Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:
PT e PMDB não conseguiram chegar a um acordo nesta segunda-feira sobre a divisão dos comandos das comissões permanentes do Senado. Os dois partidos afirmam que a divergência, porém, não coloca em risco a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para mais um mandato na presidência do Senado, que ocorre amanhã. Sarney tem o apoio de todos os partidos da Casa, com exceção do PSOL. “Vamos chegar amanhã com uma chapa única para a Mesa Diretora do Senado”, disse o líder do PT, senador eleito Humberto Costa (PE).
O PMDB defende a regra de distribuição dos comandos das comissões tendo como base o tamanho de cada partido –e não pelo tamanho das bancadas, como defende o PT. Se a proposta do PMDB for aceita, o PT perde o comando de uma das comissões e os peemedebistas ampliam seu espaço. A manobra também garante à oposição a escolha da terceira comissão mais importante da Casa.
DEM e PSDB apóiam a proposta dos peemedebistas. “Aceitamos um entendimento em função do respeito à proporcionalidade dos partidos. Se não houver esse respeito, não participaremos de nenhum entendimento”, disse o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) classificou de “natural” a disputa por cargos no comando das comissões. Mas disse que os dois partidos aliados vão superar as divergências em prol da boa convivência na Casa. “Vamos chegar a um entendimento, cada um abrindo mão de suas prioridades”, disse.
A Folha apurou que os dois partidos traçam um acordo no qual um deles vai abrir mão de espaço nas comissões. Se o PT acatar o modelo do PMDB, por exemplo, os petistas podem acabar com o comando da Comissão de Infraestrutura do Senado - uma das mais disputadas na Casa. “Um abre mão de uma comissão aqui, outro ali, e chegaremos num acordo”, disse Jucá.
Costa afirmou que os critérios de divisão dos cargos não vão influenciar na decisão final sobre as comissões. “Ao invés de aprofundar o debate, procuramos construir um acordo em busca de entendimento.”
COMENTO
Não é de hoje, que estas duas facções criminosas brigam entre si e ainda vem se degladiando por CARGOS PÚBLICOS. A mega facção do PT, dispensa qualquer comentário, pois são sindicalistas criminosos almadiçoados e corruptos da pior espécie. Já a super facção criminosa do PMDB, os velhos "Coroneis do cangaço", não aceitam que possa existir outra facção que se locuplete com o erário público mais do que eles.
É a chamada 'briga de cachorros grandes' OU 'porcos grandes, 'ratos grandes' ou outros animais ainda mais selvagens e mais sujos.
E o povo brasileiro, ainda vota nesses bandidos corruptos. A segurança pública, a saúde e o país como todo, um cáus. Cadê as Forças Armadas?
Aviso aos Navegantes
E por falar nas Forças Armadas brasileiras, amadas ou desarmadas, devem se preparar mesmo para virar uma espécie de (Guardinha Nacional), com jeitinho bem próprio e bem caracteristico de PM do interior, e olhe lá.
Palavras do ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante encontro fechado aos meios de comunicação, na Argentina, na companhia de Arturo Puricelli, coleguinha hermano da Defesa, que odiou a ideia do digamos 'brasileiro': um absurdo, não é mesmo?
“Vai ter muita gente que deve discutir o uso das Forças Armadas na segurança pública". Não resta a menor dúvida....
A luta continua........ A vida segue...... E esses políticos corruptos e nocivos vão continuar fazendo mais vítimas pelo país a fora. Na máxima do apedeuta. Nunca Antes..
Quatro vezes Sarney. Como sempre, a mão de um super apedeuta nas piores coisas que podem acontecer à democracia brasileira.
Numa eleição sem surpresas, "o coronel do cangaço", José Sarney (PMDB-AP), 80, foi eleito ontem para o seu quarto mandato na Presidência do Senado..... E o desnorteado ainda é hipócrita e fala em sacrifício... Quanto cinismo e bandidagem não é mesmo?
ENQUANTO ISSO, APARECE MAIS UM MUXOXO, DE CARA PINTADA A CARA DE PAU.. É ISSO AÍ. SÓ APARECE ESSAS COISAS RUINS E ABOMINÁVEIS, NA NOSSA REPÚBLICA, EM! MAIS UM.... VIXE..
Enquanto isso, as PEC’S 245, 249/2008 E 352/2009 (Remuneração da Forças Armadas), foram arquivadas em 31/01/2011, nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Precisa dizer mais alguma coisa desses BANDIDOS COVARDES?
8 comentários:
'O PT e o PMDB são duas facções criminosas orientadas por intelectuais estúpidos que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas corruptos e bandidos que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas..., que trabalham pra burro
e não têm dinheiro pra estudar.'
Esses iluministas da politicagem brasileira...Uns déspotas.
Bem, Iluminismo é um conceito que sintetiza diversas tradições filosóficas, correntes intelectuais e atitudes religiosas. Pode-se falar mesmo em diversos micro-iluminismos, diferenciando especificidades temporais, regionais e de matiz religioso, como nos casos de Iluminismo tardio, Iluminismo escocês e Iluminismo católico.
Immanuel Kant
O uso do termo Iluminismo na forma singular justifica-se, contudo, dadas certas tendências gerais comuns a todos os iluminismos, nomeadamente, a ênfase nas idéias de progresso e perfectibilidade humana, assim como a defesa do conhecimento racional como meio para a superação de preconceitos e ideologias tradicionais.
O Iluminismo é, para sintetizar, uma atitude geral de pensamento e de ação. Os iluministas admitiam que os seres humanos estão em condição de tornar este mundo um mundo melhor - mediante introspecção, livre exercício das capacidades humanas e do engajamento político-social.[4] Immanuel Kant, um dos mais conhecidos expoentes do pensamento iluminista, num texto escrito precisamente como resposta à questão O que é o Iluminismo?, descreveu de maneira lapidar a mencionada atitude:
"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo".
Esses iluministas da bandidagem e Política brasileira...Deveriam ir todos para a cadeia.
Que é o Iluminismo? “É a saída do homem de sua menoridade [intelectual] da qual ele mesmo é responsável”.
Que se entende por menoridade? “A incapacidade do homem de servir-se de seu entendimento (de seu pensamento) sem ser dirigido por outras pessoas (por tutores ou conselheiros)”.
Iluministas ou Espiritualistas?
A busca pela espiritualidade é jutificada pelo desejo humano de se tornar um ser melhor. Os que assim o fazem, buscam uma mudança interior, o que os tornam seres humanos, bem mais evoluidos e mais próximos da luz divina ou Fiat Lux.
Já os que não fazem, se tornam seres despreziveis e abomináveis como esses políticos brasileiro.
O Mubarak do Maranhão e do Amapá ainda tem mais quatro anos
Vejam vocês como são as coisas, né? Hosni Mubarak já anunciou a aposentadoria. Não vai mais concorrer às eleições. Sarney, que está há mais tempo no poder do que o ditador Egípcio, ainda tem mais quatro anos…
Mubarak estava preparando o filho Gamal para ser sucessor. Pode esquecer. Já era! Já o Mubarak do Maranhão e do Amapá deixará descendentes.
Tucano leva 1ª Secretaria do Senado… O certo seria fugir do cargo!
A Mesa do Senado ficou assim:
Presidente: José Sarney (PMDB-AP)
1ª vice-presidência: Marta Suplicy (PT-SP)
2ª vice-presidência: Wilson Santiago (PMDB-PB)
1ª secretaria: Cícero Lucena (PSDB-PB)
2ª secretaria: João Ribeiro (PR-TO)
3ª secretaria: João Vicente Claudino (PTB-PI)
4ª secretaria: Ciro Nogueira (PP-PI
DE CARA PINTADA A CARA DE PAU..É ISSO AÍ. NOSSA REPÚBLICA, EM!
A corrupção é a suprema perversão da vida de uma sociedade, é a subversão dos valores legitimos, ela é o agente da desordem social, a negação da ética destruíndo as instituições democráticas.
Esses governantes que aviltam e desqualificam nossa sociedade, com seus desvios éticos e morais, precisam, ser punidos exemplarmente. (Cardoso Lira)
REAJUSTE DOS SOLDOS
Por Marco Aurélio Reis
NA CONTA SÓ EM AGOSTO DE 2012
O aguardado aumento dos soldos em 2012 será incorporado aos contracheques em julho e entrará na conta corrente no pagamento que será creditado no primeiro dia útil de agosto. O índice está definido, mas depende ainda de aprovação final da presidenta Dilma Rousseff.
Ontem, a equipe de orçamento do Ministério da Defesa passou o dia debruçada sobre os números da pasta. Conforme foi antecipado pelo DIA no domingo passado, o aumento dos soldos tem amparo legal e indicativos que seu custeio pode vir da economia obtida nos últimos 11 anos do corte de benefícios da tropa, como o adicional por tempo de serviço.
A expectativa nos quartéis é que o aumento seja anunciado oficialmente antes do 7 de Setembro. Fala-se em índice de até 44% (maior para praças com mais tempo de carreira e oficiais subalternos). O reajuste seria dividido em três vezes, sendo a primeira parcela paga em julho.
Oficialmente, a Defesa não fala em índices nem de reajuste. A última vez que o ministro Celso Amorim tratou do assunto em público foi no Rio, no dia 12 de agosto, quando evitou citar números por estar recém empossado no cargo.
No blog da Coluna, porém, leitores revelam quanto o reajuste causa ansiedade. Há céticos que apostam que os estudos não resultarão em aumento. Há relatos de aperto financeiro graças ao soldo baixo e solidariedade de outros segmentos. Policial federal que atuou com militares na Amazônia escreveu: "Dava para notar a irritação deles quando falávamos em salário. Eu com R$ 13 mil, eles com R$ 3 mil".
SEGUNDA-FEIRA, 5 SETEMBRO, 2011
REAJUSTE DOS SOLDOS
NA CONTA SÓ EM AGOSTO DE 2012
O aguardado aumento dos soldos em 2012 será incorporado aos contracheques em julho e entrará na conta corrente no pagamento que será creditado no primeiro dia útil de agosto. O índice está definido, mas depende ainda de aprovação final da presidenta Dilma Rousseff.
Ontem, a equipe de orçamento do Ministério da Defesa passou o dia debruçada sobre os números da pasta. Conforme foi antecipado pelo DIA no domingo passado, o aumento dos soldos tem amparo legal e indicativos que seu custeio pode vir da economia obtida nos últimos 11 anos do corte de benefícios da tropa, como o adicional por tempo de serviço.
A expectativa nos quartéis é que o aumento seja anunciado oficialmente antes do 7 de Setembro. Fala-se em índice de até 44% (maior para praças com mais tempo de carreira e oficiais subalternos). O reajuste seria dividido em três vezes, sendo a primeira parcela paga em julho.
Oficialmente, a Defesa não fala em índices nem de reajuste. A última vez que o ministro Celso Amorim tratou do assunto em público foi no Rio, no dia 12 de agosto, quando evitou citar números por estar recém empossado no cargo.
No blog da Coluna, porém, leitores revelam quanto o reajuste causa ansiedade. Há céticos que apostam que os estudos não resultarão em aumento. Há relatos de aperto financeiro graças ao soldo baixo e solidariedade de outros segmentos. Policial federal que atuou com militares na Amazônia escreveu: "Dava para notar a irritação deles quando falávamos em salário. Eu com R$ 13 mil, eles com R$ 3 mil".
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
Postar um comentário