MEUS NOBRES AMIGOS E IRMÃOS, A CCJ, APROVA VINCULAÇÂO DE SOLDO.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta- as propostas de emendas à Constituição (PEC) 245 e 249 as mesmas serão unificadas e pasará a ser uma só e prevê que os vencimentos dos oficiais generais das Forças Armadas sejam vinculados ao salário de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Caso a proposta seja aprovada, os oficiais generais teriam direito a ganhar em torno de 95% do que recebe o ministro do STF. Ou seja, o soldo passaria dos atuais R$ 7.143 para R$ 22.111,25, o equivalente a um aumento de 209%. O que seria muito bom para todos os militares. Entretanto a base aliada do governo foi orientada a atrapalhar o máximo que puderem. Coisa bem própria do petismo selvagem do molusco. Não é memo?
A proposta faria com que toda vez que houvesse aumento no teto do Judiciário, os vencimentos dos militares também aumentassem. As patentes abaixo dos generais também seriam beneficiadas. A PEC prevê que uma lei definirá a diferenças salariais na hierarquia militar, baseado na escala vertical da pirâmide salarial e incluindo oficiais de mais baixa patente e praças, todas com reajuste vinculado ao topo máximo da carreira militar.
A proposta será encaminhada a uma comissão especial da Câmara para, após sua aprovação, ser colocada em votação no plenário. Serão necessários, no mínimo, três quintos dos votos da Casa, o que equivale a 308 deputados. Essa PEC só será aprovada com uma mobilização muito grande de todos os militares e principalmente dos oficiais superiores e oficiais generais.
O grande Gilberto Carvalho, o "homem de ferro" e "o sabe tudo" do PT. Imaginem como é o fantoche dos petralhas. Visto que ele é uma especie de faz tudo na facção, pois até a campanha eleitoral do PT em São Paulo está sob intervenção do seu comandante-em-chefe é sim Gilberto Carvalho, o braço direito do apedeuta e pasmém ex-braço direito de Celso Daniel. É tão respeitado em certas áreas da facção, que o Apedeuta gostaria de vê-lo na presidência do partido. Taí um "senhor das maracutaias" que sabe só tudo do governo molusco e que sabia tudo do governo Celso Daniel e Toninho do PT. Se um dia ele falar 10% do que sabe, "acaba a república". Só não entendo porque ele não diz quem matou o ex-prefeito de Santo André e o Toninho do PT.
Amigos quando o Lehman Brothers entrou em bancarrota, provocando a implosão de Wall Street, os filhos mais pobres e órfãos de Karl Marx começaram a disseminar uma narrativa paranoica e ideológica da crise que é tão desonesta quanto reacionária. Essencialmente, eles dizem que o neoliberalismo faliu e que a causa da catástrofe é a desregulamentação do mercado financeiro. Neste saara, convertido em senso comum, uma grande mentira abominável e a falcatrua fica protegida atrás da palhaçada conceitual de uma esdrúxula e enorme fraude.
O neoliberalismo não faliu porque não existe. A fraude conceitual ampara-se no ocultamento dos dados empíricos e mentiras que são ditas de foma vosiferadas como se fossem verdades absolutas. O Estado de Bem-Estar é simplesmente um fruto da "democracia do povo" e que muita das vezes funciona até como "massa de manobra.
E no meio dos petralhas estão nossas FFAA cada dia pior a espera de milagres, como PAC da defesa e aprovação das PECS.