sábado, 29 de junho de 2013

Hora de escorraçar o PT do poder da República.

Por Cardoso Lira  

 

É bom que os partidos políticos lembrem que o PT não tem 20% dos votos da Câmara e do Senado. Sem os seus aliados, não aprova absolutamente nada. Se houver plebiscito, ele deve ser exatamente o contrário do que o PT prega. É mais do que uma questão de inteligência. É uma questão de sobrevivência política e da própria democracia. Se o PT vencer este plebiscito, teremos um por semana, como na Venezuela. E vamos rumar, rapidamente, para sermos mais uma república bolivariana socialista. O PT é o inimigo a ser vencido. É bom que os seus aliados acordem para isso, pois foi a bandeira vermelha com a estrela que foi queimada na rua por jovens e por carteiros. E nada mais povo do que carteiros. Nada mais trabalhadores do que carteiros. O PT humilhou o PMDB e os demais partidos ao propor uma constituinte exclusiva e um plebiscito. Não perguntou a opinião de ninguém, nem mesmo do vice-presidente. O plebiscito é a oportunidade única e rara de dizer não ao PT. E com o apoio do povo na rua.
 
Deixa estar e ai está a grande chance que todos os brasileiros queriam, para tirar esta organização criminosa do poder da República.
 
Primeiramente vamos colocar todos os bandidos  mensaleiros na cadeia pegar o dinheiro que eles roubaram, tomar tudo e depois vamos manda-los para Cuba que é o lugar destes amaldiçoados e criminosos.
 
Lula durante seu governo mandou 500 milhões de Euros para os paraísos fiscais, Antônio Palocci ficou com nada menos de 40 milhões de sobra de campanha, Daniel Dantas mais 50 milhões e Eike Batista fez sua fortuna com dinheiro do erário público. já está na hora de mudar este panorama lastimável.
 
As obras e os Estádios de futebol que foram construídas para copa sem licitação, Andrade Gutiere  e Queiroz Galvão vamos mandar o TCU fazer uma auditoria séria e obrigar estes bandidos devolver tudo que roubaram do país........E O IMPEACHMENT DA DILMA JÁ!
 
POSTADO PELO LOBO DO MAR

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Isso que é transparência. Gastos do cartão corporativo da Rose do Lula são declarados "reservados" por Dilma.

POR CARDOSO LIRA

A Presidência da República classificou como “reservados” os gastos da ex-chefe do escritório do governo em São Paulo Rosemary Noronha com o cartão corporativo. Com isso, só será possível saber como a servidora usou o cartão daqui a cinco anos, conforme previsto na legislação. A classificação foi feita sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.

Há seis meses, O GLOBO solicita acesso ao extrato de gastos da ex-servidora e cobra a divulgação nos moldes em que a Controladoria-Geral da União (CGU) já divulga despesas de servidores, por meio do Portal da Transparência. No entanto, a Presidência se recusou a apresentar os dados, em todas as instâncias de recurso.

O pedido foi feito via Lei de Acesso à Informação, citada na última sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff como “poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público”, e forma de combate à corrupção “com transparência e rigor”.

Afastada do cargo, Rosemary foi denunciada no ano passado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha. O pedido de informação foi feito pelo GLOBO em 9 de janeiro deste ano, quando os dados ainda não tinham sido classificados. O governo respondeu com planilha informando gastos de R$ 66.062,41 com o cartão da servidora entre 2003 e 2011, em diferentes grupos de despesa. Mas não quis informar em que estabelecimentos foram realizados os gastos, como fora solicitado.

Em resposta a um primeiro recurso, o secretário de Gestão, Controle e Normas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sylvio de Andrade, alegou que “despesas contidas nas faturas estavam contempladas na planilha anteriormente enviada", ignorando o pedido de informações sobre onde ocorreram os gastos.

O segundo recurso foi negado pela chefe da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, que não identificou elementos para “revisão da resposta”. A resposta do terceiro recurso, apresentado à CGU, foi adiada duas vezes pela “complexidade da matéria”, e apresentada ontem, quatro meses depois. No período, a informação foi considerada “reservada”.

O ministro da CGU, Jorge Hage, não reconheceu o recurso, e disse que não cabe ao órgão discutir o mérito da classificação, mas à Comissão Mista de Reavaliação de Informação. Perguntado sobre de que forma a divulgação dos dados põe em risco a segurança da presidente e do vice, o governo informou que o mesmo procedimento foi adotado para “todos os cartões da Presidência”. (O Globo)

POSTADO PELO LOBO DO MAR

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Vandalismo é o cacete!"

Referendo para Constituinte de falsa reforma política é o golpe institucional para a democradura no Brasil de Tolos

Por Cardoso Lira







Por Jorge Serrão – 

O PT partiu para o golpe institucional aberto contra a Constituição, ao botar a Presidenta Dilma Rousseff de garota-propaganda da realização de um plebiscito para uma constituinte que  cuidaria da “reforma política”. Se não houver reação efetiva e imediata a tal golpe, a petralhada consolidará seu Governo do Crime Organizado no Brasil. Parte do Supremo Tribunal Federal já ensaia gritar contra o golpe aberto à Carta de 1988. Quem mais vai gritar e brigar?

Acuado pelas manifestações de rua (sem liderança, porém instigada por ONGs patrocinadas por movimentos do grande capital que financiam partidos e tendências da IV Internacional Socialista), o partido de Lula se une aos comparsas do PMDB para aplicar o esquema mafioso e mentiroso da “democradura direta” – esquema bolivariano repetido em vários países do nosso continente. No golpe plebiscitário (geralmente fraudado) passa tudo que interessa ao esquema de poder da turma do Foro de São Paulo e seus comparsas.

O PT apelou para a ignorância política, nos moldes das mais explícitas ditaduras. Conforme o Alerta Total denunciou ontem, o desgoverno colocou em operação seu sistema atualizado do “Guardião” para monitorar toda a organização das manifestações de rua do “Inverno Brasileiro”. Mas as duas máquinas de última geração, que cruzam informações de dados e voz, foram instaladas no terceiro andar do prédio da Abin, em Brasília, e outro no subsolo da Superintendência Federal em São Paulo, para “monitorar” também adversários e inimigos.

Qualquer um sabe com bom senso sabe que não é necessário convocar uma assembléia constituinte apenas para fazer reforma política. Por isso, o golpe petralha é mais que manjado. Pretende-se usar a pauta política como “a cabecinha” para depois enfiar goela abaixo da sociedade outras medidas de interesse dos esquemas do crime. E como tudo se fará por meio de uma constituinte, teoricamente referendada pelo povo manipulado que vai aprovar sua convocação em referendo, o golpe ganha ares de legitimidade. É a democradura direta no pior estilo do socialismo do século 21.

O anúncio do golpe institucional petralha coincide com a realização, na capital paulista, do 19º Encontro do Foro de São Paulo, de 31 de julho a 4 de agosto. O organismo – cuja existência foi mentirosamente negada pelos petistas durante muito tempo - foi fundado em 1990, no Brasil, para unir a esquerda latinoamericana rumo ao que chamam de “socialismo do século 21”. Curioso é que, além da turma de canhota, o Foro também abriga grupos supostamente políticos, mas que na realidade são diretamente ligados à narcoguerilha no continente - o que dá margem para se enxergar a relação entre as faces ideológica e operacional do crime organizado. 

O FSP tem agora três focos operacionais. Primeiro, pretende fortalecer a rede de fundações, escolas e centros de capacitação que servirão de base para a tão sonhada “revolução”. Segundo, quer expandir o trabalho ideológico nos países africanos. Agora, a urgência em reagir às manifestações anti-governo petralha, gera uma terceira prioridade: a necessidade de acelerar a implantação do socialismo no Brasil, para que o PT não acabe tirado do poder antes do previsto.

Na prática, o esquema Lula-Dilma de plebiscito propondo uma constituinte atropela o Congresso e passa por cima da Constituição – que deveria ser guardada por um Supremo Tribunal Federal (agora com pelo menos 8 ministros indicados na Era Petralha (exceto Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello). O mais grave é que Dilma anunciou seu golpe institucional contando com a presença e conivência da maioria de 27 governadores e 26 prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto.

Na foto da vergonha política, com sorrisinhos gerais, ficou clara a covardia e o medo da classe política. A reunião foi viável e teve “tanto peso” como uma espécie de “resposta” às manifestações nas ruas do Brasil. Os desclassificados e desqualificados políticos, nos papéis de governadores e prefeitos, passaram ontem o recibo de que se sentiram ameaçados pela livre expressão das ruas (mesmo que a massa do movimento tenha sido inicialmente manipulada pelos agentes de esquerda, patrocinados pelos socialistas fabianos e, no fim, acabasse se transformando em uma megamobilização de jovens e dos cidadãos-eleitores-contribuintes de saco de cheio de serem mal governados, roubados impunemente pelos corruptos e aterrorizado pelo sistema de governança do crime organizado).

O Plano de Lula-Dilma assumiu ares golpistas ainda mais patéticos quando se anunciou a adoção de medidas mais duras no combate à corrupção – que seria transformada em crime hediondo. Só faltou Dilma pedir pena de morte para os corruptos – o que representaria uma ameaça concreta à quase totalidade da classe política tupiniquim. A sorte dos corruptos é que a turma dos “direitos dos manos” entraria rapidamente em cena para salvá-los...

Quem melhor definiria o que afeta os políticos governistas neste delicado momento político brasileiro é o Doutor Jacinto Leite no Rêgo, proctologista da turma do Casseta: eles estão com o  “esfíncter em contração máxima"...

O problema grave, neste golpe institucional, é: o que está  na reta é o nosso direito à cidadania e à democracia, sistematicamente violentada pelo Governo do Crime Organizado no Brasil.

Releia alguns textos que ajudarão a entender melhor a origem ideológica do golpe institucional anunciado ontem por Lula-Dilma:

Discurso para os companheiros do Foro de São Paulo

Foro de São Paulo: recordar é preciso

Chame seus médicos, Dillma-Lula

Nosso articulista, médico Milton Pires, manda notícia publicada hoje no site de um "jornaleco" de Porto Alegre:

"Um bebê teve que viajar 270 quilômetros para ser internado em UTI pediátrica, após uma espera de cinco dias. Natural de Pelotas, Icaro Otavio Silveira Loff, de dois meses, entrou para a emergência pediátrica no Pronto Socorro Municipal de Pelotas na quinta-feira. Ele teve complicações derivadas de uma bronquiolite e chegou a ter duas paradas cardíacas, de acordo com a família. Com estado grave, precisava ser deslocado para uma UTI pediátrica com urgência."

Por isso, Milton Pires pergunta: “Por que não chamaram os médicos cubanos para atender esse bebê?”

Bispo Macedo na oposição?

Reportagem veiculada ontem no “Jornal da Record” e no “Fala, Brasil” de hoje, criticando o uso do dinhero público para financiar estádios para as competições privadas da FIFA, indicam uma insatisfação da Igreja Univeresal do Reino de Deus com o governo Lula-Dilma.

Será que o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, também está seguindo a orientação de seus sócios ocultos estrangeiros, patrocinadores do socialismo fabiano internacional, que deseja acabar com a Era Petralha no Brasil, por ter tido interesses contrariados?

Os acionistas internacionais da Rede Globo já tinham dado a mesma ordem de ataque ao PT, com cobertura ampla das manifestações contra o governo, sem a habitual censura...

Postado pelo Lobo do Mar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fantástico episódio de Chico Xavier no Carandiru. Santidade do Espírito ...

Ana Amélia Mello Franco ,Dilma manda 1 bilhão para o Sudão

Empréstimos Secretos para Cuba e Angola que somam os US$ 2,17 bilhões

"Vandalismo é o cacete!"

Anonymous e as mentiras do discurso da Dilma Rousseff

Tchaikovsky Flashwaltz at Hadassah Hospital

CADA MÉDICO É UM AGENTE DE CUBA, INFILTRADO NO PAÍS!


Cuidado conosco, Médicos Cubanos. Estamos Atentos!!


Por Milton Pires

Meus caros colegas médicos, quer dizer que agora resolvemos ficar “brabos”? É isso? Depois da segunda vez que uma ex-terrorista, eleita por um partido que recebeu as FARC em Porto Alegre, que tentou comprar o Congresso inteiro, adepta de uma revolução na América Latina, resolveu afirmar que vai trazer milhares de médicos estrangeiros, nós “resolvemos” ficar brabinhos??

Nós passamos toda a década de 70 e 80 cantando Chico Buarque, viajando para congressos de estudantes de medicina com camisetas do Che Guevara, e agora estamos brabos? Nós ajudamos com toda força a criar no Brasil um sistema de saúde que atende traficantes, estupradores e assassinos com tudo pago pelo resto do país,  e agora estamos revoltados??

Passamos toda a década de 80 e 90 votando nesses bandidos do Partido-Religião que agora governa o Brasil, ajudamos a “aparelhar” todos os sindicatos médicos, colocamos dentro de secretarias municipais de saúde colegas nossos estelionatários que criaram fundações inconstitucionais, entregamos o controle dos hospitais às enfermeiras, aceitamos trabalhar em condições caninas, e agora estamos indignados?

Nós queremos agora fazer esse  movimento das ruas, desencadeado pela própria esquerda para recolocar Lula no poder em 2014,  se transformar num “Fora Dilma”? Somos nós que aceitamos fazer plantões atendendo sozinhos em 12h mais de 120 pessoas em escolinhas transformadas em pronto-atendimentos? Fomos nós que aceitamos dentro dos conselhos regionais de medicina, gente que tem a Dilma como amiga da década de 60?

Vocês realmente tem certeza que somos nós que estamos “brabinhos” por causa da vinda dos colegas de Cuba? Nós, que suspendíamos  matrícula na faculdade de medicina na década de 80 para viajar para Cuba? Nós que temos como colegas queridos o Dr. Henrique Fontana, Dr. Palocci, Dr. Padilha..e tantos outros..nós estamos “furiosos” com a Dilma?? Somos nós que aceitamos um sistema de saúde em que a União, ao contrário dos estados e municípios, não precisa ter definida em  lei a sua parcela de contribuição?? Somos nós, que aceitamos viajar fazendo “ambulância-terapia” com pessoas morrendo lá dentro que estamos irritados com o governo federal??

Vocês vão querer me convencer de que nós temos realmente condições morais de nos mostrar “furiosos” perante à nação brasileira  por causa de Cuba quando sequer temos um plano de carreira? Nós, que precisamos debater furiosamente para o Congresso aprovar uma lei dizendo que “ato médico deve ser praticados por médicos e não por astronautas ou artistas plásticos?” Nós, que aceitamos dentro de nossa própria classe o surgimento de uma ralé capaz de fazer qualquer coisa por um cargo de chefia e uma função gratificada num hospital público, estamos revoltados com a presidente da república? 

Nós, que vivemos num país onde uma prostituta não aceitaria trabalhar com pagamento fixo no final do mês feito pelo poder público, nem com dinheiro de uma cooperativa de trabalhadoras do sexo (UNIPROST) estamos brabos por causa dos médicos que vão chegar de fora.?? Nós que precisamos ser lembrados por colunistas desportivos do “nosso juramento de médico” estamos irritados com a suprema autoridade do país??

Por favor, meus colegas, há um ponto a partir do qual uma classe (se é que ainda somos uma classe; e não um bando) desce tanto na sua moral que nada mais pode ser feito...

Vamos parar com essa de “ficarmos brabos no Facebook” e anunciar ao país uma greve geral ou vamos fazer o que sabemos fazer melhor – calar a boca e continuar trabalhando!

Nós não temos mais moral para fazer outra coisa há muito tempo...


Milton Pires é Médico.

COMENTO

Na Venezuela existe 5.000 cubanos disfarçados de médicos e de outros profissionais, inclusive a segurança do Maduro é feita só por Cubanos, assim como era a de Hugo Chaves. Isto representa um grande perigo para nossa frágil Democracia!!!

Evolução das Manifestações: a previsão impossível


Por Gelio Fregapani

É bonito ver uma multidão empolgada. Há uma sensação de união, da luta por um ideal, de onipotência, mas nunca se sabe o rumo que ela vai tomar.
A psicologia das multidões foi estudada por Gustave Le Bom, que nos legou preciosos conhecimentos, úteis para quem pensa que um dia poderá ter que conduzir ou controlar alguma.

Ensina ele: “Uma massa é como um selvagem; não está preparada para admitir que algo possa ficar entre seu desejo e a realização deste desejo. Ela forma um único ser e fica sujeita à lei de unidade mental das massas. As personalidades individuais desaparecem e o mais eminente dos homens dificilmente supera o padrão dos indivíduos mais ordinários. Ela não pode realizar atos que demandem elevado grau de inteligência. Numa multidão ensandecida é a estupidez, não a inteligência, que é acumulada. O sentimento de responsabilidade que controla os indivíduos desaparece completamente. Todo sentimento e ato são contagiosos. O homem desce diversos degraus na escada da civilização. Isoladamente, ele pode ser um indivíduo; na massa, ele é um bárbaro, isto é, uma criatura agindo por instinto. A multidão não constrói. Só tem força para destruir”.

Quando Le Bom descreveu a multidão, a sociologia científica (não ideológica) ainda não tinha identificado o estereótipo das ações das classes sociais, considerava-se que nas multidões predominariam os elementos da classe dos excluídos, cuja tradicional imprevidência e irresponsabilidade os conduziriam a destruir tudo. Quando predominam indivíduos de classe média pode haver alguma diferença no comportamento.

Apesar disto presenciamos a baderna em vários locais do País. Quebram prédios. Prejudicam o trânsito. Atacam a Polícia para obrigá-la a revidar. Já era de se esperar que numa multidão houvesse baderneiros e ladrões, mas quando foram presos vários baderneiros declararam que receberam dinheiro para criar desordem. Verificou-se que alguns outros trabalhavam no próprio palácio do Governo, indicando que alguma facção governamental pode estar envolvida na criação e organização dos presentes movimentos.

Como teria começado

O primeiro a convocar uma “manifestação” teria sido o Zé Dirceu. Depois tivemos os “esculachos”, organizados pelos esquerdistas radicais, que não foram adiante por falta de apoio popular. As manifestações que estamos presenciando teriam sido montadas e organizadas nos centros acadêmicos controlados por movimentos ideológicos de extrema esquerda, principalmente nos diretórios das Faculdades de Filosofia. Na orientação esquerdista certamente providenciaram para que não fosse uma manifestação totalmente pacífica.

Foi fácil sentir as digitais do grupo organizador; A especialidade número um das esquerdas radicais é incitar as massas O pretexto para as manifestações foi incoerente e inconsistente e não mobilizou as classes trabalhadoras, pois trabalhadores recebem vale transporte, mas foi suficiente para juntar universitários indignados com a corrupção e a politicagem. Entediados com a vida fácil, mas cheios de vigor, agarraram a oportunidade de romper com a covardia oficial (do não reaja) e sair em busca de um “Santo Graal”.


Pronto! Começou! Dilma se reúne hoje com governadores e prefeitos das capitais. Mas, antes, ela se encontra com os gênios do Movimento Passe Livre.

Olhem aqui: pouco me importa, nos sete anos deste blog, que se completam hoje, ficar como um Diógenes a segurar a lanterna. Não consigo achar isto bom: Dilma se encontra hoje com todos os governadores e prefeitos de capitais. Vai falar com alguns milhões de votos — de que ela também é portadora. Antes, no entanto, recebe aquele celeiro de Schopenhaueres e Kants do Movimento Passe Livre. Não me peçam para vibrar com isso. Quando uma tese aloprada como a da gratuidade total dos transportes põe de joelhos a ordem democrática, algo está bastante errado — além da evidente coleção de ineficiências e desmandos da política e do estado brasileiros. Ainda voltarei ao tema mais tarde. Não me peçam para vibrar com isso. Leiam o que informa a Folha
Na busca de atender a “voz das ruas” e reduzir o desgaste provocado pelas manifestações na imagem do governo e do país, a presidente Dilma reúne hoje com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais para tentar fechar um pacote de medidas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e transparência. Antes do encontro, ela deve receber lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que deflagrou a onda de protestos pelo país. Além das medidas, o governo também passou a avaliar fazer uma reforma ministerial durante o recesso do Congresso, no mês de julho –mas a decisão não foi tomada.
Segundo a Folha apurou, a ordem da presidente à sua equipe é fechar medidas concretas já na reunião de hoje e nos próximos dias. A avaliação do Planalto é que, se os agentes públicos ficarem só no discurso, as manifestações vão continuar país afora. A pressa do Palácio do Planalto está relacionada ainda a pesquisas reservadas feitas por partidos aliados que já registram novas quedas na aprovação de Dilma. A última pesquisa do Datafolha mostrou recuo de oito pontos na sua aprovação.
O governo vai anunciar aos governadores e prefeitos a criação de mais 2.000 vagas para médicos-residentes e um plano de construção de hospitais e compra de equipamentos hospitalares no país. As novas vagas para residência terão anúncio oficial amanhã. O Ministério da Saúde também vai lançar o programa Mais Médicos Brasil, para trazer profissionais formados no exterior.
   

POSTADO PELO LOBO DO MAR

domingo, 23 de junho de 2013

Vandalismo é o cacete!

pOR CARDOSO LIRA


O povo que foi para a rua expulsou os "movimentos sociais" ligados ao PT. Eles te representam? Dilma acha que sim.

Por favor, atentem para este trecho do discurso de Dilma, vaiado em âmbito nacional no último dia 21 de junho, à noite:

Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos... Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares.Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.

Agora leiam a Carta Aberta dos "Movimentos Sociais" enviada para a presidente, no mesmo dia 21 de junho. Aqui a íntegra. Abaixo um trecho:

Setores conservadores da sociedade buscam disputar o sentido dessas manifestações. Os meios de comunicação buscam caracterizar o movimento como anti Dilma, contra a corrupção dos políticos, contra a gastança pública e outras pautas que imponham o retorno do neoliberalismo. Acreditamos que as pautas são muitas, como também são as opiniões e visões de mundo presentes na sociedade. Trata-se de um grito de indignação de um povo historicamente excluído da vida política nacional e acostumado a enxergar a política como algo danoso à sociedade.

Propomos a realização, com urgência, de uma reunião nacional, que envolva os governos estaduais, os prefeitos das principais capitais, e os representantes de todos os movimentos sociais. De nossa parte, estamos abertos ao diálogo, e achamos que essa reunião é a única forma de encontrar saídas para enfrentar a grave crise urbana que atinge nossas grandes cidade.

É óbvio que foram os ditos "movimentos sociais" que pautaram o discurso de Dilma. Fica claro, assim, que o seu governo vai dar uma guinada à esquerda. Que vai tentar contrapor protestos pacíficos usando sabem quem? Quem assina a carta a ela enviada e quem pautou o seu discurso. 

Vejam quem são as entidades que assinam e respondam: alguma vez elas se manifestaram contra os gastos com a Copa do Mundo? Alguma vez elas contestaram a corrupção dentro do governo, atacando os escândalos protagonizados por Palocci, Erenice e Rosemary? Alguma vez eles pediram a prisão dos mensaleiros ou estão em uma luta para pressionar o STF a reduzir as suas penas? 

Estas são as entidades que assinam a carta: ADERE-MG; Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG); AP – Assembléia Popular; Barão de Itararé; CIMI; CMP-MMC/SP; CMS; Coletivo Intervozes; CONEN; Consulta Popular; CTB; CUT; Fetraf; Fórum Ecumênico ACT Brasil; FNDC- Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação; FUP; KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço; Levante Popular da Juventude; MAB; MAM; MCP; MMM; Movimentos da Via Campesina; MPA; MST; Quilombo; Rede Ecumênica de Juventude (REJU); SENGE/PR; Sindipetro – SP; SINPAF; UBES; UBM; UJS; UNE;/ UNEGRO. 

Elas te representam?   

POSTADO PELO LOBO DO MAR

sábado, 22 de junho de 2013

Empréstimos Secretos para Cuba e Angola que somam os US$ 2,17 bilhões


A chuva no molhado e o fim da Era Lula-Dilma




Com certeza, Luiz Inácio Lula da Silva lamenta e chora a perda do monopólio de mobilização das massas que sempre lhe conferiu legitimidade e poder político efetivo. Lula já tinha perdido, com o câncer na laringe, o potencial de sua voz.

Lula agora perde a própria liberdade, e só pode circular de carro blindado, com filme preto no vidro, pois não pode mais aparecer em público sem o risco de tomar vaia. A manifestação de quarta-feira à noite, quando 600 jovens protestaram na porta do apartamento dele, em São Bernardo do Campo, gritando “desce, ladrão”, é o ápice da desmoralização de Lula.

Dilma choveu no molhado ontem à noite em seu pronunciamento. É nulo o efeito prático de sua fala marketeiramente escrita, lida no teleprompter como uma apresentadora de televisão sem texto próprio. Patético escutar Dilma alegar que está ouvindo a voz das ruas, mas, como mãe severa, advertir que não vai tolerar as arruaças.

Como de costume no Brasil, a questão política, novamente, se transforma em questão de polícia. E com direito à cínica repressão da petralhada. O Governo Dilma já acabou sem ter começado. As mobilizações populares, originalmente incitadas por ONGs financiadas pela grana do socialismo fabiano transnacional, abrirão o caminho para retirar o PT do poder.

O PT já está irremediavelmente condenado. A grande dúvida é se os comparsas do PMDB serão “saídos” junto com a petralhada, ou se, como de costume, sustentarão e futura coalizão que ocupará o poder no Brasil, a partir de janeiro de 2015...

Uma coisa a fala da Dilma deixou implícita: o PT vai partir para a reação. Tudo indica, o partido terá de acelerar o processo “revolucionário”... O risco é o fusca deles, com motor de ferrari, bater a 300 km/h no muro da História, pois o Brasil já cansou do Governo do Crime Organizado. 




Manifestações: no que isso vai dar?

NÃO AOS MÉDICOS CUBANOS - Jair Bolsonaro

Escória da organização criminosa do PT culpa direita e mídia pela violência.














O abominável ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou ontem que a imprensa estimulou indiretamente as recentes manifestações pelo país. "É verdade que a classe política paga o preço por isso. Mas é verdade também que houve um certo tipo de abordagem, de estímulo ao longo do tempo", disse Carvalho. "A imprensa teve um papel nesse sentido, de estimular um tipo de moralismo no sentido despolitizado e um tipo de antipolítica que leva a isso que está acontecendo também", completou. 

Ainda de acordo com o ministro, "aqueles que o tempo todo verbalizaram esse tipo de posição também têm responsabilidade por esse aspecto destrutivo que está aí". "Não adianta virem agora celebrar só a manifestação e não se darem conta que também são responsáveis por isso que está ocorrendo." 

Em seu blog, o ex-ministro da Casa Civil o mega bandido e chefe de quadrilha, José Dirceu, condenado a 10 anos de prisão, no processo do mensalão o maior crime contra a humanidade e o maio crime por corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, disse que "há uma tentativa de setores políticos e sociais de tomar conta de alguns atos, deixando num segundo plano essas reivindicações majoritárias". Ele também citou a mídia, que, segundo ele, dá "amplo apoio" aos setores que "procuram mobilizar abertamente sua base social de oposição para ir às ruas".

"Para tanto, inclusive explorando as palavras de ordem contra a corrupção, a PEC 37 [que limita a capacidade de investigação do Ministério Público], contra os partidos, dando continuidade a uma agenda que a mídia alimentou esses últimos anos contra a política em geral, o que sempre acaba em ditadura", escreveu o petista.

Já Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT, escreveu em seu blog "que a direita tem pressa em mudar a pauta das manifestações, em direção a Dilma e ao PT". "O problema é que esta politização de direita pode esvaziar o caráter espontâneo e a legitimidade do movimento; além de produzir um efeito convocatório sobre as bases sociais do lulismo, do petismo e da esquerda brasileira", afirmou Pomar.(Folha de São Paulo)




Boa parte da organização criminosa do  PT, já dá como certo que o mega bandido e corrupto Lula será o candidato do partido em 2014. Se isso acontecer, será uma calamidade, Campos está fora da disputa

Ouçam as vaias no Mané Garrincha dirigidas contra Dilma.
Ouçam os protestos contra a gastança com a Copa do Mundo.
Ouçam o silêncio ruidoso do Apedeuta.
Anotem aí: é crescente o número de petistas — e de não petistas também — convictos de que será Lula o candidato do PT à Presidência da República em 2014. Na cúpula do partido, há quem considere que “o governo de Dilma acabou”. Há ocorrências curiosas em curso — ou nem tanto. Mesmo depois de ter ficado claro que os protestos estão caindo no colo da presidente — e só por isso ela teve de vir a público —, aparelhos sindicais solidamente dominados pelo partido estão estimulando a ida das pessoas às ruas. Desencanto com o petismo? Não!
A VEJA desta semana traz uma reportagem sobre os funcionários de Gilberto Carvalho que participaram da organização de um protesto, em Brasília, no sábado passado, dia da abertura da Copa das Confederações. Dilma, como vocês devem se lembrar, tomou não uma, mas três vaias estrepitosas no estádio. O malaise já estava no ar, não é? Tentem responder: por que cargas d’água funcionários da burocracia petista, subordinados ao homem mais poderoso no partido depois de Lula, atuariam na organização de um protesto que, caso se generalize, como ameaça acontecer, atinge o governo em cheio? Notem: a equação “hospitais” X “estádios da Copa” não é verdadeira, mas é verossímil quando se conhecem as deficiências da saúde.
No pronunciamento desta sexta (ver abaixo), a presidente tentou negar o óbvio: há, sim, dinheiro público nos eventos esportivos. Estádios que são verdadeiros elefantes brancos, que permanecerão ociosos depois do grande acontecimento, foram erguidos para despertar o ufanismo, o clima de “Brasil pra frente”, de “ninguém segura este país”. Há uma ameaça real de que acabe acontecendo o contrário.
Se o Brasil chega à final da Copa das Confederações, Dilma terá de aparecer no Maracanã. Seu nome será fatalmente anunciado pelo serviço de alto-falantes. Segundo o protocolo, vai discursar. Pelo menos 300 mil pessoas foram às ruas na capital fluminense. Há gente séria falando em mais de 500 mil. O Rio, mais do que São Paulo, resolveu mostrar a sua insatisfação. Uma vaia monumental espreita a presidente. A esta altura, há gente torcendo para que a Seleção Brasileira fique pelo caminho. Seria mais um duro golpe depois da confusão dos últimos dias.
A eventual transformação da Copa das Confederações e da Copa do Mundo num peso seria um desastre para Dilma. E isso está no horizonte. Os subordinados de Gilberto Carvalho, um lulista fanático, resolveram se meter justamente nessa área. Certamente não é para fortalecer a presidente como candidata do partido em 2014.
Biruta torta
Sei não… Ou a biruta da marquetagem entortou ou está havendo um trabalho deliberado para empurrar Dilma para o abismo, abrindo espaço para o “salvador”. Convenham: não é inteligente, em meio a toda essa confusão, abordar o financiamento das obras da Copa ou a forma correta de os brasileiros tratarem os estrangeiros. Ao fazê-lo, num clima de hostilidade que pode ser ainda crescente, a coisa pode ficar com cheiro de provocação. Esse pareceu-me um dos erros elementares cometidos pelos “çábios” ontem.
Há outro. Como vimos, os que criticam os estádios monumentais da Copa pedem uma educação e uma saúde melhores. Para a primeira, Dilma promete 100% dos royalties do petróleo; para a segunda, “trazer de imediato (sic) milhares de médicos estrangeiros…” De imediato? Milhares? Sei não… Há o risco de Dilma ter contratado já uma desfile de homens e mulheres de branco na Paulista. Está abrindo uma guerra com a categoria. E não em razão de uma reação corporativista, não. Até onde sei, não faltam médicos no país. Eles estão é mal distribuídos porque o estado não oferece as condições mínimas necessárias para que se fixem no interior do país. Também nesse caso, parece ter faltado sensibilidade. Vem confusão por aí.
O país não vive o seu melhor momento, mas não houve um agravamento de crise que justificasse, por si, as manifestações de rua, que degeneraram em violência como regra, não como exceção (escreverei mais a respeito). A perplexidade toma conta do governo, do partido e, sejamos claros, até da oposição. A minha explicação não coincide com nada que tenha lido. Fica para outro post. O mal-estar, no entanto, se instalou, e Dilma não parece muito equipada politicamente para enfrentá-lo.
A organização criminosa do PT e o governo mais corrupto do planeta terra, farão uma inflexão à esquerda. Vai adiantar? Não sei. Os mais céticos são os próprios petistas. Acham que Dilma não aguentará os embates e que é preciso devolver a bola a Lula. Até porque, nessa hipótese, Eduardo Campos, governador de Pernambuco (PSB) se retira da disputa. É gigantesco o risco de que as ruas tragam, sem querer, o Apedeuta de volta à cena, para ele cometer muitos outros crimes. Desta vez Rosimere Noronha, vai levar dinheiro para todos os países da Europa e não só para Portugal. 

Postado pelo Lobo do Mar