Blog inserido em 01 de Abril de 2009
Meus prezados amigos e leitores, Asno Tarso acha suposto caixa 2 ''questão secundária''.
O Desnorteado e desqualificado "ministro da Justiça", Tarso Genro, afirmou ontem que a suspeita de crime eleitoral contra partidos e políticos de oposição, levantada na Operação Castelo de Areia, "é uma questão secundária". Segundo o digamos "ministro", que está nesta pasta, ela só será objeto de investigação se o Ministério Público e a Justiça Eleitoral determinarem. Antes, afirmou o nocivo Tarso, "é preciso checar se realmente ocorreram financiamentos ilegais". "Quer mais ainda senhor ministro"?
Num visível esforço para apaziguar os ânimos no meio político, intrigado, alvoroçado e desnorteado com a ausência do PT e de parlamentares da base governista entre os envolvidos no escândalo, o ignóbio e estranho ministro disse: "Reitero: o inquérito da Castelo de Areia não está acusando nenhum partido de ter recebido financiamento ilegal."
PF diz que doleiro formava "organização" com executivos
Por Fernando Barros de Mello, Lilian Christofoletti e José Alberto Bombig, Relatórios da Polícia Federal sobre a Operação Castelo de Areia revelam que dirigentes da construtora Camargo Corrêa mantinham um contato próximo com o doleiro Kurt Paul Pickel, apontado como o principal articulador do suposto esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro instalado na alta diretoria da empresa.
"Kurt é o principal articulador do suposto esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro da organização criminosa instalada na alta diretoria do grupo Camargo Corrêa", diz trecho da investigação.
Dezenas de conversas telefônicas entre os diretores e o doleiro e até encontros em hotéis e em estacionamentos, em São Paulo, foram monitorados pela polícia, que detalhou, por meio de um organograma, o papel de cada um no esquema.
Comento
Todos os Brasileiros deste país já tem conciência que o PT não é um partido político e sim uma facção que só pensa em se perpetuar no poder, cometer crimes, maracutaias e em todo tipo de corrupção possível.
Maracutaia 1
PF teve má-fé e poupou PT, diz oposição
A exclusão de PT, PTB e PV do relatório final da Polícia Federal sobre a Operação Castelo de Areia, que investiga a construtora Camargo Corrêa, foi considerada pela oposição como a prova de que houve direcionamento para atingir os partidos que não apoiam o governo molusco Silva. O PSDB já fala em criar a CPI da Petrobras, o que deve se feito imediatamente.
Citada no relatório da PF, a refinaria está sendo construída em Pernambuco pela Petrobras e pela estatal venezuelana PDVSA. O TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou 12 irregularidades nas obras.
A Comissão Parlamentar de Inquérito contaria com o apoio do DEM, que, ao lado de PSDB, PPS, PP, PSB, PDT e PMDB, foi citado no relatório da "PF molusquiana".
Maracutaia 2
A procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn criticou a decisão da desembargadora Cecilia Mello, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, de libertar os diretores e secretários da Camargo Corrêa — investigados por suposto esquema de lavagem de dinheiro. Leia a nota. Farei um texto na madrugada mostrando por que o que vai abaixo é mais sintoma de desarranjo do que de triunfo da lei.
Diante de prejulgamentos que surgem no noticiário da imprensa sobre a Operação Castelo de Areia, o Ministério Público Federal, como órgão responsável pelo acompanhamento das investigações e como fiscal da lei, tem o dever de consignar e comunicar à sociedade o que está acontecendo.
NESTE CASO, GILMAR MENDES ESTÁ TOTALMENTE CERTO!!!
Sob a gestão, primeiro, de Márcio Thomaz Bastos e, depois, de Asno Tarso Genro, a Polícia Federal chegou a tal grau de descontrole e nocividade pernóstica, que não será mais posta nos eixos apenas com a ação, por mais enérgica que seja, de um ministro da Justiça que tenha pulso firme. Esqueça. A PF está balcanizada há quase sete anos, trabalhando apenas para o PT.
No corrupto governo FHC, o vendedor das estatáis, a PF não custa observar, já estava tomada por grupos de pressão e por militâncias estranhas, ora ideológicas, ora escatológicas. E É CLARO QUE HAVIA E HÁ MUITA GENTE SÉRIA POR LÁ. Mas foi o governo do mega corrupto molusco é que soltou as amarras e fez como o poetinha recomendou às meninas: “Bicicletai, seios nus!!!”, E hoje o a PF está totalmente perdida, comprometida e desnorteada com a facção nociva do PT.
Gilmar Mendes volta a defender a criação da corregedoria da PF e diz que controle feito pelo MP é "lítero-poético-recreativo"
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu nesta terça-feira a criação de um órgão de controle das atividades da corporação. Mendes disse estar "absolutamente convencido" da necessidade da criação da "Corregedoria de Polícia" porque considera ineficiente o atual controle externo do Ministério Público sobre a PF do molusco. Hoje a PF me lembra muito o 3º Haiche de Hitler. Certo amigos?
Corrupção
Conselho de Ética decidirá se cassa o corrupto deputado dono do castelo.
A Mesa Diretora da Câmara decidiu nesta terça-feira, 31, enviar ao Conselho de Ética da Casa representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido/MG), o dono do castelo. Parecer da Corregedoria da Casa pede a cassação do parlamentar por uso irregular da verba indenizatória.
De acordo com a Corregedoria da Câmara, Moreira usou a verba indenizatória para pagar serviços de segurança prestados por empresas de sua propriedade particular.
E no meio disso tudo estão nossas FFAA, cada dia mais definhadas e desmanteladas, sem poder cumprir sua missão contitucional, militares flagelados e humilhados pelos piores caudilhos da história da humanidade. A espera da votação da MP 2215-10 e na aprovação da emenda do senador Romeu Tuma. Certo Bolsonaro? FFAA atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário