No último encontro dos articulistas do Jornal Inconfidência, no Rio de Janeiro, assistimos a uma brilhante apresentação do Cel. Manuel Soriano Neto sobre Estratégias de Defesa das Fronteiras Brasileiras, abordando as fronteiras terrestre, marítima e aérea. Há poucos dias tivemos a oportunidade de assistir na TV à entrevista do Gen. Augusto Heleno Pereira com especial ênfase na fronteira da Amazônia e as enormes dificuldades de patrulhar tão extenso território – são 11.000 km só de fronteira na selva com uma quantidade incontável de rios, riachos e igarapés – com o orçamento apertado das sucateadas Forças Armadas brasileiras.
Um comentário:
No último encontro dos articulistas do Jornal Inconfidência, no Rio de Janeiro, assistimos a uma brilhante apresentação do Cel. Manuel Soriano Neto sobre Estratégias de Defesa das Fronteiras Brasileiras, abordando as fronteiras terrestre, marítima e aérea.
Há poucos dias tivemos a oportunidade de assistir na TV à entrevista do Gen. Augusto Heleno Pereira com especial ênfase na fronteira da Amazônia e as enormes dificuldades de patrulhar tão extenso território – são 11.000 km só de fronteira na selva com uma quantidade incontável de rios, riachos e igarapés – com o orçamento apertado das sucateadas Forças Armadas brasileiras.
Postar um comentário