Por Nelia Marquez e Tânia Monteiro, da Agência Estado:
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília instaurou no dia 30 de março inquérito civil público para apurar as negociações em torno da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro. A investigação foi pedida pelo procurador José Alfredo de Paula Silva com base em representação do cidadão Vinícius Vasconcelos.
Embora a operação de compra ainda não tenha sido formalizada pelo governo brasileiro, a portaria que instaurou o inquérito considera que a escolha pelos caças franceses já é uma decisão do governo brasileiro “por critério de política externa”.
De acordo com a portaria do MPF, o objeto da investigação é a preferência do governo brasileiro em “escolher o caça francês Rafale, desprezando as concorrentes Gripen (sueco) e super Hornet (norte-americano), cujas propostas tinham preços menores”. Conforme o texto, ao decidir pelos caças franceses, o governo desprezou o “princípio da economicidade”.
A compra dos caças ainda terá de ser submetida ao Conselho de Defesa Nacional, cuja reunião ainda não foi convocada. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, terá de apresentar ao colegiado uma exposição de motivos para explicar a opção do governo brasileiro. A apuração do MPF, porém, ainda não foi iniciada porque o procurador que pediu a investigação está em férias.
COMENTO
Todos sabem que o governo do PT é uma super máquina de cometer crimes, esse é só mais um, no meio de milhares como: mensalão, sanguessugas,cc, PAC de vento, compra e venda das teles, inaugurações de terrenos baldios, o caso da Várig, definhar e desmantelar as FFAA, humilhação aos militares, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, Peculato e milhares de outros crimes.
Bem, cabe realmente as autoridades investigar essa super máquina de bandidagem, tão nociva e danosa aos cofres público. O MPF tem que ser enérgico com essa quadrilha de gângster, que está no poder da República com o firme propósito de usurpar o erário público.
O primeiro e o segundo bandido da nação tem que serem contidos, parar de cometer tantos crimes, a primeira guerrilheira tem que parar de culpar a fraca e medíocre oposição, por tudo de ruim que acontesse no país.
O primeiro ladrão, o primeiro compadre, o primeiro bigode e o primeiro filho do PT, tem que parar com o tráfico de influência, visto que esas bandidagens já estão passando dos limites do tolerável. Só não ver quem não quer, pessoal desta vez vamos votar certo.
E no meio de tantas bandidagens, nossas Forças Armadas continuam desarmadas, militares flagelados por dois dos maiores caudilhos da história da humanidade, FHC e o abominável Molusco.
4 comentários:
Ficha Limpa, que torna inelegível candidato condenado, dificilmente será aprovada no Congresso para eleição 2010
Meus amigos, apesar da pressão da Igreja Católica, dificilmente será aprovada, para a eleição deste ano, a Lei Ficha Limpa. Os principais líderes partidários são contra e fazem corpo mole para colocar em discussão, no plenário da Câmara, o projeto de iniciativa popular que veta a candidatura de políticos que tenham condenações na Justiça. Apenas para encenar o teatrinho de fantoches do João Minhoca, o maçom Michel Temer (PMDB-SP e quase vicecandidato na chapa da Dilma Rousseff) promete colocar o assunto na pauta da sessão desta quarta-feira.
O gesto, pura demagogia, de nada vai adiantar. O próprio Temer admite que existem grandes resistências ao projeto. O Ficha Limpa deve receber dezenas de emendas dos parlamentares – para atrasar ainda mais sua tramitação. Com isso, terá de retornar para nova análise na Comissão de Constituição e Justiça. Sem data certa para retorno, fica postergado, ad infinitum, qualquer debate no plenário. A volta do projeto à CCJ dificulta sua aprovação, até junho deste ano. Este é o prazo limite para que a regra entre em vigor ainda nas eleições 2010.
A nova lei torna inelegível por oito anos quem for condenado, em órgão colegiado, por conduta em que há intenção de violar a lei. Numa evidência da má vontade dos parlamentares em aprovarem tal regra, o projeto de iniciativa popular foi entregue à Câmara, em setembro do ano passado, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Sofreu modificações e um texto substitutivo foi negociado com o MCCE e apresentado pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ) no último dia 17 de março.
Para valer em outubro, o projeto de lei teria que ser aprovado nas duas Casas do Congresso (Câmara e Senado) e ser sancionado pelo presidente da República até 30 de junho. Dificilmente será, porque a classe política não tem compromisso com a moralidade pública.
O GENERAL FALOU. DOC. Nº 78-2010
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO
Milhares e milhares de residências ficaram com suas TVs abertas, esperando a entrevista do General Leônidas Pires Gonçalves. Nós, militares, ficamos tensos, pois tratava-se de um antigo chefe nosso, que, na lide militar,
mereceu sempre o nosso respeito.
A entrevista foi um sucesso. De logo vimos um cidadão avançado na
idade ainda firme e mostrando que não estava ali para enganar. A verdade foi dita com presença de espírito e coragem. Todos sentiram que o general não mentiu, o que é muito comum do lado daqueles que falam em luta pela democracia, mas queriam ,mesmo, era implantar a DITADURA COMUNISTA TIPO CUBA, ALBÂNIA OU CHINA.
O general sublimou-se quando afirmou que não havia exilado no
Brasil.
Tinha havido covardes que fugiram e deixaram alguns companheiros lutando
sozinhos. Pediu que apontassem um único decreto exilando algum brasileiro e até agora todos calados.
Afirmou o general que não tinha havido tortura no seu DOI-CODI e
isto ele afirmava com convicção, pois o militar brasileiro é antes de tudo um democrata. Todos afirmam, hoje, que foram torturados para receber dinheiro
e estão mentindo descaradamente. Querem é dinheiro e já gastou-se quase 3 bilhões de reais, com os falsos idealistas.
Por falar em dinheiro afirmou que um comunista recebeu 150 mil reais para delatar os companheiros e o recebeu em dinheiro, que foi entregue à filha, do mesmo, no Rio Grande do Sul. Muita gente fica a perguntar a razão de silenciar o nome do corrupto e a razão é muito simples: no dia que souberem
irão matar como mataram seus companheiros Câmara Ferreira, Leite de Toledo, Carlos Alberto, Salatiel. o professor Alvarenga e nos tempos atuais os prefeitos de Santo André e Campinas. Isto que o general praticou, não citando o nome do comunista, chama-se: ética.
O general Leônidas foi de uma felicidade única e fica claro que o
BRASIL foi salvo de uma DITADURA COMUNISTA e ainda afirmou que numa ditadura vivemos, agora.
Estúpida Raiva Molusquiana....
O Desqualificado e abominável Molusco está na maior bronca com o futuro presidente do Supremo Tribunal Federal e que ainda preside o TSE.
Tudo porque o ministro Carlos Ayres Britto criticou duramente uma prática, muito comum no Brasil, de o governante se afastar do cargo - mesmo que informalmente - para se dedicar à eleição de seu sucessor:
“A qualidade de vida política no Brasil é ruim por essa promiscuidade entre projeto de governo e projeto de poder. Ninguém foi eleito para fazer seu sucessor, mas para implementar seu projeto de governo. Quando o chefe do Poder Executivo só pensa em fazer o sucessor, ele desvia o olhar do projeto de governo para o projeto de poder, como acontece em alguns países muito próximos ao nosso. Essa confusão entre projeto de governo e projeto de poder é cultural, infelizmente. Está na cabeça dos prefeitos, dos governadores e do presidente da República, quem quer que seja ele. Se acham na obrigação de fazer sucessor e se afastam 2, 3 meses do mandato para se dedicar a isso. Ele foi eleito para o mandato cheio, e não para se afastar para fazer o sucessor!”.
Só que essa facção criminosa e danosa que está no poder da República, quer continuar usurpando o erário público e ainda quer se perpetuar no corrupto poder, mesmo passando por cima de tudo e de todos e atropelando qualquer coisa que represente uma ameaça de perder o poder. Esses bandidos precisam ir para a cadeia, fazer companhia ao Arruda.
O mensalão do PT, foi muito pior do que, o mensalão do DEM.
Postar um comentário