POR CARDOSO LIRA
Dilma está chegando a Davos e terá que responder uma pergunta que não quer calar: se o governo do PT não está conseguindo organizar uma Copa do Mundo, para a qual teve sete anos de prazo, como vai recolocar a economia nos trilhos, com tantos problemas, em apenas um ano? Faltando seis meses para o evento, não dá mais para colocar a culpa na FIFA, na Imprensa ou no "negativismo". É estádio que não ficará pronto. É aeroporto de lona. É o esquema de segurança que oferece tudo, menos segurança. Querem um exemplo? O estádio Mané Garrincha, construído na Capital Federal, deveria ter um túnel que passaria por baixo da Esplanada dos Ministérios, chegando ao Centro de Convenções, onde ficaria a Imprensa. Não saiu do papel, apesar do superfaturamento da obra, que chegou a R$ 1,4 bilhão. Em Brasília, nem mesmo o túnel que desafoga a região do aeroporto está pronto. Talvez fique. Talvez não. Dilma é a responsável diante de Davos.
"Nós já sabíamos que isso aconteceria... Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha...O Brasil tem muita coisa para fazer, como colégio, na saúde e presidio, e não campos de futebol para a Copa do Mundo. Vai tanto dinheiro só para um mês..." - Rivaldo, 41 anos, pentacampeão do mundo em entrevista à Jovem Pan.
Brasileiro – o Proscrito
Por Antônio Ribas Paiva
A classe política, que está no Poder do Estado, transformou os brasileiros em PROSCRITOS, proibindo e criminalizando tudo.
É proibido fumar, é proibido beber, é proibido falar ao celular, é proibido dirigir nas faixas de ônibus, bicicletas e motos, é proibido sair de carro no rodízio; dever impostos, dá cadeia...
Ora, quem nunca brindou em casamentos, aniversários e batizados? Está Proscrito!
A ousadia dos tiranos não tem limites, nos últimos 25 anos vêm proibindo tudo, para exercer a ditadura do controle social absoluto sobre as pessoas.
É a ditadura legiferante, que alterou até a legislação dos crimes sexuais, para causar insegurança jurídica, nas relações entre os gêneros.
Pela nova legislação penal, qualquer um pode ser alvo de extorsões ou vinganças, de ex-parceiros irresignados, de criminosos, enteadas ou esposas ciumentas, porque no juízo criminal, a simples alegação da suposta vítima é prova condenatória.
O objetivo dessa premeditada insegurança jurídica é dificultar as relações entre os gêneros, para controlar a sexualidade da sociedade, dominando a vida das pessoas.
Está claro, que o objetivo dessa gente, que tomou o Poder do Estado no Brasil, através do engodo, é cercear o exercício da cidadania, através do regramento absoluto dos atos e tradições da sociedade.
Primeiro, desarmaram os homens de bem, criminalizando a posse de armas, para submeter todos aos criminosos, aliados do Poder Político na opressão da sociedade.
Depois, vieram proibindo tudo, até que um bêbado analfabeto decretou a lei seca e a reforma ortográfica no Brasil...
Parece ridículo, mas é trágico, porque, por um motivo ou por outro, estamos todos proscritos. Por fumar ou beber socialmente, ou falar ao celular dirigindo, ou ter uma garrucha do avô em casa, ou dever impostos ou à previdência social...
Direito de ir e vir? Nem pensar, e o rodízio? E o pedágio? Privacidade? “É para mal intencionados”, segundo a gangue do poder.
Somos vítimas da conspiração dos catilinas, que posam de “Hobin Hood”, mas são traidores, peculatários e tiranos.
“Até quando catilinas, abusarão da nossa paciência”, sob os cândidos e complacentes olhares do Judiciário e do Ministério Público??
Antônio Ribas Paiva, Advogado, é Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos.
Mais uma declaração estupefaciente de Maria do Rosário, agora sobre os presídios
Ah, abominável e Revanchista, Maria do Rosário!
A Human Rights Watch fez um relatório criticando duramente vários aspectos ligados à segurança pública no Brasil: presídios, atuação das polícias, investigações malfeitas, impunidade. Também fez elogios, como a criação da Comissão da Verdade e a punição de policiais envolvidos nas mortes do Carandiru e no assassinato do pedreiro Amarildo. Concordo com algumas críticas; discordo de outras. Concordo com alguns elogios; discordo de outros. Mas não vou entrar agora nesse mérito.
Quem veio a público falar em nome do governo foi Maria do Rosário, sobre quem já escrevi nesta terça. Esta impressionante ministra dos Direitos Humanos disse o seguinte, num determinado momento: “Quando o governo investe no sistema prisional, nós recebemos críticas também…”
É mesmo? Recebe críticas de quem? Quando é que vocês viram um governo, em qualquer esfera, ser criticado por investir em presídios? Epa! Esperem! É verdade. Quem costuma fazer essa crítica é justamente o petismo. Lula, o Apedeuta-chefe, disse certa feita que ele preferia construir escolas a construir cadeias. Bidu! Com esse pensamento, o Brasil tem hoje um déficit de umas 200 mil vagas mais ou menos.
Mas está tudo explicado. Em 2013, o governo federal investiu 38% menos do que em 2012 no sistema prisional. Agora entendi o motivo: os petistas fiaram com medo de receber… críticas.
Não tem jeito! O diálogo com esta idiota, nociva e mal caráter, Maria do Rosário não é nem bom nem mau. É apenas inútil. Esta senhora tinha que está presa num presídio de segurança máxima, por quê ela é uma bandida perigosa!
Ontem Dilma Vanda inaugurou campo de futebol no Nordeste. O que anunciou para enfrentar o terceiro ano de seca naquela região?
Os institutos de meteorologia estão apontando para um terceiro ano de seca no Nordeste. Três anos consecutivos!A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por exemplo, alertou, ontem, para a alta probabilidade de a seca ser prolongada em 2014. Vejam acima o resultado da seca de 2012 e 2013.
Será que, novamente, Dilma e o PT só vão agir depois que plantações, animais e seres humanos estiverem morrendo de sede? Será que este governo é tão imprevidente que ainda não sabe que a seca persistirá por mais um ano? Será que em vez de lotear o governo para os Gomes do Ceará não é melhor preparar uma Operação Seca para evitar novas tragédias?
Hoje Dilma foi ao Nordeste inaugurar campo de futebol. No Rio Grande do Norte. Não falou de água, de carro-pipa, de açudes, de cisternas. Só falou da Copa das Copas na região que terá a Seca das Secas.
É o mínimo que o Nordeste poderia exigir, haja vista que a Transposição do Rio São Francisco, que já deveria estar pronta, está derretendo debaixo do sol inclemente do sertão. Parece uma chaga rasgando a pele do pobre nordestino.
POSTADO PELO LOBO DO MAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário