Navio da Venezuela está no Brasil participando de operação marítima, com navios brasileiros.
Embarcação se aproximou do litoral e encalhou no Recife da Velha.
"Warao" é rebocado por rebocadores brasileiros
A Capitania dos Portos está dando todo apoio a um navio de guerra venezuelano que encalhou no litoral cearense na tarde desta sexta-feira (3). O navio de patrulha oceânico "Warao", das forças armadas da Venezuela, se aproximou "em excesso" do porto de Fortaleza, na Praia Leste Oeste, e encalhou no Recife da Velha.
Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, o navio participa de uma operação de troca de experiência com uso de navios de guerra e tem autorização para navegar pelo litoral de Fortaleza. Com o incidente, o navio sofreu danos leves e o casco deve passar por grandes reparos.
A embarcação está sendo recobocada por rebocadores e está tendo apoio da Capitania dos Portos e está sendo rebocado para o porto de Fortaleza. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, foi instaurado um procedimento administrativo para esclarecer as causas do acidente e a extensão da avaria. Não houve feridos ou poluição da água no local.
O navio Warao está em Fortaleza para participar da operação Venbras-2012, que ocorre entre de 3 a 13 de agosto, na área marítima que vai do litoral de Fortaleza até o arquipélago de Fernando de Noronha.
Postado pelo Lobo do Mar
Nenhum comentário:
Postar um comentário