quarta-feira, 2 de março de 2011

Cândido Vaccarezza, o líder do governo na Câmara, revela a economia poética que une a cachaça ao Bolsa Família





















Quando não há o que dizer, o melhor é ficar calado. Leiam o que informa a Agência Estado.

O atrapalhado e aloprado líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou hoje que o Bolsa Família é positivo, mesmo se os recursos forem usados pelos beneficiários para a compra de cachaça. Questionado sobre as afirmações da oposição de que o anúncio do reajuste do benefício tem o objetivo de esconder más notícias, Vaccarezza defendeu o programa.

Ele destacou que o dinheiro não tem intermediação política e, por isso, o beneficiário pode comprar o que precisa. Foi aí que o líder do governo incluiu até a cachaça no tema.

“É um dinheiro que não tem intermediação política; o cidadão vai ao banco e pega seu dinheiro, compra pão para sua família, compra os gêneros de primeira necessidade. Eles (a oposição) brincavam antigamente dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Nós não vamos incentivar isso, mas mesmo que uma família compre uma cachaça por mês são 11 milhões ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”, disse Vaccarezza.

Não que um líder petista fazendo a poética e apologia a cachaça seja algum paradoxo se a gente considerar as referências intelectuais e morais desta facção exacerbadamente criminosa e danosa. Eu até compreendo. Mas é preciso repor a verdade histórica. A medíocre oposição desta vez precisa pegar mais pesado, com esses petralhas corruptos que fazem apologia ao crime organizado, a corrupção e as drogas.

Quem temia que o pobre comprasse cachaça, crack ou alguma outra coisa “não essencial” com os recursos do assistencialismo era o PT, não a oposição. Essa foi uma das razões do naufrágio do programa Fome Zero. José Graziano, aquele gênio, queria direcionar a compra do pobre. Petistas são todos iguais.

Vaccarezza conta uma mentira ao atribuir a suspeita da cachaça à oposição. Tanto é assim que, no governo passado, cinco milhões de famílias tinham direito a dinheiro, como é hoje, com cartão magnético e tudo. Lula só rebatizou os programas.


Muito bem, já não me surpreendo mais com esses sujos e abomináveis petistas, principalmente esse aí, Cândido Vaccarezza (PT-SP), uma figura esdrúxula, nociva e cuja o passado é paradoxal e pouco ortodóxo, demostra claramente a personalidade conturbada, o desvio de caráter e conduta, desse nobre deputado do PT. Se bem que é um paradoxo falar em caráter no PT, não é mesmo? Os fatos estão aí, só não vê, quem realmente não quer, certo? É isso aí, e a luta continua..... "TIMONEIRO VAMOS MANTER O RUMO, ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA. VAMOS TIRAR ESSES PETRALHAS DO PODER DA REPÚBLICA"

PNL E HERMENÊUTICA

Na escola aprendemos matemática, geografia, história. Na universidade, nos especializamos em nossa área de interesse para transformá-la em uma profissão. Mas são poucos o que costumam dedicar um minuto sequer para tentar entender como nós funcionamos. Uma forma de compreender melhor esses processo é por meio da Programação Neurolinguística, uma disciplina tão comentada quanto incompreendida. Afinal, o que é essa tal de PNL?

A PNL é como um manual de instruções para a mente. Podemos defini-la como o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano, considerando-se que todo comportamento tem uma estrutura. Trata-de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo mundo como “a fórmula da excelência humana”.

As técnicas da PNL foram desenvolvidas na Universidade da Califórnia, na década de 1970, pelos norte-americanos Richard Bandler e John Grinder. Observando pessoas consideradas vencedoras em sua área de atuação, os dois entenderam como estas pessoas atuavam para ultrapassar os obstáculos que levam ao sucesso. A partir dessa descoberta, decodificaram a forma como elas elaboravam seus objetivos até conseguirem a solução desejada e como era estruturada a estratégia desse processo de pensamento.

Bandler e Grinder compreenderam que os vencedores conseguiam superar limitações pessoais para potencializar suas qualidades e recursos intelectuais. Os principais fatores que levavam estas pessoas ao topo eram a capacidade de tomar decisões e, principalmente, a habilidade para se comunicar. Com essas conclusões, a dupla passou a testar o uso dos mesmos padrões por outras pessoas, descobrindo que era possível copiar as estratégias dos vencedores e alcançar o mesmo sucesso e resultados na vida profissional e pessoal.

O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O neuro remete à mente, onde processamos nossas experiências pro meio dos cinco sentidos. Linguística refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbal. O próprio termo programação pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador.

O cérebro poderia ser o hardware, enquanto a mente, os pensamentos e o comportamento, o “software”, o programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, podemos "reprogramar" a mente, retirando falhas de programação gerados no passado.

A PNL é como uma caixa de ferramentas que proporciona ajuda em diferentes situações, como na superação de fobias ou na manutenção da autoestima. Uma vez em contato com esse conhecimento, não há volta: o indivíduo não vai mais querer viver usando apenas uma parte de seu potencial.

Afinal, sem receios e limitações, é possível ganhar autonomia, o que eleva a autoestima e proporciona uma melhor qualidade de vida. A gente sempre teima em usar o equipamento sem ler o manual. Mas não se pode negar que o aproveitamos melhor quando entendemos como ele funciona.

O professor e Dr. Lair Ribeiro, que já publicou vários livros sobre o assunto e que dar palestras por todo país para as universidades e empresas é um mestre, e profundo conhecedor dessa técnica PNL, tão usada pela facção criminosa dos petralhas.

No foro de São Paulo, consta não só PNL, como outras ténicas, dessa exacerbada popularidade, deste desgoverno dos petralhas, que está no poder da República, não é só por conta do Bolsa Família, o sucesso dessa quadrilha de gânster e dessa hidra de corrupção conta também com muitas outras técnicas, até do próprio 'Comunismo e o Capital', de Karl Marx e Lênin.

Bem uma coisa é certa, essa (CLEPTOCRACIA PETRALHA), máquina de bandidagem, crime e corrupção um dia será desmontada de alguma forma, seja por meios Democráticos ou não.

HERMENÊUTICA

O termo "hermenêutica" provém do verbo grego "hermēneuein" e que no entanto significa "declarar", "anunciar", "interpretar", "esclarecer", "tirar dúvida" e, por último, "traduzir". Significa que alguma coisa é "tornada compreensível" ou "levada à compreensão". Resumindo, é a ciência que interpreta o sentindo das palavras.