quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Planalto aborta visita de Dilma a obra da Transnordestina ao constatar abandono

Por Cardoso Lira

"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos bandidos e falsificadores da história".(Cardoso Lira).

"Não podemos mudar o passado mais devemos fazer um futuro melhor pois errar faz parte do crescimento humano e dar uma nova chance pode ser a unica forma de ser feliz"!

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto".(Augusto Branco).

"O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King).

Por Tânia Monteiro, no Estadão:

Grades de proteção para afastar a multidão, toldos e um palanque foram desmontados às pressas na manhã de quarta-feira, 8, depois que a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco, porque o palco da festa fora montado num trecho de obra paralisada da ferrovia Transnordestina. O Planalto abortou a escala da presidente no local para evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra.

O Estado percorreu alguns trechos da obra em Missão Velha, que seria visitada nesta quinta-feira, 9, por Dilma. As cenas relembram o abandono já constatado pela reportagem do jornal em dezembro, quando percorridos trechos da transposição do Rio São Francisco. Na quarta-feira, ao inspecionar obras do projeto no Nordeste, Dilma afirmou que quer “obras controladas”.

Na ponte 01 de Missão Velha, que está sendo construída, apenas quatro empregados foram encontrados trabalhando no local, pouco antes das 10 horas da manhã, 24 horas antes da visita da presidente. O trecho é de responsabilidade da Odebrecht.

No meio do caminho da estrada de terra que liga Juazeiro do Norte a Missão Velha, a reportagem cruzou na quarta-feira com um caminhão que transportava as grades que seriam usadas na montagem do palanque da cerimônia com a presidente Dilma.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Ceará (Sintepav) no Cariri, Evandro Pinheiro, dos 813 funcionários que estavam empregados no início de dezembro, nos três trechos de obras da Transnordestina, restam hoje apenas 190. Nas obras da transposição, no Ceará, a situação é ainda pior: dos 1.525 trabalhadores registrados em novembro restaram só 299 em Mauriti, município visitado por Dilma ontem.

Comento

Este é o jeito do PT (Partido da Trambicagem) governar, o pior é que do jeito que vai esta organização criminosa, nociva e nefasta ainda vai permanecer no corrupto poder, por algum tempo.

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DE TODOS OS POLÍTICOS E BANDIDOS QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)

Apelo aos militares Federais e estaduais: Nosso compromisso é com a Pátria

Por Paulo Ricardo Paúl

A situação é crítica, o Brasil está muito perto de uma greve nacional na área da segurança pública, disso ninguém mais duvida, tanto que a ordem emanada do Palácio do Planalto é endurecer com os Policiais Militares e os Bombeiros Militares que realizam uma paralisação na Bahia.

O que era um receio, virou uma possibilidade, uma hipótese que crescerá geometricamente em relevância caso a paralisação na Bahia se estenda por mais alguns dias e se una a uma paralisação que tem boas chances de se efetivar no Rio de Janeiro, a partir do dia 10 FEV 2012. Paralisados Rio e Bahia, os PMs e BMs dos outros estados poderão inciar movimento idêntico.

Acuado, após empurrar com a barriga a aprovação da PEC 300 (446), o governo dos escândalos, do mensalão, do dinheiro na cueca, das obras hiper faturadas, dos ministros demitidos após graves acusações, etc, pede socorro aos militares federais, também péssimamente remunerados. Coloca contra os PMs e os BMs os integrantes das Forças Armadas, essas mesmas forças inteiramente sucateadas pelo próprio governo.

E o que isso provoca?

Algo inimaginável, militares federais e estaduais se enfrentando, heróis que juraram dar a vida em defesa da pátria, se enfrentando mutuamente.

Isso está errado.

Isso está completamente errado, não podemos aceitar.

Não defendo a greve, nem os outros erros cometidos pelos mobilizados da Bahia, mas ninguém pode negar que a situação salarial dos PMs e dos BMs no Brasil ultrapassou os limites da miserabilidade, isso não pode ser esquecido. Nunca podemos esquecer que quem tem fome tem pressa, como bem disse um sociólogo. Os PMs e os BMs do Brasil têm fome, os salários são famélicos em quase todo país. E eles tem uma fome muito maior, a fome de JUSTIÇA.

Exmos Oficiais Generais das Forças Armadas e Exmos Oficiais Superiores das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros, não podemos permitir os excessos nessas mobilizações, ninguém quer a anarquia, mas a hora é de lembrar que o nosso compromisso é com a PÁTRIA e não com governos, sobretudo quando governantes demonstram a intenção de transformar o país em uma CLEPTOCRACIA. Não esqueçam que o POVO tem fome, não tem saúde pública, educação pública e segurança pública de boa qualidade, enquanto políticos vivem como bilionários. Não esqueçam que um "piloto" de elevador do Poder Legislativo ganha mais que um piloto de caça e que um comandante de uma fragata. No Rio, um Soldado da PM e do CBM ganham metade do que ganha uma diarista por dia, cerca de R$ 40,00 dia.

E, se isso não bastar para celebrar a nossa união, saibam que hoje o governo Sérgio Cabral mandou cercar novamente a ALERJ, a Casa do Povo para impedir que PMs e BMs ocupassem as galerias durante a votação do ridículo reajuste que encaminhou (Imagens do primeiro cerco).

Senhores militares, o nosso compromisso é com a PÁTRIA, por ela juramos arriscar a vida.

Senhores militares, somos irmãos, temos uma segunda pele, ela só muda de cor.

Não nos deixemos ser levados para uma luta fratricida, enquanto políticos bilionários riem de nós.

Juntos Somos Fortes!

Juntos Somos Fortes!

Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paul é Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

COMENTO

Este é o momento certo para os militares conseguir melhorar seus soldos; este governo abominável, criminoso e corrupto que se encontra no poder da República quer acabar com as Forças Armadas e desmoralizar os militares e os policiais, precisamos mudar esse quadro lastimável, lamentável e caótico, que aí está custe o que custar, nem que para isto tenhamos que usar medidas mais ortodoxas e radicais.

CONVOCAÇÃO

O PRESIDENTE DA AMARP - ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS DAS FORÇAS ARMADAS, COM APOIO DA APRAFA, CONVOCA A TODOS A FAMÍLIA MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS PARA SE MOBILIZAREM EM MASSA, A A PARTIR DE 1 MARÇO DE 2012, PARA REIVINDICAR JUNTO À PRESIDENTE DILMA ROUSSELF E SEUS MINISTROS, O PAGAMENTO DOS 28,86% ( LEI 8.622/93), JÁ SANCIONADO PELO STF, E QUE DEVERIA TER SIDO PAGO EM 2010, E QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FOI REALIZADO, SENDO QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA TAL QUITAÇÃO. ANTECIPADAMENTE AGRADECEMOS O APOIO.


CONTATO: (61) 3522 5164 / 3039 5164 CELULAR: (61) 9601 7975
EMAIL: amar_mil@yahoo.com.br

ATENCIOSAMENTE

GENIVALDO DA SILVA- Sgt R/1- Presidente da AMARP
Fonte: site da APRAFA

Colaboração: Cel. Carlos Farias

"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." (José Maria Eça de Queiroz)

Postado pelo Lobo do Mar