sábado, 2 de março de 2013

Por que Lula está 100 dias sem falar sobre Rose?


Por Cardoso Lira

"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas,     políticos,  corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nesta premissa, nenhum político farsante escapará da vala   comum reservada, aos caudilhos, aos déspotas e aos  falsificadores da     história". (Cardoso Lira)




PT insiste em trazer "carniceiros" cubanos para o Brasil.

Vejam, abaixo, a esperteza petista. Trazer médicos formados fora do país para atuar no Brasil. Não falam em Cuba, mas o objetivo é este. E que médicos são estes, que para exercerem a profissão precisam de monitores? A vida dos brasileiros virou lixo? Estes médicos cubanos informarão que farão "estágio" no corpo dos pacientes do SUS?
 
O Ministério da Saúde quer a ajuda de universidades federais para viabilizar a importação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A ideia é conceder um registro profissional provisório de dois anos a quem for trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas remotas ou na periferia das grandes cidades, onde o governo avalia que faltam médicos. As universidades iriam supervisionar os médicos, numa espécie de tutoria.
 
A proposta foi apresentada a reitores na quarta-feira, no MEC, em reunião com representantes das duas pastas, incluindo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governo estuda lançar editais indicando os países de onde viriam os médicos. Estão na mira Portugal e Espanha, que sofrem com a crise econômica. Os editais seriam para barrar profissionais de universidades que o governo considera de baixa qualidade. Dependendo do país, os médicos fariam curso para aprender português.
 
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Angela Paiva Cruz, diz que não ficou claro quando o governo pretende adotar a proposta. Segundo ela, a participação de universidades se dará voluntariamente, por adesão: — Só vamos aderir se houver professores disponíveis para serem supervisores e tutores. (O Globo)



Por Jorge Serrão
Por que Lula está 100 dias sem falar sobre Rose? A perguntinha idiota é um dos maiores mistérios políticos da nossa atualidade. O Rosegate é um escândalo em alto processo de abafamento – por envolver a cúpula petralha de forma tão ou mais grave que o Mensalão.

Portanto, o silêncio de Lula não apenas é comprometedor. Também reflete a falta de compromisso dele com a Verdade. E a falta de vergonha da maior parte de nossa mídia – que não lhe cobra uma posição moral, honesta e transparente.

Lula já definiu que vai disputar o Senado pelo Estado de São Paulo em 2014. A chance dele conquistar a vaga é muito grande – até por falta de concorrentes de peso para derrotá-lo. Lula só teme hoje pela própria saúde – única coisa capaz realmente de derrotá-lo, tal qual acontece com o companheiro do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, moribunda vítima de um violento câncer.

Lula conseguiu até driblar a terrível doença. O Brasil é que não consegue se livrar dos diferentes tipos de câncer impostos pela ambição, vaidade e corrupção dos petralhas que infestam nossa política.
postado pelo Lobo do mar

Nenhum comentário: