Prezados amigos, são muitas lambanças, Embraer: cobrança suspeita...
Diego Escosteguy:
No mundo em que voa a Embraer, a maior fabricante de aviões da América Latina, são comuns pendengas por interesses comerciais contrariados envolvendo cifras vultosas. Desde o fim do ano passado, a Embraer está às voltas com um litígio assim. A empresa brasileira tornou-se alvo de uma ação da lobista colombiana Maria Juliana Buendía de La Vega, sócia da Eximco International, uma conhecida representante do comércio mundial de armas e equipamentos militares. Ela contratou um escritório de advocacia no Brasil para cobrar da Embraer uma suposta dívida de 18 milhões de dólares. O dinheiro, segundo ela, deveria ter sido pago como bônus de sucesso por um acordo que envolveu a venda ao governo da Colômbia de 25 aviões Super Tucano pelo valor de 234 milhões de dólares. Para uma companhia que tem uma receita anual de 7 bilhões de reais e emprega 23 000 funcionários, o valor da dívida não seria um grande problema. O que fere a Embraer é o fato de a Eximco afirmar que o negócio só se concretizou mediante o pagamento de "contribuições políticas" a autoridades colombianas. Um grande absurdo certo?
Escárnio petista, Lula Silva diz que cabe ao STF decisão final sobre Battisti.
A decisão final sobre a concessão de status de refugiado político ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti ficará nas mãos do STF (Supremo Tribunal Federal). A afirmação foi do digamos "presidente" Lula Silva, que assegurou ontem que o governo acatará a decisão do STF.
Lula Silva, falou sobre o tema no Fórum Social Mundial, em Belém. Defendeu a decisão tomada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, citou a carta do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e falou em respeito a "decisões soberanas".
"O primeiro-ministro Berlusconi definiu bem na nota que publicou hoje [ontem]. A decisão do governo brasileiro, tomada pelo ministro da Justiça, a quem era de direito tomar a decisão, e é importante que as pessoas respeitem decisões soberanas de cada país. A Itália tem o direito de recorrer ao Poder Judiciário. Na hora que a Justiça tomar a decisão, seja qual for, não discutimos mais, e respeitamos a decisão", disse.
INDUBITAVELMENTE É SAFADEZA MOLUSQUIANA PETRALHA, Tucanos recebem elogios do digamos "presidente" da facção criminosa PETISTA. Falta só uma medalha de honra à corrupção, à maracutaia e a roubalheira......
"O PSDB teve uma decisão muito sensata. Eles entenderam o significado político da candidatura do M. Tião e abandonaram a disputa entre situação e oposição. Foi uma relação republicana e respeitosa".
É o "presidente" da maior facção criminosa da terra o PT, Ricardo Berzoniev, a elogiar o apoio dos tucanos ao petista M. Tião Viana (PT-AC) na disputa pela presidência do Senado.
Se há partido que sabe apreciar o comportamento “republicano” dos outros, esse partido é o PT. E “os outros” sempre são “republicanos” quando concordam com o... PT. Já o modo de o PT ser “republicano” é jamais fazer um acordo que possa ao menos dividir os benefícios da corrupção com adversários. Entrem na Internet para verificar como os petistas são “republicanos” na Assembléia Legislativa de São Paulo, por exemplo. Ou como foram “republicanos” no apoio dado à greve armada de setores da Polícia Civil no estado. Um verdadeiro paradóxo não é mesmo senhores militares das FFAA?
Ademais, vamos ser claros, não? Se o monstro petista Berzoini está elogiando o comportamento dos tucanos, isso significa, naturalmente, que o PSDB escolheu o melhor para si mesmo, não é? Sempre que os tucanos tomam uma atitude que fortalece o PSDB, Berzoniev elogia...Está tudo dominado por essa nociva e corupta quadrilha de bandidos petralhas.
Ah, sim: posso imaginar a alegria de alguns tucanos com as apologias corruptas feitas pelo presidente do PT. Os emplumados bicos grandes não resistem ao charme desses bandidos progressistas.
PS: Quem passou a usar o adjetivo “republicano” com esse particular sentido foi Asno Tarso Genro, o dono do cachorro “Faísca”, ou “Iskra”, na linguagem leninista. Eram tempos pós-mensalão, em que ele falava em refundar o PT, cascata em que um monte de gente caiu. Até lá, a briga parecia só com Zé Dirceu... Quando o dono de “Iskra” percebeu o tamanho do problema, passou a chamar de “golpistas” os que criticavam o governo Molusquiano por causa daquela lambança. Faço este PS só para demonstrar que a palavra “republicano”, no petismo, pode significar tudo, inclusive nada. É muita safadeza desses petralhas, nocivos, bandidos, mau carateres, corruptos e malfasejos.
Lula Silva e os imigrantes ilegais.......
O digamos "presidente" Lula Silva admitiu nesta sexta-feira que o governo vai apresentar um projeto para anistiar os imigrantes ilegais que vivem no país. Ao ser questionado sobre o assunto ontem em Belém (PA), Lula disse que o Brasil poderá dar o direito de essas pessoas continuarem no país.
"O Brasil pode dar o direito das "pessoas ilegais" continuarem no Brasil. Este país aqui é um país que tem lição a dar ao mundo sobre tratamento de imigrantes", afirmou o presidente, após reunião com representantes do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.
Lula ressaltou que desde 1850 o Brasil recebe, "com respeito", imigrantes de várias nacionalidades, o que não acontece em outros "países ricos europeus". Só que, aqui já tem muitos bandidos, mais ainda? Arrego...JC.
"Esse país aqui, desde 1850 --não vou nem falar dos portugueses que chegaram em 1500-- recebe imigrante. Primeiro foram os alemães, depois italianos, depois japoneses, espanhol, chineses e coreanos. Todos que chegaram aqui foram tratados com respeito, diferentemente de alguns países ricos europeus que acham que o problema de seu empobrecimento são os coitados dos imigrantes", afirmou Lula, em uma referência indireta a países como Espanha, que deportou brasileiros.
Nesta semana, oito brasileiros foram deportados da Espanha e retornaram ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele tinham saído no último domingo (25) com destino a Madri e faziam parte de um grupo de 20 brasileiros barrados em aeroporto de Barajas.
Segundo balanço do Ministério das Relações Exteriores, 3.013 brasileiros foram barrados na Espanha em 2007. No ano passado, foram 2.196.
Lula disse que é preciso garantir o desenvolvimento das regiões mais carentes como forma de evitar que os "pobres do mundo se transformem em nômades andando para os outros países".
"Se quiserem que as pessoas fiquem na África ou na América Latina nós temos que desenvolver a África e a América Latina. E o Brasil dará um tratamento respeitoso a todos os que aqui chegarem", disse.
Segundo estimativa do governo, a anistia deve beneficiar cerca de 50 mil estrangeiros que vivem ilegalmente no país dos petralhas.
A melhor parte da fala do Molusco sempre é aquela em que ele dá a contribuição pessoal às justificativas corruptas e políticas preparadas por sua assessoria. Refiro-me, no caso, à sua consideração de que os portugueses, em 1500, eram imigrantes. É... Foram ficando por aqui por causa da “nossa” hospitalidade — “nossa”, digo, dos índios, que, a exemplo de Lula, deram uma anistia àqueles ilegais...
Isso significa que, de tempos em tempos, o país dará uma anistia e que as leis que criam dificuldades à imigração ilegal não valem? Vamos ver.
As restrições ao trânsito livre de pessoas de um país para outro não são pautadas, como Lula faz parecer, pela discriminação, xenofobia ou proteção ao mercado de trabalho. Na maioria dos casos, está ligada ao combate ao crime. Se há uma fama de que o Brasil não precisa é a de condescender com a imigração ilegal, uma vez que aqui já tem muitos bandidos pra que mais?
Ocorre que o Demiurgo e apedeuta precisa fazer a sua fama de amigo da humanidade... O que é lamentável, certo?
E no meio de tanta corrupção e safadeza molusquiana, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares flagelados por dois dos maiores psicopatas da historia da humanidade FHC e Molusco, FFAA só outro 64. "Assim não pode, assim não dá".........
sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
ÍMBRÓGLIO FACINOROSO!.
[ 23.000 Visualizações diaria PORTAL E VISÃO MILITAR | Status: Aberto ]
Blog inserido em 30 de Jan. de 2009.
Meu prezados e nobres amigos, o petista Tarso é um grande admirador de Lênin, o facinoroso que comandou a revolução soviética. Escreveu um livro — “Lênin, Coração e Mente”. Nem a família do infanticida sabia que ele tinha um coração. Mas Asno Tarso conseguiu encontrá-lo.
Indubitávelmente a decisão do comitê contradiz todas as alegações do 2º apedeuta da república o Asno Tarso.
Em um documento de 16 páginas, os integrantes do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) justificam a negativa de status de refugiado a Cesare Battisti afirmando que Justiça italiana é democrática e respeita os direitos humanos, que não há "nexo causal" entre a perseguição alegada por ele e o pedido de refúgio e que não caberia ao órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, definir se os crimes atribuídos a ele foram ou não "políticos".
Battisti falava "sobre a impressão que se sente ao disparar em uma pessoa, ao ver sair o sangue", pois ele gosta tanto de sangue quanto os monstros, corruptos e mau carateres petistas.
A análise de cinco decisões proferidas pelas Justiças da Itália e da França e pela Corte Europeia de Direitos Humanos, relacionadas a Cesare Battisti, revela que sua condenação à prisão perpétua pela prática de quatro homicídios teve como base o depoimento de pelo menos dez testemunhas e também que a ele foi assegurado amplo direito de defesa ao longo dos processos judiciais. Esse mega bandido italiano tem tudo a ver com os monstros, nocivos e sujos petralhas. Certo amigos?
Silvio Berlusconi cancela visita ao Brasil....Equivocados e nocivos petistas...
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou sua visita ao Brasil, prevista para o fim de fevereiro, diante do desgaste das relações bilaterais provocado pelo caso Cesare Battisti, conforme informou ao Estado uma fonte da diplomacia italiana. O gabinete de Berlusconi considerou impossível, neste momento, responder tão prontamente à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Roma, em novembro passado, e dar um passo em favor do aprofundamento da parceria estratégica entre os dois países, como estava programado.
Uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da extradição de Battisti não seria suficiente para o governo Berlusconi reconsiderar sua visita ao País. O STF deverá julgar o pedido italiano no início de fevereiro.
Parque dos Dinossauros - Molusco encontra Evo, Chávez e Lugo e comemora: ''deus mercado quebrou''
O presidente apedeuta, Lula Silva avaliou ontem, ao participar do Fórum Social Mundial, na capital paraense, que governo não deve ceder a pressões por cortes de gastos nas áreas social e de infraestrutura para enfrentar a crise financeira.
A declaração foi feita em meio à polêmica gerada pela ampliação do programa Bolsa-Família ao mesmo tempo em que o governo anuncia um congelamento de gastos do Orçamento de 2009 que pode chegar a R$ 37 bilhões.
Louco Escárnio, Fórum Social vira palanque para narcoguerrilheira e narco traficante Dilma...
Era para ser mais uma mesa-redonda, para discutir o papel da mulher na política. Mas na prática virou uma espécie de comício, em pleno Fórum Social Mundial. Assim que a digamos "ministra" da Casa Civil, comandante da facção de 60, Dilma Rousseff, adentrou o palco, apresentada como uma das debatedoras, os petistas que lotavam o auditório entoaram o jingle da campanha do apedeuta Silva à Presidência, agora com outro nome: "Olê, olê, olê, olá.... Dilmá, Dilmá..." E imediatamente engataram outro refrão de campanhas petistas: "Brasil! Urgente! Dilma presidente!" Isso é um grande absurdo, isso é lastimável e nojento, como tudo no PT. Cadê as FFAA?
No meio de tanto escárnio dessa terrível facção criminosa que está dando mau exemplo para o surgimento de outras facções menores como: O SHOPTIME E O BANCO REAL, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares flgelados por dois dos maiores psicopatas da historia da humanidade FHC e Molusco louco. "FFAA só outro 64"! Comentários são permitidos pelo autor
Blog inserido em 30 de Jan. de 2009.
Meu prezados e nobres amigos, o petista Tarso é um grande admirador de Lênin, o facinoroso que comandou a revolução soviética. Escreveu um livro — “Lênin, Coração e Mente”. Nem a família do infanticida sabia que ele tinha um coração. Mas Asno Tarso conseguiu encontrá-lo.
Indubitávelmente a decisão do comitê contradiz todas as alegações do 2º apedeuta da república o Asno Tarso.
Em um documento de 16 páginas, os integrantes do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) justificam a negativa de status de refugiado a Cesare Battisti afirmando que Justiça italiana é democrática e respeita os direitos humanos, que não há "nexo causal" entre a perseguição alegada por ele e o pedido de refúgio e que não caberia ao órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, definir se os crimes atribuídos a ele foram ou não "políticos".
Battisti falava "sobre a impressão que se sente ao disparar em uma pessoa, ao ver sair o sangue", pois ele gosta tanto de sangue quanto os monstros, corruptos e mau carateres petistas.
A análise de cinco decisões proferidas pelas Justiças da Itália e da França e pela Corte Europeia de Direitos Humanos, relacionadas a Cesare Battisti, revela que sua condenação à prisão perpétua pela prática de quatro homicídios teve como base o depoimento de pelo menos dez testemunhas e também que a ele foi assegurado amplo direito de defesa ao longo dos processos judiciais. Esse mega bandido italiano tem tudo a ver com os monstros, nocivos e sujos petralhas. Certo amigos?
Silvio Berlusconi cancela visita ao Brasil....Equivocados e nocivos petistas...
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou sua visita ao Brasil, prevista para o fim de fevereiro, diante do desgaste das relações bilaterais provocado pelo caso Cesare Battisti, conforme informou ao Estado uma fonte da diplomacia italiana. O gabinete de Berlusconi considerou impossível, neste momento, responder tão prontamente à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Roma, em novembro passado, e dar um passo em favor do aprofundamento da parceria estratégica entre os dois países, como estava programado.
Uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor da extradição de Battisti não seria suficiente para o governo Berlusconi reconsiderar sua visita ao País. O STF deverá julgar o pedido italiano no início de fevereiro.
Parque dos Dinossauros - Molusco encontra Evo, Chávez e Lugo e comemora: ''deus mercado quebrou''
O presidente apedeuta, Lula Silva avaliou ontem, ao participar do Fórum Social Mundial, na capital paraense, que governo não deve ceder a pressões por cortes de gastos nas áreas social e de infraestrutura para enfrentar a crise financeira.
A declaração foi feita em meio à polêmica gerada pela ampliação do programa Bolsa-Família ao mesmo tempo em que o governo anuncia um congelamento de gastos do Orçamento de 2009 que pode chegar a R$ 37 bilhões.
Louco Escárnio, Fórum Social vira palanque para narcoguerrilheira e narco traficante Dilma...
Era para ser mais uma mesa-redonda, para discutir o papel da mulher na política. Mas na prática virou uma espécie de comício, em pleno Fórum Social Mundial. Assim que a digamos "ministra" da Casa Civil, comandante da facção de 60, Dilma Rousseff, adentrou o palco, apresentada como uma das debatedoras, os petistas que lotavam o auditório entoaram o jingle da campanha do apedeuta Silva à Presidência, agora com outro nome: "Olê, olê, olê, olá.... Dilmá, Dilmá..." E imediatamente engataram outro refrão de campanhas petistas: "Brasil! Urgente! Dilma presidente!" Isso é um grande absurdo, isso é lastimável e nojento, como tudo no PT. Cadê as FFAA?
No meio de tanto escárnio dessa terrível facção criminosa que está dando mau exemplo para o surgimento de outras facções menores como: O SHOPTIME E O BANCO REAL, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares flgelados por dois dos maiores psicopatas da historia da humanidade FHC e Molusco louco. "FFAA só outro 64"! Comentários são permitidos pelo autor
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
"ALOPRADOS E ESTABANADOS COMPANHEIROS"!
Média[ 22.000 Visualizações Portal e Visão Militar| Status: Aberto ]
Blog inserido em 29 de Jan. de 2009.
Nobres amigos, a coisa está feia. Para Asno Tarso, se o Supremo mudar sua decisão, será "anomalia institucional", esse petista desorientado é nocivamente e abominavelmente incansável..... Certo amigos?
O digamos "ministro" da Justiça, Asno Tarso Genro, não vai rever a decisão que concedeu refúgio político ao italiano Cesare Battisti e ainda duvida que o Supremo Tribunal Federal (STF) modifique seu despacho e abra uma brecha para a extradição do ex-militante de esquerda, condenado à prisão perpétua por atos terroristas. "Se o Supremo mudar essa orientação, será uma anomalia institucional muito grande", afirmou Tarso ao Estado. Isso é muita safadeza desse desequilibrado, corrupto, terrorista da facção de 60 e nocivo petralha louco.
PERIGO MUNDIAL!! "Ordem nuclear pode derreter", diz acadêmico...
Amigos, como se já não bastasse o soturno ambiente global, por conta da crise econômica, um respeitado especialista tratou ontem de introduzir mais alarmismo no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
"A ordem nuclear global não é mais estável hoje do que era a ordem financeira há um ano ou dois", disparou Graham Allison, diretor do Centro Belfer para Assuntos Científicos e Internacionais da Kennedy School of Government, da Universidade Harvard.
Como a ordem financeira derreteu, fica implícito que artefatos nucleares podem aparecer amanhã ou depois nas mãos de grupos irregulares. Mais que implícito, Allison ousou dizer que, "talvez, no próximo encontro de Davos, o terrorismo tenha feito um ataque com armas biológicas ou de destruição em massa em algum lugar".
A frase do especialista surgiu justamente em um debate cujo título era "Crises a serem evitadas a todo custo", o que significa que ele não está seguro de que um atentado com artefato nuclear possa ser de fato evitado. "Nossa capacidade de avaliar riscos sistêmicos é limitada", diz Allison.
Outro acadêmico de Harvard, Daniel Shapiro, diretor da Iniciativa para a Negociação Internacional da universidade, também foi sombrio, ao lembrar que não se cumpriu a expectativa de que o mundo seria um lugar mais seguro, existente quando terminou a Guerra Fria, há 20 anos.
FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA, reage e se nega a retirar nome de Viana
Depois de negar várias vezes o desejo de concorrer e incentivar a reeleição do correligionário Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o senador José Sarney (PMDB-AP) escolheu a casa do atual presidente do Senado para anunciar oficialmente que disputará a presidência. O anúncio causou reação imediata do PT, que em nota da líder do partido no Senado, Ideli Salvatti (SC), reafirmou a candidatura de Tião Viana (PT-AC).
"Não desejei, não queria e esperava que não se chegasse a essa situação, mas não poderia deixar de aceitar o apelo do meu partido em prol da unidade", disse. Ele fez o anúncio, ao lado de um constrangido Garibaldi, que teve de retirar sua candidatura à reeleição.
Sarney propôs que o senador Tião Viana (PT-AC) retirasse sua candidatura em prol da unidade da base aliada. A pressão seria exercida pelos líderes partidários. "Essa construção de articulações é sempre feita pelas lideranças", disse. "É com redobrado desejo de servir ao País, de ajudar a governabilidade, que vou aceitar, se eleito, a presidência do Senado."
Certo da vitória, o senador em vários momentos falou como se já estivesse eleito presidente do Senado. Sarney disse que tem compromissos com políticos, com amigos e com o partido, mas que no cargo terá comportamento isento. "Como presidente do Senado, me manterei numa linha de independência entre os Poderes", afirmou.
Ele considera normal o PMDB disputar a presidência das duas casas do Congresso. "O PMDB já é forte e se está desejando presidir as duas casas é porque tem a maioria das bancadas." O senador lembrou o regimento da Casa, segundo o qual as comissões serão presididas de acordo com a proporcionalidade dos partidos. "Essa é uma decisão que foi tomada pelo povo, não pelo PMDB." Isso é uma briga de ganges rivais, ladrões brigando com ladrões, tomara que eles se matem. Uma gange destrua as outras a exemplo dos traficante do Rio.
ESCÁRNIO, APEDEUTA ENERGUMENO decide ampliar o Bolsa Família...
O digamos, "governo federal" decidiu aumentar o limite de renda das famílias que podem ser beneficiadas pelo programa Bolsa esmola. A partir de agora, para serem atendidas, as famílias precisam ter uma renda per capita máxima de R$ 137 mensais. Atualmente, essa renda é de R$ 120. No total, isso significa a inclusão de mais 1,8 milhões de famílias no programa.
A marolinha do corrupto- Brasil pode ter crescimento negativo, diz Roubini
O Brasil vai acompanhar o resto do mundo num pouso forçado em 2009, com a possibilidade até de ter crescimento negativo, segundo Nouriel Roubini, o prestigiado economista que previu com mais precisão o grande cataclisma financeiro que se abateu sobre a economia global a partir de setembro do ano passado. "O crescimento no Brasil pode ser próximo de zero, pode ser 1%, ou pode até acabar sendo negativo; mas para um país como o Brasil, que tem problemas de pobreza e subdesenvolvimento, qualquer coisa abaixo de 3% já é um pouso forçado", disse Roubini em Davos nesta quarta-feira, 28, de manhã, em conversa com jornalistas, enquanto se preparava para uma maratona de encontro e debates durante o Fórum Econômico Mundial.
Ironicamente, quanto pior fica a economia global, mais sobe o cacife de Roubini, que nos encontros anuais do Fórum em anos recentes previu consistentemente que se caminhava para o desastre. A seguir, alguns dos principais pontos da conversa com Nouriel Roubini.
O crescimento no Brasil pode ser próximo de zero, pode ser 1%, ou pode até acabar sendo negativo. Mas para um país como o Brasil, que tem problemas de pobreza e subdesenvolvimento, qualquer coisa abaixo de 3% é um pouso forçado. Os mercados emergentes crescem potencialmente 6% a 7%, mas agora a média vai ser 2%. Isto é como se fosse uma recessão, mesmo que tecnicamente seja crescimento positivo. É tão fraco que a renda per capita real não está crescendo, o que para mim significa pouso forçado no Brasil, na América Latina, na Ásia, nos mercados emergentes. Atenção FFAA.
Facções criminosas "Os Proletários Armados pelo Comunismo formaram-se nos últimos meses de 1977, no âmbito da luta contra a nova realidade do regime carcerário de segurança máxima, que acabara de ser instituído".
E eu acrescento: os atentados terroristas do PCC, em maio 2006, ocorreram pelo mesmo motivo - a transferência de alguns membros do bando para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes. O PAC é o PCC do país da Tarantella (sim, estou parodiando o editorialista do "La Repubblica"). Tarso Genro alegou que Cesare Battisti foi perseguido por suas ideias políticas. A única ideia que ele tinha era essa: aliviar o cárcere duro, exatamente como o Comando Vermelho, o PCC, ADA, 3º CC, PT, Hezbollah, Hamas, Taleban, Fatar e outras facções mais.
No meio dessas monstruosas facções criminosas, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade, o monstro FHC e o terrível e desqualificado monstro marinho, que está sempre carraspanado. FFAA será que não chegou a hora de outro 64?
Blog inserido em 29 de Jan. de 2009.
Nobres amigos, a coisa está feia. Para Asno Tarso, se o Supremo mudar sua decisão, será "anomalia institucional", esse petista desorientado é nocivamente e abominavelmente incansável..... Certo amigos?
O digamos "ministro" da Justiça, Asno Tarso Genro, não vai rever a decisão que concedeu refúgio político ao italiano Cesare Battisti e ainda duvida que o Supremo Tribunal Federal (STF) modifique seu despacho e abra uma brecha para a extradição do ex-militante de esquerda, condenado à prisão perpétua por atos terroristas. "Se o Supremo mudar essa orientação, será uma anomalia institucional muito grande", afirmou Tarso ao Estado. Isso é muita safadeza desse desequilibrado, corrupto, terrorista da facção de 60 e nocivo petralha louco.
PERIGO MUNDIAL!! "Ordem nuclear pode derreter", diz acadêmico...
Amigos, como se já não bastasse o soturno ambiente global, por conta da crise econômica, um respeitado especialista tratou ontem de introduzir mais alarmismo no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
"A ordem nuclear global não é mais estável hoje do que era a ordem financeira há um ano ou dois", disparou Graham Allison, diretor do Centro Belfer para Assuntos Científicos e Internacionais da Kennedy School of Government, da Universidade Harvard.
Como a ordem financeira derreteu, fica implícito que artefatos nucleares podem aparecer amanhã ou depois nas mãos de grupos irregulares. Mais que implícito, Allison ousou dizer que, "talvez, no próximo encontro de Davos, o terrorismo tenha feito um ataque com armas biológicas ou de destruição em massa em algum lugar".
A frase do especialista surgiu justamente em um debate cujo título era "Crises a serem evitadas a todo custo", o que significa que ele não está seguro de que um atentado com artefato nuclear possa ser de fato evitado. "Nossa capacidade de avaliar riscos sistêmicos é limitada", diz Allison.
Outro acadêmico de Harvard, Daniel Shapiro, diretor da Iniciativa para a Negociação Internacional da universidade, também foi sombrio, ao lembrar que não se cumpriu a expectativa de que o mundo seria um lugar mais seguro, existente quando terminou a Guerra Fria, há 20 anos.
FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA, reage e se nega a retirar nome de Viana
Depois de negar várias vezes o desejo de concorrer e incentivar a reeleição do correligionário Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o senador José Sarney (PMDB-AP) escolheu a casa do atual presidente do Senado para anunciar oficialmente que disputará a presidência. O anúncio causou reação imediata do PT, que em nota da líder do partido no Senado, Ideli Salvatti (SC), reafirmou a candidatura de Tião Viana (PT-AC).
"Não desejei, não queria e esperava que não se chegasse a essa situação, mas não poderia deixar de aceitar o apelo do meu partido em prol da unidade", disse. Ele fez o anúncio, ao lado de um constrangido Garibaldi, que teve de retirar sua candidatura à reeleição.
Sarney propôs que o senador Tião Viana (PT-AC) retirasse sua candidatura em prol da unidade da base aliada. A pressão seria exercida pelos líderes partidários. "Essa construção de articulações é sempre feita pelas lideranças", disse. "É com redobrado desejo de servir ao País, de ajudar a governabilidade, que vou aceitar, se eleito, a presidência do Senado."
Certo da vitória, o senador em vários momentos falou como se já estivesse eleito presidente do Senado. Sarney disse que tem compromissos com políticos, com amigos e com o partido, mas que no cargo terá comportamento isento. "Como presidente do Senado, me manterei numa linha de independência entre os Poderes", afirmou.
Ele considera normal o PMDB disputar a presidência das duas casas do Congresso. "O PMDB já é forte e se está desejando presidir as duas casas é porque tem a maioria das bancadas." O senador lembrou o regimento da Casa, segundo o qual as comissões serão presididas de acordo com a proporcionalidade dos partidos. "Essa é uma decisão que foi tomada pelo povo, não pelo PMDB." Isso é uma briga de ganges rivais, ladrões brigando com ladrões, tomara que eles se matem. Uma gange destrua as outras a exemplo dos traficante do Rio.
ESCÁRNIO, APEDEUTA ENERGUMENO decide ampliar o Bolsa Família...
O digamos, "governo federal" decidiu aumentar o limite de renda das famílias que podem ser beneficiadas pelo programa Bolsa esmola. A partir de agora, para serem atendidas, as famílias precisam ter uma renda per capita máxima de R$ 137 mensais. Atualmente, essa renda é de R$ 120. No total, isso significa a inclusão de mais 1,8 milhões de famílias no programa.
A marolinha do corrupto- Brasil pode ter crescimento negativo, diz Roubini
O Brasil vai acompanhar o resto do mundo num pouso forçado em 2009, com a possibilidade até de ter crescimento negativo, segundo Nouriel Roubini, o prestigiado economista que previu com mais precisão o grande cataclisma financeiro que se abateu sobre a economia global a partir de setembro do ano passado. "O crescimento no Brasil pode ser próximo de zero, pode ser 1%, ou pode até acabar sendo negativo; mas para um país como o Brasil, que tem problemas de pobreza e subdesenvolvimento, qualquer coisa abaixo de 3% já é um pouso forçado", disse Roubini em Davos nesta quarta-feira, 28, de manhã, em conversa com jornalistas, enquanto se preparava para uma maratona de encontro e debates durante o Fórum Econômico Mundial.
Ironicamente, quanto pior fica a economia global, mais sobe o cacife de Roubini, que nos encontros anuais do Fórum em anos recentes previu consistentemente que se caminhava para o desastre. A seguir, alguns dos principais pontos da conversa com Nouriel Roubini.
O crescimento no Brasil pode ser próximo de zero, pode ser 1%, ou pode até acabar sendo negativo. Mas para um país como o Brasil, que tem problemas de pobreza e subdesenvolvimento, qualquer coisa abaixo de 3% é um pouso forçado. Os mercados emergentes crescem potencialmente 6% a 7%, mas agora a média vai ser 2%. Isto é como se fosse uma recessão, mesmo que tecnicamente seja crescimento positivo. É tão fraco que a renda per capita real não está crescendo, o que para mim significa pouso forçado no Brasil, na América Latina, na Ásia, nos mercados emergentes. Atenção FFAA.
Facções criminosas "Os Proletários Armados pelo Comunismo formaram-se nos últimos meses de 1977, no âmbito da luta contra a nova realidade do regime carcerário de segurança máxima, que acabara de ser instituído".
E eu acrescento: os atentados terroristas do PCC, em maio 2006, ocorreram pelo mesmo motivo - a transferência de alguns membros do bando para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes. O PAC é o PCC do país da Tarantella (sim, estou parodiando o editorialista do "La Repubblica"). Tarso Genro alegou que Cesare Battisti foi perseguido por suas ideias políticas. A única ideia que ele tinha era essa: aliviar o cárcere duro, exatamente como o Comando Vermelho, o PCC, ADA, 3º CC, PT, Hezbollah, Hamas, Taleban, Fatar e outras facções mais.
No meio dessas monstruosas facções criminosas, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade, o monstro FHC e o terrível e desqualificado monstro marinho, que está sempre carraspanado. FFAA será que não chegou a hora de outro 64?
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
OS CORRUPTOS E NOCIVOS DINOSAURIOS PETRALHAS!
MÉDIA[ 21.OO0 Visualizações diária | PORTAL MILITAR E VISÃO MILITAR [Status: Aberto ]
Blog inserido em 28 de Jan. de 2009.
Prezados amigos, está tudo dominado...Pois os nocivos e corruptos dinos comem lanche do McDonald's, na farra do Fórum Social Petralha.
Das mais de 50 mil pessoas que participaram da passeata que inaugurou ontem a 9ª edição do Fórum Social Mundial, em Belém (PA), trocaram as críticas contundentes de outros anos por uma manifestação com jeito carnavalesco, em que houve até tempo de comer no McDonald's -alvo costumeiro de críticos ao capitalismo.
Em outras edições brasileiras do fórum, em Porto Alegre (RS), lojas da cadeia norte-americana de lanchonetes foram objeto de hostilidades verbais. Dessa vez, a loja se manteve aberta e lucrou com a entrada dos manifestantes.
As principais reivindicações da "marcha", como os organizadores chamaram o evento inaugural, foram puxadas por carros de som ligados a partidos, como o PSOL e o PSTU, e a entidades sindicais, como a idiota CUT (Central Única dos Trabalhadores). Como é comum no encontro, eles entoaram o tema da Internacional Socialista e lembraram o bordão do fórum: "Um outro mundo é possível". Nocivos, corruptos e mau careteres petralhas. Estão tentando tranformar o Brasil num grande Circo do PT.
Safasezas e maracutaias petista...Advogado explica por que STF deve mandar soltar o mega narcoterrorista e narcotraficante italiano.
O problema da decisão do governo corrupto do PT, sobre o assassino italiano Cesare Battisti é fato de ela ter sido tomada por alguém corrupto que exerce um cargo político, e não técnico, no País - o digamos "ministro" da Justiça, Asno Tarso Genro. A avaliação é do advogado e mestre em Direito Internacional, Bruno Yepes Pereira. Para ele, a lei de concessão do benefício de refugiado no Brasil tem vícios e precisa ser alterada imediatamente.
Isso porque ela determina que o ministro da Justiça pode contestar as decisões do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o órgão público responsável por conceder o benefício. De acordo com a lei, à decisão do Conare - composto por cinco ministérios, Polícia Federal, ONGs e organizações ligadas à ONU - cabe recurso do "ministro", mas ninguém pode contestar a decisão dele. "Da decisão do "ministro", não cabe recurso, porque ele é o órgão administrativo que o governo escolheu para dizer quem é e quem não é refugiado", explicou.
"É necessário um novo projeto para modificar alguns aspectos dessa lei de concessão do benefício de refugiado. Porque ela acaba repousando a palavra final sobre a concessão nas mãos de alguém que exerce um cargo político, que vai agir ao sabor da política", disse. Para alterar a lei, seria necessário que um deputado federal ou senador criasse um novo projeto de lei. Ou que o Supremo Tribunal Federal contestasse a constitucionalidade dela.
Imbróglio petralha, Sempre desconfiei dessa safadeza toda, ontem todos os jornais noticiaram que o advogado desse mega assassino italiano é nada menos que o super petista mau caráter Luis Eduardo Greehalgh. "A mais mau caráter, suja, corrupta, nociva e diabólica mente do planeta terra, o que explica toda essa "sujeira podre". Não é mesmo meus amigos?
Tenho cá minhas dúvidas se nessa lambança petista, também não tem o dedo sujo do primeiro compadre da nação, acho que isso é bem provável. Sem dúvida essa palhaçada toda conta com os dedos sujos de toda facção criminosa do PT. Ou alguém ainda tem dúvida?
E no meio dessa monstruosa e terrível facção criminosa petista, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e demanteladas, militares flaglados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Molusco. Atenção FFAA, vamos fazer alguma coisa para mudar isso. Certo Bolsonaro?
Blog inserido em 28 de Jan. de 2009.
Prezados amigos, está tudo dominado...Pois os nocivos e corruptos dinos comem lanche do McDonald's, na farra do Fórum Social Petralha.
Das mais de 50 mil pessoas que participaram da passeata que inaugurou ontem a 9ª edição do Fórum Social Mundial, em Belém (PA), trocaram as críticas contundentes de outros anos por uma manifestação com jeito carnavalesco, em que houve até tempo de comer no McDonald's -alvo costumeiro de críticos ao capitalismo.
Em outras edições brasileiras do fórum, em Porto Alegre (RS), lojas da cadeia norte-americana de lanchonetes foram objeto de hostilidades verbais. Dessa vez, a loja se manteve aberta e lucrou com a entrada dos manifestantes.
As principais reivindicações da "marcha", como os organizadores chamaram o evento inaugural, foram puxadas por carros de som ligados a partidos, como o PSOL e o PSTU, e a entidades sindicais, como a idiota CUT (Central Única dos Trabalhadores). Como é comum no encontro, eles entoaram o tema da Internacional Socialista e lembraram o bordão do fórum: "Um outro mundo é possível". Nocivos, corruptos e mau careteres petralhas. Estão tentando tranformar o Brasil num grande Circo do PT.
Safasezas e maracutaias petista...Advogado explica por que STF deve mandar soltar o mega narcoterrorista e narcotraficante italiano.
O problema da decisão do governo corrupto do PT, sobre o assassino italiano Cesare Battisti é fato de ela ter sido tomada por alguém corrupto que exerce um cargo político, e não técnico, no País - o digamos "ministro" da Justiça, Asno Tarso Genro. A avaliação é do advogado e mestre em Direito Internacional, Bruno Yepes Pereira. Para ele, a lei de concessão do benefício de refugiado no Brasil tem vícios e precisa ser alterada imediatamente.
Isso porque ela determina que o ministro da Justiça pode contestar as decisões do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o órgão público responsável por conceder o benefício. De acordo com a lei, à decisão do Conare - composto por cinco ministérios, Polícia Federal, ONGs e organizações ligadas à ONU - cabe recurso do "ministro", mas ninguém pode contestar a decisão dele. "Da decisão do "ministro", não cabe recurso, porque ele é o órgão administrativo que o governo escolheu para dizer quem é e quem não é refugiado", explicou.
"É necessário um novo projeto para modificar alguns aspectos dessa lei de concessão do benefício de refugiado. Porque ela acaba repousando a palavra final sobre a concessão nas mãos de alguém que exerce um cargo político, que vai agir ao sabor da política", disse. Para alterar a lei, seria necessário que um deputado federal ou senador criasse um novo projeto de lei. Ou que o Supremo Tribunal Federal contestasse a constitucionalidade dela.
Imbróglio petralha, Sempre desconfiei dessa safadeza toda, ontem todos os jornais noticiaram que o advogado desse mega assassino italiano é nada menos que o super petista mau caráter Luis Eduardo Greehalgh. "A mais mau caráter, suja, corrupta, nociva e diabólica mente do planeta terra, o que explica toda essa "sujeira podre". Não é mesmo meus amigos?
Tenho cá minhas dúvidas se nessa lambança petista, também não tem o dedo sujo do primeiro compadre da nação, acho que isso é bem provável. Sem dúvida essa palhaçada toda conta com os dedos sujos de toda facção criminosa do PT. Ou alguém ainda tem dúvida?
E no meio dessa monstruosa e terrível facção criminosa petista, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e demanteladas, militares flaglados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Molusco. Atenção FFAA, vamos fazer alguma coisa para mudar isso. Certo Bolsonaro?
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
OS EFEITOS DEVASTADORES DE UMA TSUNAMI OU DE UMA MAROLINHA?
[ 21.500 Visualizações PORTAL E VISÃO MILITAR| Status: Radical Aberto ]
Meus prezados amigos, Indústria de SP demitiu 130 mil em dezembro, recorde em 14 anos.
Sob pressão da crise financeira global, a indústria paulista bateu recorde de demissões no mês passado. Levantamento divulgado ontem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que as empresas do setor fecharam 130 mil postos de trabalho em dezembro, o equivalente a uma queda de 5,64% no nível de emprego - pior resultado mensal da série histórica iniciada em 1994. Foi também a primeira vez em que todos os 21 setores pesquisados pela entidade demitiram mais do que contrataram em um único mês.
"Essa crise tem demonstrado uma extrema velocidade na mudança e uma violência sem precedentes no Brasil, na queda do emprego", afirmou Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, ao divulgar os dados de dezembro.
Só no último trimestre de 2008, quando a indústria paulista começou a sentir o impacto mais forte da crise, as empresas do setor fecharam 174 mil postos de trabalho. Foi mais que suficiente para eliminar o efeito positivo da criação de 167 mil vagas até setembro. O setor fechou o ano com saldo negativo de 7 mil postos de trabalho e déficit de 0,27% no nível de emprego.
Francini ainda observou que a velocidade da crise mundial fez as empresas do setor industrial mudarem de comportamento em relação a demissões. Segundo ele, normalmente, as dispensas só ocorriam depois de quatro meses da primeira redução do ritmo de atividade. Durante esse período, as empresas seguravam as demissões até ter certeza de que a retração nos negócios era para valer.
"Nesta crise, as empresas não tiveram a menor dúvida em relação ao futuro: ele será pior que o presente ", disse Francini.
E alguém muito despreparado e que vive na obscuridão da ignorância ainda disse que era apenas uma marolinha. Lamentável memo. Certo?
Corrupção: Remessas crescem, e contas externas têm 1º déficit sob Lula.
O agravamento da crise financeira e a desaceleração da economia observada nos últimos meses não foram suficientes para frear o crescimento das delinquêntes e corruptas remessas de lucros ao exterior feitas por multinacionais estrangeiras instaladas no Brasil. Segundo o Banco Central, essas operações responderam pela saída de US$ 3,146 bilhões do país em dezembro, o dobro do valor registrado em novembro.
Com isso, as remessas feitas ao longo de 2008 atingiram o valor recorde de US$ 33,875 bilhões -alta de 51% ante 2007. Os setores automotivo, metalúrgico e financeiro -que estão entre os mais afetados pela recente crise- foram os que mais enviaram recursos para suas matrizes no ano passado. E o governo do PT não está fazendo nada para evitar que esse escárnio continue.
Indubitavelmente, esse movimento foi um dos principais fatores a explicarem a piora nas contas externas ocorrida em 2008. A conta de transações correntes -que considera o fluxo de bens e serviços entre o Brasil e outros países- teve um déficit de US$ 28,3 bilhões, valor que corresponde a 1,78% do PIB do período. Foi o pior resultado desde 2001, quando essa proporção ficou em 4,19%, e o primeiro déficit do governo apedeuta molusco.
Para 2009, a projeção oficial é a de um déficit de US$ 25 bilhões, ou 1,75% do PIB. Segundo o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a expectativa é que a alta do dólar ocorrida nos últimos meses ajude a manter o equilíbrio das contas externas. Um paradoxo.
Marolinha e seus efeitos.... Múltis anunciam 86,5 mil demissões......
A crise econômica se transforma, numa velocidade cada vez maior, em uma crise social afetando milhões de pessoas pelo planeta. Ontem, o mundo registrou o anúncio de cortes de empregos de 86,5 mil pessoas. Mais de 50 mil vão perder o emprego quase imediatamente. Os anúncios ocorrem diante de uma cenário de contração do PIB dos países ricos, desaceleração nos emergentes e uma crise ainda sem sinais de ter fim no setor financeiro.
Na Organização Internacional do Trabalho (OIT), as estimativas são de que o número de 20 milhões de desempregados será amplamente superado. No total, 170 mil postos de trabalho já foram cortados pelas grandes empresas em 2009.
O maior corte de empregos, no dia que está sendo chamado de "segunda-feira negra", foi anunciado pela Caterpillar, que demitirá 20 mil pessoas. Com o recuo nas vendas e o setor da construção em queda na Europa e Estados Unidos, a empresa alerta que não tem como manter seus trabalhadores. O boom imobiliário acabou e centenas de projetos estão sendo abandonados na Espanha, Irlanda e Inglaterra.
A farmacêutica Pfizer anunciou a demissão de 8 mil empregados da Wyeth, empresa que foi adquirida pela americana ontem mesmo (ver pág. B11). O anúncio significa o corte de sua mão de obra em 10%.
E no meio dessa crise e dessa monstruosa facção criminosa petralha estão nossas FFAA, cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares passando fome e humilhados por dois dos maiores ditadores sanguinarios da história da humanidade os monstros FHC e Molusco. FFAA vamos sair da inércia. OAB, MPF e STF, vamos ter mais atenção com o nosso país.
Meus prezados amigos, Indústria de SP demitiu 130 mil em dezembro, recorde em 14 anos.
Sob pressão da crise financeira global, a indústria paulista bateu recorde de demissões no mês passado. Levantamento divulgado ontem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que as empresas do setor fecharam 130 mil postos de trabalho em dezembro, o equivalente a uma queda de 5,64% no nível de emprego - pior resultado mensal da série histórica iniciada em 1994. Foi também a primeira vez em que todos os 21 setores pesquisados pela entidade demitiram mais do que contrataram em um único mês.
"Essa crise tem demonstrado uma extrema velocidade na mudança e uma violência sem precedentes no Brasil, na queda do emprego", afirmou Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, ao divulgar os dados de dezembro.
Só no último trimestre de 2008, quando a indústria paulista começou a sentir o impacto mais forte da crise, as empresas do setor fecharam 174 mil postos de trabalho. Foi mais que suficiente para eliminar o efeito positivo da criação de 167 mil vagas até setembro. O setor fechou o ano com saldo negativo de 7 mil postos de trabalho e déficit de 0,27% no nível de emprego.
Francini ainda observou que a velocidade da crise mundial fez as empresas do setor industrial mudarem de comportamento em relação a demissões. Segundo ele, normalmente, as dispensas só ocorriam depois de quatro meses da primeira redução do ritmo de atividade. Durante esse período, as empresas seguravam as demissões até ter certeza de que a retração nos negócios era para valer.
"Nesta crise, as empresas não tiveram a menor dúvida em relação ao futuro: ele será pior que o presente ", disse Francini.
E alguém muito despreparado e que vive na obscuridão da ignorância ainda disse que era apenas uma marolinha. Lamentável memo. Certo?
Corrupção: Remessas crescem, e contas externas têm 1º déficit sob Lula.
O agravamento da crise financeira e a desaceleração da economia observada nos últimos meses não foram suficientes para frear o crescimento das delinquêntes e corruptas remessas de lucros ao exterior feitas por multinacionais estrangeiras instaladas no Brasil. Segundo o Banco Central, essas operações responderam pela saída de US$ 3,146 bilhões do país em dezembro, o dobro do valor registrado em novembro.
Com isso, as remessas feitas ao longo de 2008 atingiram o valor recorde de US$ 33,875 bilhões -alta de 51% ante 2007. Os setores automotivo, metalúrgico e financeiro -que estão entre os mais afetados pela recente crise- foram os que mais enviaram recursos para suas matrizes no ano passado. E o governo do PT não está fazendo nada para evitar que esse escárnio continue.
Indubitavelmente, esse movimento foi um dos principais fatores a explicarem a piora nas contas externas ocorrida em 2008. A conta de transações correntes -que considera o fluxo de bens e serviços entre o Brasil e outros países- teve um déficit de US$ 28,3 bilhões, valor que corresponde a 1,78% do PIB do período. Foi o pior resultado desde 2001, quando essa proporção ficou em 4,19%, e o primeiro déficit do governo apedeuta molusco.
Para 2009, a projeção oficial é a de um déficit de US$ 25 bilhões, ou 1,75% do PIB. Segundo o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a expectativa é que a alta do dólar ocorrida nos últimos meses ajude a manter o equilíbrio das contas externas. Um paradoxo.
Marolinha e seus efeitos.... Múltis anunciam 86,5 mil demissões......
A crise econômica se transforma, numa velocidade cada vez maior, em uma crise social afetando milhões de pessoas pelo planeta. Ontem, o mundo registrou o anúncio de cortes de empregos de 86,5 mil pessoas. Mais de 50 mil vão perder o emprego quase imediatamente. Os anúncios ocorrem diante de uma cenário de contração do PIB dos países ricos, desaceleração nos emergentes e uma crise ainda sem sinais de ter fim no setor financeiro.
Na Organização Internacional do Trabalho (OIT), as estimativas são de que o número de 20 milhões de desempregados será amplamente superado. No total, 170 mil postos de trabalho já foram cortados pelas grandes empresas em 2009.
O maior corte de empregos, no dia que está sendo chamado de "segunda-feira negra", foi anunciado pela Caterpillar, que demitirá 20 mil pessoas. Com o recuo nas vendas e o setor da construção em queda na Europa e Estados Unidos, a empresa alerta que não tem como manter seus trabalhadores. O boom imobiliário acabou e centenas de projetos estão sendo abandonados na Espanha, Irlanda e Inglaterra.
A farmacêutica Pfizer anunciou a demissão de 8 mil empregados da Wyeth, empresa que foi adquirida pela americana ontem mesmo (ver pág. B11). O anúncio significa o corte de sua mão de obra em 10%.
E no meio dessa crise e dessa monstruosa facção criminosa petralha estão nossas FFAA, cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares passando fome e humilhados por dois dos maiores ditadores sanguinarios da história da humanidade os monstros FHC e Molusco. FFAA vamos sair da inércia. OAB, MPF e STF, vamos ter mais atenção com o nosso país.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
BRASIL SERÁ ENGOLIDO PELA CRISE MUNDIAL!
Inclusão inserida em 26 de Jan. de 2009 com 21.000 Visualizações NO PORTAL E NO VISÃO MILITAR.
FMI: PIB global pode crescer só 1%
Amigos, a crise em 2009 será mais profunda do que se imaginava. Ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) admitiu que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial será bem menor do que a entidade estimava há apenas dois meses, até mesmo em relação aos países emergentes. Para o Fundo, o mundo crescerá entre 1% e 1,5% em 2009 e estará em sua pior situação desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Essa será a terceira revisão do crescimento em 2009 feita pelo FMI em apenas quatro meses. Em novembro, o Fundo havia indicado que o mundo cresceria cerca de 2,2% em 2009. Em outubro, o crescimento previsto era de 3% para este ano.
Na avaliação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o novo quadro significa que o número de desempregados no planeta até 2010 vai superar a marca de 20 milhões de pessoas. O comércio também deve desabar, assim como os investimentos.
A nova estimativa do FMI será confirmada oficialmente na quarta-feira, com cortes de projeções também para os mercados emergentes. Os novos números ainda devem estabelecer o tom dos debates no Fórum Econômico Mundial de Davos, que será aberto na quarta-feira, sua edição mais sombria das últimas décadas.
Para o Brasil, a estimativa original do Fundo era de um crescimento de 3,5% em 2009, ante uma projeção do Banco Mundial de expansão de 2,9% no PIB do País. Para o Ipea, o Brasil precisaria crescer 4% para conter o desemprego.
O anúncio da revisão foi feito neste domingo pelo vice-diretor do departamento de mercados de capital do FMI, Axel Bertuch-Samuels, em uma declaração à agência Reuters, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Mas, nas organizações internacionais, a notícia já era conhecida e novos números estão sendo produzidos em relação ao impacto social da nova queda.
Caso Battisti - Vítimas do terrorismo criticam Brasil
As famílias das vítimas do narcoterrorismo na Itália protestam contra a carta enviada pelo digamos "presidente" Molusco Silva ao governo italiano justificando a decisão do Brasil de dar status de refugiado político ao extremista Cesare Battisti. Para as famílias, a decisão e a carta são "verdadeiros insultos ao povo italiano e às vítimas do terrorismo".
O grupo está ainda organizando uma reação popular contra a decisão do Brasil e pede para cada italiano enviar cartas ao governo e à embaixada do País em Roma.
"O que estamos vendo é um comportamento vergonhoso do Brasil em relação a esse assunto", afirmou ao Estado o vice-presidente da Associação das Famílias das Vítimas do Terrorismo na Itália, Roberto Della Rocca.
"Será que o Brasil sabe exatamente o que está fazendo e quem são essas pessoas? Battisti é um homicida, mas nem por isso seria torturado nas cadeias italianas se voltasse ao país", disse Della Rocca.
Ele ainda faz uma ironia. "Para as famílias das vítimas, não queremos nada mais que ver Battisti em uma cela comum no Brasil. Isso bastaria e já seria já sua punição pelo que fez", disse, se referindo às condições das cadeias brasileiras. Os fatos falam por si só. Não é mesmo meus caros amigos?
ESCÁRNIO LAMENTÁVEL.....A sede de Poder e R$ 6 bi movem disputa na Câmara e Senado.......
Por João Domingos e Rosa Costa, no Estadão:
A eleição dos novos presidentes do Senado e da Câmara garantirá aos escolhidos não só o imenso poder político dos dirigentes do Legislativo, mas também um Orçamento de R$ 6,27 bilhões - próximo ao de um Estado do porte do Rio Grande do Norte -, daí a grande disputa pelo cargo, o jogo de rasteiras de última hora e traições que deixam marcas para sempre. Juntos, Senado e Câmara têm mais de 20 mil funcionários, hospitais, gráfica, TVs, rádios e centros de informática.
Os eleitos terão ainda o livre arbítrio de mexer ou não na gigante estrutura administrativa das duas Casas, que, se bem montada, lhes será fiel por muito tempo, até mesmo depois de deixarem o poder.
O Senado tem 44 diretorias, pouco mais de uma para cada dois senadores. Cerca de 400 funcionários garantiram, ao longo dos anos, salários iguais aos de diretor - R$ 16.252 -, apenas R$ 260,09 a menos que o dos senadores, de R$ 16.512,09. Ou seja: 444 funcionários da Casa têm salário praticamente igual ao dos 81 senadores.
O Senado tem 6.570 servidores ativos, dos quais 3.535 são concursados e 3.035 comissionados, aqueles que podem ser nomeados livremente, por critérios políticos, não técnicos. O salário médio mensal do servidor da ativa é de R$ 12.879.
A Câmara, ainda maior, tem 27 diretorias, cujos titulares recebem salário de cerca de R$ 15 mil, mais as gratificações, que para esses cargos variam de R$ 1.490 a R$ 1.908. Ali trabalham cerca de 14.750 funcionários, mas apenas 3.600 são concursados.
Os outros 11.150 ocupam cargos de confiança - 10 mil secretários parlamentares, que atuam nos gabinetes, e 1.150 que exercem cargos de natureza especial, os CNEs. A nomeação dos mais de 11 mil servidores se dá quase sempre por critério político.
Comento
Todos sabem perfeitamente as trapalhadas que rola nessas duas casas, vocês lembram do "mensalinho" do Severino? Um absurdo certo. Na verdade essas duas casas funcionam como um grande cabide de empregos e outras coisinhas mais que todos sabem muito bem, dipensa qualquer comentário. Não é mesmo FFAA? Vamos saír da inércia.
FMI: PIB global pode crescer só 1%
Amigos, a crise em 2009 será mais profunda do que se imaginava. Ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) admitiu que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial será bem menor do que a entidade estimava há apenas dois meses, até mesmo em relação aos países emergentes. Para o Fundo, o mundo crescerá entre 1% e 1,5% em 2009 e estará em sua pior situação desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Essa será a terceira revisão do crescimento em 2009 feita pelo FMI em apenas quatro meses. Em novembro, o Fundo havia indicado que o mundo cresceria cerca de 2,2% em 2009. Em outubro, o crescimento previsto era de 3% para este ano.
Na avaliação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o novo quadro significa que o número de desempregados no planeta até 2010 vai superar a marca de 20 milhões de pessoas. O comércio também deve desabar, assim como os investimentos.
A nova estimativa do FMI será confirmada oficialmente na quarta-feira, com cortes de projeções também para os mercados emergentes. Os novos números ainda devem estabelecer o tom dos debates no Fórum Econômico Mundial de Davos, que será aberto na quarta-feira, sua edição mais sombria das últimas décadas.
Para o Brasil, a estimativa original do Fundo era de um crescimento de 3,5% em 2009, ante uma projeção do Banco Mundial de expansão de 2,9% no PIB do País. Para o Ipea, o Brasil precisaria crescer 4% para conter o desemprego.
O anúncio da revisão foi feito neste domingo pelo vice-diretor do departamento de mercados de capital do FMI, Axel Bertuch-Samuels, em uma declaração à agência Reuters, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Mas, nas organizações internacionais, a notícia já era conhecida e novos números estão sendo produzidos em relação ao impacto social da nova queda.
Caso Battisti - Vítimas do terrorismo criticam Brasil
As famílias das vítimas do narcoterrorismo na Itália protestam contra a carta enviada pelo digamos "presidente" Molusco Silva ao governo italiano justificando a decisão do Brasil de dar status de refugiado político ao extremista Cesare Battisti. Para as famílias, a decisão e a carta são "verdadeiros insultos ao povo italiano e às vítimas do terrorismo".
O grupo está ainda organizando uma reação popular contra a decisão do Brasil e pede para cada italiano enviar cartas ao governo e à embaixada do País em Roma.
"O que estamos vendo é um comportamento vergonhoso do Brasil em relação a esse assunto", afirmou ao Estado o vice-presidente da Associação das Famílias das Vítimas do Terrorismo na Itália, Roberto Della Rocca.
"Será que o Brasil sabe exatamente o que está fazendo e quem são essas pessoas? Battisti é um homicida, mas nem por isso seria torturado nas cadeias italianas se voltasse ao país", disse Della Rocca.
Ele ainda faz uma ironia. "Para as famílias das vítimas, não queremos nada mais que ver Battisti em uma cela comum no Brasil. Isso bastaria e já seria já sua punição pelo que fez", disse, se referindo às condições das cadeias brasileiras. Os fatos falam por si só. Não é mesmo meus caros amigos?
ESCÁRNIO LAMENTÁVEL.....A sede de Poder e R$ 6 bi movem disputa na Câmara e Senado.......
Por João Domingos e Rosa Costa, no Estadão:
A eleição dos novos presidentes do Senado e da Câmara garantirá aos escolhidos não só o imenso poder político dos dirigentes do Legislativo, mas também um Orçamento de R$ 6,27 bilhões - próximo ao de um Estado do porte do Rio Grande do Norte -, daí a grande disputa pelo cargo, o jogo de rasteiras de última hora e traições que deixam marcas para sempre. Juntos, Senado e Câmara têm mais de 20 mil funcionários, hospitais, gráfica, TVs, rádios e centros de informática.
Os eleitos terão ainda o livre arbítrio de mexer ou não na gigante estrutura administrativa das duas Casas, que, se bem montada, lhes será fiel por muito tempo, até mesmo depois de deixarem o poder.
O Senado tem 44 diretorias, pouco mais de uma para cada dois senadores. Cerca de 400 funcionários garantiram, ao longo dos anos, salários iguais aos de diretor - R$ 16.252 -, apenas R$ 260,09 a menos que o dos senadores, de R$ 16.512,09. Ou seja: 444 funcionários da Casa têm salário praticamente igual ao dos 81 senadores.
O Senado tem 6.570 servidores ativos, dos quais 3.535 são concursados e 3.035 comissionados, aqueles que podem ser nomeados livremente, por critérios políticos, não técnicos. O salário médio mensal do servidor da ativa é de R$ 12.879.
A Câmara, ainda maior, tem 27 diretorias, cujos titulares recebem salário de cerca de R$ 15 mil, mais as gratificações, que para esses cargos variam de R$ 1.490 a R$ 1.908. Ali trabalham cerca de 14.750 funcionários, mas apenas 3.600 são concursados.
Os outros 11.150 ocupam cargos de confiança - 10 mil secretários parlamentares, que atuam nos gabinetes, e 1.150 que exercem cargos de natureza especial, os CNEs. A nomeação dos mais de 11 mil servidores se dá quase sempre por critério político.
Comento
Todos sabem perfeitamente as trapalhadas que rola nessas duas casas, vocês lembram do "mensalinho" do Severino? Um absurdo certo. Na verdade essas duas casas funcionam como um grande cabide de empregos e outras coisinhas mais que todos sabem muito bem, dipensa qualquer comentário. Não é mesmo FFAA? Vamos saír da inércia.
domingo, 25 de janeiro de 2009
MOLUSCO, UM TURISTA DESORIENTADO!
[ 21.000 Visualizações VISÃO E PORTAL MILITAR| Status: Aberto ]
Blog inserido em 25 de Jan. de 2009.
Meus nobres e prezados amigos, muitas coisas tem sido ditas aqui, a respeito dessa terrível e monstruosa facção criminosa petista, só que apenas 1% das safadezas e das delinquências molusquiana vem a tona, imaginem a podridão exacerbada que se esconde dentro do palácio das corrupções e das maracutaias. Amigos são muitas safadezas desses malfazejos, narcoterroristas, delinquentes e monstros petralhas.
Vejam o "absurdo exacerbado", desse desgoverno do PT.
Viagens de Lula são item principal da elevação de 31% nos gastos do Planalto
Por Sônia Filgueiras e Luciana Nunes Leal, no Estadão:
Gastos com viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram os principais responsáveis pelo aumento de 31% (18,17% se descontada a inflação) nas despesas da Secretaria de Administração da Presidência em 2008 em comparação a 2007. A secretaria gastou R$ 7,273 milhões no ano passado, R$ 1,742 milhão (R$1,118 milhão em valor real) a mais do que em 2007. Segundo informações oficiais da própria Presidência, além das viagens de Lula, pesaram no orçamento os encontros com delegações estrangeiras. Os dados foram coletados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), banco de dados onde são registrados todos os gastos do governo, pela Assessoria de Orçamento da liderança do DEM na Câmara dos Deputados.
Além de despesas administrativas emergenciais do gabinete de Lula e seus órgãos mais próximos (Casa Civil, Secretarias de Relações Internacionais, de Comunicação, Geral, Gabinete de Segurança Institucional e Núcleo de Assuntos Estratégicos), a Secretaria de Administração centraliza pagamentos para cobrir viagens do presidente e sua comitiva, manutenção e eventos sociais nas residências oficiais, deslocamento das equipes de segurança de Lula e apoio a comitivas estrangeiras, entre outras. O dinheiro sai de uma rubrica orçamentária chamada "suprimento de fundos" e os gastos em geral são feitos por intermédio dos cartões de crédito corporativos. Os cartões ficam sob a responsabilidade de funcionários do palácio chamados de "ecônomos".
Comento
Não é de hoje que chamo atenção das autoridades do nosso país, para essa "esculhambação" petralha molusquiana, isso chega a ser um verdadeiro paradoxo, com a real situação do nosso país.
Com tantos problemas, nossas FFAA definhada e desmanteladas militares passando fome e o grande apedeuta nocivo ( O 666 ) comete uma barbárie dessa natureza. Isso é um verdadeiro escárnio sem precedente na história da república.
Deslocamentos no ano chegaram a 162
Questionada pelo Estado sobre os gastos da Secretaria de Administração da Presidência, a Casa Civil - à qual está subordinada a repartição - reconheceu o aumento das despesas entre 2007 e 2008. Segundo a assessoria de imprensa, a causa principal do crescimento da conta "suprimento de fundos" foi o maior número de viagens oficiais do digamos "presidente" Lula Silva no País, em 2008.
Outro motivo, informou a assessoria, foi o aumento dos encontros do digamos "presidente" e sua equipe com delegações estrangeiras, o que implica reforço do esquema de segurança, com maior número de pessoas que trabalham nas solenidades e no deslocamento das autoridades.
Em nota, a Casa Civil informou que o número de viagens nacionais do presidente aumentou de 142 em 2007 para 162 em 2008. Esse total leva em conta cada deslocamento entre uma cidade e outra que o apedeuta visitou nas viagens oficiais, pois cada trecho implica gastos com transporte, alimentação e acomodação (em alguns casos) do presidente e da comitiva.
No ano de eleições municipais, o apedeuta nocivo intensificou as visitas a capitais e ao interior e prestigiou candidatos governistas de norte a sul do País.
Reportagem do Estado mostrou que o monstro passou 103 dias em viagens nacionais, no ano passado. Revelou também o aumento das viagens internacionais do "presidente". Nos dois primeiros anos do primeiro mandato, 2003 e 2004, ele fez 30 viagens. Em 2007 e 2008, já no segundo mandato, Lula fez 39 viagens. Somando-se as viagens nacionais e internacionais, foram 180 dias fora de Brasília em 2008, ou quase a metade do ano inteiro (49%).
Indubitávelmente, isso é uma verdadeira monstruosidade, sem precedente no mundo, cabe agora nossas FFAA tomarem medidas radicais com essa terrível facção criminosa, uma vez que a "coisa" está fora de controle.
Essa facção criminosa que aí está, costuma substimar a inteligência das pessoas ex: PND (PLANO NACIONAL DE DEFESA). Uma obra de ficção cientifíca, evasiva e sem lógica, que nunca vai se concretizar por ser abstrato e irreal e não contempla os praças militares, no tocante a melhoria do soldo.
Bom domingo para todos.
Blog inserido em 25 de Jan. de 2009.
Meus nobres e prezados amigos, muitas coisas tem sido ditas aqui, a respeito dessa terrível e monstruosa facção criminosa petista, só que apenas 1% das safadezas e das delinquências molusquiana vem a tona, imaginem a podridão exacerbada que se esconde dentro do palácio das corrupções e das maracutaias. Amigos são muitas safadezas desses malfazejos, narcoterroristas, delinquentes e monstros petralhas.
Vejam o "absurdo exacerbado", desse desgoverno do PT.
Viagens de Lula são item principal da elevação de 31% nos gastos do Planalto
Por Sônia Filgueiras e Luciana Nunes Leal, no Estadão:
Gastos com viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram os principais responsáveis pelo aumento de 31% (18,17% se descontada a inflação) nas despesas da Secretaria de Administração da Presidência em 2008 em comparação a 2007. A secretaria gastou R$ 7,273 milhões no ano passado, R$ 1,742 milhão (R$1,118 milhão em valor real) a mais do que em 2007. Segundo informações oficiais da própria Presidência, além das viagens de Lula, pesaram no orçamento os encontros com delegações estrangeiras. Os dados foram coletados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), banco de dados onde são registrados todos os gastos do governo, pela Assessoria de Orçamento da liderança do DEM na Câmara dos Deputados.
Além de despesas administrativas emergenciais do gabinete de Lula e seus órgãos mais próximos (Casa Civil, Secretarias de Relações Internacionais, de Comunicação, Geral, Gabinete de Segurança Institucional e Núcleo de Assuntos Estratégicos), a Secretaria de Administração centraliza pagamentos para cobrir viagens do presidente e sua comitiva, manutenção e eventos sociais nas residências oficiais, deslocamento das equipes de segurança de Lula e apoio a comitivas estrangeiras, entre outras. O dinheiro sai de uma rubrica orçamentária chamada "suprimento de fundos" e os gastos em geral são feitos por intermédio dos cartões de crédito corporativos. Os cartões ficam sob a responsabilidade de funcionários do palácio chamados de "ecônomos".
Comento
Não é de hoje que chamo atenção das autoridades do nosso país, para essa "esculhambação" petralha molusquiana, isso chega a ser um verdadeiro paradoxo, com a real situação do nosso país.
Com tantos problemas, nossas FFAA definhada e desmanteladas militares passando fome e o grande apedeuta nocivo ( O 666 ) comete uma barbárie dessa natureza. Isso é um verdadeiro escárnio sem precedente na história da república.
Deslocamentos no ano chegaram a 162
Questionada pelo Estado sobre os gastos da Secretaria de Administração da Presidência, a Casa Civil - à qual está subordinada a repartição - reconheceu o aumento das despesas entre 2007 e 2008. Segundo a assessoria de imprensa, a causa principal do crescimento da conta "suprimento de fundos" foi o maior número de viagens oficiais do digamos "presidente" Lula Silva no País, em 2008.
Outro motivo, informou a assessoria, foi o aumento dos encontros do digamos "presidente" e sua equipe com delegações estrangeiras, o que implica reforço do esquema de segurança, com maior número de pessoas que trabalham nas solenidades e no deslocamento das autoridades.
Em nota, a Casa Civil informou que o número de viagens nacionais do presidente aumentou de 142 em 2007 para 162 em 2008. Esse total leva em conta cada deslocamento entre uma cidade e outra que o apedeuta visitou nas viagens oficiais, pois cada trecho implica gastos com transporte, alimentação e acomodação (em alguns casos) do presidente e da comitiva.
No ano de eleições municipais, o apedeuta nocivo intensificou as visitas a capitais e ao interior e prestigiou candidatos governistas de norte a sul do País.
Reportagem do Estado mostrou que o monstro passou 103 dias em viagens nacionais, no ano passado. Revelou também o aumento das viagens internacionais do "presidente". Nos dois primeiros anos do primeiro mandato, 2003 e 2004, ele fez 30 viagens. Em 2007 e 2008, já no segundo mandato, Lula fez 39 viagens. Somando-se as viagens nacionais e internacionais, foram 180 dias fora de Brasília em 2008, ou quase a metade do ano inteiro (49%).
Indubitávelmente, isso é uma verdadeira monstruosidade, sem precedente no mundo, cabe agora nossas FFAA tomarem medidas radicais com essa terrível facção criminosa, uma vez que a "coisa" está fora de controle.
Essa facção criminosa que aí está, costuma substimar a inteligência das pessoas ex: PND (PLANO NACIONAL DE DEFESA). Uma obra de ficção cientifíca, evasiva e sem lógica, que nunca vai se concretizar por ser abstrato e irreal e não contempla os praças militares, no tocante a melhoria do soldo.
Bom domingo para todos.
sábado, 24 de janeiro de 2009
PETISTAS, SÓ DÃO MAU EXEMPLOS!
Meus prezados amigos como o Brasil está sendo governado por uma grande facção criminosa, a coisa está se espalhando de forma alarmante por todo país, várias outras facções criminosas menores estão surgindo pelo país afora. Empresas de vendas de produtos pela internet, já não entrega os produtos que vendem.(SHOPTIME) BANCOS PRIVADOS COMEÇAM A EXTORQUIR CLIENTES de forma vergonhosa, isso é a realidade dos fatos, A EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES DO APEDEUTA COM 16 MILHÕES DE PROCESSOS JUDICIAIS EM TODO PAÍS. E AINDA VAMOS VER O SURGIMENTO DE MUITAS OUTRAS FACÇÕES CRIMINOSAS PELO PAÍS AFORA. Isso é um escárnio. FFAA atenção.
Vamos as barbáries petistas, manual de guerrilha do PMST
A fazenda Estância do Céu era uma típica propriedade dos pampas gaúchos. Localizada em São Gabriel, a 320 quilômetros de Porto Alegre, seus 5 000 hectares eram ocupados por 10 000 bois e 6 000 carneiros que pastavam entre plantações de arroz e soja. O cenário, de tão bucólico, parecia um cartão-postal. Tudo mudou na fria e ensolarada manhã do dia 14 de abril passado. Por volta das 7 horas, 800 integrantes do Movimento dos Petistas Trabalhadores Rurais Sem Terra, o PMST, invadiram a propriedade aos gritos. "Nós ganhamos. Ganhamos dos porcos. A fazenda é nossa." Armados com foices, facões, estilingues, bombas, rojões, lanças, machados, paus e escudos, os sem-terra transformaram a Estância do Céu em um inferno. Alimentos e produtos agrícolas foram saqueados. As telhas da sede da fazenda foram roubadas. Os sem-terra picharam paredes, arrancaram portas e janelas e espalharam fezes pelo chão. Bombas caseiras foram escondidas em trincheiras. Animais de estimação, abatidos a golpes de lança, foram jogados em poços de água potável. Quatro dias depois, quando a polícia finalmente conseguiu retirar os sem-terra da fazenda, só sobravam ruínas. Isso é o PMST o braço armado do PT.
Bem, isso é apenas um trecho de uma reportagem sobre os métodos do PMST, que completa 25 anos. A polícia gaúcha apreendeu um farto material do movimento. Ele ensina como roubar, fraudar cadastros do governo e fabricar bombas e trincheiras. A reportagem traz dados impressionantes. Dos 800 petistas de segunda linha, invasores que depredaram a fazenda Estância do Céu, por exemplo, 673 já foram identificados. Nada menos que 168 tinham passagem pela polícia. Havia antecedentes de furto, roubo, narcotrafico e até estupro. É ou não é a maior facção criminosa do mundo? Alguém tem dúvidas?
ESCÁRNIO, MOVIMENTO PROMETE RADICALIZAR AINDA MAIS - A principal decisão tomada no encontro nacional do PMST (Petistas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) é a promessa de intensificar as invasões em 2009. A estratégia é aumentar a pressão e assentar os sem-terra. "Os fazendeiros que se cuidem porque nós vamos massificar a luta pela reforma agrária em 2009", disse ontem Marina dos Santos, da direção nacional do PMST, no final do encontro, em Sarandi, no Rio Grande do Sul.
LAMBANÇA PETISTA, COM APOIO DE CHÁVEZ E DA FACÇÃO DO PT.
Um conjunto de ativistas políticos e ambientalistas - oriundos de 37 países - desembarca hoje em Parauapebas, município do sudeste do Pará. Vão participar do Fórum Social Carajás 2009, organizado pelo Movimento dos Sem-Terra (PMST) e pela Via Campesina, com o propósito de debater os problemas sociais e ambientais da região, cujas montanhas abrigam a maior província mineral de ferro do mundo, explorada pela empresa Vale.O evento terá a duração de três dias: na terça-feira os visitantes viajam para Belém, onde irão participar da abertura do Fórum Social Mundial. Para organizá-lo o PMST e a Via contaram com a colaboração da Prefeitura de Parauapebas, dirigida pelo PT, e do Ministério da Justiça, que ontem desembarcou 80 homens da Força de Segurança Nacional no aeroporto da cidade. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, também colabora. Durante o fórum será lançada a pedra fundamental de uma escola agroecológica, cuja construção contará com recursos venezuelanos.
MEGA CORRUPÇÃO – Os riscos da dinheirama do BNDES na economia
Como vocês sabem, o BNDES teve um reforço de caixa de R$ 100 bilhões para atender às empresas. Isso é bom ou mau? Depende. VEJA aborda a questão na edição desta semana., em reportagem de Lucila Soares. Segue um trecho:
“A nova investidura do BNDES tem virtudes e embute alguns riscos. O primeiro é o de desviar a atenção dos reais problemas estruturais do país. Essa montanha de dinheiro, apesar de permitir um bem-vindo alívio financeiro, não significa melhora real na vida das empresas. Elas se beneficiariam muito mais de medidas que vêm sendo sistematicamente adiadas, como a redução da carga tributária e trabalhista, além da queda nos juros básicos e de mercado. (...) O segundo é o risco fiscal da transferência de recursos do Tesouro para o banco. (...) No entanto a falta de transparência nos critérios é a principal crítica que se faz ao apoio que o BNDES deu à compra da Aracruz pelo Grupo Votorantim. (...) José Júlio Senna, sócio da MCM Consultores, um dos críticos da operação, lembra que o BNDES trabalha com subsídios, o que cria a necessidade de racionar os recursos disponíveis. Diz ele: "Isso torna a instituição excessivamente poderosa para escolher ganhadores" e cometer todos os tipos de maracutaia, visto que os corruptos petistas são verdadeiros mestres nessa arte. Certo meus amigos?
VEJAM mais absurdo petralha FFAA ARREGO! O custo da farra do governo.
Por Giuliano Guandalini:
Governos ao redor do planeta aumentam os gastos públicos para combater a pior crise financeira em oitenta anos. O Brasil deveria fazer o mesmo? Não, diz um dos maiores especialistas em finanças públicas do país, o economista Raul Velloso, de 63 anos, ex-secretário adjunto de Planejamento e Ph.D. pela Universidade Yale, nos Estados Unidos. Para Velloso, o custo da máquina pública no Brasil já passou da medida há muito tempo. Agora, segundo ele, a crise reduzirá a arrecadação de impostos, e o setor público terá de frear suas despesas na marra: "Durante muito tempo, os cidadãos engoliram pagar novos tributos para financiar os gastos. Isso acabou. Ao contrário da China, por exemplo, o Brasil vai ter de enfrentar ao mesmo tempo o déficit nas contas externas e a ameaça da inflação. Por isso não poderá aumentar os gastos para combater a desaceleração na economia".
O governo brasileiro vai elevar para 103 o total de adidos no exterior, com salário de até 37 000 reais. Também planeja admitir até 50 000 novos servidores. O que o senhor acha dessas contratações?
Elas deveriam ser imediatamente suspensas, assim como deveriam ser renegociados todos os reajustes de servidores aprovados no fim do ano passado. Historicamente, em início de mandato, há restrição de contratações e de aumento salarial do funcionalismo. Com o passar do tempo, os governantes cedem às pressões políticas e aos lobbies dos sindicatos dos servidores. Os presidentes perdem a força, ficam menos austeros. Abrem as comportas. Essa é a regra. Mas agora as comportas se abriram demais. O governo perde a cada dia sua disposição de reduzir os custos da máquina pública.
ESCÁRNIO PETRALHA, Um GATO recebia dinheiro do Bolsa Família...
Um gato de estimação fez parte, durante cinco meses, da lista de beneficiários do Bolsa Família em Antônio João (300 km de Campo Grande), um dos municípios mais pobres de Mato Grosso do Sul. O animal, chamado Billy, foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador local do programa do governo.
Billy tinha número de identificação social, cartão magnético e vinha recebendo R$ 20 mensais do governo federal como complementação de renda.
A fraude foi descoberta durante a visita de um agente de saúde à casa do suposto beneficiário, em novembro passado.
Recebido pela mulher do coordenador, o agente quis saber por qual motivo a criança Billy Flores da Rosa não havia sido levada para fazer a medição e a pesagem, exigidas para os cadastrados no programa.
A mulher estranhou a pergunta: "Mas o único Billy aqui é o meu gatinho". O agente relatou o diálogo à prefeitura, que abriu sindicância.
"Convocamos testemunhas e exigimos que o coordenador comprovasse a existência da suposta criança que ele cadastrou", disse à Folha a secretária de Assistência Social do município, Neuza Carrillo.
BERRAÇÃO...... DEFENDO QUE SE DOBRE O NÚMERO DE CAMISINHAS NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL...
Ah, MEUS AMIGOS o conservadorismo não lhes permite, às vezes, perceber os benefícios do progressismo, hehe... Muitos estão tratando com certa ironia ou contraposição essa história de distribuir 600 mil camisinhas no Fórum Social Mundial... Bobagem, gente! Façamos uma campanha para que dobrem o número.
Conforta-me saber que estão sendo criadas algumas barreiras para que essa gente não se prolifere. Imaginem um baby boom entre freqüentadores do Fórum Social Mundial. Na América Latina, seria aquela profusão de remelentinhos com nomes de sotaque nativista ou apelando a elementos da Mãe Natureza. Arghhh... Penso naquela “juventude” sonhadora, sob o calor de Belém, embalada pela batida erótica dos tambores petistas.
Esse negócio de fórum é meio nojento, para isso mesmo, orgia petralha pessoal. Desde antes quando as pessoas faziam fóruns... Havia um encontro de comunicação que tinha uma sigla qualquer, "Você vai ao Comequem neste ano?" A diferença, naqueles “loucos” (???) anos 80, como as coisas eram diferentes existia um jeito meio que cara-de-pau, é que nós mesmos arcávamos com as despesas de nossas aventuras “intrafemurais”, para usar uma expressão do escritor mineiro Autran Dourado.
Hoje em dia, os governos fornecem a cama, a camisinha — se preciso, até o companheiro ou a companheira... Lula vai dar R$ 143 milhões para essa comilança. Como sabem, uma das mesas vai defender a revisão da Lei de Anistia no Brasil e o apoio ao refúgio concedido ao mega terrorista Cesare Battisti. Convenham: usando o preservativo, será que essa turma petralha está fazendo coisa certa? Os senhores não acham isso um absurdo?JC ARREGO!
Aristocracia esquerdista....
O povo de Belém é que deveria se organizar para invadir o Fórum. Seria o MSF: Movimento dos Sem-Fórum. Vejam quantos benefícios estão sendo oferecidos à aristocracia MEDÍOCRE E SUJA de esquerda, com os quais a população de Belém não ousa nem sonhar. Quem manda ser, além de povo, reacionário?
Bom é ser do Fórum Social Mundial. O dinheiro público é devidamente usado para comer, beber, farrear, fazer todos os tipos de orgias e comer.
AMIGOS, 600 mil camisinhas para o Fórum Social Mundial é demais....
Os petistas participantes do Fórum Social Mundial contarão com um mega esquema especial de atendimento à saúde organizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Uma das ações previstas pelo órgão é a distribuição de 600 mil preservativos masculinos no Acampamento da Juventude, que ficará dentro do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e deve abrigar 20 mil participantes de diferentes países.Leia mais sobre o FSM
Leitos especiais para portadores do vírus da Aids também foram reservados em hospitais da cidade. Durante o Fórum, equipes médicas, ambulâncias e hospitais de campanha estarão disponíveis nos campi das duas universidades que sediarão o evento para atender ocorrências menos graves. Serão quatro postos na Universidade Federal do Pará (UFPA) e cinco na UFRA. Cada posto conta com uma ambulância para o caso de remoções para hospitais da cidade.
A organização do Fórum recomenda ainda o uso de repelentes para evitar picadas pelo mosquito da dengue, já que Belém é uma área endêmica da doença. A vacina contra a febre amarela é outra forte indicação aos participantes do evento. Aos estrangeiros é exigida a vacina antes de entrar no Brasil.
Para suprir possíveis demandas, o Hemocentro do Pará (Hemopa) está promovendo uma campanha para doação de sangue. Segundo a gerente de captação de doadores do Hemopa, Juciara Farias, a ação quer garantir maior tranqüilidade durante o evento.
"Queremos chamar atenção para a importância da doação de sangue e para que o estado do Pará assuma a sua característica de um povo bastante hospitaleiro, assim estaremos com o estoque preparado para atender possíveis demandas. A cidade estará com um número de pessoas bem além do normal e é natural que a gente possa ter uma demanda maior dos hospitais", afirmou em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia.
E no meio de tanta orgia, corrupção e maracutaia petista estão nosas FFAA cada dia mais definhadas e demanteladas, militares humilhados por dois do maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Lula. Acorda FFAA.
Vamos as barbáries petistas, manual de guerrilha do PMST
A fazenda Estância do Céu era uma típica propriedade dos pampas gaúchos. Localizada em São Gabriel, a 320 quilômetros de Porto Alegre, seus 5 000 hectares eram ocupados por 10 000 bois e 6 000 carneiros que pastavam entre plantações de arroz e soja. O cenário, de tão bucólico, parecia um cartão-postal. Tudo mudou na fria e ensolarada manhã do dia 14 de abril passado. Por volta das 7 horas, 800 integrantes do Movimento dos Petistas Trabalhadores Rurais Sem Terra, o PMST, invadiram a propriedade aos gritos. "Nós ganhamos. Ganhamos dos porcos. A fazenda é nossa." Armados com foices, facões, estilingues, bombas, rojões, lanças, machados, paus e escudos, os sem-terra transformaram a Estância do Céu em um inferno. Alimentos e produtos agrícolas foram saqueados. As telhas da sede da fazenda foram roubadas. Os sem-terra picharam paredes, arrancaram portas e janelas e espalharam fezes pelo chão. Bombas caseiras foram escondidas em trincheiras. Animais de estimação, abatidos a golpes de lança, foram jogados em poços de água potável. Quatro dias depois, quando a polícia finalmente conseguiu retirar os sem-terra da fazenda, só sobravam ruínas. Isso é o PMST o braço armado do PT.
Bem, isso é apenas um trecho de uma reportagem sobre os métodos do PMST, que completa 25 anos. A polícia gaúcha apreendeu um farto material do movimento. Ele ensina como roubar, fraudar cadastros do governo e fabricar bombas e trincheiras. A reportagem traz dados impressionantes. Dos 800 petistas de segunda linha, invasores que depredaram a fazenda Estância do Céu, por exemplo, 673 já foram identificados. Nada menos que 168 tinham passagem pela polícia. Havia antecedentes de furto, roubo, narcotrafico e até estupro. É ou não é a maior facção criminosa do mundo? Alguém tem dúvidas?
ESCÁRNIO, MOVIMENTO PROMETE RADICALIZAR AINDA MAIS - A principal decisão tomada no encontro nacional do PMST (Petistas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) é a promessa de intensificar as invasões em 2009. A estratégia é aumentar a pressão e assentar os sem-terra. "Os fazendeiros que se cuidem porque nós vamos massificar a luta pela reforma agrária em 2009", disse ontem Marina dos Santos, da direção nacional do PMST, no final do encontro, em Sarandi, no Rio Grande do Sul.
LAMBANÇA PETISTA, COM APOIO DE CHÁVEZ E DA FACÇÃO DO PT.
Um conjunto de ativistas políticos e ambientalistas - oriundos de 37 países - desembarca hoje em Parauapebas, município do sudeste do Pará. Vão participar do Fórum Social Carajás 2009, organizado pelo Movimento dos Sem-Terra (PMST) e pela Via Campesina, com o propósito de debater os problemas sociais e ambientais da região, cujas montanhas abrigam a maior província mineral de ferro do mundo, explorada pela empresa Vale.O evento terá a duração de três dias: na terça-feira os visitantes viajam para Belém, onde irão participar da abertura do Fórum Social Mundial. Para organizá-lo o PMST e a Via contaram com a colaboração da Prefeitura de Parauapebas, dirigida pelo PT, e do Ministério da Justiça, que ontem desembarcou 80 homens da Força de Segurança Nacional no aeroporto da cidade. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, também colabora. Durante o fórum será lançada a pedra fundamental de uma escola agroecológica, cuja construção contará com recursos venezuelanos.
MEGA CORRUPÇÃO – Os riscos da dinheirama do BNDES na economia
Como vocês sabem, o BNDES teve um reforço de caixa de R$ 100 bilhões para atender às empresas. Isso é bom ou mau? Depende. VEJA aborda a questão na edição desta semana., em reportagem de Lucila Soares. Segue um trecho:
“A nova investidura do BNDES tem virtudes e embute alguns riscos. O primeiro é o de desviar a atenção dos reais problemas estruturais do país. Essa montanha de dinheiro, apesar de permitir um bem-vindo alívio financeiro, não significa melhora real na vida das empresas. Elas se beneficiariam muito mais de medidas que vêm sendo sistematicamente adiadas, como a redução da carga tributária e trabalhista, além da queda nos juros básicos e de mercado. (...) O segundo é o risco fiscal da transferência de recursos do Tesouro para o banco. (...) No entanto a falta de transparência nos critérios é a principal crítica que se faz ao apoio que o BNDES deu à compra da Aracruz pelo Grupo Votorantim. (...) José Júlio Senna, sócio da MCM Consultores, um dos críticos da operação, lembra que o BNDES trabalha com subsídios, o que cria a necessidade de racionar os recursos disponíveis. Diz ele: "Isso torna a instituição excessivamente poderosa para escolher ganhadores" e cometer todos os tipos de maracutaia, visto que os corruptos petistas são verdadeiros mestres nessa arte. Certo meus amigos?
VEJAM mais absurdo petralha FFAA ARREGO! O custo da farra do governo.
Por Giuliano Guandalini:
Governos ao redor do planeta aumentam os gastos públicos para combater a pior crise financeira em oitenta anos. O Brasil deveria fazer o mesmo? Não, diz um dos maiores especialistas em finanças públicas do país, o economista Raul Velloso, de 63 anos, ex-secretário adjunto de Planejamento e Ph.D. pela Universidade Yale, nos Estados Unidos. Para Velloso, o custo da máquina pública no Brasil já passou da medida há muito tempo. Agora, segundo ele, a crise reduzirá a arrecadação de impostos, e o setor público terá de frear suas despesas na marra: "Durante muito tempo, os cidadãos engoliram pagar novos tributos para financiar os gastos. Isso acabou. Ao contrário da China, por exemplo, o Brasil vai ter de enfrentar ao mesmo tempo o déficit nas contas externas e a ameaça da inflação. Por isso não poderá aumentar os gastos para combater a desaceleração na economia".
O governo brasileiro vai elevar para 103 o total de adidos no exterior, com salário de até 37 000 reais. Também planeja admitir até 50 000 novos servidores. O que o senhor acha dessas contratações?
Elas deveriam ser imediatamente suspensas, assim como deveriam ser renegociados todos os reajustes de servidores aprovados no fim do ano passado. Historicamente, em início de mandato, há restrição de contratações e de aumento salarial do funcionalismo. Com o passar do tempo, os governantes cedem às pressões políticas e aos lobbies dos sindicatos dos servidores. Os presidentes perdem a força, ficam menos austeros. Abrem as comportas. Essa é a regra. Mas agora as comportas se abriram demais. O governo perde a cada dia sua disposição de reduzir os custos da máquina pública.
ESCÁRNIO PETRALHA, Um GATO recebia dinheiro do Bolsa Família...
Um gato de estimação fez parte, durante cinco meses, da lista de beneficiários do Bolsa Família em Antônio João (300 km de Campo Grande), um dos municípios mais pobres de Mato Grosso do Sul. O animal, chamado Billy, foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador local do programa do governo.
Billy tinha número de identificação social, cartão magnético e vinha recebendo R$ 20 mensais do governo federal como complementação de renda.
A fraude foi descoberta durante a visita de um agente de saúde à casa do suposto beneficiário, em novembro passado.
Recebido pela mulher do coordenador, o agente quis saber por qual motivo a criança Billy Flores da Rosa não havia sido levada para fazer a medição e a pesagem, exigidas para os cadastrados no programa.
A mulher estranhou a pergunta: "Mas o único Billy aqui é o meu gatinho". O agente relatou o diálogo à prefeitura, que abriu sindicância.
"Convocamos testemunhas e exigimos que o coordenador comprovasse a existência da suposta criança que ele cadastrou", disse à Folha a secretária de Assistência Social do município, Neuza Carrillo.
BERRAÇÃO...... DEFENDO QUE SE DOBRE O NÚMERO DE CAMISINHAS NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL...
Ah, MEUS AMIGOS o conservadorismo não lhes permite, às vezes, perceber os benefícios do progressismo, hehe... Muitos estão tratando com certa ironia ou contraposição essa história de distribuir 600 mil camisinhas no Fórum Social Mundial... Bobagem, gente! Façamos uma campanha para que dobrem o número.
Conforta-me saber que estão sendo criadas algumas barreiras para que essa gente não se prolifere. Imaginem um baby boom entre freqüentadores do Fórum Social Mundial. Na América Latina, seria aquela profusão de remelentinhos com nomes de sotaque nativista ou apelando a elementos da Mãe Natureza. Arghhh... Penso naquela “juventude” sonhadora, sob o calor de Belém, embalada pela batida erótica dos tambores petistas.
Esse negócio de fórum é meio nojento, para isso mesmo, orgia petralha pessoal. Desde antes quando as pessoas faziam fóruns... Havia um encontro de comunicação que tinha uma sigla qualquer, "Você vai ao Comequem neste ano?" A diferença, naqueles “loucos” (???) anos 80, como as coisas eram diferentes existia um jeito meio que cara-de-pau, é que nós mesmos arcávamos com as despesas de nossas aventuras “intrafemurais”, para usar uma expressão do escritor mineiro Autran Dourado.
Hoje em dia, os governos fornecem a cama, a camisinha — se preciso, até o companheiro ou a companheira... Lula vai dar R$ 143 milhões para essa comilança. Como sabem, uma das mesas vai defender a revisão da Lei de Anistia no Brasil e o apoio ao refúgio concedido ao mega terrorista Cesare Battisti. Convenham: usando o preservativo, será que essa turma petralha está fazendo coisa certa? Os senhores não acham isso um absurdo?JC ARREGO!
Aristocracia esquerdista....
O povo de Belém é que deveria se organizar para invadir o Fórum. Seria o MSF: Movimento dos Sem-Fórum. Vejam quantos benefícios estão sendo oferecidos à aristocracia MEDÍOCRE E SUJA de esquerda, com os quais a população de Belém não ousa nem sonhar. Quem manda ser, além de povo, reacionário?
Bom é ser do Fórum Social Mundial. O dinheiro público é devidamente usado para comer, beber, farrear, fazer todos os tipos de orgias e comer.
AMIGOS, 600 mil camisinhas para o Fórum Social Mundial é demais....
Os petistas participantes do Fórum Social Mundial contarão com um mega esquema especial de atendimento à saúde organizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Uma das ações previstas pelo órgão é a distribuição de 600 mil preservativos masculinos no Acampamento da Juventude, que ficará dentro do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e deve abrigar 20 mil participantes de diferentes países.Leia mais sobre o FSM
Leitos especiais para portadores do vírus da Aids também foram reservados em hospitais da cidade. Durante o Fórum, equipes médicas, ambulâncias e hospitais de campanha estarão disponíveis nos campi das duas universidades que sediarão o evento para atender ocorrências menos graves. Serão quatro postos na Universidade Federal do Pará (UFPA) e cinco na UFRA. Cada posto conta com uma ambulância para o caso de remoções para hospitais da cidade.
A organização do Fórum recomenda ainda o uso de repelentes para evitar picadas pelo mosquito da dengue, já que Belém é uma área endêmica da doença. A vacina contra a febre amarela é outra forte indicação aos participantes do evento. Aos estrangeiros é exigida a vacina antes de entrar no Brasil.
Para suprir possíveis demandas, o Hemocentro do Pará (Hemopa) está promovendo uma campanha para doação de sangue. Segundo a gerente de captação de doadores do Hemopa, Juciara Farias, a ação quer garantir maior tranqüilidade durante o evento.
"Queremos chamar atenção para a importância da doação de sangue e para que o estado do Pará assuma a sua característica de um povo bastante hospitaleiro, assim estaremos com o estoque preparado para atender possíveis demandas. A cidade estará com um número de pessoas bem além do normal e é natural que a gente possa ter uma demanda maior dos hospitais", afirmou em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia.
E no meio de tanta orgia, corrupção e maracutaia petista estão nosas FFAA cada dia mais definhadas e demanteladas, militares humilhados por dois do maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Lula. Acorda FFAA.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
FFAA, ESCÁRNIO SEM PRECEDENTE NA HISTÓRIA!
Com uma Média de[21.000 Visualizações diaria|Status: Aberto]VISÃO E PORTAL MILITAR!
Blog inserido em 23 de Jan. de 2009.
AMIGOS, ANTES DE COMEÇAR O BLOG DE HOJE GOSTARIA DE DAR UMA INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA E DE CARATER INFORMATIVO!!
ATENÇÃO COM AS COMPRAS NO SHOPTIME, O MESMO VEM LESANDO DE FORMA SISTEMÁTICA OS CONSUMIDORES DE TODO BRASIL. NÃO ENTREGANDO AS MERCADORIAS COMPRADAS NO PRAZO CERTO E AINDA CAUSANDO CONFUSÃO,EMBARAÇO, TRANSTORNO E HUMILHAÇÃO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS AOS CONSUMIDORES, POR VALORES INSIGNIFICANTES. MILHARES DE CONSUMIDORES LESADOS ESTÃO EM PÂNICO. AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO ATENDIMENTO, ISSO QUANDO SE CONSEGUE SÃO: MUITO RADICAIS, DESONESTAS, ARROGANTES, PEDANTES E DESPREPARADAS PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO.(ELES SÃO EXACERBADAMENTE MERCENÁRIOS RADICAIS E CORRUPTOS).
VÁRIOS JORNAIS DE TODO PAÍS DEVERÃO TRAZER MATÉRIAS ESTA SEMANA SOBRE ESTE DESAGRADÁVEL ASSUNTO.
VAMOS AO BLOG DE HOJE, LEMBRANDO VISÃO MILITAR DE OLHO NOS PETISTAS E FUTURO DO BRASIL.
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL VAI HOMENAGEAR BATTISTI E TARSO NA MESMA MESA EM QUE VAI DEFENDER REVISÃO DA LEI DA ANISTIA
Esta que vai a seguir é do balacobaco e está na página eletrônica da revista Panorama, da Itália.
É oficial: o ex-terrorista-escritor Cesare Battisti e o ministro da Justiça brasileiro que lhe concedeu status de refugiado foram incluídos na ultima hora na agenda do Fórum Social Mundial, que acontece no fim do mês, depois de três anos, no Brasil: será em Belém, onde está prevista a presença do mega apedeuta presidente da maior facção criminosa petista.
Uma vez que a programação do Fórum Social Mundial já estava concluída quando estourou a polêmica, a solução dada pelos organizadores foi incluir o “caso Battisti” na mesa redonda “Direito à Memória e à Verdade”, que reivindicará a abertura dos arquivos da ditadura brasileira, a revisão da Lei da Anistia e a punição dos militares golpistas.
O encontro em que os participantes se solidarizarão com Battisti e com o ministro que lhe concedeu o status político vai durar três horas e ocupará toda a manhã de sexta-feira, dia 30, do Fórum Social Mundial, em Belém. O apoio ao ex-terrorista-escritor e à decisão do ministro da Justiça brasileira foi decidido depois de um longo debate interno do Movimento Brasileiro dos Direitos Humanos. A informação é dada pelo coordenador do movimento, Gilson Cardoso, que disse ter recebido numerosos apelos, também da Itália, para inserir a polêmica do refúgio de Battisti no Fórum de Belém. É ou não é um absurdo?
Amigos Entenderam o ESCÁRNIO?
O Fórum Social Mundial quer fazer uma mesa redonda para, na prática, cassar a anistia dos brasileiros — sim, só daqueles “de direita”. Mas vai se solidarizar com o terrorista Battisti. A esquerda reivindica o direito “à memória e à verdade” e a “punição de torturadores”, mas vai tratar Battisti, um terrorista homicida, como herói. Para aqueles considerados “direitistas”, revanche. Para o colega de ideologia, o refúgio.
E que se note: aqueles que os esquerdistas querem punir no Brasil foram beneficiados por uma Lei de Anistia. Battisti não foi anistiado em seu país —até porque foi considerado um criminoso comum.
Claro, claro... Como quer Marcelo Coelho, eu seria o extremo de um ponto de vista, de um modo de ver as coisas. Mas não é preciso ser assim um Reinaldo Azevedo para perceber que, se é para punir direitistas, a lei brasileira não vale. Se é para proteger um terrorista esquerdista, aí o que não vale é a lei italiana. VIGARISTAS, CORRUPTOS E NARCO-TERRORISTAS !
Battisti, o Brasil, The Economist e a esquerda herbívora
O estrago causado por Tarso Genro na imagem do Brasil não é pequeno. Jornais e revistas de toda a Europa noticiam o “refúgio” dado pelo ministro a Cesare Battisti, terrorista italiano condenado em seu país. Agora foi a vez da revista britânica The Economist. A revista aponta o erro do governo brasileiro e dá relevo à questão comentada neste blog desde o primeiro dia: na terra de Aldo Moro, o terrorismo — e o combate implacável que ele pede — é uma questão de suma importância. Está inscrita na memória do país. A besteira custaria caro.
A revista critica o MONSTRO Apedeuta por ter ignorado os apelos do governo italiano e tê-los transformado numa questão de soberania, como se o país mais rico quisesse dizer ao mais pobre o que fazer. A Economista lembra que o governo Lula é composto por muitos membros com o passado na extrema esquerda — onde estava Battisti quando cometeu seus crimes.
Para lembrar o termo cunhado por alguns estudiosos, Lula era tido como representante de uma “esquerda vegetariana”, à diferença da “esquerda carnívora” de um Chávez. Brinquei, então, que deveríamos tratar as coisas pelo seu devido nome: seria uma esquerda herbívora...
Bem, meus caros amigos, o fato é que o episódio começou a dar a vários países uma dimensão do governo Lula que ficava um tanto mitigada pelo, sejamos genéricos, amor aos mercados... Poucos se dão conta de que, muitas vezes, o PT procura usar o respeito às regras de mercado como só um “mercadismo”. É como se isso lhe desse o direito de praticar toda sorte de abusos. O mundo já está sabendo quem é o apedeuta, o povo brasileiro precisa saber também. CERTO SENHORES MILITARES?
BATTISTI, O “CAVALEIRO NARCOTRAFICANTE ERRANTE" DA ARTICULISTA!
Ah, impagável o artigo publicado ontem por Maria Inês Nassif, editora de opinião do jornal Valor Econômico — o mais esquerdista dos jornais brasileiros. Faz sentido: quer ser a nossa principal referência diária de cobertura econômica. E a esquerda tem muito a ensinar a empresários e banqueiros... O texto da moça foi parar no lugar certo: o site do PT.
Há trechos verdadeiramente encantadores. Maria Inês chama Cesare Battisti de “cavaleiro errante” e diz que “o ministro da Justiça, Tarso Genro, certamente não cometeu nenhuma heresia ao conceder a Battisti o status de refugiado político.” Em seguida, Maria Inês joga um argumento verdadeiramente matador, a saber: “A autobiografia de Battisti, Minha fuga sem fim, traz fatos em favor da convicção do ministro.” Excelente! A autobiografia de Battisti prova que Tarso está certo ao ajudar... Battisti. Isso é um escárnio abominável!
Em seguida, a editora de Opinião do Valor Econômico adota o ponto de vista do autor da autobiografia e bate, claro!, no Estado italiano. Ah, sim: não defendo nem censura nem demissão para Maria Inês Nassif. Acho seus textos são reveladores e ao mesmo tempo conflitivos e paradoxais.
"Lula defende os bandidos terroristas"
O partido Itália dos Valores organizou nesta quinta-feira um protesto em frente à Embaixada do Brasil em Roma para criticar a decisão do ministro Tarso Genro de conceder o refúgio político ao ex-ativista Cesare Battisti. Ele é condenado à prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos. Battisti nega os crimes.
Durante a manifestação, quatro pessoas ficaram deitadas no chão sob lençóis com manchas vermelhas, representando os quatro italianos supostamente mortos por Battisti.
Os protestos contaram com o apoio do Movimento pela Itália, liderado por Daniela Santanché, e da Coordenação Independência das Forças da Polícia.
Também estava presente o coordenador regional de Lazio, Fabio Sabbatani Schiuma, adepto do Movimento pela Itália. "Pedimos ao prefeito de Roma, Gianni Alemanno, que se expresse como instituição e como expoente do Povo da Liberdade (coalizão governista)", disse ele.
A foto acima foi está no site do jornal La Repubblica. O dizer é claro: "Lula defende os terroristas porque ele é pior do que qualquer terrorista".
E no meio de tantos pararadoxos estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados por dois dos maiores caudilhos e corruptos da história da humanidade, FHC e Lula. Certo Bolsonaro?
Blog inserido em 23 de Jan. de 2009.
AMIGOS, ANTES DE COMEÇAR O BLOG DE HOJE GOSTARIA DE DAR UMA INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA E DE CARATER INFORMATIVO!!
ATENÇÃO COM AS COMPRAS NO SHOPTIME, O MESMO VEM LESANDO DE FORMA SISTEMÁTICA OS CONSUMIDORES DE TODO BRASIL. NÃO ENTREGANDO AS MERCADORIAS COMPRADAS NO PRAZO CERTO E AINDA CAUSANDO CONFUSÃO,EMBARAÇO, TRANSTORNO E HUMILHAÇÃO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS AOS CONSUMIDORES, POR VALORES INSIGNIFICANTES. MILHARES DE CONSUMIDORES LESADOS ESTÃO EM PÂNICO. AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO ATENDIMENTO, ISSO QUANDO SE CONSEGUE SÃO: MUITO RADICAIS, DESONESTAS, ARROGANTES, PEDANTES E DESPREPARADAS PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO.(ELES SÃO EXACERBADAMENTE MERCENÁRIOS RADICAIS E CORRUPTOS).
VÁRIOS JORNAIS DE TODO PAÍS DEVERÃO TRAZER MATÉRIAS ESTA SEMANA SOBRE ESTE DESAGRADÁVEL ASSUNTO.
VAMOS AO BLOG DE HOJE, LEMBRANDO VISÃO MILITAR DE OLHO NOS PETISTAS E FUTURO DO BRASIL.
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL VAI HOMENAGEAR BATTISTI E TARSO NA MESMA MESA EM QUE VAI DEFENDER REVISÃO DA LEI DA ANISTIA
Esta que vai a seguir é do balacobaco e está na página eletrônica da revista Panorama, da Itália.
É oficial: o ex-terrorista-escritor Cesare Battisti e o ministro da Justiça brasileiro que lhe concedeu status de refugiado foram incluídos na ultima hora na agenda do Fórum Social Mundial, que acontece no fim do mês, depois de três anos, no Brasil: será em Belém, onde está prevista a presença do mega apedeuta presidente da maior facção criminosa petista.
Uma vez que a programação do Fórum Social Mundial já estava concluída quando estourou a polêmica, a solução dada pelos organizadores foi incluir o “caso Battisti” na mesa redonda “Direito à Memória e à Verdade”, que reivindicará a abertura dos arquivos da ditadura brasileira, a revisão da Lei da Anistia e a punição dos militares golpistas.
O encontro em que os participantes se solidarizarão com Battisti e com o ministro que lhe concedeu o status político vai durar três horas e ocupará toda a manhã de sexta-feira, dia 30, do Fórum Social Mundial, em Belém. O apoio ao ex-terrorista-escritor e à decisão do ministro da Justiça brasileira foi decidido depois de um longo debate interno do Movimento Brasileiro dos Direitos Humanos. A informação é dada pelo coordenador do movimento, Gilson Cardoso, que disse ter recebido numerosos apelos, também da Itália, para inserir a polêmica do refúgio de Battisti no Fórum de Belém. É ou não é um absurdo?
Amigos Entenderam o ESCÁRNIO?
O Fórum Social Mundial quer fazer uma mesa redonda para, na prática, cassar a anistia dos brasileiros — sim, só daqueles “de direita”. Mas vai se solidarizar com o terrorista Battisti. A esquerda reivindica o direito “à memória e à verdade” e a “punição de torturadores”, mas vai tratar Battisti, um terrorista homicida, como herói. Para aqueles considerados “direitistas”, revanche. Para o colega de ideologia, o refúgio.
E que se note: aqueles que os esquerdistas querem punir no Brasil foram beneficiados por uma Lei de Anistia. Battisti não foi anistiado em seu país —até porque foi considerado um criminoso comum.
Claro, claro... Como quer Marcelo Coelho, eu seria o extremo de um ponto de vista, de um modo de ver as coisas. Mas não é preciso ser assim um Reinaldo Azevedo para perceber que, se é para punir direitistas, a lei brasileira não vale. Se é para proteger um terrorista esquerdista, aí o que não vale é a lei italiana. VIGARISTAS, CORRUPTOS E NARCO-TERRORISTAS !
Battisti, o Brasil, The Economist e a esquerda herbívora
O estrago causado por Tarso Genro na imagem do Brasil não é pequeno. Jornais e revistas de toda a Europa noticiam o “refúgio” dado pelo ministro a Cesare Battisti, terrorista italiano condenado em seu país. Agora foi a vez da revista britânica The Economist. A revista aponta o erro do governo brasileiro e dá relevo à questão comentada neste blog desde o primeiro dia: na terra de Aldo Moro, o terrorismo — e o combate implacável que ele pede — é uma questão de suma importância. Está inscrita na memória do país. A besteira custaria caro.
A revista critica o MONSTRO Apedeuta por ter ignorado os apelos do governo italiano e tê-los transformado numa questão de soberania, como se o país mais rico quisesse dizer ao mais pobre o que fazer. A Economista lembra que o governo Lula é composto por muitos membros com o passado na extrema esquerda — onde estava Battisti quando cometeu seus crimes.
Para lembrar o termo cunhado por alguns estudiosos, Lula era tido como representante de uma “esquerda vegetariana”, à diferença da “esquerda carnívora” de um Chávez. Brinquei, então, que deveríamos tratar as coisas pelo seu devido nome: seria uma esquerda herbívora...
Bem, meus caros amigos, o fato é que o episódio começou a dar a vários países uma dimensão do governo Lula que ficava um tanto mitigada pelo, sejamos genéricos, amor aos mercados... Poucos se dão conta de que, muitas vezes, o PT procura usar o respeito às regras de mercado como só um “mercadismo”. É como se isso lhe desse o direito de praticar toda sorte de abusos. O mundo já está sabendo quem é o apedeuta, o povo brasileiro precisa saber também. CERTO SENHORES MILITARES?
BATTISTI, O “CAVALEIRO NARCOTRAFICANTE ERRANTE" DA ARTICULISTA!
Ah, impagável o artigo publicado ontem por Maria Inês Nassif, editora de opinião do jornal Valor Econômico — o mais esquerdista dos jornais brasileiros. Faz sentido: quer ser a nossa principal referência diária de cobertura econômica. E a esquerda tem muito a ensinar a empresários e banqueiros... O texto da moça foi parar no lugar certo: o site do PT.
Há trechos verdadeiramente encantadores. Maria Inês chama Cesare Battisti de “cavaleiro errante” e diz que “o ministro da Justiça, Tarso Genro, certamente não cometeu nenhuma heresia ao conceder a Battisti o status de refugiado político.” Em seguida, Maria Inês joga um argumento verdadeiramente matador, a saber: “A autobiografia de Battisti, Minha fuga sem fim, traz fatos em favor da convicção do ministro.” Excelente! A autobiografia de Battisti prova que Tarso está certo ao ajudar... Battisti. Isso é um escárnio abominável!
Em seguida, a editora de Opinião do Valor Econômico adota o ponto de vista do autor da autobiografia e bate, claro!, no Estado italiano. Ah, sim: não defendo nem censura nem demissão para Maria Inês Nassif. Acho seus textos são reveladores e ao mesmo tempo conflitivos e paradoxais.
"Lula defende os bandidos terroristas"
O partido Itália dos Valores organizou nesta quinta-feira um protesto em frente à Embaixada do Brasil em Roma para criticar a decisão do ministro Tarso Genro de conceder o refúgio político ao ex-ativista Cesare Battisti. Ele é condenado à prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos. Battisti nega os crimes.
Durante a manifestação, quatro pessoas ficaram deitadas no chão sob lençóis com manchas vermelhas, representando os quatro italianos supostamente mortos por Battisti.
Os protestos contaram com o apoio do Movimento pela Itália, liderado por Daniela Santanché, e da Coordenação Independência das Forças da Polícia.
Também estava presente o coordenador regional de Lazio, Fabio Sabbatani Schiuma, adepto do Movimento pela Itália. "Pedimos ao prefeito de Roma, Gianni Alemanno, que se expresse como instituição e como expoente do Povo da Liberdade (coalizão governista)", disse ele.
A foto acima foi está no site do jornal La Repubblica. O dizer é claro: "Lula defende os terroristas porque ele é pior do que qualquer terrorista".
E no meio de tantos pararadoxos estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados por dois dos maiores caudilhos e corruptos da história da humanidade, FHC e Lula. Certo Bolsonaro?
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
IMBRÓGLIO POLÍTICO PETISTA!
AMIGOS- O STF deve questionar se cabe ao digamos governo do PT definir crime político.
O Supremo Tribunal Federal deverá discutir, na volta do recesso, no mês que vem, se o Executivo tem competência para definir o tipo de crime cometido por um estrangeiro -se comum ou político- e a influência dessa decisão nos processos judiciais de extradição.
Ao conceder refúgio político ao um narco traficante e narco terrorista ex-militante da extrema esquerda italiana Cesare Battisti, na semana passada, o ministro Tarso Genro (Justiça) considerou como "políticos" os crimes pelos quais ele foi condenado pela Justiça italiana. Concomitante com a decisão, a pedido da Itália, corre contra Battisti processo de extradição no STF.
Com a decisão imbecíl do governo brasileiro, o processo contra Battisti na corte deveria ser suspenso, assim como aconteceu em 2007, quando os ministros analisaram o caso de Olivério Medina, ex-integrante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O governo concedeu o status de refugiado político a Medina, suspendendo assim a possibilidade de ele ser extraditado.
Naquela ocasião, o hoje presidente do tribunal, Gilmar Mendes, foi o único ministro a defender que, antes da concessão do refúgio a estrangeiros que correm risco de extradição, o Supremo deveria dizer se o crime é político ou não.
Apesar de vencido há dois anos, o argumento de Mendes, conforme disseram à Folha ministros do STF, será novamente debatido em consequência da polêmica sobre o refúgio dado a Battisti, que continua preso em Brasília.
Cabe ao STF, segundo a Constituição, a qualificação do crime, se político ou comum. No entanto, a lei 9.474, de 1997, que regulamenta a concessão do benefício, diz que o "reconhecimento da condição de refugiado obstará [impedirá] o seguimento de qualquer pedido de extradição". Ou seja, se o Executivo decidir pelo refúgio, automaticamente o processo de extradição é suspenso, como aconteceu no caso do padre traficante Olivério Medina, cuja a esposa tem até um cargo no governo do PT.
Itália estuda chamar seu embaixador
A Itália enviou ontem mais um sinal de que a concessão de refúgio político ao extremista Cesare Battisti pelo Brasil complica a relação entre os dois países. Por meio de nota, o ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini, informou que estuda a possibilidade de chamar de volta para consultas o embaixador no Brasil, Michele Valensise, em protesto contra a decisão tomada na semana passada pelo ministro da Justiça, Asno Tarso Genro.
A retaliação diplomática foi proposta à chancelaria italiana pelo ministro da Defesa do país, Ignazio La Russa. "Considero factível essa possibilidade", declarou ele ontem à imprensa de seu país. La Russa demonstrou em várias ocasiões contrariedade com a decisão do Brasil.
Em evento no Rio, Tarso voltou a defender o refúgio ao ex-militante do Proletários Armados para o Comunismo (PAC). "Minha posição já foi dada e minha decisão está bem embasada e fundamentada", disse. Frisou, também, que o caso saiu de sua jurisdição e agora está com o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Estúpido Asno Tarso preferiu não comentar o andamento do processo de extradição de Battisti no STF, mas lembrou que em caso similar o procedimento foi extinto. Em 2007, o governo concedeu refúgio ao padre Olivério Medina, ex-dirigente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), medida avalizada pelo STF por 9 votos a 1.
Petistas da classe C da esquerda apóia refúgio a Battisti em abaixo-assinado...
Da Folha Online.
O Ministério da Justiça recebeu um documento com 89 assinaturas de professores universitários, escritores, intelectuais e representantes de organizações não-governamentais ligadas aos direitos humanos em apoio ao refúgio político concedido ao italiano Cesare Battisti.
O documento elogia a decisão do governo brasileiro como "corajosa e coerente com seus princípios democráticos e progressistas". Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, o que não é admitida pela Constituição Federal do Brasil.
De acordo com o texto do abaixo-assinado, tratou-se de uma decisão "absolutamente jurídica, que considera o estatuto político da perseguição a um ex-militante mais de 30 anos depois dos acontecimentos".
Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana em 1993 acusado de quatro assassinatos que teriam sido cometidos na década de 1970, enquanto militava no PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), grupo ligado às Brigadas Vermelhas. O italiano alega ser inocente.
Confira os nomes dos petistas nocivos que assinaram o documento:
1) Giuseppe Cocco - professor UFRJ;
2) Ivana Bentes - professora UFRJ;
3) Rodrigo Guéron - professor UERJ;
4) Alexandre Mendes - defensor público;
5) Alexandre Nascimento - professor Faetec e pré-vestibular para negros e carentes;
6) Bárbara Szaniecki - designer;
7) Tatiana Roque - professora UFRJ;
Caia Fittipaldi - tradutora;
9) Elisa Pimentel - professora;
10) José Lima - dirigente da CUT-RJ;
11) Tânia Marins - Tortura Nunca Mais;
12) Vera Vital Brasil - Tortura Nunca Mais;
13) André Barros - advogado;
14) Henrique Antoun - professor UFRJ;
15) Peter Pal Pelbart - professor PUC-SP;
16) Pablo Gentili - professor UERJ e Clacso;
17) Susana Castro - professora UFRJ;
1 Simone Sobral Sampaio - professora UFSC;
19) Luiz Camillo Osorio - professor PUC-Rio;
20) Felipe Cavalcanti - médico;
21) Geo Britto - CTO (Centro do Teatro do Oprimido);
22) Rodrigo Nunes - Goldsmiths College, University of London, e revista Turbulence;
23) Salvador Schavelzon - antropólogo;
24) Mariangela Nascimento - Universidade Federal da Bahia - Instituto Cidade;
25) José Augusto da Silva - diretor do Instituto Cidade;
26) Fábio Lobianco - assessor jurídico - Instituto Cidade;
27) Gerardo Silva - pesquisador UFRJ;
2 Leonora Corsini - pesquisadora UFRJ;
29) Alipio Freire - jornalista e escritor;
30) Heloisa Fernandes - Escola Florestan Fernandes do MST - professora USP;
31) Renato Simões - secretário nacional de Movimentos Populares do PT;
32) Arthur Gonçalves Filho - industriario aposentado e tradutor;
33) Laizio Rodrigues de Oliveira - livre pensador;
34) Laurita Salles - artista plástica;
35) Tereza Maria Copetti Dalmaso - professora estadual, RS;
36) Ricardo Campo - Unesp;
37) Diego Silva - músico;
3 Irineu José Dalmaso - professor estadual, RS;
39) Amyra El Khalili - professora (economista);
40) Adriano Copetti - juiz federal;
41) Alice Copetti Dalmaso - bióloga;
42) Silvana Copetti Dalmaso - jornalista;
43) Gabriel Santos de Araújo - professor de literatura;
44) Leonor Nunes Erberich - professora de inglês;
45) Adauto Melo - Grupo Beatrice;
46) Sara Vitelloni Tibola - arquiteta e urbanista;
47) Talita Tibola - psicóloga, mestranda em educação;
4 Daniel Dutra Trindade - psicólogo, mestrando em psicologia social;
49) Pedro Copetti Dalmaso - médico;
50) Alyda Sauer - tradutora;
51) Jorge A. Bittar - arquiteto;
52) Ruth Maria Scaff - professora UnB;
53) Lincoln Secco - professor USP;
54) Rui Martins - jornalista e escritor;
55) Celso Lungaretti - jornalista e escritor;
56) Guilem Rodrigues da Silva - poeta e juiz de segunda instância;
57) Regina de Toledo Sader - professora aposentada - USP;
5 Ricardo Cavalcanti-Schiel - antropólogo;
59) Laerte Braga - jornalista;
60) Mário Augusto Jakobskind - Rio de Janeiro - jornalista;
61) Beth Müller - psicanalista;
62) Caio Martins Bugiato - mestrando Unicamp;
63) Helio Gusmão Filho - historiador/UESB/Vitoria da Conquista-Bahia;
64) Marilourdes Fortuna - assistente social e professora de Filosofia;
65) Luiz Gozanga (Gegê) - Central de Movimentos Populares do Brasil;
66) Júlio César de Oliveira Valentim - jornalista;
67) Pedro Barbosa - mestrando;
6 Leonardo Botega - professor estadual - RS;
69) Leonardo Palma
70) Lúcia D. Coppetti
71) Sandra Cristina G. Benedetti - presidente da ObeeC (Organização Brasileira de Educação e Estudos Contemporâneos);
72) Gil Soul - cantor e compositor;
73) Ismar C. de Souza
74) Dirlene Marques - professora universitária;
75) Dulce Maia de Souza
76) Zenalde Machado de Oliveira - cientista social;
77) Fernando Claro Dias - advogado;
7 Caio Martins Bugiato - mestrando Unicamp;
79) Celeste Marcondes
80) Benedito Prezia - antropólogo e professor;
81) Penha Pena - arquiteta e urbanista;
82) Nélson Serathiniuk - sociólogo;
83) Urariano Mota - escritor e jornalista;
84) Gloria Seddon - psicanalista e artista visual;
85) Marly Vianna - professora UFSCar;
86) Antonio de Medeiros - jornalista;
87) Cláudio Batalha - professor Unicamp;
8 Jesus Carlos - repórter fotográfico;
89) Wakina M. Britto Lima - pedagoga
Comento, isso é um escárnio, narco terrorista dando apoio a narco terrorista......Uma pessoa de bem jamais assinaria uma lista dessa. Cesare Battisti é um super bandido, homicida condenado, como sabemos. Ele é um mega terrorista e traficante abominavel com mesmo grau de periculosidade dos monstros petralhas é um criminoo de primeira linha. Certo amigos?
Refúgio para super criminosos...
O Brasil concedeu na última semana status de refugiado político ao traficante e terrorista e ex-ativista Cesare Battisti, condenado na Itália por vários assassinatos cometidos na década de 1970. Na época, o italiano liderava o grupo de extrema-esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).
O Imbecíl Tarso argumenta que sua decisão foi baseada na "existência fundada de um temor de perseguição" contra Battisti, que alega inocência.
Com a medida, Battisti ganha o direito de morar e trabalhar no Brasil, e não pode ser extraditado, como pede a Justiça italiana. FFAA isso é um escárnio.
E no meio dessa terrível facção criminosa petista e de alguns poucos oficiais generais leniêntes com ela, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Molusco, isso é abominavel, não é mesmo senhores deputados e senadores do Brasil? ACORDA FFAA.
O Supremo Tribunal Federal deverá discutir, na volta do recesso, no mês que vem, se o Executivo tem competência para definir o tipo de crime cometido por um estrangeiro -se comum ou político- e a influência dessa decisão nos processos judiciais de extradição.
Ao conceder refúgio político ao um narco traficante e narco terrorista ex-militante da extrema esquerda italiana Cesare Battisti, na semana passada, o ministro Tarso Genro (Justiça) considerou como "políticos" os crimes pelos quais ele foi condenado pela Justiça italiana. Concomitante com a decisão, a pedido da Itália, corre contra Battisti processo de extradição no STF.
Com a decisão imbecíl do governo brasileiro, o processo contra Battisti na corte deveria ser suspenso, assim como aconteceu em 2007, quando os ministros analisaram o caso de Olivério Medina, ex-integrante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O governo concedeu o status de refugiado político a Medina, suspendendo assim a possibilidade de ele ser extraditado.
Naquela ocasião, o hoje presidente do tribunal, Gilmar Mendes, foi o único ministro a defender que, antes da concessão do refúgio a estrangeiros que correm risco de extradição, o Supremo deveria dizer se o crime é político ou não.
Apesar de vencido há dois anos, o argumento de Mendes, conforme disseram à Folha ministros do STF, será novamente debatido em consequência da polêmica sobre o refúgio dado a Battisti, que continua preso em Brasília.
Cabe ao STF, segundo a Constituição, a qualificação do crime, se político ou comum. No entanto, a lei 9.474, de 1997, que regulamenta a concessão do benefício, diz que o "reconhecimento da condição de refugiado obstará [impedirá] o seguimento de qualquer pedido de extradição". Ou seja, se o Executivo decidir pelo refúgio, automaticamente o processo de extradição é suspenso, como aconteceu no caso do padre traficante Olivério Medina, cuja a esposa tem até um cargo no governo do PT.
Itália estuda chamar seu embaixador
A Itália enviou ontem mais um sinal de que a concessão de refúgio político ao extremista Cesare Battisti pelo Brasil complica a relação entre os dois países. Por meio de nota, o ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini, informou que estuda a possibilidade de chamar de volta para consultas o embaixador no Brasil, Michele Valensise, em protesto contra a decisão tomada na semana passada pelo ministro da Justiça, Asno Tarso Genro.
A retaliação diplomática foi proposta à chancelaria italiana pelo ministro da Defesa do país, Ignazio La Russa. "Considero factível essa possibilidade", declarou ele ontem à imprensa de seu país. La Russa demonstrou em várias ocasiões contrariedade com a decisão do Brasil.
Em evento no Rio, Tarso voltou a defender o refúgio ao ex-militante do Proletários Armados para o Comunismo (PAC). "Minha posição já foi dada e minha decisão está bem embasada e fundamentada", disse. Frisou, também, que o caso saiu de sua jurisdição e agora está com o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Estúpido Asno Tarso preferiu não comentar o andamento do processo de extradição de Battisti no STF, mas lembrou que em caso similar o procedimento foi extinto. Em 2007, o governo concedeu refúgio ao padre Olivério Medina, ex-dirigente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), medida avalizada pelo STF por 9 votos a 1.
Petistas da classe C da esquerda apóia refúgio a Battisti em abaixo-assinado...
Da Folha Online.
O Ministério da Justiça recebeu um documento com 89 assinaturas de professores universitários, escritores, intelectuais e representantes de organizações não-governamentais ligadas aos direitos humanos em apoio ao refúgio político concedido ao italiano Cesare Battisti.
O documento elogia a decisão do governo brasileiro como "corajosa e coerente com seus princípios democráticos e progressistas". Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, o que não é admitida pela Constituição Federal do Brasil.
De acordo com o texto do abaixo-assinado, tratou-se de uma decisão "absolutamente jurídica, que considera o estatuto político da perseguição a um ex-militante mais de 30 anos depois dos acontecimentos".
Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana em 1993 acusado de quatro assassinatos que teriam sido cometidos na década de 1970, enquanto militava no PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), grupo ligado às Brigadas Vermelhas. O italiano alega ser inocente.
Confira os nomes dos petistas nocivos que assinaram o documento:
1) Giuseppe Cocco - professor UFRJ;
2) Ivana Bentes - professora UFRJ;
3) Rodrigo Guéron - professor UERJ;
4) Alexandre Mendes - defensor público;
5) Alexandre Nascimento - professor Faetec e pré-vestibular para negros e carentes;
6) Bárbara Szaniecki - designer;
7) Tatiana Roque - professora UFRJ;
Caia Fittipaldi - tradutora;
9) Elisa Pimentel - professora;
10) José Lima - dirigente da CUT-RJ;
11) Tânia Marins - Tortura Nunca Mais;
12) Vera Vital Brasil - Tortura Nunca Mais;
13) André Barros - advogado;
14) Henrique Antoun - professor UFRJ;
15) Peter Pal Pelbart - professor PUC-SP;
16) Pablo Gentili - professor UERJ e Clacso;
17) Susana Castro - professora UFRJ;
1 Simone Sobral Sampaio - professora UFSC;
19) Luiz Camillo Osorio - professor PUC-Rio;
20) Felipe Cavalcanti - médico;
21) Geo Britto - CTO (Centro do Teatro do Oprimido);
22) Rodrigo Nunes - Goldsmiths College, University of London, e revista Turbulence;
23) Salvador Schavelzon - antropólogo;
24) Mariangela Nascimento - Universidade Federal da Bahia - Instituto Cidade;
25) José Augusto da Silva - diretor do Instituto Cidade;
26) Fábio Lobianco - assessor jurídico - Instituto Cidade;
27) Gerardo Silva - pesquisador UFRJ;
2 Leonora Corsini - pesquisadora UFRJ;
29) Alipio Freire - jornalista e escritor;
30) Heloisa Fernandes - Escola Florestan Fernandes do MST - professora USP;
31) Renato Simões - secretário nacional de Movimentos Populares do PT;
32) Arthur Gonçalves Filho - industriario aposentado e tradutor;
33) Laizio Rodrigues de Oliveira - livre pensador;
34) Laurita Salles - artista plástica;
35) Tereza Maria Copetti Dalmaso - professora estadual, RS;
36) Ricardo Campo - Unesp;
37) Diego Silva - músico;
3 Irineu José Dalmaso - professor estadual, RS;
39) Amyra El Khalili - professora (economista);
40) Adriano Copetti - juiz federal;
41) Alice Copetti Dalmaso - bióloga;
42) Silvana Copetti Dalmaso - jornalista;
43) Gabriel Santos de Araújo - professor de literatura;
44) Leonor Nunes Erberich - professora de inglês;
45) Adauto Melo - Grupo Beatrice;
46) Sara Vitelloni Tibola - arquiteta e urbanista;
47) Talita Tibola - psicóloga, mestranda em educação;
4 Daniel Dutra Trindade - psicólogo, mestrando em psicologia social;
49) Pedro Copetti Dalmaso - médico;
50) Alyda Sauer - tradutora;
51) Jorge A. Bittar - arquiteto;
52) Ruth Maria Scaff - professora UnB;
53) Lincoln Secco - professor USP;
54) Rui Martins - jornalista e escritor;
55) Celso Lungaretti - jornalista e escritor;
56) Guilem Rodrigues da Silva - poeta e juiz de segunda instância;
57) Regina de Toledo Sader - professora aposentada - USP;
5 Ricardo Cavalcanti-Schiel - antropólogo;
59) Laerte Braga - jornalista;
60) Mário Augusto Jakobskind - Rio de Janeiro - jornalista;
61) Beth Müller - psicanalista;
62) Caio Martins Bugiato - mestrando Unicamp;
63) Helio Gusmão Filho - historiador/UESB/Vitoria da Conquista-Bahia;
64) Marilourdes Fortuna - assistente social e professora de Filosofia;
65) Luiz Gozanga (Gegê) - Central de Movimentos Populares do Brasil;
66) Júlio César de Oliveira Valentim - jornalista;
67) Pedro Barbosa - mestrando;
6 Leonardo Botega - professor estadual - RS;
69) Leonardo Palma
70) Lúcia D. Coppetti
71) Sandra Cristina G. Benedetti - presidente da ObeeC (Organização Brasileira de Educação e Estudos Contemporâneos);
72) Gil Soul - cantor e compositor;
73) Ismar C. de Souza
74) Dirlene Marques - professora universitária;
75) Dulce Maia de Souza
76) Zenalde Machado de Oliveira - cientista social;
77) Fernando Claro Dias - advogado;
7 Caio Martins Bugiato - mestrando Unicamp;
79) Celeste Marcondes
80) Benedito Prezia - antropólogo e professor;
81) Penha Pena - arquiteta e urbanista;
82) Nélson Serathiniuk - sociólogo;
83) Urariano Mota - escritor e jornalista;
84) Gloria Seddon - psicanalista e artista visual;
85) Marly Vianna - professora UFSCar;
86) Antonio de Medeiros - jornalista;
87) Cláudio Batalha - professor Unicamp;
8 Jesus Carlos - repórter fotográfico;
89) Wakina M. Britto Lima - pedagoga
Comento, isso é um escárnio, narco terrorista dando apoio a narco terrorista......Uma pessoa de bem jamais assinaria uma lista dessa. Cesare Battisti é um super bandido, homicida condenado, como sabemos. Ele é um mega terrorista e traficante abominavel com mesmo grau de periculosidade dos monstros petralhas é um criminoo de primeira linha. Certo amigos?
Refúgio para super criminosos...
O Brasil concedeu na última semana status de refugiado político ao traficante e terrorista e ex-ativista Cesare Battisti, condenado na Itália por vários assassinatos cometidos na década de 1970. Na época, o italiano liderava o grupo de extrema-esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).
O Imbecíl Tarso argumenta que sua decisão foi baseada na "existência fundada de um temor de perseguição" contra Battisti, que alega inocência.
Com a medida, Battisti ganha o direito de morar e trabalhar no Brasil, e não pode ser extraditado, como pede a Justiça italiana. FFAA isso é um escárnio.
E no meio dessa terrível facção criminosa petista e de alguns poucos oficiais generais leniêntes com ela, estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, militares humilhados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Molusco, isso é abominavel, não é mesmo senhores deputados e senadores do Brasil? ACORDA FFAA.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
ESPERANÇA E DIGNIDADE!
Amigos, as pessoas se emocionam pelos mais diversos motivos, os mais tolos às vezes. Confesso que raramente me comovo diante de um discurso ou de um fato, más ver a posse de Barack Obama e as pessoas do mundo inteiro com esperança, num ser humano íntegro, inteligênte, honesto, culto e limpo me emocionou bastante.
Traçei um paralelo com digamos "presidente" Brasileiro que não tem nem o curso primário e nem sabe assinar seu próprio nome, me dei conta do grande paradoxo e da distância que estamos da democrácia.
Ontem, no discurso de posse, o novo, grande, íntegro e honesto presidente dos EUA afirmou:
“Lembrem-se que gerações anteriores enfrentaram o fascismo e o comunismo não apenas com mísseis e tanques, mas com alianças robustas e convicções duradouras. Eles entenderam que nosso poder sozinho não pode nos proteger, nem nos dá o direito de fazer o que quisermos. Em vez disso, eles entenderam que nosso poder cresce com seu uso prudente; nossa segurança emana da Justiça de nossa causa, da força de nosso exemplo, da têmpera das qualidades de humildade e moderação.”
Ah, sem dúvida, é uma retórica legal para encantar. Mas alimenta aquele preconceito de que o Ocidente, e os EUA em particular, respondem pelas ações de seus adversários. Mas quem quer saber disso? A observação nem mesmo é bem-vinda. Porque não me deslumbrei, ao longo da tarde ontem, com o “fato histórico”, fui acusado das mais variadas coisas: de preconceito e ressentimento a insensibilidade. Que dias esses, não? Tanto quanto a academia deixou de ser lugar do pensamento, a imprensa, com exceções, se nega a ser o lugar do saudável ceticismo. Há no ar uma certa licença para mandar a objetividade para a cucuia. Afinal, trata-se da esperança e de exorcizar o terrivel Bush...que tem muitas semelhanças com o apedeuta brasileiro.
Obama, censurou a política de segurança que se opõe à dos direitos. Pois bem. Espera-se, então, a revogação de leis que garantem ao Estado o direito de interceptar e vigiar ligações telefônicas suspeitas de envolvimento com o terror. Terá ele coragem de revogá-las? Duvido! No primeiro dia útil de seu mandato — esta quarta —, ele havia prometido extinguir Guantánamo. Vai? Talvez sim. Mas, advertiu, o desmonte da prisão pode levar um ano. Entendo... Como levará um tempo a volta de todos os soldados do Iraque. Quanto? Também a recuperação da economia vai demorar um pouco...
Profecias
Ontem, um analista dizia que, não importa o tempo que demore, o certo é que Obama é o mais bem preparado para resolver todos os problemas. O raciocínio parece bem lógico, mas assim são as coisas. Estamos diante das profecias destinada ao autocumprimento. Sim, hora ou outra, a economia americana volta a crescer. E será com Obama no cargo.
Qualquer um de nós pode dizer coisa assim. A um presidente dos Estados Unidos, talvez o prudente fosse ser menos ligeiro e genérico sobre o assunto. Alguém precisa lhe dizer que ele se tornou também o maior administrador de expectativas e a maior esperança do mundo moderno.
Gostaria que Deus agora fosse generoso com o Brasil e nos desse um "Obama", já que ele nos castigou tanto com essa terrivel facção criminosa administrada pelo analfabeto e apedeuta bêbado Lula.
Venezuela: os comuno-fascistas amigos do Lula estão nas ruas.....
Sob a alegação de que não tinham autorização, o governo Hugo Chávez dissolveu ontem uma marcha estudantil no centro de Caracas com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Foi o mais grave de vários incidentes registrados desde sábado, quando o mandatário venezuelano lançou oficialmente a campanha pela reeleição indefinida ordenando "jogar gás do bom e meter preso" em caso de distúrbios de oposicionistas.
Os estudantes pretendiam marchar desde a praça Morelos até a sede do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), mas o ministro do Interior, Tareq El Aissami, proibiu a manifestação. Segundo ele, o movimento tem uma "agenda de confrontação e violência". Ele afirmou que houve apreensão de gasolina e de coquetéis molotov com os estudantes.
Também na região central, uma reunião do partido político oposicionista Bandeira Vermelha foi atacado ontem com gás lacrimogêneo por partidários da agremiação chavista Unidade Popular Venezuelana (UPV), que até o final da edição de ontem ocupava o edifício.
No campus da Universidade Central da Venezuela (UCV), a poucos quilômetros do centro, motoqueiros jogaram bombas de gás lacrimogêneo pelo segundo dia consecutivo, desta vez contra o prédio da reitoria. Anteontem, o alvo foi uma entrevista coletiva do líder estudantil Ricardo Sánchez, que no domingo teve o seu carro incendiado, também dentro da área da universidade.
Anteontem, cinco bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas contra a representação do Vaticano (Nunciatura Apostólica), em Caracas. O atentado foi assumido pelo grupo paramilitar pró-chavista "La Piedrita". Quase ao mesmo tempo, um ataque semelhante foi registrado na casa do presidente do canal oposicionista RCTV, Marcel Granier, que atribuiu a onda "aos discursos violentos de Chávez".
No final da tarde, durante ato de campanha, Chávez acusou os estudantes de tentar "incendiar a Venezuela": "Convido a todo o povo que saia às ruas para defender a pátria dos violentos, dos sabotadores, dos incendiários e dos baderneiros".
Itália pede ao presidente do STF para ser ouvida sobre refúgio de Battisti
O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, disse nesta terça-feira ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que o governo italiano quer ser ouvido sobre o caso de Cesare Battisti, ex-militante da organização PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) --que recebeu na semana passada o status de refugiado político no Brasil. O diplomata afirmou ainda que os italianos insistirão na extradição de Battisti.
TARSO DEVE TER ACHADO QUE SERIA SÓ MAIS UM FLERTE IRRESPONSÁVEL COM O TERROR. DEU-SE MAL.
É difícil que o governo brasileiro volte atrás, por conta própria, da decisão de conceder refúgio político ao homicida Cesare Battisti. Alguns setores do Planalto apostam na possibilidade de que o STF acabe abrindo alguma brecha para que o criminoso possa cumprir a pena em seu país. Vamos ver. Mas faço esse post para observar uma aspecto do imbróglio: Tarso Genro, um esquerdista provinciano metido a sabereta universal, não tinha noção do tamanho do rolo em que estava se metendo. Definitivamente, não tinha.
O Brasil vive flertando com terroristas, é bom lembrar. Basta ver as “nossas” (deles) relações com as Farc. Até havia outro dia, os narcoterroristas dividiam a mesa do Foro de São Paulo com o PT, que está na direção desse agrupamento de esquerdistas latino-americanos. Hoje, oficialmente — só oficialmente —, as Farc estão afastadas do Foro. Mas conta com apoio do grupo. Entre o governo democrático da Colômbia e um movimento assassino, que mantém um campo de concentração na selva, o Brasil declarava a sua neutralidade. Só depois que Álvaro Uribe deu a volta por cima, no aspecto da publicidade, com a libertação de Ingrid Bitencout, é que Brasília decidiu condenar os métodos dos narcoguerrilheiros. Mas que fique claro: Lula condenou o método, mas não mérito. Sugeriu aos bandoleiros que disputem eleições...
O Brasil, do mesmo modo, não reconhece como terroristas grupos como o Hezbollah e o Hamas. Notas recentes do Itamaraty e do PT deixaram claro de que lado estão o partido e o governo. Isso é narcoterroristas protegendo narcotraficantes e as diversas facções criminosas.
Pois bem: ninguém liga muito para uma disputa no coração de uma selva latino-americana. Ninguém liga muito para as bobagens que o Brasil diz sobre o Hamas porque é tal a irrelevância do país nesse conflito, que as tolices passam despercebidas. E Tarso talvez tenha apostado num modesto muxoxo desse ou daquele, mas também sem maiores estragos, ao conceder refúgio ao facinoroso e narcotraficante.
Pois é. Ele quebrou a cara, e o Brasil também. Tarso mexeu com algo muito caro aos italianos: o combate ao terrorismo, que tanto custou àquele país em vidas. Houve, na Itália, uma luta que absorveu as melhores energias de várias gerações, até que se consolidasse a verdade que interessa: a democracia é o melhor ambiente de arbitragem das diferenças. De fato, Battisti é um terrorista. Mas a Itália o julgou como criminoso comum justamente porque não admite que a luta política possa fazer cadáveres. E que se note: NEM NO BRASIL EXISTE UMA LEGISLAÇÃO ESPECIAL PARA HOMICÍDIOS POLÍTICOS.
A estúpida decisão de Tarso Genro não repercute só na Itália, não. É comentada hoje em toda a Europa. Isso a que o provincianismo lulo-petista está chamando de “soberania” está sendo lido mundo afora como flerte com o terrorismo. Falei há pouco com um amigo italiano, jornalista: “As pessoas aqui sempre tiveram a melhor impressão de Lula por causa de sua história e de sua origem operária. Isso é muito importante aqui por causa do peso que o antigo Partido Comunista tinha nessa sociedade. Nós nunca tivemos um operário como ele. Os nossos eram, na verdade, intelectuais de origem operária formados no partido. Mas essa decisão fez com que toda a nossa imprensa, simpática a Lula, passasse a vê-lo com outros olhos. Lula e Tarso Genro certamente não sabem o quanto o terrorismo traumatizou a nossa sociedade e o quanto sofremos para combatê-lo. Nem a esquerda consegue defender a decisão do governo brasileiro porque isso seria muito impopular. Há um sentimento de indignação no país”.
Tarso certamente apostou que mais este flerte com o terror passaria por um desses exotismos de república bananeira. Deu-se mal. Sua única saída tem sido repetir o mantra de que a censura a seu ato é ideológica. O que ele não consegue explicar é que outro critério, além do ideológico, justifica o refúgio a um homicida narcotraficante igualzinho os monstros petistas.
E no meio dessa terrível facção criminosa petistas e de alguns oficiais generais leniêntes com ela, estão nossas definhadas e demanteladas FFAA, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Bêbado Molusco. OAB atenção, deputados atenção.
Traçei um paralelo com digamos "presidente" Brasileiro que não tem nem o curso primário e nem sabe assinar seu próprio nome, me dei conta do grande paradoxo e da distância que estamos da democrácia.
Ontem, no discurso de posse, o novo, grande, íntegro e honesto presidente dos EUA afirmou:
“Lembrem-se que gerações anteriores enfrentaram o fascismo e o comunismo não apenas com mísseis e tanques, mas com alianças robustas e convicções duradouras. Eles entenderam que nosso poder sozinho não pode nos proteger, nem nos dá o direito de fazer o que quisermos. Em vez disso, eles entenderam que nosso poder cresce com seu uso prudente; nossa segurança emana da Justiça de nossa causa, da força de nosso exemplo, da têmpera das qualidades de humildade e moderação.”
Ah, sem dúvida, é uma retórica legal para encantar. Mas alimenta aquele preconceito de que o Ocidente, e os EUA em particular, respondem pelas ações de seus adversários. Mas quem quer saber disso? A observação nem mesmo é bem-vinda. Porque não me deslumbrei, ao longo da tarde ontem, com o “fato histórico”, fui acusado das mais variadas coisas: de preconceito e ressentimento a insensibilidade. Que dias esses, não? Tanto quanto a academia deixou de ser lugar do pensamento, a imprensa, com exceções, se nega a ser o lugar do saudável ceticismo. Há no ar uma certa licença para mandar a objetividade para a cucuia. Afinal, trata-se da esperança e de exorcizar o terrivel Bush...que tem muitas semelhanças com o apedeuta brasileiro.
Obama, censurou a política de segurança que se opõe à dos direitos. Pois bem. Espera-se, então, a revogação de leis que garantem ao Estado o direito de interceptar e vigiar ligações telefônicas suspeitas de envolvimento com o terror. Terá ele coragem de revogá-las? Duvido! No primeiro dia útil de seu mandato — esta quarta —, ele havia prometido extinguir Guantánamo. Vai? Talvez sim. Mas, advertiu, o desmonte da prisão pode levar um ano. Entendo... Como levará um tempo a volta de todos os soldados do Iraque. Quanto? Também a recuperação da economia vai demorar um pouco...
Profecias
Ontem, um analista dizia que, não importa o tempo que demore, o certo é que Obama é o mais bem preparado para resolver todos os problemas. O raciocínio parece bem lógico, mas assim são as coisas. Estamos diante das profecias destinada ao autocumprimento. Sim, hora ou outra, a economia americana volta a crescer. E será com Obama no cargo.
Qualquer um de nós pode dizer coisa assim. A um presidente dos Estados Unidos, talvez o prudente fosse ser menos ligeiro e genérico sobre o assunto. Alguém precisa lhe dizer que ele se tornou também o maior administrador de expectativas e a maior esperança do mundo moderno.
Gostaria que Deus agora fosse generoso com o Brasil e nos desse um "Obama", já que ele nos castigou tanto com essa terrivel facção criminosa administrada pelo analfabeto e apedeuta bêbado Lula.
Venezuela: os comuno-fascistas amigos do Lula estão nas ruas.....
Sob a alegação de que não tinham autorização, o governo Hugo Chávez dissolveu ontem uma marcha estudantil no centro de Caracas com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Foi o mais grave de vários incidentes registrados desde sábado, quando o mandatário venezuelano lançou oficialmente a campanha pela reeleição indefinida ordenando "jogar gás do bom e meter preso" em caso de distúrbios de oposicionistas.
Os estudantes pretendiam marchar desde a praça Morelos até a sede do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), mas o ministro do Interior, Tareq El Aissami, proibiu a manifestação. Segundo ele, o movimento tem uma "agenda de confrontação e violência". Ele afirmou que houve apreensão de gasolina e de coquetéis molotov com os estudantes.
Também na região central, uma reunião do partido político oposicionista Bandeira Vermelha foi atacado ontem com gás lacrimogêneo por partidários da agremiação chavista Unidade Popular Venezuelana (UPV), que até o final da edição de ontem ocupava o edifício.
No campus da Universidade Central da Venezuela (UCV), a poucos quilômetros do centro, motoqueiros jogaram bombas de gás lacrimogêneo pelo segundo dia consecutivo, desta vez contra o prédio da reitoria. Anteontem, o alvo foi uma entrevista coletiva do líder estudantil Ricardo Sánchez, que no domingo teve o seu carro incendiado, também dentro da área da universidade.
Anteontem, cinco bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas contra a representação do Vaticano (Nunciatura Apostólica), em Caracas. O atentado foi assumido pelo grupo paramilitar pró-chavista "La Piedrita". Quase ao mesmo tempo, um ataque semelhante foi registrado na casa do presidente do canal oposicionista RCTV, Marcel Granier, que atribuiu a onda "aos discursos violentos de Chávez".
No final da tarde, durante ato de campanha, Chávez acusou os estudantes de tentar "incendiar a Venezuela": "Convido a todo o povo que saia às ruas para defender a pátria dos violentos, dos sabotadores, dos incendiários e dos baderneiros".
Itália pede ao presidente do STF para ser ouvida sobre refúgio de Battisti
O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, disse nesta terça-feira ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que o governo italiano quer ser ouvido sobre o caso de Cesare Battisti, ex-militante da organização PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) --que recebeu na semana passada o status de refugiado político no Brasil. O diplomata afirmou ainda que os italianos insistirão na extradição de Battisti.
TARSO DEVE TER ACHADO QUE SERIA SÓ MAIS UM FLERTE IRRESPONSÁVEL COM O TERROR. DEU-SE MAL.
É difícil que o governo brasileiro volte atrás, por conta própria, da decisão de conceder refúgio político ao homicida Cesare Battisti. Alguns setores do Planalto apostam na possibilidade de que o STF acabe abrindo alguma brecha para que o criminoso possa cumprir a pena em seu país. Vamos ver. Mas faço esse post para observar uma aspecto do imbróglio: Tarso Genro, um esquerdista provinciano metido a sabereta universal, não tinha noção do tamanho do rolo em que estava se metendo. Definitivamente, não tinha.
O Brasil vive flertando com terroristas, é bom lembrar. Basta ver as “nossas” (deles) relações com as Farc. Até havia outro dia, os narcoterroristas dividiam a mesa do Foro de São Paulo com o PT, que está na direção desse agrupamento de esquerdistas latino-americanos. Hoje, oficialmente — só oficialmente —, as Farc estão afastadas do Foro. Mas conta com apoio do grupo. Entre o governo democrático da Colômbia e um movimento assassino, que mantém um campo de concentração na selva, o Brasil declarava a sua neutralidade. Só depois que Álvaro Uribe deu a volta por cima, no aspecto da publicidade, com a libertação de Ingrid Bitencout, é que Brasília decidiu condenar os métodos dos narcoguerrilheiros. Mas que fique claro: Lula condenou o método, mas não mérito. Sugeriu aos bandoleiros que disputem eleições...
O Brasil, do mesmo modo, não reconhece como terroristas grupos como o Hezbollah e o Hamas. Notas recentes do Itamaraty e do PT deixaram claro de que lado estão o partido e o governo. Isso é narcoterroristas protegendo narcotraficantes e as diversas facções criminosas.
Pois bem: ninguém liga muito para uma disputa no coração de uma selva latino-americana. Ninguém liga muito para as bobagens que o Brasil diz sobre o Hamas porque é tal a irrelevância do país nesse conflito, que as tolices passam despercebidas. E Tarso talvez tenha apostado num modesto muxoxo desse ou daquele, mas também sem maiores estragos, ao conceder refúgio ao facinoroso e narcotraficante.
Pois é. Ele quebrou a cara, e o Brasil também. Tarso mexeu com algo muito caro aos italianos: o combate ao terrorismo, que tanto custou àquele país em vidas. Houve, na Itália, uma luta que absorveu as melhores energias de várias gerações, até que se consolidasse a verdade que interessa: a democracia é o melhor ambiente de arbitragem das diferenças. De fato, Battisti é um terrorista. Mas a Itália o julgou como criminoso comum justamente porque não admite que a luta política possa fazer cadáveres. E que se note: NEM NO BRASIL EXISTE UMA LEGISLAÇÃO ESPECIAL PARA HOMICÍDIOS POLÍTICOS.
A estúpida decisão de Tarso Genro não repercute só na Itália, não. É comentada hoje em toda a Europa. Isso a que o provincianismo lulo-petista está chamando de “soberania” está sendo lido mundo afora como flerte com o terrorismo. Falei há pouco com um amigo italiano, jornalista: “As pessoas aqui sempre tiveram a melhor impressão de Lula por causa de sua história e de sua origem operária. Isso é muito importante aqui por causa do peso que o antigo Partido Comunista tinha nessa sociedade. Nós nunca tivemos um operário como ele. Os nossos eram, na verdade, intelectuais de origem operária formados no partido. Mas essa decisão fez com que toda a nossa imprensa, simpática a Lula, passasse a vê-lo com outros olhos. Lula e Tarso Genro certamente não sabem o quanto o terrorismo traumatizou a nossa sociedade e o quanto sofremos para combatê-lo. Nem a esquerda consegue defender a decisão do governo brasileiro porque isso seria muito impopular. Há um sentimento de indignação no país”.
Tarso certamente apostou que mais este flerte com o terror passaria por um desses exotismos de república bananeira. Deu-se mal. Sua única saída tem sido repetir o mantra de que a censura a seu ato é ideológica. O que ele não consegue explicar é que outro critério, além do ideológico, justifica o refúgio a um homicida narcotraficante igualzinho os monstros petistas.
E no meio dessa terrível facção criminosa petistas e de alguns oficiais generais leniêntes com ela, estão nossas definhadas e demanteladas FFAA, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade FHC e Bêbado Molusco. OAB atenção, deputados atenção.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
"AS FFAA DERAM MOLE"!!
[ 21.000 Visualizações VISÃO MILITAR | Status: Aberto ]
Blog inserido em 20 de Jan. de 2009.
Amigos, as nossas definhadas e desmanteladas FFAA ao permitirem que uma facção criminosa como o PT, que é muito pior do que: O Fatah, Hezbolhah, Al qaeda, Hamas e As farc chegassem ao poder, provocou uma atrocidade com o nosso pais, com os militares e com o povo brasilieiro sem precedentes na hitória da República. Hoje somente com o extermínio dassa facção criminosa petista poderemos voltar a sonharmos com dignidade.
Todo ser humano tem direito a ter sonhos.... Sonho com um país mais justo, com FFAA operativas e brilhantes, militares vivendo com dignidade e um sonho muito particular, ver os crânios esfacelados dos principais bandidos petistas num raio de muitos metros, nos mesmos moldes que a comandante Dilma fez com os recrutas no comando militar do leste na década de 60. Por que isso? Os líderes dessa facção criminosa sabem muito bem o porquê.
Pásmem amigos, País registra perda recorde de 654 mil empregos em dezembro.
Os efeitos da crise financeira, unidos a uma tendência sazonal de queda no emprego em meses de dezembro, fizeram com que o Brasil registrasse perda de 654.946 empregos com carteira assinada no último mês de 2008, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O resultado é o pior da série histórica, iniciada em 1999.
Com o resultado bastante negativo em dezembro, 2008 terminou com a geração de 1.452.204 novos postos de trabalho formais, bem abaixo da estimativa anunciada antes da piora dos dados nos últimos meses pelo ministro Carlos Lupi, de 2 milhões de empregos. O número representa queda de 10,21% na comparação com a criação de vagas em 2007.
De acordo com o Caged, em dezembro todos os setores da economia registraram mais demissões do que contratações com carteira assinada. A indústria foi o setor que liderou as dispensas líquidas no último mês de 2008, com o saldo negativo de 273.240 vagas.
A agropecuária vem em segundo lugar, com o fechamento 134.487 postos, seguida de serviços (-117.128 vagas). A construção civil dispensou 82.432 trabalhadores e o comércio fechou 15.092 vagas em dezembro.
No ano, o setor de serviços foi o que liderou a abertura de novas vagas no ano passado, com 648.259 postos. A indústria fechou 2008 com saldo positivo de 178.675 vagas, enquanto o comércio teve abertura líquida de 335.708 empregos. É um absurdo que o apedeuta bandido venha para TV dizer que está tudo bem, é subestimar a inteligência do povo brasileiro. Dos militares. Certo?
A ERA QUE VEM ANTES DOS FATOS
Antigamente, as eras começavam depois dos fatos. Passados alguns anos, décadas — às vezes, séculos —, os historiadores identificavam, então, ocorrências que eram tomadas como símbolos de longos processos. É assim com aquela periodização histórica em “idades”, que se ensina até hoje nas escolas. “1789 - Revolução Francesa, Idade Contemporânea” — a propósito: depois do “contemporâneo”, creio que se tem o futuro...
Hoje, com a posse de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos, antes que os fatos a socorram, começa uma “Nova Era”. O evento simbólico já está determinado. E tem início agora a corrida dos historiadores do presente para justificar esse “novo tempo”. Durante meses, talvez anos — vamos ver quanto —, ainda que nada aconteça, tudo estará acontecendo. “Mas tudo o quê?” Sei lá eu. Também não tenho idéia.
Como Barack Obama vai enfrentar as ameaças — e as práticas — terroristas? Que resposta dará ao Irã e à sua pretensão de ter a bomba? Como responderá ao neoczarismo russo? Como vai enfrentar o gigante chinês? Por enquanto, há uma resposta publicitária que ganhou o mundo: a agressividade do governo Bush foi um desastre para os EUA e o mundo; chegou a hora do “smart power”. Mas em que consiste, de fato, o tal “poder inteligente”?
A resposta vem com facilidade: “Os EUA precisam negociar mais”. Sim, todos concordamos que guerras nascem da falência das possibilidades de negociação. Mas com quais atores o governo americano pretende falar nesta nova era, antes dispensados pelo governo Bush? Os do terror? Não creio, por mais ousada (tanto quanto isso seria uma “ousadia”) que seja a equipe de Obama.
OUTRO SONHO MEU, gostaria que no Brasil aparecesse um "Obama" inteligênte, íntegro com um passado limpo e ilibado e que desse pelo menos esperanças a esse povo brasileiro tão sofrido, pois esse políticos brasileiros que estão aí 99% tem ficha suja. Na facção petista chega a 100% não existe nenhum petista honesto neste país. Digo ainda essa facção criminosa é responsavel hoje 99% das mazelas do Brasil. Sendo a única saída o exterminio completo dessa mega facção criminosa do nosso país.
No meio dessa terrivel facção criminosa petista estão nossas FFAA e alguns generais leniêntes com ela, esses mesmos generais estão cometendo entre outros crimes o de abuso de autoridade, principalmente na região Sul e todos sabem muito bem quem são esse oficiais, sugiro ao ministro da defesa o afastamento imediato desse generais, pois um general que usa de abuso de autoridade é considerado por mim um petista de segunda linha, o que não o torna menos criminoso. Não é mesmo, Bolsonaro?
Blog inserido em 20 de Jan. de 2009.
Amigos, as nossas definhadas e desmanteladas FFAA ao permitirem que uma facção criminosa como o PT, que é muito pior do que: O Fatah, Hezbolhah, Al qaeda, Hamas e As farc chegassem ao poder, provocou uma atrocidade com o nosso pais, com os militares e com o povo brasilieiro sem precedentes na hitória da República. Hoje somente com o extermínio dassa facção criminosa petista poderemos voltar a sonharmos com dignidade.
Todo ser humano tem direito a ter sonhos.... Sonho com um país mais justo, com FFAA operativas e brilhantes, militares vivendo com dignidade e um sonho muito particular, ver os crânios esfacelados dos principais bandidos petistas num raio de muitos metros, nos mesmos moldes que a comandante Dilma fez com os recrutas no comando militar do leste na década de 60. Por que isso? Os líderes dessa facção criminosa sabem muito bem o porquê.
Pásmem amigos, País registra perda recorde de 654 mil empregos em dezembro.
Os efeitos da crise financeira, unidos a uma tendência sazonal de queda no emprego em meses de dezembro, fizeram com que o Brasil registrasse perda de 654.946 empregos com carteira assinada no último mês de 2008, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O resultado é o pior da série histórica, iniciada em 1999.
Com o resultado bastante negativo em dezembro, 2008 terminou com a geração de 1.452.204 novos postos de trabalho formais, bem abaixo da estimativa anunciada antes da piora dos dados nos últimos meses pelo ministro Carlos Lupi, de 2 milhões de empregos. O número representa queda de 10,21% na comparação com a criação de vagas em 2007.
De acordo com o Caged, em dezembro todos os setores da economia registraram mais demissões do que contratações com carteira assinada. A indústria foi o setor que liderou as dispensas líquidas no último mês de 2008, com o saldo negativo de 273.240 vagas.
A agropecuária vem em segundo lugar, com o fechamento 134.487 postos, seguida de serviços (-117.128 vagas). A construção civil dispensou 82.432 trabalhadores e o comércio fechou 15.092 vagas em dezembro.
No ano, o setor de serviços foi o que liderou a abertura de novas vagas no ano passado, com 648.259 postos. A indústria fechou 2008 com saldo positivo de 178.675 vagas, enquanto o comércio teve abertura líquida de 335.708 empregos. É um absurdo que o apedeuta bandido venha para TV dizer que está tudo bem, é subestimar a inteligência do povo brasileiro. Dos militares. Certo?
A ERA QUE VEM ANTES DOS FATOS
Antigamente, as eras começavam depois dos fatos. Passados alguns anos, décadas — às vezes, séculos —, os historiadores identificavam, então, ocorrências que eram tomadas como símbolos de longos processos. É assim com aquela periodização histórica em “idades”, que se ensina até hoje nas escolas. “1789 - Revolução Francesa, Idade Contemporânea” — a propósito: depois do “contemporâneo”, creio que se tem o futuro...
Hoje, com a posse de Barack Obama na Presidência dos Estados Unidos, antes que os fatos a socorram, começa uma “Nova Era”. O evento simbólico já está determinado. E tem início agora a corrida dos historiadores do presente para justificar esse “novo tempo”. Durante meses, talvez anos — vamos ver quanto —, ainda que nada aconteça, tudo estará acontecendo. “Mas tudo o quê?” Sei lá eu. Também não tenho idéia.
Como Barack Obama vai enfrentar as ameaças — e as práticas — terroristas? Que resposta dará ao Irã e à sua pretensão de ter a bomba? Como responderá ao neoczarismo russo? Como vai enfrentar o gigante chinês? Por enquanto, há uma resposta publicitária que ganhou o mundo: a agressividade do governo Bush foi um desastre para os EUA e o mundo; chegou a hora do “smart power”. Mas em que consiste, de fato, o tal “poder inteligente”?
A resposta vem com facilidade: “Os EUA precisam negociar mais”. Sim, todos concordamos que guerras nascem da falência das possibilidades de negociação. Mas com quais atores o governo americano pretende falar nesta nova era, antes dispensados pelo governo Bush? Os do terror? Não creio, por mais ousada (tanto quanto isso seria uma “ousadia”) que seja a equipe de Obama.
OUTRO SONHO MEU, gostaria que no Brasil aparecesse um "Obama" inteligênte, íntegro com um passado limpo e ilibado e que desse pelo menos esperanças a esse povo brasileiro tão sofrido, pois esse políticos brasileiros que estão aí 99% tem ficha suja. Na facção petista chega a 100% não existe nenhum petista honesto neste país. Digo ainda essa facção criminosa é responsavel hoje 99% das mazelas do Brasil. Sendo a única saída o exterminio completo dessa mega facção criminosa do nosso país.
No meio dessa terrivel facção criminosa petista estão nossas FFAA e alguns generais leniêntes com ela, esses mesmos generais estão cometendo entre outros crimes o de abuso de autoridade, principalmente na região Sul e todos sabem muito bem quem são esse oficiais, sugiro ao ministro da defesa o afastamento imediato desse generais, pois um general que usa de abuso de autoridade é considerado por mim um petista de segunda linha, o que não o torna menos criminoso. Não é mesmo, Bolsonaro?
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
BRASIL GOVERNADO POR FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA!!
Inclusão inserida em 19 de Jan. de 2009 com 17.000 Visualizações visão militar
Título: BRASIL GOVERNADO POR FACÇÃO CRIMINOSA PT
VISÃO MILITAR DE OLHO NA FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA E NO FUTURO DO BRASIL.
FFAA ISSO É UM ABSURDO, TARSO E SUAS EXPLICAÇÕES IMPOSSÍVEIS!
O digamos "ministro" da Justiça, o analfabeto doido, Tarso Genro, concede uma entrevista à Folha desta segunda. Em pauta, a sua monstruosa e polêmica decisão de conceder refúgio político ao mega terrorista Casari Battisti. FOLHA - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta ao presidente da super facção criminosa petista LULA expressando "assombro" com a concessão do refúgio a Cesare Battisti.
É o fim da picada. Como ele mesmo disse, Cacciola tem dupla cidadania. Ademais, houvesse um acordo Brasil-Itália para extradição nesses casos, o sujeito teria sido extraditado. Ao evocar o caso Cacciola, Tarso joga para a torcida, embora, claro, diga que respeita a Itália: “Ah, vocês não nos deram o ex-banqueiro corrupto, nós não lhes daremos o super terrorista”.
E o Brasil tem uma tradição "estúpda jurídica" liberal no que se refere a asilos. Tanto à direita quanto à esquerda. Já acolhemos o general Bidault [que planejou uma tentativa de assassinato contra o presidente francês Charles De Gaulle no início dos anos 60], o general Stroessner [ditador paraguaio entre 1954 e 1989], o mega, hiper e super traficante padre Medina [ex-integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia].
O que está havendo agora é uma reação ideológica pelo fato de Battisti ter sido um militante da ultraesquerda. Não houve nenhum debate jurídico até agora, mas um exame ideológico da questão.
É uma clamorosa inverdade. As principais contestações que se fazem à decisão são de natureza técnica, sim. A maior delas: não é papel de um ministro de Estado sapatear sobre a legislação de outro país, atrevendo-se a ser uma corte revisora. Quem evoca a questão ideológica para conceder o asilo é Tarso. Se ele próprio o faz, a crítica ideológica não é descabida. Mas reitero: esse não é o principal problema. Ao considerar “políticos” os crimes de Battisti. o ministro destruiu um dos principais instrumentos da luta italiana contra o terror: a condenação por crime comum.
E sabem o mais fantástico? A Constituição brasileira também não reconhece o crime político — não como atenuante. Ao contrário: o caráter eventualmente político de um crime só faz piorar a situação do criminoso. Terrorismo, na nossa Constituição, é crime imprescritível e inafiançável.
Isso é mais ou menos o seguinte: Criminoso ajudando criminoso ou bandido protegendo bandido. Certo?
A política externa da casa-da-mãe-joana...
Nos últimos dias o digamos "ministro petista" das Relações Exteriores, Celso Amorim, dedicou parte de seu tempo a um périplo por países do Oriente Médio, como Israel, Palestina, Síria, Jordânia e Egito, numa missão de paz entre o Hamas e Israel. Se, em outros continentes, houvesse demandas pela presença do ministro brasileiro para tratar de temas variados nas áreas de defesa, meio ambiente, contatos com os sul-americanos ou com os países do Hemisfério Sul, não haveria problema de quadros qualificados.
O modelo adotado pelo governo brasileiro criou a figura de vários chanceleres.
No início do mês, outro digamos "ministro" de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, atropelou o Itamaraty e se reuniu com a equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, para os primeiros contatos diplomáticos entre os dois países. Tratou de temas caros à diplomacia nacional, como alianças comerciais e militares. Antes, Mangabeira reuniu-se com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e seus principais ministros, para tratar de acordos na área de defesa e da ciência e tecnologia. Em ambas as ocasiões, ele estava autorizado pelo mega e super apedeuta. Lula Silva.
FFAA A Carta de presidente italiano causa mal-estar na facção petista.
O "presidente petista" Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no fim da tarde de sábado a carta do presidente italiano Giorgio Napolitano com reclamações sobre a decisão brasileira de conceder asilo ao ex-terrorista Cesare Battisti. Ainda sem resposta, a carta incomodou o governo brasileiro menos por seu conteúdo, já esperado, do que pelo fato de ter sido amplamente divulgada pelos italianos antes mesmo de ter sido entregue a Lula.
A carta chegou ao gabinete do presidente pelas mãos do embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, e foi levada ao presidente no Palácio do Alvorada por um de seus assessores. Antes disso, porém, havia sido divulgada por um comunicado oficial de imprensa do governo italiano, na manhã de sábado, sem qualquer aviso formal ao governo brasileiro. Por enquanto, não há previsão de uma resposta, oficial ou não, de Lula a Napolitano.
No texto, o presidente italiano se diz "espantado e aflito" pela decisão brasileira, especialmente pela justificativa dada à concessão de asilo, em que o ministro da Justiça, Tarso Genro, considera que há riscos para a integridade de Battisti por conta de suas posições políticas. Napolitano afirmou ser porta-voz da "comoção e da compreensível reação que a decisão brasileira suscitou na Itália e entre todas as forças políticas do país".
A carta, classificada como "pessoal" pelo governo italiano - mas amplamente divulgada -, foi uma forma de aumentar a pressão sobre o governo brasileiro. No entanto, na semana passada o próprio presidente Lula deu mostras de que não deve voltar atrás - a não ser que seja obrigado pela Justiça, uma hipótese plausível. Em entrevista na quinta-feira, Lula afirmou que a decisão do País nesse caso "é soberana". "A Itália pode não gostar, mas vai ter que aceitar porque é a decisão do País", disse em Corumbá (MS).
A decisão de conceder asilo político foi tomada na última semana por Tarso Genro, mesmo com parecer contrário do Comitê Nacional de Refugiados (Conare), órgão ligado ao Ministério da Justiça. No entanto, há sinais de que o Supremo Tribunal Federal poderá rever o asilo de Battisti, preso desde março de 2007 na penitenciária da Papuda, em Brasília.
FFAA ESCÁRNIO... Caso Celso Daniel completa sete anos sem punições para facção criminosa petista.
Há exatos sete anos, a localização do corpo do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), jogado em uma estrada de terra, em Juquitiba (SP), com marcas de tortura e alvejado por oito tiros, foi o desfecho de dois dias de sequestro. Na Justiça, a punição de seus supostos algozes ainda está longe do fim.
Apesar de a denúncia, que é a acusação formal feita pelo Ministério Público ao Judiciário, ter sido apresentada em junho de 2002, até agora a Justiça de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), que ficou encarregada de julgar o homicídio, está parada na fase de oitiva de testemunhas de defesa.
Oito pessoas foram denunciadas pelo Gaeco de Santo André, grupo especial de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo assassinato do prefeito. Uma delas era um amigo e ex-segurança de Celso Daniel, o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o petista no dia em que ele foi sequestrado.
Celso Daniel e Gomes da Silva haviam jantado em um restaurante em São Paulo e voltavam para Santo André em uma Pajero blindada, conduzida pelo ex-segurança. No caminho, o carro foi interceptado e o prefeito foi levado por sete homens armados.
Para o Ministério Público, o sequestro foi simulado pelo empresário, que encomendou a morte do amigo. Gomes da Silva, que responde em liberdade, nega com veemência e afirma também ter sido vítima.
Ao final das oitivas de todas as testemunhas de defesa dos oito denunciados pelo homicídio, a Justiça deverá fazer a pronúncia do caso, ou seja, se reconhecer como provada a existência do crime e de indícios suficientes de serem os réus os autores, irá submeter o processo ao julgamento final no tribunal do júri. Caso contrário, o Judiciário poderá arquivar o processo.
Em 2006, familiares de Celso Daniel saíram do Brasil e buscaram asilo na Europa. Disseram que vinham sendo vítimas de constantes ameaças petistas de morte por insistirem na resolução do crime.
Por isso é que afirmo que o PT não é um partido político e sim uma facção criminosa abominavel e estúpida, sem precedentes na história do Brasil.
No meio dessa terrivel facção criminosa petista estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, é lastimável que alguns poucos oficiais generais estejam leniênte com essa mega quadrilha de bandidos criminosos, não consigo entender os verdadeiros motivos desses oficiais.
FFAA vamos lutar com unhas e dentes para acabarmos com essa mega facção criminosa petista. Senhores deputados atenção!!! Bolsonaro acorda cara, já está na hora.
Título: BRASIL GOVERNADO POR FACÇÃO CRIMINOSA PT
VISÃO MILITAR DE OLHO NA FACÇÃO CRIMINOSA PETISTA E NO FUTURO DO BRASIL.
FFAA ISSO É UM ABSURDO, TARSO E SUAS EXPLICAÇÕES IMPOSSÍVEIS!
O digamos "ministro" da Justiça, o analfabeto doido, Tarso Genro, concede uma entrevista à Folha desta segunda. Em pauta, a sua monstruosa e polêmica decisão de conceder refúgio político ao mega terrorista Casari Battisti. FOLHA - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta ao presidente da super facção criminosa petista LULA expressando "assombro" com a concessão do refúgio a Cesare Battisti.
É o fim da picada. Como ele mesmo disse, Cacciola tem dupla cidadania. Ademais, houvesse um acordo Brasil-Itália para extradição nesses casos, o sujeito teria sido extraditado. Ao evocar o caso Cacciola, Tarso joga para a torcida, embora, claro, diga que respeita a Itália: “Ah, vocês não nos deram o ex-banqueiro corrupto, nós não lhes daremos o super terrorista”.
E o Brasil tem uma tradição "estúpda jurídica" liberal no que se refere a asilos. Tanto à direita quanto à esquerda. Já acolhemos o general Bidault [que planejou uma tentativa de assassinato contra o presidente francês Charles De Gaulle no início dos anos 60], o general Stroessner [ditador paraguaio entre 1954 e 1989], o mega, hiper e super traficante padre Medina [ex-integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia].
O que está havendo agora é uma reação ideológica pelo fato de Battisti ter sido um militante da ultraesquerda. Não houve nenhum debate jurídico até agora, mas um exame ideológico da questão.
É uma clamorosa inverdade. As principais contestações que se fazem à decisão são de natureza técnica, sim. A maior delas: não é papel de um ministro de Estado sapatear sobre a legislação de outro país, atrevendo-se a ser uma corte revisora. Quem evoca a questão ideológica para conceder o asilo é Tarso. Se ele próprio o faz, a crítica ideológica não é descabida. Mas reitero: esse não é o principal problema. Ao considerar “políticos” os crimes de Battisti. o ministro destruiu um dos principais instrumentos da luta italiana contra o terror: a condenação por crime comum.
E sabem o mais fantástico? A Constituição brasileira também não reconhece o crime político — não como atenuante. Ao contrário: o caráter eventualmente político de um crime só faz piorar a situação do criminoso. Terrorismo, na nossa Constituição, é crime imprescritível e inafiançável.
Isso é mais ou menos o seguinte: Criminoso ajudando criminoso ou bandido protegendo bandido. Certo?
A política externa da casa-da-mãe-joana...
Nos últimos dias o digamos "ministro petista" das Relações Exteriores, Celso Amorim, dedicou parte de seu tempo a um périplo por países do Oriente Médio, como Israel, Palestina, Síria, Jordânia e Egito, numa missão de paz entre o Hamas e Israel. Se, em outros continentes, houvesse demandas pela presença do ministro brasileiro para tratar de temas variados nas áreas de defesa, meio ambiente, contatos com os sul-americanos ou com os países do Hemisfério Sul, não haveria problema de quadros qualificados.
O modelo adotado pelo governo brasileiro criou a figura de vários chanceleres.
No início do mês, outro digamos "ministro" de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, atropelou o Itamaraty e se reuniu com a equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, para os primeiros contatos diplomáticos entre os dois países. Tratou de temas caros à diplomacia nacional, como alianças comerciais e militares. Antes, Mangabeira reuniu-se com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e seus principais ministros, para tratar de acordos na área de defesa e da ciência e tecnologia. Em ambas as ocasiões, ele estava autorizado pelo mega e super apedeuta. Lula Silva.
FFAA A Carta de presidente italiano causa mal-estar na facção petista.
O "presidente petista" Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no fim da tarde de sábado a carta do presidente italiano Giorgio Napolitano com reclamações sobre a decisão brasileira de conceder asilo ao ex-terrorista Cesare Battisti. Ainda sem resposta, a carta incomodou o governo brasileiro menos por seu conteúdo, já esperado, do que pelo fato de ter sido amplamente divulgada pelos italianos antes mesmo de ter sido entregue a Lula.
A carta chegou ao gabinete do presidente pelas mãos do embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, e foi levada ao presidente no Palácio do Alvorada por um de seus assessores. Antes disso, porém, havia sido divulgada por um comunicado oficial de imprensa do governo italiano, na manhã de sábado, sem qualquer aviso formal ao governo brasileiro. Por enquanto, não há previsão de uma resposta, oficial ou não, de Lula a Napolitano.
No texto, o presidente italiano se diz "espantado e aflito" pela decisão brasileira, especialmente pela justificativa dada à concessão de asilo, em que o ministro da Justiça, Tarso Genro, considera que há riscos para a integridade de Battisti por conta de suas posições políticas. Napolitano afirmou ser porta-voz da "comoção e da compreensível reação que a decisão brasileira suscitou na Itália e entre todas as forças políticas do país".
A carta, classificada como "pessoal" pelo governo italiano - mas amplamente divulgada -, foi uma forma de aumentar a pressão sobre o governo brasileiro. No entanto, na semana passada o próprio presidente Lula deu mostras de que não deve voltar atrás - a não ser que seja obrigado pela Justiça, uma hipótese plausível. Em entrevista na quinta-feira, Lula afirmou que a decisão do País nesse caso "é soberana". "A Itália pode não gostar, mas vai ter que aceitar porque é a decisão do País", disse em Corumbá (MS).
A decisão de conceder asilo político foi tomada na última semana por Tarso Genro, mesmo com parecer contrário do Comitê Nacional de Refugiados (Conare), órgão ligado ao Ministério da Justiça. No entanto, há sinais de que o Supremo Tribunal Federal poderá rever o asilo de Battisti, preso desde março de 2007 na penitenciária da Papuda, em Brasília.
FFAA ESCÁRNIO... Caso Celso Daniel completa sete anos sem punições para facção criminosa petista.
Há exatos sete anos, a localização do corpo do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), jogado em uma estrada de terra, em Juquitiba (SP), com marcas de tortura e alvejado por oito tiros, foi o desfecho de dois dias de sequestro. Na Justiça, a punição de seus supostos algozes ainda está longe do fim.
Apesar de a denúncia, que é a acusação formal feita pelo Ministério Público ao Judiciário, ter sido apresentada em junho de 2002, até agora a Justiça de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), que ficou encarregada de julgar o homicídio, está parada na fase de oitiva de testemunhas de defesa.
Oito pessoas foram denunciadas pelo Gaeco de Santo André, grupo especial de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo assassinato do prefeito. Uma delas era um amigo e ex-segurança de Celso Daniel, o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o petista no dia em que ele foi sequestrado.
Celso Daniel e Gomes da Silva haviam jantado em um restaurante em São Paulo e voltavam para Santo André em uma Pajero blindada, conduzida pelo ex-segurança. No caminho, o carro foi interceptado e o prefeito foi levado por sete homens armados.
Para o Ministério Público, o sequestro foi simulado pelo empresário, que encomendou a morte do amigo. Gomes da Silva, que responde em liberdade, nega com veemência e afirma também ter sido vítima.
Ao final das oitivas de todas as testemunhas de defesa dos oito denunciados pelo homicídio, a Justiça deverá fazer a pronúncia do caso, ou seja, se reconhecer como provada a existência do crime e de indícios suficientes de serem os réus os autores, irá submeter o processo ao julgamento final no tribunal do júri. Caso contrário, o Judiciário poderá arquivar o processo.
Em 2006, familiares de Celso Daniel saíram do Brasil e buscaram asilo na Europa. Disseram que vinham sendo vítimas de constantes ameaças petistas de morte por insistirem na resolução do crime.
Por isso é que afirmo que o PT não é um partido político e sim uma facção criminosa abominavel e estúpida, sem precedentes na história do Brasil.
No meio dessa terrivel facção criminosa petista estão nossas FFAA cada dia mais definhadas e desmanteladas, é lastimável que alguns poucos oficiais generais estejam leniênte com essa mega quadrilha de bandidos criminosos, não consigo entender os verdadeiros motivos desses oficiais.
FFAA vamos lutar com unhas e dentes para acabarmos com essa mega facção criminosa petista. Senhores deputados atenção!!! Bolsonaro acorda cara, já está na hora.
domingo, 18 de janeiro de 2009
"FFAA ISSO É UM BALAIO DE GATOS"
Inclusão inserida em 18 de Jan. de 2009 com 13.000 Visualizações POTAL MILITAR E VISSÃO MILITAR.
VISÃO MILITAR DE OLHO NA CORRUPÇÃO PETISTA E NO FUTURO DO BRASIL.
CESARE BATTISTI E O CIRCO UTÓPICO DO DIGAMOS MINISTRO APEDEUTA E SOCIOPATA TARSO ASNO GENRO...UM ESCÁRNIO SEM PRECEDENTE NO BRASIL.
Amigos, o atentado terrorista que mandou Alberto Torregiani para a cadeira de rodas e matou seu pai. Pietro Mutti, o ex-comparsa, é que acusou Battisti de ser o mandante. Bem, e daí? Marcola não participa da maioria das ações do PCC. Não se reconhece mais testemunho como prova, especialmente quando vindo de um parceiro do narcotráfico e de crimes? Qual é??? Até porque esse é apenas um dos atos criminosos pelos quais Battisti foi acusado, más são centenas, talvez até milhares. “Ah, mas tudo vem de Mutti, que teve o benefício da delação premiada...” Ora... Battisti era DIRIGENTE dos Proletários ARMADOS Pelo Comunismo. Iguais a facção criminosa dos petralhas. A palavra “armados” quer dizer... “armados”. Assim, o testemunho de um ex-membro do grupo vale, sim, como prova — quem disse que não? E que se lembre: a delação premiada ajudou a desarmar o terrorismo de extrema esquerda e de extrema direita na Itália. E foi fundamental para diminuir o poder da máfia. A troca de identidades, em casos assim, é de rigor. Ou a pessoa acaba assassinada.
O testemunho de Torregiani está aqui.
CASO DE OUTRO MEGA E SUPER BANDIDO CACCIOLA....
Sei lá em que ninho delinqüente surgiu essa história de que o Brasil estaria dando o troco à Itália, que se negou a extraditar o ex-banqueiro CORRUPTO Cacciola. Eis uma cretinice abominavel! Ele também tinha cidadania italiana. E o caso é bem distinto, não? Qualquer paralelo será contra o Brasil. Quem não se lembra dos esforços do governo — e de Asno Tarso, em particular — para trazer o ex-banqueiro? Imaginem a gritaria que teria havido por aqui se alguém dissesse, em Mônaco, que a Justiça brasileira não é lá essas coisas e entrasse em minudências sobre o nosso sistema legal. Pois foi o que Tarso fez sobre a Justiça italiana. ATENÇÃO FFAA isso é abominavel, isso é escárnio, deixar um elemento nocivo e pernostico desse brincar de ser "ministro da justiça". Não é a primeira vez que ele faz coisas assim ridícula de natureza primitiva. Coisa de um mega petista, despreparado, analfabeto e doente mental.
Em carta, (com licença da má palavra) a Lula, presidente da Itália reclama de decisão de Asno idiota analfabeto e louco Tarso...
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta ao digamos "presidente" e comandante da facção criminosa petista. Luiz Inácio Bêbado da Silva na qual expressa seu "assombro" e sua "amargura" pela decisão do digamos "Ministério da Justiça brasileiro" de conceder status de refugiado político ao narco traficante, terrorista, assassino selvagem e serial killer o italiano Cesare Battisti, condenado pelo Judiciário italiano à prisão perpétua por ser o responsável por vários homicídios "com finalidades terroristas e tráfico".
Na carta, o presidente italiano diz que é porta-voz da "compreensível reação que teve no país e entre as forças políticas a grave decisão" do digamos "ministro" Asno Tarso Genro (Justiça). Napolitano chama a atenção do "presidente da facção criminosa no Brasil" Lula para "as garantias" da Constituição italiana em relação aos "responsáveis por crimes de terrorismo e tráfico".
Em comunicado, a assessoria de imprensa da Presidência da Itália diz que o "Chefe de Estado traduz-se intérprete da vivíssima emoção" que a recusa em extraditar Battisti suscitou.
O governo da Itália, que por diversas vezes pediu às autoridades brasileiras que reconsiderassem o status concedido a Battisti, ainda estuda recorrer à Justiça brasileira para conseguir a extradição do italiano.
A assessoria de imprensa da Presidência da República não confirmou o recebimento da carta do presidente Giorgio Napolitano, que deve primeiro passar pelo Ministério das Relações Exteriores para depois ser encaminhada ao Planalto. Como o presidente Lula chegou da Venezuela no final da noite de sexta, ele só terá tempo de ler a carta na segunda, segundo a sua corrupta, nociva, suja, podre e despreparada assessoria.
FFAA, Aqui já virou "casa de Mãe Joana"? Pois Foragido da Argentina, acusado de matar presos políticos, agora quer imitar Battisti. Tarso vai socorrê-lo? Certamente!!!
A concessão de refúgio político ao italiano Cesare Battisti, ex-militante de esquerda, levou o advogado Carlos Augusto Gonçalves de Souza a rever a sua estratégia na defesa do ex-major argentino Norberto Raul Tozzo, que aguarda preso o julgamento da sua extradição.
Inicialmente, Souza preferiu não recorrer ao Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), encarregado de analisar os pedidos de refúgio, pois isso paralisaria o julgamento da extradição no Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo o cliente preso no Rio e longe da família.
O advogado vinha apostando na decisão do STF, que por tradição não concede a extradição a criminosos políticos. Seu cliente é acusado pela morte de presos políticos na Argentina, nos anos 90. No julgamento do Supremo, porém, não há praticamente recurso, enquanto a decisão do Conare pode ser contestada junto ao ministro da Justiça, como ocorreu com Battisti.
Segundo Souza, Tozzo foi absolvido em um primeiro julgamento, posteriormente anulado. Foi preso em 2005, quando ganhou habeas corpus. "O juiz foi afastado do caso por pressões políticas e um novo mandado de prisão foi expedido", diz. Ele então fugiu para o Brasil. Para ter a proteção da facção criminosa dos monstros e corruptos petralhas.
E no meio dessa mega facção criminosa, abominavel e sem controle petistas, estão nossas definhadas, desmanteladas e frágeis FFAA a mercê de corruptos, revanchistas e inescrupulosos caudilhos como: FHC e o Sapo Louco desnortiado. Oficiais Generais atenção com essa leniência toda. Senhores deputados vamos sair da inercia.
VISÃO MILITAR DE OLHO NA CORRUPÇÃO PETISTA E NO FUTURO DO BRASIL.
CESARE BATTISTI E O CIRCO UTÓPICO DO DIGAMOS MINISTRO APEDEUTA E SOCIOPATA TARSO ASNO GENRO...UM ESCÁRNIO SEM PRECEDENTE NO BRASIL.
Amigos, o atentado terrorista que mandou Alberto Torregiani para a cadeira de rodas e matou seu pai. Pietro Mutti, o ex-comparsa, é que acusou Battisti de ser o mandante. Bem, e daí? Marcola não participa da maioria das ações do PCC. Não se reconhece mais testemunho como prova, especialmente quando vindo de um parceiro do narcotráfico e de crimes? Qual é??? Até porque esse é apenas um dos atos criminosos pelos quais Battisti foi acusado, más são centenas, talvez até milhares. “Ah, mas tudo vem de Mutti, que teve o benefício da delação premiada...” Ora... Battisti era DIRIGENTE dos Proletários ARMADOS Pelo Comunismo. Iguais a facção criminosa dos petralhas. A palavra “armados” quer dizer... “armados”. Assim, o testemunho de um ex-membro do grupo vale, sim, como prova — quem disse que não? E que se lembre: a delação premiada ajudou a desarmar o terrorismo de extrema esquerda e de extrema direita na Itália. E foi fundamental para diminuir o poder da máfia. A troca de identidades, em casos assim, é de rigor. Ou a pessoa acaba assassinada.
O testemunho de Torregiani está aqui.
CASO DE OUTRO MEGA E SUPER BANDIDO CACCIOLA....
Sei lá em que ninho delinqüente surgiu essa história de que o Brasil estaria dando o troco à Itália, que se negou a extraditar o ex-banqueiro CORRUPTO Cacciola. Eis uma cretinice abominavel! Ele também tinha cidadania italiana. E o caso é bem distinto, não? Qualquer paralelo será contra o Brasil. Quem não se lembra dos esforços do governo — e de Asno Tarso, em particular — para trazer o ex-banqueiro? Imaginem a gritaria que teria havido por aqui se alguém dissesse, em Mônaco, que a Justiça brasileira não é lá essas coisas e entrasse em minudências sobre o nosso sistema legal. Pois foi o que Tarso fez sobre a Justiça italiana. ATENÇÃO FFAA isso é abominavel, isso é escárnio, deixar um elemento nocivo e pernostico desse brincar de ser "ministro da justiça". Não é a primeira vez que ele faz coisas assim ridícula de natureza primitiva. Coisa de um mega petista, despreparado, analfabeto e doente mental.
Em carta, (com licença da má palavra) a Lula, presidente da Itália reclama de decisão de Asno idiota analfabeto e louco Tarso...
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta ao digamos "presidente" e comandante da facção criminosa petista. Luiz Inácio Bêbado da Silva na qual expressa seu "assombro" e sua "amargura" pela decisão do digamos "Ministério da Justiça brasileiro" de conceder status de refugiado político ao narco traficante, terrorista, assassino selvagem e serial killer o italiano Cesare Battisti, condenado pelo Judiciário italiano à prisão perpétua por ser o responsável por vários homicídios "com finalidades terroristas e tráfico".
Na carta, o presidente italiano diz que é porta-voz da "compreensível reação que teve no país e entre as forças políticas a grave decisão" do digamos "ministro" Asno Tarso Genro (Justiça). Napolitano chama a atenção do "presidente da facção criminosa no Brasil" Lula para "as garantias" da Constituição italiana em relação aos "responsáveis por crimes de terrorismo e tráfico".
Em comunicado, a assessoria de imprensa da Presidência da Itália diz que o "Chefe de Estado traduz-se intérprete da vivíssima emoção" que a recusa em extraditar Battisti suscitou.
O governo da Itália, que por diversas vezes pediu às autoridades brasileiras que reconsiderassem o status concedido a Battisti, ainda estuda recorrer à Justiça brasileira para conseguir a extradição do italiano.
A assessoria de imprensa da Presidência da República não confirmou o recebimento da carta do presidente Giorgio Napolitano, que deve primeiro passar pelo Ministério das Relações Exteriores para depois ser encaminhada ao Planalto. Como o presidente Lula chegou da Venezuela no final da noite de sexta, ele só terá tempo de ler a carta na segunda, segundo a sua corrupta, nociva, suja, podre e despreparada assessoria.
FFAA, Aqui já virou "casa de Mãe Joana"? Pois Foragido da Argentina, acusado de matar presos políticos, agora quer imitar Battisti. Tarso vai socorrê-lo? Certamente!!!
A concessão de refúgio político ao italiano Cesare Battisti, ex-militante de esquerda, levou o advogado Carlos Augusto Gonçalves de Souza a rever a sua estratégia na defesa do ex-major argentino Norberto Raul Tozzo, que aguarda preso o julgamento da sua extradição.
Inicialmente, Souza preferiu não recorrer ao Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), encarregado de analisar os pedidos de refúgio, pois isso paralisaria o julgamento da extradição no Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo o cliente preso no Rio e longe da família.
O advogado vinha apostando na decisão do STF, que por tradição não concede a extradição a criminosos políticos. Seu cliente é acusado pela morte de presos políticos na Argentina, nos anos 90. No julgamento do Supremo, porém, não há praticamente recurso, enquanto a decisão do Conare pode ser contestada junto ao ministro da Justiça, como ocorreu com Battisti.
Segundo Souza, Tozzo foi absolvido em um primeiro julgamento, posteriormente anulado. Foi preso em 2005, quando ganhou habeas corpus. "O juiz foi afastado do caso por pressões políticas e um novo mandado de prisão foi expedido", diz. Ele então fugiu para o Brasil. Para ter a proteção da facção criminosa dos monstros e corruptos petralhas.
E no meio dessa mega facção criminosa, abominavel e sem controle petistas, estão nossas definhadas, desmanteladas e frágeis FFAA a mercê de corruptos, revanchistas e inescrupulosos caudilhos como: FHC e o Sapo Louco desnortiado. Oficiais Generais atenção com essa leniência toda. Senhores deputados vamos sair da inercia.
Assinar:
Postagens (Atom)