sexta-feira, 23 de julho de 2010

EXÉRCITO NA AMAZÔNIA LEGAL




















"Eu tive muitas coisas

que guardei em minhas

mãos, e as perdí, mas tudo

que eu guardei nas mãos de Deus,eu ainda possuo."

(Martin Luther King)

"O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, A CRENÇA NA IGNORÂNCIA,A PREGAÇÃO DA INVEJA.
SEU DEFEITO INERENTE É A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA DA MISÉRIA". W. Churchill.

"O MAL SÓ TRIUNFA, POR QUE OS BONS SE OMITEM"!!

Exército pode agir na Amazônia, e PF investiga ligação entre milícia indígena e Farc com quem o PT nega aliança
Por Jorge Serrão

Alem do risco de conflito armado entre Venezuela e Colômbia, uma crise militar interna, muito mais grave, está pronta para ser detonada na Amazônia. O Comando Militar da Amazônia pode acionar tropas, a qualquer momento, para desarmar uma milícia indígena. A ação tem respaldo já que o Exército tem a obrigação constitucional de Garantia da Lei e da Ordem em áreas de demarcação indígena.

Florêncio Mesquita, do Portal Amazônia, denuncia que a Polícia Federal investiga possíveis abusos de violência, invasão à residências, prisões ilegais, tortura e até homicídios praticados pela milícia indígena autointitulada “Polícia Indígena do Alto Solimões (Piasol)”. A PF também investiga uma suposta ligação dos indígenas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que já estão no fogo lento do debate na sucessão presidencial, pelas ligações do PT com o Foro de São Paulo, organismo que simpatiza com os narcoguerrilheiros colombianos.

O Comando Militar da Amazônia deveria intervir neste caos institucional, independentemente da vontade do Palácio do Planalto ou do Ministério da Defesa – cujos “comandantes-em-chefia” são defensores da autonomia das “nações indígenas”, proibindo as forças armadas de lá atuarem.

Como surgiu?

O superintendente da PF no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, denuncia que que a Piasol é uma organização paramilitar formada por ex-integrantes do Exército Brasileiro.

Os reservistas indígenas estariam usando o treinamento adquirido nos quartéis para se impor como autoridade policial.

Os crimes cometidos pela milícia estariam ocorrendo nas aldeias de Umariaçu e Filadélfia da etnia Ticuna, na fronteira entre Brasil e Peru.

Milícia, sim

O superintendente da PF no Amazonas ressalta que a Piasol só pode ser definida, tecnicamente, como uma milícia, fora da lei:

“A Policia Federal não aceita essa organização que no nosso ponto de vista é paramilitar. Eles criaram o Estatuto Único da Polícia Indígena do Alto Solimões que é basicamente a cópia de um estatuto militar. Esse documento descreve as denominações das patentes, promoções e crimes dos indígenas militares. Eles têm coronel, soldado, sargento, deserção e tropa, todos itens e nomenclaturas do Exército. Como dizer que essa organização não é paramilitar?”.

O superintendente informou que os indígenas da Piasol andam uniformizados com calças do Exército e camisas da cor preta, com símbolo da organização.

Armamento alternativo

Em vez de armas de fogo, os indígenas usam facão e tonfa (tipo de bastão semelhante ao cacetete usado pela Polícia).

O delegado Fontes adverte que a PF não tem como saber quantos dias os indígenas deixam as pessoas presas sem julgamento ou quantos lares eles invadem sem autorização:

"A Piasol é uma organização sem controle. Só quem faz o uso legítimo da força em uma democracia é o Estado. Como vamos permitir que uma entidade sem nenhum amparo legal possa também fazer uso da força e forma de descontrolada?".

Funai impotente

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) também considera a Piasol uma organização ilegal.

O coordenador regional da Funai no Amazonas, Odinei Rodrigues Haldin, também não concorda com existência da milícia, bem como, qualquer postura violenta adotada pela organização.

Odinei alega que a Fundação Nacional do Índio não tem como controlar a ação da Piasol apesar de defender os interesses das terras, costumes e culturas indígenas.

Justificativa

Os índios alegam que a Piasol foi criada para combater o consumo de álcool e o tráfico de drogas nas aldeias.

Mas o material apreendido, assim como as pessoas presas pela milícia, nunca foram apresentados à PF.

Na verdade, o tal “exército paralelo” é apenas um movimento estratégico para legitimar, no futuro, uma “nação indígena independente do Brasil”, como defendem ONGs estrangeiras e a Oligarquia Financeira Transnacional.

Sobre ataques a nossa soberania como esses, leia, abaixo, o artigo de Arlindo Montenegro: Ação contra o crime ideologicamente organizado

COMENTO

O governo dos PETRALHAS, tem sido totalmente negligente, estúpido e omisso na Amazônia desde que chegou no poder da República.

O General Augusto Heleno, quando era comandante militar da Amazônia, já tinha denunciado essas e outras irregularidades na região, e o governo Lula o que fez? Nada! A não ser punir o brilhante oficial, o que foi um paradoxo, uma atitude lastimável, lamentável e caótica.

Bem! Agora cabe as Força Armadas tomarem uma atitude mais ortodoxa com relação a esse desgoverno que: não só definhou, sucateou e desmantelou as forças Armadas, como também causou constrangimento aos militares, por conta de revanchismo e humilhação.
Mas o que se pode esperar de uma facção exacerbadamente criminosa e danosa, quanto esta que se encontra no poder da República? Locupletando-se e cometendo crimes hediondos. Como nos casos do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e Toninho.
E não podemos esquecer do mensalão do PT, sanguessugas, CC e o exdrúxulo, escândaloso caso do Lulinha envolvendo Oi/Brasil Telecon, Telemar, Várig e etc.

Vejam que a desqualificada e despreparada PM do DF, está ganhando três vezes mais do que os militares das Forças Armadas, isto além de inconstitucional caracteriza um absurdo e um lamentável crime. Vamos tomar uma atitude mais radical e ortodóxa!

3 comentários:

Cardoso Lira disse...

O ministro Joelson Dias do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aplicou multa de R$ 2.000 à coligação para o Brasil Seguir Mudando e aos seus candidatos à Presidência e vice-Presidência, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), respectivamente, por propaganda irregular.

A Procuradoria-Geral Eleitoral pediu a multa alegando que um painel de 575 metros quadrados, com a imagem de Dilma e o presidente Lula e o nome da coligação, localizado em via pública, viola a lei eleitoral, pois se enquadraria como propaganda irregular.

Márcio Silva, advogado da campanha de Dilma, já havia dito que o painel foi montado para compor o visual do lançamento do comitê, e que a própria coordenação jurídica da campanha ordenou a sua retirada no dia seguinte.



Ao decidir pela aplicação da multa, o ministro Joelson Dias lembrou que a Lei das Eleições proíbe a “veiculação de propaganda eleitoral por meio de faixas, placas, pinturas ou inscrições que excedam a 4 metros quadrados. Não distingue, portanto, entre a afixação permanente ou simplesmente transitória do engenho publicitário”.
Isto além de um crime, é uma falta de respeito à DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO, do nosso país.

Cardoso Lira disse...

Por Arlindo Montenegro

Lá no mundão além das nossas fronteiras, discute-se abertamente a extrema diferença entre viver sob a proteção de um Estado democrático, elegendo administradores confiáveis, seguidores das leis, e um Estado totalitário comunista. Ou onde os revolucionários no poder trabalham dia e noite para impor a ditadura comunista e do crime organizado.

É bastante olhar para o norte, para a Venezuela, onde Chávez e seu estado maior cubano impõem com violência o Estado bolivariano, para fortalecer o Foro de São Paulo. Deixam correr solta a insegurança, os crimes impunes, as drogas, abrigando as Farc. Chávez ainda pede votos para dona Dilma. Proclama que ela é a " candidata do coração".

O parlamento europeu, que recentemente recebeu Daniel Estulin para uma exposição sobre as tramas dos Bilderberg, ouviu os governantes checos que desejam a mobilização das democracias em forte oposição ao comunismo. Pregam a garantia de correção de rumo em benefício das pessoas. Defendem a construção ética e afastada dos extremos ideológicos que unem controladores comunistas e magnatas do capitalismo predador.

O que os alemães dizem é que a ditadura comunista impede a vida digna, a liberdade de opinião, de escolha, manifestação e autodeterminação dos cubanos. "Para isto é preciso que os cubanos possam escolher seus governantes em eleições livres". Por extensão, o recado também serve para a Venezuela, o mais novo feudo cubano.

No país vizinho quem disser que o mentiroso é feio vai em cana. Os líderes democratas que se manifestam, vão em cana. Como foi feito com Alejandro Peña Esclusa, que há anos denuncia o Foro de São Paulo, Lula, Chavez, Evo, Ortega. Sem argumentos morais e legais, os cubanos armaram um flagrante de explosivos e o prenderam com alarde.

Bom, Chávez manda prender até juízes por cumprir as leis vigentes. Controla toda a imprensa e agora arremete contra o único canal de tv a cabo que ousa ser dissidente. O país está mergulhado em pobreza, escassez de alimentos e ítens de primeira necessidade. Avoluma-se a corrupção e o mercado negro. Só na visão tosca e cínica de Lula, a Venezuela "tem democracia até demais!"
Os únicos países da América Central e do Sul que tem posição firme contra o Foro de São Paulo e o avanço do comunismo são liderados pela Colombia que denunciou os acampamentos das Farc na OEA, não obstante todas as manobras contrárias de Chávez. A documentação mostra como ele mente e engana os venezuelanos.

O Brasil, há muito acolhe as Farc e protege seus terroristas narcotraficantes. Isto expõe a irresponsabilidade dos militantes comunistas do PT e dos governantes ideologicamente alinhados à Internacional Comunista do Foro de São Paulo. Esta posição política aparece na violência das ruas, homicídios, tráfico de drogas e armas, saúde, educação e medidas de segurança proteladas.

O Lula e seu corrupto bando ficam fulos de raiva e negam, tentam esconder a ligação do PT com as farc. Como diz Olavo de Carvalho, é "o mesmo que dizer que sou amigo do Al Capone, mas não sou mafioso". Fosse o contrário as farc não se abrigariam livremente com acampamentos e mansões na Amazonia, nem a mulher do que foi embaixador da guerrilha no Brasil estaria abrigada com emprego no Planalto, a pedido de dona Dilma.

Enquanto isto, o coma'ndante Fidel Castro aparece repetidas vezes na televisão, segundo dizem os estudiosos da política daquela ditadura, porque quer voltar à atividade como à cabeça do Comitê Central do Partido Comunista Cubano, cargo que manda no estado. Vai ver o coma'ndante, está contrariado com as liberalidades do irmão.

Vai ver está chateado com as imagens de um ex atleta, que a prisão transformou num inválido em cadeira de rodas sendo agredido pelos esbirros da segurança cubana. Ou teme que o Obama suspenda o embargo, expondo sua obra ao ridículo. O fato é que a ditadura está sendo pressionada.

Cardoso Lira disse...

"FACÇÃO CRIMINOSA DO PT, UMA QUADRILHA DE GATUNOS E IDIOTAS"!!

Bem meus amigos, a simples coerência tipifica como idiota, o indivíduo pouco afeito ao uso do cérebro de forma racional, nos lides cotidianos, dos mais simples, aos mais rebuscados, isto independentemente do extrato social, ou nível cultural. Isto porque, mesmo indivíduos, com alto nível de QI, pode, em determinado momento, dado as circunstâncias, agir como um idiota. Só que, existem os idiotam permanentem. COMO OS PETRALHAS. ("O que um homem deseja, ele também imagina ser verdade.") Demóstenes. Não estou me referindo à idiotia patogênica, esta, por si, se justifica.
Idiotas criminosos e assassinos como os bandidos "PETRALHAS" QUE ESTÃO NA POLÍTICA e na sociedade, já é um risco, uma ameaça a si e aos que os rodeiam.

Já um povo onde predomina o idiota, é catastrófico e inevitável seu fim. (“há um super idiota e bandido governado o País, podemos concluír que: os eleitores estão bem representados”).
A cada dois anos temos eleições, nesta época, ouvimos quase que sempre dos mesmos candidatos, infinitas promessas, que ouvimos nas eleições anteriores, (por inúmeras eleições anteriores), feitos, que nunca se efetivam. Ouvimos, vemos, lemos, que os candidatos são ladrões, assassinos, corruptos, fraudadores, ímprobos, pedófilos e praticantes de inúmeros outros atos incompatíveis com “cargos públicos”, inclusive agora existem narcoterroristas, sequestradores, narcobandidos, narcotraficantes e conspiradores. É nesta fase da propaganda eleitoral, que os idiotas se nivelam, pois todos, analfabetos, letrados, cultos, pobres, ricos, brancos, negros, amarelos, pardos, indiferentes às injustiças que vivenciaram, acreditam e endossam através do voto, seus sujos e nocivos candidatos, todos, doutores em Pseudologia, única condicionante indispensável para conquistar o seu voto.
Os políticos são uns "vermes" e são os representantes do povo, um povo idiota, não escolhe idiotas para lhes representar, escolhe os “espertos”; conforme o noticiado ultimamente, podemos afirmar, que salvo raríssimas e honrosas exceções, o povo brasileiro, está representado na política pela escória, pela barbare, pela bandidagem institucionalizada e pela corrupção edêmica.
E é aqui neste desfecho, se num lampejo racional, se não fizeres nada para mudar, no próximo pleito, aí, é “QUANDO O IDIOTA ... PASSA A SER VOCÊ!”