quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"VEXAMES E REVANCHISMOS NAS FORÇAS ARMADAS"!

Tropa de Fome: Exército paralisa unidades uma vez por semana, até o fim do ano, por falta de verbas para comida
Por Jorge Serrão

Se o chefão-em-comando Stalinácio da Silva resolvesse ontem fazer uma visita de surpresa a uma unidade do Exército, daria com a cara no portão. O Cabo da Faxina – com sua vassoura armada em punho - lhe informaria que, por falta de verbas, principalmente para alimentação da tropa, o Exército resolveu paralisar as unidades uma vez por semana, até o fim do ano. O regime funcional de “meia-boca” só vai parar se o EB receber verba suplementar do Ministério da Defesa.

Além de mais esta folga, o Exército continua com o sistema de meio-expediente na segunda e na sexta-feira. Daqui a pouco, o governo do Foro de São Paulo sugere – e alguém aceita – a terceirização do EB por uma espécie de “Redwater”. Quem sabe um Exército vermelho, focado na “libertação nacional”, seja a solução? Certamente, sua tropa não viverá permanentemente “no vermelho” - como o nosso EB verde oliva.

Oficiais contrariados com a vergonhosa medida de interromper o trabalho por falta de verba reclamam, apenas nos bastidores, que Comandante do EB, General Enzo Martins Peri, teria o dever de expor, publicamente, tal problema, a fim de conseguir mais verbas de custeio, em caráter emergencial. O silêncio obsequioso das legiões sobre assunto tão grave incomoda. Talvez a turma da “reserva” ou da “reforma” proteste com mais veemência – o que nem vem acontecendo.

Enquanto o Exército passa fome, por falta de recursos, no último dia 20 de agosto, o General Enzo foi agraciado com o Colar “O Patriarca da Independência”. A honraria oferecida pela Sociedade Amigos do CPOR/SP (SOAMI) bem que poderia ser trocado por um prato de comida. Teria maior poder simbólico para a tropa.

O ministro da Defesa, Genérico Nelson Jobim, vai deixar o cargo em breve, com mais este desgaste público. Enquanto falta dinheiro para o “rancho”, sobra pirotecnia na mídia para alardear a Estratégia Nacional de Defesa (END) e as promessas de equipamentos modernos que serão adquiridos para a “Tropa de Fome”.

A doutrina é clara. Cabe às Forças Armadas catalizar e garantir o Núcleo Monolítico de Poder brasileiro, para assegurar a soberania nacional e sua integridade territorial. Cortes de orçamento, de prestígio e de autonomia são armas dos inimigos reais do Brasil para neutralizar nosso Poder Nacional.

Até quando a sociedade brasileira será conivente com um Exército submetido a vexames, revanchismos baratos e soldos tão baixos,três vezes menos do que a PM do DF?

COMENTO
Meus caros amigos, estamos diante de um quadro lastimável e caotico nas nossas Forças Armadas e que vem se arrastando desde do governo sociopata e corrupto de FHC, autor da MP 2215-10.

O desmantelamento, definhamento e sucateamento das FFAA, começou no governo passado e foi incrementado de forma sistemática pelo atual desgoverno dos corruptos e nocivos bandidos PETRALHAS.

Não é de hoje que o banditismo institucionalizado e a corrupção edêmica, tomaram conta da República principalmente da "gestacão" dos petistas.
Hoje vemos os três poderes da República, mergulhado num mar da lama, onde levaremos muitos anos para voltarmos a normalidade.

O momento é muito grave, o desmonte do país avoluma-se e o perigo é constante e iminente: o povo urge por uma solução, para tirarmos essa corja de bandidos e escróques que estão no poder da República, cometendo todos os tipos de crimes e bandidagens possíveis.

5 comentários:

Cardoso Lira disse...

ACREDITE SE QUISER!
Segundo o jornalista Carlos Chagas,
- O Senado tem: 81 senadores, 181 diretores e 11 mil funcionários.
- A Câmara dos Deputados tem:503 deputados,104 diretores e 10 mil
funcionários.
- E ambas as Casas do Congresso têm, ainda, 20 mil trabalhadores
terceirizados.

Essas informações estão na coluna do jornalista citado, na Tribuna da
Imprensa,de 21.03.2009.
FAÇA AS CONTAS:
-PARA 584 PARLAMENTARES (81 SENADORES E 503 DEPUTADOS FEDERAIS) SÃO NECESSÁRIOS, REALMENTE:
- 285 DIRETORES?
- 1 DIRETOR PARA 2 PARLAMENTARES?
- TEM MAIS: 21.000 FUNCIONÁRIOS?!?

OU SEJA: 359 FUNCIONÁRIOS (CONCURSADOS?) POR PARLAMENTAR? E AINDA HÁ OS 20.000 TERCEIRIZADOS. AÍ, TEREMOS CERCA DE 700 FUNCIONÁRIOS POR PARLAMENTAR.

SERÁ QUE ERREI AO FAZER AS CONTAS, OU O CARLOS CHAGAS PIROU, OU PIRARAM NOSSOS CONGRESSISTAS?


Enquanto isso......
-Faltam hospitais públicos para atender a população mais necessitada;
-Faltam equipamentos nos hospitais públicos;
-Falta transporte público no interior das pequenas cidades para levar as
crianças até a escola;
-Faltam saneamento básico e distribuição de água potável para a maioria
da população brasileira;
-Falta asfaltamento decente nas principais rodovias do país (causa de
frequentes acidentes);
-Falta segurança pública;
-Falta de justiça social;
- etc,etc,etc.

E finalmente,falta muita vergonha na cara! A maioria dos nossos
políticos utilizam práticas imorais e completamente anti-éticos.
Quando isso acabará? Talvez no dia que a população brasileira deixar de
ser alienada em relação à Política.

POR FAVOR, REPASSE.

NÃO SE TRATA DE CAMPANHA PELA MORALIZAÇÃO DO CONGRESSO (ISTO SÓ OS CONGRESSISTAS PODEM FAZER). É CAMPANHA PELO RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO
"O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê-lo".(Albert Camus).

Cardoso Lira disse...

RECEITA FEDERAL E O GOVERNO. Doc. No 213- 2009
WWW.FORTALWEB.COM.BRGRUPOGUARARAPES
Acabou-se tudo? As carreiras de Estado estão sendo levadas a servir ao governo e não ao Estado Brasileiro. Corremos um perigo de nos tornar uma outra república de banana. Já se fala há muito tempo que o governo corrupto, comunista e corruptor do Brasil atual, vem buscando, com êxito, atingir este objetivo.
O desgoverno que aí está já conseguiu que o seu serviço de informações se tornasse uma máquina ao seu dispor para encobrir mentiras e roubos no
serviço público. O triste é que o chefe do serviço seja um general que jamais deveria se prestar a papel tão degradante como este. As estrelas de general eram sagradas na defesa da Pátria e não de grupos que ocupam o governo temporariamente.
Tentaram tornar a nossa Polícia Federal em um órgão para servir ao
Ministério da Justiça. Quase que desmoralizam aquela Instituição, tão importante ao Brasil. No momento atual, tendo no ministério da justiça um dos homens mais COMUNISTA que há, podendo ser comparado a Béria ou Iejov (CHEFES DA KGB), corre o perigo de ser descaracterizada. A esperança dos
brasileiros é que a grande maioria de seus homens possui caráter reto e consciência profissional.
Tentaram e tentam acabar com as FORÇAS ARMADAS de qualquer maneira. Os primeiros ministros da defesa eram abaixo da crítica. Foram procurar no que havia de pior. Uma lástima. O Dr Nelson Jobim, no começo andou se perdendo,
mas com a convivência sentiu que o militar só pensa na Pátria e tem nojo dos homens mentirosos e sem caráter, aliás, o que é freqüente no governo atual do Brasil. Deus parece que veste verde e salvou o Exército. O antigo comandante era chamado general PT. Quase acaba com tudo Vendeu-se por um emprego na Petrobrás de 76 mil reais. Foi substituído por oficial general
de fina educação, de caráter cristalino e que ama o Brasil e não partido político.
O Itamaraty chegou a tal ponto de desgraça que já nos corredores se
encontram embaixadores com estrelas do PT na lapela. Pobre Rio Branco e pobre MRE. Desceu ao fundo do poço e já se fala que é uma sucursal do serviço exterior de Hugo Chavez. São defensores das Farcs e não do Brasil.
Agora, tentam deletar a Receita Federal. Aquilo foi o fim de tudo. Mentiu o Presidente, a ministra da casa civil, o general do serviço de informações e querem destruir a credibilidade da RECEITA FEDERAL. Vai trabalhar este Órgão, agora, para a eleição de 2010? Quem não for do PT, mas ajudar, não
terá suas contas fiscalizadas, podendo fazer o que desejar, até receber presente em dólares, mesmo na cueca?
MEU DEUS! O BRASIL ERA UM PAÍS. AGORA É UMA BANANA? TRISTE DESTINO DE UM POVO GOVERNADO POR ANALFABETOS E LADRÕES.
VOCÊ AO RECEBER ESTE DOCUMENTO REAJA! MANDE EM FRENTE E SE PREPARE PARA IR PARA A RUA GRITAR: AINDA TEMOS A MULHER! SERÁ QUE HOMEM AGORA É UMA RAÇA EM EXTINÇÃO? ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos,em Fortaleza.

Cardoso Lira disse...

LULA: É TUDO ISSO, E MUITO MAIS...
Texto:Castelo Branco Portal Militar

Em se tratando do presidente Lula, qualquer assunto que o envolva, há de se formar duas correntes de idéias, uma, a que o apóia ipso fato, em tudo que dele provier, está composta pelos: Petistas, terroristas, assaltantes, mensalões, dólares na cueca, e caterva, agora acrescida dos Sarneys, Renans, Collors e demais infratores do mesmo estofo ; a outra, a dos honestos, nacionalistas, que não prejulga, e não é conivente com os desmandos do apedeuta, “nunca nesse país”, nem dos seus sabujos.

Assim é que, nesta controversa “Lula : unanimidade bestial”, não poderia ser de outra forma, de um lado, os honestos, patriotas, nacionalistas, que prenhes de razão afirmam: “BESTIAL”, é brasileiríssimo, por tudo que o Lula representa.( por tudo que Lula foi , é, e será).

Já, a banda podre, composta por Petistas, assaltantes, terroristas, seqüestradores, comunistas, mensalões e muitos etecéteras, juram de pés juntos que: “BESTIAL”, É LUSO (de Portugal).

Agora me perguntam; o porque de se fazer tanta questão em distinguir a nacionalidade de “BESTIAL”.

Bom! bons motivos, existem! e com a ajuda do Dicionário Houaiss, vamos mostrar o porque, de tanta polêmica.

No Brasil, bestial significa:

Houaiss - bestial – relativo a besta, animal; feroz, selvagem, desumano, cruel, bruto, grosseiro, boçal, que falta espiritualidade, sórdido, imoral, baixo, devasso, que causa repulsa, horrível e repugnante; ou seja a personificação do Lula.

Pra quem conhece o personagem “Lula”, é perda de tempo, chover no molhado, enquadrar as dezessete desqualificações vivenciadas intensamente pelo “Lula”, ah! dezessete, no jogo do bicho, é macaco, e também o personifica.

Em Portugal, bestial significa:

Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Portugal. Uso: informal.
Houaiss – bestial - muito bom, sensacional, magnífico, lindo.

Ao analisar os quatro significados, é indiscutível ter que afirmar, que nenhum deles está contido no personagem Lulla:

Senão vejamos:

O Lulla, não é MUITO BOM. Pra quem o conhece, não carece explicação.
O Lulla não é SENSACIONAL. Idem.
O Lulla não é MAGNÍFICO. Idem.
O Lulla, LINDO? Nem pensar!

Ah! Os significados lusos, (Portugal), tão intempestiva e absurdamente, defendidos pela escumalha, lulista, não coadunam com o arremedo caricato que Lula representa para as massas fanatizadas e ignóbeis que o seguem.
Além disso, afirmo: no jogo do bicho, quatro é borboleta, e isto também personifica o Lula, já que tal qual a borboleta, o Lula, é uma metamorfose ambulante.
COMENTO
Lula é realmente muito mais: é o comandante-chefe da maior facção criminosa do planeta terra.

Cardoso Lira disse...

BRASÍLIA - O comandante Juarez Alves Junior, assessor de planejamento de pessoal da Diretora Geral de pessoal da Marinha, justificou nesta quarta-feira a necessidade de contratação de 21.507 militares prevista em projeto enviado ao Congresso Nacional. Ele explicou que o último grande aumento de efetivo foi feito em 1974 e que, de lá para cá, houve apenas um aumento de 8,6% nas vagas. E, no mesmo período, as atribuições da Marinha cresceram muito.

Segundo o comandante, a ocupação das vagas será gradual, porque os que ingressam na Marinha sobem de posto dentro de uma carreira. O projeto oferece 3,5 mil vagas de oficiais (para quem já tem nível superior) e 18 mil vagas para praças (nível médio), que ingressam e têm que cursar quatro anos na Escola Naval. Por ano, a média de ocupação prevista é de 175 oficiais e 900 praças.

O projeto que cria cargos na Marinha está entre as propostas de criação de cargos, funções comissionadas e reajuste de salários que o Executivo e o Judiciário enviaram ao Congresso . Ao todo, os 14 novos projetos criam 23.515 vagas. Se aprovados, o impacto financeiro anual será de pelo menos R$ 1,4 bilhão. Somados aos outros 33 mil cargos que deverão ser criados em diferentes projetos que já tramitam na Câmara e no Senado, ao todo seriam 56.515 mil novos cargos e funções comissionadas em 2010 nos três Poderes

Marinha diz que vagas serão preenchidas em 20 anos

Segundo Juarez Junior, todas as vagas só serão preenchidas em 20 anos, tempo da carreira na Marinha. Ele não tinha dados do impacto total provocado pelo projeto, mas confirmou que a previsão é de R$ 24 milhões em 2010, R$ 65 milhões em 2011 e R$ 108 milhões em 2012.

" Em 1974 éramos 54.298 e hoje somos 59 mil "

O comandante cita dados para mostrar o aumento das atribuições: em 1974 eram 11,6 mil embarcações inscritas e alvo de inspeção pela Marinha e hoje em dia passam de 600 mil. No caso das plataformas de petróleo, nas quais a Marinha faz perícia de segurança, há três anos eram 1,4 mil plataformas e atualmente, 3,1 mil. O acordo Brasil-França para transferência de tecnologia e construção de submarinos também é apontado como uma das razões de necessidade de pessoal, implicando em cerca de mil homens entre engenheiros, submarinistas e representantes de vários cargos da Marinha.

- São dados que mostram que a economia brasileira cresceu muito nos últimos anos, mas nosso efetivo não. Em 1974 éramos 54.298 e hoje somos 59 mil. Noventa e cinco por cento do comércio exterior brasileiro é feito por mar e os navios são inspecionados pela Marinha. A sobrecarga é muito grande - disse Juarez Junior.

Cardoso Lira disse...

Consórcios que disputam o trem-bala já negociam, nos bastidores, ajuda generosa à campanha eleitoral de 2010
Por Jorge Serrão

A disputa presidencial de 2010 nem bem entrou nos trilhos ainda, mas já tem tudo para contar, por debaixo da gare, com um vultoso financiamento de campanha, graças a mais um meganegócio custeado com dinheiro vindo do poder público. Tal “ajuda” generosa para a campanha política viria do vencedor da licitação para o ainda polêmico trem-bala Rio-São Paulo-Campinas. As negociações já ocorrem no submundo das negociatas. Eis mais um "financiamento público" de campanha em gestação.

O vencedor da licitação – e quase certo provedor eleitoral ano que vem – será conhecido em leilão na BM&FBovespa, previsto inicialmente para janeiro de 2010. O consórcio que oferecer o maior valor de capital próprio para aplicar no projeto de R$ 34,626 bilhões terá uma vantagem financeira logo de cara. O BNDES vai financiar 20,9 bilhões de reais, com um prazo de 30 anos paga pagamento. Pelo menos foi o que o presidente Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, divulgou ontem na modelagem financeira do projeto.

Ou seja, 70% do projeto serão financiados com dinheiro público e os 30% restantes deverão sair de empresas privadas. Além do valor financiado pelo BNDES, caberá também à União investir cerca de 2,3 bilhões de reais nas atividades de desapropriação e reassentamento nas áreas do traçado da linha. O governo também vai injetar 1,1 bilhão no capital da companhia que obtiver a concessão.

Para isso, o chefão Stalinácio pretende enviar ao Congresso um projeto de lei que autoriza a criação de uma nova estatal, a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S/A (ETAV). O modelo de capimunismo no trilho ainda vai gerar empregos estratégicos para a companheirada. Os estudos técnicos, o edital de licitação e o contrato devem ser colocados em consulta pública ainda este mês – para alegria geral de quem faz a farra com dinheiro público em nosso modelo socialista-moreno-tupiniquim.

COMENTO
"Infelizmente esse é o país dos Petralhas, tudo nessa facção criminosa gera em torno de corrupção, perpetuação no poder e bandidagens molusquianas.
Tudo é feito de forma bem clara, principalmente a sede que essa quadrilha de escróques tem de continuar no poder da República, cometendo crimes e maracutais eleitoreiras".