No Estadão:
Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo. O argumento é o de que a manutenção de Palocci provoca enorme desgaste ao governo da presidente Dilma Rousseff e sua preservação aumentará ainda mais a crise política. Um sintoma da mudança de tom em relação a Palocci ocorrerá na reunião desta quinta-feira, 2, da Executiva Nacional do PT, em Brasília. Na prática, o partido de Dilma lavará as mãos: não produzirá resolução apoiando o ministro, mas também não pedirá sua cabeça em público.
A fragilidade cada vez maior de Palocci - convocado nesta quarta-feira, 1º, para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara - já alimenta uma disputa fratricida no PT pelo espólio da Casa Civil. Dois nomes são citados para a vaga: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações). Para queimar Bernardo, grupos que se opõem a ele vazaram a informação de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pedira a saída de Palocci em um almoço oferecido a Lula, em Brasília, na semana passada. Foi uma tentativa de constrangimento, já que Gleisi é mulher de Bernardo.
Ela telefonou para Palocci nesta quarta para desfazer o que chamou de "intriga" com o objetivo de atingir Bernardo. No almoço com Lula, a senadora perguntou ao ex-presidente até que ponto valia "queimar gordura" para defender Palocci por causa de um projeto pessoal do ministro, se ele não dava explicações sobre a evolução do seu patrimônio. Com o governo sob cerco político, outros petistas reforçaram nesta quarta o coro das cobranças a Palocci, acusado de enriquecimento ilícito e tráfico de influência. De nada adiantaram os apelos de Lula, que, antes de viajar para Cuba, chamou companheiros a seu escritório, em São Paulo, para pedir que não rifassem o chefe de Casa Civil. "Se vocês não segurarem Palocci, a oposição não vai dar sossego", disse Lula.
Comento
É muito estranho essa truculência nociva, dos petralhas, mesmo depois de tantas evidências, os fatos são claros e não deixam dúvidas, certo velho lobo do mar?
No intuito de tentar itimidar e silênciar à oposição a máquina de crimes do PT, sai atirando para todos os lados e fazendo muitas ameaças.
A última de um petralha, "pelo menos, Stalin lia os livros antes de fuzilar seus inimigos".
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas, corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da História. (Cardoso Lira)
Atual presidente e ex-guerrilheira Dilma Rousseff, estrelou nesta quinta a solenidade de lançamento do programa “Brasil Sem Miséria”. A Máquina de propaganda do PT, está a todo vapor, tudo para dispistar a "corrupção Palociana".
Muito bem, na verdade o mundo político só quer saber do “Brasil Sem o corrupto ministro Antonio Palocci”.
Não se pode retomar uma agenda positiva sem responder à questão, que é de interesse público: “Como Palocci conseguiu ficar bilionário em menos de quatro anos?” Por isso mesmo, em seu discurso, na presença de seu ministro-problema, Dilma teve de aludir à crise, com aquelas palavras que conotam coragem, destemor, ousadia, independência, firmeza, clareza etc e tal.
Hoje, tudo que o povo brasileiro mais quer, é explicação, porque tanto dinheiro público foi parar na conta do ministro? Será que a facção criminosa do PT, tem alguma resposta?
Golpismo da facção criminosa dos corruptos e nocivos petralhas.
O digamos "presidente" da Câmara dos Deputados, Marco Maia, aplicou um golpe regimental e suspendeu, pelo menos até terça-feira que vem, a decisão da Comissão de Agricultura de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
Maia alegou que precisa verificar os vídeos e as notas taquigráficas da sessão, além de ouvir os deputados presentes, para tomar uma decisão final sobre o caso.
Golpistas, corruptos e contumazes, os governistas acusam a oposição de golpe, por não ter ouvido os deputados presentes na comissão e decidido convocar o abominável e nocivo ministro da Casa Civil, à revelia.
Muito bem, como se trata de uma convocação e não de um convite, Palocci fica obrigado a comparecer à Câmara para prestar esclarecimento.
A fraca e medíocre oposição, exige explicações sobre a evolução patrimonial do mega petista Antonio Palocci, já que ele comprou, por meio de sua empresa de consultoria, a Projeto, um apartamento de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil.
O Outro estúpido petista e líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), arrogantemente e desnorteado como sempre, avisou que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, não irá prestar esclarecimentos à Câmara.
"O tempo é como um rio, você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, e sabe porque? Por que a água que passou nunca mais passará. Aproveite cada minuto de sua vida, como se fosse o último". (Cardoso Lira)
"LEÃO DOS MARES E ZÉ DO NORTE SE MANTER A BARLAVENTO, TIGRE DO PACÍFICO SUL, SE MANTER A SOTAVENTO. TIMONEIRO MANTER O RUMO CERTO. ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA. E A LUTA CONTINUA POR MELHORES SOLDOS E PARA RETIRAR ESTAS HIDRAS, ESTES GÂNGSTERS, ESTA FACÇÃO CRIMINOSA E DANOSA QUE SE ENCONTRA NO PODER DA REPÚBLICA".