Por Reinaldo Azevedo
OU ARRUDA É CHEFE DE QUADRILHA OU É CHEFIADO POR UMA QUADRILHA. EM QUALQUER DOS CASOS, TEM DE CAIR FORA.
Não sei se José Roberto Arruda vai conseguir manter seu mandato — afinal, o esquema de falcatruas do Distrito Federal também atinge a Câmara Distrital. Tomara que seja posto pra fora. Com tudo o que já se viu e já se sabe, competente ou não, ele perdeu a condição moral de liderar um governo. Alguns de seus auxiliares, nota-se pelos filminhos, se comportam como quadrilha. Em todos eles, a estrela é Durval Barbosa. Era, como se nota, era o homem da mala preta no governo Joaquim Roriz e seguiu sendo no governo de Arruda. Por que tipos como Barbosa — como dizia certa musiquinha antiga, “seu caso não é de ver pra quer; tá na cara” — se tornam peças-chave do poder? Porque os poderosos precisam de tipos como Barbosa. Ou como Delúbio…
O destino de Arruda no governo depende em boa parte do comportamento da Câmara Distrital. Mas o seu destino no DEM depende unicamente da direção do partido. Ele é o único governador da legenda, e isso significa uma perda objetiva importante. MAS, ATÉ POR ISSO, A DIREÇÃO NÃO PODE HESITAR: O ESTRAGO QUE ARRUDA PROVOCARÁ SE FICAR SERÁ INFINITAMENTE MAIOR DO QUE SE SAIR. Se o DEM o expulsa, deixa claro que nada tem a ver com seus métodos e que a direção do partido nem os aprova nem partilha de seus desmandos — e não há sinais de comprometimento até agora.
Diga o governador o que disser, não há desculpa plausível para as imagens. Não é por acaso que, quando se tenta dar uma explicação, mergulha-se fundo no ridículo. Aquela história de que a dinheirama seria destinada à compra de panetone para os pobres integrará o anedotário das desculpas esfarrapadas.
Digamos, para ficarmos no mero exercício das hipóteses, que o governador realmente não tivesse nada a ver com a roubalheira. Então é um omisso. O que mais aconteceria em seu governo que ele ignora de forma tão vexatória? Mas Arruda sabe que a desculpa não cola. Das duas uma: ou é chefe de quadrilha ou, na prática, era chefiado por uma quadrilha. Em qualquer dos casos, convém que seja apeado do governo do Distrito Federal.
COMENTO
Vai, Arruda, pede pra sair! Ou, então PETRALHAS, saiam com Arruda!
Arruda deveria pedir ajuda ao experiente, terrível e abominável Franklin Martins…
Bem senhores, sugiro que Arruda tente contratar os préstimos do nocivo Franklin Martins. Quando este era jornalista, defendia a tese bastante original de que o “mensalão nunca existiu”. E tinha uma explicação, digamos, nominalista. Segundo ele, os pagamentos não eram feitos todo mês; logo, não era um mensalão. Entenderam? Viram aí como esses bandidos são inteligentes, só que usam sua inteligencia para fazerem o mal.
Amigos, na verdade eu não sei se o Mensalão é de Zé Arruda ou do DEM?
Pois o desastre protagonizado por José Roberto Arruda faz aflorar o enorme preconceito que parte importante da imprensa tem contra o DEM considerado “de direita”. É preciso ser muito energúmeno para afirmar que o Democratas é direitista. Mas os energúmenos estão à solta… Por que escrevo isso? Porque já se chama o esquema de falcatruas do Distrito Federal de “mensalão do DEM”. Calma lá! O DEM não é nem de direita e nem de esquerda é só um partido corrupto no meio de tantos; como o PMDB por exemplo, o maior partido de aluguel do planeta terra.
Quem exerce hoje no DEM a função que José Genoino exercia no PT quando estourou o mensalão petista? É o deputado Rodrigo Maia (RJ). Ele está metido na lambança do DF como Genoino estava na do PT? Não que se saiba. Quem seria o articulador político do DEM, fazendo, na legenda, o trabalho — refiro-me ao trabalho sujo, que o Zé Dirceu fazia no PT? Eu diria que é Jorge Bornhausen. Ele está metido na lambança do DF como Dirceu estava na do PT? Não que se saiba. Quem é o líder do DEM na Câmara, como João Paulo Cunha liderava o PT? É Ronaldo Caiado (GO). Ele está metido na lambança do DF? como Cunha estava na do PT? Não que se saiba.
O mensalão petista foi justamente classificado de “petista” porque a cúpula dos dirigentes bandidos estavam comprometida com ele. Não é o caso, até onde se sabe, das lambanças de Arruda. Até que não surja uma evidência ao menos de que direção do partido tivesse ciência do mega esquema nocivo e fraudulento ou fosse sua beneficiária, chamar a coisa de “Mensalão do DEM” ou é manifestação do tal preconceito ou é prestação de serviços da ala do petismo mais selvagem e abominável. Ou alguém tem dúvidas que tem os dedos sujos dos Petralhas, nesssa ESCULAMBAÇÃO DO DF?
Bem, se Arruda for expulso do partido? Será, ainda assim, “mensalão do DEM” ? No caso petista, não custa notar, os “bandidos petralhas” estão de volta. E ocupam de novo a cúpula da maior facção criminosa do planeta.
A FACÇÃO CRIMINOSA DOS OS PETRALHAS E A GRANDE DIFERENÇA DOS CASOS.
Na própria sexta, dia em que estourou o escândalo, escrevi a matéria, sem ambigüidades: “Farei um advertência: tentar justificar o injustificável é um atalho para a desmoralização, ainda mais da nossa República. Se a gravação do tal secretário de Arruda for tão inequívoca como se diz, cumpre não ficar velando cadáver adiado. Porque ele procria e contribui para minar o partido, e para desmoralização total do Estado de direito.”
Não obstante, já não basta os bandidos petralhas? Será que eles Não vão falar nada do Arruda?” O que se passa com essa gente? Seu abominável analfabetismo moral eu já conhecia. Pelo visto, há o funcional também. O que será que eles entendem quando lêem “cumpre não ficar velando cadáver adiado”??? Vai se saber, só tenho certeza de uma coisa: os petralhas e agora o DEM, são grandes facções criminosas do planeta terra.
Mas não entendo os corruptos e bandidos petralhas. Como eles estão sempre defendendo os seus próprios safados e mensaleiros, acreditam que aqueles de quem não gostam façam os mesmos com os safados e mensaleiros que não são do seu partido. Pois é! Eu Acho que o Brasil precisa de uma nova e boa legenda para mudar toda essa sujeira que aí está, visto que isto que está acontecendo na República é lastimável, abominável e caótico.
E eu acho que não é preciso defender os crimes de ninguém. Vênia máxima, isso é coisa de certos esquerdismo petista de miolo mole, que se dá todos os direitos. Acho que José Roberto Arruda merece ser impichado. E achava que Luiz Inácio Molusco da Silva merecia o mesmo quando estourou o mensalão, ou melhor ainda acho que ele deveria está atrás das grades, talvez não tivesse cometido tantas bandidagens e desatinos na nossa República.
Os petralha deveriam pelo menos criar vergonha na cara; o fato é o seguinte, quando um petista é flagrado fazendo lambança, esses gênios acusam “manipulação da mídia golpista”. Quando a bola da vez é o DEM, aí a “mídia ” deixa de ser “golpista” e passa a ser de interesse público.
Uma coisa é verossímel, as bandidagens, cada dia aumentam mais no país dos petralhas, só não ver quem não quer. Certo senhoras e senhores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário