A Bancoop nem é uma ONG. Agora não há mais nada a fazer [para evitar os depoimentos]“, disse.

Como foram convidados, Blat, Malheiro e Funaro não são obrigados a comparecer ao Senado. Vaccari, no entanto, foi convocado -o que torna sua presença obrigatória. A Folha apurou que o tesoureiro será orientado a permanecer calado em seu depoimento. Heráclito marcou os depoimentos de Blat e Vaccari para a próxima terça-feira. O promotor será ouvido pela manhã e o tesoureiro pela tarde.

Acusações
Presidente licenciado da quadrilha (Bancoop), Vaccari é acusado de repassar milhões em recursos da cooperativa para os cofres de campanhas petistas. Essa super facção crimonosa que se encontra no poder da República. A Bancoop tem uma dívida estimada em cerca de R$ 100 milhões e deixou de entregar imóveis aos cooperados. Dos 53 empreendimentos prometidos, 19 não saíram do papel.

Blat é responsável pelas investigações. Após fazer acordo de delação premiada, o doleiro Funaro tornou-se a principal testemunha do caso. De acordo depoimento dele em inquérito na Procuradoria-Geral da República, os recursos da Bancoop seriam utilizados para abastecer o esquema do mensalão petista.

E no meio de de tantos bandidos, no primeiro escalão do corrupto governo Molusco e os Palhaços do Planalto; estão nossas Forças Armadas, totalmente desarmadas, sem poder cumprir sua missão constitucional, militares flagelados por dois dos maiores bandidos da República desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez, FHC e Molusco.