ENERGÚMENOS PETRALHAS, GRAMÁTICA POLÍTICA OU "TÁTICA TERRORISTA" SELVAGEM? DESSES NARCOTRAFICANTES!!
A digamos campanha de Marta Suplicy (PT) em São Paulo, discute desde a noite de anteontem a possibilidade de usar duas "armas" contra o adversário e líder nas pesquisas, Gilberto Kassab (DEM), nesta reta final da disputa.
A primeira "arma" em posse dos petistas seria um vídeo entregue por Nicéa Camargo, ex-mulher de Celso Pitta, prefeito de São Paulo entre 1997 e 2000. O vídeo mostraria Kassab, então secretário de Planejamento, em encontro no apartamento do prefeito em 1997, quando, acusado de fraude, Pitta corria risco de impeachment.
Outra "arma" nas mãos do comitê de Marta seria uma denúncia do ex-vereador Salim Curiati Júnior, aliado de Paulo Maluf (PP), segundo a qual Kassab, quando era secretário, autorizou um shopping center a realizar obras além do que era permitido na lei sem que as contrapartidas fossem cumpridas pelos empreendedores.
Vocês viram que o PT não mede esforços para tingir de sangue seus adversarios políticos, que o diga Celso Daniel e Toninho.
Ibope - Em SP, rejeição ao PT é de estratosféricos 40%; só Marta é mais rejeitada: 50%! Pelo menos em São paulo o povo é mais esclarecido do que nos grotões nordestinos, pois quem tem um mínimo de conhecimento jamais aprova a corrupção desta máquina de atividades criminosas.
A pesquisa Ibope revelou que 40% dos eleitores paulistanos rejeitam o PT e afirmam não votar nele de jeito nenhum. A rejeição dos paulistanos ao PT só é superada pela rejeição a sua candidata Marta Suplicy - 50% dos entrevistados afirmam que não votam nela de jeito nenhum. Essa senhora além de tudo ainda é nociva e danosa ao povo brasileiro, pois quando era ministra em plena crise dos aeroportos mandou os brasileiros "relaxar e gozar". Certo?
Da marola do apedeuta, ao tsunami devastador....
A CRISE financeira mundial chegou ao Brasil com todo o seu impacto destrutivo. Em setembro, os primeiros ventos dessa tempestade já podiam ser sentidos no âmbito mais restrito do mercado financeiro. A volatilidade dos ativos brasileiros, negociados aqui e no exterior, começou a aumentar de forma desordenada. Mas esses sentimentos não chegavam ao lado real da economia, que vivia ainda as doces brisas de um longo verão de crescimento.
"Quem está gritando é o presidente da República, que é um fanfarrão"
Na Folha:
A oposição reagiu nesta quinta-feira à ironia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que disse não se afetar com os "gritos" de seus adversários em decorrência das medidas anunciadas pelo governo para tentar conter os avanços da crise econômica internacional. O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), ameaçou endurecer nas votações das MPs (medidas provisórias), se Lula mantiver as críticas.
"Vamos partir para a obstrução total, se eles [os governistas] nos atribuírem o pensamento do "quanto pior, melhor'. Isso não vamos aceitar", afirmou o tucano, sem esconder a indignação. "Quem está gritando é o presidente da República, que é um fanfarrão."
Nesta quinta-feira, Lula disse que editará quantas medidas provisórias julgar necessário no esforço de conter os efeitos da crise econômica. E ressaltou que não será afetado pelos "gritos da oposição".
"Serão feitas tantas medidas [quantas] forem necessárias", afirmou o presidente, após almoço no Itamaraty com o rei Abudllah 2º e a rainha Rania, da Jordânia. "Não posso é ficar preocupado com os gritos da oposição porque tudo que oposição deseja é que o Brasil entre em uma crise profunda para eles [os oposicionistas] terem razão no discurso deles."
Em nota conjunta divulgada hoje, o PSDB e o PPS repudiaram o comentário do presidente. "Trata-se de uma declaração que não se coaduna com a responsabilidade de um presidente da República. Nunca torcemos por crises, muito menos crises profundas", diz a nota.
"Desejamos que o presidente e seu governo trabalhem sério e condenamos, sim, abordagens equivocadas sobre a extensão da crise", afirma o documento.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), também condenou as palavras de Lula. "Não sei de onde o presidente tirou essa idéia. De qualquer maneira, o que a oposição está mostrando é justamente o contrário do que ele disse. Estamos empenhados em ajudar", disse ele. "O presidente demonstra destempero e desespero do alto da popularidade que ainda desfruta."
No Congresso, o governo enfrenta o desafio de aprovar duas medidas provisórias que tratam de instituições financeiras. Por enquanto não há acordo para votação das propostas.
Molusco: A bobagem do dia.....
Com a delicadeza habitual, Apedeuta babalorixá, declarou nesta quinta: “Serão feitas tantas medidas [quantas] forem necessárias. Não posso é ficar preocupado com os gritos da oposição porque tudo que oposição deseja é que o Brasil entre em uma crise profunda para eles [os oposicionistas] terem razão no discurso deles." A afirmação foi feita depois do almoço no Itamaraty com o rei Abudllah 2º e a rainha Rania, da Jordânia. O PSDB e o PPS reagiram à bobagem numa nota conjunta,
O PSDB e o PPS repudiam a declaração do presidente Lula em relação à responsabilidade da oposição diante da crise.
Trata-se de uma declaração que não se coaduna com a responsabilidade de um presidente da República. Nunca torcemos por crises, muito menos crises profundas.
No passado, quando eram oposição, o presidente Lula e seu partido apostaram várias vezes no quanto pior melhor. Não é o nosso caso.
O presidente apedeuta, deve parar de "escamotear" suas responsabilidades e tratar com seriedade os problemas que se apresentam, uma vez que a crise internacional ainda pode trazer sérias conseqüências para a economia brasileira, já no presente e para os próximos anos.
TARSO ASNO GENRO: UMA ATUAÇÃO ESCANDALOSA
A Força Nacional de Segurança acaba de ocupar o presídio federal de Catanduvas. Sabem por quê? Porque os agentes penitenciários estão em greve há 45 dias.
Sabem qual é a exigência do Ministério da Justiça, órgão ao qual está subordinado o presídio, para negociar? A suspensão da greve.
Não obstante, o Sr. Tarso Genro recebeu as lideranças sindicais da Polícia Civil de São Paulo e deitou falação frívola sobre a situação no estado.
Tarso não cuida da própria cozinha, mas faz proselitismo em estados governados por adversários políticos.
Mais uma do Poeta energúmeno, apedeuta e nocivo da Fricção sem lógica.
O ministro Tarso Asno Genro (Justiça) reiterou nesta quinta-feira sua defesa em favor da responsabilização dos crimes de tortura ocorridos durante a ditadura militar. A reação dele ocorre um dia depois de a AGU (Advocacia Geral da União) definir que a Lei de Anistia já aborda os crimes de tortura. Tarso negou que a AGU e o Ministério da Justiça estejam em descompasso ou caminhos opostos.
"A AGU tem autonomia. Foi uma análise de natureza técnica', afirmou o ministro", esquivando-se de entrar em polêmica com a AGU. "Em momento algum [a AGU] desfez da convicção que eu e o Paulo [Vanucchi, ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos] temos."
Vannuchi e Tarso defenderam publicamente a responsabilização dos crimes de tortura. A posição deles causou mal-estar no governo principalmente entre os militares, obrigando o ministro Nelson Jobim (Defesa) ir a público e discordar dos colegas-ministros.
Por ordem do presidente Luiz Inácio Molusco da Silva o assunto que trata de responsabilização de crimes de tortura deverá ser tratado no âmbito político e não mais dividir seus assessores diretos. Mas hoje Tarso retomou o tema e manteve sua posição inicial. "Acho que a questão sobre se a tortura pode ser considerada crime político, eu, na minha convicção, acho que não", disse o ministro. "Então se um terrorista colocar uma bomba em uma escola, isso vai ser considerado crime político?", reagiu ele.
Tarso Genro é irredimível. Esse é o ministro nocivo, incansável poeta de cordel, mão cheia, que, ao comentar a greve de São Paulo, disse querer evitar a “fricção institucional”, seja lá o que isso signifique. Queria evitar, claro, mas adulou os baderneiros e fez uma censura velada a quem seguiu a lei.
Indubitavelmente no meio de um analfabetismo tão selvagem do governo petralha, estão nossas FFAA cada dia pior, somente a espera do seu aniqüilamento final, o que deverá acontecer até 2010, caso não seja tomada nenhuma providência antes.
Muita paz e luz para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário