POR CARDOSO LIRA
Salário dos MILITARES - Comandantes ENZO, SAITO e Moura Neto convocados pela Câmara para explicar sobre SALÁRIO DOS MILITARES.
Os militares já há alguns anos tem se mobilizado em prol de uma revisão séria nos soldos. No final de 2012 uma convocação feita por meio da internet colheu mais de 300 mil assinaturas enviadas à Comissão de Segurança Nacional do Senado. O abaixo assinado exigia uma discussão séria sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas. Nos últimos meses vários sites e blogs tem batido na questão da evasão de cérebros das Forças Armadas. Os sites Sociedade Militar e Montedo forneceram números que mostram que uma percentagem cada vez mais alta de oficiais e sargentos tem abandonado as forças armadas ainda antes dos primeiro quinquênio de serviço militar.
Ontem a câmara informou ao público que um requerimento dos deputados Izalci (PSDB-DF), Duarte Nogueira (PSDB-SP) e Cesar Colnago (PSDB-ES), defendido pelo presidente da CREDN, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), foi aprovado nesta quarta-feira, 2. "Entre outras coisas, uma política salarial adequada ajudará a reverter a situação atual de perda de recursos humanos altamente qualificados das Forças Armadas", diz a justificativa do documento.
Os deputados destacaram ainda a importância das Forças Armadas, por exemplo, no atendimento às populações ribeirinhas, apoio em situações de catástrofes e na execução de obras de infraestrutura, no Brasil e no exterior com o Batalhão de Engenharia que atua no Haiti. "O êxito desses programas também dependem da motivação e do fortalecimento dos quadros das nossas Forças", afirmaram.
Cúpula - Nesta quarta-feira, 2, o presidente da CREDN, Eduardo Barbosa, recebeu a confirmação do ministério da Defesa dando conta que os comandantes da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto; do Exército, General Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito; além do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos De Nardi, e do Secretário-Geral do ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, acompanharão o ministro.
A audiência ocorrera no próximo dia 9 de abril.
Dados de Câmara e Revista Sociedade Militar.
POSTADO PELO LOBO DO MAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário