sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ora, raios! É só incompetência, falta de investimento, má gestão.

por cardoso lira






















Os motivos do apagão de terça-feira ainda são desconhecidos, mas nesta quinta-feira, 6, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que a queda de raio é cogitada como uma das hipóteses de causa do blecaute que deixou seis milhões de pessoas sem luz em 13 Estados. Mas, após a declaração do ONS, a presidente Dilma Rousseff reafirmou, por meio do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que acumula a função de porta-voz da Presidência, que o "sistema elétrico brasileiro é à prova de raios".

"O Brasil é um dos países com maior quantidade de raios no mundo. O sistema elétrico brasileiro foi montado para ser à prova de descargas elétricas, com uma gigantesca rede de para-raios. Se os raios foram realmente responsáveis pela queda de fornecimento de energia, cabe ao ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede de para-raios", disse o ministro, em breve declaração à imprensa.

No final de dezembro de 2012, a presidente mostrou irritação com técnicos do ONS e do Ministério de Minas e Energia que atribuíram aos raios os apagões ocorridos no País. "No dia em que falarem para vocês que caiu um raio, gargalhem", afirmou, durante um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. No ano passado, o governo atribuiu a duas queimadas no Piauí a causa do apagão que atingiu Estados de toda a Região Nordeste em agosto. (Estadão)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYxPQLVk4RUY_u18GlCwoBaX7ng1M3c2oIVQe-jBRdCivg_2r-q1gOUMwuiiZOoYHsPwP4e3z7SEAMi6E5p7IUUXw8IZTRYbN3q31uIDA4XYKO_118UF5Ag8oCD_nl6SUnYC52LJLhfKAd/s1600/130827-BRA-CUB-dilma-raul_Adalberto-Roque-Pool-EFE.jpg
O contrato dos médicos cubanos, sabe-se agora, é intermediado por uma tal de "Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Cubanos" o que deveria ser investigado, pois não se sabe para onde vai o dinheiro arrecadado. Há desconfiança na oposição de que parte desse dinheiro volta para os cofres petistas, o que seria uma maneira de financiar um caixa dois para as eleições.

Do Blog do Merval Pereira, em O Globo

Somente agora apareceu o "gato" desta relação de trabalho escravo que o Brasil mantém com Cuba, para traficar seres humanos para trabalharem em condições degradantes. Por trás da organização "laranja", a OPAS, Organização Panamericana de Saúde, havia uma firma "mercantil" e "comercializadora". O contrato, finalmente, veio à tona. Agora resta saber quem são os sócios desta empresa cubano-brasileira. Que los hay, los hay! 


Por Cardoso Lira

"Uma nação Capitaneada, vilipendiada e aviltada por piratas, bandidos e Ratos vermelhos, que no passado cometeram tantos delitos, tantas atrocidades e tantos crimes hediondos, não pode Atracar num porto Seguro"!!! (Cardoso Lira)

"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)

Barbosa protelou decisão sobre prisão de João Paulo Cunha para não atrapalhar caça a Pizzolato




O excelente Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tinha pleno conhecimento da sigilosa investigação feita pela Interpol (envolvendo a Polícia Federal do Brasil, da Argentina, da Espanha e a Guarda de Finança da Itália) para localizar e prender o déspota e mal-caráter, Henrique Pizzolato – foragido após condenação a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Foi para não atrapalhar a caça ao super bandido Pizzolato que Barbosa não teve pressa em determinar a prisão do outro bandido abominável e mal-caráter do PT, deputado corrupto e mensaleiro e Caudilho, João Paulo Cunha, antes das férias do Judiciário.

Apagão na poupança: depósitos caem 84%.

A diferença entre depósitos e resgates na caderneta de poupança --a chamada captação líquida-- foi 24% menor em janeiro que no mesmo mês do ano passado e ficou em R$ 1,744 bilhão, segundo dados do Banco Central. Em relação a dezembro, a queda foi ainda maior: 84%.

Em 2013, a captação líquida da caderneta ficou em R$ 71,048 bilhões, desempenho recorde anual. Os dados históricos do Banco Central mostram uma normalidade na queda da captação líquida entre os meses de dezembro --quando há pagamento de valores extras ao trabalhador, como 13º salário e bônus empresariais-- e janeiro, quando há cobrança de impostos, como o IPTU (do imóvel) e o IPVA (do automóvel) e despesas com matrícula escolar, o que pode reduzir o volume de dinheiro poupado.

Mas a redução entre os últimos meses de janeiro chama a atenção. Para consultores ouvidos pela Folha, o momento do Brasil --de pouco crescimento, inflação e juros altos, que encarecem as dívidas-- está menos favorável à poupança de recursos. "Nesse ambiente, o brasileiro tende a deixar de poupar, ou passa poupar menos, para ter recursos livres para pagar as dívidas que têm e continuar a consumir. Não vejo uma tendência de redução de consumo para poupar", afirma Valter Police, planejador financeiro.

"As pessoas estão tirando o dinheiro de seu colchão para fazer frente às obrigações, como o pagamento de dívidas, que estão ficando mais salgadas por causa do aumento de preços. Sobra menos dinheiro para guardar", acrescenta Mauro Calil, educador financeiro. (Folha de São Paulo)

Postado pelo Lobo do Mar

Um comentário:

Cardoso Lira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.