Folha de S.Paulo, em Brasília
O namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é funcionário do Ministério de Minas e Energia. Estudante de direito, Luiz Gustavo Amorim namora Rafaela Sarney, filha adotiva da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).
Há quatro anos a pasta é dominada por Sarney. Em 2005, ele indicou Silas Rondeau, que só deixou o cargo após ser citado na Operação Navalha da Polícia Federal. No começo do ano passado, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) assumiu o ministério. Foi ele quem empregou Gustavo, nomeado em fevereiro de 2008.
Com salário de R$ 2.518,42, ele ocupa cargo de confiança na Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral. Na tarde de sexta, a Folha tentou encontrá-lo no local, mas ninguém o conhecia. Luiz Gustavo estuda na UniCeub e deve se formar em julho deste ano. Procurado por telefone, não comentou o assunto.
A assessoria do Ministério de Minas e Energia disse que as folhas de ponto de Luiz Gustavo estão todas preenchidas.
O pai de Luiz Gustavo é o desembargador Leomar Amorim. Na terça-feira passada, o Senado aprovou sua indicação para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Sua carreira começou na Justiça do Maranhão.
Ele é um dos 14 integrantes do Judiciário que usam apartamentos funcionais do Senado. No mês passado, a Folha revelou que Sarney emprestou um imóvel funcional reservado em seu nome para o ex-senador Bello Parga (PFL), morto em maio de 2008.
Mais parentes
Sarney abrigou em seu gabinete, até 23 de junho deste ano, as duas filhas de seu primo e deputado federal Albérico Ferreira Filho (PMDB-MA). Ana Carolina e Ana Luiza Ferreira eram assistentes parlamentares, com salário de R$ 2.494,81.
Elas foram exoneradas porque Albérico Filho assumiu o mandato na Câmara no lugar de Gastão Vieira (PMDB-MA), que se tornou secretário de Planejamento do governo de Roseana Sarney. Albérico assumiu na Câmara em 22 de maio e elas saíram do Senado apenas em 23 de junho, infringindo assim, por 30 dias, súmula do STF (Supremo Tribunal Federal).
COMENTO
São muitas bandidagens, no país dos petralhas, já chegou ao ponto de ser motivo de "chacota", em todos os recantos do nosso planeta terra.
E os bandidos petralhas, estão na origem de todas as maracutaias, corrupções e bandidagens.
Todas as estatais brasileiras, estão envolvidas em: corrupção ativa e passiva, apropriação de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha.
A Petrobrás, por exemplo, não conta em seu estatuto, que ela deve promover festas juninas, doar terrenos públicos, dar dinheiro para as, prefeituras do PT e dar dinheiro público para várias fundações entre as quais a de Zé Sarney. Está ou não, a nossa República precisando de uma intervenção militar? Só não ver quem não quer! Certo meus amigos?
Um comentário:
Um mapa e uma alienação mental da classe política brasileira
Por Arlindo Montenegro
Num momento solitário e silente podemos apreciar o desenho sintético de amores incondicionais, coisas e pessoas que desprezamos e valorizamos. E também definir o que é indiferente neste desenho, parcialmente desconhecido para muita gente. Um traço resultante deste mergulho nos recovecos é a constante presença do senso de Liberdade e a presença ou ausência da consciência de responsabilidade de uns para com os outros.
Esta consciência é seletiva e atenta para expressar o horror diante de gente que parece estar permanentemente dominada pelo vício patológico de enrolar, enganar os outros, servir-se e considerar as pessoas como peças de um jogo perverso. Que absurdo maior que armar-se para matar pessoas e cometer outros crimes a serviço de uns poucos que desejam o governo, o controle total, a perpetuidade no poder, a imposição de suas verdades?
Quando alguém, agressivamente, invade a casa da gente - que a Lei define como abrigo inviolável - o morador tem o direito de defender sua vida e patrimônio sem que a reação à agressão seja considerada crime. Mesmo havendo lesão ou homicídio, isto é considerado defesa pessoal.
Quando alguém age para invadir as mentes, impondo valores que desconhecem o sentido humano e universal da vida; quando alguém impõe comportamentos contrários às crenças, valores e costumes ameaçando a integridade de outros cidadãos, convidando a matar e morrer em defesa de uma ideologia que pouquíssimos dominam, isto é o absurdo legitimado por outros poucos, que se autodenominam “vanguarda, uns poucos que objetivam o poder, com o nome de revolução.
COMENTO
"Estamos pagando caro, para uma (montanha) de corruptos políticos bandidos, cometerem verdadeiras atrocidades e todo tipo de safadeza possível e impossível.
Essa facção exacerbadamente e monstruosamente criminosa que está no poder, parecer que não ter medo de nada, parece ter dominado tudo e todos.
Como vamos mudar esse quadro que aí está? Alguns vão responder, pelas urnas, más eles teem muito dinheiro roubado da nação, certamente vão comprar muitos votos e ainda tem três milhões de cargos comissionados, como se não bastasse, ainda tem o (bolsa esmola) e muitas propriedades compradas do Oiapóque ao Chuí, com a finalidade se perpetuarem no poder bandido, atropelando tudo e todos que representem uma ameaça.
Simplesmente não existe uma solução passífica, somente uma solução radical".
Postar um comentário