A convite de algúm PETRALHA, Integrante da alta hierarquia da Al Qaeda é preso em SP. Será que o desnorteado Tarso vai protegê-lo? Visto que esse petista gosta de proteger bandidos?
Por Janio de Freitas, na Folha de S. Paulo:
Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al Qaeda.
A prisão foi feita pela Polícia Federal em São Paulo, onde o terrorista estava fixado e em operações de âmbito internacional. Não consta, porém, que desenvolvesse alguma atividade relacionada a ações de terror no Brasil.
A importância do preso se revela no grau de sua responsabilidade operacional: o setor de comunicações internacionais da Al Qaeda. Tal atividade sugere provável relação entre recentes êxitos do FBI e a prisão aparentemente anterior feita em São Paulo. Há cinco dias, o FBI prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York.
A cautela para preservação do sigilo fez a Polícia Federal atribuir a prisão, até mesmo para efeito interno, a investigações sobre células de neonazistas. Só o governo dos Estados Unidos tem informações do ocorrido em São Paulo, mesmo porque o FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.
A escolha de São Paulo pela Al Qaeda parece decorrer, ao menos em parte, da conjunção de neutralidade simpática do governo brasileiro ante os países islâmicos e de inexistir, aqui, obsessão (e motivos para tê-la) antiterrorista. São Paulo, por sua vez, como a máfia, a camorra e coirmãs têm demonstrado, proporciona as condições populacionais e urbanísticas para desaparecer-se no gigantismo geral. O que, já nos anos 60-70, fizera os movimentos de luta armada a escolherem para seu campo de ação preferencial.
Por menos que a atividade do agora preso tivesse a ver com o Brasil, do ponto de vista brasileiro há um aspecto grave na constatação de sua presença aqui. Só Foz do Iguaçu, por estar na chamada Tríplice Fronteira, era vagamente citada como possível local de apoiadores de movimentos islâmicos. Com a presença ativa de um integrante da Al Qaeda em São Paulo, o Brasil entra no mapa das fixações internacionais do antiterrorismo. E nisso só há inconvenientes.
Comento
Bem meus nobres amigos, será preciso deixar o terrorista longe do digamos "ministro" Tarso Genro, não é mesmo? Afinal de contas, trata-se de um homem que, certamente, cometeu “crimes políticos”. Seja ele quem for, duvido que venha de um país mais democrático do que a Itália. Se for extraditado para seu país de origem, coitadinho!, certamente será morto. Só que esse, ministro do Lula gosta muito de dar proteção a esse tipo de gente que comete atrocidades em seus países.
Amigos vocês bem se lembram, alguns petistas aloprados por aqui já defenderam que o Brasil recebesse presos de Guantánamo, não é? Pois é. Precisamos cuidar agora deste "pobre senhor" que pretende destruir a “a civilização dos cruzados e dos pobres judeus ortodoxos”…
Por que um Bandidão nocivo deste patamá da Al Qaeda está no Brasil? Bem, deve ter achado que o ambiente político por aqui alem de propício, não lhe é exatamente hostil. Se há autoridades por aqui que gostam tanto de terroristas italianos e de narcoterroristas e narcotraficantes colombianos, por que não um facínora e bandido do extremismo islâmico? É só mais um.
Quem pode garantir que o próprio Bin Ladem não se encontra em Brasília, dando cursos de terrorismo para os PETRALHAS? Com essa facção criminosa no poder não se pode duvidar de nada, não é mesmo senhores militares.
Quando se trata de exacerbada e nociva boçalidade petralha, temos um desgoverno sem preconceitos e sem precedentes. Um desgoverno corrupto que comete as atrocidade que esse vem cometendo, principalmente definhando e desmantelando nossas Forças Armadas e humilhando os militares é capáz de qualquer coisa. Certo senhores?
Um comentário:
Mega Molusco, e Apedeuta da Silva quer tropa de choque esmagando oposição na CPI.
Sob o título: “Lula quer excluir oposição dos cargos da CPI”:
O digamos "presidente" Apedeuta da Silva pediu ontem ao líder do PMDB no Senado, o mega corrupto Renan Calheiros (AL), que não faça nenhum acordo para ceder à oposição a presidência da CPI da Petrobras.
Segundo a Folha apurou, Molusco solicitou que a presidência e a relatoria, os dois cargos mais importantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, fiquem com aliados do Planalto no Senado. Renan concordou.
Até as 19h30, ainda não havia nomes fechados. Na semana passada, Renan aventou, nos bastidores, fazer um acordo para que o senador ACM Jr. (DEM-BA) ficasse com a presidência e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ficasse com a relatoria.
O digamos "corrupto presidente" não quer deixar o comando de uma CPI que considera inconveniente e com potencial explosivo nas mãos de um oposicionista. Lula e Renan se reuniram ontem na sede provisória da Presidência, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Os dois conversaram por meia hora.
“O modelo que vi no Senado nesses anos todos, principalmente no governo passado, é que a maioria sempre escolhia a presidência e a relatoria [das CPIs]“, declarou o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais).
Renan se queixou do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), atribuindo ao petista a origem de informações que davam conta de que o PMDB exigia cargos na Petrobras para controlar a CPI a serviço do governo federal.
Lula prometeu que falaria com Mercadante, mas pediu a Renan que não deixasse que uma divergência pessoal dinamitar a relação entre PT e PMDB no Senado.
Essas duas facções, uma pode destruir a outra. Vamos ver o que vai acontecer, todos sabem muito bem, que o PMDB é uma facção de aluguél e que se vende por qualquer cargo. Isso é claro e não deixa nenhuma dúvidas.
Postar um comentário