Unasul 2 -Congressistas atacam decisão.
Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles.
(Dylan Thomas – Tradução de Mário Faustino).
Unasul 2 - Congressistas atacam decisão do Itamaraty. E com razão desta vez!!
Amigos indubitávelmente a Decisão do Itamaraty de garantir o funcionamento da Unasul sem aprovação legislativa irritou membros do Congresso Nacional.
Só não entendo porque esse mesmo Congresso não se irrita com o exacerbado definhamento e desmantelamento das FFAA.(UM PARADOXO). Não é mesmo?
A Medida foi considerada por muitos congressistas como um ato de arbitrariedade que pode comprometer o futuro do bloco regional o Mercosul.
"Isso é um grande e monstruoso absurdo. Significa passar por cima do Congresso Nacional e do Congresso do Mercosul", disse o vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo (PSDB-MG).(TUCANO). Do FHC.
A Folha revelou ontem que o Itamaraty acrescentou no documento final da cúpula da Unasul uma espécie de "medida provisória" da integração. O artigo permitirá que a Secretaria Geral da nova organização, com sede em Quito, no Equador, funcione mesmo antes que os Legislativos dos países membros deliberem sobre o tema."Parece que a moda de medida provisória está pegando. Isso é uma diminuição do poder legislativo", alertou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). (O GRANDE TATÚ).
E Os congressistas estão certos de reclamar. De fato, o Itamaraty e o Executivo estão exorbitando, avançando numa área que é prerrogativa do Congresso.
Com efeito, trata-se de uma espécie de Medida Provisória na área das relações exteriores. E se o Senado vetar a participação do Brasil na tal união? A possibilidade só existe em tese, eu sei. Mas existe. Que tal, em suma, o governo seguir a lei, pelo menos desta vez?
Unasul 3 - Apagão constrange o grande e terrivel monstro molusco.
O Imbróglio de Três sucessivos e grandes apagões constrangeram ontem o presidente terrivel molusco diante de seus colegas da América do Sul. A instalação elétrica do Centro de Convenções Ulysses Guimarães não agüentou as demandas da reunião de cúpula da Unasul. Logo na primeira falha, no momento do discurso de Evo Morales (Bolívia o cocaleiro), o venezuelano Hugo Chávez assumiu um oportuno tom de brincadeira, ou asneira como sempre."Isso foi coisa do W. Bush", afirmou, referindo-se ao presidente dos EUA, George W. Bush, a quem costuma apontar como a causa de todos os males da Venezuela e de seu povo.
Certamente Hugo Chávez se trabalhasse num circo seu sucesso seria bem melhor do que como presidente, pois na minha humilde visão ele é um grande, exacerbado e notável palhaço.
Bem amigos mudando um pouco de assunto, causou-me estranheza saber que foi um padre que comprou os facões para os aborígenes atacar os arrozeiros, na raposa serra do sol, contudo pensei. Para uma instituição religiosa responsável pela: Inquisição, pelas cruzadas, pelas ordens dos cavaleiros templários, opus dei e outras mais, isso não é nada. (É só mais um erro).
Sim não vou mais responder as críticas principalmente a do blog de ontem. feita pelo PF008, Pois sei que se trata de um petista e não de um amigo nosso, militar.
Muita paz e luz no coração de todos. Que Deus nos ajude e proteja-nos dos mostros "petralhas e molusquianos". Principalmente os "carraspanados".
Um comentário:
A Unasul, já começou tímida, isto
mostra o atraso cultural dos nossos
rpresentantes, no hemisfério de cá.
Postar um comentário