sexta-feira, 24 de setembro de 2010

OS MILITARES E A DEMOCRACIA





















“A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem a praga no governo”.

Por Reinaldo Azevedo

Militares defendendo a democracia e “jornalistas” pedindo censura à imprensa? Não há paradoxo nenhum nisso! Há só história
Vivi ontem um dia muito especial. Participei, em companhia de Merval Pereira, de O Globo; de Rodolfo Machado Moura, diretor de Assuntos Legais da Abert, e de Paulo Uebel, do Instituto Millenium, de um debate sobre liberdade de expressão. O encontro aconteceu na sede do Clube Militar, no Rio. Mais de 400 pessoas lotaram o salão da entidade — todos os assentos ocupados e algumas pessoas de pé. Enquanto conversámos, vinha um alarido da rua. Uns 20 gatos pingados da Juventude Socialista — com o apoio da UNE, parece — protestavam do lado de fora: contra o Clube Militar, contra os debatedores, contra o debate! Como todos por ali, na mesa e na platéia, defendiam a liberdade de expressão e a Constituição do Brasil, os que gritavam queriam o contrário, certo?

Não é que eles estivessem contra o que dizíamos. Eles são contra o fato de existirmos.

Também ontem, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo abrigou um encontro de defensores da censura. Sob o pretexto de combater um suposto “golpe midiático”, foram lá engrolar palavras sem sentido contra a imprensa, tentando intimidar veículos de comunicação e jornalistas. Os promotores da triste patuscada falaram em 500 pessoas presentes. Uma ova! Não havia 200. É evidente que eu não estava lá, mas estou bem-informado a respeito. Um fracasso! PT, Centrais Sindicais, UNE etc. conseguiram juntar menos gente do que juntou o Manifesto em Defesa da Democracia, anteontem, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco — e sem máquina nenhuma na convocação, feita com um miserável dia de antecendência. O documento, diga-se, conseguiu reunir mais de 20 mil assinaturas em 24 horas. Já falo a respeito. Sigamos.

Antes de sair de casa, minha mulher me alertou para um comentário de Lúcia Hipppolito na CBN. Huuummm… Querido leitor, quando você não conseguir explicar o que vê; quando o fato contraria o seu diagnóstico, o seu prognóstico ou os seus preconceitos, faça como Lúcia Hippolito: diga que se trata de “um “paradoxo!”

A saída é boa porque, a partir daí, você pode se dispensar de pensar, e ninguém se sente estimulado a lhe cobrar mais nada. Ah, sim: você precisa narrar o descrever o paradoxo com ênfase, chamando a atenção para algumas sílabas, de modo que a entonação se confunda com um argumento, entenderam?

Lúcia garrou numa conversa com Heródoto Barbeiro. Transcrevo (encomprido algumas sílabas para chamar a atenção para as suas ênfases). De início, apesar de uma certa arrogância intelectual de quem vê, com olhos muito percucientes e sábios, o Brasil numa jaula, a coisa parece ir bem:
“Eu acho o Brasil um país interessantíssimo. Eu não perderia essa campanha eleitoral por nada. Cê repara o seguinte: a gente tem um presidente em final de segundo mandato, com oiteeeeeeeennnnnta por cento de popularidade, tuuuudo indica que vai eleger a sucessora em primeiro turno, mas ele tá infeliz, Heródoto! Ele vocifera contra tudo e contra todos; ele tá raivoso no palanque; ele briga com todo mundo… Os empresários estão felicíssimos: jamais ganharam tanto dinheiro. Os banqueiros não conseguem parar de rir, mas o Lula se diz vítima do preconceito das elites. Aí cê tem o Zé Dirceu, que, depois de municiar a imprensa durante anos com dossiê contra os adversários, agora ele faz discurso contra o excesso da liberdade de informar e a necessidade de controlar a mídia.

Faço uma pausa aqui para comentar. Lúcia chamará isso tudo, daqui a pouco, de paradoxo, embora, segundo ela, não seja o maior deles — este está por vir. Bem, não vejo nada de paradoxal aí; vejo é história, nunca é paradoxal, coerente ou incoerente. Lula não está infeliz! Trata-se apenas de um governante de perfil autoritário, que decidiu esmagar a oposição, abusando escancaradamente do poder. Se não me engano, Lúcia é formada em história — Heródoto, creio, também; ao menos deu aula em cursinho sobre a disciplina. Lula não está com problema psicológico, faniquito ou transtorno de personalidade: Ele tem método!

Apontar um “paradoxo” nesse comportamento de Lula faz supor que o PT não tenha uma história de desrespeito à democracia, considerada desde sempre um caminho não mais do que tático para chegar ao poder. O relato que ela faz da atividade clandestina de Dirceu quando na oposição é uma das evidências do que estou afirmando. Quando o presidente vai ao horário eleitoral com pompa de chefe de estado e afirma que o candidato da oposição é “líder da turma do contra” — sem falar no uso vergonhoso da máquina pública na campanha —, deixa claro o seu descompromisso com a democracia.

Mais: ele não está “brigando com todo mundo”. Está brigando com a imprensa porque não quer que ela noticie as lambanças de seu governo. Dizer-se “perseguido pelas elites”, embora tenha o apoio dos banqueiros e dos grandes empresário, também não revela paradoxo nenhum, mas uma tática eleitoral — muito típica populismo. Há farta bibliografia a respeito. Voltemos à fala da comentarista.

Heródoto, os jornalistas, que deveriam ser os primeiros a defender a liberdade de expressão, abriram a sede de seu sindicato hoje em São Paulo para que as centrais sindicais façam um ato público contra a imprensa. Cê já viu isso? Agora, os intelectuais assinam um manifesto, que é o papel deles: intelectual assina manifesto. Agora, só que o manifesto é contra o autoritarismo do Lula, mas quem lidera as assinaturas são os fundadores do PT, Hélio Bicuuuudo; entusiastas do PT como Dom Paulo Evaristo Arns. Eu acho até um pouco exagerado, sabem Heródoto? Porque eu acho que a democracia não está sendo ameaçada. As instituições tão funcionando; nós vamos ter eleições; a campanha tá indo de vento em popa,; o STF tá julgando a validade da Lei do Ficha Limpa, o julgamento deve continuar hoje…

Interrompo de novo: deixo a questão do sindicato para o comentário do trecho final. Quero tratar de outras coisinhas. Não! Papel de intelectual não é assinar manifesto, não! Pode até fazê-lo. Mas seu papel essencial é pensar e produzir saber para que entendamos melhor o presente, para que nos orientemos melhor sobre o passado, para que saibamos mais de nos mesmos e do mundo. Se Lúcia quiser, posso lhe enviar uma bibliografia comentada da obra de pelo menos quatro deles: José Arthur Giannotti, Leôncio Martins Rodrigues, Celso Lafer e Marco Antonio Villa. O comentário é boboca, frívolo. Villa, aliás, tem um belo trabalho sobre o governo João Goulart que talvez diminua o assombro de Lúcia sobre certas questões (falo abaixo)

Há um fundador do PT assinando o manifesto: Bicudo! Mas poderia haver 10! Também nisso não há nenhum paradoxo. Ao contrário até. Os partidos de esquerda, mesmo essa esquerda dinheirista do PT, costumam engolir seus filhos com impressionante sem-cerimônia, como Saturno naquele quadro de Goya. Bicudo, diga-se, caiu fora quando o partido resolveu passar a mão na cabeça dos mensaleiros. Mas onde está o “paradoxo” aí? É paradoxal que ex-petistas defendam o regime democrático? Por quê?

Quanto à questão da democracia, aí são só palavras impensadas mesmo, né? Apelando à lógica elementar, é preciso afirmar: se as eleições tivessem sido suspensas e se o STF já não julgasse com liberdade, então não seria mais “democracia ameaçada”, mas democracia extinta. Lembro à comentarista que violações de sigilos, investigações conduzidas por órgãos do estado para esconder o delito — foi o que fez a Receita, certo? — e balcão de negócios na Casa Civil são ameaças evidentes às instituições. O que mais ela quer? Vamos à última, e mais polêmica, parte.

Agora o maior paradoxo de todos, Heródoto, é que o Clube Militarrrr [ela deu força à oxítona], como você sabe, que exerceu papel importantíííísimo na história do Brasil, está realizando hoje no Rio de Janeiro um papel [acho que ela queria dizer debate] sobre a democracia ameaçada. É bem verdade que o Clube Militar sempre liderou a turma que ameaçava a democracia e agora tá querendo defender. É ou não é um país interessantíssimo para a gente viver, Heródoto Barbeiro? É o país do paradoxo político. Eu não perderia essa campanha eleitoral por nada.

Lúcia trata com óbvia ironia o Clube Militar, que exerceu, de fato, papel importantíssimo na história do Brasil, como ela e Heródoto deveriam saber, formandos que são em história. Se a referência irônica é a 1964 — e caberia qualificá-la de todo modo —, lembro a ambos que o Brasil já existia antes. Por que ela não escreve um artigo tentando provar a irrelevância dos militares — ou seu papel apenas nefasto — na construção da democracia? Não escreveria porque, por óbvio, não poderia. Prefere reforçar preconceitos com entonações supostamente significativas.

Uma pergunta a Lúcia Hippolito — pergunta retórica; quem sabe isso a estimule a escrever um post a respeito: ainda que a sua leitura sobre o Clube estivesse correta, o fato de agora ele defender a democracia não deveria ser saudado como um avanço? Ah, ocorre que em seu modelo teórico, militares têm de combater a liberdade de expressão; se eles defendem, ela grita: “Paradoxo!”.

Mais: o que há de paradoxal na manifestação ridícula de ontem no Sindicato dos Jornalistas? Nada! Os que estavam lá são herdeiros — ainda que bem mequetrefes, ainda que uma gente bem chulé — das ilusões armadas (não a dos militares!) do pré-64, de 64 e do pós-64. Diga aí, dona Lúcia Hippolito: era democracia o que eles queriam então? É democracia o que eles querem hoje? Apresente-me um só texto das esquerdas de 1964 ou de 1968 defendendo o regime democrático, unzinho só, “para fazer remédio”, como se diz em Dois Córregos! Nada! Não existe!

Os paradoxos que Lúcia vê nascem de uma visão deturpada sobre o presente e desinformada sobre o passado. Como afirmei a jornalistas que me entrevistaram depois do evento, ainda que essa leitura maniqueísta do papel dos militares e da esquerda estivesse correto, forçoso seria reconhecer, então, que os militares avançaram, progrediram e aprenderam o valor universal da democracia. Já as esquerdas — tanto aqueles coitadinhos que foram protestar ontem às portas do Clube quanto as cobras criadas com dinheiro público que foram honrar anos de delinqüência intelectual no sindicato — evidenciam que não esqueceram nada nem aprenderam nada. E não há paradoxo aí.

Não há dificuldade nenhuma em provar que a história dos militares brasileiros está muito mais comprometida com a democracia do que a história da esquerda brasileira — ou da esquerda de qualquer país do mundo. Não precisa ir muito longe: ainda hoje há quem se escandalize com os chamados mortos da ditadura. De fato, depois de rendidos pelo estado, não deveria ter morrido um só preso (morte na batalha é outra coisa; escolhe-se matar ou morrer). Mas tenho a certeza de que a esmagadora maioria daqueles que foram pedir censura à imprensa são, por exemplo, defensores do regime cubano, responsável pela morte de 100 mil e pelo exílio de quase 2 milhões. Para esses vigaristas morais, matar 400 faz os bandidos eternos, mas matar 100 mil faz os heróis da civilização. Ora, tenham vergonha na cara!

Ontem, no Clube Militar, mais de 400 pessoas, entre civis e militares da ativa e da reserva, aplaudiram palavras em defesa da democracia, do estado de direito e da Constituição do Brasil. Aliás, eu só era um dos convidados, suponho, porque sou esta pessoa exótica: defendo as instituições e as leis.

COMENTO

Mais uma vez, tio Rei, este brilhante jornalista e guerreiro incansável, da democracia brasileira nos brinda com esta excelente matéria.

Hoje o nosso país tem um dívida de gratidão muito grande, com este e outros excelentes jornalistas, que travaram uma luta incansável, com esta facção criminosa, que se encontra no poder da República, cometendo crimes, locupletando-se e usurpando o erário público.

Bem, este simples e humilde escriba reconhece, o verdadeiro patriotismo de pessoas de bem do nosso país, comprometidas com a democracia e com a constituição do nosso Brasil.

Ainda temos um caminho muito grande pela frente, ainda precisamos vencer algumas batalhas para ganharmos à guerra, mas certamente venceremos, uma vez que, o bem sempre deve prevalecer sobre o mal.

Esta facção criminosa dos PTralhas, que atualmente se encontra no poder e sua respectiva guerrilheira e nociva candidata, estão com os dias contados, acredito que, mesmo vencendo as eleições ela não fique por muito tempo no poder; em 64 a situação do país era muito parecida com a de hoje. Vamos vê o que vai acontecer. ACORDA BRASIL.... ACORDA FORÇAS ARMADAS.... E SE LIGA BRASIL.


VOTO NULO POR QUÊ???? PORQUE SÓ TEM POLÍTICO BANDIDO!!!!!!

VEJAM OS NOMES DE ALGUNS CANALHAS E OS CRIMES QUE COMETERAM!!!!


ID
NOME
CARGO
PARTIDO
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE

1
ABELARDO LUPION
Deputado
PFL-PR
Sonegação Fiscal

2
ADEMIR PRATES
Deputado
PDT-MG
Falsidade Ideológica

3
AELTON FREITAS
Senador
PL-MG
Crime de Responsabilidade e Estelionato

4
AIRTON ROVEDA
Deputado
PPS-PR
Peculato

5
ALBÉRICO FILHO
Deputado
PMDB-MA
Apropriação Indébita

6
ALCESTE ALMEIDA
Deputado
PTB-RR
Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

7
ALEX CANZIANI
Deputado
PTB-PR
Peculato

8
ALMEIDA DE JESUS
Deputado
PL-CE
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

9
ALMIR MOURA
Deputado
PFL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

10
AMAURI GASQUES
Deputado
PL-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

11
ANDRÉ ZACHAROW
Deputado
PMDB-PR
Improbidade Administrativa

12
ANÍBAL GOMES
Deputado
PMDB-CE
Improbidade Administrativa

13
ANTERO PAES DE BARROS
Senador
PSDB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

14
ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO
Deputado
PSDB-SP
Crime de Responsabilidade

15
ANTÔNIO JOAQUIM
Deputado
PSDB-MA
Improbidade Administrativa

16
BENEDITO DE LIRA
Deputado
PP-AL
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

17
BENEDITO DIAS
Deputado
PP-AP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

18
BENJAMIN MARANHÃO
Deputado
PMDB-PB
Crime Eleitoral

19
BISPO WANDERVAL
Deputado
PL-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

20
CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)
Deputado
PMDB-MG
Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

21
CARLOS ALBERTO LERÉIA
Deputado
PSDB-GO
Lesão Corporal

22
CELSO RUSSOMANNO
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

23
CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)
Deputado
PL-PR
Crime Eleitoral

24
CIRO NOGUEIRA
Deputado
PP-PI
Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

25
CLEONÂNCIO FONSECA
Deputado
PP-SE
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26
CLÓVIS FECURY
Deputado
PFL-MA
Crime Contra a Ordem Tributária

27
CORIALANO SALES
Deputado
PFL-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

28
DARCÍSIO PERONDI
Deputado
PMDB-RS
Improbidade Administrativa

29
DAVI ALCOLUMBRE
Deputado
PFL-AP
Corrupção Ativa

30
DILCEU SPERAFICO
Deputado
PP-PR
Apropriação Indébita

31
DOUTOR HELENO
Deputado
PSC-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

32
EDSON ANDRINO
Deputado
PMDB-SC
Crime de Responsabilidade

33
EDUARDO AZEREDO
Senador
PSDB-MG
Improbidade Administrativa

34
EDUARDO GOMES
Deputado
PSDB-TO
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

35
EDUARDO SEABRA
Deputado
PTB-AP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

36
ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO
Deputado
PRONA-SP
Falsidade Ideológica

37
EDIR DE OLIVEIRA
Deputado
PTB-RS
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

38
EDNA MACEDO
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

39
ELAINE COSTA
Deputada
PTB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

40
ELISEU PADILHA
Deputado
PMDB-RS
Corrupção Passiva

41
ENIVALDO RIBEIRO
Deputado
PP-PB
Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

42
ÉRICO RIBEIRO
Deputado
PP-RS
Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

43
FERNANDO ESTIMA
Deputado
PPS-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

44
FERNANDO GONÇALVES
Deputado
PTB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

45
GARIBALDI ALVES
Senador
PMDB-RN
Crime Eleitoral

46
GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO)
Deputado
PL-PR
Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

47
GONZAGA PATRIOTA
Deputado
PSDB-PE
Apropriação Indébita

48
GUILHERME MENEZES
Deputado
PT-BA
Improbidade Administrativa

49
INALDO LEITÃO
Deputado
PL-PB
Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

50
INOCÊNCIO DE OLIVEIRA
Deputado
PMDB-PE
Crime de Escravidão

51
IRAPUAN TEIXEIRA
Deputado
PP-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

52
IRIS SIMÕES
Deputado
PTB-PR
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

53
ITAMAR SERPA
Deputado
PSDB-RJ
Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

54
ISAÍAS SILVESTRE
Deputado
PSB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

55
JACKSON BARRETO
Deputado
PTB-SE
Peculato e Improbidade Administrativa

56
JADER BARBALHO
Deputado
PMDB-PA
Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

57
JAIME MARTINS
Deputado
PL-MG
Crime Eleitoral

58
JEFERSON CAMPOS
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

59
JOÃO BATISTA
Deputado
PP-SP
Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

60
JOÃO CALDAS
Deputado
PL-AL
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

61
JOÃO CORREIA
Deputado
PMDB-AC
Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

62
JOÃO HERRMANN NETO
Deputado
PDT-SP
Apropriação Indébita

63
JOÃO MAGNO
Deputado
PT-MG
Lavagem de Dinheiro

64
JOÃO MENDES DE JESUS
Deputado
PSB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

65
JOÃO PAULO CUNHA
Deputado
PT-SP
Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

66
JOÃO RIBEIRO
Senador
PL-TO
Peculato e Crime de Escravidão

67
JORGE PINHEIRO
Deputado
PL-DF
Crime Ambiental

68
JOSÉ DIVINO
Deputado
PRB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

69
JOSÉ JANENE
Deputado
PP-PR
Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

70
JOSÉ LINHARES
Deputado
PP-CE
Improbidade Administrativa

71
JOSÉ MENTOR
Deputado
PT-SP
Corrupção Passiva

72
JOSÉ MILITÃO
Deputado
PTB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

73
JOSÉ PRIANTE
Deputado
PMDB-PA
Crime Contra o Sistema Financeiro

74
JOVAIR ARANTES
Deputado
PTB-GO
Improbidade Administrativa

75
JOVINO CÂNDIDO
Deputado
PV-SP
Improbidade Administrativa

76
JÚLIO CÉSAR
Deputado
PFL-PI
Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica

77
JÚLIO LOPES
Deputado
PP-RJ
Falsidade Ideológica

78
JÚNIOR BETÃO
Deputado
PL-AC
Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

79
JUVÊNCIO DA FONSECA
Deputado
PSDB-MS
Improbidade Administrativa

80
LAURA CARNEIRO
Deputada
PFL-RJ
Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

81
LEONEL PAVAN
Senador
PSDB-SC
Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

82
LIDEU ARAÚJO
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral

83
LINO ROSSI
Deputado
PP-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

84
LÚCIA VÂNIA
Senadora
PSDB-GO
Peculato

85
LUIZ ANTÔNIO FLEURY
Deputado
PTB-SP
Improbidade Administrativa

86
LUPÉRCIO RAMOS
Deputado
PMDB-AM
Crime de Aborto

87
MÃO SANTA
Senador
PMDB-PI
Improbidade Administrativa

88
MARCELINO FRAGA
Deputado
PMDB-ES
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

89
MARCELO CRIVELA
Senador
PRB-RJ
Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

90
MARCELO TEIXEIRA
Deputado
PSDB-CE
Sonegação Fiscal

91
MÁRCIO REINALDO MOREIRA
Deputado
PP-MG
Crime Ambiental

92
MARCOS ABRAMO
Deputado
PP-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

93
MÁRIO NEGROMONTE
Deputado
PP-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

94
MAURÍCIO RABELO
Deputado
PL-TO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

95
NÉLIO DIAS
Deputado
PP-RN
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

96
NELSON BORNIER
Deputado
PMDB-RJ
Improbidade Administrativa

97
NEUTON LIMA
Deputado
PTB-SP
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

98
NEY SUASSUNA
Senador
PMDB-PB
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

99
NILTON CAPIXABA
Deputado
PTB-RO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

100
OSMÂNIO PEREIRA
Deputado
PTB-MG
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101
OSVALDO REIS
Deputado
PMDB-TO
Apropriação Indébita

102
PASTOR AMARILDO
Deputado
PSC-TO
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

103
PAULO AFONSO
Deputado
PMDB-SC
Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

104
PAULO BALTAZAR
Deputado
PSB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

105
PAULO FEIJÓ
Deputado
PSDB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

106
PAULO JOSÉ GOUVEIA
Deputado
PL-RS
Porte Ilegal de Arma

107
PAULO LIMA
Deputado
PMDB-SP
Extorsão e Sonegação Fiscal

108
PAULO MAGALHÃES
Deputado
PFL-BA
Lesão Corporal

109
PEDRO HENRY
Deputado
PP-MT
Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

110
PROFESSOR IRAPUAN
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral

111
PROFESSOR LUIZINHO
Deputado
PT-SP
Lavagem de Dinheiro

112
RAIMUNDO SANTOS
Deputado
PL-PA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

113
REGINALDO GERMANO
Deputado
PP-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

114
REINALDO BETÃO
Deputado
PL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

115
REINALDO GRIPP
Deputado
PL-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

116
REMI TRINTA
Deputado
PL-MA
Estelionato e Crime Ambiental

117
RIBAMAR ALVES
Deputado
PSB-MA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

118
RICARDO BARROS
Deputado
PP-PR
Sonegação Fiscal

119
RICARTE DE FREITAS
Deputado
PTB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

120
RODOLFO TOURINHO
Senador
PFL-BA
Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

121
ROMERO JUCÁ
Senador
PMDB-RR
Improbidade Administrativa

122
ROMEU QUEIROZ
Deputado
PTB-MG
Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

123
RONALDO DIMAS
Deputado
PSDB-TO
Crime Eleitoral

124
SANDRO MABEL
Deputado
PL-GO
Crime Contra a Ordem Tributária

125
SUELY CAMPOS
Deputada
PP-RR
Crime Eleitoral

126
TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO)
Deputado
PTB-DF
Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127
TETÉ BEZERRA
Deputado
PMDB-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

128
THELMA DE OLIVEIRA
Deputada
PSDB-MT
Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

129
VADÃO GOMES
Deputado
PP-SP
Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

130
VALDIR RAUPP
Senador
PMDB-RO
Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

131
VALMIR AMARAL
Senador
PTB-DF
Apropriação Indébita

132
VANDERLEI ASSIS
Deputado
PP-SP
Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

133
VIEIRA REIS
Deputado
PRB-RJ
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

134
VITTORIO MEDIOLI
Deputado
PV-MG
Sonegação Fiscal

135
WANDERVAL SANTOS
Deputada
PL-SP
Corrupção Passiva

136
WELLINGTON FAGUNDES
Deputada
PL-MT
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

137
ZÉ GERARDO
Deputado
PMDB-CE
Crime de Responsabilidade

138
ZELINDA NOVAES
Deputada
PFL-BA
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

139
Ângela Guadagnin
Deputada
PT-SP
Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

140
Antônio Palocci
Ex-Ministro
PT-SP
Quebra de Sigilo Bancário

141
Carlos Rodrigues
Ex-Deputado
PL-RJ
Bispo Rodrigues

142
Delúbio Soares
Tesoureiro
PT-GO
Ex Tesoureiro do PT

143
José Dirceu
Ex-Deputado
PT-SP
Coordenador do Mensalão

144
José Genoíno
Ex-Deputado
PT-SP
Mensalão, Dólares na Cueca

145
José Nobre Guimarães
DeputadoEst.
PT-CE
Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

146
Josias Gomes
Deputado
PT-BA
Mensalão, CPI dos Correios

147
Luiz Gushiken
Ex-Ministro
PT-SP
CPI dos Correios

148
Paulo Salim Maluf
Ex
PPB-SP
Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

149
Paulo Pimenta
Deputado
PT-RS
Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

150
Pedro Corrêa
Ex-Deputado
PP-PE
Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151
Roberto Brant
Deputado
PFL-MG
Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

152
Roberto Jefferson
Ex-Deputado
PTB-RJ
Mensalão

153
Severino Cavalcanti
Ex-Deputado
PP-PE
Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

154
Silvio Pereira
SecretárioPT
PT
Mensalão

155
Valdemar Costa Neto
Exc-Deputado
PL-SP
Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

NA VERDADE UMA PEQUENINA LISTA DE POLÍTICOS BANDIDOS E CORRUPTOS DA RUPÚBLICA.
TEMOS QUE FICAR DE OLHO NOS VAGABUNDOS E BANDIDOS. RECEBIDO POR E-MAIL E REPASSANDO.
RELAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE RESPONDEM A PROCESSO NA JUSTIÇA:
É o mínimo que podemos fazer!
Divulgar! Se o TRE não vai divulgar, nós divulgamos! Somos 45 Milhões de Internautas, 15 Milhões em Banda Larga !!!
É só querer...
Este a gente não pode deixar de divulgar!!!! Temos que mandar para o máximo de pessoas possível. Esse País tem jeito, mas somos nós que temos de tomar uma atitude.
Por favor, gente, vamos espalhar esta relação para o maior número de pessoas que pudermos.També m, já imprimi várias cópias, e as venho distribuindo para o pessoal que não tem acesso à internet. Estou fazendo a minha parte...
MOVIMENTOS: ACORDA BRASIL, ACORDA FORÇAS ARMADAS, SE LIGA BRASIL !!!!

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King

Um comentário:

Cardoso Lira disse...

Grande especialista em sempre tirar o dele da reta quando necessário, o abominável molusco jogou ontem toda a culpa na ex-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pelo tráfico de influência e corrupção no governo. Referindo-se a Erenice, molusco comentou que a pessoa pode enganá-lo um dia, mas não vai "enganar todo mundo todo dia". O apedeuta agiu logo depois de saber que o empresário Fábio Bacarat apresentou à Polícia Federal os recibos que comprovam a bandidagem e elo sujo com os negócios dos filhos de Erenice Rousseff amiga pessoal de Dilma Guerra. Hummmm.......Aí tem.....

Bacarat confirmou que Israel Guerra o ajudou a obter a licença na Agência Nacional de Aviação Civil para a empresa Master TOP Linhas Aéreas. Os serviços teriam sido prestados por meio da Capital, empresa de Israel e Vinícius de Castro, também ex-assessor da Casa Civil. O documento ajudou na renovação contrato da empresa com os Correios. Bacarat só alegou que seus encontros com Erenice – agora em desgraça política definitiva – foram apenas sociais. Até Lula viu que a coisa não deve ter sido bem assim.

Tanto que variar, o presimente usou a boa e velha metáfora futebolística para detonar Erenice: “Tem gente que poderia ser um baita de um jogador de futebol. Eu conheci 300 que eram um novo Pelé. Nenhum foi. Eu conheci 300 que iam ser grandes políticos. Nenhum foi. Então, as pessoas, na medida em que têm oportunidade, estão aqui para prestar serviço à sociedade. Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, cai do cavalo, porque a pessoa pode me enganar um dia, mas a pessoa não engana todo mundo todo dia. O que aconteceu com a Erenice é que ela jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública deste País”.

Fala sério: Molusco merece mesmo ganhar um Oscar de Efeitos Especiais... Também, com tantos crimes, corrupções e bandidagens...

Molusco bandido... Filho d......