terça-feira, 4 de maio de 2010

"AO REI TUDO, MENOS HONESTIDADE E HONRA"






















DEM entra com a segunda representação contra o Molusco e a guerrilheira no mesmo dia

Por Maria Clara Cabral e Nacy Dutra, na Folha Online:

O DEM ingressou nesta segunda-feira com mais uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (Casa Civil). Neste segundo documento, o partido alega que Lula realizou propaganda antecipada durante pronunciamento oficial veiculado em cadeia nacional.
A assessoria jurídica do partido ressalta que o presidente desrespeita novamente as leis eleitorais, e ainda que de forma subliminar, tenta projetar a pré-candidatura Dilma.

Diz o documento: “sob o pretexto de divulgar os “feitos” do atual governo e saudar os trabalhadores do Brasil, o que fez o primeiro representado foi mais uma propaganda em favor da representada Dilma Roussef ao afirmar que “este modelo de governo está apenas começando”; que “este modelo vai prosperar”; que, para continuar crescendo, “é preciso que a gente continue tomando as decisões certas, nas horas certas’; que o Brasil tem ‘um povo maduro que sabe escolher”.

Horas antes, o partido já havia ingressado com outra representação contra o petista, Dilma e a CUT pelo pronunciamento feito no sábado, nas festas do Dia do Trabalho. Para embasar a acusação, o DEM anexou à representação a íntegra do discurso de Lula na festa da CUT, no qual defendeu o seqüenciamento do governo.

Na festa da Força Sindical Lula deu a receita para que seu governo tivesse seqüência: “Todos vocês sabem quem eu quero”.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ironizou as representações. “Até outubro, eles vão entrar na Justiça por qualquer coisa”, disse.

COMENTO

A BANDIDAGEM E A CORRUPÇÃO NO MESMO PATAMAR DA IMPUNIDADE.CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

Bem, o DEM recorreu ao TSE contra a lambança e a safadeza dos PETRALHAS, pois é a CUT, Dilma e o abominável/terrível Molusco, essa HIDRA de nove tentáculos, na festa do Primeiro de Maio, financiada por corruptas estatais. Faz muito bem. Quem se sente agravado tem de apelar à Justiça. As fracas oposições, reitero, têm também de questionar o primeiro bandido da República, por conta de seu escandaloso e abomonável pronunciamento oficial. Se o Ministério Público está conivente com essa bandidagem e não faz nada, alguém tem de fazer. Não é mesmo?

Alguns idiotas, estúpidos e bobalhões já voltaram com a história de que estão tentando “judicializar as eleições”. Chamam de “judicialização” a convocação da Justiça para que interfira quando a lei está sendo transgredida. É mesmo, é? Apelar, então, a quem? Essa facção exacerbadamente criminosa que se encontra no poder acha que pode tudo. Certo? Mas a coisa não pode ser do jeito que essa quadrilha quer.

Isso é uma conversa mole. Os PETRALHAS E TUCANOS, pertencem a mesma HIDRA DE CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM, visto que o governo do molusco é continuidade 'nefana' do governo FHC, só que no corrupto governo do caudilho FHC tinha mais agravantes, Como: as doações das estatais ao capital especulativo e as compras de votos, bem parecido com o mensalão do PT. A Impunidade continua, essas duas facções criminosas, vão continuar cometendo os mesmos crimes de sempre. A proposta dos bandidos, era mais ou menos esta: “Vocês não acionam a Justiça contra a gente, e a gente não a aciona contra vocês”. A conversa aconteceu depois que o desqualificado Molusco recebeu a segunda multa do TSE.

Na prática, faz-se um convite para que a disputa eleitoral se dê fora do território legal, no vale-tudo do banditismo institucionalizado e da corrupção edêmica. Nesse caso, é evidente quem sai ganhando, é quem detém o controle da máquina pública.

Sem essa! Tem de valer a lei. Para todo mundo! E seu primeiro fiscal, função constitucionalmente estabelecida, é o Ministério Público.
Cadê o Ministério Público? A lei tem que ser repeitada... As autoridades brasileiras tem que deixar de ser leniente com o crime organizado. E mais uma vez quero deixar bem claro, "PETRALHAS E TUCANOS FAZEM PARTE DA MESMA FACÇÃO CRIMINOSA E DA MESMA HIDRA".

2 comentários:

Cardoso Lira disse...

Impunidade preservada: Políticos armam para derrubar o “Ficha Limpa”, alegando que o projeto é inconstitucional

Por Jorge Serrão

Já nasce praticamente assassinado, pela “ordem” constitucional brasileira, o Projeto Ficha Limpa – cujo pedido de urgência para votação deve ser apreciado hoje pelo Congresso. Os políticos e “cientistas” jurídicos já lançam suspeitas sobre a constitucionalidade da regra que proibiria a candidatura de pessoas com condenações judiciais, mesmo sem sentenças definitivas e sem esgotar todos os recursos. Azar nosso que, no Brasil, os princípios ético, moral e cidadão ficam, neste caso, abaixo do formalismo legal.

A Lei Complementar 64/90 estabelece as hipóteses de inelegibilidade como forma de proteger a probidade administrativa e a moralidade para o exercício do mandato. O Ficha Limpa se baseia na análise da vida pregressa do candidato. Como a Constituição Cidadã de 1988 estabelece a presunção de inocência, em que ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença, com todas as possibilidades de recurso, mesmo que seja aprovado no Congresso, o Ficha Limpa fatalmente será questionado no Supremo Tribunal Federal. Os corruptos agradecem.

Centenas de defensores do Ficha Limpa prometem fazer, logo mais, às 16 horas, no gramado do Congresso Nacional, uma manifestação em favor do projeto de lei de iniciativa popular que deseja remover das eleições candidatos corruptos e criminosos. Como o tema é “Limpeza”, os manifestantes devem levar baldes, vassouras, pás e muita disposição para limpar tanta sujeira lá pros lados do Detrito Federal e adjacências. E quem ainda não assinou a petição em favor do Ficha Limpa pode fazê-lo em: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/ Mais informações em www.mcce.org.br

Por iniciativa de movimentos contra a corrupção eleitoral e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foram recolhidas mais de 1,6 milhão de assinaturas de apoio ao projeto. Inicialmente, o projeto era mais radical. Proibia a candidatura de pessoas com qualquer condenação criminal em primeira instância. Mas um grupo de trabalho criado para analisar a proposta alterou o texto. Se aprovado, ficarão impedidos de se candidatar os políticos que tenham tido condenações por órgão colegiado.

O difícil é que o corporativismo do Congresso, sempre em favor da manutenção de tudo como está atualmente, fará de tudo para empurrar para frente a votação do Ficha Limpa. Mesmo que seja considerada hoje a “urgência” do projeto, seu trâmite será demorado e complicado, no período eleitoral em que os deputados e senadores praticamente fogem de Brasília. Se a urgência passar, as 28 emendas apresentadas ao texto serão votadas diretamente no plenário. Em seguida, o mérito do projeto será decidido em dois turnos de votação, com aprovação de maioria absoluta da Casa.

Cardoso Lira disse...

Tuma Jr. diz que suposto elo com máfia chinesa é “problema político”

Do G1, em Brasília e em São Paulo.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou nesta quarta-feira (5) ao G1 que a suposta ligação de seu nome com o chefe da máfia chinesa em São Paulo Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, é fruto de um “problema político”.

Tuma Júnior disse que, antes de dar mais detalhes sobre o caso, aguarda resposta do Ministério da Justiça para saber se pode se pronunciar. “Isso é um problema político. Estou consultando o Ministério da Justiça para saber sobre o andamento desse processo, para não incorrer em crime de quebra de sigilo. Deixa eles prestarem os esclarecimentos para ver se não tem alguma implicação, mas falo sobre isso sem problema algum”, afirmou o secretário.

Nesta manhã, o secretário esteve em reunião no Ministério da Justiça para discutir o assunto, conforme apurou o G1.