Por Hudson Corrêa, na Folha:
Um documento da Justiça Federal afirma que o petista Hamilton Lacerda é o homem da mala de dinheiro no caso do dossiê contra tucano -o episódio que manchou a campanha de reeleição de Lula em 2006.
Ontem a Folha revelou que o petista virou fazendeiro no sul da Bahia. Ele administra capital social de R$ 1,5 milhão.
Lacerda, que sempre negou ter transportado mala de dinheiro, já era acusado pela Polícia Federal, mas nenhuma manifestação do juiz do caso tinha vindo à tona ainda.
A Folha teve acesso a uma decisão de 2009 de Jefferson Schneider, da 2ª Vara Federal de Cuiabá (MT), que diz “existir evidência suficiente” de que o petista levou R$ 1,7 milhão a um hotel em São Paulo.
O dinheiro foi entregue a um funcionário da campanha de Lula para a compra do dossiê para envolver o ex-governador José Serra (PSDB) com fraudes na venda de ambulâncias.
A transação não deu certo pois a PF apreendeu o dinheiro e abriu inquérito, mas nunca descobriu a origem da quantia. Para o juiz, as evidências contra Lacerda são as imagens das câmeras do hotel que o mostram entregando o dinheiro.
O entendimento da Justiça contradiz lideranças petistas, que avalizaram, em fevereiro, a volta de Lacerda ao partido. O argumento foi o de que não havia provas contra ele no caso.
Bem de vida, Lacerda e os demais “aloprados”, como Lula chamou os envolvidos no episódio, vivem despreocupados com a investigação do dossiê.
O inquérito do caso repousa na Procuradoria da República em Mato Grosso, que, em 2009, para tentar descobrir a origem do dinheiro, pediu à Justiça nova quebra de sigilo telefônico de quem manteve contato com Lacerda na época.
O juiz negou o pedido, alegando que há provas de que Lacerda levou o dinheiro ao hotel. A Procuradoria estuda denunciá-lo mesmo sem apontar a origem do valor apreendido.
COMENTO
"É lógico, que essa quadrilha de gângster, que vem usurpando o erário público vive cometendo todos os tipos de crimes e bandidagens no nosso país, essa é só mais uma. Esses super bandidos, vão continuar cometendo crimes de toda espécie, visto que as autoridades brasileiras, já perderam o controle com esses ladrões e essa máquina de bandidagem e corrupção que assola nosso país.
Causa-me estranheza a leniência das autoridades brasileiras e das FFAA com essa mega quadrilha que se encontra no poder da República, cometendo tantos crimes, principalmente um dos maiores delitos dessa super facção criminosa, é desmantelar, definhar e sucatear as FFAA e ainda humilhar os militares com um revanchismo sem precedente na história deste país, desde que Cabral aqui pisou pela primeira vez.
Precisamos, sair da inércia e colocarmos esses bandidos em seus devidos lugares, junto com o Zé Arruda, principalmente o primeiro e segundo bandidos da República, a primeira guerrilhera, o primeiro compadre, o primeiro bigode e muitos outos bandidos que fazem parte desta que é a maior facção criminosa do planeta terra. Só não ver quem realmente não quer. Certo"?
4 comentários:
Meirelles ficou no BC do B porque fez acordo com Molusco e Serra para comandar a política monetária no futuro governo.
Por Jorge Serrão
Exclusivo - No próximo governo, vença Dilma Rousseff ou José Serra, Henrique Meirelles poderá escolher entre ser ministro da Fazenda, continuar à frente do Banco Central do Brasil ou, na primeira hipótese, indicar um nome de confiança para comandar a autoridade monetária. Esta foi uma parte do acordo secreto costurado por Meirelles com o chefão Lula da Silva para desistir da empreitada política este ano – seja se candidatando a vice de Dilma ou concorrendo a senador por Goiás, como era o plano original dele, antes de costurar um acordo com Lula e com o próprio José Serra.
O presidenciável tucano comunicou a alguns banqueiros muito próximos que cumpriria o compromisso de manter Meirelles no comando do Banco Central, caso vença a disputa pela cadeira de Lula no Palácio do Planalto reformado. Serra já deixou claro ao sistema financeiro e ao seus estrategistas de campanha que dará continuidade à política econômica de Lula – que já tinha seguido a mesma lógica macroeconômica de FHC. Meirelles também seria chance de ser ministro da Fazenda no eventual governo tucano, caso seja do interesse dele e dos banqueiros que lhe dão sustentação.
O acordo de Meirelles – ficando bem na fita com o PT-PMDB ou o PSDB no poder – confirma que a Oligarquia Financeira Transnacional tem a garantia de que nada mudará para eles no Brasil. Também deixa claro que Dilma ou Serra, petistas ou tucanos, são almas gêmeas na ocupação do poder, seguindo a mesma receita socialista fabiana (com disfarce social democrata ou não).
PÁSCOA
O que hoje denominamos de "Páscoa", era um evento mítico multinacional, advindo dos tempos mais remotos da humanidade. É uma corruptela moderna de "eu sofro", em aramaico ("pascho"). Sua "atual" relações com "ovos", são encontradas em culturas riquíssimas e milenares, tais como os Incas, Chineses, Vikings, Celtas, Persas, Animistas e em algumas culturas pré-Históricas, todos ligados ao fim do inverno, quando se dava o preparo coletivo dos ninhos pelas codornas, perdizes, pombos e dezenas de outras aves silvestres, seguindo seus instintos naturais. Só recentemente, os mitos judaicos-cristãos se apropriaram dessas antigas celebrações alimentares, subvertendo-o com um aporte canônico e sacralizado, imortalizado ao final da Idade Média com a representação gráfica através da pintura da "Santa Ceia" por Leonardo da Vinci, ilustrando uma emblemática passagem bíblica. Na Polônia, são bastante conhecidos as "Pessankas" (outra corruptela do aramaico "pascho", que nos deu "Páscoa"), uma arte rica decorativa feita com ovos de aves vazios, finamente decorados á mão com coloridas pinturas geométricas. Contemproaneamente, a indústria alimentícia se apropriou do costume ancestral, introduzindo o conceito original de prazer, substituindo o que, antes da eclosão do cristianismo eram verdadeiras orgias alimentares (inclusive sexuais), substituindo-a pelo "inocente" chocolate asteca ("xocoatl" do nauátle xococ, "amargo" + atl, "água"), no formato de relizentes ovos, chocados por... COELHOS!
A Páscoa se dá ao fim da Quaresma, entre o Carnaval e Semana Santa, onde a abstinência de Carnes e Ovos estará liberada, após o Sábado de Aleluia.
"Dilma é quase como uma marionete", diz Roberto Freire
da Folha Online
Roberto Freire, presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), confirmou o apoio do partido à candidatura do ex-governador José Serra (PSDB), em entrevista dada ao programa "É Notícia" de Kennedy Alencar, na madrugada desta segunda-feira (5).
Além disso, afirmou não acreditar na transferência de votos de Lula à candidata do PT, Dilma Rousseff, pois a considera "quase uma marionete", uma candidata "frágil".
Freire justificou sua declaração criticando a postura de Dilma com relação a Cuba: "Ela não podia ter aceitado que Lula tivesse comparado preso político com bandido".
Diz o ditado popular que: Ladrão que rouba ladrão merece 100 anos de perdão!!!!
Ladrões invadiram o apartamento da “primeira-filha do Brasil” Lurian Silva, na noite de sexta-feira, por volta das 20h30m.
O simples incidente pegou muito mal para a segurança da "primeira-filha e dos netos do digamos presidente em Florianópolis, que é feita por 10 agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Lurian, que é secretária de Ação Social de Florianópolis, estava em casa, sozinha, fazendo exercícios, e não percebeu o arrombamento.
Os bandidos, que levaram um notebook e objetos pessoais, não merecem 100 anos de perdão.
Postar um comentário