terça-feira, 6 de setembro de 2011

A facção do PT tem duas células: a ideológica e minoritária, que é contra a liberdade de imprensa, e a oportunista e majoritária, que também é!

Por Cardoso Lira

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

"Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"(Cardoso Lira)

"O mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada quanto a isto"
(Albert Einstein)

O Zé perdeu, a presidente rejeita controle da mídia e pede a ministro que tome cuidado com “cascas de banana” deixadas pelo abominável petista Franklin Martins.

Por João Domingos, no Estadão:

A presidente Dilma Rousseff quer distância da proposta aprovada no fim de semana pelo PT que trata sobre a regulamentação da mídia. De acordo com informações dos bastidores do Palácio do Planalto, a presidente, além de repudiar por princípio, teme que as propostas que emergiram do 4.º Congresso Extraordinário do PT, realizado em Brasília, minem o apoio conquistado na classe média. “É importante separar a posição do partido da posição do governo”, resumiu ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A posição de Dilma sobre os meios de comunicação é a mesma que ela sempre manifestou, seja durante a campanha, seja depois de eleita, disse um de seus auxiliares. Nas suas várias declarações sobre o tema, a presidente disse que o único controle de mídia que ela leva em consideração é o controle remoto, para mudar de programa na TV. “Não conheço outro tipo”, repete sempre que alguém fala do assunto.

Ainda de acordo com informações do Planalto, o governo tem uma agenda que envolve preocupações com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida, além de encontrar formas de proteger o País da crise internacional. Tem ainda de evitar que projetos com aumentos das despesas públicas sejam aprovados pelo Congresso.

Além de não dar importância para a proposta feita pelo PT, Dilma orientou Paulo Bernardo a examinar item por item do projeto sobre a regulamentação da radiodifusão, feito pelo ex-ministro Franklin Martins. Segundo informações do Planalto, Dilma disse ao ministro para ter cuidado com as “cascas de banana” do projeto.

Ambiguidade. Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o controle da mídia animou muito os petistas, porque, vez por outra, era defendido por Lula, que sempre teve uma posição ambígua sobre o tema. Em uma entrevista, durante seu governo, disse que só chegou à Presidência da República graças à liberdade de imprensa.

Lula carregou essa ambiguidade durante os oito anos de seu mandato. Em agosto de 2004, ele propôs ao Congresso um projeto de criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ), com poderes para controlar a mídia. Dizia a proposta que o conselho teria poderes para “orientar, disciplinar e fiscalizar” o exercício da profissão e a atividade de jornalismo - até mesmo para punir jornalistas. Aqui


Comento

É isso aí, até quando vamos conviver com tantos crimes e com tantas bandidagens!!

O 4.º Congresso da facção criminosa do PT acabou cedendo à firmeza com que a criatura e presidente Dilma Rousseff, contrariando seu corrupto, nocivo criador e antecessor, tem repudiado a ideia de “controle social” da mídia, e rebaixou de “diretriz” de uma célula mais radical e partidária para mera “moção” convocatória o texto que agora é a posição oficial do partido a respeito do assunto. Ficou então combinado que não se fala mais em “controle social” da mídia, expressão politicamente inconveniente porque indissociável da ideia de censura, e a facção dos petralhas passam a lutar pela “democratização” da imprensa.

Tenho dito aqui que: só o PT, pode acabar com o PT, sem medidas mais radicais, não vamos conseguir acabar com tanta corrupção e crimes na república dos malditos PETRALHAS.

"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA".(Cardoso Lira)

Um comentário:

Cardoso Lira disse...

O tempo é muito lento para os que espera;
Muito rápido para os que tem medo;
Muito longo para os que lamentam;
Muito curto para quem festeja;
Mas, para os que amam, ele é eterno.