Meus amigos, tenho repetido várias vezes que não existe democracia onde o voto é obrigatório. Vejam que notável, a petralhada não desgruda da mídia, dizendo mentiras ao povo brasileiro como: Democracia sólida, economia estabilizada etc. Essas mentiras substima a inteligência do nosso povo. Talvez seja até para confundir todos e as vezes eles até conseguém. Pois o PT não é só corrupção e maracutaia é também mentiras e mentiras........
Vejam mais uma grande e abominavel!!
É fato público, notório, que o Incra é um braço do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Seu presidente, Rolf Hackbart, é um dos comandados de João Pedro Stédile, que indica também os diretores regionais. Assim, sempre que se falar em Incra, é bom ter claro que se está falando de MST, via Campesina e outros movimentos mais.
Indubitávelmente ontem, ficamos sabendo que o instituto lidera os desmatamentos no país. Seis de seus oito assentamentos são os primeiros em áreas desmatadas; na lista de 100 desmatadores, os oito projetos respondem por 44% da área total. E como reagiu Hackbart?
Bem, ele está enxergando, claro, uma conspiração contra a reforma agrária. Antes, cumpre indagar? Será que aquela entidade da floresta chamada Marina Silva nunca soube disso? Será que o próprio Hackbart ignorava o assunto? Será que o ministro da Reforma Agrária não tinha ciência do fato? E Carlos Minc o que acha disso tudo? Não sei por quê falando de Carlos Minc, só me lembro de 1969? Que coisa ruim. Não é?
Ô pois bem dou a essa gente nefasta duas alternativas apenas:
a) são idiotas, incompetentes e desqualificados para o cargo;
b) agiram com má fé ideológica substimando até os próprios amiguinhos.
Em se tratando dessa facção criminosa, acho que a segunda opção será sempre mais forte do que a primeira, sem jamais descartá-la, já que uma ideologia rombuda, que faz o pacto com o atraso, é sempre íntima da ignorância, do analfabetismo e da ideologia comunista e nefasta. Bem próprio desta facção criminosa dos monstros e ignóbios petralhas.
E por que o PT faz isso? Porque, seguindo as orientações de seu chefe — que não é o apedeuta, mas Stédile —, ele também é contra o agronegócio, que gera emprego e traz divisas para o país. E foi adiante: aproveitou para acusar outro organismo federal de desmatar ainda mais do que o Incra: a Funai. Segundo ele, em terras indígenas, a situação é muito pior. Isso não é novidade certo? Esses aborigenes são tão abomináveis quanto os petralhas.
Alô, senhores ministros do Supremo. Alô ministro Ayres Britto, que cantou as glórias preservacionistas dos indígenas naquele voto equivocado sobre Raposa Serra do Sol: o Incra está dizendo que índios e Funai são notórios “desmatadores”. Alguém vai se interessar pelo assunto? Hackbart, afinal, é governo...Acho que os senhores deram mole. Arrego!!
Vigarice argumentativa
A vigarice argumentativa dessa gente não tem limites.
Estamos diante de uma máquina de fabricar mentiras e mistificações, maracutaias e corrupções. Sempre se soube que os ditos sem-terra não têm qualquer compromisso com a chamada preservação ambiental. E será tanto pior quanto mais se investir da mistificação pilantra de que todo mundo que “quer” terra tem direito a "ter" terra. Visto que o MST é apenas o braço armado da facção dos petralhas. Certo?
A Crise e o Brasil - Lula muda o tom e agora vê um ''pequeno aperto''
Por Wilson Tosta e Leonencio Nossa, no Estadão:
Pouco depois da rejeição, pelo Congresso dos Estados Unidos, do pacote de US$ 700 bilhões de ajuda ao sistema financeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou preocupação em relação a possíveis conseqüências negativas, para a economia brasileira, da crise nos mercados. Durante entrevista ao programa semanal de rádio "Café com o Presidente", divulgada pela manhã, Lula já admitia que o Brasil pode passar por um aperto "muito pequeno" na economia. Embora comedida, a fala do presidente foi menos otimista que discursos anteriores.
"É importante que o povo brasileiro saiba que uma crise de recessão num país como os Estados Unidos pode trazer problemas a todos os países, porque eles representam a maior economia do mundo."
As declarações de ontem do presidente marcaram uma mudança de tom em suas análises sobre a turbulência financeira. Antes, Lula dizia que "a crise não atravessou o Atlântico" e repetia que o Brasil sofreria pouco por causa dela. Ontem, porém, foi diferente. O presidente voltou a falar em confiança na economia do País, mas ressaltou que há problemas sérios e deixou claro que a solução está com os EUA, embora repetisse a disposição de continuar os investimentos no Brasil. Lula falou a jornalistas após participar da solenidade pelos cem anos da morte de Machado de Assis, na Academia Brasileira de Letras, no Rio.
Comento
Ainda bem que ele agora não disse a seguinte frase de sempre "Eu não sabia de nada" Ou "eu fui traído"!! Milhões de arrego para este apedeuta.
Gilmar Mendes alerta para a ''República da polícia''
Por Fausto Macedo, no Estadão:
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a advertir ontem, após conferência em São Paulo sobre os 20 anos da Constituição, para os riscos do que chamou de "república da polícia, república do juiz, do promotor". Em sua cruzada contra abusos de investigações patrocinadas por órgãos oficiais sob o manto do combate ao crime organizado e à corrupção, ele incluiu em seu libelo excessos e desobediências de comissões parlamentares de inquérito.
"Já tivemos exemplos em que havia um consórcio entre Ministério Público e um dado juiz e a partir daí se imaginava que se tinha fundado uma república. Vivemos isso em algum momento. Agora, em tempos mais recentes, temos vivido um tipo de república da polícia e também, às vezes, o consórcio com juiz e promotor."
Mendes reiterou a necessidade de enfrentar a "ditadura do grampo telefônico". "Aqui talvez seja um processo de devido controle dos principais setores envolvidos, seja o próprio Judiciário, o próprio Ministério Público, mas aí são dissintonias que não têm nenhum significado no sistema macro estrutural da Constituição. São questões que podem ser corrigidas sem nenhuma alteração constitucional. Uma mera alteração legislativa, às vezes, ou uma mera reinterpretação por parte do Judiciário já pode fazer essas correções." Ele condenou "tribunais de exceção" e as seguidas incursões de segmentos da máquina pública pela soberania.
Incra é responsável por 44% do desmatamento; então Blairo é inocente, e Lula, culpado este "Balaio de gato" é complicado mesmo. Vamos tentar entender!!!!Não! Eu juro! Não vou usar a informação que vai abaixo para desconfiar de tudo o que dizem os ambientalistas, embora eles sejam chegados num catastrofismo. Notem, no entanto, como é fácil criar demônios nessa área que é tão promossora para os petralhas.
O Ministério do Meio Ambiente divulgou os nomes dos 100 maiores desmatadores do país:
1º colocado – Incra
2º colocado – Incra
9º colocado – Incra
50º colocado – Incra
60º colocado – Incra
70º colocado – Incra
80º colocado – Incra
99º colocado – Incra
Mas isso não diz tudo. Na lista divulgada, a área total desmatada é de 520.666,985 hectares. E quanto desse total cabe ao Incra? Nada menos de 229.208,649 hectares. Vale dizer: oito “projetos” do Incra desmataram o correspondente a 44% do total. Sozinho, fez quase o mesmo do que fizeram os outros 92...Pois é... Chamem o ministro da Reforma Agrária para dar explicações. Alguém vai pegar no pé do homem? Devemos cobrar alguma coisa, sei lá, de João Pedro Stedile? Lula, não vai me causar estranheza se o primeiro compadre, o Greenhalgh e o Dantas estiverem neste balaio de gato. Não duvidem disto. Pois havia muito tempo Blairo dizia que as coisas não eram como pareciam ser. Humm aí tem!!!!!
Parece que a preservação da floresta vai começar a entrar em contradição — isso é bom: esquerdistas petralhotários adoram contradições — com os apelos por justiça social. Inventou-se no Brasil a teoria de que todo mundo tem “direito” a um pedaço de terra desde que julgue ter “direito a um pedaço de terra". Trata-se de uma visão muito particular do que seja justiça social. Como avançar? Ora, vamos tomar a floresta...Essa petralhada se supera a cada dia. Não é mesmo?
Mais mentiras Popularidade de Lula sobe também no Ibope
Vocês já viram, sei. A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 72% em junho de 2008 para 80% em setembro, divulgou nesta segunda-feira, 29, a pesquisa CNI/Ibope. Gostaria de saber se alguém deste portal ja participou ou conhece alguém que tenha participado destas pesquisas acho que elas são de mentirinha.
E no meio de tanta mentira, maracutaia e corrupção petista estão nossas definhadas FFAA a mercê de um apedeuta desqualificado para o poder.
Militares arrazados a espera das PECs da ilusão 245 e 249. Que até agora nada. Certo deputados Itagiba/Bolsonaro?
Muita luz para todos.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Corrupção no país dos petralhas e tucanos!
Meus amigos no país dos petralhas e tucanos, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo e João Pereira Coutinho viram temas de aula.
Tio rei, Diogo Mainardi e João Pereira Coutinho viraram objeto de estudo num curso da UnB, a Universidade de Brasília. Há outros também, como vocês verão. A salada inclui, além dos três, Padre Vieira, Foucault... Tudo bem com o padre. Parece que a disciplina se chama “Escrita e Sociedade na América Latina”. Que diabo é isso? Não sei.
A Aula Cinco chama-se “Mainardi e Azevedo”. Huuummm... Vamos ver o que propõe o mestre. Não descobri o nome. Pouco importa. O bruto é uma legião, como os demônios. Ele, naturalmente, em vermelho. E Tio rei em azul. Acompanhem a que ponto chega a vigarice acadêmica e a desonestidade intelectual desse "petrucanos". Certo amigos?
Mais do que O QUE eles dizem sobre a leitura e a palavra, o que me interessa é COMO as usam como instrumento legitimador. Apesar das múltiplas referências a clássicos, há algum esforço de leitura, alguma tentativa de interpretar ou mesmo comentar um clássico específico?
Que absurdo supor que ele estaria “direcionando” a leitura dos alunos! De jeito nenhum! Não é formidável? Entregaram uma disciplina aos cuidados de um semiletrado manipular. E notem que ele diz que sua confusão faz parte do seu esforço didático...Essa facção não se cansa de se superar nunca!!!
Mas seria bom prestar dupla atenção a como são empregadas palavras-chave que conotam prestígio (ou estigma) cultural: termos como “analfabeto”, “burro”, “letrado”, “intelectual”, “professor”, “escritor”, “leitura” e “livro” blogueiro etc...Isso além de nomes de autores, citações, nomes de obras, etc. Eles se superam a cada dia. Não é mesmo?
Atenção, senhores estudantes da UnB. Eles estão mentindo:
Não pensem que esse tipo de estupidez é irrelevante. Os alunos têm espaço para emitir as suas opiniões — e todos, claro!, esculhambaram o Diogo, o Reinaldo e o Coutinho. Quando menos, eles são defensores das desigualdades sociais do Brasil, quiçá responsáveis por elas. Um paradóxo sem precedentes, não é? Se bem que vindo dos petralhas pode ser até um paradigma. Certo amigos?
Facção criminosa armada tenta impedir venda de jornal
Na Folha:
Um grupo de homens armados comprou ontem de madrugada cerca de 30 mil exemplares do diário carioca "Extra" antes da chegada às bancas de jornais e revistas na Baixada Fluminense, no Estado do Rio.
A compra aconteceu na cidade de Belford Roxo, em um galpão que funciona como centro de distribuição de jornais para toda a Baixada. O grupo ainda percorreu as bancas de cidades próximas, como São João de Meriti, a fim de verificar se o jornal estava sendo vendido.
Os exemplares comprados pelos homens traziam a seguinte manchete: "Deputados em campanha mentem para garantir salário de R$ 13 mil".
De acordo com o relato publicado no site do "Extra", alguns jornaleiros que inicialmente se negaram a vender os exemplares cederam porque foram ameaçados. Por temer represálias, eles não procuraram a polícia. Os jornaleiros disseram que os homens lhes apontaram pistolas e revólveres, obrigando-os a vender.
O jornal informou ainda que, por volta das 2h de ontem, três homens estiveram na sede da publicação, na tentativa de comprar toda a edição. Eles chegaram ao endereço em um carro Vectra e um caminhão.
Gilmar Mendes - "O aparato policial do Estado hoje está fora do controle"
Por Andréa Michael e Felipe Seligman, na Folha:
Presidente do STF(Supremo Tribunal Federal), o ministro Gilmar Ferreira Mendes, 52, afirmou que o aparato policial do Estado está fora de controle e que o grampo ilegal do qual ele foi vítima no último mês de julho serviu para alertar os Poderes constituídos da situação que o país atravessa. Em entrevista concedida à Folha na manhã da sexta-feira, Mendes disse ser contrário a qualquer miniassembléia constituinte, que chamou de "aventura", e afirmou considerar urgente reformas constitucionais ou "infraconstitucionais".
Que momento vive a Polícia Federal, levando-se em consideração todas as críticas à atuação do órgão, os supostos excessos e a alegação, como fez o presidente do STF, Gilmar Mendes, de que há no Brasil um Estado policialesco?
LUIZ FERNANDO CORRÊA - Falta uma boa análise da mídia, que está simplesmente reproduzindo essas discussões. Não estamos em um Estado policialesco, porque senão não estaríamos discutindo isso. Num Estado policial não há liberdade.
Comento
As Falanges do ódio e a Corrida na pocilga dos energúmenos petrucanos.
Impressionante o que acontece do lado de lá, do palácio das corrupções subordinados ao lulo-petismo. Há uma espécie de campeonato para ver quem consegue ser mais boçal e mais corrupto. Parece estar em disputa a militância petralhotária e tucana, essa gente sempre tão "simpática, culta e requintada, que serve de tropa-de-choque do oficialismo aos monstros petrotucanos". Abominável facção criminosa e destruidora de sonhos.
Há entre eles os larápios financiados pelo nosso dinheiro, uma corrida para ver quem:
a – lança a tese conspiratória mais maluca, esdrúxula e mais abominável;
b – puxa mais o saco de Lula ou do FHC que continua mandando no PSDB;
Mas a verdadeira corrida entre eles se dá para ver quem se revela mais analfabeto, ou mais iletrado ou ainda mais corruto. Eles se divertem quando conseguem substimar a inteligência do povo brasileiro e com os exacerbados casos de extrema e esdrúxula corrupção.
E no meio de tanta crise e corrupção estão nossas FFAA cada dia pior. MP 2215-10 não foi revogada e as PECs da ilusão 245 e 249, nada. Certo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos.
Tio rei, Diogo Mainardi e João Pereira Coutinho viraram objeto de estudo num curso da UnB, a Universidade de Brasília. Há outros também, como vocês verão. A salada inclui, além dos três, Padre Vieira, Foucault... Tudo bem com o padre. Parece que a disciplina se chama “Escrita e Sociedade na América Latina”. Que diabo é isso? Não sei.
A Aula Cinco chama-se “Mainardi e Azevedo”. Huuummm... Vamos ver o que propõe o mestre. Não descobri o nome. Pouco importa. O bruto é uma legião, como os demônios. Ele, naturalmente, em vermelho. E Tio rei em azul. Acompanhem a que ponto chega a vigarice acadêmica e a desonestidade intelectual desse "petrucanos". Certo amigos?
Mais do que O QUE eles dizem sobre a leitura e a palavra, o que me interessa é COMO as usam como instrumento legitimador. Apesar das múltiplas referências a clássicos, há algum esforço de leitura, alguma tentativa de interpretar ou mesmo comentar um clássico específico?
Que absurdo supor que ele estaria “direcionando” a leitura dos alunos! De jeito nenhum! Não é formidável? Entregaram uma disciplina aos cuidados de um semiletrado manipular. E notem que ele diz que sua confusão faz parte do seu esforço didático...Essa facção não se cansa de se superar nunca!!!
Mas seria bom prestar dupla atenção a como são empregadas palavras-chave que conotam prestígio (ou estigma) cultural: termos como “analfabeto”, “burro”, “letrado”, “intelectual”, “professor”, “escritor”, “leitura” e “livro” blogueiro etc...Isso além de nomes de autores, citações, nomes de obras, etc. Eles se superam a cada dia. Não é mesmo?
Atenção, senhores estudantes da UnB. Eles estão mentindo:
Não pensem que esse tipo de estupidez é irrelevante. Os alunos têm espaço para emitir as suas opiniões — e todos, claro!, esculhambaram o Diogo, o Reinaldo e o Coutinho. Quando menos, eles são defensores das desigualdades sociais do Brasil, quiçá responsáveis por elas. Um paradóxo sem precedentes, não é? Se bem que vindo dos petralhas pode ser até um paradigma. Certo amigos?
Facção criminosa armada tenta impedir venda de jornal
Na Folha:
Um grupo de homens armados comprou ontem de madrugada cerca de 30 mil exemplares do diário carioca "Extra" antes da chegada às bancas de jornais e revistas na Baixada Fluminense, no Estado do Rio.
A compra aconteceu na cidade de Belford Roxo, em um galpão que funciona como centro de distribuição de jornais para toda a Baixada. O grupo ainda percorreu as bancas de cidades próximas, como São João de Meriti, a fim de verificar se o jornal estava sendo vendido.
Os exemplares comprados pelos homens traziam a seguinte manchete: "Deputados em campanha mentem para garantir salário de R$ 13 mil".
De acordo com o relato publicado no site do "Extra", alguns jornaleiros que inicialmente se negaram a vender os exemplares cederam porque foram ameaçados. Por temer represálias, eles não procuraram a polícia. Os jornaleiros disseram que os homens lhes apontaram pistolas e revólveres, obrigando-os a vender.
O jornal informou ainda que, por volta das 2h de ontem, três homens estiveram na sede da publicação, na tentativa de comprar toda a edição. Eles chegaram ao endereço em um carro Vectra e um caminhão.
Gilmar Mendes - "O aparato policial do Estado hoje está fora do controle"
Por Andréa Michael e Felipe Seligman, na Folha:
Presidente do STF(Supremo Tribunal Federal), o ministro Gilmar Ferreira Mendes, 52, afirmou que o aparato policial do Estado está fora de controle e que o grampo ilegal do qual ele foi vítima no último mês de julho serviu para alertar os Poderes constituídos da situação que o país atravessa. Em entrevista concedida à Folha na manhã da sexta-feira, Mendes disse ser contrário a qualquer miniassembléia constituinte, que chamou de "aventura", e afirmou considerar urgente reformas constitucionais ou "infraconstitucionais".
Que momento vive a Polícia Federal, levando-se em consideração todas as críticas à atuação do órgão, os supostos excessos e a alegação, como fez o presidente do STF, Gilmar Mendes, de que há no Brasil um Estado policialesco?
LUIZ FERNANDO CORRÊA - Falta uma boa análise da mídia, que está simplesmente reproduzindo essas discussões. Não estamos em um Estado policialesco, porque senão não estaríamos discutindo isso. Num Estado policial não há liberdade.
Comento
As Falanges do ódio e a Corrida na pocilga dos energúmenos petrucanos.
Impressionante o que acontece do lado de lá, do palácio das corrupções subordinados ao lulo-petismo. Há uma espécie de campeonato para ver quem consegue ser mais boçal e mais corrupto. Parece estar em disputa a militância petralhotária e tucana, essa gente sempre tão "simpática, culta e requintada, que serve de tropa-de-choque do oficialismo aos monstros petrotucanos". Abominável facção criminosa e destruidora de sonhos.
Há entre eles os larápios financiados pelo nosso dinheiro, uma corrida para ver quem:
a – lança a tese conspiratória mais maluca, esdrúxula e mais abominável;
b – puxa mais o saco de Lula ou do FHC que continua mandando no PSDB;
Mas a verdadeira corrida entre eles se dá para ver quem se revela mais analfabeto, ou mais iletrado ou ainda mais corruto. Eles se divertem quando conseguem substimar a inteligência do povo brasileiro e com os exacerbados casos de extrema e esdrúxula corrupção.
E no meio de tanta crise e corrupção estão nossas FFAA cada dia pior. MP 2215-10 não foi revogada e as PECs da ilusão 245 e 249, nada. Certo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos.
domingo, 28 de setembro de 2008
LÊNIN E MARX INPIRAÇÕES DOS PETRALHAS!
Meus amigos, o que mais preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS. M.L.K
"A corrupção existe porque tem quem a mantenha de forma impune e imune". Desde do inicio do governo FHC inúmeros cosos de corrupção tem acontecido e poucos foram punidos pelos roubos. As privatizações das estatais no governo passado, foi uma coisa lastimável e o governo Lula soube tirar proveito disto, ampliou em mais de duzentas vezes o esdrúxulo e abominável patamar de corrupção. Tenho esperança de ver FHC e Lula pagar por todos os crimes, pricipalmente por prejudicar tanto os militares e as FFAA.
Indubitávelmente, estou recomendando a essa "facção criminosa dos monstros petralhas/tucanos" que não exagere na baderna, nas maracutaias e na corrupção. Visto que eles podem ter um pequeno susto a qualquer momento pois essas poderosas máquinas de corrupção estão exagerando com tanta podridão.
Tarso e a liberdade de imprensa
O ministro da Justiça, Tarso Genro, é capaz de muitos prodígios. Vejamos:
"Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento"
São versos de sua autoria, feitos com as próprias mãos. Na prosa, ele também deixa a imaginação correr solta. Um de seus livros chama-se Lênin, Coração e Mente. Como já observe aqui, nunca ninguém tinha achado antes coração no assassino contumaz, de mente obviamente perturbada. Tarso achou. Talvez se referisse ao fuzilamento da família imperial, incluindo as crianças — sabem como é: o humanismo revolucionário se faz é na base da bala. Ou aos milhões de mortos do regime que ele criou. O ano de 1969 não é mera conicidência. Certo?
Tenho dito exaustivamente que os petralhas são uns aficçionados por Lênin e Marx. Lembram-se dos livros o Estado e a Revolução e o Capital escrito quando Marx estava na prisão. O pior, ainda corremos o risco de ver o Lula escrever um livro desse gênero. Agurdem na sua prisão.
A VEJA desta semana traz um texto de Fábio Portela sobre o projeto que o valente ingnóbio enviou ao Congresso. Ele pune com cadeia o jornalista que divulgar o conteúdo de grampo. Tarso acha que o negócio é cortar a cabeça do mensageiro e não da " mensagem". Já escrevi a respeito dessa bobagem e expliquei por que isso é inconstitucional. Ocorre que Tarso não se emenda. Informa VEJA: “Para Genro, a democracia jamais será boa o suficiente sem uma pitada de ditadura. ‘Uma sociedade humanizada só será realizada na sua plenitude quando o engenho humano unificar democracia e socialismo’, escreveu ele em março, em artigo destinado a rever o ‘legado de Lênin’, o tirano bolchevique, teórico e prático do terror como um braço do estado." Os senhores entenderam a origem da facção criminosa dos petralhas/Tucanos? É ou não é um paradoxo exacerbado.
Pois é...Pasmem! Tarso ainda é o autor destes versos, cheios de graça infantil:
"A vovó Cacilda parecia uma patinha
e a vovó Julica elétrica e risonha
conversava com lagartos"
E o neto, como se constata, conversa com os dinossauros.
Em 1969 ele penssava bem melhor do que hoje não é mesmo? Eu acho!
Amigos juntaram à ala mais jurássica do Itamarati — com sotaque bolivariano —, o bispo de Edir Macedo, com sotaque místico, e Mangabeira Unger, Olhem com quem Caetano Veloso, um entusiasta de Mangabeira, foi se meter! Qualquer um que leia os textos de política do ministro e tenha as referências necessárias sobre o assunto percebe que o homem, na essência, defende uma espécie de “by pass” nas instâncias da democracia representativa — daí aquele seu canto de glória aos evangélicos, que, evidentemente, não formam uma categoria política.
Mas entendo. A Igreja Universal do Reino de Deus, de que Crivella é pastor, é uma seita neopentecostal. Originalíssima, diga-se — chega a defender o aborto sustentando-se no Eclesiastes — um Eclesiastes relido, naturalmente, pela teologia macediana. O Espírito Santo, que apareceu uma única vez aos apóstolos, vive dando pinta nos seus templos, também muito freqüentado pelo demônio, que, volta e meia, baixa nos impenitentes. Espero que os dois não surjam ao mesmo tempo...pois vai dar uma grande confusão. Não é mesmo senhores?
Um dos dons do Espírito Santo é justamente a glossolalia: falar línguas estranhas. Está tudo explicado: ao ouvir Mangabeira, Crivella tem a certeza de que é a Pomba Sagrada está se manifestando nesses senhores. Talvéz eles até sejam médio vidente, pelos seu feitos.
Meu Jesus Cristinho!!! Arrego!!!!Arrego!!! É Muita maracutaia e safadeza para minha cabeça!!! E neste "Baláio de gato" só está faltando Franklin Martins, Greenhalgh, Dantas, o Lulinha e o primeiro compadre da república.
Planalto quer dinamitar líderes da oposição
Por Letícia Sander e Alan Gripp, na Folha:
De olho na disputa presidencial de 2010, o Palácio do Planalto busca nas eleições do próximo domingo dinamitar a força de líderes de oposição e manter sob o seu controle as aspirações de aliados com expressão nacional.
Figuram como objetivos principais enfraquecer o domínio do governador José Serra em São Paulo e no PSDB, tratorar o DEM nos redutos de seus caciques, asfixiar senadores de oposição incômodos e inviabilizar o crescimento da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).
Ao governo também interessa o fracasso da configuração do "bloquinho" de esquerda (PSB, PDT, PC do B, PMN e PRB) como força significativa independente -no caso, encabeçada por um aliado, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
Estas metas foram traçadas por colaboradores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acompanham o andamento da campanha municipal. Na metade dos 26 Estados, a estratégia é tentar vencer nas urnas pelo menos 16 figuras de peso que disputam a eleição ou emprestam seu prestígio a nomes locais da oposição.
No Nordeste, as movimentações significativas ocorrem na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Neste último, o foco recai sobre o senador José Agripino (DEM-RN), líder do principal partido de oposição no Senado. O governo tenta, a partir destas eleições, consolidar um pólo reunindo PT, PSB e PMDB contra o senador no Estado.
Lula se envolveu pessoalmente na disputa em Natal -fez comício tentando diluir a dianteira de Micarla de Souza (PV), a candidata de Agripino, que concorre contra a petista Fátima Bezerra. Micarla, até agora, é líder nas pesquisas.
"É um retrato da política praticada com arrogância. Lula foi líder de oposição a vida inteira e foi respeitado como tal. Agora, do alto da popularidade dada pelos bons ventos da economia, quer eliminar do mapa aqueles que fazem contraponto ao governo", critica Agripino.
E no meio de tanta corrupção estão nossas FFAA a mercê de dois Caudilho, os maiores da história da humanidade FHC/ Molusco. MP do mal 2215-10 não foi revogada e as PECs 245 e 249 nada. Não é mesmo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Bom domingo para todos e muita Luz.
"A corrupção existe porque tem quem a mantenha de forma impune e imune". Desde do inicio do governo FHC inúmeros cosos de corrupção tem acontecido e poucos foram punidos pelos roubos. As privatizações das estatais no governo passado, foi uma coisa lastimável e o governo Lula soube tirar proveito disto, ampliou em mais de duzentas vezes o esdrúxulo e abominável patamar de corrupção. Tenho esperança de ver FHC e Lula pagar por todos os crimes, pricipalmente por prejudicar tanto os militares e as FFAA.
Indubitávelmente, estou recomendando a essa "facção criminosa dos monstros petralhas/tucanos" que não exagere na baderna, nas maracutaias e na corrupção. Visto que eles podem ter um pequeno susto a qualquer momento pois essas poderosas máquinas de corrupção estão exagerando com tanta podridão.
Tarso e a liberdade de imprensa
O ministro da Justiça, Tarso Genro, é capaz de muitos prodígios. Vejamos:
"Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento"
São versos de sua autoria, feitos com as próprias mãos. Na prosa, ele também deixa a imaginação correr solta. Um de seus livros chama-se Lênin, Coração e Mente. Como já observe aqui, nunca ninguém tinha achado antes coração no assassino contumaz, de mente obviamente perturbada. Tarso achou. Talvez se referisse ao fuzilamento da família imperial, incluindo as crianças — sabem como é: o humanismo revolucionário se faz é na base da bala. Ou aos milhões de mortos do regime que ele criou. O ano de 1969 não é mera conicidência. Certo?
Tenho dito exaustivamente que os petralhas são uns aficçionados por Lênin e Marx. Lembram-se dos livros o Estado e a Revolução e o Capital escrito quando Marx estava na prisão. O pior, ainda corremos o risco de ver o Lula escrever um livro desse gênero. Agurdem na sua prisão.
A VEJA desta semana traz um texto de Fábio Portela sobre o projeto que o valente ingnóbio enviou ao Congresso. Ele pune com cadeia o jornalista que divulgar o conteúdo de grampo. Tarso acha que o negócio é cortar a cabeça do mensageiro e não da " mensagem". Já escrevi a respeito dessa bobagem e expliquei por que isso é inconstitucional. Ocorre que Tarso não se emenda. Informa VEJA: “Para Genro, a democracia jamais será boa o suficiente sem uma pitada de ditadura. ‘Uma sociedade humanizada só será realizada na sua plenitude quando o engenho humano unificar democracia e socialismo’, escreveu ele em março, em artigo destinado a rever o ‘legado de Lênin’, o tirano bolchevique, teórico e prático do terror como um braço do estado." Os senhores entenderam a origem da facção criminosa dos petralhas/Tucanos? É ou não é um paradoxo exacerbado.
Pois é...Pasmem! Tarso ainda é o autor destes versos, cheios de graça infantil:
"A vovó Cacilda parecia uma patinha
e a vovó Julica elétrica e risonha
conversava com lagartos"
E o neto, como se constata, conversa com os dinossauros.
Em 1969 ele penssava bem melhor do que hoje não é mesmo? Eu acho!
Amigos juntaram à ala mais jurássica do Itamarati — com sotaque bolivariano —, o bispo de Edir Macedo, com sotaque místico, e Mangabeira Unger, Olhem com quem Caetano Veloso, um entusiasta de Mangabeira, foi se meter! Qualquer um que leia os textos de política do ministro e tenha as referências necessárias sobre o assunto percebe que o homem, na essência, defende uma espécie de “by pass” nas instâncias da democracia representativa — daí aquele seu canto de glória aos evangélicos, que, evidentemente, não formam uma categoria política.
Mas entendo. A Igreja Universal do Reino de Deus, de que Crivella é pastor, é uma seita neopentecostal. Originalíssima, diga-se — chega a defender o aborto sustentando-se no Eclesiastes — um Eclesiastes relido, naturalmente, pela teologia macediana. O Espírito Santo, que apareceu uma única vez aos apóstolos, vive dando pinta nos seus templos, também muito freqüentado pelo demônio, que, volta e meia, baixa nos impenitentes. Espero que os dois não surjam ao mesmo tempo...pois vai dar uma grande confusão. Não é mesmo senhores?
Um dos dons do Espírito Santo é justamente a glossolalia: falar línguas estranhas. Está tudo explicado: ao ouvir Mangabeira, Crivella tem a certeza de que é a Pomba Sagrada está se manifestando nesses senhores. Talvéz eles até sejam médio vidente, pelos seu feitos.
Meu Jesus Cristinho!!! Arrego!!!!Arrego!!! É Muita maracutaia e safadeza para minha cabeça!!! E neste "Baláio de gato" só está faltando Franklin Martins, Greenhalgh, Dantas, o Lulinha e o primeiro compadre da república.
Planalto quer dinamitar líderes da oposição
Por Letícia Sander e Alan Gripp, na Folha:
De olho na disputa presidencial de 2010, o Palácio do Planalto busca nas eleições do próximo domingo dinamitar a força de líderes de oposição e manter sob o seu controle as aspirações de aliados com expressão nacional.
Figuram como objetivos principais enfraquecer o domínio do governador José Serra em São Paulo e no PSDB, tratorar o DEM nos redutos de seus caciques, asfixiar senadores de oposição incômodos e inviabilizar o crescimento da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).
Ao governo também interessa o fracasso da configuração do "bloquinho" de esquerda (PSB, PDT, PC do B, PMN e PRB) como força significativa independente -no caso, encabeçada por um aliado, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
Estas metas foram traçadas por colaboradores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acompanham o andamento da campanha municipal. Na metade dos 26 Estados, a estratégia é tentar vencer nas urnas pelo menos 16 figuras de peso que disputam a eleição ou emprestam seu prestígio a nomes locais da oposição.
No Nordeste, as movimentações significativas ocorrem na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Neste último, o foco recai sobre o senador José Agripino (DEM-RN), líder do principal partido de oposição no Senado. O governo tenta, a partir destas eleições, consolidar um pólo reunindo PT, PSB e PMDB contra o senador no Estado.
Lula se envolveu pessoalmente na disputa em Natal -fez comício tentando diluir a dianteira de Micarla de Souza (PV), a candidata de Agripino, que concorre contra a petista Fátima Bezerra. Micarla, até agora, é líder nas pesquisas.
"É um retrato da política praticada com arrogância. Lula foi líder de oposição a vida inteira e foi respeitado como tal. Agora, do alto da popularidade dada pelos bons ventos da economia, quer eliminar do mapa aqueles que fazem contraponto ao governo", critica Agripino.
E no meio de tanta corrupção estão nossas FFAA a mercê de dois Caudilho, os maiores da história da humanidade FHC/ Molusco. MP do mal 2215-10 não foi revogada e as PECs 245 e 249 nada. Não é mesmo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Bom domingo para todos e muita Luz.
sábado, 27 de setembro de 2008
TUCANOS E PETRALHAS SÃO DA MESMA FACÇÃO!
Meus amigos recebo vários e-mails por dia me chamando de extrema direita, quero informar aos amigos que, não sou "nem de direita, nem de esquerda e nem de centro", sou apenas um patriota revoltado com o desmantelamento das FFAA, os baixos salários dos militares e o descumprimento da nossa constituição. Pois no § 1° do art. 2º o ato institucional nº 5 de 13 de dezembro de 1968 diz que PM são considerados forças auxiliares reserva do exército e como tal não podem ganhar mais do que os militares das FFAA. Como os PM do DF que ganham até cinco vezes mais. Isso não é um absurdo? Uma monstruosidade sem precedentes na história a nação brasileira?
A VEJA – Especial: Tudo o que é preciso saber sobre a crise
VEJA traz na edição desta semana tudo o que o que você precisava saber sobre a crise dos mercados globais e, mesmo sem vergonha de perguntar, deparava-se sempre com respostas insuficientes. “Um dos desfechos mais relevantes [da crise] é que teremos um sistema financeiro menor, mais compatível com a economia real, em um ambiente mais controlado, mais regulado.”
SAUDADES DA DITADURA
O ministro da Justiça, Tarso Genro, é daqueles homens públicos que adoram a imprensa – desde que ela lhe seja servil e bajuladora. Quando uma notícia lhe desagrada, seu humor azeda. Genro padece da velha doença esquerdista de confundir o mensageiro com a mensagem. (...) Com aval do Planalto, [Tarso] urdiu um plano para amordaçar a imprensa. Enviou ao Congresso um projeto de lei que, sob a justificativa de combater escutas clandestinas, pune com quatro anos de prisão quem ousar divulgar o conteúdo de grampos – ou seja, os jornalistas. Os arapongas, autores das escutas no Supremo, foram deixados em paz. Esses petralhas são simplesmente abomináveis. Certo?
Criminosos monitoram candidatos no ABC
Ao subir nos morros do ABC, candidatos a prefeito têm de enfrentar o monitoramento e algumas vezes se submeter a acordos para pedir votos. Oficialmente, os comandos das campanhas negam qualquer tipo negociação, mas a Folha identificou um candidato a vereador e um auxiliar de ex-prefeito que têm contato com criminosos que dominam áreas. Pelo jeito a grande facção não tem poder sobre as pequenas.
Chávez e Medvedev assinam cooperação econômica e militar
A Rússia anunciou nesta sexta-feira, 26, que estreitará os laços com a Venezuela como parte de uma política de esforços coordenados para estabelecer um "contrapeso sólido" aos Estados Unidos, informou o Kremlin. "Hoje nós assinaremos uma série de acordos para fortalecer nossa cooperação", declarou o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, ao receber seu colega venezuelano, Hugo Chávez.
Saco sem fundo - Comissão de Anistia paga indenização de R$ 99 mil a ex-ministro Nilmário Miranda
Na Folha Online:
O ex-ministro de Direitos Humanos Nilmário Miranda defendeu nesta sexta-feira a responsabilização dos crimes de tortura ocorridos no período da ditadura. Após ser reconhecido como vítima da ditadura, o petista afirmou que a Lei de Anistia não pode acobertar os crimes contra a humanidade.
"Punir torturadores não é rever a Lei de Anistia. O que se debate aqui é o Judiciário ter a dignidade de reconhecer que a Lei de Anistia não acoberta os crimes contra a humanidade. Tem de ocorrer esse resgate histórico", afirmou Nilmário. "Para o nosso processo de nação democrática ainda estamos devendo."
Nilmário Miranda defendeu a responsabilização dos crimes de tortura da ditadura
Nilmário foi indenizado hoje pela Comissão de Anistia com o pagamento de R$ 99.600 por ter sido vítima de torturas, prisão e exílio durante a ditadura.
Comento
Esta ditatura petralha/tucana é muito pior do que a ditadura que se diz militar, a única diferença é que essa tem a leniência das principais autoridades do país. inclusive o STF, OAB e MPF. Muito em breve todos terão muitas saúdedes da "ditadura militar". Certo meus amigos?
O BNDES e o Equador: acorda, digamos "Senado"!
A quem, no Legislativo, cabe acompanhar os empréstimos que o BNDES faz no exterior? A qualquer parlamentar, mas, em especial, à Comissão de Assuntos Econômicos e à de Relações Exteriores do Senado. Está na hora de os senadores acordarem de seu sono eterno nesse caso em particular. Também uma visita ao Equador para conversar com o que restar de parlamentares não submetidos ao tacão de Correa não faria mal nenhum. Aliás, acredito que os jornalistas também teriam muito a ganhar nesses contatos. E garanto que não voltarão de lá com reportagens de turismo. Só se viaja ao Equador a trabalho, como bem sabem alguns petistas e tucanos pois são da mesma facção criminosa, visto que todos esses crimes que aí estão começaram com os tucanos de FHC os petralha deram continuidade e multiplicaram milhares de vezes.
Em Fortaleza-Ce não se sabe nem que é tucano e quem é pretralha é um bajulando o outro de forma esdrúxula, é uma coisa abominável e ridícula para não dizer nojenta e suja.
E no meio de tanta safadeza e descumprimento da lei maior do país estão nossas FFAA definhadas, militares sonhando com aprovação das PECs 245 e 249 que os petralhas não querem votar. E a MP do monstro FHC nada de ser revogada, certo? Senhores deputados Itagiba e Bolsonaro? Um dia petralhas e tucanos serão colocados na mesma fogueira para queimarem juntos esses monstros sociopatas que tantos males tem feito ao nosso país e aos militares.
Muita luz para todos.
A VEJA – Especial: Tudo o que é preciso saber sobre a crise
VEJA traz na edição desta semana tudo o que o que você precisava saber sobre a crise dos mercados globais e, mesmo sem vergonha de perguntar, deparava-se sempre com respostas insuficientes. “Um dos desfechos mais relevantes [da crise] é que teremos um sistema financeiro menor, mais compatível com a economia real, em um ambiente mais controlado, mais regulado.”
SAUDADES DA DITADURA
O ministro da Justiça, Tarso Genro, é daqueles homens públicos que adoram a imprensa – desde que ela lhe seja servil e bajuladora. Quando uma notícia lhe desagrada, seu humor azeda. Genro padece da velha doença esquerdista de confundir o mensageiro com a mensagem. (...) Com aval do Planalto, [Tarso] urdiu um plano para amordaçar a imprensa. Enviou ao Congresso um projeto de lei que, sob a justificativa de combater escutas clandestinas, pune com quatro anos de prisão quem ousar divulgar o conteúdo de grampos – ou seja, os jornalistas. Os arapongas, autores das escutas no Supremo, foram deixados em paz. Esses petralhas são simplesmente abomináveis. Certo?
Criminosos monitoram candidatos no ABC
Ao subir nos morros do ABC, candidatos a prefeito têm de enfrentar o monitoramento e algumas vezes se submeter a acordos para pedir votos. Oficialmente, os comandos das campanhas negam qualquer tipo negociação, mas a Folha identificou um candidato a vereador e um auxiliar de ex-prefeito que têm contato com criminosos que dominam áreas. Pelo jeito a grande facção não tem poder sobre as pequenas.
Chávez e Medvedev assinam cooperação econômica e militar
A Rússia anunciou nesta sexta-feira, 26, que estreitará os laços com a Venezuela como parte de uma política de esforços coordenados para estabelecer um "contrapeso sólido" aos Estados Unidos, informou o Kremlin. "Hoje nós assinaremos uma série de acordos para fortalecer nossa cooperação", declarou o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, ao receber seu colega venezuelano, Hugo Chávez.
Saco sem fundo - Comissão de Anistia paga indenização de R$ 99 mil a ex-ministro Nilmário Miranda
Na Folha Online:
O ex-ministro de Direitos Humanos Nilmário Miranda defendeu nesta sexta-feira a responsabilização dos crimes de tortura ocorridos no período da ditadura. Após ser reconhecido como vítima da ditadura, o petista afirmou que a Lei de Anistia não pode acobertar os crimes contra a humanidade.
"Punir torturadores não é rever a Lei de Anistia. O que se debate aqui é o Judiciário ter a dignidade de reconhecer que a Lei de Anistia não acoberta os crimes contra a humanidade. Tem de ocorrer esse resgate histórico", afirmou Nilmário. "Para o nosso processo de nação democrática ainda estamos devendo."
Nilmário Miranda defendeu a responsabilização dos crimes de tortura da ditadura
Nilmário foi indenizado hoje pela Comissão de Anistia com o pagamento de R$ 99.600 por ter sido vítima de torturas, prisão e exílio durante a ditadura.
Comento
Esta ditatura petralha/tucana é muito pior do que a ditadura que se diz militar, a única diferença é que essa tem a leniência das principais autoridades do país. inclusive o STF, OAB e MPF. Muito em breve todos terão muitas saúdedes da "ditadura militar". Certo meus amigos?
O BNDES e o Equador: acorda, digamos "Senado"!
A quem, no Legislativo, cabe acompanhar os empréstimos que o BNDES faz no exterior? A qualquer parlamentar, mas, em especial, à Comissão de Assuntos Econômicos e à de Relações Exteriores do Senado. Está na hora de os senadores acordarem de seu sono eterno nesse caso em particular. Também uma visita ao Equador para conversar com o que restar de parlamentares não submetidos ao tacão de Correa não faria mal nenhum. Aliás, acredito que os jornalistas também teriam muito a ganhar nesses contatos. E garanto que não voltarão de lá com reportagens de turismo. Só se viaja ao Equador a trabalho, como bem sabem alguns petistas e tucanos pois são da mesma facção criminosa, visto que todos esses crimes que aí estão começaram com os tucanos de FHC os petralha deram continuidade e multiplicaram milhares de vezes.
Em Fortaleza-Ce não se sabe nem que é tucano e quem é pretralha é um bajulando o outro de forma esdrúxula, é uma coisa abominável e ridícula para não dizer nojenta e suja.
E no meio de tanta safadeza e descumprimento da lei maior do país estão nossas FFAA definhadas, militares sonhando com aprovação das PECs 245 e 249 que os petralhas não querem votar. E a MP do monstro FHC nada de ser revogada, certo? Senhores deputados Itagiba e Bolsonaro? Um dia petralhas e tucanos serão colocados na mesma fogueira para queimarem juntos esses monstros sociopatas que tantos males tem feito ao nosso país e aos militares.
Muita luz para todos.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
PRAGMATISMO DO PT A INCERTEZA DO BRASIL!
Meus irmãos de farda e amigos, Por aqui, nada passa incólume ao crivo da `isenção´: Pois comunistas e narco-traficantes disfarçados de populistas para ganhar, a confiança dos menos favorecidos, que funcionam puramente como massa de manobra, visando eles o enriquecimento ilícito e perpetuação no poder, ainda subestima a inteligência dos que conseguiram estudar um pouco e que não concordam com a exacerbada corrupção petralha. Pois Não gosto de presidentes semi-analfabetos, especialistas em corrupção como todos os petralhas, que faz passeata e determinados movimentos como os sem terra, Vila campezina e outros , tampouco simpatizo com o apedeuta e seus devotos. “Tudo o que é bom para o PT é ruim para o Brasil”. E como é? todos sabem. Não é mesmo?
Os petistas contemplam com desdém o espetáculo da exacerbada corrupção protagonizando por militantes petralhas indignados com todos os textos que . “Defendem o respeito à Constituição, o cumprimento das leis e o regime democrático de direito”.
Um país que cumpre as leis, a carta Mágna, jamais faria uma MP como a 2215-10. Tudo bem que não foi feita pelos monstros petralhas. Más por quê mesmo sendo incostitucional tirar direitos adquiridos os ignóbios petralhas ainda não derrubaram esta MP? Mesmo sabendo que o outro monstro FHC fez tanto mal as FFAA e aos militares esse apedeuta não consertou o estrago feito por esse caudilho sanguinário?
Cassado, João da Costa faz hoje seu maior comício
Por Fábio Guibu, na Folha:
Sem a confirmação da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PT realiza hoje, em Recife, o maior ato público da campanha do candidato do partido à prefeitura, João da Costa.
Pressionada pela cassação da candidatura do petista, a organização pretende reunir pelo menos 20 mil pessoas num comício à noite, no centro da cidade. O PT quer transformar o evento em um ato de desagravo e de demonstração de força política contra a oposição.
A expectativa da presença de Lula motiva a militância, apesar de o presidente não ter confirmado participação. A Folha apurou que, além da dificuldade de organizar uma visita de última hora, preocupava o Planalto a possibilidade de o apoio ser confundido com uma crítica à decisão judicial.
Lideranças dos 16 partidos que integram a aliança de Costa já confirmaram presença. Estarão no palanque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o prefeito de Recife, João Paulo (PT).
Com só mais três dias de propaganda na TV antes do primeiro turno, a aliança governista planeja usar imagens do comício para tentar neutralizar ataques da oposição. O petista lidera a última pesquisa do Datafolha feita em Recife, com 48% das intenções de voto.
Parlamentares em campanha recebem verba da Câmara
O recesso branco interrompeu as votações, deixou os plenários da Câmara e do Senado praticamente vazios e paralisou os trabalhos nas comissões das Casas, mas não impediu que parlamentares candidatos a prefeito continuassem usando a chamada verba indenizatória. Levantamento feito pelo Estado no registro dos gastos dos 34 parlamentares - 31 deputados e 3 senadores, de 14 partidos - que concorrem a prefeituras de capitais mostra que, de julho, mês em que as candidaturas foram oficializadas, até agora, eles gastaram R$ 618.757,65 da verba indenizatória.
Quase a metade desse valor (46,76%) foi despesa com combustíveis e lubrificantes, locomoção, hospedagem e alimentação, em um total de R$ 289.331,26. A Câmara e o Senado não têm condições de aferir se a gasolina paga pelo Legislativo, por exemplo, foi usada para deslocamento em compromisso do mandato ou de campanha. Desde agosto, a Câmara e o Senado estabeleceram períodos de recesso branco, sem marcar votações e sem exigir presença em Brasília, para permitir que os congressistas, incluindo os que não disputam eleição, possam se dedicar às campanhas eleitorais.
Mesmo em período de campanha ostensiva, cada deputado e cada senador têm direito a R$ 15 mil por mês para pagar despesas relativas ao exercício da atividade parlamentar em seus Estados. Além de locomoção, gasolina, alimentação e hospedagem, o dinheiro pode ser usado para contratação de consultorias, pesquisas, trabalhos técnicos, aluguel e despesas de escritório político. Na Câmara, o ressarcimento com combustíveis foi limitado a R$ 4.500 por mês.
Indubitávelmente é ou não é um grande absurdo? uma picaretagem, sem precedentes na história da nossa república desde que Cabral aqui pisou.Certo?
Autoridades britânicas bloqueiam U$$ 46 milhões do corrupto Dantas
Por Rui Nogueira e Sônia Filgueiras, no Estadão On Line:
A Justiça britânica comunicou nesta quinta-feira, 25, ao governo brasileiro que bloqueou US$ 46 milhões do banqueiro Daniel Dantas - o dinheiro, depositado em duas contas de bancos ingleses, foi descoberto pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), unidade brasileira de combate à lavagem de dinheiro, e as autoridades britânicas vinham monitorando as duas contas há pelo menos um mês.
Segundo fontes do Ministério da Justiça, o pedido de bloqueio foi feito "há uma semana", quando o Coaf detectou movimentação nas contas, inclusive saques, e alertou o Ministério Público. A pedido do MP, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) fez o pedido, comprovou a movimentação e foi atendido. "Fomos prontamento atendidos dentro das regras de cooperação jurídica entre os dois países", disse ao Estado, o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.
Com esse bloqueio na Inglaterra e o rastreio de mais fundos espalhados por outros países e paraísos fiscais, a Polícia Federal espera retomar o foco original da Operação Satiagraha, que era investigar os negócios financeiros de Dantas por meio do Opportunity Fund Cayman e dos clientes brasileiros que, supostamente, usariam o esquema bancário dele para lavar dinheiro e fazer investimentos ilegais dentro e fora do País - os clientes do fundo de Dantas seriam empresários e também políticos.
A retomada do foco da Satiagraha está agora sob comando do delegado Ricardo Saad, que substitui Protógenes Queiróz. Saad é o chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Financeiros da Superintendência de São Paulo (Delecin).
Comento
Por quê o governo não confisca todos os bens desse especulador nocivo que já deu tanto prejuízo ao nosso país com, corrupção desvios de dinheiro público e tantas outras coisas. Por quê o governo está nas mãos deste senhor. Se ele falar 10% do que sabe, acaba com a máquina dos petralhas.
Vejam um absurdo. Luizianne dá uma sova em Ciro e Tasso
Por Kamila Fernandes, na Folha.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), seria reeleita já no primeiro turno, com 50% das intenções de voto. Seu principal adversário, Moroni Torgan (DEM), aparece trinta pontos percentuais atrás dela, com 20%.
A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo, e foi feita entre os dias 21 e 23, com 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais. A enquete foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com o número 104.551/2008.
Logo atrás de Moroni aparece Patrícia Saboya (PDT), com 16% das intenções de voto --os dois estão em empate técnico.
Renato Roseno (PSOL) tem 2%, Pastor Neto Nunes (PSC) e Adahil Barreto (PR) têm 1% cada. Somados, todos os adversários da prefeita chegam a 40% das intenções de voto, dez pontos a menos do que ela.
Além da intenção de voto, a pesquisa indagou quem o eleitor acredita que será eleito prefeito da cidade, e 75% responderam que será Luizianne.
Em relação à pesquisa Ibope anterior, divulgada há dezoito dias, Luizianne cresceu quatro pontos percentuais, enquanto Moroni caiu dois e Patrícia oscilou negativamente um ponto.
Comento
Luizianne se impôs ao PT, se bem se lembram, há quatro anos. Ninguém queria saber dela. sua gestão é lastimável, para não dizer caótica, Pois moro em Fortaleza e sei muito bem o que ela está fazendo. Uma vergonha o povo está cego, isso é vergonhoso, ver uma administração tão abominavel e corrupta e que ainda corre o risco de continuar..Pois só o show do Roberto Carlos promovido pela prefeitura daria para fazer mais de 10 mil casas populares. Isso é uma safadeza muito grande e abominável.
E no meio de tanta coisa errada estão nossas FFAA com apenas 20% dos meios em operatividades, militares numa situação lastimável. MP do mal 2215-10 do caudilho FHC ainda não foi revogada e as PECs 245 e 249 os petralhas não deixam votar. Certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita Luz e paz !! Que a luz do Cristo esteja no coração de todos.
Os petistas contemplam com desdém o espetáculo da exacerbada corrupção protagonizando por militantes petralhas indignados com todos os textos que . “Defendem o respeito à Constituição, o cumprimento das leis e o regime democrático de direito”.
Um país que cumpre as leis, a carta Mágna, jamais faria uma MP como a 2215-10. Tudo bem que não foi feita pelos monstros petralhas. Más por quê mesmo sendo incostitucional tirar direitos adquiridos os ignóbios petralhas ainda não derrubaram esta MP? Mesmo sabendo que o outro monstro FHC fez tanto mal as FFAA e aos militares esse apedeuta não consertou o estrago feito por esse caudilho sanguinário?
Cassado, João da Costa faz hoje seu maior comício
Por Fábio Guibu, na Folha:
Sem a confirmação da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PT realiza hoje, em Recife, o maior ato público da campanha do candidato do partido à prefeitura, João da Costa.
Pressionada pela cassação da candidatura do petista, a organização pretende reunir pelo menos 20 mil pessoas num comício à noite, no centro da cidade. O PT quer transformar o evento em um ato de desagravo e de demonstração de força política contra a oposição.
A expectativa da presença de Lula motiva a militância, apesar de o presidente não ter confirmado participação. A Folha apurou que, além da dificuldade de organizar uma visita de última hora, preocupava o Planalto a possibilidade de o apoio ser confundido com uma crítica à decisão judicial.
Lideranças dos 16 partidos que integram a aliança de Costa já confirmaram presença. Estarão no palanque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o prefeito de Recife, João Paulo (PT).
Com só mais três dias de propaganda na TV antes do primeiro turno, a aliança governista planeja usar imagens do comício para tentar neutralizar ataques da oposição. O petista lidera a última pesquisa do Datafolha feita em Recife, com 48% das intenções de voto.
Parlamentares em campanha recebem verba da Câmara
O recesso branco interrompeu as votações, deixou os plenários da Câmara e do Senado praticamente vazios e paralisou os trabalhos nas comissões das Casas, mas não impediu que parlamentares candidatos a prefeito continuassem usando a chamada verba indenizatória. Levantamento feito pelo Estado no registro dos gastos dos 34 parlamentares - 31 deputados e 3 senadores, de 14 partidos - que concorrem a prefeituras de capitais mostra que, de julho, mês em que as candidaturas foram oficializadas, até agora, eles gastaram R$ 618.757,65 da verba indenizatória.
Quase a metade desse valor (46,76%) foi despesa com combustíveis e lubrificantes, locomoção, hospedagem e alimentação, em um total de R$ 289.331,26. A Câmara e o Senado não têm condições de aferir se a gasolina paga pelo Legislativo, por exemplo, foi usada para deslocamento em compromisso do mandato ou de campanha. Desde agosto, a Câmara e o Senado estabeleceram períodos de recesso branco, sem marcar votações e sem exigir presença em Brasília, para permitir que os congressistas, incluindo os que não disputam eleição, possam se dedicar às campanhas eleitorais.
Mesmo em período de campanha ostensiva, cada deputado e cada senador têm direito a R$ 15 mil por mês para pagar despesas relativas ao exercício da atividade parlamentar em seus Estados. Além de locomoção, gasolina, alimentação e hospedagem, o dinheiro pode ser usado para contratação de consultorias, pesquisas, trabalhos técnicos, aluguel e despesas de escritório político. Na Câmara, o ressarcimento com combustíveis foi limitado a R$ 4.500 por mês.
Indubitávelmente é ou não é um grande absurdo? uma picaretagem, sem precedentes na história da nossa república desde que Cabral aqui pisou.Certo?
Autoridades britânicas bloqueiam U$$ 46 milhões do corrupto Dantas
Por Rui Nogueira e Sônia Filgueiras, no Estadão On Line:
A Justiça britânica comunicou nesta quinta-feira, 25, ao governo brasileiro que bloqueou US$ 46 milhões do banqueiro Daniel Dantas - o dinheiro, depositado em duas contas de bancos ingleses, foi descoberto pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), unidade brasileira de combate à lavagem de dinheiro, e as autoridades britânicas vinham monitorando as duas contas há pelo menos um mês.
Segundo fontes do Ministério da Justiça, o pedido de bloqueio foi feito "há uma semana", quando o Coaf detectou movimentação nas contas, inclusive saques, e alertou o Ministério Público. A pedido do MP, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) fez o pedido, comprovou a movimentação e foi atendido. "Fomos prontamento atendidos dentro das regras de cooperação jurídica entre os dois países", disse ao Estado, o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.
Com esse bloqueio na Inglaterra e o rastreio de mais fundos espalhados por outros países e paraísos fiscais, a Polícia Federal espera retomar o foco original da Operação Satiagraha, que era investigar os negócios financeiros de Dantas por meio do Opportunity Fund Cayman e dos clientes brasileiros que, supostamente, usariam o esquema bancário dele para lavar dinheiro e fazer investimentos ilegais dentro e fora do País - os clientes do fundo de Dantas seriam empresários e também políticos.
A retomada do foco da Satiagraha está agora sob comando do delegado Ricardo Saad, que substitui Protógenes Queiróz. Saad é o chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Financeiros da Superintendência de São Paulo (Delecin).
Comento
Por quê o governo não confisca todos os bens desse especulador nocivo que já deu tanto prejuízo ao nosso país com, corrupção desvios de dinheiro público e tantas outras coisas. Por quê o governo está nas mãos deste senhor. Se ele falar 10% do que sabe, acaba com a máquina dos petralhas.
Vejam um absurdo. Luizianne dá uma sova em Ciro e Tasso
Por Kamila Fernandes, na Folha.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), seria reeleita já no primeiro turno, com 50% das intenções de voto. Seu principal adversário, Moroni Torgan (DEM), aparece trinta pontos percentuais atrás dela, com 20%.
A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo, e foi feita entre os dias 21 e 23, com 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais. A enquete foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com o número 104.551/2008.
Logo atrás de Moroni aparece Patrícia Saboya (PDT), com 16% das intenções de voto --os dois estão em empate técnico.
Renato Roseno (PSOL) tem 2%, Pastor Neto Nunes (PSC) e Adahil Barreto (PR) têm 1% cada. Somados, todos os adversários da prefeita chegam a 40% das intenções de voto, dez pontos a menos do que ela.
Além da intenção de voto, a pesquisa indagou quem o eleitor acredita que será eleito prefeito da cidade, e 75% responderam que será Luizianne.
Em relação à pesquisa Ibope anterior, divulgada há dezoito dias, Luizianne cresceu quatro pontos percentuais, enquanto Moroni caiu dois e Patrícia oscilou negativamente um ponto.
Comento
Luizianne se impôs ao PT, se bem se lembram, há quatro anos. Ninguém queria saber dela. sua gestão é lastimável, para não dizer caótica, Pois moro em Fortaleza e sei muito bem o que ela está fazendo. Uma vergonha o povo está cego, isso é vergonhoso, ver uma administração tão abominavel e corrupta e que ainda corre o risco de continuar..Pois só o show do Roberto Carlos promovido pela prefeitura daria para fazer mais de 10 mil casas populares. Isso é uma safadeza muito grande e abominável.
E no meio de tanta coisa errada estão nossas FFAA com apenas 20% dos meios em operatividades, militares numa situação lastimável. MP do mal 2215-10 do caudilho FHC ainda não foi revogada e as PECs 245 e 249 os petralhas não deixam votar. Certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita Luz e paz !! Que a luz do Cristo esteja no coração de todos.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
AUTORITARISMO, DELINQÜÊNCIA E CORRUPÇÃO!
Meus nobres amigos, o que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons. M L K.
A principio quero corrigir um grave erro cometido no blog de ontem quando disse que o amigo Ando 67 era um petista infiltrado, na verdade é só o capu 53. Poderia até justificar como um problema de hermenêutica, que é (a ciência que interpreta o sentido das palavras), más não foi, foi vacilo por que o capu 53 conseguiu me deixar extremamente irritado. Ao amigo Ando 67 peço-lhe mil desculpas. A luta continua.
Correa, Molusco e a teoria da fraternidade.....Imbecíl... Corrupta.....
O presidente Molusco Silva tratou ontem como uma jogada política eleitoral a decisão de seu colega do Equador, Rafael Correa, de suspender as operações da construtora Odebrecht no país e de ordenar a ocupação militar de suas instalações. Mesmo insistindo que "ainda não está preocupado" com a ameaça de o Equador dar um calote de US$ 243 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), financiador das obras da empresa, Lula disse que aguarda um telefonema de Correa para conversarem como "dirigentes civilizados". Acho um absurdo, já que Correia é de outra facção quase igual ao PT.
Um amontoado de bobagens. Sabem por que o Molusco é assim tão generoso com o seu (não nosso!) “irmão menor”? Porque, no fundo, reconhece como politicamente legítima a ação doidivanas do candidato a ditador do Equador. Ora, claro que o rompante tem natureza eleitoral. Disso todos sabemos: constrangedor é que o presidente brasileiro, em vez de acusar a manobra, censurando que o país seja usado como bode expiatório, reconheça o movimento como normal. Não é mesmo um absurdo, caros amigos ?
Está se construído uma espécie de eixo de corrupção dos “países solidários” no continente. E, à diferença do que dizem os bandoleiros, não para fortalecer a democracia, mas justamente para solapá-la sob a aparência de respeito às leis e à vontade das urnas. Se Hugo Chávez agiu daquele modo com uma corrente política da Argentina que não era exatamente sua subordinada, calculem o grau de interferência do tiranete de Caracas em países como: Brasil, Equador Bolívia e Paraguai, que estão com as instituições virtualmente destruídas, se não pela corrupção, pela fome de poder.
Essa gente toda está, de algum modo, abrigada sob o guarda-chuva do lulo-petismo. Como país que exerce, naturalmente, a liderança regional, em vez de lições de democracia e institucionalidade, o Brasil condescende com o que eles têm de pior. O Brasil como como liderança na américa do sul está dando um pésimo exemplo. É só corrupção e maracutaia.
Amigos O Alienista, de Machado de Assis? Conta a história de Simão Bacamarte, notável médico de “alienados” — ou seja, “loucos”; daí “alienista” — que renuncia às pompas do grande mundo e prefere se recolher a Itaguaí, sua cidade natal. Vocês devem saber: ele começa a desenvolver algumas teorias um tanto exóticas sobre o que, de fato, é a loucura e quem deve ser recolhido à Casa Verde, o nome do hospício — em razão da cor das janelas. Qualquer semelhança com o palácio do planalto não será coincidência.
A incompetência como heroísmo incompreendido
Por Raphael Gomide, na Folha.
Um integrante da cúpula da Polícia Federal admitiu ontem, pela primeira vez, que arquivos de computadores apreendidos na Operação Satiagraha não foram decodificados pela perícia.
O diretor técnico-científico da PF, Paulo Roberto Fagundes, reconheceu ontem no Rio que as informações criptografadas em discos rígidos ainda não foram abertas.
Antes, porém, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, dissera que isso era "pura especulação". Os dois participaram do Iccyber 2008 -Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos.
"Não conseguimos ainda quebrar [os códigos]. É um fato que ainda não conseguimos decodificar, mas querem polemizar em cima", disse Fagundes.
O diretor técnico-científico afirmou ainda que a perícia "é uma demorada" e que "não dá para fazer uma previsão de quando teremos isso".
Corrêa acabara de negar a informação. Demonstrando desconforto, o diretor-geral criticou a imprensa por divulgar o assunto, sigiloso. "Os jornais deveriam também ter um compromisso com a verdade. A imprensa cumpre o papel de informar, e não de especular."
O Epeculador larápio, Danilel Dantas deve estar se divertindo com mais essa trapalhada. É assim que a PF pretende pegá-lo? Ademais, se ninguém sabe o que tem lá, como é que se sabe que se pode sustentar que é grave? Sei, a dificuldade — e, parece, impossibilidade de abrir os arquivos — alimenta a mitologia, não é? E a incompetência da PF fica parecendo heroísmo incompreendido. Um paradoxo não é mesmo?
Um podcast 100% Diogo Mainardi!
Em minha última coluna, segundo Lula, eu cometi um crime. Um crime que ele, Lula, comparou a um "roubo". Confesso: roubei. Pior: se surgir a oportunidade, vou roubar de novo. Eu sou um impenitente. A bolsa ou a vida, Lula.
Que crime eu cometi? Simplesmente reproduzi um grampo feito pela PF em que Marcelo Sato promete usar seu reconhecido talento para azeitar o processo de um usineiro junto à ANP. Para quem perdeu a memória: Marcelo Sato é o GENRO de Lula, casado com sua filha Lurian. Lula declarou que, quando a imprensa publica o conteúdo de um grampo, como eu fiz com o de Marcelo Sato, ela está cometendo um crime análogo a um roubo. Curiosamente - o brasileiro é mesmo um tipo muito curioso -, ninguém se interessou em perguntar ao presidente da República o que ele pensa sobre os negócios suspeitos de seu genro. O que se sabe é que, em seu sistema de valores - um sistema de valores que ele quer transformar agora em emenda constitucional -, o verdadeiro criminoso é quem denuncia o crime.
Antes do genro de Lula, houve o compadre de Lula. Antes do compadre de Lula, houve o irmão de Lula. Antes do irmão de Lula, houve o filho de Lula. O episódio envolvendo Marcelo Sato é tão corriqueiro que nem lhe dei muita bola. Usei-o apenas como um modesto retrato de nossa miséria institucional. Nesta semana, a ONG Transparência Internacional avaliou que o combate à corrupção, no Brasil, "parece ter estancado". Estancou mesmo. Só sobraram uns passadistas, uns retrógrados, uns golpistas de direita que continuam em sua bolorenta Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Para os petralhas - tomando emprestado o termo cunhado por Reinaldo Azevedo -, eu represento a Dona Leonor de Barros do lulismo. E Reinaldo Azevedo é visto como uma espécie de padre Peyton, com sua Cruzada Mundial do Rosário. Nós brandimos anacronicamente os mesmos cartazes de meio século atrás: "Queremos governo honesto", "A melhor reforma é o respeito à lei", "Senhora Aparecida iluminai os reacionários". O fato é que o Brasil inteiro estancou.
Comento
E ainda tem gente que me critica quando afirmo que essa é a maior facção criminosa do planeta terra!!!
Se alguém tiver a curiosidade, basta fazer uma pesquisa para saber o que penso sobre greve de funcionários públicos. Sou contra. Em qualquer caso. Quando funcionários de empresa privada param de trabalhar, há uma boa chance de que atinjam os interesses de seus patrões: problema com fornecedores, venda, queda dos lucros etc. Quando uma servidor pára, o povo é que serve de massa de manobra do que entendo ser uma chantagem. Não é uma opinião recente. É muito antiga. Como se não bastasse o primeiro compadre e o mega petista Luiz Eduardo Greenhalgh.
Depois do Teatro do Escracho, do Subjornalismo dos petralhas sob o comando de Franklin Martins, aquele de 1969 e da digamos "ministra" da casa civil a lady PAC estão nossas definhadas FFAA com os parcos recursos para cumprirem sua missão contitucional e a operatividade dos meios. Militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC o autor da 2215-10 e monstro marinho autor de tantas tragédia no meio militar e tanta corrupção no meio civil. MP 2215-10 não foi revogada e nem votada desde de 2001 e as PEC 245 e 249 o PT não quer nem saber. Certo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos.
A principio quero corrigir um grave erro cometido no blog de ontem quando disse que o amigo Ando 67 era um petista infiltrado, na verdade é só o capu 53. Poderia até justificar como um problema de hermenêutica, que é (a ciência que interpreta o sentido das palavras), más não foi, foi vacilo por que o capu 53 conseguiu me deixar extremamente irritado. Ao amigo Ando 67 peço-lhe mil desculpas. A luta continua.
Correa, Molusco e a teoria da fraternidade.....Imbecíl... Corrupta.....
O presidente Molusco Silva tratou ontem como uma jogada política eleitoral a decisão de seu colega do Equador, Rafael Correa, de suspender as operações da construtora Odebrecht no país e de ordenar a ocupação militar de suas instalações. Mesmo insistindo que "ainda não está preocupado" com a ameaça de o Equador dar um calote de US$ 243 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), financiador das obras da empresa, Lula disse que aguarda um telefonema de Correa para conversarem como "dirigentes civilizados". Acho um absurdo, já que Correia é de outra facção quase igual ao PT.
Um amontoado de bobagens. Sabem por que o Molusco é assim tão generoso com o seu (não nosso!) “irmão menor”? Porque, no fundo, reconhece como politicamente legítima a ação doidivanas do candidato a ditador do Equador. Ora, claro que o rompante tem natureza eleitoral. Disso todos sabemos: constrangedor é que o presidente brasileiro, em vez de acusar a manobra, censurando que o país seja usado como bode expiatório, reconheça o movimento como normal. Não é mesmo um absurdo, caros amigos ?
Está se construído uma espécie de eixo de corrupção dos “países solidários” no continente. E, à diferença do que dizem os bandoleiros, não para fortalecer a democracia, mas justamente para solapá-la sob a aparência de respeito às leis e à vontade das urnas. Se Hugo Chávez agiu daquele modo com uma corrente política da Argentina que não era exatamente sua subordinada, calculem o grau de interferência do tiranete de Caracas em países como: Brasil, Equador Bolívia e Paraguai, que estão com as instituições virtualmente destruídas, se não pela corrupção, pela fome de poder.
Essa gente toda está, de algum modo, abrigada sob o guarda-chuva do lulo-petismo. Como país que exerce, naturalmente, a liderança regional, em vez de lições de democracia e institucionalidade, o Brasil condescende com o que eles têm de pior. O Brasil como como liderança na américa do sul está dando um pésimo exemplo. É só corrupção e maracutaia.
Amigos O Alienista, de Machado de Assis? Conta a história de Simão Bacamarte, notável médico de “alienados” — ou seja, “loucos”; daí “alienista” — que renuncia às pompas do grande mundo e prefere se recolher a Itaguaí, sua cidade natal. Vocês devem saber: ele começa a desenvolver algumas teorias um tanto exóticas sobre o que, de fato, é a loucura e quem deve ser recolhido à Casa Verde, o nome do hospício — em razão da cor das janelas. Qualquer semelhança com o palácio do planalto não será coincidência.
A incompetência como heroísmo incompreendido
Por Raphael Gomide, na Folha.
Um integrante da cúpula da Polícia Federal admitiu ontem, pela primeira vez, que arquivos de computadores apreendidos na Operação Satiagraha não foram decodificados pela perícia.
O diretor técnico-científico da PF, Paulo Roberto Fagundes, reconheceu ontem no Rio que as informações criptografadas em discos rígidos ainda não foram abertas.
Antes, porém, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, dissera que isso era "pura especulação". Os dois participaram do Iccyber 2008 -Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos.
"Não conseguimos ainda quebrar [os códigos]. É um fato que ainda não conseguimos decodificar, mas querem polemizar em cima", disse Fagundes.
O diretor técnico-científico afirmou ainda que a perícia "é uma demorada" e que "não dá para fazer uma previsão de quando teremos isso".
Corrêa acabara de negar a informação. Demonstrando desconforto, o diretor-geral criticou a imprensa por divulgar o assunto, sigiloso. "Os jornais deveriam também ter um compromisso com a verdade. A imprensa cumpre o papel de informar, e não de especular."
O Epeculador larápio, Danilel Dantas deve estar se divertindo com mais essa trapalhada. É assim que a PF pretende pegá-lo? Ademais, se ninguém sabe o que tem lá, como é que se sabe que se pode sustentar que é grave? Sei, a dificuldade — e, parece, impossibilidade de abrir os arquivos — alimenta a mitologia, não é? E a incompetência da PF fica parecendo heroísmo incompreendido. Um paradoxo não é mesmo?
Um podcast 100% Diogo Mainardi!
Em minha última coluna, segundo Lula, eu cometi um crime. Um crime que ele, Lula, comparou a um "roubo". Confesso: roubei. Pior: se surgir a oportunidade, vou roubar de novo. Eu sou um impenitente. A bolsa ou a vida, Lula.
Que crime eu cometi? Simplesmente reproduzi um grampo feito pela PF em que Marcelo Sato promete usar seu reconhecido talento para azeitar o processo de um usineiro junto à ANP. Para quem perdeu a memória: Marcelo Sato é o GENRO de Lula, casado com sua filha Lurian. Lula declarou que, quando a imprensa publica o conteúdo de um grampo, como eu fiz com o de Marcelo Sato, ela está cometendo um crime análogo a um roubo. Curiosamente - o brasileiro é mesmo um tipo muito curioso -, ninguém se interessou em perguntar ao presidente da República o que ele pensa sobre os negócios suspeitos de seu genro. O que se sabe é que, em seu sistema de valores - um sistema de valores que ele quer transformar agora em emenda constitucional -, o verdadeiro criminoso é quem denuncia o crime.
Antes do genro de Lula, houve o compadre de Lula. Antes do compadre de Lula, houve o irmão de Lula. Antes do irmão de Lula, houve o filho de Lula. O episódio envolvendo Marcelo Sato é tão corriqueiro que nem lhe dei muita bola. Usei-o apenas como um modesto retrato de nossa miséria institucional. Nesta semana, a ONG Transparência Internacional avaliou que o combate à corrupção, no Brasil, "parece ter estancado". Estancou mesmo. Só sobraram uns passadistas, uns retrógrados, uns golpistas de direita que continuam em sua bolorenta Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Para os petralhas - tomando emprestado o termo cunhado por Reinaldo Azevedo -, eu represento a Dona Leonor de Barros do lulismo. E Reinaldo Azevedo é visto como uma espécie de padre Peyton, com sua Cruzada Mundial do Rosário. Nós brandimos anacronicamente os mesmos cartazes de meio século atrás: "Queremos governo honesto", "A melhor reforma é o respeito à lei", "Senhora Aparecida iluminai os reacionários". O fato é que o Brasil inteiro estancou.
Comento
E ainda tem gente que me critica quando afirmo que essa é a maior facção criminosa do planeta terra!!!
Se alguém tiver a curiosidade, basta fazer uma pesquisa para saber o que penso sobre greve de funcionários públicos. Sou contra. Em qualquer caso. Quando funcionários de empresa privada param de trabalhar, há uma boa chance de que atinjam os interesses de seus patrões: problema com fornecedores, venda, queda dos lucros etc. Quando uma servidor pára, o povo é que serve de massa de manobra do que entendo ser uma chantagem. Não é uma opinião recente. É muito antiga. Como se não bastasse o primeiro compadre e o mega petista Luiz Eduardo Greenhalgh.
Depois do Teatro do Escracho, do Subjornalismo dos petralhas sob o comando de Franklin Martins, aquele de 1969 e da digamos "ministra" da casa civil a lady PAC estão nossas definhadas FFAA com os parcos recursos para cumprirem sua missão contitucional e a operatividade dos meios. Militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC o autor da 2215-10 e monstro marinho autor de tantas tragédia no meio militar e tanta corrupção no meio civil. MP 2215-10 não foi revogada e nem votada desde de 2001 e as PEC 245 e 249 o PT não quer nem saber. Certo deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
1969, UMA MANCHA NA HISTÓRIA DO BRASIL!!
Meus queridos irmãos de armas e amigos; Mensalão, Sanguessugas, Cartões Corporativos, Venda da Varig, Tráfico de influência pelo primeiro Compadre da república e Luiz Eduardo Greenhalgh, enriquecimento meteórico do Lulinha. Nada disso é tão grave quanto, os assaltos seguidos de morte, tráfico, sequstros e roubos e milhares de assasinatos que essa facção criminosa cometeu em 1969, sob o comando da ex-guerrilheira Dilma PAC. Não é mesmo?
Amigos a crítica faz parte do processo democrático de direito, todavia para se criticar alguém precisa-se no mínimo um pouco de conhecimento.
O Portal está com muitos petralhas infiltrados como: Capu53 e Ando 67, as críticas tudo bem, agora dizer que sou militante do PSDB, "Arrego".
Isso me deixou muito aborrecido. Pois acho que PT e PSDB são farinha do mesmo saco podre.
Os energúmenos parecem saber tudo sobre liberdade de imprensa. Mas , como de hábito, não sabem nada — o que quer dizer que são pouco inteligentes, como asnos, já os observei várias vezes por aqui. Novamente "Arrego", para esses malditos que não sabem ler!!!!!!
Esses petralhas fazem isso atribuindo-me as coisas mais estúpidas, como a suposição de que critico o PT segundo o ponto de vista de quem lhe atribui características de um partido de esquerda tradicional, pré-Muro de Berlim. Bem, este não sou eu. Que a legenda seja caudatária de uma tradição autoritária, ah isto sim: digo e sustento. Essa facção criminosa é a pior do mundo, se não fosse pela exacerbada corrupção seria pelo seu histórico de milhares de crimes.
Mas e o PT? Sem jamais renunciar àquela metafísica, o partido foi descobrindo o seu próprio modo de ser autoritário — o que não quer dizer que não busque a inspiração em pretéritos mestres do ramo: Gramsci é, sim, a principal referência dos petistas que sabem ler, que são muito poucos. E foi o teórico comunista italiano que levou o partido a fazer uma escolha: “Primeiro vamos conquistar a democracia; o socialismo virá depois”. As minhas reservas ao petismo selvagem e corrupto, caracterizadas por certo pensamento adesista e desinformado como passadistas, e as escolhas concretas do partido e do governo — que revelam essa natureza autoritária. Sei que tudo isso tem sua raiz no PSDB partido político ainda pior do que o PT. Pois nem oposição esse patidinho de B...... sabe fazer. Esses malditos fizeram a MP 2215-10 que tanto nos prejudicou.
E ainda aparece um energúmeno e diz que sou militate desse partidinho mediócre. (ESSE SUJEITO DEVE SER UM ALIENADO MENTAL). Deve ser internado imediatamente.
Vergonha! Safadeza! Monstruosidade! Analfabetismo estúpido!!!!
Ontem, enquanto Molusco dava lições de economia ao mundo e censurava George W. Bush por ter falado pouco sobre a economia na ONU — o governo mundial já foi criado, e seu primeiro líder é o Apedeuta carraspanado—, o braço armado de Hugo Chávez, no Equador, Rafael Correa, expropriava os bens da Odebrecht no país, mandava o Exército ocupar canteiros de obras tocados pela empresa e impedia a saída do país de dois de seus funcionários, que tiveram de se refugiar na embaixada do Brasil para não ser presos.
O Brasil se tornou o principal fiador dos regimes autoritários de Rafael Correa, Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia). No caso, então, do país vizinho, a coisa é ainda pior: sob o pretexto de combater supostos golpistas, Molusco emprestou seu integral apoio à sanha — esta, sim, golpista — do índio fajuto, que decidiu impor uma Constituição aprovada contra as regras que a criaram e sob a pressão de seus milicianos guerrilheiros e narcotraficantes.
Indubitávelmente, o Fim da picada: Corrupção monstruosa, comissão aprova mais de R$ 7,1 mi a ex-metalúrgicos.
Na Folha.
A Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, aprovou ontem mais de R$ 7,1 milhões em indenizações a ex-metalúrgicos que participaram das greves na região do ABC no início dos anos 80.
De 41 requerimentos, 39 foram julgados numa sessão na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP), berço do movimento sindical impulsionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Hoje reconstituímos a importância que o movimento operário teve no processo de redemocratização do país", disse Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia.
Segundo ele, 27 ex-sindicalistas, que perderam o emprego depois da grande greve de 1980, receberão prestação permanente e continuada, além de um valor retroativo.
A maior indenização foi concedida a Francisco das Chagas Souza: R$ 470 mil. Entre os anistiados há alguns próximos de Lula como Antenor Biolcatti [R$ 312,5 mil], Pedro Bispo [R$ 251,6 mil] e Keiji Kanashiro [R$ 368,7 mil], que foi secretário-executivo da pasta dos Transportes no primeiro mandato.
Comento
É por isso que afirmo ser esta a maior facção criminosa do mundo, entenderam agora o motivo de tanta revolta, essa safadeza já não é mais currupção e sim crime com formação de quadrilha e peculato.
Essa gente não tem receio nenhum de mergulhar no ridículo. Comissão de Anistia? Não! Comissão de Distribuição de Prebendas aos Companheiros. Bem, convenha-se: se até Lula recebe pensão, não é?, por que não os outros? Somos nós que pagamos mesmo... Entenderam direitinho a exacerbada corrupção dessa facção criminosa. Tenho ou não tenho razão?
Mais corrupção, Bolsa Família sustenta novo voto de cabresto no Nordeste
Principal programa social do país, o Bolsa Família tem sido utilizado nesta campanha municipal como uma nova modalidade de cabresto eleitoral.
Candidatos a prefeito e a vereador usam o programa federal de transferência de renda (cuja base de dados para a seleção dos beneficiários é controlada pelos municípios) tanto para agradar ao eleitor, oferecendo-lhe um cartão de beneficiário em troca do voto, como para ameaçá-lo, condicionando sua permanência no programa à vitória de um dado político.
Neste ano, o governo reajustou em 8% o valor do benefício, anunciou um programa de qualificação de profissionais específico aos beneficiários e estendeu o benefício a jovens de 16 e 17 anos -iniciativas puramente eleitoreiras. Hoje são 10,8 milhões de famílias contempladas, que recebem entre R$ 20 e R$ 182. Isso é voto certo. Não é mesmo senhores?
Mais corrupção, Governo retoma a distribuição de cestas básicas a sem-terra. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) retomou a distribuição de cestas básicas a famílias de acampamentos de sem-terra, a menos de duas semanas das eleições. A iniciativa provocou críticas de lideranças de movimentos, que temem que o benefício se transforme em moeda de troca política.
Em Minas Gerais, as cestas não eram distribuídas desde fevereiro. Elas são fornecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, dentro do programa Fome Zero. Segundo o ministério, 216 mil famílias que estão acampadas à espera da reforma agrária receberão o auxílio. Isso é muita safadeza dessa fação criminosa. Não é mesmo?
E no meio de tanta corrupção e safadeza de um governo sociopata e apedeuta, estão nossas FFAA totalmente a mercê de falsas promessas. Militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 que até hoje não foi votada e nem revogada e as PECs 245 e 249 os monstros petralhas não diexam votar já que são maioria no digamos congresso nacional. Um absurdo, certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos!!! Comentários são permitidos pelo autor
Amigos a crítica faz parte do processo democrático de direito, todavia para se criticar alguém precisa-se no mínimo um pouco de conhecimento.
O Portal está com muitos petralhas infiltrados como: Capu53 e Ando 67, as críticas tudo bem, agora dizer que sou militante do PSDB, "Arrego".
Isso me deixou muito aborrecido. Pois acho que PT e PSDB são farinha do mesmo saco podre.
Os energúmenos parecem saber tudo sobre liberdade de imprensa. Mas , como de hábito, não sabem nada — o que quer dizer que são pouco inteligentes, como asnos, já os observei várias vezes por aqui. Novamente "Arrego", para esses malditos que não sabem ler!!!!!!
Esses petralhas fazem isso atribuindo-me as coisas mais estúpidas, como a suposição de que critico o PT segundo o ponto de vista de quem lhe atribui características de um partido de esquerda tradicional, pré-Muro de Berlim. Bem, este não sou eu. Que a legenda seja caudatária de uma tradição autoritária, ah isto sim: digo e sustento. Essa facção criminosa é a pior do mundo, se não fosse pela exacerbada corrupção seria pelo seu histórico de milhares de crimes.
Mas e o PT? Sem jamais renunciar àquela metafísica, o partido foi descobrindo o seu próprio modo de ser autoritário — o que não quer dizer que não busque a inspiração em pretéritos mestres do ramo: Gramsci é, sim, a principal referência dos petistas que sabem ler, que são muito poucos. E foi o teórico comunista italiano que levou o partido a fazer uma escolha: “Primeiro vamos conquistar a democracia; o socialismo virá depois”. As minhas reservas ao petismo selvagem e corrupto, caracterizadas por certo pensamento adesista e desinformado como passadistas, e as escolhas concretas do partido e do governo — que revelam essa natureza autoritária. Sei que tudo isso tem sua raiz no PSDB partido político ainda pior do que o PT. Pois nem oposição esse patidinho de B...... sabe fazer. Esses malditos fizeram a MP 2215-10 que tanto nos prejudicou.
E ainda aparece um energúmeno e diz que sou militate desse partidinho mediócre. (ESSE SUJEITO DEVE SER UM ALIENADO MENTAL). Deve ser internado imediatamente.
Vergonha! Safadeza! Monstruosidade! Analfabetismo estúpido!!!!
Ontem, enquanto Molusco dava lições de economia ao mundo e censurava George W. Bush por ter falado pouco sobre a economia na ONU — o governo mundial já foi criado, e seu primeiro líder é o Apedeuta carraspanado—, o braço armado de Hugo Chávez, no Equador, Rafael Correa, expropriava os bens da Odebrecht no país, mandava o Exército ocupar canteiros de obras tocados pela empresa e impedia a saída do país de dois de seus funcionários, que tiveram de se refugiar na embaixada do Brasil para não ser presos.
O Brasil se tornou o principal fiador dos regimes autoritários de Rafael Correa, Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia). No caso, então, do país vizinho, a coisa é ainda pior: sob o pretexto de combater supostos golpistas, Molusco emprestou seu integral apoio à sanha — esta, sim, golpista — do índio fajuto, que decidiu impor uma Constituição aprovada contra as regras que a criaram e sob a pressão de seus milicianos guerrilheiros e narcotraficantes.
Indubitávelmente, o Fim da picada: Corrupção monstruosa, comissão aprova mais de R$ 7,1 mi a ex-metalúrgicos.
Na Folha.
A Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, aprovou ontem mais de R$ 7,1 milhões em indenizações a ex-metalúrgicos que participaram das greves na região do ABC no início dos anos 80.
De 41 requerimentos, 39 foram julgados numa sessão na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP), berço do movimento sindical impulsionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Hoje reconstituímos a importância que o movimento operário teve no processo de redemocratização do país", disse Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia.
Segundo ele, 27 ex-sindicalistas, que perderam o emprego depois da grande greve de 1980, receberão prestação permanente e continuada, além de um valor retroativo.
A maior indenização foi concedida a Francisco das Chagas Souza: R$ 470 mil. Entre os anistiados há alguns próximos de Lula como Antenor Biolcatti [R$ 312,5 mil], Pedro Bispo [R$ 251,6 mil] e Keiji Kanashiro [R$ 368,7 mil], que foi secretário-executivo da pasta dos Transportes no primeiro mandato.
Comento
É por isso que afirmo ser esta a maior facção criminosa do mundo, entenderam agora o motivo de tanta revolta, essa safadeza já não é mais currupção e sim crime com formação de quadrilha e peculato.
Essa gente não tem receio nenhum de mergulhar no ridículo. Comissão de Anistia? Não! Comissão de Distribuição de Prebendas aos Companheiros. Bem, convenha-se: se até Lula recebe pensão, não é?, por que não os outros? Somos nós que pagamos mesmo... Entenderam direitinho a exacerbada corrupção dessa facção criminosa. Tenho ou não tenho razão?
Mais corrupção, Bolsa Família sustenta novo voto de cabresto no Nordeste
Principal programa social do país, o Bolsa Família tem sido utilizado nesta campanha municipal como uma nova modalidade de cabresto eleitoral.
Candidatos a prefeito e a vereador usam o programa federal de transferência de renda (cuja base de dados para a seleção dos beneficiários é controlada pelos municípios) tanto para agradar ao eleitor, oferecendo-lhe um cartão de beneficiário em troca do voto, como para ameaçá-lo, condicionando sua permanência no programa à vitória de um dado político.
Neste ano, o governo reajustou em 8% o valor do benefício, anunciou um programa de qualificação de profissionais específico aos beneficiários e estendeu o benefício a jovens de 16 e 17 anos -iniciativas puramente eleitoreiras. Hoje são 10,8 milhões de famílias contempladas, que recebem entre R$ 20 e R$ 182. Isso é voto certo. Não é mesmo senhores?
Mais corrupção, Governo retoma a distribuição de cestas básicas a sem-terra. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) retomou a distribuição de cestas básicas a famílias de acampamentos de sem-terra, a menos de duas semanas das eleições. A iniciativa provocou críticas de lideranças de movimentos, que temem que o benefício se transforme em moeda de troca política.
Em Minas Gerais, as cestas não eram distribuídas desde fevereiro. Elas são fornecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, dentro do programa Fome Zero. Segundo o ministério, 216 mil famílias que estão acampadas à espera da reforma agrária receberão o auxílio. Isso é muita safadeza dessa fação criminosa. Não é mesmo?
E no meio de tanta corrupção e safadeza de um governo sociopata e apedeuta, estão nossas FFAA totalmente a mercê de falsas promessas. Militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 que até hoje não foi votada e nem revogada e as PECs 245 e 249 os monstros petralhas não diexam votar já que são maioria no digamos congresso nacional. Um absurdo, certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro?
Muita luz para todos!!! Comentários são permitidos pelo autor
terça-feira, 23 de setembro de 2008
O PIOR AINDA ESTAR POR VIR!!!!!!!!!!!!!!!
Meus queridos amigos e irmãos de arma, mesmo esperando o pior dessa estranha gente que está no poder, fiquei um tanto chocado e ao mesmo tempo, meio que aborrecido. Pois vejam, Expedito Veloso, aquele funcionário do Banco do Brasil que integrava o comitê da reeleição do sociopata Molusco e se meteu na tramóia do dossiê fajuto, foi promovido no banco. Segundo informa o Estadão, “Veloso administrará 42 planos de previdência complementar de empresas ou entidades privadas, com ativos totais de R$ 1,37 bilhão” O inquérito dos aloprados está parado. Não deu em nada. O homem deixou o tal comitê, ficou seis meses afastado do banco, voltou, foi promovido. Uma auditoria interna concluiu que ele não prejudicou o banco. É muita corrupção neste governo, será que o povo brasileiro está cego? Isso não é possivel!! Não é mesmo?
Olhem que Expedito Veloso não é um homem, mas um método. Este senhor petralha é funcionário de uma estatal, é um militante partidário deslocado para o núcleo de inteligência de uma campanha política, é o homem que se meteu com criminosos para tentar criar um fato que fraudasse a vontade das urnas em São Paulo. Ele e o bando foram pegos em flagrante. Pela via policial, não se chegou a lugar nenhum. Pela via administrativa, ele encontra agora o reconhecimento por podres serviços prestados ao crime, só que desta vez dezorganisado.
Na verdade “Isso sempre houve no Brasil”. Mentira! Não houve, não. A promoção de Veloso é uma forma de exercício de poder. A exemplo dele, centenas, talvez milhares, de pessoas estão hoje em postos do estado de posse de informações sigilosas ou estratégicas que dizem respeito à vida de todos os brasileiros. Por isso é que afirmo essa é a maior organização criminosa do planeta. Esses petralhotários um dia vão cair do cavalo.
O Molusco apedeuta, diz que é fruto da liberdade de imprensa, mas seu governo tenta, de novo, limitar a... liberdade de imprensa!
Ao receber ontem um prêmio da agência de notícias IPS, em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez veemente defesa da liberdade de imprensa. "Ao trilharmos o caminho da justiça social, a pluralidade, a liberdade e a independência das fontes são fundamentais para um diálogo democrático, equilibrado e esclarecedor", afirmou. "O acesso livre e desimpedido da informação é fundamental para se construir um mundo mais justo e próspero."
As afirmações de Lula apontam para direção contrária do que vem fazendo sua equipe. Está em preparação um projeto de lei que criminaliza o vazamento de informações sigilosas, responsabilizando quem fornece os dados e quem os publica. O texto está em análise na Casa Civil e na semana passada foi apoiado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Em depoimento à CPI dos Grampos, ele afirmou ser necessário discutir se a imprensa não seria co-autora dos vazamentos de informações sigilosas.
Em seu discurso, Lula afirmou ser resultado direto da liberdade de imprensa. "Eu sou resultado da democracia. Eu sou resultado da liberdade de imprensa. Eu não teria chegado à Presidência se não fosse a democracia e a liberdade", disse o apedeuta totalmente carraspanado.
Amigos o governo molusquiano, não sabe se 1 milhão de crianças estão na escola
O governo federal não sabe onde estão quase 7% das crianças de 6 a 15 anos do programa Bolsa-Família. São mais de um milhão de estudantes que deveriam ter a freqüência escolar acompanhada pelas prefeituras e Ministério da Educação (MEC), mas não constam como matriculados em nenhuma escola do município onde moram.
A freqüência escolar é uma das contrapartidas que as famílias beneficiárias do programa precisam cumprir para garantir o pagamento mensal. Para isso, as prefeituras conferem com as escolas a presença das crianças matriculadas no ensino fundamental e repassam para o ministério. Se por três bimestres seguidos as crianças não forem a pelo menos 85% das aulas, a família tem o pagamento bloqueado.
No entanto, no caso dessas 1,04 milhão de crianças, as prefeituras não conseguem achá-las. "Não sabemos se essas crianças estão ou não na escola. O mais provável é que seja apenas um problema de cadastro. Não acreditamos que todas elas estejam fora da escola", afirma Daniel Ximenes, diretor de Estudos e Acompanhamento das Vulnerabilidades Educacionais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC. Os números já foram piores. No primeiro ano do controle efetivo de freqüência, 19% das crianças não eram encontradas. Todos os brasileiros sabem que esse progama é totalmente de cunho eleitoreiro. Visando a perpetuação no poder. Certo?
O Senhor Jobim confirma compra de 4 novos submarinos
O digamos ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que o reequipamento das Forças Armadas será submetido às diretrizes do Plano Estratégico de Defesa, cuja divulgação foi adiada no último dia 7.
Em visita a um dos cenários da Operação Atlântico, exercício combinado que envolve Marinha, Exército e Aeronáutica no litoral do Sudeste, o ministro confirmou que a aquisição de quatro novos submarinos convencionais até atingir o nuclear é a prioridade para aperfeiçoar o controle da Marinha sobre as áreas de exploração de petróleo na costa, como as da camada pré-sal. Segundo ele, o governo já decidiu trocar a tecnologia alemã pela francesa.
Jobim também indicou entre as prioridades a compra de novas embarcações para a Marinha - a Força quer dobrar a frota de 27 navios-patrulha -, mas frisou que a decisão será tomada levando em conta as definições do governo. Ele disse que o plano estratégico indicará a destinação das Forças Armadas e, a partir daí, os comandantes estabelecerão os meios que precisam para cumprir o papel.
"Os militares determinam as probabilidades estratégicas das ações definidas pelo poder civil. O equipamento não é uma antecedência da questão. É uma conseqüência da decisão política do poder civil", afirmou Jobim, depois de observar o exercício protagonizado por agentes especiais das três Forças e a manobra de navios de guerra na praia de Itaoca (ES).
O ministro informou que o Brasil já decidiu firmar acordo bilateral com a França para a transferência de tecnologia para construir no Brasil quatro submarinos com dimensões maiores do que os cinco convencionais da atual frota. A intenção é chegar a um casco compatível com o projeto do submarino nuclear.
Essa disjuntiva entre a avaliação positiva comprada pelo Molusco e a possível eleição, segundo números de hoje, de um candidato de oposição não continuará assim, como está, com essa boca de jacaré: candidata petista lá embaixo; aprovação de Lula lá em cima. As duas trajetórias tendem a se aproximar — ainda que jamais coincidam porque inexiste transferência absoluta de prestígio e de votos. Sendo o ponto mais importante a ser observado é o ano de 1969. A "ferida" dessa mega facção criminosa.
E esse super-Molusco, ainda que não esteja — e não estará — com essa bola toda em 2010, vai partir com tudo para tentar fazer o sucessor. A única saída das oposições é a força total. O que é “força total”? Para começo de conversa, PSDB e DEM teriam de estar juntos — tomara que as barbeiragens de São Paulo não atrapalhem. Mais: as duas principais lideranças tucanas, José Serra e Aécio Neves, têm de estar engajadas num mesmo projeto. Isso vai acontecer? Vocês sabem: desde que o apedeuta chegou ao poder, nunca ninguém perdeu dinheiro apostando que o PSDB faria uma besteira pior do que o FHC fez com a MP 2215_10. Certo?
Apesar do formidável desempenho comprado pelo apedeuta nas pesquisas, é a oposição que está com a arma na mão. O temor de quem aposta em alternância de poder é que ele dê um tiro no próprio pé. Como de hábito. Não é mesmo senhores?
A aprovação ao presidente Molusco Silva disparou quase dez pontos, segundo a pesquisa COMPRADA, CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 22. molusco passou de 69,3% para 77,7%, e voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. A avaliação do governo também subiu de 57,5% para 68,8%. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998. Mesmo batendo recordes de popularidade, Lula não consegue transferir votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a favorita para sucedê-lo, nem para outros candidatos do PT, que aparecem em último lugar em simulações na disputa de 2010.
Amigos isso é muito triste. Ver tudo e quase todos dominados por uma facção criminosa que pretente se perpetuar no poder, custe o que custar.
E no meio dessa facção, estão nossas FFAA definhadas e sucateadas, MP 2215-10 do monstro FHC ainda não foi votada e nem revogada desde 2001 e as PECs 245 e 249 o PT não deixa votar já que tem a maioria no congresso nacional. Certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro.
Muita luz para todos.
Olhem que Expedito Veloso não é um homem, mas um método. Este senhor petralha é funcionário de uma estatal, é um militante partidário deslocado para o núcleo de inteligência de uma campanha política, é o homem que se meteu com criminosos para tentar criar um fato que fraudasse a vontade das urnas em São Paulo. Ele e o bando foram pegos em flagrante. Pela via policial, não se chegou a lugar nenhum. Pela via administrativa, ele encontra agora o reconhecimento por podres serviços prestados ao crime, só que desta vez dezorganisado.
Na verdade “Isso sempre houve no Brasil”. Mentira! Não houve, não. A promoção de Veloso é uma forma de exercício de poder. A exemplo dele, centenas, talvez milhares, de pessoas estão hoje em postos do estado de posse de informações sigilosas ou estratégicas que dizem respeito à vida de todos os brasileiros. Por isso é que afirmo essa é a maior organização criminosa do planeta. Esses petralhotários um dia vão cair do cavalo.
O Molusco apedeuta, diz que é fruto da liberdade de imprensa, mas seu governo tenta, de novo, limitar a... liberdade de imprensa!
Ao receber ontem um prêmio da agência de notícias IPS, em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez veemente defesa da liberdade de imprensa. "Ao trilharmos o caminho da justiça social, a pluralidade, a liberdade e a independência das fontes são fundamentais para um diálogo democrático, equilibrado e esclarecedor", afirmou. "O acesso livre e desimpedido da informação é fundamental para se construir um mundo mais justo e próspero."
As afirmações de Lula apontam para direção contrária do que vem fazendo sua equipe. Está em preparação um projeto de lei que criminaliza o vazamento de informações sigilosas, responsabilizando quem fornece os dados e quem os publica. O texto está em análise na Casa Civil e na semana passada foi apoiado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Em depoimento à CPI dos Grampos, ele afirmou ser necessário discutir se a imprensa não seria co-autora dos vazamentos de informações sigilosas.
Em seu discurso, Lula afirmou ser resultado direto da liberdade de imprensa. "Eu sou resultado da democracia. Eu sou resultado da liberdade de imprensa. Eu não teria chegado à Presidência se não fosse a democracia e a liberdade", disse o apedeuta totalmente carraspanado.
Amigos o governo molusquiano, não sabe se 1 milhão de crianças estão na escola
O governo federal não sabe onde estão quase 7% das crianças de 6 a 15 anos do programa Bolsa-Família. São mais de um milhão de estudantes que deveriam ter a freqüência escolar acompanhada pelas prefeituras e Ministério da Educação (MEC), mas não constam como matriculados em nenhuma escola do município onde moram.
A freqüência escolar é uma das contrapartidas que as famílias beneficiárias do programa precisam cumprir para garantir o pagamento mensal. Para isso, as prefeituras conferem com as escolas a presença das crianças matriculadas no ensino fundamental e repassam para o ministério. Se por três bimestres seguidos as crianças não forem a pelo menos 85% das aulas, a família tem o pagamento bloqueado.
No entanto, no caso dessas 1,04 milhão de crianças, as prefeituras não conseguem achá-las. "Não sabemos se essas crianças estão ou não na escola. O mais provável é que seja apenas um problema de cadastro. Não acreditamos que todas elas estejam fora da escola", afirma Daniel Ximenes, diretor de Estudos e Acompanhamento das Vulnerabilidades Educacionais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC. Os números já foram piores. No primeiro ano do controle efetivo de freqüência, 19% das crianças não eram encontradas. Todos os brasileiros sabem que esse progama é totalmente de cunho eleitoreiro. Visando a perpetuação no poder. Certo?
O Senhor Jobim confirma compra de 4 novos submarinos
O digamos ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que o reequipamento das Forças Armadas será submetido às diretrizes do Plano Estratégico de Defesa, cuja divulgação foi adiada no último dia 7.
Em visita a um dos cenários da Operação Atlântico, exercício combinado que envolve Marinha, Exército e Aeronáutica no litoral do Sudeste, o ministro confirmou que a aquisição de quatro novos submarinos convencionais até atingir o nuclear é a prioridade para aperfeiçoar o controle da Marinha sobre as áreas de exploração de petróleo na costa, como as da camada pré-sal. Segundo ele, o governo já decidiu trocar a tecnologia alemã pela francesa.
Jobim também indicou entre as prioridades a compra de novas embarcações para a Marinha - a Força quer dobrar a frota de 27 navios-patrulha -, mas frisou que a decisão será tomada levando em conta as definições do governo. Ele disse que o plano estratégico indicará a destinação das Forças Armadas e, a partir daí, os comandantes estabelecerão os meios que precisam para cumprir o papel.
"Os militares determinam as probabilidades estratégicas das ações definidas pelo poder civil. O equipamento não é uma antecedência da questão. É uma conseqüência da decisão política do poder civil", afirmou Jobim, depois de observar o exercício protagonizado por agentes especiais das três Forças e a manobra de navios de guerra na praia de Itaoca (ES).
O ministro informou que o Brasil já decidiu firmar acordo bilateral com a França para a transferência de tecnologia para construir no Brasil quatro submarinos com dimensões maiores do que os cinco convencionais da atual frota. A intenção é chegar a um casco compatível com o projeto do submarino nuclear.
Essa disjuntiva entre a avaliação positiva comprada pelo Molusco e a possível eleição, segundo números de hoje, de um candidato de oposição não continuará assim, como está, com essa boca de jacaré: candidata petista lá embaixo; aprovação de Lula lá em cima. As duas trajetórias tendem a se aproximar — ainda que jamais coincidam porque inexiste transferência absoluta de prestígio e de votos. Sendo o ponto mais importante a ser observado é o ano de 1969. A "ferida" dessa mega facção criminosa.
E esse super-Molusco, ainda que não esteja — e não estará — com essa bola toda em 2010, vai partir com tudo para tentar fazer o sucessor. A única saída das oposições é a força total. O que é “força total”? Para começo de conversa, PSDB e DEM teriam de estar juntos — tomara que as barbeiragens de São Paulo não atrapalhem. Mais: as duas principais lideranças tucanas, José Serra e Aécio Neves, têm de estar engajadas num mesmo projeto. Isso vai acontecer? Vocês sabem: desde que o apedeuta chegou ao poder, nunca ninguém perdeu dinheiro apostando que o PSDB faria uma besteira pior do que o FHC fez com a MP 2215_10. Certo?
Apesar do formidável desempenho comprado pelo apedeuta nas pesquisas, é a oposição que está com a arma na mão. O temor de quem aposta em alternância de poder é que ele dê um tiro no próprio pé. Como de hábito. Não é mesmo senhores?
A aprovação ao presidente Molusco Silva disparou quase dez pontos, segundo a pesquisa COMPRADA, CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 22. molusco passou de 69,3% para 77,7%, e voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. A avaliação do governo também subiu de 57,5% para 68,8%. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998. Mesmo batendo recordes de popularidade, Lula não consegue transferir votos para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a favorita para sucedê-lo, nem para outros candidatos do PT, que aparecem em último lugar em simulações na disputa de 2010.
Amigos isso é muito triste. Ver tudo e quase todos dominados por uma facção criminosa que pretente se perpetuar no poder, custe o que custar.
E no meio dessa facção, estão nossas FFAA definhadas e sucateadas, MP 2215-10 do monstro FHC ainda não foi votada e nem revogada desde 2001 e as PECs 245 e 249 o PT não deixa votar já que tem a maioria no congresso nacional. Certo senhores deputados Itagiba e Bolsonaro.
Muita luz para todos.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
O MOLUSCO JÁ COMEÇA A FAZER MILAGRES!!!
Meus nobres amigos, no sábado, o Estadão On Line publicou uma pequena nota com um título interessante, a saber: “Alencar recebe visita do apedeuta e deixa hospital em SP”. Li e pensei: “Aconteceu!” O Apedeuta já desenvolveu o dom da cura. Findo o mandato, pode deixar o PT, que é a Igreja Universal do Reino de Deus da política, e migrar para a seita de Edir Macedo, que é o PT da religião. Isso não é o máximo?
Amigos “Deus já assumiu publicamente ser brasileiro. Ele, na sua onipotência, olha para o mundo inteiro. Mas eu acho que ele pensou: 'Agora eu vou ser um pouquinho brasileiro, já que esse Molusco está aí’”. Sempre que Lula sai como uma dessas, os repórteres ampliam o seu repertório de verbos de declaração: evitam “disse”, “afirmou”, “declarou” e afins. Recorrem a “brincou”, já tentando proteger o Babalorixá de sua própria arrogância. É isto: Lula, de fato, “brinca” de emissário do Altíssimo ou de profeta: Deus falou com Abraão, com Moisés, com Cristo e, agora, fala com Lula. Mesmo Saul (depois Paulo) não tiveram essa colher de chá: Esse molusco tem o "Dom" de se superar diariamente.
O Molusco messiânico sabe ser bastante agressivo com os adversários, como foi nesse mesmo comício de Marta em São Paulo e em outro em Natal, em que se referiu ao senador José Agripino (DEM-RN) como “esse sujeito”. Notem: este é o Lula das eleições municipais. Imaginem como será o das eleições federais. Más até lá esse molusco será exterminado.
E Lula pode perder? É claro que sim. Bastaria que a oposição não fizesse besteira, e lhes digo que o eixo PSDB-DEM teria condições de dar uma surra eleitoral no petismo selvagem — que não é exatamente o lulismo. Mas convém desconfiar. Vejam como os tucanos não conseguem falar a mesma língua.
Boa parte da divindade lulista decorre dele, de fato, jamais ter enfrentado uma oposição unida, responsavel e organizada, como o PT sempre soube fazer — e sabe ainda onde está fora do poder. É bem provável que a economia em 2010 não esteja a “maravilha” de agora. Mas e daí? Lula já enfrentou coisa pior do que eventuais tropeços econômicos. E seguiu adiante. Em boa parte, porque permitiram que seguisse. E permitem ainda. É a única coisa que o PT sabe fazer é oposição.
Já me conformei: o mundo avança assim mesmo, de crise em crise. O capitalismo está pra acabar desde meados do século 19. O último texto da seção “Sociedade das idéias mortas e delírio esquerdopata”, de O País dos Petralhas. Só não me conformo com a exacerbada corrupção e o definhamento das FFAA por essa mega, super facção criminosa.
As crises do capitalismo trazem em si o germe da própria solução, como não disse Marx e nem Lenine. No livro o Estado e a Revolução.
Olhem que maracutaia, Prêmio: Após escândalo, "aloprado" do Banco do Brasil é promovido isso seria uma safadeza se não fosse crime de lesa-pátria. Exonerado do cargo de diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil após envolvimento no escândalo do dossiê contra tucanos, em 2006, Expedito Veloso foi promovido no início deste mês a diretor-superintendente da subsidiária BB Previdência.
Integrante do grupo chamado pelo presidente Lula de "aloprados", Veloso fazia parte do núcleo de inteligência da campanha nacional do PT à época.
Alega que sua única tarefa foi analisar documentos bancários do dossiê. Ao ser exonerado, ficou seis meses afastado do BB e voltou com cargo de gerente. Com a promoção, seu novo cargo fica um degrau abaixo daquele exercido antes de ser afastado.
Parentes do Apedeuta estão em NY desde quinta. Um grande absurdo, Não? Desde a quinta-feira passada, um dos filhos do presidente Molusco Silva, a sua nora Marlene, que é casada com Sandro, e um neto se encontram em Nova York, hospedados na residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Eles acompanham o escalão avançado da Presidência, que embarca antecipadamente para preparar a visita oficial. Viajaram na área reservada do avião. Lula só embarcou ontem para Nova York, onde fará o discurso de abertura da 63ª reunião da Assembléia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Indubitávelmente isso é uma monstruosidade sem precedentes, na história mundial. Certo?
E no meio de tanta monstruosidade, corrupção e safadeza estão nossas FFAA totalmente desmanteladas. Militares flagelados e humilhados por dois monstros da história da humanidade. FHC e Molusco. MP 2215-10 nada, PECs 245 e 249 nada. Não é senhores deputados Bolsonaro e Itagiba?
Muita luz para todos.
Amigos “Deus já assumiu publicamente ser brasileiro. Ele, na sua onipotência, olha para o mundo inteiro. Mas eu acho que ele pensou: 'Agora eu vou ser um pouquinho brasileiro, já que esse Molusco está aí’”. Sempre que Lula sai como uma dessas, os repórteres ampliam o seu repertório de verbos de declaração: evitam “disse”, “afirmou”, “declarou” e afins. Recorrem a “brincou”, já tentando proteger o Babalorixá de sua própria arrogância. É isto: Lula, de fato, “brinca” de emissário do Altíssimo ou de profeta: Deus falou com Abraão, com Moisés, com Cristo e, agora, fala com Lula. Mesmo Saul (depois Paulo) não tiveram essa colher de chá: Esse molusco tem o "Dom" de se superar diariamente.
O Molusco messiânico sabe ser bastante agressivo com os adversários, como foi nesse mesmo comício de Marta em São Paulo e em outro em Natal, em que se referiu ao senador José Agripino (DEM-RN) como “esse sujeito”. Notem: este é o Lula das eleições municipais. Imaginem como será o das eleições federais. Más até lá esse molusco será exterminado.
E Lula pode perder? É claro que sim. Bastaria que a oposição não fizesse besteira, e lhes digo que o eixo PSDB-DEM teria condições de dar uma surra eleitoral no petismo selvagem — que não é exatamente o lulismo. Mas convém desconfiar. Vejam como os tucanos não conseguem falar a mesma língua.
Boa parte da divindade lulista decorre dele, de fato, jamais ter enfrentado uma oposição unida, responsavel e organizada, como o PT sempre soube fazer — e sabe ainda onde está fora do poder. É bem provável que a economia em 2010 não esteja a “maravilha” de agora. Mas e daí? Lula já enfrentou coisa pior do que eventuais tropeços econômicos. E seguiu adiante. Em boa parte, porque permitiram que seguisse. E permitem ainda. É a única coisa que o PT sabe fazer é oposição.
Já me conformei: o mundo avança assim mesmo, de crise em crise. O capitalismo está pra acabar desde meados do século 19. O último texto da seção “Sociedade das idéias mortas e delírio esquerdopata”, de O País dos Petralhas. Só não me conformo com a exacerbada corrupção e o definhamento das FFAA por essa mega, super facção criminosa.
As crises do capitalismo trazem em si o germe da própria solução, como não disse Marx e nem Lenine. No livro o Estado e a Revolução.
Olhem que maracutaia, Prêmio: Após escândalo, "aloprado" do Banco do Brasil é promovido isso seria uma safadeza se não fosse crime de lesa-pátria. Exonerado do cargo de diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil após envolvimento no escândalo do dossiê contra tucanos, em 2006, Expedito Veloso foi promovido no início deste mês a diretor-superintendente da subsidiária BB Previdência.
Integrante do grupo chamado pelo presidente Lula de "aloprados", Veloso fazia parte do núcleo de inteligência da campanha nacional do PT à época.
Alega que sua única tarefa foi analisar documentos bancários do dossiê. Ao ser exonerado, ficou seis meses afastado do BB e voltou com cargo de gerente. Com a promoção, seu novo cargo fica um degrau abaixo daquele exercido antes de ser afastado.
Parentes do Apedeuta estão em NY desde quinta. Um grande absurdo, Não? Desde a quinta-feira passada, um dos filhos do presidente Molusco Silva, a sua nora Marlene, que é casada com Sandro, e um neto se encontram em Nova York, hospedados na residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Eles acompanham o escalão avançado da Presidência, que embarca antecipadamente para preparar a visita oficial. Viajaram na área reservada do avião. Lula só embarcou ontem para Nova York, onde fará o discurso de abertura da 63ª reunião da Assembléia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Indubitávelmente isso é uma monstruosidade sem precedentes, na história mundial. Certo?
E no meio de tanta monstruosidade, corrupção e safadeza estão nossas FFAA totalmente desmanteladas. Militares flagelados e humilhados por dois monstros da história da humanidade. FHC e Molusco. MP 2215-10 nada, PECs 245 e 249 nada. Não é senhores deputados Bolsonaro e Itagiba?
Muita luz para todos.
domingo, 21 de setembro de 2008
A SOCIEDADE DAS IDEIAS MORTAS!!!!
Meus queridos amigos, Os delírios esquerdopatas no livro País dos Petralhas confirma: Não há no Brasil outro polemista tão talentoso, inventivo, culto, corajoso, bom de raciocínio e bom de mira quanto Reinaldo Azevedo. Aqui em Fortaleza o livro do Tio Rei é um grande sucesso.... Vejam vale apena....
Emir Sader e Luis Fernando Verissmo como analistas econômicos.....
Peninha, né? Então o capitalismo não acabou nem vai acabar! Pois é! Na hora “h”, apareceu Bush em seu cavalo, na ótima charge publicada pela VEJA desta semana, e resolveu pôr um pouco de ordem na bagunça. Haverá turbulência por algum tempo, os mercados nunca mais serão os mesmos, novos procedimentos corretivos e preventivos serão adotados — a própria existência de um Fed com essas características, saibam os botocudos, surge de uma crise —, e o mundo seguirá produzindo riqueza e fazendo política para responder à necessidade de reparti-la. Ou melhor: a parte do mundo onde houver economia de mercado fará isso. Aonde ela não chegar, chefes de “tribo”, muitos deles com terno e gravata, continuarão a manter seus povos na miséria, na ignorância, no subdesenvolvimento. Como Evo Morales. Como Hugo Chávez. Como ditadores africanos e árabes. É impressionante como! Da noite para o dia, os dinossauros tomaram conta do debate. Mas só os dinossauros de esquerda e tocadores de instrumentos de sopro estão fazendo pouco do “neoliberalismo”?
É por isso que o estado cobra impostos; é por isso que lhe entregamos boa parte da nossa liberdade individual; é por isso que aceitamos, sem resistência, o pacto social que ele nos impõe; é por isso que acedemos à existência de Três Poderes que regulam a nossa vida muito além do que gostaríamos — só sentem conforáveis com o mandonismo estatal aqueles que já se renderam à mentalidade da senzala e se apaixonaram pelo chicote. “Ah, mas a intervenção poderia ter sido feita antes”. É mesmo? Quando? Sob que condições? Quando foi, na historia da humanidade, que esse estado interventor gerou mais riqueza e mais bem-estar? Nunca!
COMENTO: Indubitávelmente é impressionante o poder econômico das "esquerdopatas, falsas intelectuais"! Até porque vivem na obscuridão do analfabetismo, para ditar vagas opiniões, inclusive na imprensa, mesmo essa que os petralhotários dizem ser “conservadora”, “burguesa”. Com raras exceções, ela dá a palavra de ordem. Que tipinhos ordinários! Esses petralhas malditos. Acreditam que a simples adesão à crítica aos “neoliberais” — seja lá o que essa palavra signifique — já os torna homens justos, decentes, honrados e gente de bem. Ao contrário dessa mega facção criminosa que aí está, que só pensa em fazer o mal pelo mal para roubar e se perpetuar no poder.
O Mega Bispo Edir Macedo diz em livro como pretende tomar o poder e chama hebreus do Velho Testamento de “cristãos”
Por Tatiana Farah, no Globo. Deus tem um plano político para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e para os evangélicos que sejam seus aliados: governar o Brasil, segundo as palavras do bispo Edir Macedo, fundador e chefe da Igreja Universal, no livro “Plano de poder”,
lançado a duas semanas das eleições. A partir de uma leitura política do Antigo Testamento, Macedo incita os evangélicos à mobilização partidária, seguindo o “projeto de nação” que Deus teria sonhado para os hebreus, que ele chama de cristãos.
Comento a Biblia diz que no final dos tempos aparecerão falsos profetas.
Este senhor poderia estar dizendo uma maluquice que lhe desse na telha, se não tivesse ele emissoras de TV que são concessões públicas, conquistadas em razão de sua proximidade com o poder, qualquer que seja o poder. O partido que ele inventou tem, formalmente ao menos, o vice-presidente da República e outos politicos influentes como o senador Crivella.
Macedo é um espanto. Quando a Bíblia que ele diz seguir ao pé da letra não justifica a sua tese, então ele a reescreve ao seu alvedrio. Inventou, em livro anterior, que o Eclesiastes autoriza o aborto. É mentira! No de agora, segundo a reportagem, chama os judeus do Velho Testamento de “cristãos”, o que é uma revolução e tanto. Teria, então, o judaísmo sido extinto sem que ninguém fosse nem mesmo alertado? A rigor, parece, nunca existiu. A Lei Mosaica, para o autoproclamado "bispo", tudo indica, já era cristã. Sempre pensei, ingênuo, que o cristianismo é que guardava a influência da Lei Mosaica. Agora o Falso Bispo que mudar tudo a revelia da palavra de Deus. Um absurdo. Como se já não bastasse a facção criminosa dos petralhas.
Meus amigos os " Energúmenos Aloprados" do dossiê seguem livres....
Dois anos depois do escândalo que marcou a eleição presidencial, a investigação sobre o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas em um hotel em São Paulo está parada. Ninguém foi acusado formalmente à Justiça e a possibilidade de se descobrir a origem do dinheiro é, a cada dia, mais remota.
"É uma investigação tormentosa, difícil. E, quanto mais o tempo passa, pior", afirma em tom pessimista o procurador da República Mario Lúcio Avelar, que acompanha o caso desde a noite de 15 de setembro de 2006, quando a Polícia Federal prendeu dois petistas com uma pilha de reais e de dólares.
Detidos em flagrante num quarto de hotel, Valdebran Padilha e o então assessor da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Molusco da Silva, Gedimar Passos, disseram que se encontraram para negociar um dossiê contra tucanos.
Luta política cria ''apagão'' na área de inteligência........
A área de inteligência do governo federal chegou ao fundo do poço e passa hoje por um verdadeiro apagão. É um processo que envolve guerras políticas, invasões de competências, ineficiência, falta de comando, suspeitas de práticas de espionagens ilegais e trocas de acusações abertas entre representantes dos principais órgãos que lidam com o setor - o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal e o Ministério da Defesa.
Neste mês, essa crise chegou a um nível de caos. Em menos de 30 dias, pelo menos cinco pesos pesados da área de inteligência perderam seus cargos por motivos diversos. O setembro negro da Abin serviu para o governo ter clareza, ao menos, sobre a origem dos problemas. Sob a condição de se manter anônimo, um assessor do presidente Luiz Inácio Molusco da Silva resumiu ao Estado o debate travado hoje no Planalto.
Espiões internacionais atuam no País em busca de informações estratégicas. No Estadão:
Enquanto os principais coordenadores da área de inteligência nacional batem cabeça e brigam publicamente, o Brasil vai se tornando cada vez mais vulnerável à espionagem econômica e industrial por parte de agentes internacionais. Informes da Abin já registram a presença no País de pelo menos uma dezena de espiões profissionais estrangeiros interessados em informações estratégicas na área de combustíveis alternativos, exploração de petróleo no pré-sal e avanços na área nuclear, entre outros pontos.
Ataque contra real expõe vulnerabilidade
Por Fernando Canzian, na Folha:
O ataque especulativo contra o real na semana passada e a disparada no preço do dólar, que chegou a subir 8,4% entre segunda e quinta-feiras, explicitaram mais uma vez a vulnerabilidade do Brasil -e sua forte dependência de capitais especulativos de curto prazo no equilíbrio das contas externas.
O ataque deixou de ter relação direta com os fundamentos econômicos e ocorreu pela necessidade de investidores retirarem dinheiro do país para cobrir perdas lá fora", afirma Júlio Sérgio Gomes de Almeida, consultor do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e professor da Unicamp.
Dois anos de dificuldades pela frente
Por Cíontia Cardoso, na Folha:
Apesar do breve suspiro de alívio nas Bolsas, anteontem, o prognóstico da Economist Intelligence Unit, consultoria do grupo que edita a revista "The Economist", é desalentador para as grandes economias. Para os Estados Unidos, recessão. Para o Brasil, PIB (Produto Interno Bruto) menor no próximo ano.
No Brasil, o crescimento do PIB vai diminuir de 5,4% em 2007 para 4,6% em 2008 e 3,4% em 2009. "Essa queda vai refletir principalmente o enfraquecimento da demanda externa e um aperto das condições financeiras. Ambos [os fatores] são causados pela crise financeira global e pelas altas das taxas de juros domésticas que respondem à alta da inflação", escrevem Robert Ward e Jan Friederich, editores da EIU.
Apesar da retração no PIB, a consultoria afirma que o Brasil tem "as melhores condições financeiras" da sua história graças a "melhores políticas macroeconômicas". O mesmo não se aplica aos demais países.
Comento
No meio de tanta podridão nossas FFAA cotinuam cada dia mais definhadas e desmanteladas, com parcos recursos para manutenção dos meios, os quais apenas 20% estão em plena operatividade. Militares Flagelados e humilhados por dois dos maiores Caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 e o Monstro Molusco autor de tanto sofrimento e Tortura aos militares. Grandes monstros revanchitas. PECs 245 e 249 os petralhas não dexam votar no congresso nacional já que são maioria. É muita safadeza dessa facção criminosa certo Bolsonaro?
Muita luz e paz para os irmãos e bom domingo.
Emir Sader e Luis Fernando Verissmo como analistas econômicos.....
Peninha, né? Então o capitalismo não acabou nem vai acabar! Pois é! Na hora “h”, apareceu Bush em seu cavalo, na ótima charge publicada pela VEJA desta semana, e resolveu pôr um pouco de ordem na bagunça. Haverá turbulência por algum tempo, os mercados nunca mais serão os mesmos, novos procedimentos corretivos e preventivos serão adotados — a própria existência de um Fed com essas características, saibam os botocudos, surge de uma crise —, e o mundo seguirá produzindo riqueza e fazendo política para responder à necessidade de reparti-la. Ou melhor: a parte do mundo onde houver economia de mercado fará isso. Aonde ela não chegar, chefes de “tribo”, muitos deles com terno e gravata, continuarão a manter seus povos na miséria, na ignorância, no subdesenvolvimento. Como Evo Morales. Como Hugo Chávez. Como ditadores africanos e árabes. É impressionante como! Da noite para o dia, os dinossauros tomaram conta do debate. Mas só os dinossauros de esquerda e tocadores de instrumentos de sopro estão fazendo pouco do “neoliberalismo”?
É por isso que o estado cobra impostos; é por isso que lhe entregamos boa parte da nossa liberdade individual; é por isso que aceitamos, sem resistência, o pacto social que ele nos impõe; é por isso que acedemos à existência de Três Poderes que regulam a nossa vida muito além do que gostaríamos — só sentem conforáveis com o mandonismo estatal aqueles que já se renderam à mentalidade da senzala e se apaixonaram pelo chicote. “Ah, mas a intervenção poderia ter sido feita antes”. É mesmo? Quando? Sob que condições? Quando foi, na historia da humanidade, que esse estado interventor gerou mais riqueza e mais bem-estar? Nunca!
COMENTO: Indubitávelmente é impressionante o poder econômico das "esquerdopatas, falsas intelectuais"! Até porque vivem na obscuridão do analfabetismo, para ditar vagas opiniões, inclusive na imprensa, mesmo essa que os petralhotários dizem ser “conservadora”, “burguesa”. Com raras exceções, ela dá a palavra de ordem. Que tipinhos ordinários! Esses petralhas malditos. Acreditam que a simples adesão à crítica aos “neoliberais” — seja lá o que essa palavra signifique — já os torna homens justos, decentes, honrados e gente de bem. Ao contrário dessa mega facção criminosa que aí está, que só pensa em fazer o mal pelo mal para roubar e se perpetuar no poder.
O Mega Bispo Edir Macedo diz em livro como pretende tomar o poder e chama hebreus do Velho Testamento de “cristãos”
Por Tatiana Farah, no Globo. Deus tem um plano político para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e para os evangélicos que sejam seus aliados: governar o Brasil, segundo as palavras do bispo Edir Macedo, fundador e chefe da Igreja Universal, no livro “Plano de poder”,
lançado a duas semanas das eleições. A partir de uma leitura política do Antigo Testamento, Macedo incita os evangélicos à mobilização partidária, seguindo o “projeto de nação” que Deus teria sonhado para os hebreus, que ele chama de cristãos.
Comento a Biblia diz que no final dos tempos aparecerão falsos profetas.
Este senhor poderia estar dizendo uma maluquice que lhe desse na telha, se não tivesse ele emissoras de TV que são concessões públicas, conquistadas em razão de sua proximidade com o poder, qualquer que seja o poder. O partido que ele inventou tem, formalmente ao menos, o vice-presidente da República e outos politicos influentes como o senador Crivella.
Macedo é um espanto. Quando a Bíblia que ele diz seguir ao pé da letra não justifica a sua tese, então ele a reescreve ao seu alvedrio. Inventou, em livro anterior, que o Eclesiastes autoriza o aborto. É mentira! No de agora, segundo a reportagem, chama os judeus do Velho Testamento de “cristãos”, o que é uma revolução e tanto. Teria, então, o judaísmo sido extinto sem que ninguém fosse nem mesmo alertado? A rigor, parece, nunca existiu. A Lei Mosaica, para o autoproclamado "bispo", tudo indica, já era cristã. Sempre pensei, ingênuo, que o cristianismo é que guardava a influência da Lei Mosaica. Agora o Falso Bispo que mudar tudo a revelia da palavra de Deus. Um absurdo. Como se já não bastasse a facção criminosa dos petralhas.
Meus amigos os " Energúmenos Aloprados" do dossiê seguem livres....
Dois anos depois do escândalo que marcou a eleição presidencial, a investigação sobre o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas em um hotel em São Paulo está parada. Ninguém foi acusado formalmente à Justiça e a possibilidade de se descobrir a origem do dinheiro é, a cada dia, mais remota.
"É uma investigação tormentosa, difícil. E, quanto mais o tempo passa, pior", afirma em tom pessimista o procurador da República Mario Lúcio Avelar, que acompanha o caso desde a noite de 15 de setembro de 2006, quando a Polícia Federal prendeu dois petistas com uma pilha de reais e de dólares.
Detidos em flagrante num quarto de hotel, Valdebran Padilha e o então assessor da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Molusco da Silva, Gedimar Passos, disseram que se encontraram para negociar um dossiê contra tucanos.
Luta política cria ''apagão'' na área de inteligência........
A área de inteligência do governo federal chegou ao fundo do poço e passa hoje por um verdadeiro apagão. É um processo que envolve guerras políticas, invasões de competências, ineficiência, falta de comando, suspeitas de práticas de espionagens ilegais e trocas de acusações abertas entre representantes dos principais órgãos que lidam com o setor - o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal e o Ministério da Defesa.
Neste mês, essa crise chegou a um nível de caos. Em menos de 30 dias, pelo menos cinco pesos pesados da área de inteligência perderam seus cargos por motivos diversos. O setembro negro da Abin serviu para o governo ter clareza, ao menos, sobre a origem dos problemas. Sob a condição de se manter anônimo, um assessor do presidente Luiz Inácio Molusco da Silva resumiu ao Estado o debate travado hoje no Planalto.
Espiões internacionais atuam no País em busca de informações estratégicas. No Estadão:
Enquanto os principais coordenadores da área de inteligência nacional batem cabeça e brigam publicamente, o Brasil vai se tornando cada vez mais vulnerável à espionagem econômica e industrial por parte de agentes internacionais. Informes da Abin já registram a presença no País de pelo menos uma dezena de espiões profissionais estrangeiros interessados em informações estratégicas na área de combustíveis alternativos, exploração de petróleo no pré-sal e avanços na área nuclear, entre outros pontos.
Ataque contra real expõe vulnerabilidade
Por Fernando Canzian, na Folha:
O ataque especulativo contra o real na semana passada e a disparada no preço do dólar, que chegou a subir 8,4% entre segunda e quinta-feiras, explicitaram mais uma vez a vulnerabilidade do Brasil -e sua forte dependência de capitais especulativos de curto prazo no equilíbrio das contas externas.
O ataque deixou de ter relação direta com os fundamentos econômicos e ocorreu pela necessidade de investidores retirarem dinheiro do país para cobrir perdas lá fora", afirma Júlio Sérgio Gomes de Almeida, consultor do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e professor da Unicamp.
Dois anos de dificuldades pela frente
Por Cíontia Cardoso, na Folha:
Apesar do breve suspiro de alívio nas Bolsas, anteontem, o prognóstico da Economist Intelligence Unit, consultoria do grupo que edita a revista "The Economist", é desalentador para as grandes economias. Para os Estados Unidos, recessão. Para o Brasil, PIB (Produto Interno Bruto) menor no próximo ano.
No Brasil, o crescimento do PIB vai diminuir de 5,4% em 2007 para 4,6% em 2008 e 3,4% em 2009. "Essa queda vai refletir principalmente o enfraquecimento da demanda externa e um aperto das condições financeiras. Ambos [os fatores] são causados pela crise financeira global e pelas altas das taxas de juros domésticas que respondem à alta da inflação", escrevem Robert Ward e Jan Friederich, editores da EIU.
Apesar da retração no PIB, a consultoria afirma que o Brasil tem "as melhores condições financeiras" da sua história graças a "melhores políticas macroeconômicas". O mesmo não se aplica aos demais países.
Comento
No meio de tanta podridão nossas FFAA cotinuam cada dia mais definhadas e desmanteladas, com parcos recursos para manutenção dos meios, os quais apenas 20% estão em plena operatividade. Militares Flagelados e humilhados por dois dos maiores Caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 e o Monstro Molusco autor de tanto sofrimento e Tortura aos militares. Grandes monstros revanchitas. PECs 245 e 249 os petralhas não dexam votar no congresso nacional já que são maioria. É muita safadeza dessa facção criminosa certo Bolsonaro?
Muita luz e paz para os irmãos e bom domingo.
sábado, 20 de setembro de 2008
"UM MOLUSCO RANCOROSO E REVANCHISTA"
Meus queridos amigos e amigas o que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons. M. L. K.
Sou apenas uma gota d´água no oceano, más sem eu o oceano teria uma gota a menos. Algumas coisas não consigo entender: Como os monstros dessa facção criminosa que aí está, conseguem dormir, Como acontesse tantas coisas ruins com pessoas de bem, do nosso país e com esses monstros petralhas não acontesse nada, mesmo depois de causar tanto sofrimento e humilhação aos militares e suas famílias, desmantelar e definhar nossas FFAA. Estamos diante de uma facção mafiosa que vai se perpetuar no poder com os beneplácitos do bolsa esmolas e cargos comissionados aos petralhotários militante desta facção criminosa.
Bem vamos as maracutaias de hoje. Grampo da PF sobre fraude em SC pega genro do Molusco e deputado do PT. Marcelo Sato, genro do presidente Molusco da Silva, caiu no grampo da Influenza, investigação da Polícia Federal em Santa Catarina sobre suposto esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no Porto de Itajaí.
Sato aparece em conversas telefônicas com o empresário Francisco Ramos, o Chico Ramos, sócio-controlador da Agrenco do Brasil S/A e principal alvo da operação.
Casado com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente, Sato não é investigado pela PF, mas as interceptações sugerem seu empenho em atender demandas de interesse do executivo junto a órgãos públicos federais. Entenderam por que sou radical com essa facção criminosa?
Dia 18 dezembro de 2007, às 15h42, os dois se falaram e a PF gravou. Ramos liga para Sato e diz que "precisa de um favor". O empresário quer um atalho para colocar na pauta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) seu projeto para uma fábrica de biodiesel.
Ramos explica que o processo "está na área jurídica" da agência e pede a Sato que faça um "pedido especial". O genro do presidente se prontifica: "Estou ligando agora."
A malha fina também pegou o deputado Délio Lima (PT-SC), ex-superintendente do Porto de Itajaí de janeiro de 2005 a março de 2006. Duas vezes prefeito de Blumenau, Lima é candidato novamente ao cargo.
A mulher de Décio, Ana Paula Lima, é deputada estadual, líder da bancada do PT na Assembléia. Sato trabalha no gabinete de Ana, em Florianópolis.
Dia 1º de abril, às 11h25, Ramos telefona para o parlamentar e diz que tem um "documento pendente na Receita": "Para a gente poder se qualificar e vender biodiesel no leilão", continua. Ele diz que "tá apavorado". Décio pede que lhe seja transmitido e-mail "para entender direitinho com quem tem que falar".
Chico Ramos teria bancado hospedagem em hotel para Sato e vôos fretados para o deputado, além da aquisição de notebooks. É muita safadeza não é mesmo?
Molusco revanchista, com ou sem-rancor.
O presidente Molusco Silva mandou um recado à oposição nesta sexta-feira e pediu para seus adversários aguardarem até 2010 para ver o que vai acontecer no país depois da descoberta do pré-sal e das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estarem concluídas.
Em discurso em Mossoró (RN), o presidente ressaltou a boa relação com governadores e prefeitos que, independente de partido político, estão discutindo projetos para o PAC.
"Se os adversários estão preocupados porque as coisas estão dando certo, esperem para ver o que vai acontecer neste país até 2010, depois do pré-sal, depois do trem-bala, depois das obras do PAC estarem sendo concluídas, como serão a partir do ano que vem. A partir do ano que vem, o meu desejo é andar por este país inaugurando obras", afirmou.
O presidente disse que seu governo está dando certo porque ele não tem um "olhar mesquinho e partidário" e faz investimentos de acordo com as necessidades da população de receber investimentos. Lula disse que um presidente tem de ser, antes de tudo, um republicano.
"Eu não quero saber se a prefeita é do DEM, do PMDB, do PSB, do PTB, do PT. Eu não quero saber se o governador é corintiano, é flamenguista ou é vascaíno. Eu não quero saber se ele é evangélico se é católico. Eu quero saber que o povo daquela cidade ou Estado tem as necessidades de receber os investimentos. É por isso que esse país está dando certo. É porque eu não tenho um olhar mesquinho, partidário", afirmou.
Lula disse que aprendeu a ter esse pensamento porque teve a humildade de perder três eleições seguidas para presidente e não deixar "amontoar" no seu coração "uma única gota" de ódio ou raiva contra "quem quer que seja".
O presidente também voltou a dizer que quando terminar seu mandato, em 31 de dezembro de 2010, vai deixar registrado em cartório para seu sucessor tudo o que foi feito no seu governo "para que o novo presidente estabeleça um paradigma para este país".
"E aí, quando sentarem na mesa da Presidência, eles [os sucessores] vão ter uma grande preocupação. Estará registrado em cartório que um cidadão que não tem diploma universitário governou este país e fez tudo isso e 'eu, que tenho diploma, tenho que fazer muito mais do que ele'. É esse o paradigma", disse.
Este Molusco de nove tentáculos não se cansa de se superar, Não adianta fazer obras eleitoreiras em terrenos baldios e terra-planagem e definhar as FFAA. E não dar um sálario dígno aos militares. Como faz com a PF a Receita Federal os PMs do DF e outras categorias más.
No meio de tanto tráfico de influência e corrupção estão nossas sucateadas FFAA apenas com 20% dos meios em plena operatividade, militares desesperados pela aprovação das PEC 245 e 249 que o PT não deixa votar, já que tem maioria no congresso nacional. MP do MAL 2215-10 do monstro FHC presidente do PSDB ainda não foi revogada e nem votada certo deputado Jair Bolsonaro? Vamos sair da inércia!!!!!!
Muita paz e luz para todos.
Sou apenas uma gota d´água no oceano, más sem eu o oceano teria uma gota a menos. Algumas coisas não consigo entender: Como os monstros dessa facção criminosa que aí está, conseguem dormir, Como acontesse tantas coisas ruins com pessoas de bem, do nosso país e com esses monstros petralhas não acontesse nada, mesmo depois de causar tanto sofrimento e humilhação aos militares e suas famílias, desmantelar e definhar nossas FFAA. Estamos diante de uma facção mafiosa que vai se perpetuar no poder com os beneplácitos do bolsa esmolas e cargos comissionados aos petralhotários militante desta facção criminosa.
Bem vamos as maracutaias de hoje. Grampo da PF sobre fraude em SC pega genro do Molusco e deputado do PT. Marcelo Sato, genro do presidente Molusco da Silva, caiu no grampo da Influenza, investigação da Polícia Federal em Santa Catarina sobre suposto esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no Porto de Itajaí.
Sato aparece em conversas telefônicas com o empresário Francisco Ramos, o Chico Ramos, sócio-controlador da Agrenco do Brasil S/A e principal alvo da operação.
Casado com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente, Sato não é investigado pela PF, mas as interceptações sugerem seu empenho em atender demandas de interesse do executivo junto a órgãos públicos federais. Entenderam por que sou radical com essa facção criminosa?
Dia 18 dezembro de 2007, às 15h42, os dois se falaram e a PF gravou. Ramos liga para Sato e diz que "precisa de um favor". O empresário quer um atalho para colocar na pauta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) seu projeto para uma fábrica de biodiesel.
Ramos explica que o processo "está na área jurídica" da agência e pede a Sato que faça um "pedido especial". O genro do presidente se prontifica: "Estou ligando agora."
A malha fina também pegou o deputado Délio Lima (PT-SC), ex-superintendente do Porto de Itajaí de janeiro de 2005 a março de 2006. Duas vezes prefeito de Blumenau, Lima é candidato novamente ao cargo.
A mulher de Décio, Ana Paula Lima, é deputada estadual, líder da bancada do PT na Assembléia. Sato trabalha no gabinete de Ana, em Florianópolis.
Dia 1º de abril, às 11h25, Ramos telefona para o parlamentar e diz que tem um "documento pendente na Receita": "Para a gente poder se qualificar e vender biodiesel no leilão", continua. Ele diz que "tá apavorado". Décio pede que lhe seja transmitido e-mail "para entender direitinho com quem tem que falar".
Chico Ramos teria bancado hospedagem em hotel para Sato e vôos fretados para o deputado, além da aquisição de notebooks. É muita safadeza não é mesmo?
Molusco revanchista, com ou sem-rancor.
O presidente Molusco Silva mandou um recado à oposição nesta sexta-feira e pediu para seus adversários aguardarem até 2010 para ver o que vai acontecer no país depois da descoberta do pré-sal e das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estarem concluídas.
Em discurso em Mossoró (RN), o presidente ressaltou a boa relação com governadores e prefeitos que, independente de partido político, estão discutindo projetos para o PAC.
"Se os adversários estão preocupados porque as coisas estão dando certo, esperem para ver o que vai acontecer neste país até 2010, depois do pré-sal, depois do trem-bala, depois das obras do PAC estarem sendo concluídas, como serão a partir do ano que vem. A partir do ano que vem, o meu desejo é andar por este país inaugurando obras", afirmou.
O presidente disse que seu governo está dando certo porque ele não tem um "olhar mesquinho e partidário" e faz investimentos de acordo com as necessidades da população de receber investimentos. Lula disse que um presidente tem de ser, antes de tudo, um republicano.
"Eu não quero saber se a prefeita é do DEM, do PMDB, do PSB, do PTB, do PT. Eu não quero saber se o governador é corintiano, é flamenguista ou é vascaíno. Eu não quero saber se ele é evangélico se é católico. Eu quero saber que o povo daquela cidade ou Estado tem as necessidades de receber os investimentos. É por isso que esse país está dando certo. É porque eu não tenho um olhar mesquinho, partidário", afirmou.
Lula disse que aprendeu a ter esse pensamento porque teve a humildade de perder três eleições seguidas para presidente e não deixar "amontoar" no seu coração "uma única gota" de ódio ou raiva contra "quem quer que seja".
O presidente também voltou a dizer que quando terminar seu mandato, em 31 de dezembro de 2010, vai deixar registrado em cartório para seu sucessor tudo o que foi feito no seu governo "para que o novo presidente estabeleça um paradigma para este país".
"E aí, quando sentarem na mesa da Presidência, eles [os sucessores] vão ter uma grande preocupação. Estará registrado em cartório que um cidadão que não tem diploma universitário governou este país e fez tudo isso e 'eu, que tenho diploma, tenho que fazer muito mais do que ele'. É esse o paradigma", disse.
Este Molusco de nove tentáculos não se cansa de se superar, Não adianta fazer obras eleitoreiras em terrenos baldios e terra-planagem e definhar as FFAA. E não dar um sálario dígno aos militares. Como faz com a PF a Receita Federal os PMs do DF e outras categorias más.
No meio de tanto tráfico de influência e corrupção estão nossas sucateadas FFAA apenas com 20% dos meios em plena operatividade, militares desesperados pela aprovação das PEC 245 e 249 que o PT não deixa votar, já que tem maioria no congresso nacional. MP do MAL 2215-10 do monstro FHC presidente do PSDB ainda não foi revogada e nem votada certo deputado Jair Bolsonaro? Vamos sair da inércia!!!!!!
Muita paz e luz para todos.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
FOGO AMIGO!!!
Meus queridos amigos e amigas, como se não bastasse lutar contra
o devanêio dessa mega facção criminosa, ainda temos que, nos defender do chamado "fogo amigo". Pois existem pessoas que ficam criticando os meus blogs, o pior sem nem mesmo se dar ao trabalho de lê-los.
A artilharia do "fogo amigo" está sendo pior do que a do fogo inimigo.
Numa logistica de gerra, as vezes temos que recuar, para poder preparar nova ofensiva de ataque. Temos que fazer tudo certinho porque essa máquina criminosa chamada PT é realmente muito poderosa e muitas vezes consegue dominar tudo e todos. E tudo foi aprendido no foro de São Paulo. O maior exemplo é o que essa facção criminosa, aprontou em 1969.
Indubitavelmente, Concordo com o amigo troia173 quando diz que o maior inimigo do portal está entre nós. Certamente ele está com toda razão. Temos é que nos unirmos pois nosso inimigos os PETRALHAS são muito poderosos e temos que acabar com essa facção criminosa até 2010.
Vejam o que um digamos um "estudante" da região norte escreveu no blog do dia 20 de agosto, com o título OS PETRALHAS E O REGIME STALINISTA, um aburdo, vejam os comentários do blog neste dia.
"GOVERNO MENTE SOBRE ABIN E GRAMPO " ISSO NÃO É NOVIDADE. CERTO?
Leia nota oficial emitida nesta quinta pelo Democratas:
*
A Comissão Executiva Nacional do Democratas considera que o laudo da Polícia Federal enviado ao Congresso pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência é baseado em investigação feita sem qualquer independência e não expressa a verdade dos fatos.
Para nós, do Democratas, caracteriza grave desrespeito do Executivo à sociedade e ao Congresso o envio de um documento deste à Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência e à CPI dos Grampos.
Mais uma vez, lastimavlemente, o governo do presidente Lula mente ao povo brasileiro sustentando que não existe criminoso para um crime que foi comprovado: a escuta ilegal da conversa telefônica entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO),
É penoso para todos as pessoas de bem deste país ver o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmar, em um dia, que a Abin tem equipamentos de escuta e, no dia seguinte, mentir miseravelmente sobre este mesmo assunto ao Congresso.
Igualmente deplorável é ler declarações do presidente da República admitindo a volta ao governo do comando suspeito da Agência Brasileira de Inteligência.
Para nós, democratas, o retorno da diretoria da Abin representa um golpe à segurança jurídica do país. O delegado Paulo Lacerda e os demais diretores foram afastados porque o ministro da Defesa acusou a Abin de ter adquirido maletas que permitem escutas clandestinas, embora a Agência não tenha autorização legal para grampear telefones.
Além disso, a diretoria cedeu 52 agentes de forma irregular para a Polícia Federal que participaram de grampos ilegais de conversas telefônicas de deputados, senadores e de autoridades do Poder Judiciário.
Crimes foram praticados e o governo não pode readmitir suspeitos como se nada tivesse acontecido. Como partido de Oposição, o Democratas reagirá a isto na Justiça e no Congresso porque não aceita que este governo continue afrontando as regras democráticas e o Estado de Direito.
Brasília, 18 de setembro de 2008
Rodrigo Maia
Presidente do Democratas
COMENTO, fico feliz que muitas pessoas concordem comigo, que esse governo é realmente a maior facção criminosa do mundo. E para aqueles que não concordam, acho que deve ler mais e assistir mais os teles jornais.
E no meio deste governo criminoso estão nossas FFAA totalmente desmanteladas e definhadas, sem recursos para manter os meios em operatividade, Militares passando fome e este governo rindo de sua maligna revanche. MP 2215-10, do monstro FHC não foi revogada e as PECs 245 e 249 o governo não deixa ser votada, já que tem a maioria no congresso nacional. Não é mesmo deputado Jair Bolsonaro?
Muita luz para todos.
o devanêio dessa mega facção criminosa, ainda temos que, nos defender do chamado "fogo amigo". Pois existem pessoas que ficam criticando os meus blogs, o pior sem nem mesmo se dar ao trabalho de lê-los.
A artilharia do "fogo amigo" está sendo pior do que a do fogo inimigo.
Numa logistica de gerra, as vezes temos que recuar, para poder preparar nova ofensiva de ataque. Temos que fazer tudo certinho porque essa máquina criminosa chamada PT é realmente muito poderosa e muitas vezes consegue dominar tudo e todos. E tudo foi aprendido no foro de São Paulo. O maior exemplo é o que essa facção criminosa, aprontou em 1969.
Indubitavelmente, Concordo com o amigo troia173 quando diz que o maior inimigo do portal está entre nós. Certamente ele está com toda razão. Temos é que nos unirmos pois nosso inimigos os PETRALHAS são muito poderosos e temos que acabar com essa facção criminosa até 2010.
Vejam o que um digamos um "estudante" da região norte escreveu no blog do dia 20 de agosto, com o título OS PETRALHAS E O REGIME STALINISTA, um aburdo, vejam os comentários do blog neste dia.
"GOVERNO MENTE SOBRE ABIN E GRAMPO " ISSO NÃO É NOVIDADE. CERTO?
Leia nota oficial emitida nesta quinta pelo Democratas:
*
A Comissão Executiva Nacional do Democratas considera que o laudo da Polícia Federal enviado ao Congresso pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência é baseado em investigação feita sem qualquer independência e não expressa a verdade dos fatos.
Para nós, do Democratas, caracteriza grave desrespeito do Executivo à sociedade e ao Congresso o envio de um documento deste à Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência e à CPI dos Grampos.
Mais uma vez, lastimavlemente, o governo do presidente Lula mente ao povo brasileiro sustentando que não existe criminoso para um crime que foi comprovado: a escuta ilegal da conversa telefônica entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO),
É penoso para todos as pessoas de bem deste país ver o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmar, em um dia, que a Abin tem equipamentos de escuta e, no dia seguinte, mentir miseravelmente sobre este mesmo assunto ao Congresso.
Igualmente deplorável é ler declarações do presidente da República admitindo a volta ao governo do comando suspeito da Agência Brasileira de Inteligência.
Para nós, democratas, o retorno da diretoria da Abin representa um golpe à segurança jurídica do país. O delegado Paulo Lacerda e os demais diretores foram afastados porque o ministro da Defesa acusou a Abin de ter adquirido maletas que permitem escutas clandestinas, embora a Agência não tenha autorização legal para grampear telefones.
Além disso, a diretoria cedeu 52 agentes de forma irregular para a Polícia Federal que participaram de grampos ilegais de conversas telefônicas de deputados, senadores e de autoridades do Poder Judiciário.
Crimes foram praticados e o governo não pode readmitir suspeitos como se nada tivesse acontecido. Como partido de Oposição, o Democratas reagirá a isto na Justiça e no Congresso porque não aceita que este governo continue afrontando as regras democráticas e o Estado de Direito.
Brasília, 18 de setembro de 2008
Rodrigo Maia
Presidente do Democratas
COMENTO, fico feliz que muitas pessoas concordem comigo, que esse governo é realmente a maior facção criminosa do mundo. E para aqueles que não concordam, acho que deve ler mais e assistir mais os teles jornais.
E no meio deste governo criminoso estão nossas FFAA totalmente desmanteladas e definhadas, sem recursos para manter os meios em operatividade, Militares passando fome e este governo rindo de sua maligna revanche. MP 2215-10, do monstro FHC não foi revogada e as PECs 245 e 249 o governo não deixa ser votada, já que tem a maioria no congresso nacional. Não é mesmo deputado Jair Bolsonaro?
Muita luz para todos.
LULA E A CRISE HISTÓRICA DE CONFIANÇA!!!
Meus queridos amigos o que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que que mais preocupa é o silêncio dos bons. Martin Luther king.
Causa-me estranhesa a leniência das autoridades com essa mega, super facção criminosa, que aí está. Não consigo ententer mesmo os verdadeiros motivo.
Crise histórica de confiança provoca fuga dos mercados
Por Toni Sciarretta, na Folha:
Uma crise de confiança histórica atingiu ontem os mercados globais e motivou uma corrida inédita, desde o crash da Bolsa de Nova York (1987), para investimentos livres de risco.
O pânico aconteceu mesmo após o socorro, na véspera, do Fed [BC dos EUA] à seguradora AIG, que parecia poder acalmar os mercados. Foi o terceiro dia seguido de perdas nas Bolsas, que varreram estimados US$ 3,6 trilhões do valor de mercado das empresas pelo mundo.
Em meio a uma desconfiança sobre a saúde financeira de bancos de investimento como Goldman Sachs e Morgan Stanley, fundos de pensão e grandes investidores institucionais se livraram de ações e de dívidas corporativas para se refugiarem em papéis da dívida pública americana de curto prazo.
A procura foi tão alta que alguns desses papéis chegaram a ser negociados com juro próximo de zero, na menor taxa desde a Segunda Guerra. Ou seja, o investidor chegou a pagar ágio para comprar papéis que praticamente não trarão nenhum rendimento, mas que são refúgio contra perdas. Apenas ontem o retorno dos papéis de três meses do governo americano recuou 0,61 ponto e teve taxa de 0,03%, a menor desde janeiro de 1941.
Ao mesmo tempo, os juros dos empréstimos entre bancos privados dispararam, levando as taxas ao maior patamar desde 20 de outubro de 1987, data que entrou para história de Wall Street como a "segunda-feira negra" do crash da Bolsa nos anos 1980.
A Bolsa de Nova York terminou o dia com perda de 4,06% no índice Dow Jones e de 4,71% no S&P 500. No Brasil, a Bovespa teve baixa de 6,74% e voltou a marcar 45.908 pontos no Ibovespa. O dólar comercial subiu 2,41% e terminou a R$ 1,868. Na Ásia, a Bolsa de Tóquio abriu hoje com baixa de 3,15%.
Para suprir a demanda do mercado, o Fed retirou US$ 40 bilhões de circulação por meio de um leilão extra de títulos de 35 dias. O dinheiro foi para suprir ajudar na capitalização da seguradora AIG, na qual o governo dos EUA se comprometeu a injetar US$ 85 bilhões e a assumir participação de 80%.
Após a quebra do Lehman Brothers e a venda da Merrill Lynch, os investidores levantam dúvidas sobre a viabilidade de bancos de investimentos como Goldman Sachs e Morgan Stanley, os dois únicos entre os grandes que continuam sem um parceiro estratégico com um pé sólido no varejo.
O Morgan Stanley informou que considera fazer uma fusão com o Wachovia ou com outros bancos. As ações do Morgan Stanley recuaram 37% na Bolsa de Nova York. Já os papéis da Goldman Sachs recuaram 21%.
Política externa brasileira é delinqüente
A entrevista de Lula, expressando apoio, com um “se” malandro, à expulsão do embaixador americano da Bolívia é só mais um sintoma da delinqüência teórica — e, às vezes, prática — que tomou conta da política externa brasileira. Obsevem no post abaixo que ele diz um “se for verdade...”, mas, em seguida, acusa a interferência dos EUA nos assuntos internos dos países da América Latina: vale dizer, ele endossa a versão de Evo (e de Hugo Chávez).
Os valentes do Foro de São Paulo querem a América Latina para os latino-americanos do... Foro de São Paulo! Por que não lembrar do papel vexaminoso desempenhado pelo Brasil na crise entre a Colômbia e o Equador? Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia não fizeram ao terrorismo naromilitar das Farc um décimo das críticas dispensadas à oposição boliviana.
Mais: uma nota do narco-guerrilheiro, Franklin Martins, em nome do governo, quando Ingrid Betancourt foi resgatada, pregava a necessidade do diálogo na Colômbia entre o governo e os terroristas. Sem um miserável elogio à ação de Álvaro Uribe. Na Bolívia, nada de diálogo: o negócio é apoiar Evo Moraes.
O Senhor digamos "Ministro" "NERRRSO" Jobim, e a imprensa: uma opinião autoritária
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, comete um erro estúpido em relação à Lei de Imprensa, que não tem de se tornar pior do que é: ela tem de ser extinta. Se Jobim quer relativizar o sigilo da fonte, terá, antes, de rasgar a Constituição, que ele conhece muito bem. Tão bem que já confessou que fez nela algumas alterações sem consultar ninguém quando era constituinte.
Proibir divulgação de escutas? Desde quando jornalista é agora guardião de escutas? Ocorre a Jobim que, quando uma escuta chega a um jornalista, é sinal de que já está sendo usada para fazer chantagem? Ora, abre-se a porta também para que alguém diga: “Informação sobre investigação sob sigilo não pode”. Quem é o dono do sigilo? O jornalista ou a autoridade?
Peguemos o caso da escuta da conversa entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres. A VEJA obteve a transcrição da conversa, confirmada pelos interlocutores. Se a lei que Jobim quer estivesse em vigor, a revista estaria impedida de divulgá-la. E a Abin e a Polícia Federal continuam a ser a barafunda que são hoje.
Ademais, digam-me: por que a VEJA teria o direito de saber do fato, e o público não? A função de jornalista, agora, é esconder informações em vez de torná-las públicas?
Data vênia, ministro, é uma opinião estúpida e autoritária. Sugiro ao senhor que repense muito a questão, uma vez que seu legado no STF, não é dos melhores e todos sabem muito bem, Certo meus amigos?
Lula apóia expulsão de embaixador dos EUA da Bolívia em entrevista a TV
Na Folha Online.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Brasil que apóia a decisão do presidente Evo Morales de expulsar da Bolívia o embaixador dos Estados Unidos Philip Goldberg. "Se for verdade que o embaixador dos EUA fazia reunião com a oposição do Evo Morales, o Evo está correto de mandá-lo embora."
"Não é de hoje e é famosa a interferência das embaixadas americanas em vários momentos da história do continente americano. Então, eu acho que houve um incidente diplomático, se o embaixador estava tendo ingerência na política lá, o Evo está correto", completou.
Morales expulsou Goldberg há uma semana sob a alegação de que ele dava apoio à oposição da Bolívia por ter interesse nos ideais separatistas do grupo. O processo de expulsão ocorreu em meio a violentos e freqüentes protestos de grupos anti-Morales. O pior deles ocorreria na madrugada seguinte à expulsão, na localidade de El Porvenir, e deixaria ao menos 15 mortos.
O ministro afirmou que as maletas de varredura da Abin, que permitem fazer escutas telefônicas, foram compradas em conjunto com o Exército porque a agência não tem autonomia para esse tipo de aquisição: “Eram três instrumentos [de varreduras], um deles feito junto à comissão de compras do Exército, em Washington. Havia informações de que esses instrumentos tinham condições de fazer interceptação. Depois vieram notícias da participação da Abin no caso. O Exército não comprou para si, mas a pedido do GSI esses instrumentos. A informação que eu tinha é que isto viabilizava interceptação".
E no meio de tanto desconforto estão nossas FFAA cada vez mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados. PM do caudilho FHC a 2215-10 ainda não foi revogada e as PECs 245 e 249 os petralhas não deixam serem votadas já que são a maioria no congresso nacional, certo Bolsonaro?
Muita luz para todos.
Causa-me estranhesa a leniência das autoridades com essa mega, super facção criminosa, que aí está. Não consigo ententer mesmo os verdadeiros motivo.
Crise histórica de confiança provoca fuga dos mercados
Por Toni Sciarretta, na Folha:
Uma crise de confiança histórica atingiu ontem os mercados globais e motivou uma corrida inédita, desde o crash da Bolsa de Nova York (1987), para investimentos livres de risco.
O pânico aconteceu mesmo após o socorro, na véspera, do Fed [BC dos EUA] à seguradora AIG, que parecia poder acalmar os mercados. Foi o terceiro dia seguido de perdas nas Bolsas, que varreram estimados US$ 3,6 trilhões do valor de mercado das empresas pelo mundo.
Em meio a uma desconfiança sobre a saúde financeira de bancos de investimento como Goldman Sachs e Morgan Stanley, fundos de pensão e grandes investidores institucionais se livraram de ações e de dívidas corporativas para se refugiarem em papéis da dívida pública americana de curto prazo.
A procura foi tão alta que alguns desses papéis chegaram a ser negociados com juro próximo de zero, na menor taxa desde a Segunda Guerra. Ou seja, o investidor chegou a pagar ágio para comprar papéis que praticamente não trarão nenhum rendimento, mas que são refúgio contra perdas. Apenas ontem o retorno dos papéis de três meses do governo americano recuou 0,61 ponto e teve taxa de 0,03%, a menor desde janeiro de 1941.
Ao mesmo tempo, os juros dos empréstimos entre bancos privados dispararam, levando as taxas ao maior patamar desde 20 de outubro de 1987, data que entrou para história de Wall Street como a "segunda-feira negra" do crash da Bolsa nos anos 1980.
A Bolsa de Nova York terminou o dia com perda de 4,06% no índice Dow Jones e de 4,71% no S&P 500. No Brasil, a Bovespa teve baixa de 6,74% e voltou a marcar 45.908 pontos no Ibovespa. O dólar comercial subiu 2,41% e terminou a R$ 1,868. Na Ásia, a Bolsa de Tóquio abriu hoje com baixa de 3,15%.
Para suprir a demanda do mercado, o Fed retirou US$ 40 bilhões de circulação por meio de um leilão extra de títulos de 35 dias. O dinheiro foi para suprir ajudar na capitalização da seguradora AIG, na qual o governo dos EUA se comprometeu a injetar US$ 85 bilhões e a assumir participação de 80%.
Após a quebra do Lehman Brothers e a venda da Merrill Lynch, os investidores levantam dúvidas sobre a viabilidade de bancos de investimentos como Goldman Sachs e Morgan Stanley, os dois únicos entre os grandes que continuam sem um parceiro estratégico com um pé sólido no varejo.
O Morgan Stanley informou que considera fazer uma fusão com o Wachovia ou com outros bancos. As ações do Morgan Stanley recuaram 37% na Bolsa de Nova York. Já os papéis da Goldman Sachs recuaram 21%.
Política externa brasileira é delinqüente
A entrevista de Lula, expressando apoio, com um “se” malandro, à expulsão do embaixador americano da Bolívia é só mais um sintoma da delinqüência teórica — e, às vezes, prática — que tomou conta da política externa brasileira. Obsevem no post abaixo que ele diz um “se for verdade...”, mas, em seguida, acusa a interferência dos EUA nos assuntos internos dos países da América Latina: vale dizer, ele endossa a versão de Evo (e de Hugo Chávez).
Os valentes do Foro de São Paulo querem a América Latina para os latino-americanos do... Foro de São Paulo! Por que não lembrar do papel vexaminoso desempenhado pelo Brasil na crise entre a Colômbia e o Equador? Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia não fizeram ao terrorismo naromilitar das Farc um décimo das críticas dispensadas à oposição boliviana.
Mais: uma nota do narco-guerrilheiro, Franklin Martins, em nome do governo, quando Ingrid Betancourt foi resgatada, pregava a necessidade do diálogo na Colômbia entre o governo e os terroristas. Sem um miserável elogio à ação de Álvaro Uribe. Na Bolívia, nada de diálogo: o negócio é apoiar Evo Moraes.
O Senhor digamos "Ministro" "NERRRSO" Jobim, e a imprensa: uma opinião autoritária
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, comete um erro estúpido em relação à Lei de Imprensa, que não tem de se tornar pior do que é: ela tem de ser extinta. Se Jobim quer relativizar o sigilo da fonte, terá, antes, de rasgar a Constituição, que ele conhece muito bem. Tão bem que já confessou que fez nela algumas alterações sem consultar ninguém quando era constituinte.
Proibir divulgação de escutas? Desde quando jornalista é agora guardião de escutas? Ocorre a Jobim que, quando uma escuta chega a um jornalista, é sinal de que já está sendo usada para fazer chantagem? Ora, abre-se a porta também para que alguém diga: “Informação sobre investigação sob sigilo não pode”. Quem é o dono do sigilo? O jornalista ou a autoridade?
Peguemos o caso da escuta da conversa entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres. A VEJA obteve a transcrição da conversa, confirmada pelos interlocutores. Se a lei que Jobim quer estivesse em vigor, a revista estaria impedida de divulgá-la. E a Abin e a Polícia Federal continuam a ser a barafunda que são hoje.
Ademais, digam-me: por que a VEJA teria o direito de saber do fato, e o público não? A função de jornalista, agora, é esconder informações em vez de torná-las públicas?
Data vênia, ministro, é uma opinião estúpida e autoritária. Sugiro ao senhor que repense muito a questão, uma vez que seu legado no STF, não é dos melhores e todos sabem muito bem, Certo meus amigos?
Lula apóia expulsão de embaixador dos EUA da Bolívia em entrevista a TV
Na Folha Online.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Brasil que apóia a decisão do presidente Evo Morales de expulsar da Bolívia o embaixador dos Estados Unidos Philip Goldberg. "Se for verdade que o embaixador dos EUA fazia reunião com a oposição do Evo Morales, o Evo está correto de mandá-lo embora."
"Não é de hoje e é famosa a interferência das embaixadas americanas em vários momentos da história do continente americano. Então, eu acho que houve um incidente diplomático, se o embaixador estava tendo ingerência na política lá, o Evo está correto", completou.
Morales expulsou Goldberg há uma semana sob a alegação de que ele dava apoio à oposição da Bolívia por ter interesse nos ideais separatistas do grupo. O processo de expulsão ocorreu em meio a violentos e freqüentes protestos de grupos anti-Morales. O pior deles ocorreria na madrugada seguinte à expulsão, na localidade de El Porvenir, e deixaria ao menos 15 mortos.
O ministro afirmou que as maletas de varredura da Abin, que permitem fazer escutas telefônicas, foram compradas em conjunto com o Exército porque a agência não tem autonomia para esse tipo de aquisição: “Eram três instrumentos [de varreduras], um deles feito junto à comissão de compras do Exército, em Washington. Havia informações de que esses instrumentos tinham condições de fazer interceptação. Depois vieram notícias da participação da Abin no caso. O Exército não comprou para si, mas a pedido do GSI esses instrumentos. A informação que eu tinha é que isto viabilizava interceptação".
E no meio de tanto desconforto estão nossas FFAA cada vez mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados. PM do caudilho FHC a 2215-10 ainda não foi revogada e as PECs 245 e 249 os petralhas não deixam serem votadas já que são a maioria no congresso nacional, certo Bolsonaro?
Muita luz para todos.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
TROCA DE TIROS ENTRE FACÇÕES PETISTAS!!
Meus querido amigos, minha revolta e indignação contra o definhamento e desmantelamento das FFAA e humilhação aos militares, vai continuar até o dia que "tombar" o último dos corruptos e sociopatas petistas.
DO TIO REI, SANTO TOMÁS!
Publico mais um texto inédito para os leitores do blog, que integra O País dos Petralhas. Parece-me que tem tudo a ver com estes dias. Avaliem.
A editora Sétimo Selo acaba de prestar um segundo bom serviço ao pensamento com a publicação de "Sobre o mal", de Santo Tomás de Aquino, em edição bilíngüe (português e latim), com tradução de Carlos Nougué. É o primeiro de prometidos quatro tomos. A editora já publicou em agosto "Da natureza do bem", de Santo Agostinho. É um conforto saber que a Igreja nem sempre foi pautada pela teologia zoológica de Leonardo Boff ("A águia e a galinha") ou pelo cristianismo marxista de Frei Betto. Quem, podendo liquidar seus algozes, morre na cruz, ou o faz para nos salvar (a todos, não só aos pobres) ou é um idiota.
Tomás de Aquino (1225-1274), o mais importante pensador da Igreja, foi quem abriu a porta do enigma: há matérias que estão sujeitas à investigação da ciência e do pensamento, e há aquelas que estão no domínio da fé. Basta que não se ponham umas em lugar de outras: os cristãos fundamentalistas americanos não tentarão ministrar "Desenho inteligente" na aula de biologia, e os cientistas declinam de provar o erro da Bíblia à luz de "A origem das espécies". O que não impede um médico de rezar uma Ave-Maria, em pensamento, enquanto está com as nossas vísceras na mão. Ou uma universidade católica de estudar o genoma do macaco, notre semblable, notre frère! , mas, ainda assim, impedido de ter fé — se é que vocês me entendem. E não tem porque não pode, não porque não quer.
As referências do pensamento contemporâneo foram se acanalhando, e estamos todos nos acostumando com a burrice militante. Com o PT, ela chegou ao poder e tentou ganhar o estatuto de uma categoria filosófica. De súbito, hábitos, costumes, valores, tudo foi sendo transformado numa doxa a ser submetida à especulação. Culpa ou inocência caíram no inferno do relativismo. Entrará para a História a frase de José Dirceu, tornada um emblema: "Estou cada vez mais convencido de minha inocência."
Então eu me volto a Santo Tomás, pág. 53: "Pois se diz em Mateus, VII,18: 'Não pode uma árvore boa dar maus frutos.' O fruto se diz efeito da causa. Logo, o bem não pode ser causa do mal." E o Tomás avança: "Além do mais, o efeito tem semelhança com sua causa; pois todo e qualquer agente atua semelhante a ele. Ora, a semelhança do mal não preexiste no bem. Logo, o bem não é causa do mal." E ainda com mais pertinência: "Além do mais, aquilo que pertence às coisas causadas preexiste substancialmente nas causas. Logo, se o mal é causado pelo bem, o mal preexiste substancialmente no bem, o que é impossível."
Eis trechos do Artigo 3: "Se o bem é causa do mal", que vai se tornando mais complexo no percurso, com situações que complicam um pouco o que acima é tão claro, mas sem jamais mudar a sua essência. Volto à política. Um teste, para mim, de tolice do interlocutor é o grau de sua surpresa com as lambanças do PT, como se o cleptostalinismo fosse um desvio do que, em essência, era o bem. Não é assim, é claro. Se o PT julgou ser necessário fazer o que fez é porque a sua essência autorizava que o fizesse. A roubalheira organizada, entronizada no Estado, está na ordem das "coisas causadas". Assim sendo, está na própria causa. É um mal essencial.
É por isso que um Santo Tomás de Aquino é liminarmente descartado pelos que se querem cultores de uma tal "dialética", ou, mais especialmente, de um certo "materialismo dialético", que abole as fronteiras entre o bem e o mal e instaura o reino do relativismo moral, em que o "bem" só é "bem" sob certas circunstâncias — à escolha dos que se querem condutores da História — e o "mal", idem. Foi assim que o socialismo se transformou numa indústria da morte. O "mal" (o morticínio) era o preço do "bem" (o reino da justiça e da igualdade). Quebrando omeletes e fazendo ovos, para ficar numa metáfora à altura desse padrão moral e da compreensão que Lula tem da História.
E se todos eles fizerem um ato de contrição? Santo Tomás, pág. 211: "Além do mais, aquilo que não permanece, mas muda em seguida, não pode mudar a espécie que teve antes."
COMENTO
Parece que pelas previsões do apocalipse de São João o surgimento desse monstro apedeuta do PT ia acontecer na America do sul, só não precisava ser tão devastador como ele está sendo e provocar tanta humilhação aos militares. Certo?
Meus amigos, Inicialmente, a conspiração envolvendo apenas Daniel Dantas. Sentimos a necessidade de ampliar o grupo. Nassif descobriu tudo — vocês sabem, ele é um fuçador: hoje, admito, integram a organização secreta, comandada por VEJA, além de Dantas, o presidente Molusco, o governador José Serra, a ministra Dilma Rousseff, a Folha, o Estadão e as Organizações Globo. Não, Tarso Genro, ministro da Justiça, nós rejeitamos. Nosso líder máximo bradou: “Poeta de mão cheia aqui, não!” Pois é...O ministro deixou registrado em versos que sua avó parecia uma patinha. Aquilo não me saiu mais da cabeça. Mais: fez um verso definitivo: “Em Cuba, planta-se cana”.
Sim, rendo-me: Carta Capital, de Mino Carta, também um gigante entre gigantes, revelou outra banda secreta do núcleo comandado por VEJA: José Dirceu, em associação com o ministro Gilmar Mendes. Estão fazendo a contabilidade? Imaginem o tamanho do bolso de VEJA para ter sob seu comando tais potentados. As nossas reuniões são engraçadíssimas. A direção da revista grita: “Agora todo mundo sapateando!” E todo mundo sapateia. Dilma é a mais serelepe. Diogo queria fazer um teste de gramática para que as pessoas fossem admitidas no grupo.O Apedeuta protestou: "É preconssêitu!" Tive de ponderar: “Pô, Diogo, pouco importa que seja apenas a língua a nos dividir!"
Não adianta vocês me perguntarem o que quer esse grupo porque, não entendi direito os seus propósito. Um dia, foi perguntado para Dilma e Serra: “Mas que digam: se estamos todos juntos, contra quem vamos lutar?” É um velho bordão de uma organização criminosa trotskista a que pertenci — a gente o usava para sacanear a "frente com a burguesia nacional" proposta pelo Partido Comunista Brasileiro. O Ingnóbio do PSDB Serra apagou o cigarro num claro sinal de impaciência e ameaçou mandar todos para a cafua, gerenciada por Daniel Dantas. Ainda bem que Dirceu entrou apaziguando os ânimos. Com aquele sotaque muito característico, “Esse seu esquerrrdismo atrapalha um pouco a gente”. “Mas, Zé (na intimidade, eu o chamo de “Zé”), atrapalha em quê?” Ao dar a sua resposta, percebi a dimensão e a importância de gente como Greenhalgh”, o primeiro compadre da república, Dilminha e Carlos Minc e Franklin Martins.
Agora, a bomba!!!!!!
Não, ainda não contei tudo. Confesso: Padre Júlio Lancelloti e Padre Pinto — aquele que recebia entidades do candomblé durante a missa — fazem parte de nossa organização; são o nosso braço no, digamos assim, clero. Lamento chocar alguns dos leitores , uma gente sempre tão perspicaz, tão apta a entender as entrelinhas, tão treinada para dissecar o jogo político e entender os seus simbolismos. Isso ele não revelou, não é? Preparem-se: quando digo “tudo”, é “tudo mesmo”! Tem mais.
Lembram-se do padre dos balões? O padre voador, era uma super arma secreta. Dantas cuidava pessoalmente do desenvolvimento do projeto. Só sei que o alvo era o Vaticano, uma retaliação a uma ovelha infiel, que decidiu dissentir: Bento 16. Pouca gente sabe, mas Dantas tem a Santa Sé no Bolso. Lembram-se do que comentei no blog de ontem? Está tudo dominado mesmo. Certo?
Revelação final: O mega petista Greenhalgh e o primeiro compadre e Lulinha, também pertencem à organização, mas não sabem disso. Enquanto isso, os petralhas governam o Brasil...Com tráfico de influências.
No próximo encontro, tem karaokê. Minc e Dilma estão ensaiando An Uncommun Love, ou a dança do "cachorro doido"cantada, assim, olho no olho. Ela faz uns solos de deixar K. D. Lang no chinelo. Diante de tal presença, vocês sabem, só me resta ser a Carole King... Vejam que essa super facção criminosa ainda se sepera diariamente e tudo foi aprendido no foro de São Paulo. Entenderam o radicalismo? É ou não é a maior facção criminosa do planeta?
APEDEUTA MOLUSCO CARRASPANADO E O FATOR PAULO LACERDA.
Prestem bastante atenção ao que vai a seguir. A prisão de Romero Menezes, o nº 2 da Polícia Federal — não entro, agora, no mérito sobre culpa ou inocência — foi praticamente imposta a Luiz Fernando Corrêa, o atual diretor-geral. É na polícia, e não em outro lugar qualquer, que se atribui ao grupo de Paulo Lacerda, o diretor afastado da Abin (consta que definitivamente), a seqüência de eventos que resultou em tal desfecho. Menezes é aliado de Corrêa, que nunca chegou a ter o comando efeito da corporação. A prisão de seu imediato o fragiliza ainda muito mais.
Lacerda já deixou claro que não pretende sair pela porta dos fundos — da Abin ou do governo. E ele tem, se querem saber, algumas medalhas no peito, com muitos serviços prestados ao petismo e, por que não dizer?, ao próprio Lula. Vamos lá:
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal molusquiana na questão do mensalão? Zero! Nenhum!
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal na questão da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo? Zero! Nenhum!
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal na investigação do dossiê dos aloprados? Zero! Nenhum! Sanguessugas? Nenhum! Cartões Corporativos? nenhum! Compra da varig? Nenhum!!!
Quem era o diretor da Polícia Federal nesses três casos? Lacerda. Em compensação, ele tornou operativa a Polícia Federal de propaganda, aquela apta a cassar e caçar alguns ricos, o que permitiu a Lula anunciar o fim da impunidade dos poderosos. Como todos formos informados, Lula nunca soube de nada, não é mesmo? E Lacerda conferiu verossimilhança policial a essa versão.
A tendência, podem apostar, é a acomodação. O rearranjo terá de ser grande, profundo e subir alguns degraus na hierarquia. Qualquer que seja a direção da PF, uma coisa é certa: Tarso Genro não terá o comando dela. E, pois, Lula sentirá, cedo ou tarde, a necessidade de demiti-lo — ao menos da Justiça — se quiser que o órgão deixe de ser fonte de instabilidade. Mais: Lacerda quer o seu quinhão, nem que seja para exibir aos colegas.
O que isso quer dizer? Se não pode ter seu cargo de volta na PF ou na Abin, quer aliados seus em postos de chefia. Está com a vaidade ferida. E é um homem que sabe demais para permanecer como um canhão solto no convés. E acho que Lula acabará cedendo.
Vivemos o ponto extremo da balcanização dos órgãos de segurança do estado. E o motivo é um só. Nas democracias, polícias e órgãos de Inteligência exercem funções técnicas. Só as tiranias tornam a polícia um braço da política. O petismo resolveu inovar, tendo uma polícia politizada num falço regime democrático. O resultado é o que se vê. Não existe democracia quando se é obrigado a votar......Certo?
Agora só o PT pode destruir o PT. Mas é preciso saber entender direito as coisas. Nos últimos anos, o PT se transformou numa máquina de fazer o mal pelo mal e da ala mais trotskista do PT, cujo mentor é Luiz Gushiken é ainda muito pior. O plano da ala trotskista do PT era reestatizar a telefonia com o dinheiro dos fundos e do BNDES. A Telemar está abocanhando a Brasil Telecom, mas seu comando será entregue aos grandes financiadores do Molusco e de seus filhos, em sociedade com Daniel Dantas. Para quem está do lado de fora, é uma farra acompanhar a guerra entre os companheiros petistas. O Brasil está completamente rendido. Agora só o PT pode destruir o PT. Por isso é que afirmo com tanta veemência, que essa é a maior organização criminosa do mundo.
MAIS TROCA DE TIROS ENTRE FACÇÕES PETISTAS.
Diogo Mainardi, certa feita, fez um podcast – vou ver se acho – em que antevia justamente o que está em curso: os petistas e seus asseclas, num certo ponto da trajetória, começariam a se matar. Pois é... Convenham: ver Paulo Henrique Amorim a pedir o impedimento de Lula com base num dos delírios de Luís Nassif é dessas coisas que não têm preço. Ou melhor, têm um preço, sim: muita gente decente foi demonizada por notórios escroques, por achacadores profissionais, por gente que não honra o jornalismo — tampouco a calça que veste, como se diz em Dois Córregos.
As teorias conspiratórias no Brasil têm um tripé: além de Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif, há a revista Carta Capital. Pus uma moedinha no chapéu de Mino Carta e comprei uma esta semana, o que não costumo fazer. Sou adepto da teoria de que esse tipo de assistencialismo vicia o assistido... Na capa, com cara de demônio, quem? José Dirceu!
Sim, segundo Carta Capital, o ex-ministro é uma espécie de grão-sacerdote de uma grande teia conspiratória, que envolve, acreditem!, o presidente do STF, Gilmar Mendes. Uau!!! A esta altura, estou confuso. quem manda no Brasil é VEJA (além de mandar no Molusco, Dilma, Serra, Folha, Globo, Estadão, Isto É e Época). Segundo Carta Capital, o chefão é mesmo José Dirceu. De todo modo, chicoteando todo mundo, estaria, adivinhem, Daniel Dantas...Esse sujeito ainda vai surpreender a todos.
Eu não resisto. Eu vou ter de fazer a piada. Ah, eu vou ter de fazer... Eu imagino esses caras em certas circunstâncias:
— O que foi, amor? Fiz alguma coisa errada? Por que você está tão murchinho? (Vocês sabem: certas mulheres, quando se comportam como a Madona dos Impotentes, usam substantivos no diminutivo; deve ser uma coisa terrível!).
— Não sei. É um clichê nesses casos, mas isso nunca me aconteceu antes...
— Ô, amorzinho, claro que aconteceu! Da última vez que a gente tentou, há três meses, aconteceu, lembra?
— Ando muito tenso!
— Tadinho! É por causa dele?
— Sim, você sabe, Daniel Dantas, aquele ladrão e especulador orelhudo...
Reação
Dirceu não gostou. Em seu blog, soltou os cachorros em Carta Capital. Se bem se lembram, no começo do primeiro mandato, toda essa gente estava junta. Eles formavam o Batalhão da Integridade Moral. O que os separou? Eu tenho uma tese: os negócios.
E a reação do ex-deputado é dura. Título de sua nota: “O jornalismo marrom de Carta Capital”. Alguns trechos:
“Repilo e repudio, não posso aceitar e nem me calar perante à infâmia e a covardia da edição desta semana da revista Carta Capital, na ignominiosa reportagem que publica a meu respeito com o título ‘Enredo dantesco’.”
“Vítima destes desde sempre, nunca me intimidei e não me intimido com as tentativas de me envolver em denúncias. Fazem-no com freqüência, vazando informações confidenciais para a imprensa e até mesmo me investigando, como aconteceu, em um desses casos típicos de abuso de autoridade a que me referi, no do MSI Corinthians, no qual houve a quebra de meu sigilo telefônico e de mais quatro cidadãos ligados a mim pessoal ou profissionalmente.”
“Mais caluniosa, além de fantasiosa, é a descrição da revista sobre minhas relações com o delegado e diretor da PF. Não o vejo e não falo com ele há mais de 4 anos. Não tive nenhuma participação em sua indicação, muito menos em nomeações de diretores da PF, ao contrário do que me imputa a revista no caso de José Hilário Medeiros, por quem diz Carta Capital, eu teria intercedido para ocupar o setor de Inteligência no órgão. Da mesma forma, não tive qualquer relação com sua suposta indicação para um pretenso comitê organizador das Olimpíadas de 2016. Aliás, desconheço a existência desse comitê.”
O que eu acho? Eu acho que todos esses petra-lhotários petragente se merece. Eu acho que toda essa facção criminosa deveria "estrelar" um filme de Martin Scorsese ou de Tarantino. É muita corrupção e safadeza.
No meio de tanta corrupção, nossas FFAA cada dia com mais problemas e mais definhadas e desmanteladas militares passando fome. MP do MAL ainda não foi revogada e PECS 245 e 249 o PT não deixa votar já que é maioria no congresso nacional.
Muita luz para todos.
DO TIO REI, SANTO TOMÁS!
Publico mais um texto inédito para os leitores do blog, que integra O País dos Petralhas. Parece-me que tem tudo a ver com estes dias. Avaliem.
A editora Sétimo Selo acaba de prestar um segundo bom serviço ao pensamento com a publicação de "Sobre o mal", de Santo Tomás de Aquino, em edição bilíngüe (português e latim), com tradução de Carlos Nougué. É o primeiro de prometidos quatro tomos. A editora já publicou em agosto "Da natureza do bem", de Santo Agostinho. É um conforto saber que a Igreja nem sempre foi pautada pela teologia zoológica de Leonardo Boff ("A águia e a galinha") ou pelo cristianismo marxista de Frei Betto. Quem, podendo liquidar seus algozes, morre na cruz, ou o faz para nos salvar (a todos, não só aos pobres) ou é um idiota.
Tomás de Aquino (1225-1274), o mais importante pensador da Igreja, foi quem abriu a porta do enigma: há matérias que estão sujeitas à investigação da ciência e do pensamento, e há aquelas que estão no domínio da fé. Basta que não se ponham umas em lugar de outras: os cristãos fundamentalistas americanos não tentarão ministrar "Desenho inteligente" na aula de biologia, e os cientistas declinam de provar o erro da Bíblia à luz de "A origem das espécies". O que não impede um médico de rezar uma Ave-Maria, em pensamento, enquanto está com as nossas vísceras na mão. Ou uma universidade católica de estudar o genoma do macaco, notre semblable, notre frère! , mas, ainda assim, impedido de ter fé — se é que vocês me entendem. E não tem porque não pode, não porque não quer.
As referências do pensamento contemporâneo foram se acanalhando, e estamos todos nos acostumando com a burrice militante. Com o PT, ela chegou ao poder e tentou ganhar o estatuto de uma categoria filosófica. De súbito, hábitos, costumes, valores, tudo foi sendo transformado numa doxa a ser submetida à especulação. Culpa ou inocência caíram no inferno do relativismo. Entrará para a História a frase de José Dirceu, tornada um emblema: "Estou cada vez mais convencido de minha inocência."
Então eu me volto a Santo Tomás, pág. 53: "Pois se diz em Mateus, VII,18: 'Não pode uma árvore boa dar maus frutos.' O fruto se diz efeito da causa. Logo, o bem não pode ser causa do mal." E o Tomás avança: "Além do mais, o efeito tem semelhança com sua causa; pois todo e qualquer agente atua semelhante a ele. Ora, a semelhança do mal não preexiste no bem. Logo, o bem não é causa do mal." E ainda com mais pertinência: "Além do mais, aquilo que pertence às coisas causadas preexiste substancialmente nas causas. Logo, se o mal é causado pelo bem, o mal preexiste substancialmente no bem, o que é impossível."
Eis trechos do Artigo 3: "Se o bem é causa do mal", que vai se tornando mais complexo no percurso, com situações que complicam um pouco o que acima é tão claro, mas sem jamais mudar a sua essência. Volto à política. Um teste, para mim, de tolice do interlocutor é o grau de sua surpresa com as lambanças do PT, como se o cleptostalinismo fosse um desvio do que, em essência, era o bem. Não é assim, é claro. Se o PT julgou ser necessário fazer o que fez é porque a sua essência autorizava que o fizesse. A roubalheira organizada, entronizada no Estado, está na ordem das "coisas causadas". Assim sendo, está na própria causa. É um mal essencial.
É por isso que um Santo Tomás de Aquino é liminarmente descartado pelos que se querem cultores de uma tal "dialética", ou, mais especialmente, de um certo "materialismo dialético", que abole as fronteiras entre o bem e o mal e instaura o reino do relativismo moral, em que o "bem" só é "bem" sob certas circunstâncias — à escolha dos que se querem condutores da História — e o "mal", idem. Foi assim que o socialismo se transformou numa indústria da morte. O "mal" (o morticínio) era o preço do "bem" (o reino da justiça e da igualdade). Quebrando omeletes e fazendo ovos, para ficar numa metáfora à altura desse padrão moral e da compreensão que Lula tem da História.
E se todos eles fizerem um ato de contrição? Santo Tomás, pág. 211: "Além do mais, aquilo que não permanece, mas muda em seguida, não pode mudar a espécie que teve antes."
COMENTO
Parece que pelas previsões do apocalipse de São João o surgimento desse monstro apedeuta do PT ia acontecer na America do sul, só não precisava ser tão devastador como ele está sendo e provocar tanta humilhação aos militares. Certo?
Meus amigos, Inicialmente, a conspiração envolvendo apenas Daniel Dantas. Sentimos a necessidade de ampliar o grupo. Nassif descobriu tudo — vocês sabem, ele é um fuçador: hoje, admito, integram a organização secreta, comandada por VEJA, além de Dantas, o presidente Molusco, o governador José Serra, a ministra Dilma Rousseff, a Folha, o Estadão e as Organizações Globo. Não, Tarso Genro, ministro da Justiça, nós rejeitamos. Nosso líder máximo bradou: “Poeta de mão cheia aqui, não!” Pois é...O ministro deixou registrado em versos que sua avó parecia uma patinha. Aquilo não me saiu mais da cabeça. Mais: fez um verso definitivo: “Em Cuba, planta-se cana”.
Sim, rendo-me: Carta Capital, de Mino Carta, também um gigante entre gigantes, revelou outra banda secreta do núcleo comandado por VEJA: José Dirceu, em associação com o ministro Gilmar Mendes. Estão fazendo a contabilidade? Imaginem o tamanho do bolso de VEJA para ter sob seu comando tais potentados. As nossas reuniões são engraçadíssimas. A direção da revista grita: “Agora todo mundo sapateando!” E todo mundo sapateia. Dilma é a mais serelepe. Diogo queria fazer um teste de gramática para que as pessoas fossem admitidas no grupo.O Apedeuta protestou: "É preconssêitu!" Tive de ponderar: “Pô, Diogo, pouco importa que seja apenas a língua a nos dividir!"
Não adianta vocês me perguntarem o que quer esse grupo porque, não entendi direito os seus propósito. Um dia, foi perguntado para Dilma e Serra: “Mas que digam: se estamos todos juntos, contra quem vamos lutar?” É um velho bordão de uma organização criminosa trotskista a que pertenci — a gente o usava para sacanear a "frente com a burguesia nacional" proposta pelo Partido Comunista Brasileiro. O Ingnóbio do PSDB Serra apagou o cigarro num claro sinal de impaciência e ameaçou mandar todos para a cafua, gerenciada por Daniel Dantas. Ainda bem que Dirceu entrou apaziguando os ânimos. Com aquele sotaque muito característico, “Esse seu esquerrrdismo atrapalha um pouco a gente”. “Mas, Zé (na intimidade, eu o chamo de “Zé”), atrapalha em quê?” Ao dar a sua resposta, percebi a dimensão e a importância de gente como Greenhalgh”, o primeiro compadre da república, Dilminha e Carlos Minc e Franklin Martins.
Agora, a bomba!!!!!!
Não, ainda não contei tudo. Confesso: Padre Júlio Lancelloti e Padre Pinto — aquele que recebia entidades do candomblé durante a missa — fazem parte de nossa organização; são o nosso braço no, digamos assim, clero. Lamento chocar alguns dos leitores , uma gente sempre tão perspicaz, tão apta a entender as entrelinhas, tão treinada para dissecar o jogo político e entender os seus simbolismos. Isso ele não revelou, não é? Preparem-se: quando digo “tudo”, é “tudo mesmo”! Tem mais.
Lembram-se do padre dos balões? O padre voador, era uma super arma secreta. Dantas cuidava pessoalmente do desenvolvimento do projeto. Só sei que o alvo era o Vaticano, uma retaliação a uma ovelha infiel, que decidiu dissentir: Bento 16. Pouca gente sabe, mas Dantas tem a Santa Sé no Bolso. Lembram-se do que comentei no blog de ontem? Está tudo dominado mesmo. Certo?
Revelação final: O mega petista Greenhalgh e o primeiro compadre e Lulinha, também pertencem à organização, mas não sabem disso. Enquanto isso, os petralhas governam o Brasil...Com tráfico de influências.
No próximo encontro, tem karaokê. Minc e Dilma estão ensaiando An Uncommun Love, ou a dança do "cachorro doido"cantada, assim, olho no olho. Ela faz uns solos de deixar K. D. Lang no chinelo. Diante de tal presença, vocês sabem, só me resta ser a Carole King... Vejam que essa super facção criminosa ainda se sepera diariamente e tudo foi aprendido no foro de São Paulo. Entenderam o radicalismo? É ou não é a maior facção criminosa do planeta?
APEDEUTA MOLUSCO CARRASPANADO E O FATOR PAULO LACERDA.
Prestem bastante atenção ao que vai a seguir. A prisão de Romero Menezes, o nº 2 da Polícia Federal — não entro, agora, no mérito sobre culpa ou inocência — foi praticamente imposta a Luiz Fernando Corrêa, o atual diretor-geral. É na polícia, e não em outro lugar qualquer, que se atribui ao grupo de Paulo Lacerda, o diretor afastado da Abin (consta que definitivamente), a seqüência de eventos que resultou em tal desfecho. Menezes é aliado de Corrêa, que nunca chegou a ter o comando efeito da corporação. A prisão de seu imediato o fragiliza ainda muito mais.
Lacerda já deixou claro que não pretende sair pela porta dos fundos — da Abin ou do governo. E ele tem, se querem saber, algumas medalhas no peito, com muitos serviços prestados ao petismo e, por que não dizer?, ao próprio Lula. Vamos lá:
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal molusquiana na questão do mensalão? Zero! Nenhum!
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal na questão da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo? Zero! Nenhum!
- Qual foi o contratempo criado pela Polícia Federal na investigação do dossiê dos aloprados? Zero! Nenhum! Sanguessugas? Nenhum! Cartões Corporativos? nenhum! Compra da varig? Nenhum!!!
Quem era o diretor da Polícia Federal nesses três casos? Lacerda. Em compensação, ele tornou operativa a Polícia Federal de propaganda, aquela apta a cassar e caçar alguns ricos, o que permitiu a Lula anunciar o fim da impunidade dos poderosos. Como todos formos informados, Lula nunca soube de nada, não é mesmo? E Lacerda conferiu verossimilhança policial a essa versão.
A tendência, podem apostar, é a acomodação. O rearranjo terá de ser grande, profundo e subir alguns degraus na hierarquia. Qualquer que seja a direção da PF, uma coisa é certa: Tarso Genro não terá o comando dela. E, pois, Lula sentirá, cedo ou tarde, a necessidade de demiti-lo — ao menos da Justiça — se quiser que o órgão deixe de ser fonte de instabilidade. Mais: Lacerda quer o seu quinhão, nem que seja para exibir aos colegas.
O que isso quer dizer? Se não pode ter seu cargo de volta na PF ou na Abin, quer aliados seus em postos de chefia. Está com a vaidade ferida. E é um homem que sabe demais para permanecer como um canhão solto no convés. E acho que Lula acabará cedendo.
Vivemos o ponto extremo da balcanização dos órgãos de segurança do estado. E o motivo é um só. Nas democracias, polícias e órgãos de Inteligência exercem funções técnicas. Só as tiranias tornam a polícia um braço da política. O petismo resolveu inovar, tendo uma polícia politizada num falço regime democrático. O resultado é o que se vê. Não existe democracia quando se é obrigado a votar......Certo?
Agora só o PT pode destruir o PT. Mas é preciso saber entender direito as coisas. Nos últimos anos, o PT se transformou numa máquina de fazer o mal pelo mal e da ala mais trotskista do PT, cujo mentor é Luiz Gushiken é ainda muito pior. O plano da ala trotskista do PT era reestatizar a telefonia com o dinheiro dos fundos e do BNDES. A Telemar está abocanhando a Brasil Telecom, mas seu comando será entregue aos grandes financiadores do Molusco e de seus filhos, em sociedade com Daniel Dantas. Para quem está do lado de fora, é uma farra acompanhar a guerra entre os companheiros petistas. O Brasil está completamente rendido. Agora só o PT pode destruir o PT. Por isso é que afirmo com tanta veemência, que essa é a maior organização criminosa do mundo.
MAIS TROCA DE TIROS ENTRE FACÇÕES PETISTAS.
Diogo Mainardi, certa feita, fez um podcast – vou ver se acho – em que antevia justamente o que está em curso: os petistas e seus asseclas, num certo ponto da trajetória, começariam a se matar. Pois é... Convenham: ver Paulo Henrique Amorim a pedir o impedimento de Lula com base num dos delírios de Luís Nassif é dessas coisas que não têm preço. Ou melhor, têm um preço, sim: muita gente decente foi demonizada por notórios escroques, por achacadores profissionais, por gente que não honra o jornalismo — tampouco a calça que veste, como se diz em Dois Córregos.
As teorias conspiratórias no Brasil têm um tripé: além de Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif, há a revista Carta Capital. Pus uma moedinha no chapéu de Mino Carta e comprei uma esta semana, o que não costumo fazer. Sou adepto da teoria de que esse tipo de assistencialismo vicia o assistido... Na capa, com cara de demônio, quem? José Dirceu!
Sim, segundo Carta Capital, o ex-ministro é uma espécie de grão-sacerdote de uma grande teia conspiratória, que envolve, acreditem!, o presidente do STF, Gilmar Mendes. Uau!!! A esta altura, estou confuso. quem manda no Brasil é VEJA (além de mandar no Molusco, Dilma, Serra, Folha, Globo, Estadão, Isto É e Época). Segundo Carta Capital, o chefão é mesmo José Dirceu. De todo modo, chicoteando todo mundo, estaria, adivinhem, Daniel Dantas...Esse sujeito ainda vai surpreender a todos.
Eu não resisto. Eu vou ter de fazer a piada. Ah, eu vou ter de fazer... Eu imagino esses caras em certas circunstâncias:
— O que foi, amor? Fiz alguma coisa errada? Por que você está tão murchinho? (Vocês sabem: certas mulheres, quando se comportam como a Madona dos Impotentes, usam substantivos no diminutivo; deve ser uma coisa terrível!).
— Não sei. É um clichê nesses casos, mas isso nunca me aconteceu antes...
— Ô, amorzinho, claro que aconteceu! Da última vez que a gente tentou, há três meses, aconteceu, lembra?
— Ando muito tenso!
— Tadinho! É por causa dele?
— Sim, você sabe, Daniel Dantas, aquele ladrão e especulador orelhudo...
Reação
Dirceu não gostou. Em seu blog, soltou os cachorros em Carta Capital. Se bem se lembram, no começo do primeiro mandato, toda essa gente estava junta. Eles formavam o Batalhão da Integridade Moral. O que os separou? Eu tenho uma tese: os negócios.
E a reação do ex-deputado é dura. Título de sua nota: “O jornalismo marrom de Carta Capital”. Alguns trechos:
“Repilo e repudio, não posso aceitar e nem me calar perante à infâmia e a covardia da edição desta semana da revista Carta Capital, na ignominiosa reportagem que publica a meu respeito com o título ‘Enredo dantesco’.”
“Vítima destes desde sempre, nunca me intimidei e não me intimido com as tentativas de me envolver em denúncias. Fazem-no com freqüência, vazando informações confidenciais para a imprensa e até mesmo me investigando, como aconteceu, em um desses casos típicos de abuso de autoridade a que me referi, no do MSI Corinthians, no qual houve a quebra de meu sigilo telefônico e de mais quatro cidadãos ligados a mim pessoal ou profissionalmente.”
“Mais caluniosa, além de fantasiosa, é a descrição da revista sobre minhas relações com o delegado e diretor da PF. Não o vejo e não falo com ele há mais de 4 anos. Não tive nenhuma participação em sua indicação, muito menos em nomeações de diretores da PF, ao contrário do que me imputa a revista no caso de José Hilário Medeiros, por quem diz Carta Capital, eu teria intercedido para ocupar o setor de Inteligência no órgão. Da mesma forma, não tive qualquer relação com sua suposta indicação para um pretenso comitê organizador das Olimpíadas de 2016. Aliás, desconheço a existência desse comitê.”
O que eu acho? Eu acho que todos esses petra-lhotários petragente se merece. Eu acho que toda essa facção criminosa deveria "estrelar" um filme de Martin Scorsese ou de Tarantino. É muita corrupção e safadeza.
No meio de tanta corrupção, nossas FFAA cada dia com mais problemas e mais definhadas e desmanteladas militares passando fome. MP do MAL ainda não foi revogada e PECS 245 e 249 o PT não deixa votar já que é maioria no congresso nacional.
Muita luz para todos.
Assinar:
Postagens (Atom)