O GOVERNO LULA E AS MARACUTAIAS!!!!!!!!!
Meus prezados amigos o governo Lula quer acordo com o Zimbabue de Mobuto, aquele que corta mãos, pernas, braços... e outras coisas mais.Enquanto EUA, União Européia e até líderes africanos pressionam por sanções contra o governo do Zimbábue, no Brasil tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados um acordo de cooperação técnica com o país, que ressalta "o desejo comum de expandir as relações existentes de amizade" entre ambos. Será que os petralhas querem fazer o mesmo que o Mobuto?
A inflação muito além do "feijãozinho". "A culpa é do chuchu." A frase, que entrou para a história, foi dita em 1977 pelo então ministro da Fazenda, Mario Henrique Simonsen, para justificar a alta na inflação. Há dois meses, o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, emulou seu longínquo antecessor e afirmou que, "tirando o feijãozinho", não há por que se preocupar com a alta recente nos preços. Compreende-se que, agora, como no passado, os responsáveis pela condução da política econômica tentem tranqüilizar a população e evitar especulações.
Maracutaia vejam, isso que consta na lista de pagamentos do empreiteiro Zuleido Veras, dono da Gautama, preso no ano passado. O nome de Roseana Sarney, que também faz parte da lista, é seguido por um número: 200 000. O nome do tio de Roseana, o "Gaguinho", é seguido por outro número, bem mais modesto: 30 000. E Lula? Lula, no momento em que a lista foi feita, no começo da última campanha eleitoral, ainda era um ponto a ser respondido. Um ponto particularmente importante, sublinhado. Ninguém sabe se Lula acabou recebendo algum número da Gautama. Pior: ninguém se interessou em saber. Duas semanas atrás, VEJA reproduziu a lista de pagamentos do empreiteiro, que está em poder da PF, contendo o nome do apedeuta molusco.
O resto da imprensa ignorou o assunto. O Congresso Nacional ignorou o assunto. A idéia de que é perfeitamente inútil continuar a denunciar o MOLUSCO se alastrou por aí. Leio uns dez blogueiros amargurados por dia dizendo que ele é imune a tudo. Que o Brasil está rendido. Que está entorpecido. Que está em coma. Na falta de outros argumentos, esse acabou se transformando também no maior fator de orgulho para os lulistas. Eles sempre se gabam do fato de Lula consegue manter-se imensamente popular a despeito de todas as ilegalidades de que é acusado. Mas esse é um grande embuste. E eu me recuso a aceitá-lo. O lulismo se especializou em surrupiar as glórias nacionais.Agora está tentando surrupiar a principal delas: o nosso longo histórico de alegre e sincera subalternidade. É bom lembrar: nós já éramos obstinadamente servis antes de Lula, e permaneceremos assim depois dele. Quem Lula pensa que é? Em 1937, Getúlio Vargas deu seu golpe de estado. Poucos meses depois, os sambistas se acotovelavam para determinar quem conseguia lamber as botas do ditador de maneira mais degradante: O fim deste molusco será ainda mais trágico, tenho absoluta certeza. Está bem próximo.
O Estado Policial o Presidente do STF quer nova lei do grampo. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse ontem que fica "irado, indignado" com o vazamento de informações protegidas pelo sigilo e defendeu nova lei do grampo. Ao ser informado de que policiais federais ficaram irados com as críticas que ele fez - atribuindo-lhes divulgação de dados confidenciais de investigações -, o ministro declarou: "Lamento muito, mas na verdade todos nós estamos numa posição de bastante desconforto com essa situação. Casa Civil faz intervenção na divulgação de desmate.A Casa Civil interveio na divulgação dos dados de desmatamento elaborados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). As informações estão prontas há duas semanas e sua publicação, que sempre foi feita pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, foi suspensa pela chefia da Casa Civil. "Dona Dilma".
As Farc, quando não estão na selva, gostam mesmo é do chamado Primeiro Mundo. A notícia, dada com exclusividade exclusivíssima (!!!), de que Ingrid foi trocada por US$ 20 milhões foi dada por uma rádio suíça.E vocês sabem: o que a imprensa suíça noticia logo varre o mundo...A agência de notícias das Farc — sim, elas têm uma — chama-se Anncol. Vocês acham que ela fica na Venezuela? No Equador? Na Bolívia? Na Argentina? No Brasil? Nada disso. Não querem papo com pobre. A sede fica em Estocolmo, na Suécia. Eles são iguais aos petralhas, não?
O que se espera, daqui em diante, é que governos como os de Correa, Chávez, Evo Morales parem de se referir à situação colombiana como sendo algo semelhante a uma guerra civil. Esses países deveriam, pelo contrário, apoiar o governo colombiano em seu esforço de combate contra um grupo terrorista, sem legitimidade alguma para se apresentar como “força beligerante” (status concedido às Farc pela Venezuela, por exemplo), e que representa hoje o principal elemento de instabilidade na América do Sul. No mundo inteiro, pensa-se uma educação que possa viver em harmonia com o capital, humanizando-o se for o caso; demonstrando que, de fato, há valores que não são redutíveis às necessidades econômicas. Não aqui. Aqui, um valente como este acredita numa educação que resista ao capitalismo. Sem a exacerbada corrupção dos petralhas.
No meio de tanta maracutaia e corrupção, nossas definhadas FFAA a mercê de um caudilho, apedeuta, ingnóbio e totalmente carraspanado e sem passar por nenhum teste de bafômetro. E a MP 2215-10 nada de ser revogada certo? Bolsonaro acorda.
Muita luz e paz para os irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário