quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LULA ESTÁ CERTO: ÀS VEZES, O CORRUPTO FINGE SER ANJO

Por Reinaldo Azevedo

Como é mesmo uma das frases de “Máximas de Um País Mínimo” (sábado está chegando…)? “Se Lula não existisse, jamais seria inventado”. Hoje, caros, é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. É por isso que ontem, na véspera, Dilma Rousseff foi àquela festa do PT em homenagem aos mensaleiros do partido… Não nego: um dos meus prazeres cotidianos é demonstrar o fundo falso da moral petista; é evidenciar que a sua tolerância com a bandalheira é superior à de qualquer outro grupo político, embora seus representantes posem de vestais da ética e dos bons costumes.

Vejam que grande moralista, por exemplo, é Lula. Ele envia nesta quarta ao Congresso um projeto que torna a corrupção “crime hediondo”. Ohhh!!! Que grande combatente da ética é este senhor! Antes que detalhe a sua proposta, duas perguntinhas:

1 - Que punição receberia, segundo o seu projeto, o filho do presidente da República que recebesse, em sua empresa, a injeção de R$ 10 milhões, feita por uma concessionária de serviço público, de que o BNDES é sócio?
RESPOSTA - Nenhuma! Porque isso não seria considerado um crime.

2 - Que punição receberia, segundo o seu projeto, o presidente que patrocinasse a mudança de uma lei apenas para atender a uma empresa que fizera um negócio considerado ilegal?
RESPOSTA - Nenhuma! Porque isso não seria considerado um crime.

Não falo por enigmas. No primeiro caso, refiro-me ao dinheiro que a Telemar pôs na Gamecorp, de Lulinha; no segundo, refiro-me ao Lulão mesmo, que mudou a lei da telefonia para legalizar a compra da Brasil Telecom pela Oi (ex-Telemar…).

Isso é corrupção? Eu diria que se trata, quando menos, de corrupção de valores morais e éticos, não é mesmo? Dá para fazer mais perguntas. Que punição receberiam as empresas que financiassem um filme hagiográfico, de óbvio apelo eleitoral, especialmente quando boa parte delas depende da boa vontade do estado? A resposta: nenhuma de novo! Porque isso, nestas terras, é tido como coisa normal.

Que pena receberiam dirigentes de fundos de pensão que se articulassem com partidos políticos para interferir no destino de empresas privadas? Ou o que fazer com dirigentes sindicais, sustentados por um imposto, que põem a máquina que dirigem a serviço de um partido político? Nenhuma, certamente, porque isso não seria considerado corrupção.

Oportunista
O “projeto de Lula” é puro oportunismo eleitoreiro. Por que não teve essa idéia logo depois do mensalão do PT ou do dossiê dos aloprados? A fala do presidente, diga-se, trai a sua intenção, ou a revela, de maneira acachapante:
“Essa lei, espero que o Congresso discuta e aprove. Ela envolve todas as instâncias de poder no Brasil, pode ser que não resolva, mas, se o Congresso aprovar, pode ser que a gente comece a passar para sociedade a idéia de que não tem impunidade. Hoje, as pessoas vêem que o cara que rouba um pãozinho vai preso e quem rouba um milhão não vai preso. Essa consciência está muito forte nas pessoas. Não é a única saída, mas é mais um degrau na escalada de combate à safadeza com o dinheiro público no país”.

É isto: ele está interessado em “passar a idéia”… Entendi. Que o faça na boca da urna, logo depois de um escândalo que atinge um partido de oposição, é só um detalhe. Que a lei não tenha alcance para coibir a grande corrupção, bem, é outro detalhe.

Segundo o Portal G1, “o projeto prevê o aumento da pena mínima para casos de corrupção ativa e passiva, peculato e concussão (quando o corrupto pede vantagens para cumprir sua função) de dois para quatro anos para todos os servidores públicos de todas as esferas de poder, federais, estaduais e municipais. No caso de altas autoridades com poder decisório e ocupantes de cargos eletivos, o projeto eleva a pena mínima para oito anos, o crime se torna hediondo, portanto inafiançável, e abre possibilidade para prisão temporária de até 60 dias.”

A comédia involuntária do poder é sempre a parte mais saborosa para o analista. No dia em que Lula falou contra a corrupção, em que anunciou o projeto que a transforma em crime hediondo em que refletiu sobre o tema com aquele ar santo e superior a que estamos habituados, afirmou:

“A corrupção é difícil de descobrir; às vezes, o corrupto tem cara de anjo, é aquele que mais fala contra a corrupção, o que mais acusa, porque ele acha que não vai ser pego. Às vezes a arapuca pega o passarinho”.

Exceção feita à metáfora do passarinho, que saiu torta (afinal, o que faria sentido é ele dizer que, às vezes, a arapuca pega quem a armou, já que o passarinho, coitado!, como regra, é pego injustamente), concordo com Lula.

COMENTO
Meu prezados amigos e leitores, na grande maioria das vezes, os bandidos, corruptos ou os demônios fingem mesmo serem uns anjinhos.

Vejam por exemplo: a maior facção criminosa do planeta terra, os MONSTROS E BANDIDOS PETRALHAS, aparecem na TV, com um nariz de pinóquio e com a cara mais suja do mundo. São uns amaldiçoado, bandidos, ladrões e corruptos, que vivem para locupletarem-se e tirarem proveito do erário público. São verdadeiras máquinas de corrupções, bandidagens e safadezas. Vejam o que eles fizeram nas décadas de 60 e 70.

O próprio apedeuta, analfabeto, corrupto e sujo molusco é o maior exemplo disto, nunca trabalhou e passou toda sua vida em cima de um carro de som, cociferando e exitando greves do ABCD Paulista, isto é uma vergonha. Pois este elemento nocivo e pernóstico ainda recebe várias aposentadorias. Está tudo errado neste país. Só não ver, quem realmente não quer, certo senhores? Amigos Militares, senhores oficiais das Forças Armadas, vamos sair da inércia e salvar a nação brasileira.

Um comentário:

Cardoso Lira disse...

PT-PMDB dominam a CPI do MST para esconder como a União financia o Movimento Social Terrorista,(MST).
Por Jorge Serrão
Já nasceu completamente morta, e sem chances de revivida, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o submundo financeiro do MST (Movimento Social Terrorista). A CPI foi instalada ontem, completamente dominada pelo nazipetismo – que emprega o MST como um instrumento de guerrilha rural focado na radicalização do movimento socialista. A comissão para dar em nada será presidida pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE). O relator será o deputado Gilmar Tatto (PT-SP).
A base amestrada de Lula apenas usa a mesma “técnica” empregada na CPI da Petrobras, na qual a divisão dos postos-chave entre PT e PMDB permite barrar requerimentos incômodos da oposição e ditar o ritmo dos trabalhos para que tudo dê em nada, no final das contas. A tendência de pizza é enorme. Na comissão, a disputa será entre 25 governistas (quase todos pró-MST, apesar de fazendeiros) contra 12 da oposição.
O governo nazipetista só corre um pequeno perigo: muitos parlamentares de partidos que apoiam Lula são grandes fazendeiros. Como mantêm ligações com entidades como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), seus interesses “corporativos”, em algum momento, podem “falar mais alto”. Mas não há nada que um generoso financiamento oficial ou um perdão de dívida por debaixo dos panos não sirva para acalmar eventuais “opositores” de última hora.
O foco da CPI seria a investigação de repasses de recursos públicos para o MST. A suspeita é de que ONGs ligadas ao movimento agrário façam convênios com a União e transfiram a verba para o movimento, por debaixo dos panos. Os ruralistas querem investigar, entre outras entidades, a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca) e a Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária (Concrab), ambas do MST.
Bem comparando, nada difere do que é denunciado agora no esquema do Mensalão do DEM. A diferença é que os laranjas do MST não usam meia nem cueca para esconder o dinheiro que transita ilegalmente no sistema de financiamento do terror revolucionário no campo.
COMENTO
Amigos, o principal objetivo do corrupto e nocivo governo é reduzir o potencial da CPI de produzir desgaste político às vésperas da eleição presidencial de 2010. A próxima sessão da CPI do MST será na quarta-feira da semana que vem. Estrategicamente, será interrompida pelo recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro."Esses bandidos e malfasejos, já não fazem nada mesmos para que este recesso?
O apedeuta molusco da Silva, proclamou ontem à noite que as boas ações dos gestores são suplantadas e esquecidas por eventuais falhas e erros antes mesmo de terem sido completamente apuradas: Esse elemento corrupto e nocivo é realmente abominável e tem que ser banido de uma vez por toda da política brasileira.