terça-feira, 18 de outubro de 2011

"DE NOVO?"

Por Cardoso Lira


"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

Muito bem, pelo menos foi essa a pergunta da presidente Dilma. "Sim, é o quinto caso de corrupção, crime e bandidagem na sua conturbada gestão Molusquiana!"

A megera indomável, visivelmente contrariada com a pergunta sobre mais um mega escândalo no Ministério do Esporte, e o envolvido já é um velho conhecido no mundo da corrupção e do crime organizado.

De saída da Casa de Hóspedes da Presidência da África do Sul, não quis se pronunciar sobre as novas acusações contra o ministro Orlando Silva, aquele da tapioca, já bastante conhecido no mundo da corrupção, e nem sobre seu depoimento que ocorreu hoje as 14h30m na Câmara.

Após participar de vários encontros com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, a presidente se limitou a dizer: - De novo? Eu estou saindo do palácio - afirmou, antes de seguir à base área de Pretória, de onde embarcou em direção a Moçambique para o terceiro dia de viagem ao continente africano.

Tenho repetido que o PT traz em si o DNA da corrupção e do crime organizado, mesmo pertencendo outra organização criminosa, o abominável ministro dos esportes, já se envolveu em muitos outros crimes de corrupção e bandidagem.