terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dilma Stella Vana ignora pressão do PMDB e mantém formato de núcleo político

Por Vera Rosa, no Estadão:

A presidente Dilma Rousseff desistiu de ampliar a coordenação política do governo para incluir um representante do PMDB. Ao menos por enquanto, a ideia é manter fechado o núcleo da coordenação para facilitar a conversa neste período de crise entre petistas e peemedebistas por conta da partilha dos cargos do segundo escalão do governo.

Reunidos ontem com Dilma, o vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, avaliaram que o tamanho do núcleo duro do governo é o ideal para resolver os problemas mais graves entre os maiores parceiros da aliança. Concluíram que o PT está bem representado e o PMDB tem o vice, que é presidente licenciado da legenda.

Por pressão do PMDB, Dilma chegou a cogitar a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), no grupo da coordenação, que se reúne semanalmente. A avaliação feita ontem, porém, é a de que incluir outro nome do PMDB, agora, seria abrir um precedente para que todos os demais partidos da base aliada - PSB, PDT, PC do B, PP, PR e PTB, entre outros - reivindicassem um assento no fórum. Neste caso, os ministros e a presidente entenderam que o núcleo político se transformaria numa assembleia dos governistas.

COMENTO

"A vigarice, a ignorância, a corrupção e a delinqüência política, traz muito mais certeza do que conhecimento. (CL)

"O Estado é o mais frio dos monstros, da sua boca sai a seguinte mentira: Eu, o Estado, sou o povo".

Quando Dilma levou o pleito, ganhou também muitos problemas e um dos grande, certamente é o PMDB, dos Coroneis do Cangaço.. De Sarney, Renan e outos mais.
Esta legenda mercenária e de aluguel, será durante todo governo da Dilma, um eterno Fantasma e que pode até desestabilizar, não só esse, como qualquer governo do qual participe.

Muito bem, o carrasco PMDB, vive eternamente brigando por cargos públicos, essa legenda é tão vigarista, quanto seus membros, uma vez que: nem um candidato a presidente da república, essa facção tem coragem de apresentar ao povo brasileiro.

A Patronagem do Estado brasileiro, continua permitindo práticas de ilegalidades e delinqüências políticas, sendo essas o reflexo da nossa maior mazela social.

Geração de empregos, seguraça pública, educação, saúde e o povo? Há, esses são só alguns detalhes para governantes populistas, que se embebedam com o poder da mosca azul. Cadê AAFF?

E por falar, nas Forças Armadas, circula pelos e-mails e no meio militar, o que alguns, principalmente da reserva classificam como: “a melhor frase do século”: MUITO PRÓPRIA PARA O DELICADO, ESTRANHO E CRÍTICO MOMENTO ATUAL.

"Houve um tempo no Brasil, em que se prendiam terroristas, corruptos, traficantes bandidos e ladrões de bancos em quartéis do Exército. Hoje, eles se hospedam!!!”.

Nunca antes na história deste país, se cometeu tantos crimes..... Hediondos....

E a luta continua, a vida segue... E esses políticos corruptos, vão continuar fazendo mais vítimas, pelo país à fora.