Por Reinaldo Azevedo
O analfabetismo mais grave dos petralhas nem está naquele seu estoque de conhecimento entre o alfa e o beta… O seu analfabetismo mais grave é mesmo o moral. Mas é claro que incomoda a absoluta incapacidade desses caras de entender um texto, embora façam questão de opinar sobre todas as coisas.
Já que Lula, vive chamando para si todos os méritos, sejam ou não seus, cumpre, por isonomia, que assuma também os problemas. Quando o problema estoura, ou apaga, no seu quintal, aí temos um festival de desconversa. Ok, era uma ironia. Mas agora não é mais: o país apagou por culpa do governo, sim. Até agora, nota-se, ele está na mais absoluta escuridão técnica. Até agora, os valentes do PT, não sabem por que o Brasil parou. E a explicação do nosso Edison prova por que ele é o Lobão, e não o Thomas…
Se eles não sabem por que aconteceu, quer dizer que pode acontecer de novo! Lobão soltou um “Queira Deus que não”. É claro que Deus não quer, embora não se meta nessas coisas. Deixa para os homens o que cabe aos homens resolver. Imaginem… O mau tempo em Itaberá, no interior de São Paulo, teria provocado apagões do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, do Acre à Bahia, passando pelo Mato Grosso, deixando totalmente às escuras São Paulo e Rio, num total de 18 estados. Então estamos fritos. O Brasil estaria mais seguro se tivesse sido vítima de uma sabotagem, ainda que de hackers. Afinal, contra a sabotagem, podem-se usar investigação e repressão. Mas como negociar com as forças da natureza?
Não sou apenas eu que estou desconfiando das explicações do nosso Edison, o Lobão. Há especialistas afirmando que elas são muito pouco iluminadas. A exemplo deste escriba, torcem para que ele esteja apenas falando por falar; porque, afinal, tem de dizer alguma coisa. Ou o país é muito mais vulnerável do que pensávamos. Digamos que Lula tivesse herdado, na área, o caos que ele alardeia — vocês sabem: antes dele, não existia país… Em sete anos, não se conseguiu criar um sistema que não dependa dos humores de Zeus? Ora… Então estamos diante de um caso espantoso de incompetência mesmo, não é?
Mas Edison, o que não é Thomas, não se deu por achado. Vinte horas depois do ocorrido, voltara à sua opinião inicial — tudo teria sido culpa de uns raiozinhos — e ainda anunciou com orgulho que o Brasil era modelo para o mundo. O sistema interligado brasileiro certamente é inteligente quando uma rede dá suporte a outra em caso de pane, mas não se pensava que pudesse acontecer o contrário, não é? Que a soma virasse subtração. Lobão tentou nos fazer crer que 18 estados ficaram parcial ou totalmente apagados porque o nosso modelo é muito moderno e competente. Uau!
O mega-apagão brasileiro foi notícia no mundo inteiro. Especialmente porque vêm por aí uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Problema de geração não é; problema de transmissão não é; então é… um raio!!! Resultado: Lula vai ter de negociar pessoalmente com as forças da natureza. Ontem, ao falar a jornalistas, o homem se mostrou, de modo inédito, todo cheio de dedos… Não iria falar sobre aquilo que ainda não sabia etc e tal… Preferia aguardar mais informações, e a costumeira loquacidade deu lugar ao silêncio.
COMENTO
"Meus caros amigos, agora apareceu mais um PETRALHA, infiltrado neste portal, que se denomina SATURNO, talvez seja pela grande quantidade de gases tóxicos, que giram em seu redor, ou em redor de Brasília, bem o elemento também desnorteado, está 'uma fera' defendendo a super máquina de corrupção e bandidagem, Lulo-Petralha-Molusquiano, que se instalou no executivo da nossa República.
Bem, será que este abominável elemento sabe, que eu tinha 25 anos de B. S. P, quando a 2215-10 foi editada em 2001, pelo outro caudilho, mas o governo Lula não deixa que votem essa maldita MP, por ter maioria no Congresso Nacional, e uma vez que ele sabe que ela é incontitucional, e tanto nos prejudica até hoje, haja visto que foi retirado, entre muitas vantagens o (POSTO SUPERIOR NA INATIVIDADE), o qual muitos militares tem direito reconhecido pelo estatuto dos militares, L.R.M e pela constituição brasileira, tendo em vista que não se pode reduzir salários de quem já tem direitos adquiridos, mais de 2/3, e ainda exite a constitucionalidade de uma súmula vinculante no STF, com relação este fatídico assunto.
Voltamos a falar do apagão, NA QUARTA, QUEM DEU APAGÃO FOI DILMA
O apagão elétrico trouxe à luz da ribalta, um outro apagão: o da candidata da facção do PT, comandante Dilma Rousseff. A super hiperativa do dia anterior, que estava distribuindo bordoadas na oposição, chamando-a de “patética”; que declarava que o governo Lula dava de “400 a zero” no outro governo caudilho; que estava disposta a investir na eleição plebiscitária… Bem, Dilma sumiu do mapa. Fechou a porta e só não apagou a luz porque o raio de Itaberá havia feito isso por ela, isso aí.
Nada de entrevistas, nada de declarações, nada de encontros políticos. Agora vai cuidar só da candidatura, para garantir o terceiro mandato do Molusco através dela. É isso aí, afinal, quem manda nessa área é Dilma, que chegou ao desnorteado governo justamente como ministra das Minas e Energia, vejam que ironia. Em Brasília, todos os grandes Palhaços do Planalto devem estar em pânico, vocês sabem bem como são essas coisa, não é mesmo?
Pois é, já está Circulando na Internet um slogan muito interessante, coisa de gênio mesmo: “DILMA 2010: APAGUE ESTA IDÉIA!” Ô gente malvada!!!
Não é mesmo? Mas Petralhas são todos iguais, todos farinha do mesmo saco. Vamos eliminar o infiltrado deste Portal, o mais rápido possível". Só Deus poderá salvar esta pobre Nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário