Por Cardoso Lira
Nós somos militares das Forças Armadas, essa é nossa marca. Todos nós somos soldados responsáveis por fazer tudo acontecer. Quem fala é a sociedade, esta é a “Nossa imagem". (Cardoso Lira)
"Aos bons tudo! Aos ruins, o rigor da lei! Aos inimigos a guilhotina dos próprios petralhas" (Cardoso Lira).
É o proselitismo de uma facção estúpida e criminosa no poder da República, locupletando-se do erário público, sem nenhum tipo de controle. Está realmente tudo dominado, por esta hidra, por este governo corrupto e por este gângsters no primeiro escalão da República dos petralhas.
"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade".(Dante Aliguieri)
"VISÃO MILITAR, OBJETIVO: APONTAR AS MAZELAS DO NOSSO PAÍS, OS BAIXOS SOLDOS DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E A CORRUPÇÃO DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA, QUE SE ENCONTRA NO PODER DA REPÚBLICA, LOCUPLETANDO-SE DO ERÁRIO PÚBLICO, SEM NENHUM CONTROLE".
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
Brasil rumo ao buraco, depois que os petistas chegaram ao poder, o Brasil se tornou um antro de corrupção, crimes e bandidagens.
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
"A CORRUPÇÃO é a suprema PERVERSÃO da vida de uma SOCIEDADE, uma estupidez, é a SUBVERSÃO dos valores legítimos, ela é o agente da DESORDEM SOCIAL, a negação da ética e a destruição das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)
Por Leandro Colon, no Estadão:
Uma gravação telefônica feita pela Polícia Federal no dia 22 de julho deste ano mostra que a cúpula do Ministério do Turismo articulou para segurar por alguns dias a liberação de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) com o objetivo de protegê-lo já que seu nome havia aparecido no noticiário do escândalo de corrupção nos Transportes.
A conversa telefônica, obtida pelo Estado, foi entre o secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento para o Turismo, Colbert Martins, e o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, ambos presos desde terça-feira sob a acusação de envolvimento no esquema de corrupção na pasta.
No diálogo, gravado com autorização da Justiça, Colbert diz a Frederico que vai negociar com o ministro do Turismo, Pedro Novais, a hora certa de “soltar” o dinheiro da emenda de Marcelo Castro. “Não, manda pagar, quem fiscaliza isso na ponta é a Caixa”, orienta Frederico. “É não, eu sei, eu tô lhe falando isso porque como tá, daqui a pouco a gente dá uma liberação em cima de uma denúncia daquelas… você não vê problemas não, né?”, responde Colbert.
Eles acertam de assinar a liberação da emenda, mas pagá-la dias depois a tempo de “esfriar” o envolvimento de Marcelo Castro no noticiário de favorecimento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí. “Só combina com ele (Marcelo Castro), eu acho que você falando com ele, explicando, eu acho que não tem nenhum problema não”, recomendou Frederico.
Gravações
Em outra gravação, Colbert Martins manda a assessora prestar atenção e não cancelar dinheiro para obras de interesse de José Sarney (PMDB-AP), padrinho da indicação do ministro Pedro Novais, para não dar “mais confusão”, conforme mostrou o Estado na edição desta quinta-feira, 11.
As gravações fazem parte da Operação Voucher, da Polícia Federal, que prendeu 36 pessoas suspeitas de participar de um esquema de desvio de dinheiro público. Nesta quarta-feira, 10, 18 foram liberados. Continuam presos, porém, Colbert Martins, e o número 2 do ministério, o secretário-executivo Frederico Silva Costa.
COMENTO
Tenho repetido aqui exaustivamente, ou o Brasil acaba com os bandidos, ou os bandidos acabarão com o Brasil. Não é mesmo, Lobo do Mar?
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
A Faxineira mãe do PAC, e seu Lixo Autoritário.
O ditado popular diz: "Diga-me com quem andas, que te direi quem és".
"A julgar, pelo seu nebuloso passado, o PAC está órfão e a faxineira continua jogando o lixo para baixo do tapete".(Cardoso Lira)
Bandidos e Corruptos tremei-vos!
Nós, pobres brasileiros já não temos mais ânimo para nos manifestarmos contra a corrupção; a safadeza e a bandidagem diante da impunidade das quadrilhas que assaltam os cofres públicos diarimente, a população até já perdeu a capacidade de indignar-se; com os escândalos e com o dinheiro do contribuinte, as manchetes até podem serem substituídas por outros escândalos ainda mais criativos e ousados; redes de cumplicidade formadas no legislativo, executivo e judiciário protegiam os espoliadores do erário público; os poucos que ainda acreditam na possibilidade de alguma solução miraculosa, chegam a suplicar pateticamente: polícia federal “prendam os ladrões! Prendam os ladrões!”. E nenhum petista vai preso. No dia seguinte, outra célula corrupta do governo, volta a cometer mais crimes. E tudo volta a se repetir.
Postado pelo Lobo do Mar
2 comentários:
As obras de construção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), iniciadas desde 1º de junho deste ano, serão visitadas, às 10h30min pela presidente Dilma Rousseff. Ela, juntamente com o governador Cid Gomes, acompanhará a terraplenagem da área destinada à CSP e a entrega das obras da área estadual da Correia Transportadora e do Terminal de Múltiplas Utilidades (Tmut) do Porto do Pecem.
Durante a solenidade, a presidente conhecerá a área de terraplenagem da siderúrgica, a Correia Transportadora e oficializará a entrega do Tmut, que foi ampliado, com investimento de R$ 414 milhões.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, que estará presente à solenidade, essas obras inauguram “uma nova fase para a indústria do Ceará”. “É algo sem precedentes em nosso Estado, pois haverá grandes oportunidades para os empresários cearenses, nesse processo de implantação”, acrescenta. Roberto diz que a Fiec tem se esforçado para que as indústrias cearenses invistam numa produção de nível internacional e se preparem para elevar a concorrência no mercado externo. Outro tipo de oportunidade citada por ele tem relação com os investimentos que deverão ser atraídos, na área do Pecém, por conta da siderúrgica, como montadoras de automóveis e indústrias da chamada linha branca, como fogões e geladeiras.
O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (Simec), Ricard Pereira, destaca também a importância do trabalho de mapeamento dos fornecedores, que está sendo feito pela CSP, nesse primeiro momento. Segundo Ricard, a intenção da siderúrgica é contar com o máximo possível de fornecedores locais, que deverão ser capacitados pela CSP.
“Sabemos que a construção de uma siderúrgica é algo muito complexo, mas há produtos acessórios que podem ser supridos por empresas daqui, como a construção de galpões e a fabricação de tubulações”, argumenta. A expectativa do Governo é de as três obras impulsionem o crescimento econômico cearense e a geração de empregos no Estado.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A presidente Dilma Rousseff visita, hoje, três obras do Porto do Pecém – siderúrgica, correia transportadora e o terminal de múltiplas utilidades. O início das operações da siderúrgica está previsto para 2015.
SAIBA MAIS
Correia Transportadora
Os seis quilômetros da correia transportadora correspondem à parte do Estado de levar minério de forma rápida, além de evitar riscos ao meio ambiente com o transporte aberto por caminhões. Por ser fechada, impede que partículas de pó espalhem pelo meio ambiente. O minério passa por três torres de transferência, sendo a última instalada na junção da CE-422 e que possibilita a entrega de granéis sólidos às empresas usuárias destes produtos, como a termelétrica. Gerou 300 postos de trabalho com investimentos de R$ 156,3 milhões
Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)
Junto com a refinaria Premium II, corresponde aos projetos estruturantes que o Governo do Estado vem atraindo para impulsionar a economia do Ceará. Quando uma refinaria ou siderúrgica se instalam, uma série de indústrias se alocam perto, visando à proximidade com fontes fornecedoras de matérias prima, como placas de aço, por exemplo. A CSP é uma parceria entre a mineradora Vale (Brasil), a Dongkuk Steel Mill e a Posco, que asseguraram parte da compra da produção usina siderúrgica. A expectativa é gerar 15 mil empregos diretos na construção. O início das operações é previsto para 2015.
Terminal de Múltiplas Utilidades
A construção de dois berços de atracação, a ampliação do quebra-mar e o prolongamento da ponte constituem a primeira fase de uma série de três grandes blocos de obras previstas para aumentar a capacidade de movimentação de contêineres e possibilitar a vinda de projetos estruturantes ao Estado, como a siderúrgica, a refinaria premium II e os produtos da transnordestina.
Bruno Stéfano
Bandidos e Corruptos tremei-vos!
Pobres brasileiros já não temos mais ânimo para nos manifestarmos contra a corrupção; frustrada e a bandidagem diante da impunidade das quadrilhas que assaltam os cofres públicos diarimente, a população até já perdeu a capacidade de indignar-se; com os escândalos e com o dinheiro do contribuinte, as manchetes até podem serem substituídas por outros escândalos ainda mais criativos e ousados; redes de cumplicidade formadas no legislativo, executivo e judiciário protegiam os espoliadores do erário público; os poucos que ainda acreditam na possibilidade de alguma solução miraculosa, chegam a suplicar pateticamente: polícia federal “prendam os ladrões! Prendam os ladrões!”. E nenhum petista vai preso. No dia seguinte, outra célula corrupta do governo, volta a cometer mais crimes. E tudo volta a se repetir.
Postar um comentário