Por Cardoso Lira
"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)
"Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito." (Cardoso Lira)
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
"O Estado é um Produto do Antagonismo Inconciliável das Classes" (V. I. Lênin)
Por Cássio Bruno, no Globo:
Depois dos protestos contra corrupção realizados na última quarta-feira, Dia da Independência, em várias cidades do país, quando pelos menos 30 mil pessoas foram às ruas, o Rio de Janeiro já prepara um grande encontro no próximo dia 20, a partir das 17h, na Cinelândia. O evento, organizado pelo movimento “Todos Juntos Contra a Corrupção”, criado em agosto deste ano nas redes sociais, também será realizado, simultaneamente, em São Paulo, Campo Grande, Recife e Manaus, entre outras capitais.”Queremos que o carioca se empenhe e apareça na nossa manifestação para mostrar toda a indignação que estamos sentindo com a corrupção”, disse a empresária Cristiane Maza, de 50 anos, uma das idealizadoras da marcha.
Além da convocação da população pelo Facebook, o movimento está recebendo doações de materiais para a confecção de faixas, cartazes e camisas. A expectativa é que, como ocorreu em Brasília, cerca de 25 mil pessoas compareçam ao encontro. Não será permitida a participação de partidos políticos. “Precisamos incentivar a população. Espalhei alguns cartazes nas ruas de Santa Teresa, onde eu moro. Vamos distribuir no Centro do Rio, em Copacabana e na Tijuca. Faremos um trabalho de formiguinha nas ruas e na internet. Não temos dinheiro”, ressaltou Cristine.
Ela criticou a ausência de entidades tradicionais da História do Brasil em grandes marchas, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT): “Acho que as manifestações contra corrupção vão acontecer mais vezes. Mas as entidades, na verdade, agora têm um partido. Elas não estão mais apartidárias. Todas têm ligações políticas.”
Comento
É isso aí, os atos contra a corrupção e a bandidagem continuam em vários editoriais:
Nossa paciência tem limite 10 de setembro de 2011. O povo brasileiro está começando a perder a paciência com a corrupção, com as bandidagens e com as safadezas petistas. As comemorações do 7 de Setembro ensejaram manifestações populares convocadas pelas redes sociais em várias capitais estaduais e no Distrito Federal, onde 25 mil pessoas desfilaram pacificamente pela Esplanada dos Ministérios proclamando palavras de ordem contra a corrupção, contra a robalheira e os corruptos bandidos. Em São Paulo, centenas de manifestantes ocuparam pela manhã a Avenida Paulista, com o mesmo propósito. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lançou na véspera e publicou na imprensa carioca, na quarta-feira, em página dupla, o Manifesto do empresariado brasileiro em favor da ética na política, em que afirma que o combate à corrupção “é uma bandeira coletiva, que representa a aspiração de todo um país”.
Enquanto o Brasil tiver políticos como: Zé Dirceu, Pallocci, Lula, Sarney e muitos outros de baixo nível, o país não sairá do fundo do poço e da lama suja em que se encontra.
Esta mesma bandeira, este simples e humilde escriba, já vem pregando desde de 2002.
Acho que agora o povo brasileiro, começa a saír da inércia, já que as chamadas (autoridades), não tem coragem de fazer.
A luta continua, a vida segue e esses malditos petralhas ainda vão fazer muitas vítimas pelo país afora. Cadê e por onde onde andam as Forças Armadas brasileiras, mesmo que desarmadas deveriam estar fazendo alguma coisa, para salvar o país.
"A probidade é uma das metas humanas, mais importantes de mais elevada grandeza para qualquer Nação, que tenha o sonho de ser no futuro uma DEMOCRACIA" (Cardoso Lira)
3 comentários:
Os Próximos escândalos de CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM na República dos Petralhas, será no JUDICIÁRIO.
"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros".
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos".
"Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido".
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier".
"Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida".
"Se a gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração"?
"A alegria e a dor não vêm por si; respondem ao chamado dos homens".
"Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa"
"Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar".
"Quem a si próprio elogia, não merece crédito".
"O cão não ladra por valentia, mas sim por medo".
"Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente já tem um filho que o acha um errado".
"Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida".
"Temos UMA boca e DOIS ouvidos, mas jamais nos comportamos proporcionalmente".
"Bondade em balde é devolvida em barril".
"Melhor é acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão".
"Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução".
"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa".
"Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida".
"Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável".
"Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol".
"Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito".
"Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça".
"Se comermos menos, degustaremos mais".
"Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos".
"O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses".
"Um pequeno vazamento eventualmente afunda um grande navio".
"O fracasso é a mãe do sucesso".
"A maior de todas as torres começa aqui no solo".
"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda".
FORÇAS ARMADAS DESATUALIZADAS, DESPREPARADAS, DEFINHADAS E SUCATEADA.
É um grande paradoxo, a exacerbada incapacidade do Brasil de manter o respeito internacional, de garantir a soberania do País e de responder, à altura, a eventuais ameaças externas, além de comprometer a integridade nacional, não despertando a confiança da comunidade mundial para aceitar o Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.
Postar um comentário