A casa-do-pai-Lula: ex-presidente dá aval à volta de Delúbio ao PT
Por Natuza Nery, na Folha:
Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a corrente do PT Construindo um Novo Brasil -majoritária no partido- dará largada, depois de amanhã, ao processo de refiliação de Delúbio Soares. Ex-tesoureiro do PT, Delúbio deixou o partido em 2005 em meio ao mensalão. Sua volta só deve ser discutida formalmente no sábado pelo Diretório Nacional da sigla. Mas, após sinal verde de Lula, foi oficialmente incluída na pauta da reunião preparatória que a CNB realiza nesta quinta-feira. Segundo petistas, Lula deu apoio à articulação ontem, durante reunião com o coordenador do grupo, Francisco Rocha, o Rochinha.
Embora a decisão seja do diretório, o destino de Delúbio será traçado pela CNB, que -com 56% das cadeiras- tem voto suficiente para aprovar a refiliação. A pauta da CNB foi encarada ontem como um indício de que o atual presidente do PT, José Eduardo Dutra -licenciado desde 22 de março-, não voltará ao comando da sigla. Antes do pedido de Delúbio, a corrente discutirá a conjuntura nacional. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o atual presidente da legenda, Rui Falcão, foram escalados para a apresentação do debate.
COMENTO
"Muito bem, todos sabem que o PT, rasgou a constituição brasileira para cometer tantos crimes e ainda continuar no poder da República.
Desde do início do governo Molusco, esta facção criminosa, se transformou numa máquina de cometer safadezas e bandidagens. Certo Lobo da Mar? Os fatos são inequívocos e verossímeis, só não vê, quem realmente não quer.
Até o TCU, que deveria controlar e contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública, não consegue fazer nada com esta máquina de cometer crimes que se encontra no poder da República".
DEUSA DOS MARES E FOCA DO ATLÂNTICO SUL, ATENÇÃO! TIMONEIRO MANTER O RUMO CERTO.
ARTILHEIRO SUSTENTA O FOGO, QUE A VITÓRIA É NOSSA. E A LUTA CONTINUA POR MELHORES SOLDOS E PARA RETIRAR ESTA HIDRA E ESTES GÂNGSTERES DO PODER DA REPÚBLICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário