quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MILITARES, O PAÍS DEVE OLHAR PARA FRENTE!!!

AOS BONS TUDO; AOS RUINS O RIGOR DA LEI; AOS INIMIGOS PETRALHAS CADEIA E MORTE.

Meus amigos, COM A VITÓRIA DE OBAMA A HISTÓRIA DE CERTA FORMA VOLTOU A TER “UM SENTIDO REAL” NÃO SÓ PARA O BRASIL COMO PARA O MUNDO! VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS.
No entanto aqui no nosso Brasil, a história se encarregará de mostar quem são os petralhas. Só não consigo entender tanta leniência com essa máquina de atividades criminosas. Vejam se os documentos da década de 60 que estão em poder dos militares viesse a tona certamente desmantelava essa facção criminosa que está no poder com sua exacerbada corrupção e seu legado de assalto, sequestro, tráfico e de milhares de mortos.

A vitória esmagadora de Barack Obama ressuscitou um conceito que, não sendo exclusivo da historiografia e da sociologia marxistas ou de FHC, é, no entanto, um seu freqüente instrumento de análise: o “sentido da história”. Marxistas os mais diversos, dos mais nocivos e nojentos, aos mais ilustrados (raros), apontam uma espécie de linha evolutiva da humanidade que, acreditem amigos, não se distingue muito daquilo que o homem comum chama “destino”, "carma" "Sina", não importa o nome que é dado, só que, no caso, trata-se de um “destino, carma, sina” da coletividade "como um todo". Aqueles "espiritos ruins" que estão no planeta somente para fazer o mal, pagarão muito caro pelos seus atos satãnicos. Se não pagar agora pagarão mais na frente.
Imagine os senhores uma facção criminosa que chega a fazer o mal pelo mal, como é caso dos petralhas. Uma máquina de maldades.

Bem, assim neste saara, os mais diversos eventos históricos, que de certa forma provocaram impacto na humanidade, estariam livres das causalidades e dos acidentes de percurso. Más quem atribui “sentido” à história? São sempre correntes militantes: Grupos: Facções organizadas: Com eles, criam-se suas utopias, demagogias, futuros dourados e até escatologias sociopatas e nocivas. E também relêem o passado, ficando a prevalência desse ou daquele revisionismos ao sabor das maiorias influentes do momento. E de suas filosofias comunistas mesmo que criminosas e danosas ao coletivo. Como por exemplo os benaplácitos desta ou daquela facção criminosa com dinheiro público e ainda enriquecimento ilicitos de todos os membros da facção criminosa e dos vigaristas que tiram proveito da situação caòtica do momento.
No patamar da atual crise os descontentamentos de todos no mundo globalizado, com os oito anos de gestão fraudulenta de George W. Bush. E o auge da crise coincidiu justamente com o período eleitoral, onde Obama, fazendo história é claro, nasce para um mundo de esperanças.

País deve olhar para frente, dizem militares. Em meio à polêmica sobre a Lei da Anistia, o ministro Nelson Jobim (Defesa) aproveitou ontem evento que contou com a presença dos comandantes das Forças Armadas para mandar um recado velado aos que defendem a punição aos torturadores da ditadura militar.
Jobim disse que um país que deseja ser grande tem de "olhar para frente" e buscar a "coesão" do seu povo. Após o discurso de Jobim, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, disse que "a Lei da Anistia produziu seus efeitos, precisamos olhar para a frente. Estou de acordo com o ministro".

O tema divide o governo. Os ministros Tarso Genro (Justiça) e Dilma Rousseff (Casa Civil), e o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, consideram a tortura um crime imprescritível. A decisão será do Supremo Tribunal Federal, que analisa ação de inconstitucionalidade da OAB sobre a lei.

Jobim aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar da Defesa Nacional para abordar o assunto, citando a presença do mega digamos deputado petita, José Genoino (PT-SP): Jobim citou Ulysses Guimarães para reforçar sua posição: "Ulysses dizia que quem pensa pequeno fica pequeno. Precisamos pensar grande e de forma arrogante para nos impormos". Ele disse que na Constituinte, a discussão sobre as Forças Armadas ficou reduzida à sua função porque o debate estava contaminado: "No nosso imaginário, Defesa Nacional estava vinculada à repressão". Segundo ele, "olhar para o retrovisor" não vai contribuir em nada para incluir o assunto na agenda nacional.

Presidente da OAB defende guerrilhas; O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, disse ontem que guerrilhas para derrubar ditaduras, como a que ocorreu no regime militar brasileiro (1964-1985), são atos legítimos, chancelados pela legislação internacional e não configuram terrorismo. Tenho certeza absoluta que se esse senhor fizesse o exame da ordem hoje ele não passaria. Com tantos problemas sérios como: mensalão, sanguessugas e cartões corporativos ele vai se preocupar com uma bobeira dessa e ainda falar bobagem. É um absurdo.
Será que no MST, no via campesina, a facção de 60 com seu legado de milhares de mortos, não tem terroristas? Fica a pergunta no ar. Certo meus amigos?

STF suspende maracutaia de gastos extras de R$ 1,6 bi do governo Lula
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu ontem, por 6 votos a 4, gastos previstos em uma medida provisória editada em novembro do ano passado, que criou R$ 1,64 bilhão em despesas extras, até que a Corte analise o mérito da questão.
O tribunal analisou uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PSDB contra a MP, que chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional em abril deste ano. A legislação liberou crédito extraordinário para diversos órgãos e programas do Executivo, como o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e até para as obras da transposição do Rio São Francisco.
A suspensão dos recursos vale para aqueles que ainda não foram desembolsados, valor que o Ministério do Planejamento não soube precisar. Aqueles que já foram gastos poderão ser declarados ilegais no julgamento do mérito da ação, segundo afirmou o ministro Ricardo Lewandowski.

Lula faz mea-culpa por ter votado contra Constituição.
O presidente Molusco fez ontem mais um mea-culpa a respeito do comportamento do PT na Assembléia Nacional Constituinte, durante cerimônia realizada no Congresso pelos 20 anos da Constituição de 1988. Lula lembrou que o PT, do qual era líder, votou contra a aprovação da Constituição (os petistas diziam que ela não resolveria nada) e só a muito custo a assinou. "Uma parte da bancada, radicalizada, achava que não deveria assinar e eu disse: ?Não tem sentido. A gente participou dois anos aqui, ganhamos salário, ganhamos assistentes para nos ajudar, como é que pode um filho nascer e a gente não registrar? Vamos assinar.?" Lula disse que nos seis anos em que está na Presidência compreendeu, como ninguém, que a Constituição, com todos os defeitos que tem, "é um garante da democracia, esta é a verdade nua e crua". Lula citou sua própria carreira política para enaltecer a Constituição. "Imaginem vocês se, 20 anos atrás, era previsível um metalúrgico chegar à Presidência da República. E, quando se pensava em chegar, o contra-argumento era de que ?não vão deixar tomar posse?."

Efeito da "marolinha" molusquiana: governo decide ajudar as montadoras
O ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) afirmou nesta quarta-feira, no Rio, que a ajuda ao setor automobilístico para enfrentar os efeitos da crise financeira será feita pelo aumento de crédito ao consumidor. Ele negou que esteja previsto algum tipo de ajuda direta às montadoras. Segundo o ministro, a indústria mantém seus planos de investimento em meio à crise.

E no meio de tantos problemas estão nosas definhadas e desmanteladas FFAA, com parcos recursos para manter os meios em operatividade e cuprirem sua missão contitucional. Militares flagelados e endividados a espera de milagres. MP 2215-10 não foi revogada e PECs da ilusão que não vão sair do papel. Certo senhores deputados? Bolsonaro, Itagiba, Laerte, e etc....
Muita paz e luz para todos.