Por Cardoso Lira
O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS”. (Martin Luther King).
"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos bandidos e falsificadores da história".(Cardoso Lira).
Em sua tradicional mensagem de fim de ano, o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, trata pela primeira vez em público.
Fala abertamente da possibilidade de os soldos dos militares das Forças Armadas serem reajustados no ano que vem, conforme a Coluna Força Militar, vem discutindo e revelando bastidores desde meados do ano.
O almirante dá esperanças à tropa ao dizer que "os três Comandantes de Força (ele, o do exército, general Enzo Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito) encaminharam, ao Ministério da Defesa, uma proposta conjunta de reajuste dos soldos, com vistas a recuperar as perdas salariais ocasionadas pela inflação, bem como a reduzir o grande hiato salarial entre a remuneração dos militares e a dos servidores da Administração Direta Federal.
O Ministro da Defesa, convencido da justeza da reivindicação, levou o assunto à Presidenta da República, que mostrou-se sensível às necessidades apontadas".
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira).
PT, GOVERNO DA CORRUPÇÃO, DO BANDITISMO INSTITUCIONALIZADO E DO CRIME ORGANIZADO.
Mas, enquanto o fedor da carniça atravessa o país de ANESTESIADOS E ALIENADOS do Oiapoque ao Chuí, ou seja de ponta a ponta, eis que os predadores e aves com grandes bicos, continuam saltitando e se empurrando nas cercanias do palácio dos abutres, lutando cada qual para segurar a maior fatia de carniça.
É o país dos sujos petralhas, louvado como uma das maravilhas do mundo, e a 6ª Economia do planeta, dispensa qualquer adjetivação, não é mesmo, Lobo do Mar?.
O TRIUNFO DAS NULIDADES
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos, o homem chega a desanimar-se da virtude, rir-se da própria honra e ter vergonha de ser honesto" (Ruy Barbosa)
"Aos bons tudo! Aos ruins, o rigor da lei! Aos inimigos a guilhotina dos próprios petralhas" (Cardoso Lira).
"Os lugares mais quentes do inferno, estão reservados para aqueles que em tempo de crise moral, optam por ficar na neutralidade".(Dante Aliguieri)
"VISÃO MILITAR, OBJETIVO: APONTAR AS MAZELAS DO NOSSO PAÍS, OS BAIXOS SOLDOS DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, A CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA, QUE ENCONTRA-SE NO PODER DA REPÚBLICA, LOCUPLETANDO-SE DO ERÁRIO PÚBLICO, SEM NENHUM CONTROLE".
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
6ª Economia, com incomPTência, com um governo medíocre e a mais alta carga tributária do planeta terra, adianta?
Por Cardoso Lira
O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS”. (Martin Luther King).
"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos bandidos e falsificadores da história".(Cardoso Lira).
Muito bem, na verdade esse devaneio petista soa até como deboche; essa celebração midiótica e idiota, de que o Brasil supera a Inglaterra e se torna a sexta economia mundial. Uma piada de mau gosto e meio sem graça por dois motivos graves. Primeiro, a renda per capita do brasileiro corresponde a um terço da renda do cidadão inglês e demoraríamos uns 30 anos, se nada der errado, para atingir o padrão de vida deles. Segundo, é sacanagem falar em desenvolvimento, em um País com nosso desqualificado nível de educação básica, super violento e corrupção dos três poderes na estrastosfera.
O Brasil está perdendo as últimas expressões de independência. Onde ficam os ideais dos mártires e dos inconfidentes?
O que estamos vendo diariamente nas TVs e nos jornais, é um triste, lamentável e esdrúxulo espetáculo de corrupção, crimes e todo tipo de bandidagens possível, deste nocivo governo que se encontra no poder da República.
Uma parcela da população mais consciente e com um pouco mais de instrução, desaprova a submissão dos poderes da República, tanto a ganância do Estado Petista, quanto a corrupção e a exacerbada carga de impostos, como ao imperialismo das Oligarquias Financeiras Transnacionais.
A população brasileira parece anestesiada pelos meios de comunicação e fontes de alienação mental do governo do PT, como não percebem a submissão aceitam isso como uma coisa natural. Quando indubitavelmente, sabemos que não é. Certo?
Causa-me estranheza e perplexidade a leniência e conivência das autoridades brasileiras e dos outros poderes da República, com esta máquina de crimes, corrupção e de arrecadação de impostos que se encontra no poder da República, locupletando do erário público.
A ex-guerrilheira que hoje se encontra no poder, atualmenente de férias na Base Naval de Aratú na Bahia, jura ter sido sistematicamente torturada enquanto esteve presa, por três anos, durante a “dita-branda” militar, deu na semana passada um show de exaltação ao Exército em seu discurso cuidadosamente escrito por algum redator ou algum Palhaço do Planalto, seguindo a linha de algum estrategista do Ministério da Defesa ou do próprio Exército:
"Os pobres militares brasileiros, mesmo com seus soldos defasados, desenvolvem em todo o território nacional e nas regiões mais remotas e isoladas do Brasil um trabalho brilhante, são ações de cunho social de valor inestimável: levando serviços de saúde as populações carentes, prestando socorro em situações de calamidade, apoiando até os trabalhos do CNJ. Garantindo a lei e a ordem.
As Forças Armadas estão totalmente desmanteladas, definhadas, sucateadas e os militares passando fome, muitos deles morando até em favelas, com um soldo de miséria, não poderia ser diferente. Certo Lobo do Mar?
Os nocivos Petralhas e o aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que se encontram no poder da República, onde nenhum político farsante escapa da vala comum reservada aos falsificadores da História.
É isso aí, na atual conjuntura do país, quando até os antes intocáveis "donos do poder" começam a ser atingidos pela violência, pela qual são também responsáveis, o assunto ganha relevo.
As chamadas (autoridades) públicas de hoje, no passado ex-terroristas, assaltantes e até homicidas de ontem, de repente, passam a deter a responsabilidade de serem comandantes do combate ao banditismo institucionalizado, na ocasião de uma verdadeira guerra civil não declarada vigente, é evidente que dificilmente eles resolverão a grave problemática do país dos petralhas.
Um Calendário Maia no Judiciário?
“É o início de uma crise nunca antes vista na História deste País”. Um dos mais conceituados advogados criminalistas do Brasil faz esta precisa e até apocaliptica avaliação sobre as perspectivas de tanto conflito, erro e (por que não?) injustiças no mundo do Judiciário. O nome do jurista? Roberto Jefferson.
A justiça brasileira sempre foi uma grande lástima; demorada no julgamento dos feitos, o que acabava por configurar uma espécie de injustiça, pois a ela incumbe, em última instância, a reparação de erros que repercutem na vida dos cidadãos comuns, com maiores ou menores gravidade e intensidade, e no próprio funcionamento harmônico dos Poderes e da República dos corruptos e nocivos petralhas.
Só que agora, está muito pior, além de todos os problemas, ainda temos a corrupção e a bandidagem, no céu torgado.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira)
A comandante amada da Armada!
A Armada já não é a mesma, em outros tempos, de dita-mole, nem pensar.. A Marinha era diferente.
Mas, nos dias de hoje, pelo visto, uma droga; e gasto, Dilma conta com o apoio de alguns oficiais, a comandante sem dúvida, é a Preferida da Marinha. Uma lástima, não?
Só isso justifica o (injustificável), investimentozinho de R$ 657mil e 900 reais feito pela Armada para a Amada Presidenta curtir suas férias na Base Naval de Aratu na Bahia. Abominável não é mesmo, Lobo do Mar? Junto com filha, mãe, neto, tia e ex-marido com a atual companheira.
A Politização e deteriorização da Suprema Corte do país dos petralhas....
Difícil imaginar um ano pior que 2011 para o Supremo Tribunal Federal. No entanto, é em 2012 que o tribunal será efetivamente posto à prova, com a emergência do julgamento do processo do mensalão. Mais até que em 2009, quando um ministro (Joaquim Barbosa) acusou o outro digamos magistrado (Gilmar Mendes) de ter "capangas" em Mato Grosso.
É isso aí, costuma-se lembrar que, na visão aristotélica, a suprema corte do país dos petralhas, cumpre uma função política. Trata-se da tentativa de enxergar no Poder Judiciário a cota de política que Aristóteles atribuía ao homem, cujo dever é participar da vida de uma cidade, sob pena de se transformar em ser vil. Nessa tarefa, emprega os dons naturais do entendimento e do instinto para exercer funções de senhor e magistrado. Se o ensinamento do filósofo grego fosse bem interpretado, não haveria restrição para ver na missão dos juízes uma faceta política.
Postado pelo Lobo do Mar
domingo, 25 de dezembro de 2011
Papai Noel, muito trabalho nesta época do ano né?
Por Cardoso Lira
"A SUBMISÃO AO IMPERIALISMO E À ALIENAÇÃO DO ESTADO PETISTA, CONTRA AS FORÇAS ARMADAS E O POVO BRASILEIRO".
O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King).
Muito bem, deixa estar e aí está, no crepúsculo dos deuses, até que podemos arriscar pedir uns presentinhos, certo?
Para Dilma, pediria um governo. Indubitávelmente, o dela ainda não começou, do jeito que vai, pode até acabar muito mal.
Para o grande Molusco, pediria Saúde. Pior que o câncer contra o qual luta é o tumor maligno e sujo petralha do qual ele faz parte.
Tirando os dois nobres petistas, e o José Sarney que é imortal, quem merece um presentão muito especial do Bom Velhinho é o Poder Judiciário. Um mimo, certo? Uma Justiça de Verdade. Já que a atual já foi pro saco há muito tempo. Só falta mesmo ser expelida, de verdade.
Quanto os velhinhos de togas, do poder Judiciário começa seu processo inexorável de depuração e evolução no Brasil. O Executivo e Legislativo, de alguma forma ou de outra, já sofrem pressões por transformações há mais tempo.
É isso aí, brevemente, teremos muitas surpresas boas, mudanças radicais, atingirão o país dos abomináveis petralhas. Podemos até sonhar com um país melhor e mais justo.
Quanto a justiça brasileira, tomara que melhore, visto que, pior do que está, não pode ficar, ninguém merece! Uma lástima, não é memo?
No Judiciário, o processo tem impacto muito mais profundo, precisa de uma boa limpeza ética, moral e indubitávelmente séria .
Estamos na lama, no fundo do poço, o negócio agora é aguardar o grande momento do crepúsculo dos Deuses, que nunca esteve tão próximo. O verdadeiro Apocalypse de joão, o fim ou o começo, depende apenas do ângulo que se vê, e do ponto de vista.
Para o nobre e sério Conselho Nacional de Justiça, a luz e a coragem de alguns membros, que venceram a visão e a falta de ética, corporativista no céu togado, nos dá uma grande contribuição institucional, uma esperança de um país melhor e muito mais justo.
"O aviltamento do Marxismo pelos oportunistas corruptos, que estão no poder, nestas premissas, nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história".(Cardoso Lira).
"A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira)
"Nobreza de quem concede, lealdade, glória, honra e continência a quem merece receber". (Cardoso Lira)
Feliz Natal e a esperança de um ano novo com mais justiça social!
Postado pelo Lobo do Mar
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
REFLEXÃO PARA O NATAL
Por Cardoso Lira
Meus nobres e queridos amigos, dentro de dois dias, uma boa parte das nações e dos homens celebrará o natal, o nascimento do Cristo e na semana que vem à passagem do ano, e uma vez mais nos perguntamos, e o faremos pela eternidade afora: Qual é o lugar de Deus, num mundo de iniqüidades? Até quando há de permitir tamanha luta entre o Bem e o Mal? O certo e o errado?
Por que Deus, fechou os olhos diante das vítimas do lulismo no Brasil, do nazismo em Auschwitz, dos soviéticos que pereceram no Gulag, da fome dizimando milhões depois da revolução chinesa? E hoje, "Senhor Deus dos Desgraçados" (como O chamou o poeta Castro Alves)? Darfur, a África Subsaariana, o Oriente Médio... Então não vê o triunfo do horror, da morte e da fúria? Por que um Deus inerme, diante das "espectrais procissões de braços estendidos", como escreveu Carlos Drummond de Andrade? Por que o Deus do, olímpico é também dos indivíduos malígnos e "molusquianos petistas"? Olhemos a tristeza dos becos escuros, imundos e sujos do mundo de horror, onde um homem acaba de fechar os olhos pela última vez, levando estampada na retina a imagem dos seus sonhos – pequeninos e ainda na sua pequenês humana, mesmo assim, frustrado...Por que governos como: Dilma, Molusco e FHC que cometem tantas atrocidades com o povo brasileiro e principalmente com as FFAA e com os militares, continuam nos fazendo tanto mal?
Deus, até quando haveremos de honrá-Lo com nossa dor, com nossas chagas, com nosso sofrimento? Até quando pessoas miseráveis, anônimas, rejeitadas até pela morte, murcharão aos poucos na sua mísera humana e insignificância, fazendo o inventário de suas grandes solidões, colecionando todas as chagas e tudo o que não têm – e o que é pior: nem se revoltam? Se Ele realmente nos criou, por que nos fez essa coisa tão lastimável e abominável como espécie e como espécimes? Se ao menos tirasse de nosso coração os anseios, os desejos, para que aprendêssemos a ser pedra, a ser árvore, a ser bicho entre bichos... Mas nem isso. Somos uns primatas pelados, plenos de fúrias e delicadezas (e estas nos doem mais do que aquelas), a vagar com a cruz nos ombros e a memória em carne viva. Se a nossa alma é imortal, por que lamentamos tanto a morte? Como observou o latino Lucrécio (séc. I a.C.)? Se há um Deus, por que Ele não nos dá tudo aquilo que um mundo sem Deus nos sonega? Indubitávelmente são indagações como essas que tiram nossa fé e nos remete ao primitivismo mais abominável e selvagem.
Meus amigos, não vou tratar aqui do mistério da fé, que poderia, sim, responder a algumas perplexidades da materia. O que quero expressar neste texto é a mensagem do Cristo como uma ética entre pessoas, povos e até religiões. Não quero, com isso, solapar a dimensão mística do Salvador, mas dar relevo a sua dimensão com a criatura humana.
O Cristianismo é o inequívoco fundador do humanismo moderno porque é o criador do homem universal, de quem nada se exigia de prévio para reivindicar a condição de filho de Deus e irmão dos demais homens. É o fundamento religioso do que, no mundo laico, é o princípio da democracia contemporânea. Não por acaso, a chamada "civilização ocidental" é entendida, nos seus valores essenciais, como "democrática" e "cristã". Isso tudo é história e não crença religiosa ou qualquer outra seita.
Falo aqui das iniqüidades porque é com elas que se costuma contrastar a eventual existência de uma ordem divina. O ser supremo que, segundo essa perspectiva, se o Mal subsiste, então não pode haver um Deus vingativo e carrasco, como no velho testamento, que só seria compatível com o Bem perpétuo. Ocorre que isso tiraria dos nossos ombros o peso das escolhas, das responsabilidades e do discernimento, há no entanto a necessidade de uma ética moral. E nesse caso, o homem só seria viável se isolado no Paraíso, imerso numa natureza pura e necessariamente benfazeja e generosa.
O Cristianismo assim bem como as demais religiões (e também a ciência) – existe é no mundo das imperfeições humanas e das materializações, neste planeta de expiação o mundo dos homens pós- queda. Contestar a existência do supremo criador, Deus segundo esses termos corresponde a acenar para uma felicidade perpétua somente possível num tempo místico ou próximo da luz divina ou "Fiat Lux".
E as religiões são histórias encarnadas nas fragilidades das equivocadas almas, humanas. Sócrates já dizia que, "na iminência em que me vejo para provar a existência de Deus, revela-me a sua existência".
Em Auschwitz, no Gulag ou em Darfur, vê-se, sem dúvida, a dimensão trágica da liberdade: a escolha do Mal. E isso quer dizer, sim, a renúncia a Deus. Mas também se assiste à dramática renúncia ao homem. Esperavam talvez que se dissesse aqui que o Mal Absoluto decorre da deposição da Cruz em favor de alguma outra crença ou convicção.
A piedade cristã certamente se ausentou de todos esses palcos da barbárie cometida por tiranos. Mas, com ela, entrou em falência a Razão, salvadora e redentora da humanidade. Todavia a misericordia de Deus um dia vai nos tirar da roda das reencarnações, passaremos para à luz e todo sofrimento será extinto e a tão sonhada felicidade nos acompanhará pela eternidade afora.
Pois fé e Razão são categorias totalmente opostas, mas nasceram ao mesmo tempo e de um mesmo esforço: entender o mundo e os mistérios de Deus, que não são explicados nem pelas escolas de mistérios, que surgem a cada 700 anos com um "Hierofante" e assim estabelecendo uma hierarquia de valores que possa ser por todos interiorizada.
As cenas bárbaras das mulheres de Darfur fugindo com suas crianças, empurradas pela barbárie, remetem, é inevitável, à fuga de Maria e do Menino Jesus para o Egito, retratada por Caravaggio (1571-1610) o carpinteiro José segura a partitura para o anjo. As representações dessa passagem, pouco importam o pintor ou a escola, nunca são tristes (estas vem até com músicas), ainda que se conheça o desfecho da história. É o cuidado materno, símbolo praticamente universal do amor de salvação, sobrepondo-se à violência irracional dos homens maus que o persegue, tornando-se assim seres selvagens, monstruosos e primitivos.
DILMISMO, LULISMO, NAZISMO, COMUNISMO SÃO: tribalismos aborigenes e ao mesmo tempo contemporâneos tornados ideologias...idiotas.... São movimentos abomináveis, cada um praticando o horror a seu próprio modo, que destruíram e que destroem, sem dúvida, a autoridade divina. Mas nenhum deles triunfou sem a destruição, também, da autoridade humana, subvertendo os valores da Razão (afinal, acreditamos que ela busca o Bem) e, para os cristãos, a santidade da vida. Todas as errupções revolucionárias destruíram os valores que as animaram, como Saturno engolindo os próprios filhos. O progresso está com os que conservam o mundo, reformando-o a seu modo e ao seu bel prazer, como os petralhas.
DITADORES SANGUINÁRIOS SÃO: mentes doentias, conflitivas, e são almas totalmente equivocadas, O Petismo é ainda muito pior do que o NAZISMO, no seu patamar mais corrupto, abominável, selvagem e destruidor.
Seu idealizador, um monstro com nove tentáculos, é sim a besta do apocalipse de João, não é uma criatura humana. É o Lúcifer encarnadado, que veio a terra para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR TUDO E TODOS.
Pedem-me que prove que um mundo com Deus é melhor do que um mundo sem Deus? Se nos pedissem, observou Chesterton (1874-1936), pensador católico inglês, para provar que a civilização é melhor do que a selvageria, olharíamos ao redor um tanto desesperados e conseguiríamos, no máximo, ser estupidamente parciais e reducionistas: "Ah, na civilização, há livros, estantes, computador..." Querem ver? "Prove, articulista, que o Estado de direito, que segue os ritos processuais, é mais justo do que o STF MOLUSQUIANOS." E haveria uma grande chance de a civilização do estado de direito parecer mais ineficiente, mais fraca, do que a barbárie do tribunal PETISTA?
Muito bem, não é nada fácil exibir cabeças; no mensalão do PT, por exemplo, as dificuldades de provas. A convicção plena, às vezes, é um tanto desamparada. Pois o petismo mais selvagem consegue entre muitas coisas ruins, até cegar uma boa parte dos brasileiros, até do poder Judiciário e muitas outras pessoas de bem, principalmente aqueles com pouca cultura, e menos oportunidades.
Amigos, este artigo não trata do mistério da fé, mas da força da esperança, que é o cerne da mensagem cristã, como queria o apóstolo Paulo: "É na esperança que somos salvos". O que ganha quem se esforça para roubá-la do homem, fale em nome da Razão, da Natureza ou de algum outro Ente maiúsculo qualquer? E trato da esperança nos dois sentidos possíveis da palavra: o que tenta despertar os homens para a fraternidade universal, com todas as suas implicações morais, e o que acena para a vida eterna. O ladrão de esperanças não leva nada que lhe seja útil e ainda nos torna mais pobres de anseios e de esperanças no cristianismo menos ortodóxo e paradoxal.
O cristianismo primitivo, já foi acusado de morbidamente triste, avesso à felicidade e ao prazer de viver, e também de ópio das massas, cobrindo a realidade com o véu de uma fantasia conformista, que as impedia de ver a verdade. Ao pregar o perdão, dizem, é filosofia da tibieza; ao reafirmar a autoridade divina, acusam, é autoritário. Pouco afeito à subversão da autoridade humana, apontam seu servilismo; ao acenar com o reino de Deus, sua ambição desmedida. Em meio a tantos paradoxo, subsiste como uma promessa, mas também como disciplina vivida, que não foge à verdadeira luta nunca.
Precisamos do Cristo não porque os homens se esqueceram de ter fé, mas porque, com freqüência, eles abandonam a Razão e cedem ao horror. Sem essa certeza, Darfur – a guerra do forte contra o indefeso, da criança contra o fuzil, do bruto contra a mulher –, do MOLUSCO contra à nação brasileira são tragédias, são escárnios abomináveis que o mundo simplesmente ignora.
Meus irmãos de farda, no meio dessa bela, profunda e forte reflexão, desejo para todos os companheiros de luta, que me deram a honra de prestigiar meus textos neste ano de 2011, um ano novo repleto de realizações pessoais. E uma certeza de que em 2012 a luta será muito maior. Pois já subimos um degrau e o nosso objetivo é acabar com petismo selvagem e recuperarmos nossas FFAA e a auto estima dos militares, custe o que custar, nem que para isso tenhamos que usar métodos digamos mais ortodóxos e muito mais radicais, visto que só seremos uma nação respeitada e decente quando conseguirmos acabar com as quadrilhas de ladrões comandadas pelo PT. (O crescimento econômico do Brasil passa pela Amazônia Azul).
Este blog, continuará a ser uma trincheira da verdade, da luta, da ética, da moral, contra a corrupção, bandidagem e a safadeza dos petralhas.
"Uma nação capitaneada por (pirata e ratos vermelhos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar nun porto seguro". (Cardoso Lira)
Postado pelo Lobo do Mar
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES DO BRASIL
Por Cardoso Lira
Muito bem, deixa estar e aí está, o alemão Adolf Hitler e sua mulher sacerdotisa Eva Braun, nunca se suicidaram num "bunker" em Berlim no dia 30 de abril de 1945, tudo mentira, isso foi usado como pretexto, para eles escaparem da morte. Na verdade Vinheram para o Brasil, para eles o melhor paraíso da America do Sul, onde fundaram o PT, (Partido dos Trabalhadores).
Tudo conforme está escrito no livro "The Grey Wolf The Escape of Adolf Hitler" (o lobo cinza, a fuga de Adolf Hitler) publicado recentemente no Reino Unido.
É isso, os escritores britânicos Gerrard Williams e Simon Dunstan sustentam que Hitler escapou do esconderijo três dias antes de seu suposto suicídio, rumando para a Dinamarca, e depois, para a Espanha, de onde foi embarcado, com ajuda do General Franco, num submarino com destino à Argentina, pouco tempo depois, já estava no Brasil, hoje o país dos petralhas.
Fica muito claro e bastante evidente que o "Cumpanheiro", Adolf Hitler veio aqui para o Brasil fundar o seu PT, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores do Brasil... Esse mesmo que hoje se encontra no poder da República, promovendo a farra da corrupçao, da bandidagem, da formação de quadrilhas e crime organizado.
Tudo isso é uma "abominável Verdade", assim como tudo que está acontecendo de ruim na nossa República, é culpa desta organização medíocre e criminosa que chegou no poder em 2002, onde está até os dias de hoje e ainda pretende ficar por mais 50 anos.
Outro grande crime desta suja e abominável organização nociva, foi a criação da Comissão da Verdade que está gerando filhotes, por vários Estados da Federação.
Muito bem, como se não bastasse a criação de um soberbo tribunal nacional, tal como a Comissão da Anistia de âmbito nacional, que saiu premiando os torturados, os guerrilheiros, os criminosos, os sacripantas e degenerados com polpudas benesses, foram criadas, graças ao clamor e o desejo incontido de difundir justiça e indenizações em diversos Estados do Brasil, as mini Comissões de Anistia, que na verdade são comissões que privilegia os guerrilheiros, os narco-terroristas e os criminosos. É mais uma... "Bolsa Ditadura".
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história" (Cardoso Lira).
Postado pelo Lobo do Mar
Muito bem, deixa estar e aí está, o alemão Adolf Hitler e sua mulher sacerdotisa Eva Braun, nunca se suicidaram num "bunker" em Berlim no dia 30 de abril de 1945, tudo mentira, isso foi usado como pretexto, para eles escaparem da morte. Na verdade Vinheram para o Brasil, para eles o melhor paraíso da America do Sul, onde fundaram o PT, (Partido dos Trabalhadores).
Tudo conforme está escrito no livro "The Grey Wolf The Escape of Adolf Hitler" (o lobo cinza, a fuga de Adolf Hitler) publicado recentemente no Reino Unido.
É isso, os escritores britânicos Gerrard Williams e Simon Dunstan sustentam que Hitler escapou do esconderijo três dias antes de seu suposto suicídio, rumando para a Dinamarca, e depois, para a Espanha, de onde foi embarcado, com ajuda do General Franco, num submarino com destino à Argentina, pouco tempo depois, já estava no Brasil, hoje o país dos petralhas.
Fica muito claro e bastante evidente que o "Cumpanheiro", Adolf Hitler veio aqui para o Brasil fundar o seu PT, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores do Brasil... Esse mesmo que hoje se encontra no poder da República, promovendo a farra da corrupçao, da bandidagem, da formação de quadrilhas e crime organizado.
Tudo isso é uma "abominável Verdade", assim como tudo que está acontecendo de ruim na nossa República, é culpa desta organização medíocre e criminosa que chegou no poder em 2002, onde está até os dias de hoje e ainda pretende ficar por mais 50 anos.
Outro grande crime desta suja e abominável organização nociva, foi a criação da Comissão da Verdade que está gerando filhotes, por vários Estados da Federação.
Muito bem, como se não bastasse a criação de um soberbo tribunal nacional, tal como a Comissão da Anistia de âmbito nacional, que saiu premiando os torturados, os guerrilheiros, os criminosos, os sacripantas e degenerados com polpudas benesses, foram criadas, graças ao clamor e o desejo incontido de difundir justiça e indenizações em diversos Estados do Brasil, as mini Comissões de Anistia, que na verdade são comissões que privilegia os guerrilheiros, os narco-terroristas e os criminosos. É mais uma... "Bolsa Ditadura".
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história" (Cardoso Lira).
Postado pelo Lobo do Mar
domingo, 18 de dezembro de 2011
PT, GOVERNO DA CORRUPÇÃO E DO CRIME ORGANIZADO!
Por Cardoso Lira
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
É isso aí, alguma pessoa de bem, em sã consciência duvida que o Governo dos ratos vermelhos e do Crime organizado no Brasil conta com a conivência e leniência de membros de outro poder, também exacerbadamente corrupto, (o Judiciário) para se perpetuar e prosperar nesta organização criminosa, que hoje se encontra no poder da República?
A lentidão proposital, na punição aos ladrões, bandidos, corruptos e sujos mensaleiros e ministros, gerando uma sensação objetiva e clara de impunidade, é um absurdo, um incentivo permanente à roubalheira sistêmica e ao banditismo institucionalizado dos ratos vermelhos, no país dos petralhas, um País que tem mais de 183 mil normas legais em vigor, a injusta insegurança do Direito é perfeita para a prática criminosa e constante de sucessivos golpes institucionais e crimes (comuns ou políticos) de toda espécie, um paraíso perfeito para todo tipo de bandidagem.
Desde de 2002, quando a facção criminosa e nociva do PT, chegou no poder da República, os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro público e peculato, não param de crescer, muito pelo contrário, estão aumentando de forma exacerbada.
Quando será que o povo brasileiro, vai se mobilizar para destruir todas as células e ramificações, desta organização nociva e criminosa que hoje se encontra no corrupto poder, locupletando-se do erário público, sem nenhum controle?
Corrupção e sub-desenvolvimento:
Em 2002, alguns poucos anos atrás, quando parecia realmente que o (Partido dos Trabalhadores) iria ao menos tentar atacar algumas das grandes mazelas históricas do nosso país, como: a má distribuição de renda e o descaso pela educação, começamos a perceber que foi exatamente o contrário, as mazelas aumentaram.
O governo criminoso dos petralhas pouco fez para alterar os padrões de concentração de renda nacionais. Continuamos, no máximo, com programas de assistencialismo (necessários, mas incapazes de modificar o quadro geral), enquanto a política econômica continua a garantir que as favelas nacionais continuem a coexistir como sempre.
No campo da educação, também pouco se modificou e continuamos com o ensino fundamental péssimo e uma Universidade, em geral, consumida pela falta de verbas, corporativismo, etc. A grande inovação foi a política de quotas raciais e sociais, a qual parece mais uma tentativa de manter um viés de esquerda, de revanchismo na politicagem do governo e de “tapar o sol com a peneira” do que qualquer outra coisa.
Os criminosos que quando estavam na oposição eram os “paladinos da moralidade republicana”, hoje são os "paladinos da roubalheira".
Muito bem, são inequívocos os males que a corrupção e a bandidagem causa ao tecido social e ao crescimento econômico. Seja na propina do dia a dia para liberar documentos, seja nas malas de dinheiro nas altas esferas, no enriquecimento dos ministros do governo, ela diminui a confiança da população, e especialmente, dos mais pobres, o Estado; rouba mais renda das pessoas e eleva a receita com a já exacerbada carga tributária. O Estado burguês, podia utilizar o erário público, para algo bem mais útil.
Realmente, a corrupção é a conseqüência lógica de um Estado burocratizado, com funcionalismo mal pago, militares passando fome e leis frouxas ou apenas no papel e de uma sociedade, de alto a baixo, que a aceita. Ao se instalar ou crescer, ela aumenta ainda mais a falta de legitimidade do Estado burguês, frente à população, suga recursos escassos e piora, claro, a situação.
A honestidade apenas reforçaria os traços já positivos, num círculo virtuoso da moral, do respeito, da educação, da justiça e dos bons costumes.
Nesta primissa, combater a corrupção é algo essencial e urgente para auxiliar o desenvolvimento nacional; para o nosso país ser mais honesto e mais justo com todos os brasileiros, principalmente com as sua Forças Armadas melhor aparelhadas e militares mais satisfeitos.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história" (C.L)
Postado pelo Lobo do Mar
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
É isso aí, alguma pessoa de bem, em sã consciência duvida que o Governo dos ratos vermelhos e do Crime organizado no Brasil conta com a conivência e leniência de membros de outro poder, também exacerbadamente corrupto, (o Judiciário) para se perpetuar e prosperar nesta organização criminosa, que hoje se encontra no poder da República?
A lentidão proposital, na punição aos ladrões, bandidos, corruptos e sujos mensaleiros e ministros, gerando uma sensação objetiva e clara de impunidade, é um absurdo, um incentivo permanente à roubalheira sistêmica e ao banditismo institucionalizado dos ratos vermelhos, no país dos petralhas, um País que tem mais de 183 mil normas legais em vigor, a injusta insegurança do Direito é perfeita para a prática criminosa e constante de sucessivos golpes institucionais e crimes (comuns ou políticos) de toda espécie, um paraíso perfeito para todo tipo de bandidagem.
Desde de 2002, quando a facção criminosa e nociva do PT, chegou no poder da República, os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro público e peculato, não param de crescer, muito pelo contrário, estão aumentando de forma exacerbada.
Quando será que o povo brasileiro, vai se mobilizar para destruir todas as células e ramificações, desta organização nociva e criminosa que hoje se encontra no corrupto poder, locupletando-se do erário público, sem nenhum controle?
Corrupção e sub-desenvolvimento:
Em 2002, alguns poucos anos atrás, quando parecia realmente que o (Partido dos Trabalhadores) iria ao menos tentar atacar algumas das grandes mazelas históricas do nosso país, como: a má distribuição de renda e o descaso pela educação, começamos a perceber que foi exatamente o contrário, as mazelas aumentaram.
O governo criminoso dos petralhas pouco fez para alterar os padrões de concentração de renda nacionais. Continuamos, no máximo, com programas de assistencialismo (necessários, mas incapazes de modificar o quadro geral), enquanto a política econômica continua a garantir que as favelas nacionais continuem a coexistir como sempre.
No campo da educação, também pouco se modificou e continuamos com o ensino fundamental péssimo e uma Universidade, em geral, consumida pela falta de verbas, corporativismo, etc. A grande inovação foi a política de quotas raciais e sociais, a qual parece mais uma tentativa de manter um viés de esquerda, de revanchismo na politicagem do governo e de “tapar o sol com a peneira” do que qualquer outra coisa.
Os criminosos que quando estavam na oposição eram os “paladinos da moralidade republicana”, hoje são os "paladinos da roubalheira".
Muito bem, são inequívocos os males que a corrupção e a bandidagem causa ao tecido social e ao crescimento econômico. Seja na propina do dia a dia para liberar documentos, seja nas malas de dinheiro nas altas esferas, no enriquecimento dos ministros do governo, ela diminui a confiança da população, e especialmente, dos mais pobres, o Estado; rouba mais renda das pessoas e eleva a receita com a já exacerbada carga tributária. O Estado burguês, podia utilizar o erário público, para algo bem mais útil.
Realmente, a corrupção é a conseqüência lógica de um Estado burocratizado, com funcionalismo mal pago, militares passando fome e leis frouxas ou apenas no papel e de uma sociedade, de alto a baixo, que a aceita. Ao se instalar ou crescer, ela aumenta ainda mais a falta de legitimidade do Estado burguês, frente à população, suga recursos escassos e piora, claro, a situação.
A honestidade apenas reforçaria os traços já positivos, num círculo virtuoso da moral, do respeito, da educação, da justiça e dos bons costumes.
Nesta primissa, combater a corrupção é algo essencial e urgente para auxiliar o desenvolvimento nacional; para o nosso país ser mais honesto e mais justo com todos os brasileiros, principalmente com as sua Forças Armadas melhor aparelhadas e militares mais satisfeitos.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história" (C.L)
Postado pelo Lobo do Mar
sábado, 17 de dezembro de 2011
BRASIL, UM PAÍS À DERIVA
Por Cardoso Lira
Ação petralha contra a outra facção inimiga política-ideológica dos Tucanos, são as armas da CPI da Privataria do PSDB e Comissão da Verdade em SP.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Deixa estar e aí está, é isso mesmo, no presente momento em que se articula, nos bastidores do nocivo governo do crime organizado, do banditismo institucionalizado e da corrupção edêmica, para a impunidade no escândalo do Mensalão do PT, para que o mega chefe de quadrilha segundo o STF, sub-chefão Zé Dirceu encene o retorno triunfal para o corrupto poder, do qual o abominável e sujo petista nunca saiu, a máquina criminosa dos bandidos petralha e seus parceiros tentam enfiar uma estaca no peito de seus principais concorrentes políticos ou inimigos ideológicos.
É lógico que os abomináveis e malditos Tucanos, são os responsáveis direto por toda essa corrupção e bandidagem na República, os petralhas só ampliaram e administram bem esses crimes. Fazem parte da ação estratégica de guerra a criação de uma CPI Federal da Privataria Tucana e a invenção da inconstitucional e revanchista Comissão da Verdade do Estado de São Paulo para apurar a violação dos Direitos Humanos entre os anos de 1964 e 1982.
Na capital mais corrupta do planeta terra, em Brasília, a nociva e estúpida base aliada já teria apoio suficiente para pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as graves denúncias (sem comprovação total objetiva) contidas no livro "A Privataria Tucana". Publicada pela Geração Editorial e escrita pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., a obra acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Tudo isso para desviar o foco de crimes, corrupção e exacerbado aumento da carga tributária no governo do PT.
O livro denuncia que amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003. O problema é que o autor não oferece qualquer prova objetiva de que a grana tenha relação com as privatarias tucanas. Por isso, Serra classifica o livro de "lixo", "coleção de calúnias" e "crime organizado fingindo ser jornalismo". Na defensiva, lembra que o autor, no ano passado, foi acusado de participar da montagem de uma central de espionagem no comitê da campanha da presidente Dilma Rousseff.
Outro alvo dos ataques é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil e ex-tesoureiro de campanhas do PSDB Ricardo Sérgio de Oliveira. As denúncias também mexem com o poderoso grupo La Fonte/Jereissati Participações, de Carlos Jereissati (que, além dos tucanos, sempre foi grande parceiro do Fábio - filho do ex-presidente Lula). Ontem, o deputado-delegado-federal Protógenes (PC do B-SP) já tinha mais de 171 assinaturas para protocolar, na próxima terça-feira, o pedido de CPI.
Em São Paulo, o alvo são os militares – para intimidar qualquer reação contra a operação de tomada do poder pela petralhada. Esta é a intenção por trás da criação da inconstitucional “Comissão da Verdade do Estado de São Paulo”. Criada pelo petista Adriano Diogo – que se proclama “vítima da ditadura” -, a comissão promoverá uma patrulha jurídico-ideológica contra empresários e militares que organizaram e colaboraram com a “Operação Bandeirante”. A OBAN foi decisiva para desarticular o sistema de guerrilhas que pretendia implantar uma ditadura comunista no Brasil, no final da década de 60.
E enquanto isso a ex-guerrilheira Dilma Vanda Estela Dynamite Rousseff dá provas de que é muito arrogante, peituda e corajosa. O fato dela dizer que não vai dar aumento para militares, pode ser considerado um tiro no próprio pé, aguardem os novos fatos.
A megera, valente e ex-guerrilheira indomável, mandou avisar que prefere governar sem o orçamento no ano que vem, a ter que dar os aumentos salariais para servidores e digamos "ministros" do STF.
Os grandes e (pouco competentes), deuses togados da corrupta República dos Petralhas, querem um mega reajuste de 14,79% em seus já muito altos salários, e os servidores do Judiciário pedem 56% de aumento. É uma safadeza sem precedente na história deste país. Esses caras já ganham muito dinheiro, essa Politicagem Petralha-Bolivariana não vai acabar bem.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira)
Postado pelo Lobo do Mar
Ação petralha contra a outra facção inimiga política-ideológica dos Tucanos, são as armas da CPI da Privataria do PSDB e Comissão da Verdade em SP.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Deixa estar e aí está, é isso mesmo, no presente momento em que se articula, nos bastidores do nocivo governo do crime organizado, do banditismo institucionalizado e da corrupção edêmica, para a impunidade no escândalo do Mensalão do PT, para que o mega chefe de quadrilha segundo o STF, sub-chefão Zé Dirceu encene o retorno triunfal para o corrupto poder, do qual o abominável e sujo petista nunca saiu, a máquina criminosa dos bandidos petralha e seus parceiros tentam enfiar uma estaca no peito de seus principais concorrentes políticos ou inimigos ideológicos.
É lógico que os abomináveis e malditos Tucanos, são os responsáveis direto por toda essa corrupção e bandidagem na República, os petralhas só ampliaram e administram bem esses crimes. Fazem parte da ação estratégica de guerra a criação de uma CPI Federal da Privataria Tucana e a invenção da inconstitucional e revanchista Comissão da Verdade do Estado de São Paulo para apurar a violação dos Direitos Humanos entre os anos de 1964 e 1982.
Na capital mais corrupta do planeta terra, em Brasília, a nociva e estúpida base aliada já teria apoio suficiente para pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as graves denúncias (sem comprovação total objetiva) contidas no livro "A Privataria Tucana". Publicada pela Geração Editorial e escrita pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., a obra acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Tudo isso para desviar o foco de crimes, corrupção e exacerbado aumento da carga tributária no governo do PT.
O livro denuncia que amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003. O problema é que o autor não oferece qualquer prova objetiva de que a grana tenha relação com as privatarias tucanas. Por isso, Serra classifica o livro de "lixo", "coleção de calúnias" e "crime organizado fingindo ser jornalismo". Na defensiva, lembra que o autor, no ano passado, foi acusado de participar da montagem de uma central de espionagem no comitê da campanha da presidente Dilma Rousseff.
Outro alvo dos ataques é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil e ex-tesoureiro de campanhas do PSDB Ricardo Sérgio de Oliveira. As denúncias também mexem com o poderoso grupo La Fonte/Jereissati Participações, de Carlos Jereissati (que, além dos tucanos, sempre foi grande parceiro do Fábio - filho do ex-presidente Lula). Ontem, o deputado-delegado-federal Protógenes (PC do B-SP) já tinha mais de 171 assinaturas para protocolar, na próxima terça-feira, o pedido de CPI.
Em São Paulo, o alvo são os militares – para intimidar qualquer reação contra a operação de tomada do poder pela petralhada. Esta é a intenção por trás da criação da inconstitucional “Comissão da Verdade do Estado de São Paulo”. Criada pelo petista Adriano Diogo – que se proclama “vítima da ditadura” -, a comissão promoverá uma patrulha jurídico-ideológica contra empresários e militares que organizaram e colaboraram com a “Operação Bandeirante”. A OBAN foi decisiva para desarticular o sistema de guerrilhas que pretendia implantar uma ditadura comunista no Brasil, no final da década de 60.
E enquanto isso a ex-guerrilheira Dilma Vanda Estela Dynamite Rousseff dá provas de que é muito arrogante, peituda e corajosa. O fato dela dizer que não vai dar aumento para militares, pode ser considerado um tiro no próprio pé, aguardem os novos fatos.
A megera, valente e ex-guerrilheira indomável, mandou avisar que prefere governar sem o orçamento no ano que vem, a ter que dar os aumentos salariais para servidores e digamos "ministros" do STF.
Os grandes e (pouco competentes), deuses togados da corrupta República dos Petralhas, querem um mega reajuste de 14,79% em seus já muito altos salários, e os servidores do Judiciário pedem 56% de aumento. É uma safadeza sem precedente na história deste país. Esses caras já ganham muito dinheiro, essa Politicagem Petralha-Bolivariana não vai acabar bem.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira)
Postado pelo Lobo do Mar
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
A ex-guerrilheira Dilma Rousseff, diz que 'não é hora' de reajustar salário de servidores
Por Cardoso Lira
"Nós não podemos mudar a direção do vento, mas com Deus podemos ajustar as velas"
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Funcionalismo Federal só terá aumento caso Congresso apresente projeto, disse.
'Brasil se fragilizaria se começássemos a gastar sem controle', afirmou.
Por Priscilla Mendes do G1, em Brasília
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (16) que só haverá aumento salarial para o funcionalismo público em 2012 caso o Congresso Nacional apresente um projeto sobre o tema até agosto.
“[Sobre reajuste salarial], 2012 continuará como manda a lei. Tem de apresentar [projeto de aumento] até agosto. Se o Congresso não aprovar para 2012, só para 2013”, afirmou a presidente.
Questionada a respeito de pedidos de aumento salarial de diversas categorias, Dilma disse que "isso não se coaduna com o momento". "[Há] um processo de crise que o Brasil se fragilizaria se começássemos a gastar sem controle", comentou.
Projetos de lei que tramitam no Congresso sugerem reajuste de 56% aos servidores do Judiciário e de 14,79% para magistrados. O governo estima que o impacto total do aumento desses servidores nas contas públicas seja de R$ 7,7 bilhões.
Na última quarta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou que o Congresso analise a proposta original do Orçamento de 2012 da União, que prevê recursos para o reajuste de salários dos servidores do Judiciário. A decisão obriga os parlamentares a considerarem o pedido de aumento, que havia sido encaminhado pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso, mas retirado do projeto de lei orçamentária pela própria Dilma.
A presidente reafirmou a posição de que não é "hora de dar aumento salarial para categoria nenhuma". "Isso vale para todo mundo, eu não acho ninguém melhor do que ninguém."
Ela evitou comentar os projetos de aumento salarial dos poderes Legislativo e Judiciário. "Eu não faço, ninguém me fará fazer, análise sobre a atuação de outros poderes. [...] Seu eu fizesse, estaria cometendo uma leviandade."
Questionada se ela pede "compreensão" das categorias que reivindicam aumento, disse: “tudo o que eu poderia fazer eu fiz”. Dilma ponderou, no entanto, que "não é crime pedir aumento salarial". "As categorias têm esse direito.
'Preocupação'
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nesta sexta-feira nota em que manifesta "preocupação" sobre a decisão de Dilma de não conceder reajuste aos servidores da categoria. A entidade acusa o poder Executivo de "violar" a Constituição Federal e "tolher" a independência do Judiciário.
"A Constituição Federal em seu Art. 85 é clara e refere que são crimes de responsabilidade do Presidente da República os que atentam contra a Constituição Federal", afirma a entidade em nota. "O argumento de que não existem recursos para o Judiciário é falacioso. A proposta do STF é de 7,7 bilhões, apenas os juízes federais arrecadam em média todos os anos nas Varas de Execução Fiscal 10 bilhões de reais", reiterou.
A assessoria de imprensa da Presidência informou que não vai se pronunciar sobre a nota da Ajufe.
Comento
Não tem dinheiro para aumento de salário do funcionalismo, porque o dela já aumentou 161%, já no início de seu corrupto, nocivo, desnorteado e sujo mandato.
Não tem dinheiro para dar um aumento, porque a exacerbada e esdrúxula corrupção em seu sujo governo é a maior do planeta terra.
"Nunca antes na história do planeta terra existiu um país com uma corrupção tão exacerbada e danosa, quanto no Brasil, o país dos imundos, sujos e corruptos petralhas".
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
Um premio para as mentiras e os mentirosos que financiam, a corrupção, a bandidagem a lavagem de dinheiro, o tráfico e crime de lesa-Pátria.
O Corrupto e nocivo governo do PT, dá uma medalha a Pimentel! É verdade mesmo, não metáfora!
Na Folha:
O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.
Entre os agraciados está o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), alvo de suspeitas de tráfico de influência por conta da atividade de sua consultoria.
Também recebeu a comenda o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, que contratou a consultoria de Pimentel quando estava à frente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais).
O ministro está em viagem ao exterior e o presidente da confederação não compareceu ao evento.
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS?
Segundo a divulgação do Ministério da Defesa, os agraciados são personalidades que tenham se “distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais”.
A digamos "presidente" Dilma esteve presente no evento, mas não discursou. Apenas uma mensagem sua foi lida parabenizando os agraciados por suas atividades “meritórias em defesa da pátria”.
"O futuro cobrará justiça de todos os bandidos, que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
Postado pelo Lobo do Mar.
"Nós não podemos mudar a direção do vento, mas com Deus podemos ajustar as velas"
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Funcionalismo Federal só terá aumento caso Congresso apresente projeto, disse.
'Brasil se fragilizaria se começássemos a gastar sem controle', afirmou.
Por Priscilla Mendes do G1, em Brasília
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (16) que só haverá aumento salarial para o funcionalismo público em 2012 caso o Congresso Nacional apresente um projeto sobre o tema até agosto.
“[Sobre reajuste salarial], 2012 continuará como manda a lei. Tem de apresentar [projeto de aumento] até agosto. Se o Congresso não aprovar para 2012, só para 2013”, afirmou a presidente.
Questionada a respeito de pedidos de aumento salarial de diversas categorias, Dilma disse que "isso não se coaduna com o momento". "[Há] um processo de crise que o Brasil se fragilizaria se começássemos a gastar sem controle", comentou.
Projetos de lei que tramitam no Congresso sugerem reajuste de 56% aos servidores do Judiciário e de 14,79% para magistrados. O governo estima que o impacto total do aumento desses servidores nas contas públicas seja de R$ 7,7 bilhões.
Na última quarta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou que o Congresso analise a proposta original do Orçamento de 2012 da União, que prevê recursos para o reajuste de salários dos servidores do Judiciário. A decisão obriga os parlamentares a considerarem o pedido de aumento, que havia sido encaminhado pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso, mas retirado do projeto de lei orçamentária pela própria Dilma.
A presidente reafirmou a posição de que não é "hora de dar aumento salarial para categoria nenhuma". "Isso vale para todo mundo, eu não acho ninguém melhor do que ninguém."
Ela evitou comentar os projetos de aumento salarial dos poderes Legislativo e Judiciário. "Eu não faço, ninguém me fará fazer, análise sobre a atuação de outros poderes. [...] Seu eu fizesse, estaria cometendo uma leviandade."
Questionada se ela pede "compreensão" das categorias que reivindicam aumento, disse: “tudo o que eu poderia fazer eu fiz”. Dilma ponderou, no entanto, que "não é crime pedir aumento salarial". "As categorias têm esse direito.
'Preocupação'
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nesta sexta-feira nota em que manifesta "preocupação" sobre a decisão de Dilma de não conceder reajuste aos servidores da categoria. A entidade acusa o poder Executivo de "violar" a Constituição Federal e "tolher" a independência do Judiciário.
"A Constituição Federal em seu Art. 85 é clara e refere que são crimes de responsabilidade do Presidente da República os que atentam contra a Constituição Federal", afirma a entidade em nota. "O argumento de que não existem recursos para o Judiciário é falacioso. A proposta do STF é de 7,7 bilhões, apenas os juízes federais arrecadam em média todos os anos nas Varas de Execução Fiscal 10 bilhões de reais", reiterou.
A assessoria de imprensa da Presidência informou que não vai se pronunciar sobre a nota da Ajufe.
Comento
Não tem dinheiro para aumento de salário do funcionalismo, porque o dela já aumentou 161%, já no início de seu corrupto, nocivo, desnorteado e sujo mandato.
Não tem dinheiro para dar um aumento, porque a exacerbada e esdrúxula corrupção em seu sujo governo é a maior do planeta terra.
"Nunca antes na história do planeta terra existiu um país com uma corrupção tão exacerbada e danosa, quanto no Brasil, o país dos imundos, sujos e corruptos petralhas".
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
Um premio para as mentiras e os mentirosos que financiam, a corrupção, a bandidagem a lavagem de dinheiro, o tráfico e crime de lesa-Pátria.
O Corrupto e nocivo governo do PT, dá uma medalha a Pimentel! É verdade mesmo, não metáfora!
Na Folha:
O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.
Entre os agraciados está o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), alvo de suspeitas de tráfico de influência por conta da atividade de sua consultoria.
Também recebeu a comenda o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade, que contratou a consultoria de Pimentel quando estava à frente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais).
O ministro está em viagem ao exterior e o presidente da confederação não compareceu ao evento.
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS?
Segundo a divulgação do Ministério da Defesa, os agraciados são personalidades que tenham se “distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais”.
A digamos "presidente" Dilma esteve presente no evento, mas não discursou. Apenas uma mensagem sua foi lida parabenizando os agraciados por suas atividades “meritórias em defesa da pátria”.
"O futuro cobrará justiça de todos os bandidos, que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
Postado pelo Lobo do Mar.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Ministro da "Suprema Corte" avisa: crimes do Mensalão do PT vão prescrever.
Corruptos, criminosos e bandidos, do mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção do planeta terra, terão suas penas prescritas antes que o julgamento esteja concluído. A bandidagem foi em 2005 e não há ainda prazo para finalizar o processo no Supremo Tribunal Federal, diz o ministro Ricardo Lewandowski.
A super quadrilha petista tem 38 réus e está à espera do voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa. Em seguida, Lewandowski terá incumbência de revisar o processo. Só então poderá ser marcado um julgamento pelo plenário do STF. "Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. São mais de 130 volumes. São mais de 600 páginas de depoimentos. Quando eu receber o processo eu vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque não posso condenar um cidadão sem ler as provas", disse Lewandowski em entrevista à Folha e ao UOL.
Esta é a maior prova que a (Suprema Corte do PT), está no caminho errado, indagado se dificilmente o mensalão seria concluído em 2012, respondeu: "Sim, porque eu não posso, não tenho uma previsão clara". Como há réus primários, corre-se então o risco de que as penas para muitos ali sejam prescritas? "Sem dúvida nenhuma. Com relação a alguns crimes não há dúvida nenhuma que poderá ocorrer a prescrição." Quando um réu é primário, a pena imputada pode ser menor em relação a um criminoso com ficha suja. Entre os crimes que podem caducar, disse Lewandowski, está o de formação de quadrilha. No processo original do mensalão, 24 pessoas eram denunciadas por formação de quadrilha, crime para o qual a pena pode ser de um a três anos de reclusão. "[Alguns] podem não ser punidos. Mas essa foi uma opção que o Supremo Tribunal Federal fez de fazer com que todos os réus fossem julgados no mesmo processo. Se apenas aqueles que tivessem foro privilegiado, exercendo mandato no Congresso fossem julgados no STF, talvez esse problema da prescrição não existiria por conta de uma tramitação mais célere." Na ocasião, o ministro se manifestou pelo desmembramento do processo.
Como o caso está em curso, não é possível saber quais os crimes imputados que irão prescrever. É necessário primeiro saber se serão condenados e a extensão das penas. Se os que são acusados por formação de quadrilha receberem penas de apenas dois anos de reclusão, essa punição já estaria prescrita agora. É que a prescrição é calculada de acordo com as regras do Código de Processo Penal. No atual estágio do processo do mensalão, toma-se como base a data do recebimento da denúncia, ocorrida no final de agosto de 2007. Uma condenação a dois anos de reclusão prescreve em quatro anos. Ou seja, se mais da metade dos réus do mensalão receber penas iguais ou menores que esse tempo (pelo crime de formação de quadrilha), ninguém irá para a prisão por isso. Ao vocalizar a possibilidade da prescrição de penas, Lewandowski mais uma vez diz em público o que é conhecido nos bastidores do STF. Em 2012, outro fato deve atrapalhar a tramitação do processo: dois dos 11 ministros do STF devem se aposentar por completar 70 anos (Cezar Peluso e Ayres Britto). Como o Planalto tem demorado a indicar substitutos, é improvável que a corte possa julgar o caso sem que sua composição esteja completa.(Da Folha de São Paulo)
Esta digamos "Suprema Corte dos petralhas", foi quase toda indicada por essa organização esdrúxula e exacerbadamente criminosa que hoje se encontra no poder da República, é lógico que sua legitimidade seja questionável, os fatos são claros, certo Lobo do Mar?
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
A super quadrilha petista tem 38 réus e está à espera do voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa. Em seguida, Lewandowski terá incumbência de revisar o processo. Só então poderá ser marcado um julgamento pelo plenário do STF. "Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. São mais de 130 volumes. São mais de 600 páginas de depoimentos. Quando eu receber o processo eu vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque não posso condenar um cidadão sem ler as provas", disse Lewandowski em entrevista à Folha e ao UOL.
Esta é a maior prova que a (Suprema Corte do PT), está no caminho errado, indagado se dificilmente o mensalão seria concluído em 2012, respondeu: "Sim, porque eu não posso, não tenho uma previsão clara". Como há réus primários, corre-se então o risco de que as penas para muitos ali sejam prescritas? "Sem dúvida nenhuma. Com relação a alguns crimes não há dúvida nenhuma que poderá ocorrer a prescrição." Quando um réu é primário, a pena imputada pode ser menor em relação a um criminoso com ficha suja. Entre os crimes que podem caducar, disse Lewandowski, está o de formação de quadrilha. No processo original do mensalão, 24 pessoas eram denunciadas por formação de quadrilha, crime para o qual a pena pode ser de um a três anos de reclusão. "[Alguns] podem não ser punidos. Mas essa foi uma opção que o Supremo Tribunal Federal fez de fazer com que todos os réus fossem julgados no mesmo processo. Se apenas aqueles que tivessem foro privilegiado, exercendo mandato no Congresso fossem julgados no STF, talvez esse problema da prescrição não existiria por conta de uma tramitação mais célere." Na ocasião, o ministro se manifestou pelo desmembramento do processo.
Como o caso está em curso, não é possível saber quais os crimes imputados que irão prescrever. É necessário primeiro saber se serão condenados e a extensão das penas. Se os que são acusados por formação de quadrilha receberem penas de apenas dois anos de reclusão, essa punição já estaria prescrita agora. É que a prescrição é calculada de acordo com as regras do Código de Processo Penal. No atual estágio do processo do mensalão, toma-se como base a data do recebimento da denúncia, ocorrida no final de agosto de 2007. Uma condenação a dois anos de reclusão prescreve em quatro anos. Ou seja, se mais da metade dos réus do mensalão receber penas iguais ou menores que esse tempo (pelo crime de formação de quadrilha), ninguém irá para a prisão por isso. Ao vocalizar a possibilidade da prescrição de penas, Lewandowski mais uma vez diz em público o que é conhecido nos bastidores do STF. Em 2012, outro fato deve atrapalhar a tramitação do processo: dois dos 11 ministros do STF devem se aposentar por completar 70 anos (Cezar Peluso e Ayres Britto). Como o Planalto tem demorado a indicar substitutos, é improvável que a corte possa julgar o caso sem que sua composição esteja completa.(Da Folha de São Paulo)
Esta digamos "Suprema Corte dos petralhas", foi quase toda indicada por essa organização esdrúxula e exacerbadamente criminosa que hoje se encontra no poder da República, é lógico que sua legitimidade seja questionável, os fatos são claros, certo Lobo do Mar?
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Há nove anos, que os terroristas estão no poder
Por Cardoso Lira
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Muito bem meus prezados e digníssimos amigos, é sempre bom lembrar e repetir exaustivamente, porque, afinal de contas, nada mudou neste pobre definhado e desmantelado país! O País dos Petralhas!
É isso aí, deixa está e aí estar, democracia no Brasil, salva apenas, no período de governos militares, do totalitarismo defendido pelo fogo das armas dos que, como a Comandante Vanda Estela Dilma Rousseff, tanto queria a nação transformada em uma grande Cuba, super atrasada, corrompida e reprimida, garante, ainda, a todos os brasileiros o direito de pensar, querer, falar e defender suas idéias, seus sonhos e seus anseios mesmos reprimidos!
No passado por iniciativa da sociedade, e por intermédio da ação pronta e enérgica de suas gloriosas Forças Armadas, salvou-nos, em 1964 de um regime sujo, corrupto que os terroristas que hoje estão no poder, queriam implantar de qualquer jeito, para impor-se e manter-se em outros países, condenou à morte centena de milhões de pessoas de bem, em condições e circunstâncias que só as mentes mais deturpadas podem imaginar e executar. Hoje esses mesmos terroristas, aparecem na mídia fazendo drama e ainda se consideram vítimas do Regime.
Os comunistas, nesse período sombrio, enganaram e iludiram muitos jovens brasileiros, com mentiras e meias verdades, emprestaram a pureza de seus ideais à luta armada, embrenhando-se em caminhos e ações sem direito à retorno, hoje eles montaram a industria das indenizações. Até um ex-presidente da República recebe o auxilio bandidagem.
Mataram, assaltaram e sequestraram muitas pessoas de bem, alguns daqueles jovens de então, psicologicamente desequilibrados pela ação deletéria de seus corruptos aliciadores, bandidos de alta periculosidade, sem moral ou por deformidades congênitas de caráter, que até hoje comungam das idéias mais abomináveis, utópicas que os induziram a aterrorizar a Nação e a atentar contra a vida dos que deles discordavam e dos seus métodos, dos seus próprios companheiros, quando estes, por razões de consciência, optavam por deixar a luta fratricida em que haviam sido envolvidos de maneira covarde, com todo tipo de lavagem cerebral.
Estes sujos e almaldiçoados terroristas, inconformados e derrotados na luta armada, teimam em concluir o que foi iniciado ainda na década de 50. Mais estudados nas vulnerabilidades do regime que abominam, voltam, agora pela “via pacífica”, a ameaçar a liberdade no Brasil, usando-a para seus inconfessáveis e sujos objetivos.
A maioria dos que a eles deram o poder pelo voto, “acreditando no efêmero agrado da demagogia ou inebriados por vantagens voláteis”, como o bola família e o PAC, eles não conseguem enxergar a falsidade, a sujeira a hipocrisia, a bandidagem, os crimes e a truculência escondidas por trás da nova história que querem contar aos jovens de hoje!
Mais uma vez repete-se o mesmo erro, por outros meios é claro, o aliciamento e a alienação mental e moral da juventude! Exemplos disso são: a criminosa tentativa de inserção no currículo escolar do incentivo ao homossexualismo e a apresentação de terroristas como heróis e “vítimas” da repressão de um “estado militarista”!
No primeiro caso atentam contra a moral e os bons costumes e transformam o que deveria ser apenas o respeito a uma opção em incentivo a sua prática. No segundo, essas mentes sujas, diabólicas e doentias recontam unilateralmente a história, impondo aos mais novos a sua metade da “verdade”, na tentativa de desmoralizar os militares, seus eternos inimigos!
Completa a afronta, a apologia ao terrorismo, a corrupção, o mal feito, acolhendo e mantendo em território brasileiro o terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por vários homicídios triplamente qualificado na Itália e em outros países da Europa.
Se em algum momento da história tivemos governos ditatoriais, como o Estado Novo de Getúlio Vargas, ou autoritários como os militares, no período contra revolucionário, estamos, neste fim de 2011, encerrando o primeiro ano do que, há doze meses, podemos chamar de “o primeiro mandato da era dos guerrilheiros e o nono dos corruptos terrorista”, cuja única diferença dos da “era da corrupção” se resume ao “relaxamento” dos operadores do desvio das verbas públicas que, como conseqüência, está a dizimar o esquema montado pelo Partido para locupletar a “base aliada” e reforçar os alicerces da "CLEPTOCRACIA" e da tomada definitiva do poder!
A sociedade brasileira, pacífica e acomodada, contaminada e descrente da virtude, ainda deixa-se levar pela onda do “me engana que eu gosto e rouba mais faz”, mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde, pagará caro, muito caro, por todas as concessões que hoje faz aos fanáticos da utopia e à ignorância coletiva.
Esses ratos que hoje estão no poder, se consideram acima do bem e do mal, tenho esperança que este país melhore e que esta letargia se deva ao crédito e à confiança depositados nas instituições que, em defesa do Estado, da cultura e das tradições cristãs, nunca faltaram à Nação em seus momentos de crise, perigo, desespero ou desgraça.
Espero que os cidadãos brasileiros e as pessoas de bem e os patriotas do nosso país continuem a confiar nessas instituições, em suas atitudes e em seus princípios e guarda razões para crer que elas, estão sempre atentas à vida nacional e aos rumos que a ela são dados, não deixarão de dar eco à repetição do grito de “BASTA”, quando o direito de pensar, querer, falar e defender suas idéias e anseios estiverem ameaçados e os limites da tolerância ao abuso forem atingidos em cheio!
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira).
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Muito bem meus prezados e digníssimos amigos, é sempre bom lembrar e repetir exaustivamente, porque, afinal de contas, nada mudou neste pobre definhado e desmantelado país! O País dos Petralhas!
É isso aí, deixa está e aí estar, democracia no Brasil, salva apenas, no período de governos militares, do totalitarismo defendido pelo fogo das armas dos que, como a Comandante Vanda Estela Dilma Rousseff, tanto queria a nação transformada em uma grande Cuba, super atrasada, corrompida e reprimida, garante, ainda, a todos os brasileiros o direito de pensar, querer, falar e defender suas idéias, seus sonhos e seus anseios mesmos reprimidos!
No passado por iniciativa da sociedade, e por intermédio da ação pronta e enérgica de suas gloriosas Forças Armadas, salvou-nos, em 1964 de um regime sujo, corrupto que os terroristas que hoje estão no poder, queriam implantar de qualquer jeito, para impor-se e manter-se em outros países, condenou à morte centena de milhões de pessoas de bem, em condições e circunstâncias que só as mentes mais deturpadas podem imaginar e executar. Hoje esses mesmos terroristas, aparecem na mídia fazendo drama e ainda se consideram vítimas do Regime.
Os comunistas, nesse período sombrio, enganaram e iludiram muitos jovens brasileiros, com mentiras e meias verdades, emprestaram a pureza de seus ideais à luta armada, embrenhando-se em caminhos e ações sem direito à retorno, hoje eles montaram a industria das indenizações. Até um ex-presidente da República recebe o auxilio bandidagem.
Mataram, assaltaram e sequestraram muitas pessoas de bem, alguns daqueles jovens de então, psicologicamente desequilibrados pela ação deletéria de seus corruptos aliciadores, bandidos de alta periculosidade, sem moral ou por deformidades congênitas de caráter, que até hoje comungam das idéias mais abomináveis, utópicas que os induziram a aterrorizar a Nação e a atentar contra a vida dos que deles discordavam e dos seus métodos, dos seus próprios companheiros, quando estes, por razões de consciência, optavam por deixar a luta fratricida em que haviam sido envolvidos de maneira covarde, com todo tipo de lavagem cerebral.
Estes sujos e almaldiçoados terroristas, inconformados e derrotados na luta armada, teimam em concluir o que foi iniciado ainda na década de 50. Mais estudados nas vulnerabilidades do regime que abominam, voltam, agora pela “via pacífica”, a ameaçar a liberdade no Brasil, usando-a para seus inconfessáveis e sujos objetivos.
A maioria dos que a eles deram o poder pelo voto, “acreditando no efêmero agrado da demagogia ou inebriados por vantagens voláteis”, como o bola família e o PAC, eles não conseguem enxergar a falsidade, a sujeira a hipocrisia, a bandidagem, os crimes e a truculência escondidas por trás da nova história que querem contar aos jovens de hoje!
Mais uma vez repete-se o mesmo erro, por outros meios é claro, o aliciamento e a alienação mental e moral da juventude! Exemplos disso são: a criminosa tentativa de inserção no currículo escolar do incentivo ao homossexualismo e a apresentação de terroristas como heróis e “vítimas” da repressão de um “estado militarista”!
No primeiro caso atentam contra a moral e os bons costumes e transformam o que deveria ser apenas o respeito a uma opção em incentivo a sua prática. No segundo, essas mentes sujas, diabólicas e doentias recontam unilateralmente a história, impondo aos mais novos a sua metade da “verdade”, na tentativa de desmoralizar os militares, seus eternos inimigos!
Completa a afronta, a apologia ao terrorismo, a corrupção, o mal feito, acolhendo e mantendo em território brasileiro o terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por vários homicídios triplamente qualificado na Itália e em outros países da Europa.
Se em algum momento da história tivemos governos ditatoriais, como o Estado Novo de Getúlio Vargas, ou autoritários como os militares, no período contra revolucionário, estamos, neste fim de 2011, encerrando o primeiro ano do que, há doze meses, podemos chamar de “o primeiro mandato da era dos guerrilheiros e o nono dos corruptos terrorista”, cuja única diferença dos da “era da corrupção” se resume ao “relaxamento” dos operadores do desvio das verbas públicas que, como conseqüência, está a dizimar o esquema montado pelo Partido para locupletar a “base aliada” e reforçar os alicerces da "CLEPTOCRACIA" e da tomada definitiva do poder!
A sociedade brasileira, pacífica e acomodada, contaminada e descrente da virtude, ainda deixa-se levar pela onda do “me engana que eu gosto e rouba mais faz”, mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde, pagará caro, muito caro, por todas as concessões que hoje faz aos fanáticos da utopia e à ignorância coletiva.
Esses ratos que hoje estão no poder, se consideram acima do bem e do mal, tenho esperança que este país melhore e que esta letargia se deva ao crédito e à confiança depositados nas instituições que, em defesa do Estado, da cultura e das tradições cristãs, nunca faltaram à Nação em seus momentos de crise, perigo, desespero ou desgraça.
Espero que os cidadãos brasileiros e as pessoas de bem e os patriotas do nosso país continuem a confiar nessas instituições, em suas atitudes e em seus princípios e guarda razões para crer que elas, estão sempre atentas à vida nacional e aos rumos que a ela são dados, não deixarão de dar eco à repetição do grito de “BASTA”, quando o direito de pensar, querer, falar e defender suas idéias e anseios estiverem ameaçados e os limites da tolerância ao abuso forem atingidos em cheio!
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira).
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
O Corrupto governo do PT, tenta barrar depoimento de Fernando Pimentel no Senado
Por Cardoso Lira
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'
(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
O alienamento e o completo alijamento coletivo dos militares do sagrado e democrático direito/dever de opinar encontra, portanto, respaldo interno e externamente aos muros do quartel.
Esses governantes abomináveis e corruptos, que hoje se encontram no poder, são as verdeira mazelas, deste aglomerado em que vivemos que não é um país e muito menos sério. Estas ratazanas vermelhas, cada dia que passa, cometem mais crimes.
Nós somos militares das Forças Armadas, essa é nossa marca. Todos nós somos soldados responsáveis por fazer tudo acontecer. Quem fala é a sociedade, esta é a “Nossa imagem". (Cardoso Lira)
Nas Forças Armadas, um soldado é considerado um bravo, um valente e um guerreiro, quando enfrenta o inimigo com eficiência e eficácia. A Coragem no entanto, é a capacidade de compreender as ameaças reais, mesmo as de difícil identificação, e como agir conforme as circunstâncias, para assegurar o principal objetivo, a aniquilação do inimigo.
Assim sendo, um soldado valente pode atacar, retirar-se, ou optar por lutar até a morte na defesa de um ponto estratégico vital.
No momento o nosso maior inimigo, é o governo do PT. Vamos nos retirar do campo de batalha, ou lutar até morte? Vamos sair da inércia e salvar o nosso país, ou vamos continuar no fundo do poço? Diz aí, Lobo do Mar.
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas e ratos vermelhos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
"O nacionalismo petralha pautado pela corrupção, bandidagem, crime e por uma farsa; defesa dos interesses de uma nação, que foi capitaneada e vilipendiada por piratas e ratos vermelhos, que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num porto seguro".
Esses políticos desqualificados para o poder, sujos, retrógrados e revanchistas, fomentado pela oligarquia das (tirania) e potências imperialistas, voltadas para dominar e sugar até a última gota, pó ou pedra, dos recursos das nações por ela exploradas colonialmente ou na nova versão do colonialismo, resumida na conversa mole de “mundo globalizado e da ganância do capitalismo selvagem primitivo”.
Por Gerson Camarotti, na Folha:
O Palácio do Planalto deflagrou estratégia para tentar esvaziar ao longo desta semana o caso envolvendo o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A avaliação interna é que, se conseguir desidratar o episódio envolvendo as consultorias de Pimentel antes do recesso de fim de ano, o caso estará encerrado. O GLOBO revelou que o ministro recebeu R$ 2 milhões em consultoria antes do governo Dilma.
A ordem do Planalto é barrar uma convocação do ministro para falar sobre caso no Senado. Para o governo, o risco de um depoimento é maior do que o desgaste para abafar uma convocação. Essa ação do governo tem o respaldo pessoal da presidente Dilma Rousseff. Segundo interlocutores, diferente dos outros episódios de queda de ministros, Dilma não emitiu sinais de substituição de Pimentel. Pelo contrário: a orientação é de que ele permanece na reforma ministerial.
Mas já há o reconhecimento interno de que ele ficará enfraquecido politicamente. De forma reservada, ministros admitem que, apesar das explicações, as denúncias criaram forte desgaste na imagem de Pimentel.
Nesta terça-feira, será votado o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, senador Alvaro Dias, para convocação de Pimentel na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Mas, segundo um ministro, é melhor sofrer um pequeno desgaste para barrar a convocação, do que realimentar o noticiário com um depoimento considerado arriscado.
“Se ele não for, ficará muito mal para o governo. Até porque, os demais ministros que foram prestar esclarecimentos não eram do PT. A operação para barrar a convocação de Pimentel mostra que o governo está preocupado com as denúncias”, ressaltou Alvaro Dias. “Se eles estivessem tranquilos, essa seria a melhor oportunidade para dar explicações. Ou esse dinheiro da consultoria é resultado de tráfico de influência ou, pior, é lavagem de dinheiro de caixa dois de campanha”.
O PT também reforça essa estratégia de esvaziar o caso, apesar do constrangimento dos aliados, que viram pela primeira vez a presidente Dilma mudar de ideia e blindar o ministro de sua cota pessoal. O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), descartou a possibilidade de aprovar uma convocação: “Até o momento, não há motivação que justifique a convocação do ministro Pimentel. Os fatos citados não dizem respeito ao governo federal. Ele não exercia função pública quando prestou consultoria. E as empresas citadas não têm relação com o Executivo. Se tiver que falar sobre isso, o local adequado não é o Congresso, mas a Câmara dos Vereadores (de Belo Horizonte)”.
Estratégia de proteger ministro já incomoda aliados
Para reforçar Pimentel internamente, Dilma tem dado demonstrações de apreço por ele e chegou a aconselhá-lo a resistir às acusações, algo que não fez com os ministros que caíram ao longo desse ano. Essa estratégia já incomoda os aliados, pois, até então, os ministros acusados de irregularidade eram pressionados pelo Planalto a prestar depoimento no Congresso.
Comento
Muito bem, o que podemos esperar desse corrupto e nocivo governo do PT, apenas isso que estamos vendo diariamente, corrupção ativa/passiva, tráfico de influência, formação de quadrilha, bandidagem, peculato e etc. Esta organização criminosa que se encontra no poder, precisa ser eliminada e as principais células de corrupção, precisam ser exterminada, custe o que custar.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
“A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
'OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE PELA MESMA RAZÃO'
(Eça de Queiroz).
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas e corruptos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
O alienamento e o completo alijamento coletivo dos militares do sagrado e democrático direito/dever de opinar encontra, portanto, respaldo interno e externamente aos muros do quartel.
Esses governantes abomináveis e corruptos, que hoje se encontram no poder, são as verdeira mazelas, deste aglomerado em que vivemos que não é um país e muito menos sério. Estas ratazanas vermelhas, cada dia que passa, cometem mais crimes.
Nós somos militares das Forças Armadas, essa é nossa marca. Todos nós somos soldados responsáveis por fazer tudo acontecer. Quem fala é a sociedade, esta é a “Nossa imagem". (Cardoso Lira)
Nas Forças Armadas, um soldado é considerado um bravo, um valente e um guerreiro, quando enfrenta o inimigo com eficiência e eficácia. A Coragem no entanto, é a capacidade de compreender as ameaças reais, mesmo as de difícil identificação, e como agir conforme as circunstâncias, para assegurar o principal objetivo, a aniquilação do inimigo.
Assim sendo, um soldado valente pode atacar, retirar-se, ou optar por lutar até a morte na defesa de um ponto estratégico vital.
No momento o nosso maior inimigo, é o governo do PT. Vamos nos retirar do campo de batalha, ou lutar até morte? Vamos sair da inércia e salvar o nosso país, ou vamos continuar no fundo do poço? Diz aí, Lobo do Mar.
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas e ratos vermelhos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
"O nacionalismo petralha pautado pela corrupção, bandidagem, crime e por uma farsa; defesa dos interesses de uma nação, que foi capitaneada e vilipendiada por piratas e ratos vermelhos, que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num porto seguro".
Esses políticos desqualificados para o poder, sujos, retrógrados e revanchistas, fomentado pela oligarquia das (tirania) e potências imperialistas, voltadas para dominar e sugar até a última gota, pó ou pedra, dos recursos das nações por ela exploradas colonialmente ou na nova versão do colonialismo, resumida na conversa mole de “mundo globalizado e da ganância do capitalismo selvagem primitivo”.
Por Gerson Camarotti, na Folha:
O Palácio do Planalto deflagrou estratégia para tentar esvaziar ao longo desta semana o caso envolvendo o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A avaliação interna é que, se conseguir desidratar o episódio envolvendo as consultorias de Pimentel antes do recesso de fim de ano, o caso estará encerrado. O GLOBO revelou que o ministro recebeu R$ 2 milhões em consultoria antes do governo Dilma.
A ordem do Planalto é barrar uma convocação do ministro para falar sobre caso no Senado. Para o governo, o risco de um depoimento é maior do que o desgaste para abafar uma convocação. Essa ação do governo tem o respaldo pessoal da presidente Dilma Rousseff. Segundo interlocutores, diferente dos outros episódios de queda de ministros, Dilma não emitiu sinais de substituição de Pimentel. Pelo contrário: a orientação é de que ele permanece na reforma ministerial.
Mas já há o reconhecimento interno de que ele ficará enfraquecido politicamente. De forma reservada, ministros admitem que, apesar das explicações, as denúncias criaram forte desgaste na imagem de Pimentel.
Nesta terça-feira, será votado o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, senador Alvaro Dias, para convocação de Pimentel na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Mas, segundo um ministro, é melhor sofrer um pequeno desgaste para barrar a convocação, do que realimentar o noticiário com um depoimento considerado arriscado.
“Se ele não for, ficará muito mal para o governo. Até porque, os demais ministros que foram prestar esclarecimentos não eram do PT. A operação para barrar a convocação de Pimentel mostra que o governo está preocupado com as denúncias”, ressaltou Alvaro Dias. “Se eles estivessem tranquilos, essa seria a melhor oportunidade para dar explicações. Ou esse dinheiro da consultoria é resultado de tráfico de influência ou, pior, é lavagem de dinheiro de caixa dois de campanha”.
O PT também reforça essa estratégia de esvaziar o caso, apesar do constrangimento dos aliados, que viram pela primeira vez a presidente Dilma mudar de ideia e blindar o ministro de sua cota pessoal. O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), descartou a possibilidade de aprovar uma convocação: “Até o momento, não há motivação que justifique a convocação do ministro Pimentel. Os fatos citados não dizem respeito ao governo federal. Ele não exercia função pública quando prestou consultoria. E as empresas citadas não têm relação com o Executivo. Se tiver que falar sobre isso, o local adequado não é o Congresso, mas a Câmara dos Vereadores (de Belo Horizonte)”.
Estratégia de proteger ministro já incomoda aliados
Para reforçar Pimentel internamente, Dilma tem dado demonstrações de apreço por ele e chegou a aconselhá-lo a resistir às acusações, algo que não fez com os ministros que caíram ao longo desse ano. Essa estratégia já incomoda os aliados, pois, até então, os ministros acusados de irregularidade eram pressionados pelo Planalto a prestar depoimento no Congresso.
Comento
Muito bem, o que podemos esperar desse corrupto e nocivo governo do PT, apenas isso que estamos vendo diariamente, corrupção ativa/passiva, tráfico de influência, formação de quadrilha, bandidagem, peculato e etc. Esta organização criminosa que se encontra no poder, precisa ser eliminada e as principais células de corrupção, precisam ser exterminada, custe o que custar.
domingo, 11 de dezembro de 2011
cisne branco
À Armada, assim como as outras Forças, também foi definhada, desmantelada e sucateada pelo governo dos PETRALHAS.
NACIONALISMO E O CAPITALISMO DOS PETRALHAS
Por Cardoso Lira
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"O nacionalismo petralha pautado pela corrupção, bandidagem, crime e por uma farsa; defesa dos interesses de uma nação, que foi capitaneada e vilipendiada por piratas e ratos vermelhos, que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num porto seguro".
Esses políticos desqualificados para o poder, sujos, retrógrados e revanchistas, fomentado pela oligarquia das (tirania) e potências imperialistas, voltadas para dominar e sugar até a última gota, pó ou pedra, dos recursos das nações por ela exploradas colonialmente ou na nova versão do colonialismo, resumida na conversa mole de “mundo globalizado e da ganância do capitalismo selvagem primitivo”.
Capitalismo; ratos de porões; cultiva guerras; destrói nações; dinheiro e poder; suas razões. Capitalismo; um mal incurável; capitalismo; o homem é irresponsável.
Capitalismo; destrói natureza; mata animais; só o dinheiro importa; capitalismo um mal incurável; capitalismo o homem é irresponsável.
Capitalismo; ganância e ambição; em qualquer situação; está gerando um caos na humanidade; esta é a triste realidade.
O Capitalismo dos petralhas, foi há pouco tempo inventado; os corruptos que estão no poder, tem que ser, rapidamente exterminado.
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz).
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"O nacionalismo petralha pautado pela corrupção, bandidagem, crime e por uma farsa; defesa dos interesses de uma nação, que foi capitaneada e vilipendiada por piratas e ratos vermelhos, que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num porto seguro".
Esses políticos desqualificados para o poder, sujos, retrógrados e revanchistas, fomentado pela oligarquia das (tirania) e potências imperialistas, voltadas para dominar e sugar até a última gota, pó ou pedra, dos recursos das nações por ela exploradas colonialmente ou na nova versão do colonialismo, resumida na conversa mole de “mundo globalizado e da ganância do capitalismo selvagem primitivo”.
Capitalismo; ratos de porões; cultiva guerras; destrói nações; dinheiro e poder; suas razões. Capitalismo; um mal incurável; capitalismo; o homem é irresponsável.
Capitalismo; destrói natureza; mata animais; só o dinheiro importa; capitalismo um mal incurável; capitalismo o homem é irresponsável.
Capitalismo; ganância e ambição; em qualquer situação; está gerando um caos na humanidade; esta é a triste realidade.
O Capitalismo dos petralhas, foi há pouco tempo inventado; os corruptos que estão no poder, tem que ser, rapidamente exterminado.
"O FUTURO COBRARÁ JUSTIÇA, DAQUELES QUE TENTARAM FALSIFICAR A PRÓPRIA HISTÓRIA" (Cardoso Lira)
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz).
sábado, 10 de dezembro de 2011
MATÉRIA DE CAPA DA VEJA DESTA SEMANA - COMO O GANGSTERISMO PETISTA SE ORGANIZOU PARA INCRIMINAR INOCENTES E, ASSIM, LIVRAR A CARA DOS CULPADOS.
Por Cardoso Lira
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
Tudo está gravado! Ao longo desses anos, não foram poucas as vezes em que me acusaram de ser um tanto exagerado nas críticas ao petismo selvagem. Serei mesmo? A reportagem de capa desta semana da VEJA demonstra até que ponto eles podem mergulhar na objeção. Operam, tenho dito aqui, com a inversão orwelliana mais rudimentar: o crime passa a ser uma virtude; e os inocentes, criminosos. Sem limites, sem pudores, sem receios os bandidos e corruptos continuam roubando o erário público, sem nenhum controle.
A saída que organização criminosa PETISTA encontrou para tentar se safar do mensalão foi afirmar que tudo não passava de caixa dois de campanha, os bandidos transformaram crime em: "dinheiro não contabilizado" que na verdade, quase todos o políticos, afinal de contas, agem do mesmo modo. Só que era preciso “provar” a tese. E ONDE ESTAVAM AS TAIS PROVAS? NÃO EXISTIAM! ORA, SE NÃO EXISTIAM, ENTÃO ELES PRECISAVAM SER FORJADAS. É simples chegar a essa conclusão lógico, quando se é petista e se encontra no corrupto poder da República, isso é muito fácil.
O que VEJA traz, numa reportagem de sete páginas, de autoria de Gustavo Ribeiro e Rodrigo Rangel, revela uma operação realizada por uma célula criminosa, típica do mais descarado gangsterismo selvagem e político. E o que é pior: há evidências claras de que a cúpula da facção criminosa, não só sabia de tudo como estava com o total controle da situação.
Comento
Como podemos chamar uma organização criminosa dessa, que se encontra no poder da República? Facção ou Quadrilha? Em qualquer um dos casos, não define a realidade, visto que eles são muito pior do que podemos imaginar.
Este simples e humilde escriba, tem dito aqui neste modesto blog, que o PT é a maior organização criminosa, do planeta terra, tem que diga que existe um pouco de radicalismo; no entanto os fatos estão aí na mídia, e só não vê quem realmente não quer, não é mesmo?
A EDUCAÇÃO E O CONHECIMENTO PELA PRÁXIS
"A vida é a espera da morte, por isso faça de sua vida, um bom passaporte"
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiroz)
Práxis, em seu sentido mais amplo, é a atividade humana em sociedade e na natureza.
Muito bem, deixa estar e aí está, Karl Marx e a práxis revolucionária, algumas das teses sobre Feuerbach, em a Ideologia Alemã e em A Sagrada Família, Marx desenvolve o conceito de práxis ao criticar o materialismo, o idealismo e o estado burguês.
O materialismo, diz ele, vê os homens como determinados pelas circunstâncias (econômicas, sociais, naturais) enquanto o idealismo vê os homens como determinados pelas ideias (pensamentos, vontades, desejos, em suma, o ímpeto ativo do ser humano), já o estado burguês é um produto do antagonismo inconciliável das classes.
Os materialistas afirmam que os homens mudam porque novas circunstâncias fazem-nos mudar, enquanto os idealistas afirmam que os homens mudam porque a educação de novas idéias e novos desejos fazem-nos mudar.
A crítica de Marx é que o materialismo "esquece que as circunstâncias são transformadas precisamente pelos seres humanos", enquanto o idealismo "esquece que o educador tem ele próprio de ser educado". Então, necessariamente, para mudar os homens, o idealista educador quer introduzir suas idéias de cima (de fora), assim como o materialista quer alterar as circunstâncias de fora. Desse modo, tanto o materialismo quanto o idealismo reproduzem a estrutura da sociedade de classes; como se não não bastasse a exploração do estado, ainda vemos (a exploração do homem pelo homem). Neste ponto, Marx introduz o seu conceito de práxis revolucionária:
"a coincidência da transformação das circunstâncias com a atividade humana".
A práxis revolucionária é então uma atividade teórico-pratica em que a teoria se modifica constantemente com a experiência prática, que por sua vez se modifica constantemente com a teoria. A práxis é entendida como a atividade de transformação das circunstâncias, as quais nos determinam a formar idéias, desejos, vontades, teorias, que, por sua vez, simultaneamente, nos determinam a criar na prática novas circunstâncias e assim por diante, de modo que nem a teoria se cristaliza como um dogma e nem a prática se cristaliza numa alienação mental. Pode-se afirmar que o conceito de práxis revolucionária é uma relação entre teoria e prática coerente com a idéia de Marx de uma sociedade sem exploração, uma livre associação de produtores.
Na pedagogia a, práxis é o processo pelo qual uma teoria, lição ou habilidade é executada ou praticada, se convertendo em parte da experiência vivida e aprendida.
Enquanto no ensino tradicional uma lição é apenas absorvida em nível intelectual no discurso de uma aula moderna, as idéias são postas à prova e experimentadas no mundo real, seguidas de uma contemplação reflexiva. Desta maneira, os conceitos abstratos ligam-se com a realidade vivida.
A práxis é usada por educadores para descrever um panorama recorrente através de um processo cíclico de aprendizagem experimental, como no ciclo descrito e popularizado por David Kolb, ou ainda no processo ensino aprendizagem.
A práxis da corrupção, também é muito usada por (políticos corruptos) que se aproveitam do poder, para locupletarem-se do erário público e esmagar a classe operária.
A luta continua, a vida segue, e esses políticos corruptos e bandidos, continuarão a fazer mais vítima pelo país a fora. Cadê e por onde andam as Forças Armadas, mesmo desarmadas tinham que saír da longa inércia em que se encontram.
"O PT é uma organização criminosa orientada por intelectuais que estudam e não trabalham, formada por militantes que trabalham e não estudam, comandada por sindicalistas que não estudam, nem trabalham e, apoiados por eleitores iludidos, que trabalham pra burro e não tem dinheiro para estudar; sem se dar conta que sustentam corruptos e marajás, interessados na sua permanente ignorância".
PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO O CHEFE DO PT
> QUEM O CRIOU?
> Lúcifer do PT: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do
> homem. [Ezequiel 28:15]
> COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
> Lúcifer do PT: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive
> infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e
> formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.
> [Ezequiel 28:12,13]
> ONDE VOCÊ MORAVA?
> Lúcifer do PT: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas
> do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]
> QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
> Lúcifer do PT: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus,
> minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos
> anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14;
> Apocalipse 12:4]
>
> ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
> Lúcifer doPT: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]
> O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO
> PODERIA TER?
> Lúcifer do PT: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras
> (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a
> Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a
> pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu
> coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o
> meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num
> determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do
> Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]
> O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
> Lúcifer do PT: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante
> a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o
> fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração.
> [Isaías 14:12-14]
> O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
> Lúcifer do PT: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o
> império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]
> COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
> Lúcifer do PT: (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para
> destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus.
> [1Pedro 5:8]
> QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
> Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a
> praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias,
> pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas
> verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles
> que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade,
> induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está
> perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice
> anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a
> inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito
> para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos
> líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de
> compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores,
> principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e
> orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2
> Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]
> E SOBRE O FUTURO?
> Lúcifer do PT: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus
> e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna.
> Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número
> possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse
> 20:10,15]
> MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS
> BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.
> "COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO
> ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8
>
> "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos
> Seus amigos." João 15:13
Reflexão
Por Cardoso Lira
Meus nobres e queridos amigos, dentro de poucos dias, uma boa parte das nações e dos homens celebrará, o nascimento do Cristo (O natal), e á passagem do ano, e uma vez mais nos perguntamos, e o faremos pela eternidade afora: Qual é o lugar de Deus, num mundo de iniqüidades? Até quando há de permitir tamanha luta entre o Bem e o Mal? O certo e o errado? Até Deus, fechou os olhos diante das vítimas do lulismo no Brasil, do nazismo em Auschwitz, dos soviéticos que pereceram no Gulag da fome, dizimando milhões de pessoas depois da revolução chinesa? E hoje, "Senhor Deus dos Desgraçados" (como O chamou o poeta Castro Alves)? Darfur, a África Subsaariana, o Oriente Médio... Então não vê o triunfo do horror, da morte e da fúria? Por que um Deus inerme, diante das "espectrais procissões de braços estendidos", como escreveu Carlos Drummond de Andrade? Por que o Deus do, olímpico é também dos indivíduos malígnos e "molusquianos"? Olhemos a tristeza dos becos escuros, imundos e sujos do mundo de horror, onde um homem acaba de fechar os olhos pela última vez, levando estampada na retina a imagem dos seus sonhos pequeninos e ainda na sua pequenês humana, mesmo assim, frustrado!Por que governos como: Molusco, Dilma e FHC cometeram tantas atrocidades com o povo brasileiro, principalmente com as FFAA e com os militares, ainda continuam fazendo tanto mal ao nosso país?
Deus, até quando haveremos de honrá-lo com nossa dor, com nossas chagas, com nosso sofrimento? Até quando pessoas miseráveis, anônimas, rejeitadas até pela morte, murcharão aos poucos na sua mísera humana e indelével insignificância, fazendo o inventário de suas grandes solidões, colecionando todas as chagas e tudo o que não têm e o que é pior: nem se revoltam? Se Ele realmente nos criou, por que nos fez essa coisa tão lastimável e abominável como espécie e como espécimes? Se ao menos tirasse de nosso coração os anseios, os desejos, para que aprendêssemos a ser pedra, a ser árvore, a ser bicho entre bichos... Mas nem isso. Somos uns primatas pelados, plenos de fúrias e delicadezas (e estas nos doem mais do que aquelas), a vagar com a cruz nos ombros e a memória em carne viva. Se a nossa alma é imortal, por que lamentamos tanto a morte? Como observou o latino Lucrécio (séc. I a.C.)? Se há um Deus, por que Ele não nos dá tudo aquilo que um mundo sem Deus nos sonega? Indubitávelmente são indagações como essas que tiram nossa fé e nos remete ao primitivismo mais abominável, selvagem e questionador.
Meus amigos, não vou tratar aqui do mistério da fé, que poderia, sim, responder a algumas perplexidades da materia. O que quero expressar neste texto é a mensagem do Cristo como uma ética entre pessoas, povos e até religiões. Não quero, com isso, solapar a dimensão mística do Salvador, mas sim dar relevo a sua dimensão com a criatura humana.
O Cristianismo é o inequívoco fundador do HUMANISMO moderno porque é o criador do homem universal, de quem nada se exigia de prévio para reivindicar a condição de filho de Deus e irmão dos demais homens. É o fundamento religioso do que, no mundo laico, é o princípio da democracia contemporânea. Não por acaso, a chamada "civilização ocidental" é entendida, nos seus valores essenciais, como "democrática" e "cristã". Isso tudo é história e não crença religiosa ou qualquer outra seita.
Falo aqui das iniqüidades porque é com elas que se costuma contrastar a eventual existência de uma ordem divina. O ser supremo que, segundo essa perspectiva, se o Mal subsiste, então não pode haver um Deus vingativo e carrasco, como no velho testamento, que só seria compatível com o Bem perpétuo. Ocorre que isso tiraria dos nossos ombros o peso das escolhas, das responsabilidades e do discernimento, há no entanto a necessidade de uma ética moral. E nesse caso, o homem só seria viável se isolado no Paraíso, imerso numa natureza pura e necessariamente benfazeja e generosa.
O Cristianismo assim bem como as demais religiões (e também a ciência) existe é no mundo das imperfeições humanas e das materializações, neste planeta de expiação o mundo dos homens pós- queda. Contestar a existência do supremo criador, Deus segundo esses termos corresponde a acenar para uma felicidade perpétua somente possível num tempo místico ou próximo da luz divina.(Fiat Lux).
E as religiões são histórias encarnadas nas fragilidades das equivocadas almas, humanas. Sócrates já dizia que, "na iminência em que me vejo para provar a existência de Deus, revela-me a sua existência".
Em Auschwitz, no Gulag ou em Darfur, vê-se, sem dúvida, a dimensão trágica da liberdade: a escolha do Mal. E isso quer dizer, sim, a renúncia a Deus. Mas também se assiste à dramática renúncia ao homem. Esperavam talvez que se dissesse aqui que o Mal Absoluto decorre da deposição da Cruz em favor de alguma outra crença ou convicção.
A piedade cristã certamente se ausentou de todos esses palcos da barbárie cometida por tiranos. Mas, com ela, entrou em falência a Razão, salvadora e redentora da humanidade. Todavia a misericordia de Deus um dia vai nos tirar da roda das reencarnações, passaremos para à luz e todo sofrimento será extinto e a tão sonhada felicidade nos acompanhará pela eternidade afora.
Pois fé e Razão são categorias totalmente opostas, mas nasceram ao mesmo tempo e de um mesmo esforço: entender o mundo e os mistérios de Deus, que não são explicados nem pelas escolas de mistérios, que surgem a cada 700 anos com um "Hierofante" e assim estabelecendo uma hierarquia de valores que possa ser por todos interiorizada.
As cenas bárbaras das mulheres de Darfur fugindo com suas crianças, empurradas pela barbárie, remetem, é inevitável, à fuga de Maria e do Menino Jesus para o Egito, retratada por Caravaggio (1571-1610) o carpinteiro José segura a partitura para o anjo. As representações dessa passagem, pouco importam o pintor ou a escola, nunca são tristes (estas vem até com músicas), ainda que se conheça o desfecho da história. É o cuidado materno, símbolo praticamente universal do amor de salvação, sobrepondo-se à violência irracional dos homens maus que o persegue, tornando-se assim seres selvagens, monstruosos e primitivos.
LULISMO, DILMISMO, NAZISMO, COMUNISMO E ETC SÃO: Tribalismos aborigenes e ao mesmo tempo contemporâneos tornados ideologias...idiotas.... São movimentos abomináveis, cada um praticando o horror a seu próprio modo, que destruíram e que destroem, sem dúvida, a autoridade divina. Mas nenhum deles triunfou sem a destruição, também, da autoridade humana, subvertendo os valores da Razão (afinal, acreditamos que ela busca o Bem) e, para os cristãos, a santidade da vida. Todas as errupções revolucionárias destruíram os valores que as animaram, como Saturno engolindo os próprios filhos. O progresso está com os que conservam o mundo, reformando-o a seu modo e ao seu bel prazer, como os petralhas.
DITADORES SANGUINÁRIOS SÃO: Mentes doentias, conflitivas é almas totalmente equivocadas, O LULISMO foi ainda muito pior do que o NAZISMO, no seu patamar mais abominável, selvagem e destruidor.
Seu idealizador o molusco um monstro de barbas com nove tentáculos, é sim a besta do apocalipse de João, não é uma criatura humana. É o Lúcifer o chefe do PT, um monstro, que veio a terra para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR TUDO E TODOS.
Pedem-me que prove que um mundo com Deus é melhor do que um mundo sem Deus? Se nos pedissem, observou Chesterton (1874-1936), pensador católico inglês, para provar que a civilização é melhor do que a selvageria, olharíamos ao redor um tanto desesperados e conseguiríamos, no máximo, ser estupidamente parciais e reducionistas: "Ah, na civilização, há livros, estantes, computador..." Querem ver? "Prove, articulista, que o estado de direito, que segue os ritos processuais, é mais justo do que os tribunais MOLUSQUIANOS." E haveria uma grande chance de a civilização do estado de direito parecer mais ineficiente, mais fraca, do que a barbárie do tribunal "LULISTA". Há casos em que é mais fácil exibir cabeças do que provas. A convicção plena, às vezes, é um tanto desamparada. Pois o petismo mais selvagem consegue entre muitas coisas ruins, até cegar uma boa parte dos brasileiros, pessoas de bem principalmente aqueles com pouca cultura e menos oportunidades.
Amigos, este artigo não trata do mistério da fé, mas da força da esperança, que é o cerne da mensagem cristã, como queria o apóstolo Paulo: "É na esperança que somos salvos". O que ganha quem se esforça para roubá-la do homem, fale em nome da Razão, da Natureza ou de algum outro Ente maiúsculo qualquer? E trato da esperança nos dois sentidos possíveis da palavra: o que tenta despertar os homens para a fraternidade universal, com todas as suas implicações morais, e o que acena para a vida eterna. O ladrão de esperanças não leva nada que lhe seja útil e ainda nos torna mais pobres de anseios e de esperanças no cristianismo menos ortodóxo e paradoxal.
O cristianismo primitivo, já foi acusado de morbidamente triste, avesso à felicidade e ao prazer de viver, e também de ópio das massas, cobrindo a realidade com o véu de uma fantasia conformista, que as impedia de ver a verdade. Ao pregar o perdão, dizem, é filosofia da tibieza; ao reafirmar a autoridade divina, acusam, é autoritário. Pouco afeito à subversão da autoridade humana, apontam seu servilismo; ao acenar com o reino de Deus, sua ambição desmedida. Em meio a tantos paradoxo, subsiste como uma promessa, mas também como disciplina vivida, que não foge à verdadeira luta nunca.
Precisamos do Cristo não porque os homens se esqueceram de ter fé, mas porque, com freqüência, eles abandonam a Razão e cedem ao horror. Sem essa certeza, Darfur – a guerra do forte contra o indefeso, da criança contra o fuzil, do bruto contra a mulher –, do MOLUSCO contra à nação brasileira são tragédias, são escárnios abomináveis que o mundo simplesmente ignora.
Covoco todos os brasileiros de bem do nosso país para salvar nossa nação com à ajuda de Deus, vamos acabar com 666. (O TERRIVEL BATRÁQÜIO MOLUSCO SANGUINÁRIO E SUA TERRÍVEL CRIATURA QUE HOJE SE ENCONTRA NO PODER). O 666 A BESTA DO APOCALIPSE DE JOÃO.
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história".(Cardoso Lira).
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Letargia do PAC, (Ponto Alto da Corrupção e Criminalidade)
Por Cardoso Lira
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
Por Lu Aiko Otta, no Estadão:
Uma parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não saiu da estaca zero este ano. Levantamento feito pelo Estado a partir de dados coletados pela Associação Contas Abertas no Sistema de Administração Financeira (Siafi), do governo federal, mostra que 191 obras e programas, no valor total de R$ 2,6 bilhões, não tiveram nem um centavo empenhado até o dia 6 de dezembro. Isso significa que não foi assinado contrato com prestador de serviço para executá-los, ou seja, eles dificilmente sairão do papel em 2011.
Esse é o caso, por exemplo, dos R$ 350 milhões disponíveis este ano para a implantação de postos da polícia comunitária em todo o País. Ou dos R$ 8,5 milhões constantes do Orçamento para a construção da eclusa de Tucuruí (PA). A paralisia atinge ainda a construção de terminais fluviais, perímetros de irrigação no Nordeste e obras de saneamento nas bacias do São Francisco. A própria administração do PAC foi vítima do empenho zero. Estão disponíveis no Orçamento R$ 2,3 milhões para “gestão e coordenação do PAC”, mas o dinheiro ficou parado.
Em alguns casos, a parada se dá pelas dificuldades enfrentadas pelo Executivo para avançar com seus planos. O trem de alta velocidade (TAV) ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, foi a leilão em julho deste ano mas não apareceram interessados. Isso obrigou o governo a rever toda a modelagem da licitação e ainda não se sabe quando o trem será novamente leiloado. Assim, os R$ 284,6 milhões que havia no Orçamento para estudos técnicos, apoio à implantação e participação da União no capital da concessionária do trem-bala não foram empenhados.
Comento
Não é de hoje, que o PAC e o bolsa esmola do PT, são considerados "os carros chefes", da propaganda dos PETRALHAS. Essa máquina de cometer crimes e bandidagens, que se encontra no poder da República. Essas ratazanas vermelhas e abomináveis, que sairam dos esgotos mais sujos do poder, dos becos mais imundos da corrupção não se cansam de tantas bandidagens, safadezas e maracutaias.
O PAC, (Ponto Alto da Corrupção e da criminalidade), é só mais uma, entre tantas outras formas de desvio do erário público, que pelo jeito vai continuar sendo desviado, por esse governo de ladrões, bandidos e criminosos que se encontra no poder.
A alta carga de impostos e especialmente o imposto de renda é outra forma danosa e cruel, que o governo encontra para roubar o povo brasileiro. Chega de tantas sujeiras, tantas bandidagens, suas ratazanas sujas, malditas e vermelhas.
Quantos políticos nocivos acusados de corrupção e crimes, já deixaram esse corrupto governo? Incrível não? Antonio Palocci, Zé Dirceu, Carlos Luppi, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, Orlando Silva e etc, são tantos corruptos que não vale apena nem falar, o nome de tantos criminosos, que se locupletaram no poder.
Pimentel: "tranquilíssimo". E riquíssimo!
O abominável, desprezível e também corrupto ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta sexta-feira, 9, que o Congresso Nacional não deveria chamá-lo a prestar esclarecimentos, mas se o fizer ele terá de ir. O ministro evitou falar sobre as recentes denúncias de suposto tráfico de influência por meio de sua consultoria. "Já falei tudo o que tinha que falar, todas as explicações que tinham que ser dadas, foram dadas. Estou tranquilíssimo", afirmou o Pimentel, que participa de reuniões comerciais bilaterais entre o Brasil e Argentina.
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão". (Eça de Queiroz).
"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira).
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa).
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
Por Lu Aiko Otta, no Estadão:
Uma parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não saiu da estaca zero este ano. Levantamento feito pelo Estado a partir de dados coletados pela Associação Contas Abertas no Sistema de Administração Financeira (Siafi), do governo federal, mostra que 191 obras e programas, no valor total de R$ 2,6 bilhões, não tiveram nem um centavo empenhado até o dia 6 de dezembro. Isso significa que não foi assinado contrato com prestador de serviço para executá-los, ou seja, eles dificilmente sairão do papel em 2011.
Esse é o caso, por exemplo, dos R$ 350 milhões disponíveis este ano para a implantação de postos da polícia comunitária em todo o País. Ou dos R$ 8,5 milhões constantes do Orçamento para a construção da eclusa de Tucuruí (PA). A paralisia atinge ainda a construção de terminais fluviais, perímetros de irrigação no Nordeste e obras de saneamento nas bacias do São Francisco. A própria administração do PAC foi vítima do empenho zero. Estão disponíveis no Orçamento R$ 2,3 milhões para “gestão e coordenação do PAC”, mas o dinheiro ficou parado.
Em alguns casos, a parada se dá pelas dificuldades enfrentadas pelo Executivo para avançar com seus planos. O trem de alta velocidade (TAV) ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, foi a leilão em julho deste ano mas não apareceram interessados. Isso obrigou o governo a rever toda a modelagem da licitação e ainda não se sabe quando o trem será novamente leiloado. Assim, os R$ 284,6 milhões que havia no Orçamento para estudos técnicos, apoio à implantação e participação da União no capital da concessionária do trem-bala não foram empenhados.
Comento
Não é de hoje, que o PAC e o bolsa esmola do PT, são considerados "os carros chefes", da propaganda dos PETRALHAS. Essa máquina de cometer crimes e bandidagens, que se encontra no poder da República. Essas ratazanas vermelhas e abomináveis, que sairam dos esgotos mais sujos do poder, dos becos mais imundos da corrupção não se cansam de tantas bandidagens, safadezas e maracutaias.
O PAC, (Ponto Alto da Corrupção e da criminalidade), é só mais uma, entre tantas outras formas de desvio do erário público, que pelo jeito vai continuar sendo desviado, por esse governo de ladrões, bandidos e criminosos que se encontra no poder.
A alta carga de impostos e especialmente o imposto de renda é outra forma danosa e cruel, que o governo encontra para roubar o povo brasileiro. Chega de tantas sujeiras, tantas bandidagens, suas ratazanas sujas, malditas e vermelhas.
Quantos políticos nocivos acusados de corrupção e crimes, já deixaram esse corrupto governo? Incrível não? Antonio Palocci, Zé Dirceu, Carlos Luppi, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, Orlando Silva e etc, são tantos corruptos que não vale apena nem falar, o nome de tantos criminosos, que se locupletaram no poder.
Pimentel: "tranquilíssimo". E riquíssimo!
O abominável, desprezível e também corrupto ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta sexta-feira, 9, que o Congresso Nacional não deveria chamá-lo a prestar esclarecimentos, mas se o fizer ele terá de ir. O ministro evitou falar sobre as recentes denúncias de suposto tráfico de influência por meio de sua consultoria. "Já falei tudo o que tinha que falar, todas as explicações que tinham que ser dadas, foram dadas. Estou tranquilíssimo", afirmou o Pimentel, que participa de reuniões comerciais bilaterais entre o Brasil e Argentina.
"Nenhum homem morrerá por afirmação de suas atitudes". (Nietzche)
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão". (Eça de Queiroz).
"O futuro cobrará justiça daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira).
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Estratégia Nacional de Defesa
Por Cardoso Lira
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
"Em um país, quando a criminalidade é muito alta, as escolas são muito fracas e as estradas são muito ruins”.(Cardoso Lira)
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas, corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Por Paulo Chagas
Até mesmo ao analista mais simplório fica evidente a existência das vulnerabilidades estratégicas que ameaçam a Segurança do Estado brasileiro, as quais, em sua essência, são devidas ao comprometimento fingido e hipócrita da classe dirigente do País com os assuntos relacionados à defesa, deixando aos militares a ilusão de que a sua missão constitucional é, por eles, levada a sério!
A dissociação entre a Política Externa e o respaldo militar agravam a situação.
A falsa sensação criada pelo fim da Guerra-Fria e a queda do muro de Berlim, induziu à ilusão de que os conflitos armados haviam chegado ao fim. Chegou-se a dizer que as Forças Armadas haviam perdido sua finalidade. Muitos países, imprudentemente, reduziram efetivos e recursos orçamentários destinados à defesa.
As elites brasileiras, levadas pela índole pacífica da Nação, estribadas na ausência de contenciosos fronteiriços e no respaldo às soberanias nacionais emprestado pelo prestígio dos organismos multilaterais de cooperação, interpretaram de forma errônea o clima de aparente segurança que envolveu, por algum tempo, a humanidade, descurando-se do fato de que nas relações internacionais a moral e a ética estão subordinadas aos interesses exclusivamente nacionais.
Se em outros tempos houve uma efetiva cooperação e respeito entre nações ricas e pobres, esta se deveu basicamente à importância da manutenção das áreas de influência e dos meios de contenção expansionistas das potências mundiais que dividiam o mundo em pólos antagônicos.
Estes fatos, associados à percepção equivocada e iludida de que o desenvolvimento nacional poderia privilegiar alguma Expressão do Poder, independentemente do crescimento coordenado e harmônico de todas as expressões, foram as causas mais evidentes da criação das desigualdades e vulnerabilidades que hoje ameaçam a soberania e a ordem interna do Brasil.
A Guerra do Golfo, a Guerra do Kosovo, o atentado terrorista às Torres Gêmeas, as Guerras do Afeganistão, do Iraque e, agora, da Líbia, os crescentes conflitos político-ideológicos pela posse da terra e a ampliação das ações do crime organizado são algumas evidências irrefutáveis da necessidade de mudança de orientação e de mentalidade na condução das Políticas de Estado no Brasil, sob pena de perda da capacidade de agir e de decidir o futuro que convém e que interessa à Nação.
É essencial, portanto, que se deixe de lado a retórica e os subterfúgios, e que a sociedade, a imprensa e as instituições, em particular as Forças Armadas, não aceitem, manifestem-se e combatam com garra, eloqüência, patriotismo e seriedade, os desvios de conduta e de recursos que se tornaram a “pedra de toque” deste Governo e de seus antecessores da mesma sigla partidária, e que exijam, entre outras sérias e urgentes providências, que a tão propalada, estudada, planejada e já estruturada “Estratégia Nacional de Defesa” deixe o papel e se transforme em realidade, antes que a evidência dos fatos e a exploração das nossas vulnerabilidades façam dela, não mais uma necessidade, mas parte de mais uma omissão a ser lamentada, esta, porém, definitiva, pois envolve a soberania e a liberdade da Nação!
Ainda há tempo e espaço para mudanças, no entanto, há que se forçar o abandono das “boas intenções”, que não são poucas, e que se adotem as “boas iniciativas”, que não são muitas. Há que se deixar de lado o “é preciso” para ficar apenas com o determinismo do “que se faça”!
Paulo Chagas é General de Brigada na Reserva.
Comento
Muito bem, as nações mais desenvolvidas e com mentalidade de defesa são aquelas que, em tempo de paz, se preparam contra ameaças existentes, contra ameaças previsíveis e, criteriosamente, contra ameaças possíveis.
Chegou a hora de consertar o telhado é quando está chovendo. O pacífico e acomodado povo brasileiro certamente não aprova mais vultosos dispêndios, em detrimento de sua qualidade de vida, para tornar o país uma potência militar é lógico e até certo ponto sensato. Entretanto, se instruída sobre o que anda a acontecer mundo afora, a opinião pública, possivelmente, há de querer uma estrutura de defesa capaz de dissuadir coações de potências militares que, embora mais fortes, passem a considerar inaceitável o emprego de força contra o Brasil, em face das prováveis perdas que sofreriam na empreitada. Poderíamos citar diversos exemplos semelhantes da História. No entanto esse governo de bandidos, guerrilheros e criminosos, que no passado cometeram tantos delitos, não vê a necessidade de uma Força Armada forte para defender os intereses do nosso país. São uns idiotas no poder, só pensam em corrupção, crimes e em se beneficiar do erário público.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustuças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)""
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
"Em um país, quando a criminalidade é muito alta, as escolas são muito fracas e as estradas são muito ruins”.(Cardoso Lira)
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas, corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
Por Paulo Chagas
Até mesmo ao analista mais simplório fica evidente a existência das vulnerabilidades estratégicas que ameaçam a Segurança do Estado brasileiro, as quais, em sua essência, são devidas ao comprometimento fingido e hipócrita da classe dirigente do País com os assuntos relacionados à defesa, deixando aos militares a ilusão de que a sua missão constitucional é, por eles, levada a sério!
A dissociação entre a Política Externa e o respaldo militar agravam a situação.
A falsa sensação criada pelo fim da Guerra-Fria e a queda do muro de Berlim, induziu à ilusão de que os conflitos armados haviam chegado ao fim. Chegou-se a dizer que as Forças Armadas haviam perdido sua finalidade. Muitos países, imprudentemente, reduziram efetivos e recursos orçamentários destinados à defesa.
As elites brasileiras, levadas pela índole pacífica da Nação, estribadas na ausência de contenciosos fronteiriços e no respaldo às soberanias nacionais emprestado pelo prestígio dos organismos multilaterais de cooperação, interpretaram de forma errônea o clima de aparente segurança que envolveu, por algum tempo, a humanidade, descurando-se do fato de que nas relações internacionais a moral e a ética estão subordinadas aos interesses exclusivamente nacionais.
Se em outros tempos houve uma efetiva cooperação e respeito entre nações ricas e pobres, esta se deveu basicamente à importância da manutenção das áreas de influência e dos meios de contenção expansionistas das potências mundiais que dividiam o mundo em pólos antagônicos.
Estes fatos, associados à percepção equivocada e iludida de que o desenvolvimento nacional poderia privilegiar alguma Expressão do Poder, independentemente do crescimento coordenado e harmônico de todas as expressões, foram as causas mais evidentes da criação das desigualdades e vulnerabilidades que hoje ameaçam a soberania e a ordem interna do Brasil.
A Guerra do Golfo, a Guerra do Kosovo, o atentado terrorista às Torres Gêmeas, as Guerras do Afeganistão, do Iraque e, agora, da Líbia, os crescentes conflitos político-ideológicos pela posse da terra e a ampliação das ações do crime organizado são algumas evidências irrefutáveis da necessidade de mudança de orientação e de mentalidade na condução das Políticas de Estado no Brasil, sob pena de perda da capacidade de agir e de decidir o futuro que convém e que interessa à Nação.
É essencial, portanto, que se deixe de lado a retórica e os subterfúgios, e que a sociedade, a imprensa e as instituições, em particular as Forças Armadas, não aceitem, manifestem-se e combatam com garra, eloqüência, patriotismo e seriedade, os desvios de conduta e de recursos que se tornaram a “pedra de toque” deste Governo e de seus antecessores da mesma sigla partidária, e que exijam, entre outras sérias e urgentes providências, que a tão propalada, estudada, planejada e já estruturada “Estratégia Nacional de Defesa” deixe o papel e se transforme em realidade, antes que a evidência dos fatos e a exploração das nossas vulnerabilidades façam dela, não mais uma necessidade, mas parte de mais uma omissão a ser lamentada, esta, porém, definitiva, pois envolve a soberania e a liberdade da Nação!
Ainda há tempo e espaço para mudanças, no entanto, há que se forçar o abandono das “boas intenções”, que não são poucas, e que se adotem as “boas iniciativas”, que não são muitas. Há que se deixar de lado o “é preciso” para ficar apenas com o determinismo do “que se faça”!
Paulo Chagas é General de Brigada na Reserva.
Comento
Muito bem, as nações mais desenvolvidas e com mentalidade de defesa são aquelas que, em tempo de paz, se preparam contra ameaças existentes, contra ameaças previsíveis e, criteriosamente, contra ameaças possíveis.
Chegou a hora de consertar o telhado é quando está chovendo. O pacífico e acomodado povo brasileiro certamente não aprova mais vultosos dispêndios, em detrimento de sua qualidade de vida, para tornar o país uma potência militar é lógico e até certo ponto sensato. Entretanto, se instruída sobre o que anda a acontecer mundo afora, a opinião pública, possivelmente, há de querer uma estrutura de defesa capaz de dissuadir coações de potências militares que, embora mais fortes, passem a considerar inaceitável o emprego de força contra o Brasil, em face das prováveis perdas que sofreriam na empreitada. Poderíamos citar diversos exemplos semelhantes da História. No entanto esse governo de bandidos, guerrilheros e criminosos, que no passado cometeram tantos delitos, não vê a necessidade de uma Força Armada forte para defender os intereses do nosso país. São uns idiotas no poder, só pensam em corrupção, crimes e em se beneficiar do erário público.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustuças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)""
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Petista Pimentel, o “consultor” 1 - Planalto começa a se preocupar
Por Cardoso Lira
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
"Em um país, quando a criminalidade é muito alta, as escolas são muito fracas e as estradas são muito ruins”.(Cardoso Lira)
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas, corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
O grande e nocivo corrupto do PT, Pimentel diz ao JN que usou R$ 1,3 milhão para gastos. Por isso não aparece no seu IR. Aliás, pasmem, o sujo e nocivo ministro teve até restituição! Explica, o desnorteado!
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Damata Pimentel, declarou ao Jornal Nacional, hoje à noite, que recebeu, liquido, pelas suas consultorias, R$ 1 milhão e 300 mil, usando este valor em gastos pessoais. Por isso, segundo ele, o valor não aparece na sua declaração de renda. Não pode aparece mesmo! Certo Lobo do Mar?
Por Gerson Camarotti, no Globo:
O Palácio do Planalto emitiu nesta terça-feira sinais de preocupação sobre as revelações de que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, recebeu cerca de R$ 2 milhões em consultorias prestadas a empresas relacionadas com a prefeitura de Belo Horizonte, como mostram reportagens do GLOBO desde domingo. O núcleo do governo teme que Pimentel, ex-prefeito da capital mineira, “se torne a bola da vez”, com denúncias alimentadas, segundo crê a presidente Dilma Rousseff, pelo “fogo amigo” petista.
No Congresso, cresce a cobrança da oposição. Os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), pretendem aprovar nesta quarta-feira nas duas Casas requerimentos de convocação do ministro. Eles frisam que “as atividades do ministro têm fortes indícios de tráfico de influência e revelam um forte conflito de interesses”. É importante que o ministro Pimentel possa ter a oportunidade de se explicar e mostrar que não houve tráfico de influência”, disse Nogueira.
Já o PPS protocolou pedido de explicações diretamente ao ministro: quer cópias dos contratos, quais serviços foram prestados pela empresa do ministro, a P-21, e os critérios usados para a prefeitura da capital mineira contratar a construtora Convap, uma das assessoradas pela consultoria de Pimentel.
“O ministro deve muitas explicações à sociedade. É preciso esclarecer em que circunstâncias ocorreram as consultorias, já que Pimentel se preparava para ser importante coordenador da campanha da então candidata Dilma Rousseff”, disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR). No governo, a ordem é tentar esvaziar o noticiário sobre o tema. A determinação de Dilma é que Pimentel preste os esclarecimentos sobre o caso.
Para amenizar o desgaste político, integrantes do Planalto ressaltaram dois pontos: os valores recebidos por Pimentel nos dois anos em que ficou sem cargo público (entre 2009 e 2010) seriam compatíveis com a remuneração de consultor; e o fato de seu trabalho de consultoria estar limitado, até agora, a Belo Horizonte, sem relação com a eleição presidencial. Apesar disso, porém, ele tinha acabado de deixar a prefeitura de BH.
Pimentel e outros petistas convenceram o Planalto que ele é alvo do “fogo amigo” petista, principalmente do grupo do vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho. Ele e Pimentel trabalharam para que o PT apoiasse a candidatura do hoje prefeito Márcio (PSB). Agora, Carvalho quer ser candidato a prefeito em 2012, contrariando o desejo do grupo de Pimentel.
Comento
Muito bem, quando se fala em petistas ou governo que hoje se encontra no poder, estamos falando de: crime organizado, corrupção ativa/passiva, banditismo institucionalizado, corrupção edêmica e tráfico de influência.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustuças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)""
"Os bandidos e corruptos petralhas trazem em si, o DNA do crime organizado, da bandidagem, da corrupção e da safadeza generalizada. É uma célula criminosa no poder da República". (Cardoso Lira)
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
"Uma nação capitaneada, vilipendiada e aviltada por (piratas, ratos vermelhos e bandidos), que no passado cometeram tantos delitos, não pode atracar num Porto Seguro". (Cardoso Lira)
A CORRUPÇÃO É A SUPREMA PERVERSÃO DA VIDA DE UMA SOCIEDADE, É UMA ESTUPIDEZ, A SUBVERSÃO DOS VALORES LEGÍTIMOS, ELA É O AGENTE DA DESORDEM SOCIAL A NEGAÇÃO DA ÉTICA E A DESTRUIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS". (Cardoso Lira).
"Em um país, quando a criminalidade é muito alta, as escolas são muito fracas e as estradas são muito ruins”.(Cardoso Lira)
“A audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.
"O Aviltamento do Marxismo pelos oportunistas, corruptos e bandidos que estão no poder da República. Nenhum político farsante escapará da vala comum reservada aos falsificadores da história". (Cardoso Lira)
O grande e nocivo corrupto do PT, Pimentel diz ao JN que usou R$ 1,3 milhão para gastos. Por isso não aparece no seu IR. Aliás, pasmem, o sujo e nocivo ministro teve até restituição! Explica, o desnorteado!
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Damata Pimentel, declarou ao Jornal Nacional, hoje à noite, que recebeu, liquido, pelas suas consultorias, R$ 1 milhão e 300 mil, usando este valor em gastos pessoais. Por isso, segundo ele, o valor não aparece na sua declaração de renda. Não pode aparece mesmo! Certo Lobo do Mar?
Por Gerson Camarotti, no Globo:
O Palácio do Planalto emitiu nesta terça-feira sinais de preocupação sobre as revelações de que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, recebeu cerca de R$ 2 milhões em consultorias prestadas a empresas relacionadas com a prefeitura de Belo Horizonte, como mostram reportagens do GLOBO desde domingo. O núcleo do governo teme que Pimentel, ex-prefeito da capital mineira, “se torne a bola da vez”, com denúncias alimentadas, segundo crê a presidente Dilma Rousseff, pelo “fogo amigo” petista.
No Congresso, cresce a cobrança da oposição. Os líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), pretendem aprovar nesta quarta-feira nas duas Casas requerimentos de convocação do ministro. Eles frisam que “as atividades do ministro têm fortes indícios de tráfico de influência e revelam um forte conflito de interesses”. É importante que o ministro Pimentel possa ter a oportunidade de se explicar e mostrar que não houve tráfico de influência”, disse Nogueira.
Já o PPS protocolou pedido de explicações diretamente ao ministro: quer cópias dos contratos, quais serviços foram prestados pela empresa do ministro, a P-21, e os critérios usados para a prefeitura da capital mineira contratar a construtora Convap, uma das assessoradas pela consultoria de Pimentel.
“O ministro deve muitas explicações à sociedade. É preciso esclarecer em que circunstâncias ocorreram as consultorias, já que Pimentel se preparava para ser importante coordenador da campanha da então candidata Dilma Rousseff”, disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR). No governo, a ordem é tentar esvaziar o noticiário sobre o tema. A determinação de Dilma é que Pimentel preste os esclarecimentos sobre o caso.
Para amenizar o desgaste político, integrantes do Planalto ressaltaram dois pontos: os valores recebidos por Pimentel nos dois anos em que ficou sem cargo público (entre 2009 e 2010) seriam compatíveis com a remuneração de consultor; e o fato de seu trabalho de consultoria estar limitado, até agora, a Belo Horizonte, sem relação com a eleição presidencial. Apesar disso, porém, ele tinha acabado de deixar a prefeitura de BH.
Pimentel e outros petistas convenceram o Planalto que ele é alvo do “fogo amigo” petista, principalmente do grupo do vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho. Ele e Pimentel trabalharam para que o PT apoiasse a candidatura do hoje prefeito Márcio (PSB). Agora, Carvalho quer ser candidato a prefeito em 2012, contrariando o desejo do grupo de Pimentel.
Comento
Muito bem, quando se fala em petistas ou governo que hoje se encontra no poder, estamos falando de: crime organizado, corrupção ativa/passiva, banditismo institucionalizado, corrupção edêmica e tráfico de influência.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustuças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)""
"Os bandidos e corruptos petralhas trazem em si, o DNA do crime organizado, da bandidagem, da corrupção e da safadeza generalizada. É uma célula criminosa no poder da República". (Cardoso Lira)
"O futuro cobrará justiça, daqueles que tentaram falsificar a própria história". (Cardoso Lira)
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
União prevê reajuste das Forças Armadas em 2012
POR MARCO AURÉLIO REIS
Esperado por 568 mil militares ativos, inativos e pensionistas das Forças Armadas, o reajuste dos soldos e pensões no ano que vem ganhou amparo legal e indicação de custeio. O dispositivo está na Lei Orçamentária de 2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e pelos dois ministros “linha dura” da política econômica, Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento). No Artigo 81 da lei, está escrito: “Fica autorizada a revisão da remuneração dos militares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido em lei específica”.
A legislação faz uma ressalva que “quaisquer aumento de despesa com pessoal decorrente de medidas administrativas ou judiciais” que não se enquadrem nas exigências previstas em artigos, como o 81, dependerão de créditos adicionais. Ou seja, o governo está disposto apenas em garantir o reajuste aos soldos. Pagar dívidas judiciais, como a dos 28,86% (referentes a erro cometido durante o governo Itamar Franco), dependerá de que uma manobra orçamentária para sair do papel e entrar nos contracheques de quem estava em serviço em 1993.
“Falta definir o índice. Já ouvimos falar em 75%, 40% e até em míseros 2,9%. Acreditamos e esperamos os índices maiores”, revela suboficial, reproduzindo o conversas travadas em quartel do Rio.
Gasto menor com pensões
O percentual de reajuste dos soldos depende do cenário econômico mundial. Mas estudo em posse do Planejamento revela que recursos podem vir da economia que está sendo feita com os gastos com pensões e inativos. O levantamento aponta que a mudança (e quase extinção) do direito à pensão vitalícia das filhas dos militares acena com redução de gasto e maior margem de aumento de soldos para militares da ativa e da reserva.
A sinalização do estudo é que um aumento maior para os soldos não esbarra em gasto contínuo por longo tempo. Antes, o cálculo dos reajustes tinha que levar em consideração que pensão de filhas é paga, às vezes, por até 70 anos.
Aumento viria escalonado até 2014
Nas Forças Armadas há ainda outras margens financeiras para o reajuste, entre elas a extinção do direito à transferência para reserva com vencimentos do posto superior e o congelamento, desde 2000, do adicional do tempo de serviço. Trata-se de dois pesadelos dos quartéis que resultarão em soldos maiores. Ante a redução gradual de gastos com pensões e contenção de gastos com inativos, ganha força a ideia de que seja anunciado com o reajuste de 2012 aumento escalonado para os anos de 2013 e 2014. “O aumento tem como argumento as baixas antecipadas. Os pedidos de sargento e até oficiais aviadores”, conta militar da FAB que serve no Rio.
O DIA ON LINE/FORÇA MILITAR
Esperado por 568 mil militares ativos, inativos e pensionistas das Forças Armadas, o reajuste dos soldos e pensões no ano que vem ganhou amparo legal e indicação de custeio. O dispositivo está na Lei Orçamentária de 2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e pelos dois ministros “linha dura” da política econômica, Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento). No Artigo 81 da lei, está escrito: “Fica autorizada a revisão da remuneração dos militares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido em lei específica”.
A legislação faz uma ressalva que “quaisquer aumento de despesa com pessoal decorrente de medidas administrativas ou judiciais” que não se enquadrem nas exigências previstas em artigos, como o 81, dependerão de créditos adicionais. Ou seja, o governo está disposto apenas em garantir o reajuste aos soldos. Pagar dívidas judiciais, como a dos 28,86% (referentes a erro cometido durante o governo Itamar Franco), dependerá de que uma manobra orçamentária para sair do papel e entrar nos contracheques de quem estava em serviço em 1993.
“Falta definir o índice. Já ouvimos falar em 75%, 40% e até em míseros 2,9%. Acreditamos e esperamos os índices maiores”, revela suboficial, reproduzindo o conversas travadas em quartel do Rio.
Gasto menor com pensões
O percentual de reajuste dos soldos depende do cenário econômico mundial. Mas estudo em posse do Planejamento revela que recursos podem vir da economia que está sendo feita com os gastos com pensões e inativos. O levantamento aponta que a mudança (e quase extinção) do direito à pensão vitalícia das filhas dos militares acena com redução de gasto e maior margem de aumento de soldos para militares da ativa e da reserva.
A sinalização do estudo é que um aumento maior para os soldos não esbarra em gasto contínuo por longo tempo. Antes, o cálculo dos reajustes tinha que levar em consideração que pensão de filhas é paga, às vezes, por até 70 anos.
Aumento viria escalonado até 2014
Nas Forças Armadas há ainda outras margens financeiras para o reajuste, entre elas a extinção do direito à transferência para reserva com vencimentos do posto superior e o congelamento, desde 2000, do adicional do tempo de serviço. Trata-se de dois pesadelos dos quartéis que resultarão em soldos maiores. Ante a redução gradual de gastos com pensões e contenção de gastos com inativos, ganha força a ideia de que seja anunciado com o reajuste de 2012 aumento escalonado para os anos de 2013 e 2014. “O aumento tem como argumento as baixas antecipadas. Os pedidos de sargento e até oficiais aviadores”, conta militar da FAB que serve no Rio.
O DIA ON LINE/FORÇA MILITAR
Assinar:
Postagens (Atom)