quinta-feira, 15 de setembro de 2011

“Na facção do PMDB todo mundo manda, ninguém obedece e cada um faz o que quer”.

Por Cardoso Lira

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

"Um pequeno vazamento eventualmente afunda um grande navio".

"Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito." (Cardoso Lira)

"O Estado é um Produto do Antagonismo Inconciliável das Classes" (V. I. Lênin)

Por Gabriel Manzano e Tânia Monteiro, no Estadão:

Maranhense de São Luís, 65 anos, o novo ministro, o advogado Gastão Dias Vieira, é um dos veteranos do Congresso: está em seu quinto mandato como deputado federal. Ligado ao presidente do Senado, José Sarney, Vieira é peemedebista desde 1985 - com um intervalo, entre 1990 e 1994, no PSC - e entre 1990 e 1998 foi secretário do Planejamento e da Educação no governo do Maranhão.

Ao deixar a reunião com a presidente Dilma Rousseff, ontem à noite no Planalto, ele disse, por telefone, que está “feliz com a solidariedade prestada pela bancada do PMDB”. Mas uma outra referência sua ao partido, numa recente entrevista ao CQC, da Band, tinha sido bem menos amistosa: “No PMDB todo mundo manda, ninguém obedece e cada um fez o que quer.” Na mesma atração, ele disse que o partido era “traíra”.

Segundo contou, na conversa com a presidente, que durou cerca de uma hora, ela lhe pediu “atenção e muita preocupação” com os preparativos da Copa do Mundo e recomendou que mantenha articulação com outros ministérios. Político de respostas rápidas, detalhista, ele tem presença constante no Facebook e no Twitter, onde divulga suas atividades.

Suas ligações com São Paulo são marcantes: ele teve em 2009 um cargo na diretoria da Fiesp e, na sua campanha a deputado, no ano passado, recebeu duas doações de peso, ambas no valor de R$ 100 mil - uma do Colégio Objetivo e outra da Rádio Mix FM.

Vieira não se preocupa com iniciativas do passado que possam ser agora cobradas. Como a decisão, ao assumir a Secretaria de Planejamento maranhense, de continuar, segundo o site Transparência Brasil, a usar seu apartamento funcional na Câmara, em Brasília. Ele garantiu que tinha sido autorizado “em caráter excepcional”. Ali viviam suas duas filhas. E uma delas chegou a ser empregada como comissionada da Câmara. Ficou no cargo até ser exonerada, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prática de nepotismo.

Comento

Todos os brasileiros sabem que o PMDB, a facção dos Coroneis, é a maior legenda de aluguel do planeta terra, isso é um fato que ninguém desconhece certo? Agora querer, colocar esses cangaçeiros em cargos importantes de primeiro escalão na República, aí já e demais.

Esta legenda abominável e de aluguel, também fazia parte no governo dos malditos tucanos de FHC, autor da MP 2215-10, que tanto prejudicou as Forças Armadas e os militares e que até hoje não foi votada.

Molusco, o apedeuta que abriu as portas para o banditismo institucionalizado, para corrupção edêmica e que passou a vida toda em cima de carro de som, excitando greves no ABC paulista, quer mobilizar os factóides de aluguel e das 30 moedas em defesa de sua "suja e nociva reforma política”. É uma espécie de protesto a favor da corrupção e da bandidagem petista.

O Apedeuta e palestrante desnorteado, teve uma grande idéia: convocar os cara-de-paus do governismo Lulo-Petralha-Bolivariano como: UNE, CUT e alguns outros, digamos "movimentos sociais" ligados as principais células dessa abominável organização nociva e criminosa que se encontra no poder da República, locupletando-se e usurpando o erário público, sem nenhum controle. Certo Lobo do Mar?

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)

A Luta continua, a vida segue e esse petista ainda vão fazer muitas vítimas pelo país afora, cadê e por onde andam as Forças Armadas que mesmo desarmadas poderiam sair da longa inércia em que se encontram.