quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UM MOLUSCO VIGARISTA E DESORIENTADO

Por Reinaldo Azevedo

Lula não se desgruda da bobagem. Até o último dia! Ou: como uma agência de notícias ajuda a fabricar uma mentira
O Babalorixá de Banânia finge contentamento, mas está arrasado por ter de deixar o poder. Isso o torna ainda mais agressivo e autocentrado, o que o leva a perder qualquer noção de decoro. Não vou dizer que ele atingiu ontem o limite da estupidez porque as 48 horas que lhe restam - só 48!!! - ainda podem render muita bobagem, dada a sua enorme capacidade de competir consigo mesmo.

Nunca antes na história destepaiz um presidente da República Federativa do Brasil demonstrou contentamento com a crise econômica de outros países. Mais uma vez, este gigante assombra o mundo. Lula participou ontem de um evento do programa “Minha Casa, Minha Vida” e soltou a seguinte pérola:
“Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México”.

Poderia ter parado por aí, e a fala já mereceria entrar para a sua “antalogia”, mas faltava aquele toque especial, que personaliza a análise. Para o demiurgo, a crise, no Brasil, não foi equacionada por “nenhum doutor, nenhum americano e nenhum inglês”, mas por “um torneiro mecânico, pernambucano”. E bem verdade que ele lembrou que teve uma ajudazinha da equipe econômica!

Metam logo em Lula uma fantasia de Alexandre, o Grande, ou de Napoleão Bonaparte! Quem sabe, assim, ele estufe menos o peito. A crise que atingiu os países ricos teve um efeito reduzido nos emergentes, todos sabemos. E o Brasil está nesse grupo, com resultados muito inferiores aos alcançados por China, Índia ou Rússia. Foi a natureza da crise que poupou o Brasil, não a gestão iluminada do governo.

Quanto a essa bobajada de crise resolvida por “torneiro mecânico pernambucano”, não por doutores, dizer o quê? A destacar apenas a boçalidade antiintelectualista da fala, que, mais uma vez e como sempre, faz pouco caso do estudo e do preparo intelectual. A gestão da política econômica, concorde-se ou não com ela, é feita, sim, por doutores. A equipe do Banco Central não é formada por torneiros mecânicos intuitivos, mas por profissionais com respeitável formação intelectual. Sendo assim, a afirmação de Lula é nada menos do que mentirosa. Não foi a sua ignorância ousada que gerenciou a crise, mas a prudência informada, com seus acertos e erros.


Reuters dá uma mãozinha
Como se não bastassem as mistificações de Lula sobre si mesmo e seu governo, a agência de notícias Reuters decidiu dar a sua contribuição. Num despacho, informava ontem:
“O programa, que tinha como meta 1 milhão de habitações contratadas até o fim de 2010, atingiu 1 milhão e 3.000 moradias contratadas, segundo informou no evento a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. “

Está errado! Essa é mas uma mentira contada pelo governo. Quando foi lançado, o programa prometia ENTREGAR 1 milhão de casas até o fim de 2010, e não CONTRATAR. O que vai acima, portanto, é falso. Lula chega ao fim do segundo mandato entregando pouco mais de 10% - SIM, LEITOR, 10% - das casas prometidas.

E olhem que Lula pode contar inverdades escandalosas sobre si mesmo sem a ajuda da Reuters. Criticando mais uma vez a imprensa, afirmou:
“Aqueles que escreveram esta semana que a gente não ia entregar 1 milhão de casas, por favor, peçam desculpas e reescreveram a matéria de vocês. Não é feio pedir desculpa, feio é persistir no erro e na ignorância de alguns que ousaram acreditar que não seríamos capazes.”

Não é espantoso! Ele chama “contratar” casas de “entregar casas”; transforma 10% em 100%; classifica de erro o acerto da imprensa e ainda diz esperar um pedido de desculpas!

Segundo um instituto aí, Lula é aprovado por 83% da população! Parabéns! Isso não torna certo o errado nem desculpa sua mediocridade agressiva.


COMENTO

É isso aí, deixa estar e aí está, molusco um macunaíma medíocre, multifacetado, desnorteado e empolgado com poder da mosca azul da política e todas bandidagens corruptivas que a mesma pode lhe propocionar, no futuro a história vai mostrar quem foi esse apedeuta insano e todos os erros e corrupções cometido por ele durante oito anos no poder da República.

A luta continua.... A vida segue...... E esse apedeuta continuará a fazer mais vítimas pelo país à fora. NUNCA ANTES........... CADÊ AS FFAA??

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os filhos empresários de Lula

Por José Ernesto Credendio e Andreza Matais na Folha desta terça:

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings -sociedades criadas para administrar grupos de empresas-, a LLCS Participações e a LLF Participações. Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%. As demais cinco empresas não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo. São, por assim dizer, empreendimentos que ainda não saíram do papel.

As seis empresas dos filhos de Lula atuam ou se preparam para atuar nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e promoção de eventos esportivos. São segmentos em alta na economia, que ganharam impulso do governo federal -Lula, por exemplo, foi padrinho das candidaturas vitoriosas do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Na maioria desses negócios, Lulinha e Luís Cláudio têm como sócios pessoas próximas de Lula. Um dos mais novos empreendimentos da dupla, a holding LLCS, por exemplo, foi registrada no endereço da empresa Bilmaker 600, na qual os dois não têm participação societária.
(…)


COMENTO

Pois é… Como é que pode? A nossa república está enferma... A classe operária foi ao paraíso das compras numa espantosa velocidade. Também nesse caso se percebe que o Ronaldinho do Molusco é mesmo um sujeito de muita sorte. Não é mesmo? De um simples tratador de antas a empresário, como num passe de mágica. Coisa do capitalismo tupiniquim ou capitalismo do cangaço, aquele dos Coronéis do PMDB.

Este rapaz é um fenômeno, depois que o pai chegou à Presidência da República, seu horizonte empresarial deu uma alavancada muito forte, para quem era um simples funcionário do zoológico de Brasília este moço teve muita sorte. Digamos, até uma “carreira brilhante de muito sucesso”, muito melhor do que a do pai, que passava os dias no sol, em cima de carro de som vociferando e excitando greves no ABC Paulista.
Lulinha era um simples monitor de jardim zoológico quando o pai chegou ao poder. Oito anos depois, é esse potentado — certamente mais rico do que muitos empresários brasileiros, o rapaz não tem do que se queixar, a presidência do pai lhe foi muito útil.

A luta continua ... A vida segue... E esses políticos continuarão a fazer mais vítimas pelo país à fora.


Veja como ficou o ministério de Dilma Vana Rousseff
As principais CÉLULAS, do Poder na República do PT

Advocacia Geral da União - Luís Inácio Lucena Adams

Agricultura – Wagner Rossi

Banco Central – Alexandre Tombini

Casa Civil – Antonio Palocci

Cidades – Mário Negromonte

Ciência e Tecnologia - Aloizio Mercadante

Comunicação Social – Helena Chagas

Comunicações – Paulo Bernardo

Controladoria Geral da União – Jorge Hage

Cultura – Ana de Hollanda

Defesa – Nelson Jobim

Desenvolvimento Agrário – Afonso Florence

Desenvolvimento, Indústria e Comércio - Fernando Pimentel

Desenvolvimento Social – Tereza Campello

Direitos Humanos – Maria do Rosário

Educação – Fernando Haddad

Esporte – Orlando Silva Jr.

Fazenda - Guido Mantega

Gabinete de Segurança Institucional – José Elito Carvalho Siqueira

Igualdade Racial – Luiza Bairros

Integração Nacional – Fernando Bezerra Coelho

Justiça – José Eduardo Cardozo

Meio Ambiente – Izabella Teixeira

Minas e Energia – Edson Lobão

Mulheres – Iriny Lopes

Pesca – Ideli Salvatti

Planejamento – Miriam Belchior

Portos – Leônidas Cristino

Previdência – Garibaldi Alves

Relações Exteriores – Antônio Patriota

Relações Institucionais – Luiz Sérgio

Saúde – Alexandre Padilha

Secretaria de Assuntos Estratégicos – Moreira Franco

Secretaria Geral da Presidência – Gilberto Carvalho

Trabalho - Carlos Lupi

Transportes – Alfredo Nascimento

Turismo - Pedro Novais

Chefe do Gabinete da Presidência: Giles Carriconde Azevedo

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, SE COMETEU TANTOS CRIMES HEDIONDOS.
ALGUMAS DESSAS FIGURAS COMO: PALOCCI, MERCADANTE, PAULO BERNARDO, TEMER E TANTOS OUTROS, SÃO SIMPLESMENTE ABOMINÁVEIS E NOCIVOS
PARA A REPÚBLICA.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A TERGIVERSAÇÃO DE UMA FACÇÃO NO PODER

Deixa está e aí estar, os vícios, a corrupção, as bandidagens republicanas, bolivarianas, Lulo-petralhas e tupiniquins se superam a cada dia, no nosso pobre, desmantelado e definhado país.

Muito bem, quem tem poder tem sempre uma possibilidade de garantir a impunidade, quando necessário. Não é mesmo? Como se não bastasse a tradicional estupidez e morosidade e tergiversação dos processos judiciais na República; Políticos, corruptos, autoridades e supostos “poderosos” contam agora com mais um mecanismo de “proteção”. Mais uma Bandidagem e Artimanhas para impedir a identificação de quem é processado ou investigado é a mais recente, caótica, lastimável e lamentável novidade da (in)Justiça brasileira.
"Coisa dessa petralhada nociva". No futuro vão se beneficiar disso Eike Batista, Daniel Dantas, o primeiro compadre, o primeiro filho, o primeiro bigode e muitos outros que ficaram ricos com erário público. Eles tiveram oportunidade e meteram a mão no dinheiro público, é isso aí, coisa da impunidade de uma nação cheia de vícios.

O Estadão de sábado denuncia uma das práticas mais graves e lesivas ao espírito público, sobretudo quando aplicada no e pelo Judiciário. Pior ainda porque o mau exemplo vem de cima.
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE COMENTEU TANTOS CRIMES E TANTAS BANDIDAGENS LULO-PETRALHAS-MOLUSQUIANA-BOLIVARIANAS.

Os Petralhas, que trazem em sí o DNA do crime, da bandidagem e como sempre ameaçando a mídia, visto que eles são: um subproduto do antagonismo inconsiliável das massas dos sindicalistas do ABC Paulista, dos Rincões e Grotões deste país.
Já disse em postagens anteriores que: O PT só presta quando está na oposição, quando está no governo é uma lástima.

O futuro, nocivo e abominável ministro das Comunicações, Paulo Bernardo o Dom Ratão, repetiu que o governo não vai vigiar a mídia, mas com uma ponta de ameaça:
"Agora, não é sensato simplesmente achar que a imprensa pode tudo e o cidadão, o político - porque político também é gente -, não tem direito a nada".
Ou seja, a petralhada corrupta e nociva quer bater, sem perdão, na mídia que não controla – principalmente na Internet.
Um dia esses petralhas serão julgados pelo tribunal de Nuremberg. Acredite se quiser.
Molusco alegou que nem ele nem Dilma nunca planejaram censurar a liberdade de expressão.

Mesmo discurso nojento do mega guerrilheiro do MR-8, o abominável, Franklin Martins, jurando que o marco regulatório "vai garantir a concorrência, a competição, a inovação tecnológica e o atendimento ao direito da sociedade à informação".
O problema é acreditar no que esses bandidos falam, eles são sujos e corruptos e só pensam neles mesmos.

O abominável e quase-ex-Presidente Luiz Inácio Molusco da Silva tem grandes chances de se ferrar se tentar defender a tese de que não existiu o mensalão Petista. (Pagamento de grandes propinas mensais para políticos corruptos da base aliada do governo do PT, com recursos vindos de negócios sujos e nojentos, diretos com o poder público). Um relatório anual do TCU, Tribunal de Contas da União tem tudo para atrapalhar a estratégia tupiniquim Molusquiana. Os números oficiais desnudam o direcionamento e o crescimento com os bilionários gastos com terceirizações – que são as principais fontes de recursos, na forma indireta, para pagar os mensalões e outras sujeiras, na corrupta e nociva administração, que Lula jura não existiram.
Só em 2009, o governo Molusco torrou R$ 14,1 bilhões. Nunca Antes, houve nada parecido com isso.

Muito bem, em 2011 este simples e humilde escriba, vai continuar lutando, para que muitas sujeiras e bandidagens desse governo possa vir a tona, no próximo ano certamente ainda vamos tomar conhecimento de muitas coisas que ainda estão embaixo dos tapetes vermelhos do planalto de corrupção, bandidagem e safadeza Lulo-Petralha-Molusquiana. São as mazelas de Brasília com seu legado de corrupção e crimes, desde de sua fundação. FFAA, somente com medidas mais radicais, podemos melhorar esse quadro, lastimável, lamentável e Caótico no nosso país.

MISÉRIAS HUMANAS - DIZ-SE QUE AS DESGRAÇAS NÃO VÊM SÓS. CONFIRMANDO: O CAUDILHO FHC ABRIU AS PORTAS DO INFERNO. O ABOMINÁVEL MOLUSCO INSTALOU OS DEMÔNIOS. A DILMA, COMANDARÁ O APOCALIPSE. E O POVÃO? NEM AÍ... XÔ SATANAZES, MOLUSCO, DILMA. VÃO PARA CUBA OU PARA O INFERNO que os instruiu!

Comunistas ou socialistas, são BANDIDOS. Tais quais gafanhotos, por onde passam destroem tudo ...

“Onde a moderação é um erro, a indiferença é um crime”. Assim disse Georg Christoph Lichtenberg (1742-1799). Se pensarmos nos regimes totalitários do século 20, a frase do cientista e escritor alemão ganha sentido profético.

A POLOP, MR-8 e outras facções criminosas que hoje abriga a petralhada e seus líderes. Amigos dos irmãos Castro, que conspira para implantar o regime TOTALITÁRIO de cuba no Brasil, só não vê, quem não quer ou quem é cego, ou mal intencionado, ou os comprados... comunistas...XÔ! vão procurar emprego em cuba, o salário lá é fenomenal! vinte dólares!

Quando nossa gente simples (porque não dizer analfabetos, de todos os matizes), descobrir o quanto foi enganada pelo PT, PELO CORRUPTO MOLUSCO, e as demais HIDRAS da mesma laia, ah! quando chegar esta hora, verão que a “mão que aplaude, é a mesma que estanca” (vidas), verão a força bruta, dos brutos, nesta hora, ai dos que tem falseado a verdade, ai daqueles que pensam estarem acima da lei e da ordem, ai daqueles que tem dois pesos e duas medidas, ai daqueles que zombaram da lei maior: “o bem sempre vence”! nesta hora, teremos uma “queda da Bastilha” à brasileira, e nada deterá a massa sedenta de reparação, e o acerto de contas cobrará cada afronta; não haverá privilegiado, todos serão constrangidos a pagar, com o único patrimônio que lhes pertence e que não é produto de corrupção: SUAS VIDAS!!! Então, “haverá choro e ranger de dentes”!!! Só que este ato final, será irreversível

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”. W. Churchill

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a”. “Adrian Rogers”.

"Tergiversação, conduta permanente dos descompromissados com a honra e com a pátria"!

ALERTA GRAVÍSSIMO DOS PERIGOS QUE NOS RONDAM. O BICHO TÁ PEGANDO. 2011 SERÁ DIFÍCIL.

Os ávidos por justiça pulam em todos os blogs, que alimentam suas esperanças, agora quando se posta um texto com uma orientação do mais alto nível, capaz de nos direcionar para a solução de nossas mazelas, das FFAA e consequentemente de nossa Pátria, ignoram, não lhes interessa, dá trabalho se instruir, disseminar a idéia.

“O assistencialismo é uma terrível droga pesada”. As famílias não vivem mais sem o “Bolsa Família”. O “Bolsa Família” vicia igual CRACK, os canalhas sabem disso e não conseguem viver mais sem viciar as famílias.. perderiam popularidade. Cadê as FFAA?

A luta continua.... A vida segue....... E esses petistas vão continuar a fazer mais vítimas pelo país a fora....... UM 2011 RENOVADO PARA TODOS OS LEITORES E AMIGOS.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NA VEJA DESTA SEMANA: A OPOSIÇÃO SE DEIXOU MASSACRAR

Por Reinaldo Azevedo

A VEJA desta semana, a do Natal, faz uma retrospectiva do governo Lula e fala sobre o futuro. Escrevo um longo artigo intitulado “A oposição se deixou massacrar”. É longo mesmo! O trecho que reproduzo abaixo corresponde a menos de um terço do texto.
*
“Em nosso país, queremos substituir o egoísmo pela moral (…); os costumes pelos princípios; as conveniências pelos deveres; a tirania da moda pelo império da razão; o desprezo à desgraça pelo desprezo ao vício; a insolência pelo orgulho; a vaidade pela grandeza d’alma; o amor ao dinheiro pelo amor à glória (…); a intriga pelo mérito (…); o tédio da volúpia pelo encanto da felicidade; a pequenez dos grandes pela grandeza do homem; um povo cordial, frívolo e miserável por um povo generoso, forte e feliz; ou seja, todos os vícios e ridicularias da Monarquia por todos os milagres da República.”

As palavras acima são parte de um discurso feito por Robespierre, um dos líderes jacobinos, a corrente mais radical da primeira safra dos revolucionários franceses, e foram pronunciadas no dia 5 de fevereiro de 1794. É grande o risco de o leitor ter ouvido de um professor, em algum momento de sua vida escolar, que ali estava um cara batuta, que queria “liberdade, igualdade e fraternidade”. Quem de nós pode ser contra o horizonte que ele propõe? No dia 28 de julho daquele mesmo ano, Robespierre perdeu a cabeça na guilhotina. Ainda retornarei à França do fim do século 18 depois de passar pelo Brasil do começo do século 21.

De volta para o futuro, pois:

Quem contesta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva odeia o país. Quem manifesta contrariedade com a concessão de um prêmio literário a uma celebridade, em um jogo de cartas marcadas, está com inveja. Quem enfrenta a patrulha politicamente correta quer fazer a história marchar para trás. Os dias andam hostis à crítica - a qualquer uma e em qualquer área. Não é a voz do povo que expressa intolerância, mas a dos que se querem seus intérpretes privilegiados. As urnas demonstraram que a massa de eleitores é bem mais plural do que os donos do “Complexo do Alemão” mental da política, da ideologia, da cultura e até de setores da imprensa, que tentam satanizar o dissenso.

Nesse ambiente, fazer oposição ao governo liderado pelo PT, partido que atribui a si mesmo a missão de depurar a história, é tarefa das mais difíceis, especialmente quando a minoria parlamentar será minoria como nunca antes na democracia deste país. Ao longo de oito anos, é preciso convir, os adversários de Lula não conseguiram encontrar o tom e se deixaram tragar pela voragem retórica que fez tabula rasa do passado e privatizou o futuro. O PT passa a impressão de já ter visitado o porvir e estar entre nós para dar notícias do amanhã.

A pergunta óbvia é com que discurso articular o dissenso, sem o qual a democracia se transforma na ditadura do consentimento?

Não existem receitas prontas. Mas me parece óbvio que o primeiro passo consiste em libertar a história do cativeiro onde o PT a prendeu. Isso significa mostrar, e não esconder, os feitos e conquistas institucionais que se devem aos atuais oposicionistas e que se tornaram realidade apesar da mobilização contrária bruta e ignorante do PT. Ajuda também falar a um outro Brasil profundo, que não aquele saído dos manuais da esquerda, sempre à espera de reparações e compensações promovidas pelo pai-patrão dadivoso ou a mãe severa e generosa, à espera da “grande virada”, que nunca virá!

Temos já um Brasil de adultos contribuintes, com uma classe média que trabalha e estuda, que dá duro, que pretende subir na vida, que paga impostos escorchantes, diretos e indiretos, a um estado insaciável e ineficiente. Milhões de brasileiros serão mais autônomos, mais senhores de si e menos suscetíveis a respostas simples e erradas para problemas difíceis quando souberem que são eles a pagar a conta da vanglória dos governos. É inútil às oposições disputar a paternidade do maná estatal que ceva mega-currais eleitorais. Os órfãos da política, hoje em dia, não são os que recebem os benefícios - e nem entro no mérito, não agora, se acertados ou não -, mas os que financiam a operação. Entre esses, encontram-se milhões de trabalhadores, todos pagadores de impostos, muitos deles também pobres!

Esse Brasil profundo também tem valores - e valores se transformam em política. O que pensa esse outro país? O debate sobre a descriminação do aborto, que marcou a reta final da disputa de 2010, alarmou a direção do PT e certa imprensa “progressista”. Descobriu-se, o que não deixou menos espantados setores da oposição, que amplas parcelas da sociedade brasileira, a provável maioria, cultivam valores que, mundo afora, são chamados “conservadores”, embora essas convicções, por aqui, não encontrem eco na política institucional - quando muito, oportunistas caricatos os vocalizam, prestando um desserviço ao conservadorismo.

Terão as oposições a coragem de defender seu próprio legado, de apelar ao cidadão que financia a farra do estado e de falar ao Brasil que desafia os manuais da “sociologia progressista”? Terão as oposições a clareza de deixar para seus adversários o discurso do “redistributivismo”, enquanto elas se ocupam das virtudes do “produtivismo”? Terão as oposições a ousadia de não disputar com os seus adversários as glórias do mudancismo, preferindo falar aos que querem conservar conquistas da civilização? Lembro, a título de provocação, que o apoio maciço à ocupação do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas demonstrou que quem tem medo de ordem é certo tipo de intelectual; povo gosta de soldado fazendo valer a lei. Ora, não pode haver equilíbrio democrático onde não há polaridade de idéias. Apontem-me uma só democracia moderna que não conte com um partido conservador forte, e eu me desminto.

COMENTO

Muito bem, na verdade a opinião deste simples e humilde escriba em relação ao Lula, é muito mais radical, do que a do Tio Rei. É só vê, as postagens anteriores deste humilde blog.

O REI MOLUSCO DA SILVA

Molusco da Silva, um rei que se acha um deus está deixando o poder no dia 31 de dezembro. Mas Deus já está em campanha permanente para voltar daqui a quatro anos, ou quem sabe a qualquer momento, em edição extraordinária, caso o abominavel apedeuta seja requisitado.

Muito bem, o mega tirano só quer tirar um tempinho para tomar pé de uns e outros negocinhos, enquanto lhe sobra tempo para concluir as negoções que fechou, secretamente, durante os oito anos em que usou a abusou do corrupto poder da república e da imperial caneta que controla os destinos da nação, dos Diários Oficiais e do povo brasileiro.

Que o super Molusco é o cara. Ninguém pode duvidar. Mas, daqui a pouco em diante, precisa tomar muito cuidado. Alguns reis costumam perder a majestade quando termina o mandato deles no Olimpo do poder.

A perda de poder é cruel, com aqueles que se facinam demasiadamente pelo poder da mosca azul. Quem canta de galo agora costuma ficar deprimido e moribundo quando descobre que não manda mais no galinheiro, no pardieiro ou ainda nos esgotos mais obscuros da corrupção palaciana, molusquiana e bolivariana.

E a luta continua .... A vida segue...... E o Lula e o PT, continuarão a fazer mais vítimas pelo país a fora...... FELIZ NATAL PARA TODOS OS AMIGOS.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

HERMENÊUTICA E POLÍTICA

Por Cardoso Lira

Hermenêutica é um ramo da filosofia que se debate com a compreensão humana e a interpretação de textos escritos. É a ciência que interpreta o sentido das palavras. Deriva do nome do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses, a quem os gregos atribuíam a origem da linguagem e da escrita é considerado o patrono da comunicação e do entendimento da criatura humana.

Muito bem, o termo "hermenêutica" provém do verbo grego "hermēneuein" e significa "declarar", "anunciar", "interpretar", "esclarecer" e, por último, "traduzir". Significa que alguma coisa é "tornada compreensível" ou "levada à compreensão". Hermes é tido como patrono da hermenêutica por ser considerado patrono da comunicação e do entendimento humano.

A hermenêutica tem por princípio significativo: a exigência de se estabelecer uma hermenêutica geral, compreendida como uma teoria geral da compreensão. A hermenêutica geral deveria ser capaz de estabelecer os princípios gerais de toda e qualquer compreensão e interpretação de manifestações lingüísticas. A partir do conhecimento da totalidade da língua do texto ou discurso, e a compreensão técnica ou psicológica, a partir do conhecimento da totalidade da intenção, dos objetivos e da distinção entre compreensão divinatória e comparativa.

HERMENÊUTICA NA PRÁTICA.

A Política brasileira, ao contrário da hermenêutica, é a prática de cometer crimes, corrupção e fazer o mal. Não importa a facção: aves de bicos grandes, PETRALHAS E PMDBISTAS, TODOS SÃO IGUALMENTE NOCIVOS.

Essas práticas de crimes, são muito antigas, só que nos últimos anos, com a chegada dos petralhas no poder elas aumentaram de forma significativas e exacerbadas.

Com a certeza da impunidade, os ratos políticos estão em todos os becos escuros, grotões/rincões e em todos os porões sujos de nossa sociedade e principalmente nos palácios de Brasília. Onde estão as maiores mazelas do Brasil e do nosso povo.

O PT, o PSDB, o PMDB, o CV, o PCC e muitas outras facções criminosas, tem as mesmas origens e as mesmas bases políticas, apenas uns são bem vestidos e outros nem tanto.

A banalização dos crimes e da corrupção nos últimos governos tem sido assustador, crimes como: doação das Estatais ao capital especulativo, Mensalão, Sanguessugas, CC, BrT/Oi, Petrobrás, Erenice e muitos outros tem sido uma constante, no nosso país ou seja o país dos Petralhas e Tucanos.

Devemos tirar esses ratos políticos do poder e colocá-los em seus próprios porões, para que no futuro eles não venham mais infectar ninguém, nem causar tantos males a nossa sociedade e a nossa República.

Autoridades do nosso país, FFAA e povo brasileiro, será que ainda não chegou a hora, de mandar todos esses bandidos para cadeia? Vamos saír da inércia e salvar nosso pobre país.

"O Rei, um apedeuta e seus súditos (petistas ou tucanos são todos iguais), habitam os porões mais sujos, imundos e corruptos da nossa República, o submundo do esgoto, do crime organizado, do banditismo institucionalizado e a corrupção edêmica.
Como Discenir o bom do ruim, quando não temos opção? É um grande paradoxo esses silogismos eleitorais e essas sapiências telúricas e iniqüidades administrativas dessas duas facções criminosas brigando desesperadamente pelo poder da República".

E por falar em Rei! Por onde andam "o primeiro bigode, o primeiro filhinho (Lulinha) e o primeiro compadre da República", estão sumidos?????



ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA POLOP (POLÍTICA OPERÁRIA)

POR CARDOSO LIRA

A Política Operária,(POLOP) foi uma organização criminosa de esquerda, contrária à linha do Partido Comunista Brasileiro e que deu origem a várias outras organizações terroristas como:
Comando de Libertação Nacional (COLINA)
Vanguarda Popular Revolucionária (VPR)
Partido Operário Comunista (POC)
Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-PALMARES)
Organização de Combate Marxista-Leninista- Política Operária (OCML-PO), também muito conhecida como "NOVA POLOP", esta com caracteristicas de exacerbada violência e selvageria, deixou um legado de milhares de assassinatos -Movimento Comunista Revolucionário (MCR)Assassinos crueis.
Movimento de Emancipação do Proletariado (MEP)
Coletivo Marxista. Também com um legado de muitos assassinatos.
Suas sujas e estúpidas raízes, estão na Juventude Socialista do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que formou a Organização Revolucionária Marxista - Política Operária (ORM-POLOP) em fevereiro de 1961, a partir da fusão com círculos de digamos "estudantes criminosos" provenientes da 'Mocidade Trabalhista' de Minas Gerais, da Liga Socialista de São Paulo, simpatizantes de Rosa Luxemburgo), alguns trotskistas,Marxistas e dissidentes do PCB do Rio de Janeiro, São Paulo Minas e E.S.

Alguns dos seus desnorteados e estúpidos fundadores foram os "intelectuais" Theotonio dos Santos, Ruy Mauro Marini, ambos da Mocidade Trabalhista, Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira e Paul Singer, estes do PSB. Na verdade eram assassinos crueis.

Já em 1964, depois do golpe que derrubou o governo do presidente João Goulart, a POLOP tentou articular uma guerrilha contra o regime militar, no Vale do Rio Doce, mas foi abortada ainda na fase de planejamento, em Copacabana, pelo Centro de Informações da Marinha (CENIMAR). Esse projeto de guerrilha no Vale do Rio Doce, deu origem, em 1967, à chamada Guerrilha do Caparaó, liderada por militantes do Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR).

Foi a partir desse mesmo ano que uma cisão da POLOP, comandado pela Dilma/Vanda, deu origem ao COLINA, em Minas Gerais, enquanto, em São Paulo, uma "ala esquerda" da organização uniu-se a militantes remanescentes do MNR para constituir a VPR. Seu legado foi: muitos assaltos, roubos, sequestros e milhares de assassinatos inclusive militares.

Em 1969, remanescentes da VPR e do COLINA se uniram para formar a VAR-PALMARES. Por fim, os militantes restantes se aproximaram da Dissidência Leninista e Marxista do PCB, no Rio Grande do Sul, para criar o Partido Operário Comunista (POC). Também com um legado de muitos crimes, assassinatos e tráfico de todos os tipos.

Em abril de 1970, alguns integrantes desta quadrilha de bandidos, desligou-se do POC para voltar a constituir a POLOP, passando a digamos "condenar" as ações armadas e realizar um trabalho doutrinário junto aos operários e rebatizando sua organização como Organização de Combate Marxista-Leninista - Política Operária (OCML-PO).

No exílio, a OCML-PO editou, durante certo tempo, em conjunto com a Ação Popular (AP) Socialista e o MR-8, do abominável Franklin Martins, hoje um dos palhaços do Planalto mais primitivo e selvagem, e da revista de debates teóricos Brasil Socialista/ Marxista.

Finalmente, em 1976, o MEP surgiu a partir de um grupo carioca da POLOP , denominado Fração Bolchevique. É importante dizer que: A Dilma/Vanda ou Stella, esteve no comando, de quase todas essas organizações criminosas. Isto é fato verossímel e incontestável. É história recente do Brasil.

Hoje os líderes e bandidos dessas quadrilhas estão quase todos na política, no primeiro escalão do governo. O PT é oriundo de todos esses grupos criminosos e ainda trás em sí o DNA, do banditismo intitucionalizado, da corrupção edêmica, da guerrilha, do crime organizado e muitos outros...... ACORDA BRASIL. SALVAR O PAÍS É DEVER DE TODAS AS PESSOAS DE BEM
DA NAÇÃO BRASILEIRA. ACORDA FFAA. SE LIGA BRASIL.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deputado que será ministro do Turismo pagou motel com dinheiro da Câmara

Por Leandro Colon, no Estadão:

O futuro ministro do Turismo no governo de Dilma Rousseff pediu à Câmara dos Deputados o ressarcimento por despesas em um motel de São Luís (MA). Indicado pelo comando do PMDB e aliado de José Sarney, o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do Motel Caribe na prestação de contas da verba indenizatória de junho.

O motel fica a 20 quilômetros do centro de São Luís. A suíte mais cara, que leva o nome “Bahamas”, tem garagem dupla e custa de R$ 98 (três horas) a R$ 392 (24 horas). Segundo a gerente do local, o deputado Pedro Novais alugou um quarto para fazer uma festa. Ao Estado, o parlamentar admitiu que o dinheiro da Câmara foi usado para pagar um motel. Ele considerou o episódio um “erro”.

Parlamentar do chamado “baixo clero” da Câmara - ou seja, com pequena influência política na Casa -, Pedro Novais, 80 anos, foi convidado por Dilma Rousseff no dia 7 de dezembro para o ministério após ser indicado pela cúpula do PMDB. Como deputado, ele recebe, além do salário, R$ 32 mil mensais a título de “verba indenizatória” para arcar com despesas do mandato. Um dinheiro limpo, livre de impostos. Para justificar parte das despesas dessa verba em junho, Novais entregou à Câmara a nota fiscal de número 7.058 do Hotel Pousada Caribe Ltda., razão social do Motel Caribe.

O endereço do CNPJ registrado na Receita Federal e na nota fiscal apresentada pelo deputado é a Rua da União, 16, Turú, São Luís, onde funciona o motel. Os parlamentares são obrigados a prestar contas dos gastos com verbas indenizatórias.

Festa. Em entrevista gravada pelo Estado, a gerente do Motel Caribe, que se identificou como Sheila, disse que o deputado Pedro Novais reservou uma suíte para uma festa naquela período.

“Ele é um senhor. Já frequentou aqui, conhece o dono daqui e reservou para um jantar que estava dando para os amigos. Foi à noite”, disse. “Eu lembro. Era festa com bastante gente, uma comemoração que eles estavam fazendo. Eram vários casais, várias pessoas. A gente cobra por casal. E tinha muita gente, a suíte era uma das mais caras. Tem piscina, banheira, sauna, tem tudo”, afirmou a gerente.

COMENTO

Muito bem, na geopolítica deste país está tudo errado, e o abismo do fim poço é uma verdade, incoveniente, que só poderá ser mudada com medidas mais ortodoxa e radicais.

Tenho dito aqui que: alguns políticos principalmente do PT e PMDB, trás em si o DNA e o legado da bandidagem, da corrupção e do crime organizado. As provas estão aí, todos os dias na mídia, só não vê, quem realmente não quer, certo? Isso é um absurdo. Nunca antes tinhamos visto uma bandidagem igual a essa neste país. Isto na verdade já é o Apocalipse de joão. A coisa é muito grave.

O ESTADO É UM PRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCIÁVEL DAS CLASSE E O PT É UM SUBPRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCILIÁVEL DOS SINDICALISTAS DO ABC, DOS RINCÕES E GROTÕES DO PAÍS.

A malvada Clara Vana Stella vai guilhotinar o iludido e atual-futuro ministro da Defesa.

Nelson Jobim, foi guilhotindo sem misericórdia, anteontem. Mas o cadáver político continuará insepulto, fingindo que ainda tem força para dirigir os chefes das três forças.

Dilma Vana atravessou uma espada em Jobim. Tirou-lhe o que não tinha um suposto e meio medíocre poder de “intermediário”. Certamente, Jobim já está PT da vida com a futura comandante em-chefe-das FFAA.

Mas é lógico o grande cadáver político não vai manifestar seu desconforto publicamente. Vai ficar bem quietinho no cargo.

O problema é que Jobim, foi claramente, foi enganado pela maldosa Clara, que deve ter se lembrado dos tempos da dita-dura, quando brilhava no papel da super guerrilheira Vana Stella.

O reaparelhamento das Forças Armadas é uma grande obra de ficção, não passa de mais uma mentira Lulo-molusquiana. É uma pena, mas isso é um retrocesso imperdoável e que Já gerou confusão no Alto Comando do EB, onde outros generais (desejosos de comandar a tropa), estão quase Pts da vida.

Uma coisa meio abominável um certo continuísmo petralha molusquiano generalizado, péssimo e muito perigoso para qualquer regime democrático sério.

E o mega apedeuta Molusco ainda criará instituto global e novo grupo de esquerda para substituir o abominavel Foro de São Paulo. Hum!!!.... Aí tem coisa feia!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lula e uma “confissão” aos militares. Ou: Faltam só 11 dias!

Por Reinaldo Azevedo

E as sessões de psicanálise a céu aberto, com a exposição dos detalhes da patologia agora catalogada como SIPP (Síndrome da Inveja do Próprio Pênis) continuam. Lula fez seu último discurso aos oficiais-generais das Forças Armadas, em almoço oferecido pelos militares no Clube Naval, em Brasília:


“Vocês vão encontrar um país onde a auto-estima da sociedade é do tamanho do território nacional”.
“Nós somos respeitados porque o Brasil ousou fazer aquilo que não deveria nunca ter abdicado de fazer.”

Quando é que o Brasil deixou de fazer o que tinha de ser feito? Lula preferiu driblar os problemas — compra dos caças ou tentativa de rever a Lei da Anistia — e exaltar as próprias glórias. Como de hábito. E disse um troço que o define bem:
“Foi preciso chegar à Presidência da República para reconhecer a importância de vocês. Eu e muitos de fora tínhamos uma visão totalmente equivocada”.

Bem, Lula tinha uma visão totalmente equivocada sobre, deixe-me ver:
- o Plano Real;
- a abertura da economia;
- a Lei de Responsabilidade Fiscal;
- o superávit primário;
- as metas de inflação;
- a reforma da Previdência;
- a relação do Brasil com o FMI;
- os programas assistenciais;
- o método para combater a miséria extrema….

A propósito: digam-me aí um tema sobre o qual o Apedeuta não tinha uma visão totalmente equivocada.

O homem é menos estranho ao governo militar do que parece. Sua mentalidade tem muito daquela tecnoburocracia, “aliada” ao capital nacional, da era Geisel, que ainda é o maior criador de estatais do Brasil — e, talvez, tomado individualmente, do mundo.

O Babalorixá, não custa lembrar, também foi interlocutor de primeira hora de Golbery do Couto e Silva, que contava com ele para fraturar o bloco esquerdista-populista remanescente de 1964, que, na visão daquele militar, poderia assombrar a transição. Golbery foi bem-sucedido no esforço para levar um Leonel Brizola ou um Miguel Arraes à obsolescência? Besteira! Foi o crescimento econômico do ciclo militar — e o operariado de classe média do ABC, que deu à luz um Lula — que tirou aqueles dois da jogada. Golbery “planejou” uma fatalidade! Mas isso fica para outra hora.

Lula levou adiante seus equívocos nesta segunda e defendeu até a política de aproximação com o Irã, cobrindo um equívoco com o véu do pragmatismo chulo.

Faltam só 11 dias!

MAIS UMA BANDIDAGEM PETISTA

TCU denuncia e multa Vannuchi por superfaturamento

Por José Ernesto Credendio, na Folha:

O ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) e assessores foram multados e denunciados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) ao Ministério Público Federal pelo suposto superfaturamento do contrato com empresa de eventos de Brasília. Cabe recurso da decisão ao plenário do tribunal. O contrato, de R$ 2,3 milhões, foi firmado em 2006, sem licitação, com a Aplauso Eventos, que coleciona denúncias de possíveis irregularidades em contratos com órgãos públicos.

A promotora foi responsável pela organização da 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em 2006.
No caso da Secretaria de Direitos Humanos, o TCU determinou a devolução de R$ 480 mil e aplicou multas de R$ 294 mil. A autuação a Vannuchi foi de R$ 10 mil. O acórdão aponta superfaturamento de R$ 214 mil para locar espaço da Academia de Tênis de Brasília e 963 diárias pagas, mas não usadas. Embora o evento tenha reunido 1.500 pessoas, o contrato locou 4.000 cadeiras, por R$ 128 mil, outro indício de irregularidade, diz o TCU. Rogério Sottili, secretário-adjunto, Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior, Niusarete Margarida de Lima e a Aplauso foram condenados a repor o dinheiro.

Segundo o TCU, a secretaria usou um expediente chamado “jogo de planilha” para superfaturar os preços. Para não realizar nova licitação, a secretaria recorreu a uma “ata de registro de preços” firmada entre a Aplauso e o Ministério da Saúde. No “jogo de planilha”, a empresa se compromete a cobrar preços de vários itens, parte deles com preços mínimos e outra, superfaturada. Quando outro órgão pretende fraudar um contrato, compra somente a parte com preços mais altos. Em nota, a secretaria afirma que “as supostas irregularidades não procedem”.

COMENTO

Todos sabem muito bem que, a facção do PT, é uma máquina de cometer crimes, uma vez que a BANDIDAGEM E A CORRUPÇÃO, faz parte do DNA dos petistas. Já escrevi várias postagens sobre esses petista sem escrúpulo e sem carater, citado na matéria acima. O RESPONSÁVEL PELO PNDH-3. É aquele velho ditado popular: "cada povo tem os governantes que merecem".

A luta continua....A vida segue... E esses petistas, vão continar fazendo mais vítimas pelo país a fora.NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS HOUVE TANTA BANDIDAGEM.

domingo, 19 de dezembro de 2010

UNE: oito anos de sabujice e puxa-saquismo renderam R$ 45 milhões. E nós pagamos a conta deste crime de lesa-pátria!

Por Vannildo Mendes e Rafael Moraes Moura, no Estadão.

No apagar das luzes, o governo Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o pagamento de uma bolada de R$ 44,6 milhões à União Nacional dos Estudantes (UNE), como reparação pelos danos causados à entidade durante a ditadura militar (1964-1985). A primeira parcela, de R$ 30 milhões, caiu na conta da entidade na sexta-feira, 17, mesmo, depositada pela Comissão da Anistia, escalada para saldar a conta. Os R$ 14,6 milhões restantes entrarão no orçamento de 2011.

O dinheiro, segundo compromisso da direção da UNE, será integralmente aplicado na construção da nova sede, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Com 13 andares, o prédio será erguido no mesmo terreno, no Aterro do Flamengo, onde o antigo foi metralhado e incendiado em 31 de março de 1964, dia do golpe militar. Doado à entidade pelo ex-presidente Getúlio Vargas em 1943, o local é hoje um dos endereços mais caros do País.

A pedra fundamental da obra será simbolicamente lançada em alto estilo na próxima segunda-feira, às 17hs, com a presença de autoridades, artistas e intelectuais de todo o País. Com dinheiro em caixa, a construção será iniciada no primeiro semestre em 2011 e a inauguração está prevista para 2013. Esta é primeira indenização coletiva paga pelo governo brasileiro por danos da ditadura.

A lei da anistia (1979) só ampara reparações de caráter pessoal a familiares e vítimas da repressão política. A reparação decorre de lei (número 12.260), proposta pelo Executivo e aprovada pelo Congresso em junho passado. Responsável pelo presente natalino, o presidente de Lula é o convidado de honra e deverá estar presente. Todos os ex-presidentes da entidade foram convidados, entre os quais o ex-governador de São Paulo José Serra, que está em viagem ao exterior e não confirmou presença.

A medida abre um precedente para indenização institucional a outras entidades civis, religiosas e políticas que sofreram perseguições nos anos de chumbo. Mas elas terão de se articular e seguir o mesmo caminho da UNE para aprovação de lei no Congresso. “É justo do ponto de vista político e histórico e totalmente defensável do ponto de vista jurídico”, afirmou o secretário nacional da juventude, ligado à Secretaria-Geral da Presidência, Beto Cury, que coordenou a tramitação do processo na comissão que fixou o valor.

O presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, explicou que a maioria dos países até prefere fazer reparações coletivas, sobretudo os que tiveram massacres de comunidades inteiras. É o caso do Chile, Peru, Colômbia, Bolívia e El salvador. “No caso da UNE, a agressão transpassa o dano individual, pois todo brasileiro estudante na ditadura foi subtraído no seu direito representativo”, explicou. “Aquele incêndio simboliza tudo o que foi ceifado em termos estudantis no país”.

Com a reparação, segundo Abrão, o estado democrático reconhece a importância do movimento estudantil na vida do país. “Além disso, o Brasil ganha mais um patrimônio histórico de um ícone da arquitetura mundial”, disse ele, referindo-se a Niemeyer. “Vamos causar inveja ao mundo, pois não haverá outra entidade estudantil no planeta com uma sede desse porte”, acrescentou. Segundo o dirigente, a nova sede será uma referência cultural dos tempos pré-64 e simbolizará a retomada do protagonismo do movimento estudantil na vida da nação.

Mas a conquista abre espaço, a seu ver, para correção de uma das maiores injustiças do País: a reparação coletiva devida a centenas de camponeses atingidos pela guerrilha do Araguaia, apanhados no fogo cruzado entre guerrilheiros e as forças da repressão. Até agora, apenas 44 agricultores tiveram reconhecido o direito a uma modesta pensão mensal de três salários mínimos (R$ 1.545), além de uma indenização retroativa de menos de R$ 100 mil para recomposição patrimonial.

Aprovada há mais de um ano, a reparação até agora não foi paga porque a justiça federal do Rio concedeu liminar suspendendo o benefício, em ação popular movida por um deputado carioca. “A ditadura causou danos significativos a vários segmentos da sociedade, mas entre os mais injustiçados, sem dúvida, estão os camponeses do Araguaia”, afirmou.

Nos anos 80, ainda na ditadura, o escombro da antiga sede da UNE foi demolido e em 1987 o terreno foi invadido por um grileiro, que explorou o espaço até 1994, quando o presidente Itamar Franco devolveu a escritura à entidade. Em meio a uma disputa judicial, a UNE invadiu o terreno em 2007 e iniciou o trabalho político para reconstrução da sua sede.

COMENTO

Muito bem, mais um crime de lesa-pátria, em meio a milhares de outros, cometido durante o governo desse DESNORTEADO E ABOMINÁVEL apedeuta, sem escrúpulo, com o erário público. Chegamos no fundo do poço. É a degradação moral de um país, na sua máxima expressão da palavra literalmente, nunca existiu nada parecido com isso.

O tema mais novo na geopolítica dos SUJOS petralhas, e, claro, a mais nova sandice cretina do abominável Presidente molusco petista da Silva, é a aquisição do "Aerodilma". Isso é uma cretinice nunca visto antes, neste país.

Agora a conversa dos palhaços do planalto gira sobre a necessidade da aquisição dessa nova aeronave, quando se sabe que o Aerolula já é uma aeronave sem igual, em termos de qualidade e sofisticação, entre os presidentes da república de qualquer outro país da América Latina e do mundo. O apedeuta, entretanto, alega que um presidente não pode "se humilhar lá fora", utilizando uma aeronave que só possui 12 horas de autonomia de vôo. As opiniões, como sempre, não são divergentes quanto à utilização que deveria ser dada ao erário público, o que seria empregado nessa aquisição absurda e lastimável. Unânime somente quanto ao fato de que uma nova aeronave com essas características é totalmente desnecessária e caracteriza crime de LESA-PÁTRIA.

BANDIDAGEM MOLUSQUIANA

Todos sabem, que a UNE é uma fábrica de super bandidos, todos esses malfasejos, que estão cometendo crimes nos dias de hoje, tem seus alicerces nesta suja entidade do mal e que contribuiu muito com os chamados narcoguerrilheiros, durante o período chamado de: 'ditabranda'. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS UM PRESIDENTE COMETEU TANTOS CRIMES EM TÃO POUCO TEMPO. A HISTÓRIA E O PMDB VÃO SE ENCARREGAR DE FAZER JUSTIÇA.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ISSO É UM CRIME DE LESA-PÁTRIA

Cada senador poder custar até R$ 2,034 milhões milhões por ano; deputado, R$ 1,564 milhão

Por Henrique Gomes Batista, no Globo:

Com o aumento salarial aprovado pelos próprios parlamentares na quarta-feira , o custo de cada um dos 81 senadores já ultrapassa R$ 2 milhões, por ano. Já o gasto anual de se manter um deputado federal varia entre R$ 1,4 milhão e R$ 1,6 milhão. Na conta não entra apenas o novo subsídio - de R$ 26.703,10 -, mas também diversos benefícios e verbas indenizatórias. Além disso, os deputados recebem 15 salários por ano e, os senadores, 14, aumentando o valor final. O número também leva em conta o parlamentar que usa integralmente todos os benefícios a que tem direito, como auxílio-moradia - pago àqueles que não ocupam os apartamentos funcionais - e verbas compensatórias, como ressarcimento para gastos nos escritórios políticos nos estados ou despesas de combustíveis. Não entram no cálculo despesas que não têm valor estabelecido, como serviços de correio, assinaturas de jornais, revistas e TV por assinatura, além do uso da gráfica do Congresso.

Em média, cada senador custa, por mês, algo entre R$ 129.858,12 e R$ 169.524,28, (ou 255 e 322 salários mínimos) respectivamente. A diferença ocorre porque algumas verbas, como passagens aéreas, variam de acordo com o estado de origem do parlamentar. Outros valores, como o limite para gasto com telefonia fixa, dobra se o senador for líder partidário. Assim, caso o senador utilize todos os benefícios que tem direito, seu custo anual ficará entre R$ 1,558 milhão a R$ 2,034 milhões. O principal custo mensal de um senador é a verba de gabinete, que varia entre R$ 80 mil a R$ 100 mil mensais. O valor é determinado como base para se contratar nove servidores de carreira e 11 comissionados. Entretanto, o valor é livre e muitos parlamentares dividem os salários para contratar mais funcionários, até o limite de 79 pessoas.

Na Câmara, os custos são relativamente menores que no Senado: um deputado que usa todos os seus benefícios custa, por mês, algo entre R$ 119.378,87 e R$ 130.378,87 - o que daria para construir duas casas populares na grande São Paulo. Por ano, a conta varia entre R$ 1,432 milhão e R$ 1,564 milhão. Os deputados contam, desde o ano passado, com uma única cota para exercício de atividade parlamentar, o chamado “cotão”, que unificou verbas para passagens aéreas e telefonia, por exemplo. O valor do “cotão” varia entre R$ 23 mil e R$ 34 mil. Mas o que torna o “preço” dos deputados mais barato que a média dos senadores é que recebem um auxílio-moradia R$ 800 menor e a verba de gabinete é de R$ 60 mil - de R$ 20 mil a R$ 40 mil a menos que no Senado.

Para o professor Eurico Figueiredo, coordenador de pós-graduação em ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF), a discussão sobre o salário e o custo dos parlamentares é demagógica: “O Brasil tem um PIB superior a US$ 2 trilhões. E certamente a maior “empresa” do país é o estado. Estas pessoas precisam ganhar bem, até para ter tranquilidade para conduzir orçamentos bilionários e para evitar a tentação da corrupção”, disse Figueiredo.

COMENTO

Nunca antes na história deste país, se viu nada parecido, estamos literalmente no fundo do poço.
Nunca mais voltaremos à superfície, ou seja nunca mais seremos o mesmo país de antes.

Molusco o APEDEUTA NEÓFITO, deixa alguns legados muito desastrosos para o nosso pobre país. Principalmente O BANDITISMO INSTITUCIONALIZADO, AS INIQÜIDADES ADMINISTRATIVAS, SAPIÊNCIAS TELÚRICAS E A CORRUPÇÃO EDÊMICA. Cadê as FFAA? PRECISAMOS SAÍR DA INÉRCIA.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PISTIS SOPHIA, segundo o Rabino Cabalista Jodachay Bilbalch

Por Cardoso Lira

Muito bem, "o mundo só é imperfeito desse jeito, por conta da queda do homem".
A Ciência da ASTROSOFIA é a essência da cabala essênia, cabala cristã e da cabala jessênia.

Na cruz as iniciais I.N.R.I (Jesus Nazareno rei dos Judeus), esotericamente significa (na natureza tudo se renova pelo fogo).
A morte na cruz para gnose cristã preparou o sangue e o coração do homem para redenção divina, e trouxe para o coração da terra o (3º) logos ou paracleto, no aspecto macrocósmico que engloba o grande trabalho de JESUS junto as estrelas, aos planetas, nos portais siderais do zodíaco ímpio e divino onde vemos o ponto alto do ensino esotérico de JESUS.

Evangelho da pistis sophia atribuído à escola do mestre gnóstico egípcio Valentim ou Valentino, do século II d.c. em Alexandria. Contém ensinamentos esotérico de Jesus, conservados pelas comunidades cristãs gnósticas ligadas diretamente aos apóstolos do Avatar divino.

(GNOSE) Palavra grega que significa alento de compreensão emanado de Deus como inteligência divina, conforme epístola gnóstica de Pedro a Filipe.
Os documentos denominados gnósticos foram destruídos e considerados apócrifos, pelos chamados pais da igreja cristã ortodoxa, também foram denominadas, como obras falsas.

JESUS mestre essênio nos ensina a idéia gnóstica do logos ou sol central Semelhança entre a cabala, gnose cristã e os mistérios de suas vestes luminosas de acordo com o evangelho cátaro, onde Nicodemos pede a JESUS, o supremo hierofante dos mistérios gnósticos e da construção Ekklésia, para explicar-lhe como a fonte do conhecimento podem ser abertas no coração do homem???

O mestre Jesus, em um dos seus ensinamentos disse: Deixai que os mortos enterrem seus mortos, no livro dos mortos egípcios vemos todas as doutrinas que o cristianismo primitivo e gnóstico, Defendeu e onde a cruz é a chave dos portais siderais de DEUS, e árvore, Das dez sephiroth. E o conhecimento espiritual do homem fez a magia gnóstica e magia ímpia.

PISTIS SOFIA, confessando seu erro; profetizou a seu respeito pela boca de David: Jeová!! Escuta minha prece e que meus clamores cheguem até ti!!!!!!
A imaginatio Dei ou protenóia trimórphica é o pensamento primordial do DEUS insondável... (ÓH , luz para minha súplica!!) A rosa do amor universal e seu tríplice ou sétuplo coração, sua magia e despertar de suas forças.

José do Egito figura de cristo como décimo terceiro eão e os mantras das súplicas de Sophia, onde José casa-se com uma sacerdotisa cantora, cuja o pai era o sacerdote de OM, e que por meio das rodas dos chacras do corpo astral, realizam prodígios mágicos com sangue (jóia do lótus) sal, fósforo e a magia do ekklésia é a távora do Rei Arthur e a távora do Graal que é uma manisfestação da magia druídica cristianizada.

Junto as estrelas, aos planetas, nos portais siderais do zodíaco ímpio e divino vemos o ponto alto do ensino esotérico de JESUS.

O cristianismo e a gnose cristã tinha um elevado conhecimento de medicina, e oferecia as cinco etapas ritualísticas-iniciático relatadas no evangelho de Felipe.

A religião israelita fundada por Moisés ligou-se com os mistérios orientais e com a religião zoroástrica e egípcia tornando-se uma escola de mistérios, onde os ESSÊNIOS elevou o rito iniciático do batismo o que JESUS fez nas águas do rio jordão por João Batista.
A abertura dos portais do reino cósmico e angélico onde liga-se o mundo divino aos eões angélicos de DEUS, e transforma o pão e o vinho o graal santo solar e lunar.

Essa comunidade misteriosa PRÉ-QUEDA, estabelecida por homem e anjos foi designada por JESUS CRISTO de ekkésia onde Samuel pertencia a um grupo sacerdotal-profético duodécuplo que desenvolvia a sua descida ao coração da alma. Neste tempo havia grande quantidade de substâncias astrais luciférica (matéria prima de todas as magias ímpias) e a sua tentativa de travessia pelo gueenah, Paraíso que espera os mortos no coração da terra, onde vemos a árvore do bem e do mal.

A ordem dos cavaleiros templários, guardiã do GRAAL, Pregava que o coração da terra: É o paraíso que espera os mortos.

Nas obras do Cabalista e Rosacruz Jacob Boehme Sophia era uma figura de muitas faces e de variadíssimo aspectos que caiu do PLEROMA, ou seio de Deus, lugar dos 30 eões divinos.


O BEM E O MAL SE MISTURAM NA ADMINISTRAÇÃO FRAUDULENTA DOS PETRALHAS

Delírios, consternação, lágrimas, apreensão, provocação, corrupção, bandidagem e safadeza.

Por Reinaldo Azevedo

Não há dúvida de que o petismo é um sistema. As regras de funcionamento da Máquina, em boa parte, não dependem do governante de turno, o (a) titular da Presidência da República, que é só a figura institucional. Quem manda é o chefe do partido. Lula, hoje, é o comandante das duas faces: a que está mais ou menos exposta à luz da imprensa — o Poder Executivo — e a que se protege nas sombras: o PT, suas franjas e a base material desse poder, composta de sindicatos, estatais e fundos de pensão. A substituição de Lula por Dilma na Presidência não altera substancialmente o modelo. “A Máquina” continuará no comando. Ainda assim, percebe-se um clima de consternação com a chegada da hora… Faltam apenas 16 dias. Essa consternação deriva de um misto de incerteza sobre o futuro, cobrança para que nada mude e, em alguns casos, quem sabe?, um tantinho de desânimo.

Vamos tentar entender. Ainda que Dilma, em certa medida, represente mais do mesmo, e isso é fato, há que se considerar que Lula é um fenômeno irrepetível da política. E o é menos por suas peculiaridades, compostas de virtudes e defeitos, do que por conta de uma espécie de doença moral que tomou conta da política, que faz dele uma figura inimputável. Os políticos, da base e da oposição, temem a sua língua ferina, a sua impressionante capacidade de desqualificar os que dele discordam e a ligeireza com que evoca as “desigualdades” do Brasil para justificar qualquer coisa. Se criticam alguma medida de seu governo, trata-se da voz das elites; se seu filho é flagrado num negócio meio inexplicável com um empresa de telefonia, ele logo denuncia o preconceito contra o operário: parece Chico Buarque explicando Jabuti em cima de árvore: “Só porque sou cantor…”

Pode não parecer, mas isso ajuda a resolver muitas crises — a matar algumas delas na origem. Ele só não foi à lona durante o mensalão porque as oposições ficaram com receio desse Lula popular, que se disse, no mês passado, “encarnação do próprio povo”. Estourava um escândalo, lá estava ele para servir de pára-raios, denunciando a conspiração — em especial a da imprensa, que não estaria interessada em reconhecer os seus méritos. A consternação da petezada, que ainda vai se exacerbar — faltam muitos cântaros de lágrimas; imaginem a despedida no dia 1º… — nasce da certeza de que o partido não contará mais com esse ativo.

Nem Dilma nem ninguém tem essa capacidade. Porque, reitero, agora esclarecendo, estamos falando menos de uma virtude de Lula do que da inimputabilidade em que ele transita, feita de um misto de consciência culpada e estudada generosidade das elites políticas: “Ele é um operário, filho de mãe que nasceu analfabeta (!), deixem que fale”. Ninguém quer comprar briga com o mito. Lula é isso? Claro que não! Ele é, de fato, o chefe de uma das maiores máquinas partidárias do Ocidente. Caso se considere que seu partido administra o patrimônio dos fundos de pensão, não há organização partidária no mundo mais rica do que o PT — o PC chinês é outra coisa; não é obrigado a disputar o poder com ninguém; não se distingue do estado.

Os petistas continuarão incrustados na maquina, eu sei. Eu mesmo apontei aqui que o primeiríssimo escalão de Dilma é mais lulista do que o do próprio Lula. Mas há coisas que ela não poderá fazer simplesmente por não ser ele. O processo político certamente não estará de joelhos diante dela como esteve diante dele ao longo dos oito anos. O manancial metafórico da futura presidente não trará aquela rusticidade no fundo cômica, mas transformada quase em poesia, de seu antecessor. Não se vê uma Dilma em cima do palanque, suarenta, dedo em riste, olhos injetados, a defender os corruptos de sua base na suposição de que ela lutou contra a corrupção mais do que ninguém… Não estou dizendo que a petista não pudesse gostar de ter esse “dom”. Estou afirmando que ela não tem porque ninguém lhe reconhece legitimidade para isso.

Para o bem ou para o mal, o Brasil volta a ser governado — ao menos na face visível do governo, não aquela das sombras — por uma pessoa, e isso tende a deixar mais claros os problemas. E também acaba criando arestas entre os próprios aliados. A “máquina” está um tanto assustada.

Na patuscada desta quarta, quando Lula registrou em cartório obras que nem sequer saíram do papel, coube a Franklin Martins, o ministro da Supressão da Verdade, fazer uma provocação. Numa referência direta à ex-ministra e presidente eleita, lembrou que lhe cabe o desafio de fazer um governo “ainda melhor” do que o de Lula — e isso num ambiente em que ele era saudado como o maior estadista da história do Brasil, o que fez 80 anos em 8 etc e tal.

Franklin parece meio bravo com a sucessora de Lula. O encerramento de sua fala queria dizer, obviamente, um sonoro “você não vai conseguir”. Ele não se conforma que ela, até agora, não tenha endossado a sua proposta, que conta com o apoio entusiasmado do presidente, de controlar o conteúdo dos meios de comunicação. Segundo disse outro dia, a presidente eleita teve um caminhão de votos e pode fazer o que quiser. Não pode, não! Só nas ditaduras o governante faz o que bem entende. Gente como Franklin se cria mais facilmente à sombra de um inimputável como Lula do que de alguém como Dilma.

COMENTO

E o que é pior, Com uma oposição medíocre e abominavelmente fraca, parte dela empenhada na sua “(re)afundação”, os primeiros adversários da futura presidente tendem a ser algumas viúvas do apedeuta neófito, com pouca ou nenhuma instrução Molusco da Silva.

Políticos corruptos e bandidos se equiparam ao divino salário do Supremo: e o impacto será apenas de R$ 2 bi para o País desgovernado dos petralhas.

A corrupta e nociva classe política brasileira usou e abusou ontem do poder da votação simbólica no Congresso para conceder super reajustes salariais para si mesma e demais apaniguados do poder estatal na União das Repúblicas Soviéticas do Brasil. O mega aumento será de 61,83% para deputados e senadores, 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado.

Temos aí um novo mensalão oficial que entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2011. Na prática, os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados foram equiparados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. O impacto financeiro do reajuste pode chegar a quase R$ 2 bilhões por ano nas contas dos estados e municípios.

A generosa decisão de ontem tem efeito cascata na administração pública. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS......

"A MORAL AMBÍGUA DE UMA VERDADE INCONVENIENTE"

Meus prezados amigos, todos os mensalões, embora eles sejam distintos são igualmente corruptos e criminosos, o mesmo que vale para o DEM, vale para a PETRALHADA, SUJA, CORRUPTA, ASQUEROSA E NOJENTA!

Uma perguntinha básica aos bandidos petralhas:
COMO É TER TÃO POUCA VERGONHA NA CARA, A PONTO DE CONDENAR O MENSALÃO DO DEM, MAS CHAMAR O MENSALÃO DO PT DE “GOLPE DE ESTADO DAS OPOSIÇÕES”?

Mais uma perguntinha aos BANDIDOS petralhas:
COMO É ESSE NEGÓCIO QUE COBROU A SAÍDA DE ARRUDA, O QUE ESTÁ CERTO, MAS FAZER FESTA PARA OS BANDIDOS DO PT COMO: GENOINO, DIRCEU E MUITOS OUTROS CANALHAS?

Todos os partidos políticos, têm seus moralistas prediletos, não é mesmo? Por dentro e por fora. Ele concede uma entrevista à Folha e, vejam só, tenta demonstrar que o mensalão do PT era, digamos, mais decente do que o de Arruda. Para ele, o petista não tinha dinheiro público, apesar das evidências em contrário que estão no processo que corre no STF.

E deu uma resposta encantadora quando indagado se a comandante Dilma Rousseff tocará na questão ética em 2011:
“Esse assunto envolve, para nós, o debate da reforma política. Deve ter um peso importante, mas que não seja o assunto central. O assunto central são os rumos do país, para onde o país está caminhando em termos de desenvolvimento, geração de emprego, infraestrutura.”

Entendi. Nada de “ética” como assunto central. Essa tese já até virou um adágio popular no Brasil: “Rouba muito, mas faz”. Era gente que pensava no desenvolvimento do Brasil, embora achasse que a ética não era central. E é bem possível que considerasse que tudo era culpa, sei lá, “do sistema que é corrupto por natureza”.

O chefe da mega quadrilha, Dutra repete que as oposições tentaram usar o mensalão do PT para desestabilizar o governo. Ele só não diz por que Arruda, que também fazia um governo aprovado pela população mais pobre do DF, não poderia dizer o mesmo. Isso não justifica, uma vez que o crime não compensa, mas só o PT, acha que compensa. não é mesmo senhores?

“O DEM pune seus improbos; já os PETRALHAS fazem festa para os corruptos e bandidos mensaleiros”

Ninguém diz? O negócio é malhar o DEM mesmo quando diz a coisa certa? José Agripino Maia (RN), líder do partido no Senado, dá uma entrevista e afirma o que segue:

“Quando o partido foi acusado de ter em seus quadros alguém cometendo atitudes ilícitas, ele não hesitou em desfiliar, como o caso do Edmar Moreira [o deputado do Castelo, que se desfiliou do partido]. Ano passado o caso do ex-governador Arruda caminha para a Executiva Nacional votar pela exclusão. Não vamos comparar a atitude do PT, que pela voz de seu líder maior, Molusco, acha que todo mundo faz isso, que é normal. Agora eles vão fazer festa para os mensaleiros. Enquanto eles convivem com os seus ímprobos, nós combatemos os nossos. Ninguém está livre de ter em seus quadros filiados que cometam gesto de improbidade, mas cabe ao partido tomar iniciativas. Nós vamos fazer o que a sociedade espera.”

No meio de tanta corrupção, bandidagem e de um selvagem primitivismo dos PETRALHAS, ESTÃO NOSSAS FORÇAS ARMADAS, a cada dia mais desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores monstros e caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 e o abominável e corrupto Molusco da Silva. Sim meus amigos, já estamos literalmente no fundo do poço, a nação e povo clama por justiça social.

O PT É UM PRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCILIÁVEL DO SINDICALISMO SELVAGEM DO ABC, é um alicerce exacerbado para o banditismo institucionalizado, para corrupção edêmica e muitas atrocidades cometidas no nosso frágil definhado país. Ou seja, o país dos PETRALHAS.

A luta continua...A vida segue..E esses políticos corruptos e nocivos, continuarão a fazer mais vítimas pelo país afora.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"MAU AUGÚRIOS, O PT E O ARMAGEDON"

Por Cardoso Lira

Muito bem, deixa estar e aí está, o rei um neófito macunaíma e sindicalista, já se prepara para ser o grande líder dos protestos a favor do governo do PT. E para quem passou a vida inteirinha em cima de um carro de som vociferando igual Hitler e exitando greves no ABC paulista, isso é muito fácil, certo? Vamos prá frente.

Molusco, o apedeuta e czar "sainte" libertário do PT, com pouca ou quase nenhuma instrução, pretende que uma comissão decida no Brasil quando um veículo de comunicação deve ser punido, coisa bem própria do outro desnorteado franklin Martins, sei lá, vai vê, que para eles existe excesso de liberdade de expressão!!! O desnorteado está praticamente convocando uma manifestação pública em defesa do WikiLeaks. É realmente uma ansiedade louca e muito exacerbada, não? Será que império vai virar contra nós? "Bem aí o bicho vai pegar". Certo?

Esses antiamericanos sistêmico, locais e globais o convenceram o apedeuta de que há aí uma boa causa. Ao se manifestar certa feita sobre a sentença da “Justiça” do Irã que condenara Sakineh ao apedrejamento (agora, é só a forca…), um Molusco muito pudoroso ponderou que não era correto a gente ficar se metendo nas leis de um outro país. Também foi esse o conselho que deu sobre os dissidentes cubanos, aproveitando para comparar presos de consciência de lá a bandidos comuns de cá. Nos três casos, bem pensado, seus inimigos eram um só. Apoiar Irã, Cuba ou o WikiLeaks significa satanizar os EUA.

Ignorância, pouca instrução ou anlfabetismo sistêmico, nada justifica, esses pontos de vistas. O que caracteriza algo muito fora da realidade, num mundo globalizado, nos dias atuais.

Molusco só se mete com as leis suecas e americanas. Dessas, ele não gosta, não! Será que um dia ele ainda vai aprender alguma coisa? Eu particularmente acho que não.

O super macunaíma já anuncia a sua trajetória de palanqueiro desorientado em defesa de causas: “Podem estar certos que nós o encontraremos em vários lugares desse país, em algumas assembléias, em algumas passeatas, em alguns protestos, não contra a Dilma, é lógico, mas em alguns movimentos, se é que me entendem, contra coisas sem sentido". É notório e claro.

Rechaço totalmente, essa geopolítica estúpida, suja da demagogia, da corrupção generalizada e da bandidagem sistêmica. O pior cego é aquele que não quer vê.

domingo, 12 de dezembro de 2010

"ABSTINÊNCIA DE UM NEÓFITO SAINTE CZAR MOLUSCO"












Por Reinaldo Azevedo

Dona Marisa terá de suportar as crises de abstinência de Lula
Como costumo dizer aqui, Lula pode ir contando as suas inverdades que eu vou denunciando. Sem problemas. Ele não cansa. Nem eu. Abaixo, em vermelho segue uma reportagem do Portal G1.

Ao discursar durante a cerimônia de lançamento das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, em Ilhéus (BA), nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma crítica aos que consideram que o governo “só cuida de pobres” e afirmou que a parcela “rica” da população brasileira “não precisa do Estado”.
“As pessoas pensam que o Lula só cuida de pobre. Bolsa Família é só pobre, pobre, pobre… Primeiro, porque o Estado é para cuidar de pobre. Os ricos não precisam do Estado. Quem precisa do Estado é a parte mais pobre do país”, afirmou Lula.
Ninguém diz que “Lula só cuida dos pobres”. Essa é a crítica que ele gostaria que lhe fizessem porque, obviamente, é fácil responder. Por que ele não dá nome aos críticos? Onde estão? Quem são eles?

Mas a questão proposta pelo Babalorixá merece uma reflexão mais acurada. Eu, por exemplo, nunca disse que Lula “só cuida de pobres”. Os banqueiros jamais afirmariam uma besteira como essa. Os setores da indústria eleitos para os benefícios da renúncia fiscal também não! Os que pegaram polpudos empréstimos no BNDES a juros camaradas não entrariam nessa. Lula, vamos convir, é uma excelente surpresa para os ricos. Que eu saiba, os potentados do capital investiram mais na sua candidatura do que na de José Serra, não? Os petistas sugeriam que o tucano é que seria fonte da instabilidade para… os ricos!

Mas é evidente que a fala de Lula tem uma base verossímil. De fato, setores médios da sociedade, que pagam um carga tributária escorchante, podem se irritar não exatamente com o Bolsa Família, mas com essa retórica pobrista. O problema é que Lula chama “companheiros” os representantes do grande capital e “ricos” esses setores médios descontentes — os que, de fato, pagam a conta de algumas generosidades.

Sob aplausos da plateia que lotou o Auditório Jorge Amado, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, Lula disse que o governo estimula o crescimento econômico do país quando “leva R$ 10, R$ 15 na mão de um pobre”, porque, afirmou, ele “não vai comprar dólar.”
“Quando você leva R$ 10, R$ 15 na mão de um pobre, aqueles R$ 10 se transformam num produto de crescimento econômico, porque a pessoa não vai comprar dólar. Ela vai na bodega comprar um feijãozinho e aquele dinheiro retorna ao comércio”, discursou Lula.
Bem, hoje em dia, as pessoas estão vendendo dólares, não é? Os “ricos” do mundo inteiro vêm ao Brasil comprar reais, que o Bolsa Juros do Apedeuta remunera como em nenhum outro lugar do mundo. As coisas não são assim porque Lula seja um homem mau, perverso. É que seu governo gasta demais. Com o Bolsa Família? Não, com o Bolsa Campanheiro.

Ainda de acordo com o presidente, o Brasil de “antes do seu governo” estava administrativamente desorientado: “Não sabia crescer sem inflação, não sabia exportar e fortalecer o mercado interno, e nós tivemos de provar que algumas coisas poderiam ser feitas concomitantemente sem uma coisa prejudicar a outra.”
O Brasil cresceu sem inflação, sim. E quem a domou foi o país de “antes do seu governo”. Lula não precisou provar coisa nenhuma! Os fundamentos estavam dados. O resto foi decidido pela expansão da economia mundial e pelo preço das commodities, que triplicou no seu governo.

A 21 dias do fim do seu segundo mandato, Lula foi ao Nordeste para marcar o início de etapas de obras importantes de infraestrutura, como a Ferrovia Norte-Sul. Ao lado de líderes políticos locais, o presidente ainda participará nesta sexta da Cerimônia de formatura do Programa Todos pela Alfabetização, no Centro Administrativo do Governo da Bahia.
Providencial! O Brasil ainda tem 14 milhões de analfabetos entre as pessoas de 15 anos ou mais, segundo o Pnad de 2009, uma taxa de 9,7%, o que é escandaloso. A meta é chegar a 6,7% em 2015, com uma redução de 3 pontos. Vamos ver. Em 2004, era de 11,5% — uma queda de apenas 1,8 ponto em cinco anos, bem abaixo dos 3 pretendidos.

Para encerrar
Pobre Marisa Letícia! Até Lula voltar a se encontrar com o palco e com o palanque — e não vai demorar muito, aposto! —, a Galega será sacudida à noite por crises de abstinência do maridão. Como é que ele vai suportar a ausência de uma platéia para se dedicar a seu divertimento predileto: falar bem de si mesmo? A saída?

Deve existir por aí uma AEA, Associação dos Ególatras Anônimos. “Ah, mas Lula seria reconhecido”. Ora, ele aparece fantasiado de Alexandre, o Grande, para esconder a sua empáfia.

COMENTO

Muito bem, o governo Lula, foi o pior governo que o Brasil já teve desde que, Cabral aqui pisou pela primeira vez.
Isso é fato verossímil e incontestável a escória, o lixo, o subproduto da raça humana no governo.(OS MONSTROS PETRALHAS). Entretanto na geopolítica da facção do PT, além de todos os escândalos de corrupção, cretinice e bandidagem, ainda temos que "engolir" esse apedeuta "Sainte" e neófito do sindicalismo mais nefasto do ABC Paulista, como se não batasse todas as atrocidades cometidas contra o povo, principalmente as FFAA e os militares. Esse desnorteado ainda é ironico. Fica dizendo que governa para os pobres, porque os ricos não precisam do Estado, ora isso é um absurdo, um governante tem que governar para todos, ricos e pobres fazem parte da nação brasileira.

AS ATROCIDADES DO CZAR MOLUSCO
Logo após o mensalão do PT e dos sanguessugas, no decênio iniciado em 2001, deu-se cabo a venda da VARIG, outra grande empresa nacional de transportes aéreos, fundada em 1929. O deputado Paulo Ramos (PDT), que presidiu CPI na AL do Rio de Janeiro, apurou que a venda a venda da VARIG constituiu crime grave de LESA PÁTRIA, montado através de decisões CORRUPTAS do governo federal, pelo processo de recuperação judicial e pela utilização de "grandes laranjas" na compra fraudulenta desta empresa.

O grupo de super bandidos adquirente, liderado pelo chinês Lap Chan, pagou cerca de US$ 20 milhões e, oito meses depois, vendeu a empresa por US$ 320 milhões". Tão grave, ou ainda mais que isso, foi que os “governos brasileiros” prejudicaram a companhia nacional com a política de tarifas. Depois, abandonaram-na à sua sorte, desprovida de suporte de capital e de financiamento, ao contrário do que fazem outros países em favor das companhias locais.

Pouco depois desse crime, aconteceu outro a venda da Br/TLCOM para OI, que já tinha adquirido a TELEMAR cujo o principal acionistas todos já sabem muito bem quem é, certo? Pra frente.

Como se não bastasse isso tudo esse sindicalista medíocre e hipócrita que passou a vida inteira sem trabalhar, em cima de um carro de som vociferando e excitando greves no ABC, estar muito atrasado, ao chegar na presidência em 2002, procurou se cercar de tudo que não prestava como: Zé Dirceu, Gilberto Carvalho, Palocci, Frankling Martins e outros petistas nocivos, esse último radical jornalista exdrúxulo de caráter estranho, que nos governos passados escondia sua alma de estrema esquerda, principalmente quando trabalhava para à abominavel Organizações Globo de Jornalismo. É o mais abominavel de todos, ainda bem que apartir de janeiro esse neófito da política, deve entrar na fila dos desempregados, visto que ele já fez muita M.... no governo do Molusco. "isso é uma vergonha". Agora espero que ele vá plantar batatas em algum lugar na África subsahariana, onde certamente também terá muitas crises de abstinência.

E a luta continua...... A vida segue e o cinismo escabroso desses narcopolíticos, do czar bêbado e da equilibrista continuarão a fazer muitas vítimas pelo país a fora.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PARA O EUA, DILMA PLANEJOU ASSALTOS DURANTE O REGIME MILITAR

POR FERNANDO RODRIGUES MATHEUS LEITÃO

A diplomacia dos EUA afirmou em telegrama confidencial de 2005 que Dilma Rousseff, então recém-nomeada para a Casa Civil, "organizou três assaltos a bancos" e "planejou o legendário assalto popularmente conhecido como 'roubo ao cofre do Adhemar' " na ditadura.

O telegrama faz parte de um lote de nove documentos obtidos pela ONG WikiLeaks aos quais a Folha teve acesso. Não há nenhuma menção à fonte da informação a respeito da atuação atribuída à presidente eleita.

Dilma nega ter participado de ações armadas quando militou em organizações de esquerda, nos anos 60.

O processo sobre ela na Justiça Militar descreve de forma diferente sua atuação: "Chefiou greves, assessorou assaltos a bancos". Não é acusada de "organizar" ou "planejar" assaltos. Ela foi condenada por subversão.

O embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, disse à Folha: "O governo dos EUA não tem informação que confirme essas alegações. Ao contrário, nós temos uma longa e positiva relação com a presidente eleita".

Esse telegrama, redigido em 2005 pelo então embaixador americano no Brasil, John Danilovich, já havia sido obtido em 2008 pelo jornal "Valor Econômico". Na época, ainda não era certa a candidatura de Dilma.

No conjunto de papéis que vazaram agora, há especulações sobre a personalidade da petista, as chances de ser eleita e sua saúde.

No caso das ações armadas, há coincidência entre o que está no telegrama dos EUA e um trecho do livro "Mulheres que Foram à Luta Armada", do jornalista Luiz Maklouf Carvalho (1998).

Não há até hoje, entretanto, evidências concretas sobre a participação de Dilma em ações armadas.

Em 2009, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, elogiou os relatos: "Gostei muito dos telegramas da embaixada que contêm perfis alentados sobre os candidatos a presidente em 2010 e sobre suas estratégias".

Hillary chama o sistema político brasileiro de "bizantino". E faz recomendações para futuros despachos:

"Nós damos especial valor a informações sobre como são os estilos de operação desses líderes, seus comportamentos, motivações, pontos fortes e fracos, relacionamento com seus superiores, sensibilidades, visões de mundo, hobbies e proficiência em línguas estrangeiras."

Os detalhes já aparecem nos despachos sobre Dilma desde 2005. "Ela gosta de cinema e de música clássica. Perdeu peso recentemente, de acordo com relatos, depois de ter adotado a mesma dieta do presidente Lula."

Há elogios a Dilma, vista como "competente" por empresas dos EUA, que "a louvam por sua paciência para ouvir e responder". E um alerta: "Ela tem uma fama de ser teimosa, uma negociadora dura e detalhista".

O câncer linfático descoberto por Dilma em 2009 foi acompanhado pelos EUA. "Numa reunião em 18 de junho, com um visitante de Washington, Rousseff aparentava estar bem, com cor natural e maquiagem leve."

O senador Tião Viana (PT-AC) disse aos americanos que "as alternativas mais prováveis", caso Dilma não fosse candidata, eram os carrascos, Antonio Palocci e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do Molusco, nunca foram vistos como opção.

COMENTO

Bem, aí está, esses petistas são ralmente a escória da espécie humana. deixa estar e aí está, os fatos são muito claros e incontestáveis, a história dirá quem está com a razão. Quem está certo. Os Petralhas ou as pessoas de bem do nosso país.

E na geopolítica brasileira, o nocivo bando que irá dividir o governo com ela, Dilma Vana já está formado. "Tudo como Dante, no quartel de Abrantes".Sem nenhuma novidade.

Já o rei, que muito em breve perderá sua coroa, é um mega neófito e um super apedeuta "Sainte", continuará aprontando suas peripécias na república dos petralhas. Ou será na república dos Sindicalistas?

Desde do início do alarde do pré-sal, este simples e humilde escriba disse: isto é mentira, ainda não temos tecnologia para retirada deste óleo, nesta profundidade. Parece que agora, já está se confirmando a fraude Lulo-Petralha-Molusquiana. É a geopolítica da safadeza, da bandidagem, da corrupção, da narcopoliticagem e da mentira, para manipular as massas, principalmente as mais pobres, menos favorecidas e com menos instrução.

BANDIDAGEM PETRALHA/TUCANA/BOLIVARIANA

Em entrevista ao Estadão de quarta-feira, O MEGA CAUDILHO FHC, autor da MP 2215, aproveitou para detonar o chefe de gabinete de Molusco Silva e futuro "ministro" de Dilma Vana, o ex-padre de comportamento pouco ortodoxo Gilberto Carvalho, que acusou o ex-presidente tucano de ter agido pessoalmente para comprar a aprovação da emenda da reeleição: o pior é que desta vez o ex-padre petralha tem razão. Hum!!!! Aí tem!

O ESTADO É UM PRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCILIÁVEL DAS CLASSES. (Valdimir Ilitch Lênin).
"E O PT É UM SUB-PRODUTO DO ANTAGONISMO INCONCILIÁVEL DAS BANDIDAGENS DOS SUJOS E ABOMINÁVEIS SINDICALISTAS DO ABC PAULISTA". (Cardoso Lira)

É isso aí, a luta continua a vida segue, e esses políticos estúpidos e corruptos do PT/PMDB continuarão a fazer mais vítimas e "narcopoliticagem" pelo país a fora. O PMDB será sempre o eterno carrasco das facções do PT e PSDB.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"TASSO DETONA O MONSTRO MOLUSCO"

Em seu discurso de despedida, o senador (PSDB-CE) fez duras críticas ao governo petista e ao corrupto presidente Lula, a quem comparou ao personagem Macunaíma, de Mário de Andrade.
"Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la.

Lula se vangloria de ter construído o Brasil, assim como Macunaíma se julgava capaz de controlar o universo manipulando monstros e deuses", disse o senador tucano nesta quarta-feira.

Num discurso de cerca de 40 minutos, Tasso lembrou escândalos da gestão petista e citou episódios como o escândalo do mensalão, a quebra do sigilo do caseiro Francenildo, a máfia das sanguessugas e a saída de José Dirceu e de Erenice Guerra da Casa Civil. "Fica claro que ali, no coração do governo, era onde a serpente punha os ovos", disse o tucano.

Tasso acusou o governo de lotear cargos em troca de apoio no congresso, cooptar centrais sindicais e entidades civis e barrar as investigações das CPIs.

As maiores críticas do tucano, no entanto, foram direcionadas ao próprio presidente da República. "Lula foi uma grande decepção em vários sentidos. Lula nos decepcionou como político, como liderança comprometida com a ética e com a honestidade, como símbolo da mudança nas relações do governo com a sociedade, do Executivo com os demais poderes e, principalmente, como esperança de algo realmente novo na vida nacional", afirmou.

Sem citar nomes de partidos ou políticos, Tasso criticou o fato de o presidente ter feito alianças com "gente que ele execrou em público" - todo o discurso foi acompanhado pelo presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).

COMENTO

Muito bem, aos poucos políticos neófitos, algumas caras novas e outra nem tanto assim, agora se mostrarão. "Como estar e aí está", ainda bem que não temos mais interesses eleitoreiros para o momento em jogo, o cenário é outro totalmente diferente, mas não menos apocalíptico.

À abominavel e suja classe política deve falar o que pensa sobre o desqualificado e todo poderoso monstro político. O terrível monstro Molusco, que ainda está no poder da república. Calados estarão somente aqueles políticos corruptos que ainda negociam algum cargo ou poderes com este apedeuta "Saint" e demagogo. Aqueles de postura ilibada, honestos e independente poderão e farão nossa representação política... Valeu Tasso! É o Ceará se fazendo notar. Bravo Zulú....Guerreiro. O bem sempre vence o mal e a história vai mostrar quem foi esse analfabeto que governou o Brasil por oito anos. Definhou e desmantelou as FFAA e humilhou tanto os militares.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ORÇAMENTO OU BANDIDAGEM?

Emendas do Orçamento da União de 2011 repetem ‘farra dos institutos’

Por Leandro Colon, no Estadão:

A farra dos institutos fantasmas com o dinheiro público tem tudo para continuar em 2011. O projeto do Orçamento da União do ano que vem, relatado pelo senador Gim Argello (PTB-DF), prevê, pelo menos, R$ 16 milhões em emendas de parlamentares a essas entidades criadas apenas para intermediar convênios com o governo federal.

Esses contratos são assinados para a realização de eventos culturais, cujos orçamentos e prestações de contas são superfaturados, fraudulentos e assinados por laranjas. Os institutos costumam levar uma comissão de 5% pela intermediação, sem licitação. Entre o total de emendas previstas Orçamento de 2011,pelo menos R$ 10 milhões são destinados a dois institutos: Planalto Central e Conhecer Brasil. São entidades registradas em endereços falsos e que compraram estatutos de associações comunitárias para funcionar e intermediar convênios nos últimos dez meses, conforme esquema revelado por reportagens do Estado desde o último domingo.

O dono do Conhecer Brasil, Carlos Henrique Pina, foi quem colocou o jardineiro Moisés da Silva Morais como “laranja” numa empresa de assessoria e marketing, também de fachada, subcontratada pela maioria desses institutos fantasmas sediados em Brasília. Agora, Pina quer ganhar dinheiro com o próprio instituto. “Estou na correria”, contou ao Estado. Os campeões de emendas destinadas a essas entidades para o exercício de 2011, segundo análise feita pela reportagem, foram Laerte Bessa (PSC-DF), Luciana Costa (PR-SP) e Geraldo Magela (PT-DF). Também de fachada, o Instituto Brasil Sempre à Frente recebeu, por exemplo, R$ 2,2 milhões em emendas para 2011.

O instituto é presidido por Vanildo Gomes Soares Júnior e recebeu R$ 1,1 milhão em 2010 para realizar shows em 20 cidades do interior paulista, embora seja de Brasília. Vanildo é filho de Izanete Gomes Soares, que dirige o Instituto Renova Brasil, cuja sede é registrada numa vidraçaria. Essa entidade recebeu R$ 532 mil de uma emenda de Gim Argello e repassou todo o dinheiro para a RC Assessoria e Marketing, numa prestação de contas assinada por laranjas.

A vice-presidente desse instituto, Jordana de Assis, é irmã de Divino de Assis, presidente do Planalto Central, beneficiado em 2010 por emendas dos deputados Sandro Mabel (PR-GO), Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) e Bispo Rodovalho (PP-DF). Os parlamentares também destinaram pelo menos R$ 3 milhões em emendas de 2011 ao instituto Integração Brasileira de Educação e Turismo (Inbraest), outra entidade que vive do esquema de convênios da União. Também só existe no papel dentro desse esquema, que agora será investigado pelo Tribunal de Contas da União (veja matéria abaixo).

O Inbraest funciona numa sala de fisioterapia. Seu presidente, Randerson de Oliveira, admitiu ao Estado, em conversa gravada, que suas despesas são pagas pelo que o instituto recebe, embora não se recorde dos últimos convênios assinados: “Agora eu “tô” vagabundo. Trabalho com negócio de moda. Aí “tô” na entidade aí”.

COMENTO

Este simples e humilde escriba há muito tempo já vem denunciando, a conduta paradoxal e pouco ilibada destes digamos políticos "deputados e senadores" citados acima, é do conhecimento de todos, seus estranhos métodos de trabalho. Mas cabe ao executivo não ser leniente ou conivente com a bandidagem, com a corrupção e com o crime organizado no Congresso Nacional.

Alguns neófitos políticos principalmente petralhas, tucanos, pmdebistas e outros nem tanto, trazem em si o DNA, da bandidagem-Bolivariana, ou seja, esses bandidos estão preocupados apenas: com o populismo ensinado no Foro de São Paulo e com a 'locupletação' do erário público. Cabe agora as autoridades competentes tomarem as rédias desse descalabro molusquiano na geopolítica "corrupta e sangnária" do nosso pobre e definhado país.

Muito bem, não se trata de uma visão apocalíptica, mas sim de muita lógica dos fatos. Desde do início no desgoverno de FHC e mais oito anos de desgoverno Molusco significa dezesseis anos de corrupção atrazo e bandidagem no nosso país.

O definhamento e sucateamento das FFAA, no início do governo FHC, o PNDH 3, as inúmeras tentativas de mordaça na imprensa, Mensalão, Sanguessugas, CC, venda da Várig, BrTelecom/Oi, Erenice na Casa Civil e milhares de outros caso, são provas verossímeis, incontestáveis do descalabro e da bandidagem na República dos PTralhas.

A luta continua.... A vida segue.... A cúpula demagógica dos palhaços do planalto, esses políticos sujos e covardes vão continuar fazendo a cada dia, mais vítimas
pelo país afora.

domingo, 5 de dezembro de 2010

"O ESPIÃO, MOLUSCO PETRALHA"





















Reinaldo Azevedo

O principal espião de Lula no governo Dilma já especula sobre a volta do verdadeiro chefe.

Ao comentar anteontem a psicopatia política de Lula, desentranhei o sentido nem tão secreto das expressões “herança maldita” e “herança bendita”. Empregada a primeira para designar o governo FHC, servia a dois propósitos conjugados: 1) se as coisas desandassem, a culpa seria do antecessor; 2) se as circunstâncias sorrissem, como sorriram, os méritos seriam atribuídos a Lula. A segunda expressão tem o sentido espelhado em relação à primeira, mas com o mesmo propósito, que é enaltecer o Babalorixá de Banânia: 1) caso o governo Dilma seja bem-sucedido, Lula lhe terá deixado uma base formidável; 2) caso naufrague, a responsabilidade será inteiramente dela (ou da economia mundial), e o demiurgo virá, então, para nos salvar.

Lula já negou, para incredulidade geral, que vá tentar a volta. Ele próprio empregou o verbo “desencarnar” para se referir à necessidade de o espírito de presidente da República abandonar o seu corpo e migrar para o de Dilma Rousseff. Mais: diz ter aprendido que ex-presidente atrapalha e que pretende ser um ex “como nunca antes na história destepaiz…” Vai apenas assar coelhos- e não adianta, leitor, torcer para que vá caçar sapo.

Não obstante tanta disposição para o decoro, a nata do primeiro escalão de Dilma é mais pró-Lula do que o governo do próprio. Com algum exagero, sim, mas que chama a atenção para a essência da questão, pode-se dizer que Dilma está cercada por um grupo de espiões lulistas. Ao menor sinal de desarranjo da equação imaginada pelo chefe, eles dariam o sinal de alerta: Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), Antônio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miram Belchior (Planejamento). Todos aí certamente respeitam o cargo da presidente, mas não há, no grupo, um só admirador de Dilma ou que a tenha como líder. Ela será, quando muito, uma chefe.

As coisas vão se cumprindo mais ou menos como o imaginado por Lula. Quando foi buscar uma sem-voto para fazer dela candidata, tinha claro que estava construído uma obra. Cheguei a chamá-lo de “Pigmaleão da política”, o que deu vida a uma estátua. Ele só não está exatamente apaixonado pela sua criação, como no mito. Ela é uma peça de seu xadrez político: tinha de entregar o pode a alguém que não fosse lhe fazer sombra na máquina partidária, que controla sindicatos, estatais, fundos de pensão etc. Ela governa, mas ele manda.

Durante um bom tempo, ouviremos falar do “estilo Dilma”; do seu “pragmatismo em contraste com a intuição de Lula”; de sua maior propensão à “racionalidade” ao tomar uma decisão, enquanto ele seria mais “emotivo”, essas coisas. Esses exercícios que perscrutam a alma da personagem da notícia, suas intenções secretas, seus receios íntimos, suas ambições etc. migraram das antigas revistas femininas para a cobertura política e resultam nos tais “perfis”, salpicados de psicologices e sociologices. Recorrendo à livre interpretação, repórteres e colunistas situam o texto na fronteira entre o jornalismo e a literatura, com boas doses, portanto, de ficção. E a Dilma independente, com marca distintiva, que pode dissentir de forma importante do PT, é uma dessas criações.

Ontem, Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete da Presidência e futuro secretário-geral, desandou a falar, acreditem, sobre 2014, a sucessão de… Dilma Rousseff!!! Não fosse o PT o que é, não fosse Lula quem é, não estivesse Dilma onde está justamente porque um é o que é, e o outro é quem é, deveríamos ficar um tanto espantados. Mas não há mesmo motivo para isso. Aquele escalado para ser o braço-direito da próxima presidente comporta-se como porta-voz do atual, especulando mais sobre o futuro dela do que sobre o futuro dele. Na ordem normal das coisas, é um despropósito. Mas ela não chegou lá porque se tenha cumprido a ordem normal: sem Lula, não teria se elegido vereadora em Cochinchina do Mato Dentro.

Carvalho concedeu uma entrevista à jornalista Vera Rosa no Estadão deste domingo. E foi indagado sobre a eventual volta de Lula em 2014. A única resposta ética, que respeita a figura institucional da presidente eleita, é esta, com variações de palavras: “Não faz sentido tratar disso agora; vamos nos esforçar para fazer um grande governo, e a presidente Dilma tem o direito constitucional de pleitear a reeleição”. E acabou! Ocorre que Dilma não é chefe no partido; Dilma não é nem será chefe de Gilberto Carvalho; Dilma não será chefe da Presidência. A menos que tente virar a mesa, o que, creio, não fará. Lula vai voltar? Eis a resposta de Carvalho:
“Ele não planeja nem voltar nem não voltar. Vai depender muito do que vai acontecer. Uma coisa é um governo Dilma bem-sucedido, e outra, com dificuldades. Uma coisa é ele articular um papel internacional muito mais amplo ou não. Tudo é possível. Agora, ambição automática de voltar não existe”.

Ponto final! Dilma está sendo testada pelos petistas na função de presidente da República, cargo que pertence a Lula. Uma única coisa é certa: ele não será professor da Sorbonne. Pode retomar seu “trabalho” no Instituto da Cidadania. Um empresário já busca a sede para o futuro Instituto Lula. O Grande Timoneiro expressa ainda o desejo de se dedicar ao combate à fome na África e à mobilização em favor da reforma política no Brasil. Tudo será feito para que ele se mantenha no noticiário, deixando evidente quem continua no comando. Adicionalmente, o recado também vai para as oposições: “Torçam para o governo Dilma dar certo; nesse caso, vocês a enfrentam nas urnas; se der errado, terão de enfrentar Lula”. Na entrevista de Gilberto Carvalho ao Estadão, lemos este trecho:
[Lula]Cobra resultados?
Cobra. E sem misericórdia. Mas, ao mesmo tempo, é o cara que dois minutos depois já esqueceu aquilo e é superafetuoso. Tem um episódio que nunca vou esquecer na minha vida.

Qual?
Foi quando eu fui exposto, na CPI dos Bingos (em 2005), por causa da questão de Santo André. O presidente sabia da maldade de tudo aquilo, um jogo político, mas podia ter se livrado de mim. E houve um dia em que teve aquela acareação com os irmãos do Celso Daniel (prefeito assassinado de Santo André). Lula ia viajar às 18 horas. Eu cheguei de volta do Congresso lá pelas 19 horas e ele estava na minha sala me esperando. Atrasou a viagem, passou a mão na minha cabeça e falou: “Gilbertinho, você não tem uma cachacinha pra gente tomar aí, não?” Um cara desses você morre por ele. Sou um privilegiado.

COMENTO

Muito bem, como se pode notar, já estamos no terreno da idolatria, o que, não custa lembrar ao quase padre Carvalho, idolatrar principalmente um animal é pecado! Mas esse moço é meio perigoso, sua amizade com o molusco, parece ter feito muito bem para seu ego. E eles vão continuar fazendo suas peripécias, safadezas e bandidagens BOLIVARIANAS pelo país, afora.

Enquanto isso, nossas FFAA, continuam, desmanteladas, definhadas e sucateadas, os militares brasileiros continuam sendo mal pagos. Sofrendo com a grave falta de material, deficiência de equipamentos e de recursos até para a comida da tropa.

Muito bem, cansados de tantos descalábros, problemas vexaminosos e absurdos, os comandantes militares deram um basta. Perceberam a armadilha política-molusquiana que lhes fora armada, caso fossem ficar de meros patrulhadores ostensivos de ações policiais na guerra contra o narcovarejo no complexo da Penha e do Alemão no Rio de Janeiro.

Como se pode vê é um grande paradoxo, um governo corrupto tão intimamente ligado as organizações criminosas como: FARC e MST pode ter idoneidade moral para zelar pela segurança pública? Acho que não, certo? Só não vê, quem não quer.

É isso aí, a luta continua a vida segue e esses políticos corruptos, continuarão a fazer cada dia mais vítimas no nosso país.