quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CRISE MILITAR: SEU NOME É DILMA ROUSSEFF

Por Reinaldo Azevedo

Ainda que eu tivesse cometido algumas injustiças com Lula, coisa de que discordo, de uma certamente eu o teria poupado: jamais o considerei um idiota. Nunca! Até aponto a sua notável inteligência política, coisa que não deve ser confundida, obviamente, com cultura. O governo vive, a despeito das negativas, uma crise militar. Que é muito mais grave do que se nota à primeira vista. Ela foi originalmente pensada nas mentes travessas de Tarso Genro, ministro da Justiça, e Paulo Vanucchi, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Mas tomou consistência e corpo nos cérebros não menos temerários da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata do PT à Presidência, e de Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, hoje e cada vez mais o Rasputin deste rascunho de czarina que pretende suceder Lula.

O imbróglio não deixa de ser um ensaio geral do que pode ser um governo Dilma. Se vocês acham que a ópera, com o tenor Lula, tem lá seus flertes com o desastre, vocês ainda não sabem do que é capaz a soprano. A crise atual mistura temperamento macunaímico, sordidez e trapaça. Dilma, Franklin e Vanucchi, a turma da pesada que, no passado, optou pelo terrorismo e hoje ocupa posições no alto e no altíssimo escalões da República resolveu dar um beiço nos três comandantes militares. O tiro, tudo indica, saiu pela culatra. E sobrou uma lição aos soldados. Vamos devagar.

Tratemos um pouco do que vocês certamente já sabem e um tanto do que talvez não saibam. Na semana passada, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos publicou um decreto, devidamente assinado pelo presidente Lula. Entre outras providências, instituía uma tal Comissão Nacional da Verdade para investigar crimes contra os direitos humanos cometidos durante o regime militar.

Pois bem. A questão havia sido negociada com os comandos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. E olhem que estes senhores tinham ido bastante longe - e fica a lição: com essa gente, ceder um braço corresponde a ceder os dois, mais as duas pernas e também a cabeça. Os militares aceitaram a criação da tal comissão desde que o texto não restringisse a apuração de violações ao governo militar: também as organizações terroristas de esquerda teriam sua atuação devidamente deslindada.

É preciso dizer com clareza, não? Dilma Rousseff pertenceu a uma organização terrorista, homicida mesmo: a Vanguarda Popular Revolucionária. Franklin Martins também praticou terrorismo. O seu MR-8 seqüestrava e matava. Vanucchi foi da Ação Libertadora Nacional, o que significa dizer que era um servo do Manual da Guerrilha, de Carlos Marighella, um verdadeiro manual de… terrorismo, que pregava até ataques a hospitais e dizia por que os bravos militantes deviam matar os soldados.

Pois bem… Quiseram os fatos que estes três se juntassem, com o conhecimento de Tarso Genro, para redigir - alguém redigiu a estrovenga; falo de aliança política -, aquele decreto. E o combinado com os militares não foi cumprido: além de especificar que a Comissão da Verdade investigaria apenas um lado da batalha, há propostas singelas como estas:
- determina que as leis aprovadas entre 1964 e 1985 sejam simplesmente revogadas caso se considere que elas atentam contra a tal “verdade”;
- determina que os logradouros públicos e monumentos que tenham sido batizados com nome de pessoas ligada ao “regime” sejam rebatizados.

Vocês entenderam direito: Lula assinou um decreto que não só dá um pé no traseiro do alto comando como, ainda, anuncia, na prática, a EXTINÇÃO DA LEI DA ANISTIA - para um dos lados, é óbvio. É isto: eles tentaram rever a tal lei. Viram que isso não é possível. Decidiram, então, dar uma de Daniel Ortega, que mandou suprimir trechos da Constituição de que ele não gosta.

LULA SABIA
Já disse: não tomo Lula por idiota - porque só um idiota não saberia. Mas admito: muita coisa tem as digitais do presidente sem que ele tenha a menor idéia do que vai lá. Isso é possível, sim. É por isso que existe uma CASA CIVIL. Não há - NOTEM BEM: NÃO HÁ - decreto presidencial que não tenha a chancela desse ministério. É uma de suas funções - a rigor, é uma de suas principais tarefas.

Logo, funcionalmente, a responsável pelo texto é Dilma Rousseff. Que já se manifestou a favor da revisão da Lei da Anistia, ainda que dê outro nome ao que quer fazer. A questão é saber se Lula se comportou como um cretino ou como um irresponsável: se assinou algo dessa gravidade na inocência, sem ter sido advertido pela Casa Civil, então foi feito de bobo e tem de demitir Dilma. Se, como imagino, sabia muito bem o que ia lá e decidiu testar a elasticidade ou complacência dos militares, agiu como um irresponsável.

Demissão
Trapaceados, os três comandantes militares decidiram pedir demissão. Os generais de quatro estrelas se reuniram para tratar de um assunto não ligado à profissão pela primeira vez em muitos anos. A tal Comissão da Verdade terá de redigir um projeto de lei para ser enviado ao Congresso dando forma e caráter à tal investigação. Lula tem quatro opções:
1 - deixa o texto como está e negocia com os militares um projeto de lei que contemple a investigação dos dois lados;
2 - muda o decreto e o devolve ao que havia sido negociado;
3 - simplesmente recua do texto na íntegra;
4 - a quarta opção é dizer o famoso “ninguém manda nimim” e deixar tudo como está. Pois é… Só que o “tudo como está” pode significar uma crise sem precedentes, grave mesmo, com possíveis atos de indisciplina.

“A Lei da Anistia é um conquista do povo brasileiro, é seu patrimônio. E de milhares de pessoas que lutaram pela democracia. Por isso, mudá-la, na forma como querem fazer alguns, ou extingui-la é um atentado contra a própria democracia. É constrangedor assistirmos a cenas como essa”, afirma o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional.

Terão os comandantes militares se esquecido do modo como operam as esquerdas, de sua vocação para o ato sorrateiro, para as ações solertes? Só isso pode explicar aquela primeira concordância com a tal Comissão da Verdade. Do conjunto da obra, resta, pois, essa lição. E também há uma outra: em matéria eleitoral e nessa política que precisa de voto, Dilma é uma teleguiada de Lula: sem ele, ela não existe. Mas Dilma é quem é. E também quem foi. Com um simples decreto, que passou por sua mesa de ministra da Casa Civil, criou-se o mais grave incidente militar do governo Lula. O projeto é tê-la agora na Presidência. Vimos como agem com quem tem armas. Dá para imaginar do que são capazes com quem não tem.

Encerro
O nome da comissão - “da Verdade” - só pode ser coisa de algum piadista infiltrado no grupo. Como não pensar imediatamente em 1984, de George Orwell. Essa gente tem um perfil totalitário de manual; são stalinistas do calcanhar rachado. Querem até rever o batismo de logradouros públicos, num daqueles atos típicos de reescritura da história.

Eis um país com Dilma Rousseff no topo. E com Franklin Martins no topo do topo.

COMENTO

Até que enfim os comandantes militares estão acordando, já não era sem tempo, esse corrupto molusco e toda sua facção exacerbadamente criminosa, vem causando sérios danos ao país e aos militares, um dia eles vão cair do cavalo.

Toda essa quadrilha de gatunos e gângster, que na década de 60 e 70 barbarizou, o nosso país, parece que agora eles querem fazer o mesmo.

Só espero que os oficiais generais, comecem a sair da inércia e resolva aniquilar esses larápios e bandidos de uma vez por toda.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Molusco tributário: fiscais controlarão movimentação financeira

Por Jorge Serrão

Usando a justificativa aparentemente justa e legal de que precisa conter a elevada sonegação de impostos, o esquema nazipetralha comete mais um grande abuso contra o Estado de Direito. A Super Receita Federal vai empregar o rigor seletivo contra empresas devedoras de tributos. A grande pergunta é: será que a medida valerá também contra os empresários “amigos” do $talinácio Molusco da Silva? Ou só os “inimigos” e “potenciais adversários” serão importunados, pela máquina de corrupção dos Petralhas.

Em um esquema de fazer inveja ao stalinismo econômico soviético, a partir de janeiro, auditores do Leão atuarão diariamente, dentro das firmas classificadas de “inadimplentes sistemáticas”. Os fiscais vão controlar, com rigor, o caixa e a movimentação financeira da empresa-alvo. A prova do abuso estatal contra os empresários fica evidente na promessa-ameaça do subsecretário da Receita, Marcos Neder: “Estão vindo algumas maldades por aí. Aos poucos, vocês vão ver”.

Neder explicitou o terror fiscal: "É uma medida de exceção pela qual a Receita vai controlar a boca de caixa da empresa". O governo $talinácio criou o Regime Especial de Fiscalização (REF) através de uma Instrução Normativa publicada ontem no Diário Oficial da União que regulamenta artigo da Lei 9.430, de 1996. Neder alega que a Receita está tentando recuperar crédito tributário de empresas que estão sempre infringindo a lei e continuam operando.

Além da fiscalização ininterrupta, as empresas alvo terão reduzidos à metade os períodos de apuração e os prazos de recolhimento dos tributos. As empresas passarão por um controle eletrônico diário. As emissões de documentos comerciais e fiscais da movimentação financeira ficarão sob controle dos auditores. A multa é de 150% do valor sonegado.

Segundo Neder, o alvo do "regime de exceção" são as devedoras contumazes, frequentemente autuadas pela Receita, mas que continuam operando, em prejuízo das concorrentes que cumprem as obrigações fiscais. O negócio é esperar para ver se não tem nenhuma empresa amiga do rei $talinácio que se enquadre neste perfil traçado pelo fisco.

COMENTO
Meus prezados amigos e leitores deste humilde blog, tudo que esse governo corrupto e bandido, poder fazer para sugar as empresas e os contribuintes, ele irá fazer, visto a ganância da máquina de corrupção e bandidagem dos PETRALHAS, não tem limites. É notório e gritante a sede de extorção duplamente qualificada, criminosa e de elevada bandidagem desta facção exacerbadamente danosa que se encontra no poder da República, cometendo todos os tipos de atrocidades e bandidagens possíveis e impossíveis. Causa-me estranheza a leniência das autoridades brasileiras com essa quadrilha de gâgster, assassinos e bandidos, que se encontra nos três poderes da República, para locupletar-se do erário público. Os Arrudas e os palhaços do planalto não tem limites memos. Só não ver quem não quer, certo senhoras e senhores?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"A AÇÃO DOS INCAPAZES E BANDIDOS PETRALHAS".

Por Jorge Serrão

Alguns traços culturais são inequívocos no Brasil: a incapacidade dos representantes eclesiásticos para reforçar a fé catequética e manter o rebanho unido; a incapacidade acadêmica para manter a ética humanística; a incapacidade política para elaborar um código mínimo de princípios e valores objetivos domésticos; a incapacidade dos empresários para defender a livre iniciativa dos assaltos do estado, cada dia maior e mais controlador.

O santo dogma da redemocratização tem um sentido pernicioso, visto por poucos observadores como malabarismo semântico, implantado pelos defensores da Nova Ordem Mundial. O objetivo da redemocratização é político. O objetivo de construir uma democracia tem características culturais, filosóficas, morais, educacionais, apoiadas no desenvolvimento econômico independente, livre das peias do estado controlador.

A Europa acaba de sacramentar o tratado de Lisboa. Os 27 estados da União Européia, passam a ser províncias, que indicam um representante ao Parlamento Europeu, um representante não eleito, mas escolhido pelos políticos “provinciais” no turno do poder. O super estado tem um super primeiro ministro, indicado, não eleito. E uma super ministra de relações exteriores que cuida também das políticas de segurança. Zero democracia participativa. O povo que integra as nações não apita sobre seu destino. O modelo é ditatorial. Globalitário.

Macaqueando a revolução política e econômica da Nova Ordem Mundial, a debilitada mente revolucionária dos americanos latinos, onde as gentes são bombardeadas pela propaganda para acreditar em partidos e políticos personalistas, tem sido desfigurada culturalmente. Já conta com o seu Parlatino, embrião da futura super união totalitária continental.

Melando mais o ambiente, os governantes (ex guerrilheiros e sócios do Foro de São Paulo na quase totalidade) ainda enfrentam outra proposta transnacional, a Alba do guerreiro armamentista Chávez, cujos métodos truculentos e corruptos têm submetido países como o Equador, Nicarágua e Bolívia, insinuando-se agora para o Uruguai.

Para o futuro, entre os blocos de países continentais seguindo este modelo, - europeus, asiáticos, norte americanos, latino americanos, africanos – viveremos num mundo bem delimitado, cada país uma província produtiva a serviço de uma estrutura transnacional, esta sim, com o poder de negociar e unir-se na forma de um super governo mundial.

Sem escolha, sem saída, sem alternativas para os que se identificam com uma nação pátria. Perdida a pátria, perdida a história, perdida a cultural, perdida a religião ancestral. A nova identidade de portugueses, franceses, italianos, etc. hoje está no passaporte da União Européia, com o patronímico “europeu”.

A gente da nação Brasil, com um índice de desenvolvimento humano (IDH) situado em 75, iludida na crença de um país alimentado por mentiras, tem 75% da malha rodoviária em precárias condições. Os governantes abandonaram os projetos ferroviários e hidroviários em benefício do petróleo. Também ocupa o 75º lugar entre os mais corruptos do planeta. E o índice de homicídios é de 26, por cada 100 mortes. Em contraposição no Chile, registra-se 1.9, na Argentina 5.2, nos cenários de guerra na Palestina 4.0.

Em cenários diferentes na Europa e na Ásia, a iniciativa privada livre, contando com investimentos em educação e utilizando amplamente a tecnologia resultante da pesquisa científica, alcançou melhores índices de produtividade o que garantiu menores custos e melhores condições de vida às populações envolvidas. Nosso benefício veio da necessidade de competir com aqueles mercados. E de investimentos externos para explorar o trabalho e as matérias primas com baixo custo.

Os governantes interferem e neste ano de 2009 estamos pagando UM TRILHÃO E 100 BILHÕES de impostos! Pagando ao estado que nos obriga a pagar pelos serviços de saúde, pela educação, pelos pedágios que mantêm algumas rodovias, pela segurança com grades, muros e vigilância eletrônica, pela manutenção das ruas, da iluminação pública, pela gasolina dos carros de polícia, pela segurança privada...


COMENTO

"Meus caros amigos e leitoree, tudo isto amputando os benefícios da economia gerada pela iniciativa privada, em benefício do estado bandido, onde corrupto e corruptor, que cobra valores por serviços que não presta aos pagantes contribuintes.

Os nacionais e homens de bem da nossa nação brasileira são empurrados para os currais da Nova Ordem Mundial. E até o momento temos sido incapazes, tanto quando os partidos, igrejas, associações, políticos, acadêmicos... de gerar uma alternativa diferente das guerras e da escravidão imposta por esses políticos corruptos, nocivos e bandidos.

Os danos causado por essa facção exacerbadamente criminosa e danosa que se encontra no poder da República, são irreversíveis, para nossa frágil nação brasileira.

Causa-me estranheza a leniência das autoridades brasileiras, dos homens de bem do nosso país e das Forças Armadas, com tanta corrupção e bandidagem. LULO-PETRALHA-MOLUSQUIANA-BOLIVARIANA".

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"ARRUDAS E PETRALHAS, HOMENS OU CAVALOS"?

"Meus Prezados amigos e leitores, estamos vivendo o apocalipse na política, por conta de um lulismo-facismo, nunca antes visto na história deste país.

Vejam o seguinte: um grupo de manifestantes a gritar na rua pedindo justiça ou condenando privilégios e desmandos sempre parecerá mais simpático do que as pessoas eventualmente encarregadas de reprimir seus exacerbados exageros. E as esquerdas sabem muito bem disso.

A Alemanha e a Itália assistiram a centenas de manifestações de protesto dos fascistas, eu trato o nazismo como uma variante fascista; faço tal observação para que os bandidos, corruptos e assassinos petralha não comece a arrotar gás metano, que cobravam, em nome dos pobres e dos trabalhadores, que os judeus fossem expropriados ou que os burgueses tivessem o devido corretivo. Cada fascismo teve a sua pauta nativa não é mesmo senhores militares?

Por que essa observação? Em Brasília, uma das capitais mais corrupta do mundo, a extrema esquerda está nas ruas, tanto quanto há ruas por lá em sentido estrito — a pedir o impeachment do abominável governador José Roberto Arruda. Não deve haver uma só pessoa decente que não queira este senhor fora do poder. Mas ela o transformaram numa espécie de alavanca de sua causa. , pergunto e tenho perguntado onde estavam esses digamos manifestantes durante o mensalão dos PETRALHAS, que foi muito mais danoso para a nação brasileira.

Os não-esquerdistas, com efeito, não têm essa experiência. Caso ensaiem fazer algum protesto, são impiedosamente fustigados pelos esquerdistas da imprensa. Quem não se lembra do chumbo que levou o Movimento Cansei? Não se limitaram apenas a desmoralizar a sua pauta. Partiram para a desqualificação ad hominem: fulano era rico, beltrana usava jóias, sicrana morava em bairro de elite. Nunca se vai pesquisar a origem ou condição social de um esquerdista. Sua ideologia política ou bandida o torna justo, não a sua pauta.

Bem, algumas considerações um tanto estranhas, até porque vazadas em linguagem que se pretende objetiva, neutra… E o que elas dizem? “Ora, se a esquerda tem militantes, fazer o quê? A direita que faça o mesmo.” Ou ainda: “Você não iria querer que os esquerdistas fossem às ruas contra a corrupção do PT”. O que posso responder? Começo pelo óbvio: de fato, não espero dos esquerdistas apuro moral. Perdi tal ilusão quando deixei de ser um… esquerdista! Faz tempo! Mas me pergunto, em todo caso, se muitos deles têm noção da própria vigarice intelectual; pergunto-me se eles, diante do espelho, repetem o mantra de Dilma e Dirceu, para quem o mensalão do PT é diferente, Não dar para entender esses bandidos e corruptos Petralhas.

É Inaceitável é que alguém tente transferir a culpa do problema para outra pessoas. O ônus da sem-vergonhice dessa esquerda que quer Arruda na cadeia, mas que pode, ao mesmo tempo, participar da festinha que o PT deu para os josés Genoino e Dirceu. Notem bem: deve, com efeito, haver poucos não-esquerdistas na rua cobrando que a super gangue de gângster de Brasília vá em cana.

Mas os não-esquerdistas também não saíram em defesa do governador. Já os petralhas se organizaram em rede para proteger os seus bandidos, corruptos e assassinos.

O fato de os conservadores não ocuparem habitualmente os espaços públicos para protestar — na verdade, não o fazem nem para reivindicar direitos — não guarda qualquer relação com a canalhice moral intrínseca de um grupo que se opõe apenas aos bandidos que não são de sua estirpe. Tampouco o seu silêncio, que muitos preferem chamar “omissão”, significa condescendência com a safadeza — seja a da turma de Arruda, seja a dos PETRALHAS.

Transformar a verdade numa mera questão de ocupação da praça pública revela uma concepção fascista de democracia — e, pois, democracia não é: é só uma… concepção fascista! De resto, não se pode pedir a não-esquerdistas que usem os métodos das esquerdas. Afinal, elas estão nas ruas, sempre pedindo cabeças, desde o século 18. Quando Madame Roland, coitadinha, a caminho da guilhotina, disse a célebre frase “Liberdade, quantos crimes se cometem em seu nome!” (duvido que tenha tido esse sangue frio — ooops! —, mas vá lá), estava opondo racionalidade à voz rouca das… execuções. A “direita” da Assembléia Francesa achou que poderia fazer política na… Assembléia. Muitas das cabeças dos seus rolaram, mas foi ela que garantiu boa parte dos direitos que restaram quando cessou de correr o rio de sangue dos jacobinos.

Atribuir especial legitimidade ao movimento de rua ou é matéria de ignorância ou se trata de uma consideração ideologicamente orientada. Quando menos, porque a idéia da “massa na rua”, da “voz do povo” que exige isso ou aquilo, é só ficção ruim. Aquela gente representa o povo menos do que aquele bando de deputados ladrões. Aquela gente representa, isto sim, seus respectivos grupos organizados — partidos de esquerda que vão do cleptopetismo aos delírios do socialismo retórico-revolucionário.

Isso torna a súcia que tomou contra do Distrito Federal menos bandida, menos canalha, menos ladra? Não! E espero mesmo que sejam todos apeados do poder e, quem sabe?, metidos na cadeia. Mas a súcia também não torna aqueles manifestantes jóias raras da democracia, expressão do povo ocupando a praça, emblema da defesa da moralidade pública e da democracia. Porque, fosse assim, não teriam se calado diante de um escândalo para gritar sua indignação diante de outro. Ou serão seus bandidos mais decentes do que os bandidos dos outros?

Subjacente a esta tese abominávelmente estúpida, a saber: já que esquerdistas protestam contra escândalos da direita, direitistas, então, que aprendam a protestar contra escândalos da esquerda —, está a aceitação tácita de que imoral é apenas o roubo que não me beneficia ou não beneficia àqueles com quem me alinho, os da minha turma, os da minha patota. No fim das contas, estamos de volta àquela concepção monstruosamente exposta por Trotsky sobre a “nossa” moral e a “deles”.

O protesto seletivo é só expressão de uma canalhice moral. Acontece que, quando Arruda está de um lado, tudo o que está do outro fica parecendo justo; quando um soldado está em cima de um cavalo, o “civil” que está no chão, momentaneamente fragilizado, parece estar com a razão, ainda que sua cachola abrigue mais brutalidade do que jamais caberia na cabeça do cavaleiro.

Fora todos os vigaristas corruptos! Fora Arruda! Fora todos os Petralhas bandidos! Fora todos os ladrões e palhaços do planalto! Fora essa máquina de corrupção que está no poder da República para locupletar-se de erário público"!

domingo, 13 de dezembro de 2009

MATÉRIA MENTIROSA E ESTÚPIDA DO JORNAL O GLOBO

Defesa gasta 80% com folha salarial
Déficit previdenciário das Forças Armadas vai crescer até 2043

Flávio Tabak

Enquanto discute como vai comprar ou construir caças e submarinos de última geração, o Brasil gasta quase todo o seu orçamento de Forças Armadas para pagar salários. De cada R$100 que o Ministério da Defesa desembolsa por ano, R$80 são destinados aos pagamentos da folha, pensões e aposentadorias de militares. Os outros R$20 são fatiados em investimentos (6,74%) e custeio (13,7%), revela estudo do pesquisador Vitelio Brustolin a partir de dados do Siafi. O estudo foi apresentado há dias no programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia da UFRJ.

De acordo com a análise, este padrão se mantém assim há pelo menos 14 anos, contribuindo para o sucateamento das armas de guerra. O orçamento da Defesa gira em torno de R$50 bilhões, o terceiro maior do país, atrás apenas de Saúde e Previdência.

A proporção de pagamentos para pessoal na Defesa é maior do que a de outras pastas. De acordo com dados da execução orçamentária da União, coletados no sistema da ONG Contas Abertas, 60% do que o Meio Ambiente gastou em 2008 foi destinado à folha. Na Educação, o número é menor: 43%; na Saúde, 18%. Os dados se referem a 2008. São mais de 300 mil inativos e pensionistas na Defesa, que, juntos, representam 63% de tudo o que é gasto com pessoal pela pasta, 50% do total do orçamento. Para investir, a pasta depende de créditos suplementares e financiamentos.

Às vésperas de completar um ano analisando propostas de empresas finalistas do projeto FX-2 para a compra de caças, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não anunciou sua decisão final sobre o negócio, que pode chegar a R$10 bilhões.

Déficit de R$2 bi até o fim do século

A Defesa também não sabe o que fazer com o déficit previdenciário que se alastra a cada ano. Segundo projeção da pasta, feita em março deste ano, a diferença entre o que se arrecada e o que se gasta com pensões e aposentadorias está em R$5 bilhões. A desproporção chegaria ao ápice em 2043, quando atingiria mais de R$8 bilhões. O desequilíbrio continuará mesmo que nenhum recruta entre nas Forças Armadas até 2082. A projeção interna indica, para o fim deste século, déficit de R$2 bilhões. O estudo diz que o crescimento está "controlado" por causa dos efeitos da medida provisória do governo Fernando Henrique Cardoso que restringiu possibilidades para que parentes de militares solicitem pensão.

- A pesquisa demonstra o impulso pré-eleitoral do orçamento de defesa, que se traduz no aumento, no ano anterior às eleições e no próprio ano eleitoral, de recursos. Foi assim em 1998, em 2001 e 2002, quando melhor se percebeu tal fenômeno, repetido em 2005 e 2006 - diz Brustolin.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, reconhece os problemas na folha de pagamento da pasta. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, disse que, embora exista preocupação, ainda não há discussão a respeito do impacto dos inativos e pensionistas nos gastos. "Qualquer aumento que se concede aos militares tem repercussão imensa", disse Jobim. Segundo o ministro, estão sendo feitas análises sobre a estrutura das Forças de outros países.

O comandante da Marinha foi mais claro em audiência em 2007, também na Câmara, ao reclamar da penúria de seus equipamentos. "A Marinha padece de grave crise de reaparelhamento basicamente em virtude da persistente constrição orçamentária dos últimos anos. Não obstante o grande esforço empreendido pela Força para manter seu operacional, a disponibilidade de meios - navios, aeronaves etc. - decaiu fortemente, implicando significativa perda da capacidade do poder naval", disse Júlio Soares de Moura Neto. À época o comandante estimou que, até 2025, cerca de 87% dos navios da Marinha deveriam ser aposentados por obsolescência.

Em 20 anos, mais 155 mil militares

O presidente da Associação Brasileira de Estudos da Defesa e professor de relações internacionais da Universidade Federal Fluminense (UFF), Eurico Figueiredo, diz que os planos para a área ignoram os problemas atuais da Defesa brasileira.

- A contradição é a visão generosa do futuro e a compreensão medíocre do presente, porque nossas forças vivem à míngua. Esses dados da Marinha continuam atuais. As corvetas e fragatas, das décadas de 70 e 80, passam por um processo antropofágico. Como não são mais fabricadas peças, a Marinha tem que tirar de um para salvar o outro - comenta.

Em nota, o Ministério da Defesa afirma que não há vínculo direto entre orçamentos de custeio e investimento, e as despesas com pessoal. Embora não rechace a desproporção do desembolso com a folha, a pasta alega que "não se pode dizer que, se gastos com inativos fossem menores, haveria mais recursos". Segundo a nota, o debate sobre o peso "das despesas previdenciárias no setor público, e sua relação com o investimento, é uma discussão mais abrangente do Estado brasileiro, e extrapola a questão da Defesa".

Sobre o déficit previdenciário, o ministério informa que o estudo não incorporou a previsão de aumento de efetivos nas próximas décadas, estimado em 155 mil militares nos próximos 20 anos, para atender às diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. "Esse impacto deve ser incorporado no estudo que acompanhará a Lei de Diretrizes Orçamentárias a ser entregue em 2010", diz a nota. O ministério nega que os recursos aumentam apenas em anos pré-eleitorais.

Ex-ministro sugere caixa único

Estudo mostra que contribuições previdenciárias são suficientes

O déficit previdenciário da Defesa poderia virar até superávit se existisse um sistema próprio para gerenciar as contribuições e os pagamentos dos aposentados e pensionistas. O almirante de esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira, ex-ministro da Marinha (1995 a 1999) do governo Fernando Henrique Cardoso pediu, logo após assumir o posto, um estudo sobre o sistema financeiro dos militares da ativa e da reserva.

De acordo com o almirante, as contribuições são suficientes para pagar os encargos. O problema aparece porque o dinheiro é usado para outros fins.

- O estudo prova que, com uma taxa de 7,8% de juros ao ano, daria para pagar, sem despesas para o tesouro, as viúvas, filhas e até netas de militares. Quem pagou pela aposentadoria é roubado porque usaram o dinheiro para outras coisas - sustenta o ex-ministro.

O almirante sugere a separação do dinheiro de contribuição com o resto que é depositado na conta do Ministério da Defesa. Ele diz que não há déficit real:

- O primeiro passo seria contabilizar tudo isso em separado, porque hoje entra tudo no saco do tesouro. O segundo passo é a necessidade de fazer o estudo em termos atuariais para começar um sistema novo que funcione.

Para o presidente do Clube Militar, general Gilberto Barbosa de Figueiredo, a situação da folha salarial é um assunto "embaraçoso" dentro das Forças Armadas, porque os aposentados fazem parte da reserva de Exército, Marinha e Aeronáutica. Por isso, segundo ele, a folha de pessoal fica inchada, retirando recursos para investimento em novos armamentos e manutenção das unidades militares.

Militares inativos não ganham mais do que os da ativa, isto é mentira.
O general reconhece que o aperto para investir reflete na qualidade do armamento brasileiro.

- Temos veículos que estão há décadas em operação. No armamento é a mesma coisa. Nosso fuzil Fal tem mais de 40 anos. O orçamento tem que ser maior, já que os pagamentos de folha respeitam as regras do jogo, são absolutamente legais - sugere o general Figueiredo.

Mesmo sem serem maioria, os inativos e pensionistas pesam mais nos gastos de folha salarial da Defesa. A explicação vem da renda per capita dos militares que se aposentam. Eles ganham aumentos antes de entrarem na reserva, e seus salários ficam bem maiores do que a média dos que continuam trabalhando. O estudo apresentado pelo pesquisador Vitelio Brustolin mostra a diferença: em números corrigidos, a renda per capita de um aposentado é de R$8,2 mil, e a dos pensionistas é de R$4,5 mil. Os números da ativa são mais modestos: R$2,7 mil.

COMENTO
Amigos na minha modesta opinião, não acredito que venham a desvincualar os inativos dos ativos, no que se refere a pagamento, mas fico meio que preocupado com certos estudos absurdos, sobre nossa aposentadoria. Pois todos nós sabemos o poderio dessa máquina de corrupção e bandidagem que está no poder da república. Falar de nossa folha salarial atual ninguem fala, mas falar que os inativos oneram o orçamento da Defesa, ha isso dá muito ibope certo senhores militares.

Eu não tenho dúvida nenhuma que tem dedos sujos dos amaldiçoados PETRALHAS, nesta estúpida, nociva, mentirosa, suja e criminosa reportagem.

Bem, este digamos "jornalista", Flávio Tabak, autor desta infeliz matéria e o jornal O Globo devem ter levado uma boa "graninha", da máquina de corrupção do PT, para escrever estas bobagens exacerbadamente maldosa, criminosa, idiota e com duplo sentido.

Apatir de agora matérias como esta, infelizmente serão mais frequentes, pois começamos a incomodar a máquina de bandidagem, corrupção e safadeza dos malditos e bandidos petralhas. Talvez este tipo de materia mentirosa, seja para tirar o foco de Zé Arruda, não é mesmo senhores militares? Tudo está muito claro, só não ver quem realmente não quer.

A Merda na República de Mamar

Por Jorge Serrão

Até quando agüentaremos viver na escatológica República de Mamar? Eis a questão difícil de ser respondida por brasileiros. Afinal, nos acostumamos, ao longo da história tupiniquim, a sobreviver em um lugar onde é mau costume mamar nas tetas de um Estado - autoritário e que explora seus recursos naturais, financeiros e humanos até o esgotamento. Não é à toa que esgoto tem tudo a ver com Detrito Federal.

O espaço público parece dominado pela merda. Em seu Estado puro. Por isso não cabem críticas ao popular chefão, apenas porque ele falou merda em um recente discurso de governo. $talinácio vive em permanente campanha eleitoreira para se dar bem. Falar ou fazer merda pouco importa para um sindicalista de resultados. O que interessa é o resultado favorável aos esquemas armados. Se a merda feder além da conta, aperta-se o botão da descarga. Lula é nosso general Cambronne – o que fala merda e depois jura que não falou.

Pelo menos Lula foi sincero ao constatar que o povo brasileiro vive na merda. Mas merda brasileira é muito maior do que parece. A maioria se acostumou ao fedor institucional. Eis porque, sempre que pode, o brasileiro tira proveito da sujeira reinante. A maioria aceita se misturar à merda que nos governa historicamente, para mamar nas tetas do Estado escatológico. Há quase 510 anos nos acostumamos com os desarranjos de uma colônia de exploração. Povo cagado; nação infeliz.

Voltemos aos problemas centrais da República da Mamar. Favor não confundir com a famosa República de Weimar (alemã, dos anos 30, antecessora do III Reich). As duas são apenas muito parecidas. A nossa tem um líder carismático e que se delicia com o poder. Cheio de cacoetes autoritários, ele tira bom proveito de um Estado tecnicamente totalitário, infectado por podres poderes. Resultado natural da escatologia política, econômica e social do Brasil. O Executivo engole os outros poderes. E a máquina de propaganda vende a ideia de que tudo está bem, no melhor dos mundos. Heil, Lula Vargas da Silva! Eis o Nazipetismo (Nacional Socialismo Petralha) que ajuda a engordar os ratos de esgoto.

Na República de Weimar, o líder em ascensão engoliu o parlamento. Tacou até fogo nele! Na República de Mamar, o líder descobriu que é mais fácil e lucrativo cooptar o Legislativo. Tocar fogo pra quê, se os eleitos preferem se purificar nas chamas dos mensalões ou outros clientelismos menos votados? E o chefão daqui ainda conta com a ajuda “constitucional” para reinar através de medidas provisórias. Eis o despotismo legitimado.

Na República de Weimar, o Judiciário também foi conivente com o poder em ascensão. Na República de Mamar, onde a injustiça reina historicamente, o Judiciário vai pelo mesmo caminho. A Segurança do Direito Natural (pressuposto da Democracia que nunca existiu por aqui) nunca esteve tão ameaçada. Decisões do Judiciário atentam contra a elementar liberdade de expressão – garantida na Constituição. Foi apenas uma constatação de que algo vai muito mal a recente decisão do Supremo Tribunal Federal de não interromper a censura imposta judicialmente ao jornal Estado de S. Paulo, em favor do clã Sarney.

Aliás, Sarney e outras famílias (bem ou mal votadas) são símbolos muito vivos da nossa República de Mamar. Em um Estado escatológico como o nosso, uma merda supera a outra. Eis por que os recentes escândalos de Sarney (aliado chave do nazipetismo) já caíram no esquecimento. Agora só se fala em outro José: o Arruda! E a planta de cheiro forte virou o símbolo único da corrupção. A mídia colabora para a criação pública da imagem de que só existe o Arruda de errado no Grande Detrito Federal do Brasil. Ilusão Justa e Perfeita! Em ambas as colunas da descarga do vaso sanitário!

No meio de tanta merda, escondem-se os dois maiores dos roubos praticado pelo Estado escatológico: o da usura e o dos impostos. O Bolcheviquepropagandaminister do nazipetismo nos vende a imagem de progresso econômico. O Brasil reinventou o capimunismo. O Estado descobriu como esbanjar cada vez mais recursos. Bastou formar uma sociedade (joint venture) com os banqueiros que faturam cada vez mais. Releia os artigos: O Triunfo da Vontade de Stalinácio e seus banqueiros e Tudo que eu queria era saber por quê...

O mecanismo é cínico e perverso no primeiro grande roubo. O Estado, através do Banco Central, mantém os juros altos. Os bancos cumprem dupla missão no acordo. Ajudam a rolar a dívida pública impagável, segurando a onda dos títulos podres do governo. Em troca, têm permissão para emprestar dinheiro para a sociedade, a juros elevadíssimos e sob taxas abusivas. O crédito viabiliza o consumo que ajuda a inflar a popularidade do Chefão. Até o dia em que a casa cair. Se é que vai cair... Mas a chance de desabar é grande... Os diamantes são eternos. As bolhas econômicas, nem sempre...

O segundo grande roubo nem é sentido pelos pobres que consomem e sustentam a popularidade do Chefão. É o roubo promovido pelos impostos. Os números da injustiça são oficiais – tabulados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2008, quem ganhava até dois salários mínimos (classe média baixa) sentiu no bolso uma carga tributária de 53,9%. No mesmo ano de 2008, quem ganhava mais de 30 salários mínimos (em geral políticos, magistrados ou grandes executivos) sentiu uma carga de impostos de apenas 29%. Mais escatologia que isto, impossível.

Eis as merdas produzidas ou mantidas pelo Nacional Socialismo Petralha na República de Mamar. Precisamos mandá-las para o vaso sanitário da História. Tais sujeiras institucionais e sistêmicas (autoritarismo, corrupção, usura e impostura) ficam bem escondidas da maioria do eleitorado. São quatro temas que precisam ser explorados devidamente pela oposição (se é que ela existe realmente) na campanha eleitoral que se avizinha.

COMENTO
"Meus caros amigos e leitores quem se habilita a comprar a briga contra tanta merda podre, dos palhaços do planalto?


Esta facção exacerbadamente criminosa e danosa que está no poder (da merda), vai deixar a nação e povo brasileiro ainda mais na merda.

O que não dar para entender e causa-me muita estranheza é a leniência das autoridades brasileiras, dos homens de bem do nosso país e das Forças Armadas brasileiras, com tanta merda".

Um bom Domingo para todos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LULA ESTÁ CERTO: ÀS VEZES, O CORRUPTO FINGE SER ANJO

Por Reinaldo Azevedo

Como é mesmo uma das frases de “Máximas de Um País Mínimo” (sábado está chegando…)? “Se Lula não existisse, jamais seria inventado”. Hoje, caros, é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. É por isso que ontem, na véspera, Dilma Rousseff foi àquela festa do PT em homenagem aos mensaleiros do partido… Não nego: um dos meus prazeres cotidianos é demonstrar o fundo falso da moral petista; é evidenciar que a sua tolerância com a bandalheira é superior à de qualquer outro grupo político, embora seus representantes posem de vestais da ética e dos bons costumes.

Vejam que grande moralista, por exemplo, é Lula. Ele envia nesta quarta ao Congresso um projeto que torna a corrupção “crime hediondo”. Ohhh!!! Que grande combatente da ética é este senhor! Antes que detalhe a sua proposta, duas perguntinhas:

1 - Que punição receberia, segundo o seu projeto, o filho do presidente da República que recebesse, em sua empresa, a injeção de R$ 10 milhões, feita por uma concessionária de serviço público, de que o BNDES é sócio?
RESPOSTA - Nenhuma! Porque isso não seria considerado um crime.

2 - Que punição receberia, segundo o seu projeto, o presidente que patrocinasse a mudança de uma lei apenas para atender a uma empresa que fizera um negócio considerado ilegal?
RESPOSTA - Nenhuma! Porque isso não seria considerado um crime.

Não falo por enigmas. No primeiro caso, refiro-me ao dinheiro que a Telemar pôs na Gamecorp, de Lulinha; no segundo, refiro-me ao Lulão mesmo, que mudou a lei da telefonia para legalizar a compra da Brasil Telecom pela Oi (ex-Telemar…).

Isso é corrupção? Eu diria que se trata, quando menos, de corrupção de valores morais e éticos, não é mesmo? Dá para fazer mais perguntas. Que punição receberiam as empresas que financiassem um filme hagiográfico, de óbvio apelo eleitoral, especialmente quando boa parte delas depende da boa vontade do estado? A resposta: nenhuma de novo! Porque isso, nestas terras, é tido como coisa normal.

Que pena receberiam dirigentes de fundos de pensão que se articulassem com partidos políticos para interferir no destino de empresas privadas? Ou o que fazer com dirigentes sindicais, sustentados por um imposto, que põem a máquina que dirigem a serviço de um partido político? Nenhuma, certamente, porque isso não seria considerado corrupção.

Oportunista
O “projeto de Lula” é puro oportunismo eleitoreiro. Por que não teve essa idéia logo depois do mensalão do PT ou do dossiê dos aloprados? A fala do presidente, diga-se, trai a sua intenção, ou a revela, de maneira acachapante:
“Essa lei, espero que o Congresso discuta e aprove. Ela envolve todas as instâncias de poder no Brasil, pode ser que não resolva, mas, se o Congresso aprovar, pode ser que a gente comece a passar para sociedade a idéia de que não tem impunidade. Hoje, as pessoas vêem que o cara que rouba um pãozinho vai preso e quem rouba um milhão não vai preso. Essa consciência está muito forte nas pessoas. Não é a única saída, mas é mais um degrau na escalada de combate à safadeza com o dinheiro público no país”.

É isto: ele está interessado em “passar a idéia”… Entendi. Que o faça na boca da urna, logo depois de um escândalo que atinge um partido de oposição, é só um detalhe. Que a lei não tenha alcance para coibir a grande corrupção, bem, é outro detalhe.

Segundo o Portal G1, “o projeto prevê o aumento da pena mínima para casos de corrupção ativa e passiva, peculato e concussão (quando o corrupto pede vantagens para cumprir sua função) de dois para quatro anos para todos os servidores públicos de todas as esferas de poder, federais, estaduais e municipais. No caso de altas autoridades com poder decisório e ocupantes de cargos eletivos, o projeto eleva a pena mínima para oito anos, o crime se torna hediondo, portanto inafiançável, e abre possibilidade para prisão temporária de até 60 dias.”

A comédia involuntária do poder é sempre a parte mais saborosa para o analista. No dia em que Lula falou contra a corrupção, em que anunciou o projeto que a transforma em crime hediondo em que refletiu sobre o tema com aquele ar santo e superior a que estamos habituados, afirmou:

“A corrupção é difícil de descobrir; às vezes, o corrupto tem cara de anjo, é aquele que mais fala contra a corrupção, o que mais acusa, porque ele acha que não vai ser pego. Às vezes a arapuca pega o passarinho”.

Exceção feita à metáfora do passarinho, que saiu torta (afinal, o que faria sentido é ele dizer que, às vezes, a arapuca pega quem a armou, já que o passarinho, coitado!, como regra, é pego injustamente), concordo com Lula.

COMENTO
Meu prezados amigos e leitores, na grande maioria das vezes, os bandidos, corruptos ou os demônios fingem mesmo serem uns anjinhos.

Vejam por exemplo: a maior facção criminosa do planeta terra, os MONSTROS E BANDIDOS PETRALHAS, aparecem na TV, com um nariz de pinóquio e com a cara mais suja do mundo. São uns amaldiçoado, bandidos, ladrões e corruptos, que vivem para locupletarem-se e tirarem proveito do erário público. São verdadeiras máquinas de corrupções, bandidagens e safadezas. Vejam o que eles fizeram nas décadas de 60 e 70.

O próprio apedeuta, analfabeto, corrupto e sujo molusco é o maior exemplo disto, nunca trabalhou e passou toda sua vida em cima de um carro de som, cociferando e exitando greves do ABCD Paulista, isto é uma vergonha. Pois este elemento nocivo e pernóstico ainda recebe várias aposentadorias. Está tudo errado neste país. Só não ver, quem realmente não quer, certo senhores? Amigos Militares, senhores oficiais das Forças Armadas, vamos sair da inércia e salvar a nação brasileira.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"LULA O FILHO DO BRASIL TEM SIDO MUITO VAIADO"

“Nos cinemas, os trailers do filme "molusco filho do Brasil" têm sido recebidos com muita vaias, com um sentimento de revolta e de insatisfação”

A coisa já está evoluindo bem. Em sua coluna, Ancelmo Goes informa que, no sábado, na sessão das 18h40 do Cine Leblon 1, no Rio, que exibia “Abraços Partidos”, de Almodóvar, foi aparecer o trailer da hagiografia lulesca molusquiana, e o cinema explodiu numa “vaia monumental”. Isso é legal, não é mesmo? Mostra que o povo não é tão idiota quanto eles pensam. Certo?

Ex-guerrilheira e comandante Dilma é totalmente petralha-bolivariana.
Bem, na resolução divulgada ontem, além de atacar os partidos de oposição, ela e os bandidos petralhas defenderam uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política.

Se Dilma vencer a disputa, vem receita chavista embutida por aí. Ela é um clássico, já aplicada na Venezuela, na Bolívia e no Equador. Daniel Ortega, na Nicarágua, variou um pouco: mandou os seus (!!!) juízes apagarem um trecho da Constituição. Pareceu-lhe bem mais simples.

Não há como a tese ser bem-intencionada. Inexiste Constituinte dentro da regularidade democrática, sem uma ruptura de regime. Já disse que, não fosse o perigo, seria tentado a ver alguns larápios do adesismo assustados com um governo super corrupto com muito mais PT e com muito mais Lula-Petralha-Bolivariano. Já que lacrimimejante “Lula, o Filho do Brasil”, inaugura no país a estética que classifico de “Idealismo capitalista, golpista, estato-lacrimejante”. Isto seria até cômico, se antes não fosse abominável. Que ironia do destino, não é mesmo? Um "filho do Brasil" envolvido em tantos escândalos como: mensalão do PT, sanguessugas, cartões corporativos, Oi, telemar, Várig, escândalos das estatais como Banco do Brasil, petrobrás, Vale e muitos outros...

Obviamente, estes corruptos e abomináveis seres, são elementos nocivos que formam a maior facção criminosa do planeta, além de tudo, ainda são arrogantes, mau carateres e se consideram acima do bem e do mal, acham que nada pode atingir-los. Uma mega facção criminosa muito bem organizada e comandada por por um apedeuta e desnorteado molusco.
Amigos militares e leitores deste humilde blog existe um risco de conspiração muito grande no nosso país, por essa super máquina de bandidagem e corrupção que se encontra no poder da República.

O PETTRALHAS tentaram ainda emplacar o Conselho Federal de Jornalismo. Deu errado também. Aí o Planalto optou por “dar um gás” na chamada “mídia regional”, tornando-a mais dependente do capilé federal. Uma das propostas da Confecom é justamente ampliar a verba oficial de publicidade (incluindo estatais) para certo tipo de “emprensa” — incluindo radiodifusão. Aquele rapaz de Brasília que usa cueca como cofre é um glorioso exemplo de empresário do “jornalismo regional” destes tempos.

A coisa está longe do gosto da turma. A tentação bolivariana inclui, é óbvio, maior controle sobre a mídia, embora o ministro Hélio Costa (Comunicações) negue. Pode negar. Costa não manda nada.

O abominável molusco, não gosta de jornalismo, que faça oposição ao seu desgoverno. Gosta de jornalismo docinho. Do tipo que não dá chutes nem cotoveladas. Por seu gosto, toda a imprensa estaria engajada no Movimento de Emancipação do Petismo - MEP. Está tudo dominado mesmo. Só não ver, quem não quer.

Arrogância, bandidagem, corrupção e safadeza, são "artes" que a máquina nociva e abominável dos petralhas dominam muito bem, a falta de medidas e a leniência do Estado e das autoridades brasileira contribui ainda mais para o Estado Anarquista implantado por essa facção exacerbadamente criminosa e danosa, que se encontra no poder da República.

É São muitas safadezas no Distrito Federal? Arruda, Genuíno, Dirceu, Palocci, Delúbio, Silvinho, primeiro compadre da república, Lulinha e muitos outros. Precisamos dar um basta nisto tudo que está aí!
Os Bandidos estão se ploriferando muito rapidamente e sem nenhum controle. Temos que inibir a proliferação dessas quadrilhas de gatunos.

E no meio de tantas bandidagens, estão nossas Forças Armadas, definhadas, desmanteladas e sucateadas, militares flagelados por dois dos maiores e amaldiçoados gatunos da história da humanidade FHC e Molusco. Senhores oficiais generais precisamos mudar o rumo da história. Ou essa petralhada irá nos aniquilar de uma vez por toda.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"A MORAL AMBÍGUA DE UMA VERDADE INCONVENIENTE"

Meus prezados amigos, todos os mensalões, embora eles sejam distintos são igualmente corruptos e criminosos, o mesmo que vale para o DEM, vale para a PETRALHADA, SUJA, CORRUPTA, ASQUEROSA E NOJENTA!

Uma perguntinha básica aos bandidos petralhas:
COMO É TER TÃO POUCA VERGONHA NA CARA, A PONTO DE CONDENAR O MENSALÃO DO DEM, MAS CHAMAR O MENSALÃO DO PT DE “GOLPE DE ESTADO DAS OPOSIÇÕES”?

Mais uma perguntinha aos BANDIDOS petralhas:
COMO É ESSE NEGÓCIO DE COBRAR A SAÍDA DE ARRUDA, O QUE ESTÁ CERTO, MAS FAZER FESTA PARA OS BANDIDOS DO PT COMO: GENOINO, DIRCEU E MUITOS OUTROS CANALHAS?

EX-GUERRILHEIRA E COMANDANTE DILMA E A ÉTICA COMO UMA SIMPLES QUESTÃO LATERAL, PARA A MÁQUINA DO PT, SEM NENHUMA IMPORTÂNCIA!

Todos os partidos políticos, têm seus moralistas prediletos, não é mesmo? Ricardo Berzoini, o corrupto e nocivo presidente do PT, acho que ele é um elemento abominável, vocês lembram quando esse bandido foi ministro da previdência social? O seu sobrenome combina com sua estatura, por dentro e por fora. Ele concede uma entrevista à Folha nesta segunda e, vejam só, tenta demonstrar que o mensalão do PT era, digamos, mais decente do que o de Arruda. Para ele, o petista não tinha dinheiro público, apesar das evidências em contrário que estão no processo que corre no STF.

E deu uma resposta encantadora quando indagado se a comandante Dilma Rousseff tocará na questão ética em 2010:
“Esse assunto envolve, para nós, o debate da reforma política. Deve ter um peso importante, mas que não seja o assunto central. O assunto central são os rumos do país, para onde o país está caminhando em termos de desenvolvimento, geração de emprego, infraestrutura.”

Entendi. Nada de “ética” como assunto central. Essa tese já até virou um adágio popular no Brasil: “Rouba muito, mas faz”. Era gente que pensava no desenvolvimento do Brasil, embora achasse que a ética não era central. E é bem possível que considerasse que tudo era culpa, sei lá, “do sistema que é corrupto por natureza”.

O chefe da mega quadrilha, Berzoini repete que as oposições tentaram usar o mensalão do PT para desestabilizar o governo. Ele só não diz por que Arruda, que também fazia um governo aprovado pela população mais pobre do DF, não poderia dizer o mesmo. Isso não justifica, uma vez que o crime não compensa, mas só o PT, acha que compensa. não é mesmo senhores?

“O DEM pune seus improbos; já os PETRALHAS fazem festa para os corruptos e bandidos mensaleiros”

Ninguém diz? O negócio é malhar o DEM mesmo quando diz a coisa certa? José Agripino Maia (RN), líder do partido no Senado, dá uma entrevista à Folha e afirma o que segue:

“Quando o partido foi acusado de ter em seus quadros alguém cometendo atitudes ilícitas, ele não hesitou em desfiliar, como o caso do Edmar Moreira [o deputado do Castelo, que se desfiliou do partido]. Agora o caso do governador Arruda caminha para a Executiva Nacional votar pela exclusão. Não vamos comparar a atitude do PT, que pela voz de seu líder maior, Lula, acha que todo mundo faz isso, que é normal. Agora eles vão fazer festa para os mensaleiros. Enquanto eles convivem com os seus ímprobos, nós combatemos os nossos. Ninguém está livre de ter em seus quadros filiados que cometam gesto de improbidade, mas cabe ao partido tomar iniciativas. Nós vamos fazer o que a sociedade espera.”

No meio de tanta corrupção, bandidagem e de um selvagem primitivismo dos PETRALHAS, ESTÃO NOSSAS FORÇAS ARMADAS, a cada dia mais desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores monstros e caudilhos da história da humanidade FHC autor da MP 2215-10 e o abominável e corrupto Molusco da Silva. Sim meus amigos, já estamos literalmente no fundo do poço, a nação e povo clama por justiça social.

O SINDICALISMO SELVAGEM, é um alicerce exacerbado para o banditismo institucionalizado, para corrupção edêmica e muitas atrocidades cometidas no nosso frágil definhado país. Ou seja, o país dos PETRALHAS.

domingo, 6 de dezembro de 2009

ABOMINÁVEIS PETRALHAS, PORCARIAS E POCILGAS

Meus prezados amigos e leitores deste simples e humilde blog, o chefão apedeuta e destrambelhado Molusco, só pode mesmo pegar gripe suína. Afinal, ele vive na lama literalmente e no emporcalhado, dejetos e sujeiras do Distrito Federal.

Bem já outros magos da cacofonia PETRALHA, garantem que O ESTÚPIDO, ABOMINÁVEL, NOCIVO e seus aspones pegaram a tal doença, na Alemanha, após cantarem “nosso hino”. E, por ironia, justamente na terra que fabrica a melhor linguiça suína do mundo, isso é apenas uma simples ironia do destino.

O terrível e abominável Molusco, o maior caudilho atualmente no planeta terra está ficando há cada dia mais presunçoso, arrogante, e cada vez mais afundando o país em tanta lama e sujeira de todos os tipos.

O Almaldiçoado devidamente calçado e sustentado pela Oligarquia Financeira Transnacional que toca o globalitarismo ascendente no planeta, vem se superando com tantas bandidagens.

A omissão do povo brasileiro, com a mentalidade de colonizado (mediócre, cultural, político e econômico) – reproduz e perpetua, deixa todos os homens de bem do nosso país indignado e estarrecido com tanta porcaria, sujeira, podridão e bandidagem, LULO-PETRALHA-MOLUSQUIANO.

Bem meus amigos, já sobrou até para a Maçonaria, uma organização iniciática que já lutou pela independência (até hoje não conquistada) do Brasil, pela abolição da escravatura, pela República. Caiu na mídia que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, é Mestre Maçom. Isto é abominável, pois mancha o nome desta respeitada organização.

O grande bandido do DF, é membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Areópago de Brasília”, nº 3001, filiada ao Grande Oriente do Brasil, no DF. Numa foto que circula pela internet, enviada por maçons indignados, Arruda aparece vestindo o sagrado avental dos mestres-maçons.

Os maçons querem a cabeça do Arruda. Quarta-feira passada, a Soberana Assembleia Federal Legislativa da Maçonaria (mais precisamente do Grande Oriente do Brasil – a mais antiga potência maçônica do País) estipulou um prazo de 15 dias para decidir se expulsa ou não Arruda da ordem maçônica. Os maçons consideram inaceitável que um membro da organização protagonize a cena em que aparece pegando R$ 50 mil com o ex-secretário e mega bandido Durval Barbosa.

A decisão será politicamente delicada. Sabe-se que Arruda colocou em seu governo alguns companheiros de maçonaria. Entidades ligadas aos maçons foram favorecidas em contratos com o governo do Distrito Federal. Uma delas é a Fundação Gonçalves Ledo. Sem participar de licitação pública, a organização receberá mais de R$ 20 milhões. Tudo em nome da beneficência. Certamente isto manchará o nome dos respeitados maçõns.

O caso do grande e abominável bandido, Arruda fede no Distrito Federal e em todo país. E em breve muitos outros escândalos vão feder pelo Brasil afora. Uma safadeza supera a outra, jogando a anterior no esquecimento e na impunidade, da corrupção e da bandidagem que é quase certa. Está tudo errado neste governo dos Petralhas! Temos de acertar as contas com nossa História. Mas a síndrome de ter sido colonizado por bandidos e corruptos portugueses no início da nossa colonização, não deixa.

Como dar um basta em tanta porcaria? Basta ter coragem de formular e colocar em prática um projeto para o Brasil – que o radicalismo idiotizante das ditas direitas e esquerdas, até agora, não tiveram competência para elaborar e, muito menos, realizar. É hora dos segmentos esclarecidos da sociedade e das nossas Forças Armadas, provarem que existem e encararem esta árdua missão de tornar o Brasil o melhor lugar melhor do mundo para os brasileiros. Omissão é crime tão hediondo quanto a corrupção.

Está aí o grande e belo desafio para começarmos agora, imediatamente, aproveitando o embalo da campanha de 2010, independentemente dos resultados sujos ou não, das urnas dos cassinos eleitorais e das bandidagens desta mega facção criminosa, que está no poder da República. (LULO-PETRALHA-MOLUSQUIANA-BOLIVARIANA).

OS LUGARES MAIS QUENTES DO INFERNO, ESTÃO RESERVADO PARA AQUELES QUEM EM TEMPO DE CRISE MORAL OPTAM POR FICAR NA NEUTRALIDADE. (Dante Aleghieri).

BOM DOMINGO PARA TODOS.

sábado, 5 de dezembro de 2009

UMA VERDADE INCONVENIENTE TAMBÉM PARA O “POVO”…

UMA VERDADE INCONVENIENTE TAMBÉM PARA O “POVO”…
( Alterar esta Postagem)
[ 5 Visualizações | Status: Público ]
Postagem inserida em 05 de Dez. de 2009
O CORRUPTO governador de Brasília, estrela um dos mais repugnantes espetáculos de corrupção já vistos na história. Sem nenhum pudor, políticos foram filmados recebendo dinheiro de propina em meias, cuecas, bolsas e até via Correios. Depois, ainda rezam, agradecendo a Deus a graça alcançada

DEPARTAMENTO DA PROPINA DO DF
José Roberto Arruda tinha um secretário encarregado exclusivamente de subornar aliados e achacar empresários.

Nas inserções do horário político na TV, já dá para ver uma Dilma Rousseff com banho publicitário: a voz menos metálica, a expressão serena, a fala pausada… E, como não poderia deixar de ser, ela se coloca como discípula de Lula, que “ensinou o caminho” — mais um pouco, e o marqueteiro João Santana acrescenta: “a verdade e a vida”… Lula quer ser Cristo. Ele só daria no pé na hora da crucificação. Preferiria fazer um acordo com Judas…

Bem, de dia, bandidos petista pede impeachment do mesansaleiro Arruda; de noite, aplaude os mensaleiros corruptos Dirceu e Genoino.
Enquanto petistas moralistas, preocupadíssimos com a ética na política, tentam depor José Roberto Arruda no braço — afinal, ele é um mensaleiro!!! —, outros petistas darão, na terça-feira, uma festa para José Dirceu e José Genoino, as principais personagens do mensalão petista.
Entenderam como funciona a mega quadrilha criminosa dos PETRALHAS?
O petismo é assim: malha o mensalão dos outros e comemora o próprio.

E a que coisa a maioria dos brasileiros terá acesso? Ora, à manifestação daqueles patriotas que querem depor Arruda, tratados como “sociedade civil”. Sobre as homenagens a Dirceu e Genoino, nada se dirá nas TVs porque aí já seria avançar demais no, na, no, acho que na… VERDADE!

É A COISAS COMO ESSA QUE CHAMO DE TRIUNFO DA VISÃO DE MUNDO DO PT. Ocorre, INSISTO, que o sujeito que assim decide pode nem ser do PT — ou nem se dar conta de que, à sua maneira, ele É do PT.

A festa do PT, com um mínimo de rigor, merece um só tratamento: FESTA PARA CORRUPTOS E BANDIDOS MENSALEIROS.

Enquanto isto, nossas For;as Armadas continuam Desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores bandidos da historia da humanidade, FHC e Molusco.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Segurança determina que ministros ou visitantes só podem despachar com Lula sem portar aparelhos eletrônicos

Segurança determina que ministros ou visitantes só podem despachar com Lula sem portar aparelhos eletrônicos
Por Jorge Serrão

O efeito Arruda e o caso Cesar Benjamin apavoraram $talinácio. Tanto que o Presidente resolveu reforçar sua blindagem de teflon político com uma inédita medida de segurança. Quem for despachar ou se reunir com Lula – seja ministro, empresário, “amigo” ou aliado - terá de passar por um pente fino eletrônico realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional.

Nos encontros com o Presidente, os visitantes ficarão impedidos de portar aparelhos eletrônicos. A medida de restrição vale do simples telefone celular até algum sofisticado aparelhinho espião de gravação - como canetas, relógios ou medalhas. Todos só chegarão até Lula depois de passarem pelos detectores. As salas onde Lula mantiver encontros também serão previamente monitoradas e sofrerão varredura prévia por agentes de inteligência.

O aviso de restrição eletrônica já foi passado aos ministros, oficialmente, por comunicado do chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho – gato escaldado com a arapongagem. Carvalho foi alvo de muitos grampos durante a apuração do assassinato do seu amigo, o prefeito de Santo André, Celso Daniel. Aos demais visitantes de Lula, para evitar constrangimentos, a varredura de possível escuta ou filmagem será feita, discretamente, na entrada, e durante o encontro – sem que ninguém perceba.

Depois que as câmeras indiscretas revelaram as entranhas do Detrito Federal, flagrando o governador José Roberto Arruda em pleno esquema de recebimento de dinheiro, Lula foi aconselhado a cuidar, ainda mais, de sua segurança pessoal. A equipe de Lula teme que ele seja flagrado em seus momentos de descontração, nos quais fala bobagens a interlocutores – como no caso revelado por Cesar Benjamin – ou quando o presidente se excede em sua ira, abusando dos palavrões.

COMENTO

Bem meus prezados amigos, vai ver que momentos íntimos assim filmados e caindo em um YouTube da vida, são um tanto digamos constrangedores para um “Mega Apedeuta e Filho do Brazil” com mais de 80% de popularidade. É meio estranho, nao é mesmo senhores?

Só vale a pena "lembrar novamente" que, a popularidade de Hitler na Alemanha nas décadas de 30 e 40 era de 90%.
O resto da história todos já sabem muito bem, e sabem também que os fins não justificaram os meios. Não é mesmo, senhores militares?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"A NOSSA MORAL E A MORAL DOS PETRALHAS"!

Por Reinaldo Azevedo

Embora tudo o que esteja em curso seja uma porcaria e indique um mosaico de misérias morais das mais diferentes origens, confesso que, intelectualmente, momentos assim são importantes porque nos permitem recuperar alguns princípios. Mal comecei e sei que vem um longo texto pela frente. Em “Máximas de Um País Mínimo“, há um Reinaldo Azevedo bastante concentrado, sintético. Aqui, vocês sabem, não temo me estender o quanto for necessário. Pretendo que seja um daqueles artigos que chamo “textos de formação”, que marcam posição — só não acrescento o adjetivo “doutrinária” porque meu partido tem um homem só.

A canalha não se conforma que eu defenda a expulsão de José Roberto Arruda do DEM e seu impeachment. Juízes de minhas vontades secretas, dizem os petralhas que o faço apenas para afetar uma independência que eu não tenho, o que, desde logo, revela um juízo da realidade típico desses asnos. Porque não sou de esquerda, como eles dizem ser, então estaria impedido de pedir a punição imediata de desmandos praticados por um não-esquerdista — já que não ouso considerar Arruda expressão da “direita”. Tomam-me segundo os critérios com que medem a si mesmos. Ou os petralhas não saíram em defesa de seus mensaleiros, acusando uma grande conspiração para depor o “presidente operário”?

COMENTO

Meus amigos, a máquina PETRALHA É REALMENTE ABOMINÁVEL. Quem não se lembra de Marilena Chaui e Wanderley Guilherme dos Santos, “intelectuais nocivos do PT” , o que é um oximoro clamoroso, a acusar a tentativa de golpe de estado quando se propôs a investigação do mensalão petista. Em recente entrevista, Lula reforçou a tese do golpe, negou a existência do crime e ainda sugeriu que Marcos Valério foi plantado no PT pelo PSDB só para desestabilizar seu governo, o que mostra a grande nocividade deste malígno, apedeuta, bandido, corrupto e maldito.

Trotsky escrevera em 1936 — e vejam em que período! Um dos livros mais odiosos das esquerdas em qualquer tempo, verdadeiro libelo do amoralismo, e aquilo, embora ele próprio o negue no livro, não distinguia o trotskismo do stalinismo, mais do que isso: restava evidente que Stálin, o grande inimigo de Trotsky, operava com os mesmos critérios, com a diferença de que havia sido mais hábil na aplicação do amoralismo. EM SUMA, TROTSKY, PERSEGUIDO POR STÁLIN (ATÉ SER ASSASSINADO EM 1940), ERA UMA VÍTIMA PRÁTICA DE SUA PRÓPRIA TEORIA. E ambos haviam bebido na mesma fonte: Lênin o pai do primitivismo de todos os amorais contemporâneos. Lembram da bíblia dos PETRALHAS, O ESTADO E A REVOLUÇÃO?

Quando O CORRUPTO MOLUSCO afirmou que, no Brasil, Cristo faria um acordo com Judas para governar, não estava apenas expressando uma estupidez religiosa — já que Judas não simboliza o “outro”, o “adversário”, mas a traição; ele estava também expressando a sua filiação a um pensamento político, malgrado sua ignorância exemplar, que tem história. Leiam um trecho que transcrevo de Moral e Revolução. Neste ponto, Trotsky está combatendo, calculem!, um grupo minoritário de esquerda que havia censurado o uso da mentira e violência como armas políticas.

Está tudo muito claro, não? As bandidagens em síntese poderiam ser esta: se as classes sociais existem, então tudo nos (aos socialistas) é permitido. Como se nota acima, qualquer brutalidade que os revolucionários viessem a cometer seria responsabilidade dos fatores antecedentes que levaram à revolução comunista, mas os meios não podem ser justificados senão pelo fins.

Eu não gosto do abominável Molusco e dos bandidos petralhas? E daí? É proibido não gostar dessa máquina de cometer crimes? Eu adoraria que Lula & Sua facção fossem de uma competência exemplar, não fosse revanchista com as Forças Armadas e os militares e de uma honestidade como nunca antes houve nestepaiz e neste mundo… Sabem por quê? Porque seria mais gostoso combatê-los assim. Porque faríamos o debate em torno de coisas substantivas. Mas o que que vemos é Lula e sua facção exacerbadamente criminosa desmantelar a nação brasileira, vejam o que ele está fazendo com os aposentados do INSS, com as Forças Armadas e com os militares.

Uma super bandidagem Molusquiana, a história do “Menino do MEP” virou realmente um enigma a ser decifrado pela linguagem. Ou nem tanto. Na Folha de hoje, o repórter Fábio Amato fala com João Batista dos Santos, militante do Movimento de Emancipação do Proletariado, que esteve preso com Lula em 1980. Em “Máximas de Um País Mínimo”, escrevo: “A lógica é uma iguaria do pensamento, mas há quem prefira comer capim”. Pois é as coisas são assim mesmo, uns consegem entender, já outros não. Certo senhores militares? Atenção senhores deputados, FFAA e OAB.

UMA JORNALISTA DIZ- Mas as imagens falam por si.

Molusco - Vamos aguardar. Imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração, todo um processo de investigação. Quanto tiver toda a apuração, toda a investigação terminada, a Polícia Federal vai ter de apresentar um resultado final, um processo, aí anuncia; aí você pode fazer juízo de valores. Mesmo assim, quem vai fazer juízo de valores final é a Justiça.
É ou não é? esse monstro, o bandido e chefe da maior facção criminosa do planeta terra? Só não ver quem não quer, ou quem é cego. Certo?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FORA, BANDIDOS CORRUPTOS! DO DEM E DO GOVERNO!

Por Reinaldo Azevedo

Quem se atreve a defender José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal? A Executiva do DEM se reúne hoje de novo. É possível que adie a decisão por duas semanas, dando-lhe o chamado “direito de defesa”: em oito dias, ele apresenta suas explicações para o caso, e um relator do partido teria mais oito para se manifestar. Até lá, é o partido que continua sangrando. PORQUE OS DEMOCRATAS DEVEM TER CLARO QUE ARRUDA JÁ NÃO TEM MAIS SANGUE PARA PERDER. É um cadáver político. A PARTIR DE AGORA, O QUE ELE FAZ É SUGAR O SANGUE DO PRÓPRIO DEM. Estima-se que existam por aí mais uns 20 vídeos desta cornucópia de safadezas que é o tal Durval Barbosa. A coisa não vai parar, e o DEM sabe disso.

A “informação” ou “boato” que segue está em todo o meio político e pautou o jornalismo ontem: Arruda estaria agora chantageado o próprio partido, já que o seu “esquema” teria servido ao DEM nacional. Enquanto a sua expulsão for postergada — e caso não venha a se consumar —, a possibilidade é tomada como verdade. E, se for verdade, cedo ou tarde, o fato virá à luz. Que venha cedo. Se não for, cumpre cortar o mal pela raiz.

Tendo em vista o que aconteceu nos últimos dias e depois de uma análise preliminar dos documentos disponíveis, julgo importante fazer algumas considerações. Primeiro: durante oito anos, o denunciante Durval Barbosa, hoje réu em 32 processos, todos por atos praticados no governo anterior foi presidente da Codeplan. a empresa de informática do governo Roriz.
Arruda sabia que ele era réu em 32 processos e o fez secretário de Relações Institucionais por quê? Pelos belos serviços prestados até ali? Ou será que precisava de alguém com o perfil de Durval?

COMENTO

Prezados amigos, a corrupção é ainda muito maior do que mostram as imagens das TVs, tudo é ainda muito mais ridículo e abominável.
Tenho dito aqui todos os dias que, não existe uma bandidagem neste país, que não tenha os dedos sujos dos petralhas, é lógico que esta facção criminosa está por trás de de Durval e dos seus 32 processos.

Bem, Durval era um dos homens de Roriz — e, como se vê, ajudou Arruda em suas “ações sociais” nos anos de 2004, 2005 e 2006…Sendo a única ação racional é expulsá-lo, independentemente do grau de contaminação. E que os democratas não façam a besteira de se espelhar no PT: Ao DEM só é permitido o que está dentro da lei. Mas atenção! Isso é o certo, não aquilo! Ah, sim! No momento certo, também vamos dizer: “Fora, Lulão!”

POR QUE AS FITA COM OS DIALOGOS DO GENRO DO PRESIDENTE MOLUSCO NÃO VÃO PARAR NAS TVS?

Vejam o texto Por Gustavo Ribeiro, na semana passada.
Não são raros os casos de chefes de estado que, vez por outra, se encontram na constrangedora situação de administrar fanfarronadas de parentes, amigos ou pessoas próximas. O presidente Molusco não escapa dessa maldição. Ele já passou por essa situação algumas vezes, uma delas quando seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi pilhado pedindo dinheiro (”dois pau”) a um empresário do ramo de jogos. Agora, um genro do presidente aparece como protagonista de atos ilegais em uma investigação da Polícia Federal. O genro é Marcelo Sato, casado com Lurian, filha mais velha de Lula. Sato foi flagrado pelos policiais negociando o recebimento de 10.000 reais de um empresário ligado a uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro, operações cambiais clandestinas, ocultação de bens e tráfico de influência. Equivaleria a um certificado de boa conduta se tudo o que esses parentes e meios-parentes de Lula tivessem obtido de benefícios próprios em sete anos de governo fossem os “dois pau” para Vavá e os 10.000 reais para Sato, que deveria repassá-los a Lurian, conforme as gravações da PF. Mas a questão não pode ser colocada em termos de valores absolutos. É grave o caso de Marcelo Sato, oficialmente empregado como assessor parlamentar.
O marido da filha do presidente prestava serviços a uma quadrilha, ora acompanhando processos em órgãos federais, ora usando sua condição de “genro” para agendar reuniões dos suspeitos com autoridades do governo.
Há a transcrição de conversas entre Sato e o empresário acusado de chefiar a quadrilha. Seu nome é João Nojiri, que acabou preso. Pergunto: não seria mesmo do balacobaco ouvir e “ver” esta conversa na TV? Sato se refere a seu sogro: Nojiri: Tá, mas que horas você acha que é bom ir pra lá?

Sato: Ah, porque hoje ele vai receber o presidente de Guiné Equatorial. Era pras 15h. Ele tá atendendo agora a agenda das 13h45. Aí depois tem o presidente, tem a Dilma, tem o Múcio, aí a gente.

N: Então, mas que horas você acha que a gente tem que ir pra lá?

S: Umas 18h30, por aí. Em princípio, o Múcio tava pra umas 19h. Acho que ele vai antecipar tudo e a gente conversa com ele. Ele vai pro Chile e volta domingo.

VOLTEI, bem, como se pode ver, o pau que bate em Chico não bate em Francisco.
O certo seria essas fitas serem exibidas pelos teles jornais, a constituição diz que todos somos iguais perante a lei. Não é mesmo? Não tem nada de diferente com os familiares de presidente ou de políticos corruptos.

Agora o desfecho, leiam trecho de uma reportagem na Folha de hoje:
O procurador da República em Florianópolis, Marcelo da Mota, recorreu ao Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, da decisão da juíza Ana Cristina Krämer, da 1ª Vara Federal Criminal de Florianópolis, que considerou nulas as acusações contra 31 denunciados na Operação Influenza por causa de grampos ilegais, autorizados apenas pela Justiça estadual.

No processo, Marcelo da Mota havia solicitado o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal de continuidade nas investigações de pessoas com foro privilegiado que apareciam nas gravações.
Entre os políticos citados nas gravações estavam o deputado federal Décio Lima (PT-SC), o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), e o assessor parlamentar Marcelo Sato Rosa, que trabalha para a deputada estadual Ana Paula (PT), mulher de Décio Lima. Sato é casado com Lurian, filha do presidente Lula.

O CERTO É QUE VALE-TUDO DA BANDIDAGEM E DA CORRUPÇÃO JÁ COMEÇOU NO PAÍS DOS PETRALHAS!

Dessa pletora de fitas que vieram a público, o que é coisa passada pelo próprio Durval Barbosa, fruto de suas gravações ilegais, e o que vem da Polícia Federal e consta como prova? Ninguém sabe. O fato é que todas as sem-vergonhices protagonizadas pela gangue DE GÂNSTER, estão servindo para tentar destruir os partidos de oposiçao. A coisa é ainda mais avassaladora do que se possa imaginar. Tudo é obra desta facção criminosa dos petralhas.

A estúpida e abominável, candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mostrou-se ontem bastante chocada com tudo o que está acontecendo no Distrito Federal. Falta agora o esdrúxulo, pernóstico e nocivo Zé Dirceu.
TUDO ISSO É UM GRANDE PARADOXO, NUNCA ANTES NA HITÓRIA DESSE PAÍS HOUVE UMA FACÇÃO TÃO EXACERBADAMENTE CRIMINOSA QUANTO ESTA QUE HOJE ESTÁ NO PODER DA REÚBLICA.
A MEGA GUERRILHEILHA DILMA, QUE TEM O SUPER MENSALEIRO DIRCEU COMO ARTICULADOR DE SUA CANDIDATURA, NÃO TEM MORAL PRA JOGAR PEDRA EM NINGUÉM. CERTO SENHORES MILITARES? ATENÇÃO FORÇAS ARMADAS.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ARRUDA É CHEFE DE QUADRILHA OU É CHEFIADO POR UMA?

Por Reinaldo Azevedo

OU ARRUDA É CHEFE DE QUADRILHA OU É CHEFIADO POR UMA QUADRILHA. EM QUALQUER DOS CASOS, TEM DE CAIR FORA.

Não sei se José Roberto Arruda vai conseguir manter seu mandato — afinal, o esquema de falcatruas do Distrito Federal também atinge a Câmara Distrital. Tomara que seja posto pra fora. Com tudo o que já se viu e já se sabe, competente ou não, ele perdeu a condição moral de liderar um governo. Alguns de seus auxiliares, nota-se pelos filminhos, se comportam como quadrilha. Em todos eles, a estrela é Durval Barbosa. Era, como se nota, era o homem da mala preta no governo Joaquim Roriz e seguiu sendo no governo de Arruda. Por que tipos como Barbosa — como dizia certa musiquinha antiga, “seu caso não é de ver pra quer; tá na cara” — se tornam peças-chave do poder? Porque os poderosos precisam de tipos como Barbosa. Ou como Delúbio…

O destino de Arruda no governo depende em boa parte do comportamento da Câmara Distrital. Mas o seu destino no DEM depende unicamente da direção do partido. Ele é o único governador da legenda, e isso significa uma perda objetiva importante. MAS, ATÉ POR ISSO, A DIREÇÃO NÃO PODE HESITAR: O ESTRAGO QUE ARRUDA PROVOCARÁ SE FICAR SERÁ INFINITAMENTE MAIOR DO QUE SE SAIR. Se o DEM o expulsa, deixa claro que nada tem a ver com seus métodos e que a direção do partido nem os aprova nem partilha de seus desmandos — e não há sinais de comprometimento até agora.

Diga o governador o que disser, não há desculpa plausível para as imagens. Não é por acaso que, quando se tenta dar uma explicação, mergulha-se fundo no ridículo. Aquela história de que a dinheirama seria destinada à compra de panetone para os pobres integrará o anedotário das desculpas esfarrapadas.

Digamos, para ficarmos no mero exercício das hipóteses, que o governador realmente não tivesse nada a ver com a roubalheira. Então é um omisso. O que mais aconteceria em seu governo que ele ignora de forma tão vexatória? Mas Arruda sabe que a desculpa não cola. Das duas uma: ou é chefe de quadrilha ou, na prática, era chefiado por uma quadrilha. Em qualquer dos casos, convém que seja apeado do governo do Distrito Federal.

COMENTO
Vai, Arruda, pede pra sair! Ou, então PETRALHAS, saiam com Arruda!
Arruda deveria pedir ajuda ao experiente, terrível e abominável Franklin Martins…

Bem senhores, sugiro que Arruda tente contratar os préstimos do nocivo Franklin Martins. Quando este era jornalista, defendia a tese bastante original de que o “mensalão nunca existiu”. E tinha uma explicação, digamos, nominalista. Segundo ele, os pagamentos não eram feitos todo mês; logo, não era um mensalão. Entenderam? Viram aí como esses bandidos são inteligentes, só que usam sua inteligencia para fazerem o mal.

Amigos, na verdade eu não sei se o Mensalão é de Zé Arruda ou do DEM?
Pois o desastre protagonizado por José Roberto Arruda faz aflorar o enorme preconceito que parte importante da imprensa tem contra o DEM considerado “de direita”. É preciso ser muito energúmeno para afirmar que o Democratas é direitista. Mas os energúmenos estão à solta… Por que escrevo isso? Porque já se chama o esquema de falcatruas do Distrito Federal de “mensalão do DEM”. Calma lá! O DEM não é nem de direita e nem de esquerda é só um partido corrupto no meio de tantos; como o PMDB por exemplo, o maior partido de aluguel do planeta terra.

Quem exerce hoje no DEM a função que José Genoino exercia no PT quando estourou o mensalão petista? É o deputado Rodrigo Maia (RJ). Ele está metido na lambança do DF como Genoino estava na do PT? Não que se saiba. Quem seria o articulador político do DEM, fazendo, na legenda, o trabalho — refiro-me ao trabalho sujo, que o Zé Dirceu fazia no PT? Eu diria que é Jorge Bornhausen. Ele está metido na lambança do DF como Dirceu estava na do PT? Não que se saiba. Quem é o líder do DEM na Câmara, como João Paulo Cunha liderava o PT? É Ronaldo Caiado (GO). Ele está metido na lambança do DF? como Cunha estava na do PT? Não que se saiba.

O mensalão petista foi justamente classificado de “petista” porque a cúpula dos dirigentes bandidos estavam comprometida com ele. Não é o caso, até onde se sabe, das lambanças de Arruda. Até que não surja uma evidência ao menos de que direção do partido tivesse ciência do mega esquema nocivo e fraudulento ou fosse sua beneficiária, chamar a coisa de “Mensalão do DEM” ou é manifestação do tal preconceito ou é prestação de serviços da ala do petismo mais selvagem e abominável. Ou alguém tem dúvidas que tem os dedos sujos dos Petralhas, nesssa ESCULAMBAÇÃO DO DF?

Bem, se Arruda for expulso do partido? Será, ainda assim, “mensalão do DEM” ? No caso petista, não custa notar, os “bandidos petralhas” estão de volta. E ocupam de novo a cúpula da maior facção criminosa do planeta.

A FACÇÃO CRIMINOSA DOS OS PETRALHAS E A GRANDE DIFERENÇA DOS CASOS.
Na própria sexta, dia em que estourou o escândalo, escrevi a matéria, sem ambigüidades: “Farei um advertência: tentar justificar o injustificável é um atalho para a desmoralização, ainda mais da nossa República. Se a gravação do tal secretário de Arruda for tão inequívoca como se diz, cumpre não ficar velando cadáver adiado. Porque ele procria e contribui para minar o partido, e para desmoralização total do Estado de direito.”

Não obstante, já não basta os bandidos petralhas? Será que eles Não vão falar nada do Arruda?” O que se passa com essa gente? Seu abominável analfabetismo moral eu já conhecia. Pelo visto, há o funcional também. O que será que eles entendem quando lêem “cumpre não ficar velando cadáver adiado”??? Vai se saber, só tenho certeza de uma coisa: os petralhas e agora o DEM, são grandes facções criminosas do planeta terra.

Mas não entendo os corruptos e bandidos petralhas. Como eles estão sempre defendendo os seus próprios safados e mensaleiros, acreditam que aqueles de quem não gostam façam os mesmos com os safados e mensaleiros que não são do seu partido. Pois é! Eu Acho que o Brasil precisa de uma nova e boa legenda para mudar toda essa sujeira que aí está, visto que isto que está acontecendo na República é lastimável, abominável e caótico.

E eu acho que não é preciso defender os crimes de ninguém. Vênia máxima, isso é coisa de certos esquerdismo petista de miolo mole, que se dá todos os direitos. Acho que José Roberto Arruda merece ser impichado. E achava que Luiz Inácio Molusco da Silva merecia o mesmo quando estourou o mensalão, ou melhor ainda acho que ele deveria está atrás das grades, talvez não tivesse cometido tantas bandidagens e desatinos na nossa República.

Os petralha deveriam pelo menos criar vergonha na cara; o fato é o seguinte, quando um petista é flagrado fazendo lambança, esses gênios acusam “manipulação da mídia golpista”. Quando a bola da vez é o DEM, aí a “mídia ” deixa de ser “golpista” e passa a ser de interesse público.

Uma coisa é verossímel, as bandidagens, cada dia aumentam mais no país dos petralhas, só não ver quem não quer. Certo senhoras e senhores?

domingo, 29 de novembro de 2009

"O MENINO DO MEP E OS PETRALHAS"

O MENINO DO MEP. OU: SILVIO TENDLER PARA MINISTRO DA PIADA

Por Reinaldo Azevedo

Algumas conclusões se podem tirar do caso “Menino do MEP”. A primeira e mais óbvia é que o Lula não poderia mesmo processar César Benjamin: a conversa aconteceu. Se o publicitário Paulo de Tarso, aquele que tem contrato de R$ 300 milhões com o governo, disse que não se lembrava do fato e discordava do “conceito” (???) do texto de Benjamin, o cineasta Silvio Tendler, numa entrevista extremamente agressiva, atacando o articulista, confirmou o relato. Só que ele diz que tudo não passava de uma “piada”. Já volto a esse ponto. Sigamos nas coisas que são dadas. Outra evidência é que Franklin Martins, desta vez, perdeu o rebolado: mostrou-se perdido, sem reação possível. E, bem…, ficamos sabendo que o “Menino do MEP”, afinal de contas, existiu.

Voltemos agora a Tendler, já que sua entrevista se tornou uma chave para entender essa história. Em entrevista a um site, afirmou o valente, atacando César Benjamin:
“Era óbvio para todos que ouvimos a história, às gargalhadas, que aquilo era uma das muitas brincadeiras do Lula, nada mais que isso, uma brincadeira. Todos os dias o Lula sacaneava alguém, contava piadas, inventava histórias. A vítima naquele dia era um marqueteiro americano. O Lula inventou aquela história, uma brincadeira, para chocar o cara… Só um débil mental, um cara rancoroso e ressentido como o Benjamin, guardaria dessa forma dramática e embalada em rancor, durante 15 anos, uma piada, uma evidente brincadeira…”

Fazendo documentário, Tendler parece bem melhor em matéria de ficção. Eu não sei se Lula tentou estuprar ou não o “Menino do MEP”, o que sei, agora com certeza, pela voz de um amigo e defensor, é que ele disse que tentou. Segundo Tendler, era uma piada, que Lula fazia para chocar o americano, a “vítima do dia”. Huuummm… Quem será que vertia para o inglês a “história engraçada”? A propósito, Tendler fica nos devendo uma explicação: por que aquilo era engraçado? O que há de graça numa tentativa de estupro, ainda que fosse inventada? E por que a “vítima” era o americano? E, bem, não custa informar: outras pessoas já ouviram esse mesmo relato. Parece que há certa predileção por brincadeiras dessa natureza e sempre com a mesma personagem: o “Menino do MEP”.

Alguns homens são dados a conversas meio cafajestes. Mas saibam as mulheres que não são usuais relatos, mesmo inventados, de tentativa de “pegar” um “companheiro”. À força, então, é absolutamente impensável até como piada. Eu nunca ouvi. Não tive esse estranho privilégio de Tendler. Acho que a esmagadora maioria dos leitores não tem notícia de algo parecido. Admita-se que, num rasgo de humor à moda Lula, ele tivesse dito algo como: “Pô, eu tava lá sem mulher e tentei pegar um companheiro, mas ele resistiu…” Ok, piada, todos ririam — lá entre eles, claro! Vocês sabem: esse tipo de coisa que provoca gargalhadas em Silvio Tendler. Mas não! A história tinha uma personagem, que efetivamente estava na cela: o “Menino do MEP”. “Menino” que outros presos também tinham na memória — especialmente os próximos a Lula. Um sindicalista lembrou, 29 anos depois, que o agora presidente acertou uma bolada de basquete no rapaz. Outro sabia seu nome. Um terceiro tinha em mente suas características físicas.

Assim, resta evidente que Cesinha narrou a verdade em seu artigo. O máximo de que pode ser acusado é de não ter aquele refinado senso de humor de Silvio Tendler, que gargalhou ao ouvir que o interlocutor tentara estuprar alguém na cadeia. Por alguma razão, a coisa lhe pareceu engraçada.

Num outro trecho de sua entrevista, indaga o cineasta: “E você acha que, se isso fosse, soasse, verdadeiro, todos nós não ficaríamos chocados? Todos ali da esquerda, com amigos presos, ex-presos e tudo mais, você acha que nós ouviríamos aquilo com tom de verdade, se assim fosse ou parecesse, e não reagiríamos, não ficaríamos chocados?”

Que coisa! Chocado estou eu! Vejam que moral superior tem o esquerdismo! “Como homens de esquerda”, eles ficariam chocados porque os amigos — também de esquerda, entende-se — estavam presos. Compreendo. Se a pessoa “abusada” fosse “de direita”, isso faria alguma diferença? Mais: por acaso, inexistem molestadores de esquerda? Aí não dá! A moral de muitos esquerdistas condescende com milhões de cadáveres. Por que não poderia condescender com um estupro? Lula até podia estar brincando, como assevera Tendler, mas a suposta superioridade moral da audiência não tem nada a ver com isso. E não posso deixar de reverenciar, uma vez mais, a memória de Tendler para as piadas de Lula. Trinta anos depois, tem a história e as circunstâncias na ponta da língua.

Os petistas passaram os últimos dias, entre indignados e perplexos, tentando arranjar uma boa justificativa para a coisa toda. A mais desastrada, acho eu, é a de Silvio Tendler. Mesmo pessoas que não são ligadas ao partido falam em “baixaria”, perguntam se faz sentido publicar aquele artigo e indagam se não há mistura entre vida privada e vida pública. Se eu considerasse tratar-se de assunto pessoal, seria o primeiro a ignorar o caso.

Ocorre que isso nada tem de “pessoal”. Quase todos os presos que estavam naquela cela — Lula inclusive — recebem pensão como vítimas da ditadura militar. A do presidente, sem dúvida, é a mais indecente. Aquele evento ajudou a criar a rede de mistificações que deu a Lula a Presidência da República, trajetória que será coroada com o tal filme. São os próprios esquerdistas que sustentam que se construía lá uma parte da história do Brasil e da moral profunda do “presidente operário”. NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NADA DE PRIVADO NESSE IMBRÓGLIO FACINOROSO. Nada!

Quem mantém certa relação privada, mas aí é com o filme, é Silvio Tendler, tio de um dos roteiristas, Daniel Tendler, que é casado com Júlia Barreto, filha de Fábio, diretor de “Lula, O Filho do Brasil“.

Eu sei que os neo-aristocratas brasileiros ficam irritados com o fato de haver quem entenda que o Brasil é uma República, não lhes concedendo os direitos especiais de que gozavam os antigos aristocratas. Pois é! República é assim mesmo: existe para expor seus podres continuamente. E o faz para que possa continuar a ser uma República.

Lula deve nomear Silvio Tendler para o Ministério da Piada e da Gargalhada.

MAIS BANDIDAGENS NO PAÍS DOS PETRALHAS ARRUDA POR UM FIO.

Qual é a minha pinimba com os petralhas? Na verdade, são duas. Uma é de natureza ideológica. Ainda que eles fossem franciscanos no que diz respeito a dinheiro público, eu os combateria porque a sociedade que eles querem eu não quero. A outra é o esforço para nos convencer de que a xyzwhijp que eles e seus aliados fazem é para o nosso bem e para o bem do Brasil — ruins seriam só as malandragens alheias. Não! Ruim é a malandragem, venha de onde vier.

Não sei se a posição do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), é sustentável. O que sei é que parece indefensável. Abrigava o inimigo na intimidade do poder. Durval Barbosa — ex-secretário de Relações Institucionais, uma herança de outro bandido Joaquim Roriz, ex-aliado e hoje inimigo de Arruda — era o homem da grana. A partir de um determinado momento, passou a cooperar com a Polícia Federal e forneceu farto material, áudios e vídeos, sobre lambanças com dinheiro vivo nos bastidores do governo.

Assim como eu achava que Lula tinha de ser impichado por causa do mensalão, que foi comprovado, acho que Arruda tem de ser impichado agora se ficar provado seu envolvimento pessoal na tramóia. Ouvindo as gravações, parece restar pouca margem para dúvidas. Para o DEM, à diferença do que dizem alguns, a melhor coisa seria que ele renunciasse já e caísse fora do partido. Mas creio que não fará nem uma coisa nem outra. O petismo, por exemplo, vai se comportar com relativa descrição. Por enquanto, é bom ver o nome do DEM sangrar todos os dias um pouquinho. O PT vai deixar a artilharia pesada para o ano eleitoral.

Chegou à imprensa — e foi exibido ontem no Jornal Nacional — um vídeo em que Barbosa, então secretário de Joaquim Roriz, passa a Arruda um maço de dinheiro. Seu advogado diz que era para comprar panetone para os pobres… Em dinheiro vivo? E por que Arruda diz que não seria bom “descer com aquilo”?

Muitos leitores me perguntam se não acho suspeita tanta dedicação da Polícia Federal em investigar governos da oposição. NÃO!!! ACHO SUSPEITA É A TÃO POUCA DEDICAÇÃO EM INVESTIGAR GOVERNOS DA SITUAÇÃO. Entenderam a diferença? É claro que é preciso ver as coisas com cuidado quando estamos diante de uma Polícia Federal que passou por um destrambelhado processo de aparelhamento. Não custa lembrar que mesmo a PF tendo em mãos os criminosos e uma das provas do crime — dinheiro —, a investigação sobre os aloprados não deu em absolutamente nada.

Mas vamos devagar com o andor! A eventual seletividade da PF tem de ser apontada, sim. Mas isso não exime Arruda de coisa nenhuma! Parece que ele e seus homens fortes foram os que mais conspiraram contra o governo. No dia em que o caso estourou, escrevi a respeito e deixei claro não ver muita saída para o governador. Continuo não vendo… O pior, dizem-me até pessoas que não têm qualquer simpatia por ele, é que vinha fazendo um bom trabalho no Distrito Federal. E agora? O que virá depois? Ninguém sabe.

DEM
O DEM que tome muito cuidado! O partido deve saber que não há vídeo ou áudio que vá ficar em sigilo. Haverá notícias negativas para Arruda e para o partido todos os dias. Se não quiser passar por um processo de desmoralização, deve evitar aquele tradicional discurso petista da “conspiração”.

“Mas você não acha que Arruda foi vítima de uma armadilha? Ora, claro que acho! Mas seus inimigos não o obrigaram a fazer aquelas escolhas. A “conspiração” funcionou por que ele foi uma vítima muito “colaborativa”. Isto não resta a menor dúvida, cama-se: banditismo institucionalizado e corrupção edêmica" .
COMENTO

"Meus caros amigos deste humilde escriba e leitores deste blog, isso é apenas a ponta do iciberg; quando eu falo aqui todos os dias que estamos diante da maior facção criminosa do planeta terra, alguns bandidos da mega quadrilha dos petralhas ficam aborrecidos, más sabem que eu tenho razão. Está tudo aí, para todos verem com muita clareza, isso é verossímel e ninguém pode ter dúvida. Nunca antes na história deste país houve tantas bandidagens como agora. O nosso país está sem rumo, O TIMONEIRO está em coma alcólico, estamos perdidos e qualquer momento poderemos bater num iciberg e afundarmos de uma vez por toda neste 'mar de lama podre e, nesta CLEPTOCRACIA LULO-PETRALHA-MOLUSQUIANA'.

Bem, mesmo sendo esse mega larápio e ladrão abominável, José Arruda do DEM, partido da base de oposição ao petismo selvagem, más o dinheiro é injetado no distrito federal, por essa facção exacerbadamente criminosa e danosa que se encontra no poder. E isso também é incontestável, as imagens exibida pelo Jornal Nacional ontem, não deixam dúvidas. Está tudo muito claro, só não ver quem realmente não quer. Certo senhoras e senhores"?

sábado, 28 de novembro de 2009

SERÁ QUE GENRO É PARENTE?

SERÁ QUE GENRO É PARENTE?

Marcelo Sato, casado com a filha mais velha de Lula, aparece em investigação da Polícia Federal conversando com empresário acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e corrupção ativa e passiva.

Por Gustavo Ribeiro.

Não são raros os casos de chefes de estado que, vez por outra, se encontram na constrangedora situação de administrar fanfarronadas de parentes, amigos ou pessoas próximas. O presidente Lula não escapa dessa maldição. Ele já passou por essa situação algumas vezes, uma delas quando seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi pilhado pedindo dinheiro (”dois pau”) a um empresário do ramo de jogos. Agora, um genro do presidente aparece como protagonista de atos ilegais em uma investigação da Polícia Federal. O genro é Marcelo Sato, casado com Lurian, filha mais velha de Lula. Sato foi flagrado pelos policiais negociando o recebimento de 10.000 reais de um empresário ligado a uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro, operações cambiais clandestinas, ocultação de bens e tráfico de influência. Equivaleria a um certificado de boa conduta se tudo o que esses parentes e meios-parentes de Lula tivessem obtido de benefícios próprios em sete anos de governo fossem os “dois pau” para Vavá e os 10.000 reais para Sato, que deveria repassá-los a Lurian, conforme as gravações da PF. Mas a questão não pode ser colocada em termos de valores absolutos. É grave o caso de Marcelo Sato, oficialmente empregado como assessor parlamentar.

O marido da filha do presidente prestava serviços a uma quadrilha, ora acompanhando processos em órgãos federais, ora usando sua condição de “genro” para agendar reuniões dos suspeitos com autoridades do governo.

COMENTO

Meus caros amigos, a excelente reportagem da revista VEJA, traz transcrições de diálogos gravados pela PF entre Marcelo Sato e o empresário que está preso. Num deles, ambos estão em Brasília, e Sato promete uma reunião com o maior sogro do Brasil para muito em breve.

Eu tenho ou tenho razão quando afirmo categoricamente que essa é a maior facção criminosa do planeta terra, será que existe um ser inteligente que tenha alguma dúvida?

Mais bandidagens Lulo-Petralha

O “MENINO DO MEP” FALA EM “MAR DE LAMA”

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?
Benjamin e Lula, em 1980, quando foi fichado: o “menino do MEP” seria João Batista dos Santos

A um mês da estréia de Molusco Lula, o Filho do Brasil, surge um depoimento que contrasta fortemente com o filme de contornos hagiográficos do digamos "presidente" Luiz Inácio Molusco da Silva. Na sexta-feira passada, o jornal Folha de S.Paulo publicou um artigo que deixou de olhos arregalados todos os que o leram. Intitulado “Os filhos do Brasil”, o texto é assinado por César Benjamin, um dos mais célebres militantes da esquerda brasileira.

[Molusco] passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos trinta dias em que ficara detido. Chamava-o de ‘menino do MEP’

Por liderar greves no ABCD paulista, Molusco passou 31 dias preso no Dops, em São Paulo, em 1980, com outros sindicalistas. A revista VEJA ouviu cinco de seus ex-companheiros de cela. Nenhum deles forneceu qualquer elemento que confirme a história de Benjamin. Eles se recordam, porém, de que havia na mesma cela um militante do Movimento de Emancipação do Proletariado (MEP). “Tinha um rapaz com a gente que se dizia do MEP. Tinha uns 30 anos, era magro, moreno claro. Eu não o conhecia do movimento sindical”, diz José Cicote, ex-deputado federal. “Quem estava lá e não era muito do nosso grupo era um tal João”, lembra Djalma Bom, ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo. “Eu me lembro do João: além de sindicalista, ele era do MEP mesmo”, conta Expedito Soares, ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD. O João em questão é João Batista dos Santos, ex-metalúrgico que morou e militou em São Bernardo. Há cerca de três anos, ganhou uma indenização da Comissão de Anistia e foi viver em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Por meio do amigo Manoel Anísio Gomes, João declarou a VEJA: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove”.

Eu acho que não tem nada para ser "provado", os próprios fatos dizem tudo e falam por si, não é mesmo meus amigos e leitores? Só não ver quem realmente não quer ou quem é burro.

VEJAM mais bandidagens - O desastre de Arruda

Por Otávio Cabral:
Na sexta-feira passada, a trajetória do governador [José Roberto Arruda, do DEM] girou 180 graus. Agentes da Polícia Federal realizaram buscas na residência oficial, na sede do governo, em gabinetes de secretários e deputados distritais, numa operação batizada com o sugestivo nome de Caixa de Pandora. Descobriu-se algo realmente terrível, embora nada surpreendente: a existência de um grande e milionário esquema de corrupção. O próprio Arruda foi gravado conversando sobre o destino de uma montanha de dinheiro recolhido junto a empresários que prestam serviços ao governo.

O Ministério Público e a Polícia Federal conseguiram convencer um de seus secretários a participar de um programa de delação premiada. Por meses, Durval Barbosa, ex-delegado de polícia que fez carreira de sucesso como arrecadador de dinheiro informal para campanhas eleitorais do PMDB e que ocupava o cargo de secretário de Assuntos Institucionais de Arruda, filmou e gravou tudo o que viu. Em um dos encontros que teve com o governador, Durval discute com ele o destino de 400 000 reais, dinheiro arrecadado de empresários para ser distribuído aos parlamentares da chamada base aliada - uma versão local do notório mensalão dos petistas. Outros 200 000 reais deveriam ser guardados para despesas futuras. Segundo depoimento do delator, as empresas prestadoras de serviço contribuíam para o caixa clandestino com um porcentual calculado sobre cada fatura paga pelo governo. Os repasses seriam em média de 600 000 reais por mês. Com a ajuda de Durval Barbosa, a PF marcou as notas com uma tinta especial e, na semana passada, foi à casa dos supostos beneficiados em busca das provas da corrupção. Apreendeu 700 000 reais guardados em cofres. Não se sabe ainda se as cédulas apreendidas foram as mesmas marcadas pelos policiais.

COMENTO

No andamento das investigações, vamos ver os dedos sujos dos petralhas em mais uma mega bandidagem, desses corruptos, bandidos e calhordas que estão no poder da República para locupletar-se do erário público. E esses malditos ainda querem se perpetuar no poder. Apesar de Arruda ser do DEM, partido de oposição mais existe um grande e estreito laço, com a facção criminosa e danosa dos bandidos petralhas. Vamos ver, onde será que essa esculhambação podre e nojenta da política brasileira vai dar? É só mais uma.