Por Bernardo Mello Franco e Luíza Bandeira. .
(…)
No palanque em frente à catedral, Lula voltou a ironizar o episódio em que Serra foi atingido por um objeto na campanha presidencial de 2010, durante caminhada na zona oeste do Rio.
No palanque em frente à catedral, Lula voltou a ironizar o episódio em que Serra foi atingido por um objeto na campanha presidencial de 2010, durante caminhada na zona oeste do Rio.
“Não aceitem provocação de ninguém. Nós sabemos que tem um candidato aí que até uma bolinha de papel que alguém jogou na cabeça dele ele disse que foi uma agressão e culpou o PT há dois anos”, disse Lula aos militantes.
“Então, por favor, nada de brincar de bolinha de papel. Nessas últimas 24 horas, nem bolinha de sabão vocês podem fazer.”
Na ocasião, Serra disse ter sido atingido na cabeça por um objeto pesado, durante tumulto com simpatizantes do PT.
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse nesta sexta-feira (5) sofrer com a perspectiva de condenação de companheiros históricos do Partido dos Trabalhadores no julgamento do mensalão. "A dor me impede de falar sobre essa questão", disse o ministro, ao ser perguntado sobre os três votos favoráveis, até aqui, à condenação de José Dirceu e José Genoino, durante a inauguração de uma exposição com telas do pintor italiano renascentista Caravaggio (1571-1610), no Palácio do Planalto.
Carvalho foi chefe de gabinete do ex-presidente Lula durante todos os oito anos de governo (2003-2010). Petista histórico, sempre teve relacionamento próximo a Dirceu e Genoino. Na cerimônia de inauguração da exposição, ele ficou posicionada exatamente à direita do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, que ainda não apresentou seu voto sobre as acusações contra Dirceu e Genoino. "Aquela coisa do outro lado da rua dói muito", disse Gilberto Carvalho, referindo-se ao julgamento do caso. O STF fica em frente ao Palácio do Planalto, do outro lado da Praça dos Três Poderes.
O ministro comentou a reta final das eleições em São Paulo, e disse que o PT tem tradição de "chegada". "Historicamente, o PT em São Paulo tem uma reta de chegada melhor do que as pesquisas em geral prenunciam. É uma eleição com muitos vereadores, com muita militância na rua, e nós acreditamos que vamos fazer a diferença no domingo", disse Gilberto Carvalho.
A última pesquisa Datafolha aponta o petista Fernando Haddad em terceiro lugar, com 19% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 23%, e Celso Russomanno (PRB) aparece com 25% das intenções de voto para a prefeitura. Segundo ele, "agora qualquer coisa é possível em São Paulo". (Folha Poder)
Lembram do vídeo abaixo?
Vejam o que aconteceu em Santa Catarina em 2010... Vejam como a notícia foi publicada em 1 de outubro de 2010.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) determinou que seja realizada a "reprise" do horário eleitoral gratuito de todos os candidatos ao governo do Estado, exceto a propaganda de Ideli Salvatti (PT). A decisão tomada no final da tarde desta sexta-feira (1) ocorreu após ação movida pelo candidato Raimundo Colombo (DEM).
O TRE-SC entendeu que Ideli Salvatti usou o espaço em emissoras de rádio e televisão destinado à propaganda de candidatos ao cargo de deputado federal e estadual para atacar o adversário democrata na noite de quinta-feira.
De acordo com a decisão divulgada no início da noite, serão reprisados os programas veiculados na última quarta-feira (29). O PT não terá direito à reprise, que deve ir ao ar nas próximas horas.
Colombo ainda pleiteou um direito de resposta devido às acusações feitas pelo PT de que o DEM teria usado um hospital para gravar programa eleitoral. O TRE-SC rejeitou o pedido por entender que tal fato não seria inverídico. (Terra Magazine)
Postado pelo Lobo do Mar
Nenhum comentário:
Postar um comentário