segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aumentos para militares esconderiam quebra da anistia, reengenharia e atraso no reequipamento

Por Jorge Serrão

Mesmo sendo vista com preconceito pelos militares, por seu passado de guerrilheira, a Presidenta Dilma Rousseff resolveu jogar para as Legiões. Embora pareça um lance teatral, Dilma já pediu à equipe econômica priorize a recomposição salarial das Forças Armadas. A armadilha é que o aumento pode servir de tática para adiar, o quanto der, o reequipamento do Exército, Marinha e Aeronáutica. O curioso é que os militares estão prontinhos para cair no golpe.

A máquina de propaganda de Dilma já espalhou que a presidenta ficou muito incomodada com uma reportagem mostrando militares de alta patente com salários bem inferiores aos de porteiros do Senado Federal. A tese governamental é de que pouco adiantaria gastar bilhões dólares com equipamentos, sem antes recuperar a autoestima dos militares, equiparando-os aos demais integrantes das carreiras de Estado. Para ter o aumento, em contrapartida, os militares teriam de aceitar um plano radical de reengenharia das três forças, diminuindo gastos com cargos de confiança.

O docinho no bolso dos militares também pode ser uma tática de Dilma para lhes impor, logo em seguida, obediência irrestrita, e sem reclamações, a teses como a Criação da Comissão da Verdade e um jeitinho brasileiro para reinterpretar a validade da Lei de Anistia, escolhendo alguns expoentes ainda vivos da dita-dura para servires de bodes expiatórios. Se isso acontecer, a recuperação do soldo pode ter um saldo amargo para os militares.

COMENTO

Muito bem, no meu entender ela está querendo somente fazer 'jogo de sena', para poder ganhar mais tempo, PARA SUBJULGAR AINDA MAIS AS FFAA, já que ela representa o PT e esse pessoal é realmente barra pesada, isso todos já sabem.

‎' O PT é uma facção orientada por intelectuais que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas que não estudam nem trabalham e, apoiados por eleitores idiotas, que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.'

Ao chegar no poder, O PT inseriu, O BANDITISMO INSTITUCIONALIZADO E A CORRUPÇÃO EDÊMICA. Hoje estes crimes e a exacerbada corrupção, fazem parte de sua barulhenta administração.

O Revanchismo dos Petralhas com as Forças Armadas é notório e gritante.

Aí está, uma das manias mais estúpidas dos corruptos petralhas, é analisar as situações dos militares das Forças Armadas, por uma ótica simplista, revanchista e por um viés não muito parcial, sem considerar os méritos da atividade militar, que os conduziram a várias situações nos últimos anos de acidentes a trágedias, calamidade pública e etc....

Setores do governo do PT e os menos esclarecidos da nossa sociedade, desdéam, humilham e ainda se atrevem a emitir juízo de valor, o governo dos petralhas, agem com ar de superioridade, tratando-o os militares como uma espécie de ralé o que é uma aberração. Estar na hora de mudar esse quadro, lastimável, lamentável e caótoco.
Temos a força, vamos aplicar. É só querer, o ditado popular diz o seguinte: contra a força não há registência e não há limites. É só querer empregar.

As Forças Armadas Brasileiras estão meio que perdidas, parecendo uma instituição aristocrática, onde os seus componentes se distanciam cada vez mais uns dos outros. É isso aí, Oficiais e Praças. Organicamente as FFAA são regidas pela hierarquia e disciplina militar, segundo o Estatuto dos Militares. No entanto há uma segregação exacerbada, radical e muito acentuada, distanciando uma classe da outra, como se fossem forças antagônicas e totalmente paradoxais.

Muito bem, o artigo “Duras verdades” é um retrato sem retoque dessa disparidade absurda e esdrúxulas de tratamentos que se dão aos oficiais e se negam às pobres praças.

Fica a pergunta no ar: As FFAA cumpriria a sua missão, formada apenas por oficiais? É lógico que não, uma empresa produziria apenas com gerentes e diretores? Claro que não. Certo?

O exacerbado e estúpido descaso, com que os chefes militares agem com as praças, tolhindo seus passos, fazendo-se de desentendidos e ausentes no trato de suas necessidades, principalmente os oficiais Generais, resulta numa insatisfação acentuada, que induz uma parcela considerável desses jovens a buscar novos horizontes, outros rumos, onde possam melhor construir as suas vidas, com o mínimo de dignidade possível, longe da carreira militar e dos quarteis dos Generais.

Comuno-petistas odeiam as FFAA e os militares!
Esses petistas corruptos que estão no primeiro escalão do governo, muitos deles, lutaram contra o regime militar, tentando implantar o regime de Fidel Castro aqui no Brasil, hoje são grandes revanchistas covardes e que fazem de tudo para prejudicar as FFAA. E esses déspotas estão aí no governo, humilhando os militares, sucateando, definhando e desmantelando as FFAA. Já estar na hora de sair da inércia.

Trinta anos na Armada, vinte anos embarcado, "missão cumprida com dedicação e empenho".
"TIMONEIRO ESTAMOS NO RUMO CERTO, (MANTER O RUMO), ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA. E A LUTA CONTINUA, PARA SALVAR O PAÍS E AS FORÇAS ARMADAS DA DITADURA PETISTA".