sexta-feira, 18 de março de 2011

Exímio corrupto do esquema do mensalão do PT, Delúbio já tem os votos para retornar a facção

Por Vera Rosa, no Estadão:

A exímia cúpula do PT já se prepara para aprovar a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do Diretório Nacional dos dias 29 e 30 de abril. Se a votação fosse hoje, ele teria apoio de 59 dos 84 integrantes do diretório, segundo apurou o Estado (70,2% do total).

O perdão a Delúbio faz parte de uma estratégia ampla, que inclui a campanha pela reforma política, liderada no PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a simpatia do Planalto. O objetivo é usar o discurso da reforma como salvo-conduto para o retorno de Delúbio, expulso do partido em 2005, no rastro do escândalo do mensalão.

“O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% apoiam a volta do Delúbio”, afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). “Ele cometeu erros, foi punido e agora o clima é tranquilo. Ninguém quer briga.”

Em reunião da Executiva Nacional, ontem, o PT abriu caminho para empunhar essa bandeira ao criar um comitê que tentará quebrar resistências ao financiamento público das campanhas eleitorais. Composto por dirigentes do partido, senadores e deputados, o comitê vai produzir uma cartilha sobre pontos polêmicos da reforma política, que tramita no Congresso.

“Vamos convidar Lula para encabeçar o movimento em defesa do financiamento público, do voto em lista e da fidelidade partidária”, contou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Lula batizou a maior crise de seu governo, em 2005, como “farsa do mensalão” e prometeu desmontá-la o quanto antes.

Embora Costa diga que o movimento pela reforma política não tem ligação com a anistia a Delúbio, o PT quer deixar implícito que os réus do processo do mensalão - em curso no Supremo Tribunal Federal - foram injustiçados. O argumento é o de que não houve compra de parlamentares, mas caixa 2 de campanha. Por esse raciocínio, Delúbio seria só operador de um sistema falido, abastecido pelo financiamento privado nas eleições.

COMENTO

Muito bem, costumo dizer que, nada vindo desta facção vai me surpreender mas, entretanto, bandidagem como esta, ainda me causa um certa revolta, mas é isso aí, fazer o que?
Pelo menos existe outra notícia melhor, espero que seja aprovado no congresso o fim da reeleição e do voto obrigatório, que mesmo não sendo válido para este mandato, mas já é um bom início e uma forma de começar a desmontar essa quadrilha de gângsteres e essas hidras de corrupção, que hoje se encontram no poder da República.

" O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nele repousa a esperança". Frank Lloyd.

LOBO DO MAR, TIGRE DO CARIBE E LEÃO DOS MARES, ATENÇÃO! TIMONEIRO MANTER O RUMO, ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA, E A LUTA CONTINUA PARA RETIRAR ESTA FACÇÃO DO PODER.